Mensagens

REMOVIDO, PROMOVIDO, COMOVIDO OU MOVIDO?

3 de Abril 2015

REMOVIDO, PROMOVIDO, COMOVIDO OU MOVIDO?

REMOVIDO:

No dicionário, a palavra REMOVIDO significa ser retirado, transferido, mudado ou trocado de lugar. Ser destituído de um cargo, também significa ser REMOVIDO. Numa empresa, por exemplo, uma pessoa foi REMOVIDA daquela função por não apresentar bom rendimento e competência.
Na Obra de Deus, a pessoa que apresentar problemas de caráter, falta de conduta, mau comportamento, testemunho inadequado, carnalidade ou qualquer outro problema que o(a) impeça de continuar nas suas funções, terá que ser REMOVIDO das mesmas e passará a receber ajuda espiritual e acompanhamento do bispo, pastor e esposa, para não perder a sua Salvação. Há pecados “descarados” e graves que alguns já cometeram, em que tiveram mesmo que ser REMOVIDOS, definitivamente, do quadro de pastores ou obreiros do Centro de Ajuda.

Para não ser REMOVIDO da Obra de Deus, o melhor a fazer é REMOVER o problema, a dor, a fraqueza e o desânimo:

“Afasta, pois, do teu coração o desgosto e REMOVE da tua carne a dor” (Eclesiastes 11.10)

PROMOVIDO:

Numa empresa, quando um funcionário ganancioso quer, a todo o custo, ser PROMOVIDO de cargo ou função, ele estará disposto a tudo, nem que seja para enganar, trapacear e passar por cima de quem quer que seja.

Para ter o forçado reconhecimento do seu superior, chefe, patrão ou diretor, ele vai querer mostrar serviço, sempre com a intenção de agradar aos homens, em troca de benefícios pessoais.

Acredite ou não, na Obra de Deus há pessoas que fazem o mesmo, ou seja, tudo o que o fazem é para agradar ao pastor ou à liderança da Igreja, a fim de serem PROMOVIDOS, visando benefícios pessoais e não o benefício da Obra.

O que é de interesse próprio, fazem, pois agrada a eles mesmos, e o que interessa e beneficia ao próximo, eles não fazem.

Se, para serem PROMOVIDOS, precisarem de enganar, tentarão enganar, e, se for preciso mentir, eles mentirão, porém, o que se esquecem, é que de Deus não se esconde nada, e a ELE ninguém engana!

“não servindo à vista, como para agradar a homens, mas como servos de Cristo, fazendo, de coração, a Vontade de Deus; servindo de boa vontade, como ao Senhor e não como a homens, certos de que cada um, se fizer alguma coisa boa, receberá isso outra vez do Senhor” (Efésios 6.6-8)

Estejamos certos de uma coisa, se fizermos a Obra de Deus diligentemente, com humildade e Fé de obedientes convertidos, seremos PROMOVIDOS a SALVOS no REINO DOS CÉUS.

Pois, a PROMOÇÃO mais vantajosa que teremos e possuiremos, é a nossa SALVAÇÃO ETERNA.

COMOVIDO

Todo o ser humano que é COMOVIDO, é também emotivo e sentimental, ou seja, diante das situações mais difíceis da vida, que todos nós estamos sujeitos a enfrentar, ao invés de agir na FÉ racional e inteligente, alguns deixam-se ser levados pelas emoções e sentimentos e apavoram-se facilmente.

Há pessoas que são tão sensíveis que quando são surpreendidas pelos problemas e dificuldades, ao invés de mostrarem-se revoltadas, mostram-se COMOVIDAS.

Não devemos jamais permitir que as emoções e COMOÇÕES invadam o nosso coração, impedindo-nos, assim, de usar a FÉ racional: Quem se permitir agir pelo coração, agirá de maneira sentimental e de forma COMOVIDA:

“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?” (Jeremias 17.9)

MOVIDO

Na Obra de Deus, aqueles que são cheios do Espírito Santo, são MOVIDOS por ELE, inspirados e também dirigidos, por isso é que devem fazer a diferença. É o Espírito Santo Quem nos MOVE, é Ele Quem nos usa e nos capacita a realizar a Sua tão Grande Obra.

