Mensagens

Resolve e evita ao mesmo tempo!

20 de Maio 2015

Resolve e evita ao mesmo tempo!

“Um Conselho Certo pode resolver um problema grave e evitar muitos outros.”

Se há uma coisa que toda a gente faz é dar conselhos. É verdade! Quem nunca deu ou escutou um? Quem nunca se arrependeu de ter seguido ou de não ter seguido um? E quem, se pudesse voltar atrás no tempo, teria dado ou evitaria ter dado um?

Por mais que não queiramos escutar, o conselho faz falta sim, porém, o conselho certo, que é aquele que lhe vai resolver aquele problema e evitar outros mais graves…

Mas, qual é o conselho certo?

É aquele que lhe diz para não trair o seu marido, pois estará a colocar o seu casamento em risco, a sua boa reputação e imagem;

É aquele que diz que você deve lutar pela sua família em oração, sob pena de vir a perdê-los para este mundo e tudo o que ele acarreta;

É aquele que a aconselha a ter calma e a não descarregar as suas frustrações do dia a dia em cima do seu marido ou dos seus filhos, para que o seu ambiente familiar não seja destruído…

O Conselho Certo é o que lhe mostra o caminho da resolução e da prevenção, ajudando-o, igualmente, na recuperação e Salvação, para que você nunca se venha a perder nesta vida!

É aquele que te liberta de manias, tradições, sofismas, traumas, complexos…

O Conselho certo é aquele te faz usar a razão e não as emoções.

Aceite este conselho, pois ele é certo!

Deus é contigo, e eu também!

Bjf


19 comments
  1. Gabriela Latanzi

    Ninguém nasceu para caminhar nessa vida sozinho, uns precisam dos outros. Por isso, valorizo muito uma grande amiga e serva de Deus que sempre tem o conselho vindo de Deus para e sei que seria muito pior se não tivesse...

    • Gabriela Latanzi

      Por isso...

  2. Paulo Cabral-São Carlos

    Boa tarde O conselho que eu gosto de ouvir é aquele que me ajuda na minha vida e no meu futuro que me edifica a minha vida espiritual e não só me edifica a vida espiritual como ajuda a seguir a direcção certa da vida, há um pormenor que devemos fazer sempre antes de seguir qualquer conselho é avaliar o conselho se é bom conselho ou não se nos ajuda ou não depois de fazer esta análise tomamos uma decisã.

  3. Спасибо! Советы все замечательные и будем стараться ТО исполнять, а это и есть самое главное - чтобы исполнить всё. приняв направление от Бога! Не будем эмоциональными - будем разумными, без наваждений, комплексов, традиций и т.д._ отказываемся уже давно; будем хранить в сердце мир и покой и чувство собственного достоинства...Не принимаем вину на себя, Любим себя и других- учимся любить как себя! На Главное и Первое Место - ставим и Любим нашего Бога , исполняем заповеди в Завете с Господом и отдаём Жертву и себя на Алтарь! Направляемые Господом, уверенные _ Радуемся! Слава Христу Иисусу и Богу-Отцу в Духе Святом! Аминь. Ольга Чугунова

  4. Eliana Silva

    Boa Tarde Sr. Bispo, Como o sr disse é inevitável ouvir conselhos, eles vêm de todos os lados. Mas através desta mensagem aprendi que eu tenho que saber seleccionar bem os conselhos que devo escutar. O conselho certo é aquele que me alerta para as consequencias e me faz não agir pelos sentimentos! Muitas das vezes alguem nos dá um conselho que aparentemente até parece bom mas as consequencias não são boas, então logo sei que não é o certo! O bom conselho é aquele que não me leva a sofrer la na frente!

  5. Thaís Brandão

    Muito forte é o poder das palavras! Usando-as para aconselhar bem certamente bons resultados terá, por outro lado se esse mesmo poder for usado para um mau conselho, pessimista, negativo, destruidor os resultados também serão visíveis mas estes não serão bons, pois a palavra tem o poder tanto para levantar como para derrubar. Por isso temos que ter o dobro de cuidado com elas, com o que nós falamos para os outros, para não influenciar de maneira negativa a ninguém e também com o que ouvimos pois o nosso ouvido não é nenhuma lixeira para aceitar tudo que nos é lançado. Mesmo que estas palavras venham acompanhadas de boa intenção, talvez até mesmo ditas por pessoas que dizemos ser de confiança! Nunca ouviu o ditado: "De boa intenção o inferno está cheio?!" Pois então, se por vezes quando não nos vigiamos nós mesmo somos péssimos conselheiros para connosco o que dirá com os outros! Então filtre sempre o que guarda para si de tudo o que ouve, o que é bom do que é mau, desde os seus pensamentos as palavras de um grande amigo! Boa tarde para todos e que Deus esteja com vocês!

  6. Gonçalo Roma - Cascais

    Boa note Sr. Bispo. Sim, esse é o bom conselho, e quem é que nos deu, ou dá, tais conselhos?, somente aqueles que nos amam e querem o nosso bem, certo? Pois bem, e onde fica Jesus no meio de tudo isto?, não foi ele que viveu toda a sua vida nos dando bons conselhos e que até morreu por nos guiar a ter uma vida de acordo com esses bons conselhos? Então porque é que são muitos os que preferem ouvir conselhos de pessoas falhas e pecadoras, pois é o que somos, é a nossa natureza humana, em vez de ouvir os inúmeros conselhos que o Senhor Jesus nos dá na Sua Palavra, tudo para que não nos venhamos a magoar e a sofrer, e principalmente não venhamos a perder a nossa alma. É hora de ouvirmos os bons conselhos e agirmos de acordo com eles para garantirmos um futuro bom na presença de Deus. Deus abençoe e obrigado por esta palavra Sr. Bispo.

  7. Filipe Silvestre - Cascais

    Boa tarde bispo. Existem muitos conselhos que nos são dados ao longo da vida. Alguns ajudam, outros não tanto, mas aquele que nunca falha, é aquele que é baseado na palavra de Deus. Que é inteligente e prático, como está no post. E muitas vezes por mais que pareça difícil ou até estranho, vai acabar por trazer benefícios. Então é isso que temos que manter em mente, tomar decisões à luz da palavra de Deus.

  8. Ana Belo

    Bom dia Sr. Bispo, Eu durante muito tempo carregava isso dentro de mim... a vontade de voltar atrás no tempo e mudar o meu passado, eu perdi muito tempo a imaginar como teria sido se eu não tivesses tomado algumas decisões.... Mas com o passar do tempo, Deus me fez entender uma coisa de forma muito clara, e que se resumiu a esta frase: " Se eu não tivesse passado por tudo o que eu passei, eu hoje não teria crescido e nem teria amadurecido como amadureci". Obrigada pelo post.

  9. Diogo Santos Cruz de pau internato

    Boa noite Bispo, Deus é o único que podemos pedir uma opinião para nos direccionar, porque as vezes as nossas atitudes não são certas porque Deus sabe que na frente não iria dar certo porque ele tem algo melhor para nós, confia somente nele e Deus irá ajudar qualquer direcção que precise .

  10. Patricia

    É verdade.Quantas vezes já me livrei de coisas que iriam me fazer sofrer,por aceitar conselhos de pessoas de Deus.Quando não temos uma opinião formada é claro!

  11. Paulo delgado

    Boa tarde bispo Pois as vezes somos nos que não ouvimos os conselhos certos e acabamos a escolher os caminhos ou tomar as decisões erradas cabe a nós saber qual é o bom e mau e sempre escolher o certo e saber aconselhar para os demais o que é certo.

  12. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ilha de São Miguel

    A Palavra de DEUS é o único conselho que nos conduz para a Vida, por isso ter ouvidos para ouvi-la.