A Palavra de Deus mostra-nos um homem chamado Simeão, que tinha o desejo ardente de ver a Cristo, o Senhor. Está escrito que ele foi MOVIDO pelo Espírito, e quando foi ao Templo, realizou o seu desejo:

“Simeão, MOVIDO pelo Espírito, foi ao Templo; e, quando os pais trouxeram o menino Jesus para fazerem com Ele o que a Lei ordenava, Simeão O tomou nos braços e louvou a Deus, dizendo: Agora, Senhor, podes despedir em paz o teu servo, segundo a Tua Palavra; porque os meus olhos já viram a Tua Salvação,” (Lucas 2.25-30)

Todos nós que, somos MOVIDOS pelo Espírito Santo, devemos usar a nossa autoridade espiritual para que as pessoas sejam curadas, libertas, convertidas e, assim como os olhos de Simeão viram, a Jesus, que os olhos destas pessoas, também vejam não só a cura e a libertação, mas, principalmente, a Salvação.

Um dos símbolos do Espírito Santo é o vento, e o vento é MOVIMENTO, pois não há quem resista à fúria da sua força. Assim, também, o diabo e os seus demónios não podem resistir à fúria e poder do Espírito Santo em nós, quando realizamos a imposição de mãos para libertar a alguém.

O Espírito Santo MOVE-SE, e NUNCA PÁRA e é assim que temos que ser e fazer, nunca devemos PARAR de evangelizar, visitar, resgatar, atender, acompanhar e fazer a Obra de Deus. Este MOVER do Espírito Santo em nós é que faz com que, constantemente, venhamos a desenvolver na Obra d’Ele.

O que você prefere ser:

REMOVIDO, PROMOVIDO, COMOVIDO OU MOVIDO?

Pense e medite nisso!

Colaborou: Pastor Rogério Silva

Anterior

03 abril

Seguinte

Ele Ressuscitou!


31 comments
  1. Quando Deus quer dizer algo usa homens de Deus!A palavra que eu leio gosto de meditar nela e agradeço pela orientação ! Deus o abençoe

  2. Lília Heleno Leiria

    Boa noite Senhor Bispo. Muito forte esta palavra, eu quero ser um instrumento nas mãos do Senhor Jesus ser movida pelo espírito santo para salvar almas.

  3. Leonel Andrade

    Com certeza,deixar se -ser usado pelo Espírito Santo,fazer a sua Vontade,e compreendermos,melhor obedecer que sacrificar - sejamos MOVIDOS por ele,por vezes temos alguma etapas na vida que no momento não compreendemos!!! fico meditando a Alegria do Senhor e a Nossa Força.Obrigado

  4. Carine Ingrid

    Eu quero e preciso ser MOVIDA pelo ESPÍRITO, a cada dia, sempre, hoje muito mais que ontem !

  5. Rosane Nunes

    Boa Noite! Com certeza Bispo quero ser MOVIDA pelo Espírito Santo. Ter sempre a direção Dele. Na fé.

  6. Sílvio Maquemba

    Quando Jesus pregou o sermão que define o caráter do verdadeiro discípulo, suas palavras iniciais foram diretas ao coração: "Bem aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus" (Mateus 5:3).

  7. Rodrigo Nunes

    Boa noite Bispo. Se queremos ser movidos pelo Espírito Santo e guiados por ele, temos que fazer a vontade dele para não ficarmos comovidos e removidos na fé, temos que saber utilizar a fé inteligente, e quando fazemos algo não podemos tentar procurar nos promover só para mostrar ao pastor aquilo que fizemos, e nós na obra de Deus temos que ser humildes e Fé de obedientes convertidos.