  13. Gena Marques Rodrigues - BOMBARRAL

    Boa tarde Sr. Bispo Infeliz daquele que pensa não necessitar de um conselho em algum momento da sua vida, decerto essa altivez o conduzirá a caminhos de engano e perdição. Mas isto suscita-nos duas questões: a quem pedir um conselho válido e como saber que aquela pessoa é a indicada para nos dar esse mesmo conselho. Quando se conhece a Verdade e, acima de tudo, quando se A pratica, estas questões deixam de ter razão de ser, pois é tão óbvio qual o conselho a seguir e a quem se deve escutar..... no entanto, outras persistem, essas relacionadas com a nossa vontade, esse inimigo cuja voz abafa A que, na realidade, se deve ouvir. " Ouve o conselho, e recebe a correção, para que no fim sejas sábio." Provérbios 19:20 " Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores." Salmos 1:1 Atentemos à palavra, no primeiro versículo, acatamos, agradavelmente, a parte do ouvir o conselho, mas já a correção..... isso é que custa, pois passa por se ter que admitir que se está errado, que se tem que corrigir o percurso.... e quantos de nós têm essa humildade???? Aí saem com a velha tirada: “se conselho fosse bom não se dava, vendia-se”!!!! O segundo versículo ensina-nos de quem não receber conselhos, daqueles cujo exemplo de vida se encontra assente em caminhos turtuosos e de pecado. Como o sr. Bispo transmite, o conselho certo é aquele que, apesar de nem sempre nos agradar, nos leva à resolução do problema e não ao surgimento de outros, é o que liberta e não o que aprisiona, é o que previne e não o que remedeia, é o que conduz à Salvação e não à perdição!!!! Os conselhos assentes no uso da emoção vêm feridos de falácia e de engano porquanto provêm do coração, em contrapartida, os que nos fazem usar a razão são objetivos e pragmáticos, logo conducentes à melhor solução para qualquer problema. Obrigada sr. Bispo por este e por todos os outros conselhos que nos tem dado!!!

  14. Jurandir Silveira

    Um conselho vindo de uma pessoa experiente e dirigida por Deus faz toda diferença na vida do ser humano. Vemos na Bíblia, reis que foram maus aconselhados e por esta razão perderam tudo, escolheram dar ouvidos a pessoas que não tinham compromisso com a VERDADE. O facto é que: Deus sempre irá usar alguém para dar bons conselhos e mostra o melhor caminho, porem o ser humano na maioria das vezes não quer ouvir os mensageiros de Deus, pois nem sempre o MELHOR conselho para nossa vida é aquilo que gostaríamos de ouvir. Pensemos nisto.

  15. Karina Monteiro

    Sr. Bispo, li este post num momento em que estava mesmo a precisar. Estou a cuidar de uma alma, em certo momento e até fiquei muito contente e já dava graças a Deus porque a jovem fazia parte do grupo de candidatos à obreiros, no espaço de 2 anos e meio, a mesma jovem conheceu um rapaz, foi viver com ele e ficou gravida. há dois dias atrás nós tivemos uma conversa e eu achava que estava a ser inconveniente e triste ao mesmo tempo por pensar que podia perder amizade dela, por conta dos conselhos que lhe dava, uma vez que eram contrários aos que ela escolheu viver mas que iam de acordo a palavra de Deus.

  16. LeilaTavares-Barcelona -Espanha

    Boa tarde! Sim e verdade , devemos ouvir sempre os conselhos da razao, pois eles nao mos traz dor e nem arrendimento, muitas vezes custamos muito a darnos conta disso e acabamos sendo levado pelo sentimento e assim nos equivocamos.

  17. Magalhães dos Santos

    Boa tarde senhor bispo! Creio nos conselhos praticos e eficazes do centro de ajuda por isso aconselho a outros irem receber o que tenho recebido. e o nosso conselho não é vazio, mas tivemos que nos esvaziar para obtermos o conselho certo.

  18. Mafalda Silva - Caldás da Rainha

    Boa tarde Sr. Bispo, Aprendi e até hoje eu lembro-me, o nosso ouvido deve ser como 3 peneirinhas, que vão absorvendo apenas o que é bom, impedindo o que é mau de entrar. Assim é com a receção de conselhos, não posso falar só algo só para agradar a quem me está a ouvir, tenho sim, que ir de encontro a necessidade da pessoa, levando-a a pensar, sendo verdadeira. E eu que recebo o conselho, tenho que estar disposta a ouvir a verdade e colocar em prática, sem duvida, pois só obterá efeito a direção se eu ouvir e praticar o que me é ensinado, sem duvidar no meu interior.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.