  8. magalhães dos santos

    a minha resposta: Movido Sr bispo assim como a obra é do Espírito Santo, assim também devemos ser movidos por ele promovidos por ele claro depois de uma aprovação que só o Espírito Santo faz, quando sonda os pensamentos e o coração. creio que para nos mantermos firmes devemos sempre ter a consciência do seguinte: o que podemos mais fazer para Deus, o que estamos a deixar de fazer para Ele, estamos a vigiar!. estar sempre aos pés Dele para Ouvi-lo a nos repreender, orientar, aconselhar e instruir-nos. viver sempre na obediência a Deus é caminho a seguir pelos que são movidos por Ele e promovidos por Ele.

  9. Leila

    Boa noite! Com certeza que eu quero ser movida pelo Espírito Santo, todos os dias da minha vida. E usar a autoridade que Deus me deu para repreender as obras do mal, ser salva primeiramente e salvar.

  10. João lourenço - Almada

    Boa tarde bispo. Com toda a certeza que escolho ser Movido pelo Espirito Santo, pois é Ele que me poderá dirigir em tudo na minha vida como na de quem escolher ser Movido. Deus vê quando a pessoa quer ser Movida por Ele é levada a Salvação.

  11. Milena Martins

    Bem Bacana!!! Legal pra refletir e digerir mentalmente.

  12. eugenia silva

    Eu prefiro sempre ser movida sempre quero ser usada pelo espírito santo, quero levar vida aos que estão perdidos dar o que eu recebi de Deus !!! Salvação! Para isso o Senhor me chamou.

    • eugenia silva

      Eugenia Silva Santarém

  13. Gonçalo Roma - Cascais

    Boa noite Sr.Bispo Antes de mais nada, obrigado por uma palavra como esta, pois através dela posso meditar sobre vários aspectos da minha vida como servo, ser humano e filho de Deus. Podemos observar que as três primeiras palavras quando aplicadas, são quase sempre por fruto do coração e aí acontece o que foi referido acima e nos trazem desgosto, dor, decepção e até depressão e desespero, mas porem a quarta palavra quando aplicada no espírito é muito forte pois quer dizer que somos guiados por alguém ou algo superior, preferencialmente o Senhor Jesus, o que nos levará aos caminhos certos e por fim o caminho da salvação "... Eu sou o caminho, a verdade e a vida...". Se decidirmos ser guiados por alguém que não é o Senhor então certamente nos enganamos a nós mesmos, não seguimos na direcção certa e na final não viveremos pois não teremos a salvação. Deus o abençoe e a todos.

  14. selnio Sacramento

    Boa noite Bispo se o espírito Santo é nosso guia nós não precisamos ser promovido comovido porque um bom servo ele é obediente está sempre disponível que fazer o melhor de si porque ele tem temor a DEUS por isso ele é movido pelo senhor ele não faz pra mostrar ao pastor ao Bispo o aos outro ele faz porque ama a essa obra que a muitos tem curados libertado e salvado

  15. Filipe Silvestre - Cascais

    Boa noite bispo. Se quisermos ser movidos pelo Espírito, então precisamos de não querer ser promovidos ou reconhecidos, não podemos ficar comovidos com nada, mas agir sempre a nossa fé inteligente, e temos de ficar em oração e vigilância para não sermos removidos. Vemos então que é muito difícil ficar no caminho correto. Mas é a nossa vontade em querer agradar a Deus que vai fazer a diferença, são os nossos olhos no altar que me levam no caminho certo.

  16. Diogo Santos Cruz de pau internato

    Boa noite Bispo, Sem duvida que quero ser movido pelo o Espírito Santo, fazer tudo o que ele pedir com amor e humildade e ser dirigido por ele, fazer a sua vontade como o Senhor falou,curadas, libertas, convertidas para que alcancem a salvação.

  17. sandro agostinho caldas da rainha

    temos que ser movidos pois temos que estar sempre activos exercitando a nossa fé como se fosse um músculo porque o músculo para ser forte tem que ser exercitado assim e a nossa fé e também a nossa busca no Espírito Santo.

  18. victor

    Boa tarbe bispo eu quero ser movido por espirito santo nao so para ser salvo mais tabem eu quero fazer obra de deus tabem para ganhar alma muito obrigado sr bispo

  19. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ilha de São Miguel

    O SENHOR JESUS ensinava que quando fizéssemos o bem a alguém, jamais podia ser de intenção de receber elogio ou ter fama... Quem agia assim recebia a sua recompensa, segundo JESUS, tal recompensa era a emoção(engano satânico), vaidade(galardão infernal) e desprezo pelo ETERNO(alma perdida). Devemos pedir a DEUS a verdadeira sabedoria para conservar uma Fé sem "fermento".

  20. Jarlenys Dias

    Ola, muito tarde! Que texto tao edificante. Vou reler outra vez para que apanha o espírito em mim. Não quero continuar ser uma pessoa movida de emoções, sim pelo Espirito Santo. Ser uma pessoa revoltada, nao comovida diante dos problemas. Que Deus abençoe a todos em Nome de Jesus Cristo

  21. Fernando Santos - Rio de Mouro

    Sem dúvida, o que quero ser é MOVIDO pelo Espírito Santo, uma vez que já fui REMOVIDO do inferno e PROMOVIDO a salvo no Reino dos Céus. Agora, que o Espírito Santo me mova, para que eu possa ajudar a outros que estão na mesma situação que eu estava, a passar pelo mesmo processo para que mais tarde possam vir também a ser MOVIDOS pelo Espírito Santo.

  22. Tayane Braga-Manaus

    amém

  23. Boa tarde Bispo/ Pastor Obviamente quero se Promovido, concordo plenamente com este raciocino do senhor "Um dos símbolos do Espírito Santo é o vento, e o vento é MOVIMENTO, pois não há quem resista à fúria da sua força. Assim, também, o diabo e os seus demónios não podem resistir à fúria e poder do Espírito Santo em nós, quando realizamos a imposição de mãos para libertar a alguém". deste que cheguei no centro de ajuda tenho visto isso todos os dias... obrigado por esta mensagem clara e fácil de interpretar. que deus abençoe vocês.

  24. Luis Meca - Azambuja

    Boa tarde Bispo Em todas estas palavras a terminação é igual e o som semelhante, mas cada uma tem um significado bem diferente. Se algo é removido é porque não está adequado á circunstância, posição e desempenho, daí o retrocesso... que muitos não aceitam, por serem antigos, ou outro factor qualquer. Se alguém é promovido, porque provou que merecia ser elevado a uma posição superior e se o fez sinceramente, vai permanecer ou até subir mais. O comovido é aquele que faz do seu coração o seu alicerce e só prova que o sentimentalismo é regra da sua vida... esquecendo que a fé espera ser usada. Finalmente o movido, se foi deslocado é porque não estava no lugar apropriado, porque se estivesse, não seria removido.

  25. Bruna Dias

    MOVIDO.Com certeza.

  26. João Filipe

    Boa tarde, senhor bispo Julio Que benção esta mensagem, está mensagem "obriga-nos" a meditar, pois é de uma profundidade tremenda. Obrigado.

  27. Leonardo - Camarate

    Bom Diaa , Eu escolho ser movido , porem o Espirito Santo nos capacita para que nos possamos Avançar na fe .. OBRIGADOO

  28. Clayton Silva

    Bom dia Pr. Rogério, bispo Júlio e a todos. Evidentemente que queremos ser MOVIDOS pelo Espírito Santo, porém isso requererá de cada um uma disciplina adequanda que venha nos proporcionar a capacidade de estarmos aptos pelo Próprio Espírito Santo e seremos promovidos sim e alcançaremos em primeiro lugar o Reino de Cristo a salvação da alma e então Movidos seremos a servir a Cristo com a nossa própria vida. Fico agradecido. Atenciosamente.

  29. flavia pozzebom

    Deus me move fala comigo e eu obedeço e é tão grandioso maravilhoso que sou movida por ELE o meu Jesus amado Ele diz vai para lá eu obedeço vem para cá e eu digo sim meu Senhor

  30. Florinda Fernandes( Almada)

    Claramente que só aceito ser Movido, pois do meu jeito levei 42 anos para acertar e acordar,simplesmente peço todos os dias direção orientação e acima de tudo que Deus jamais me permita olhar para trás,pois fazendo a vontade Dele tudo eu Serei...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.