Mensagens

Relutantes à mudança

16 de Novembro 2013

Relutantes à mudança

“A maioria das pessoas luta para mudar os outros, mas reluta em mudar e, por isso, jamais atingirá o seu potencial.”

Ajustamentos, mudanças, transformações completas… é muito fácil olharmos para os outros e vermos claramente no que é que eles deveriam mudar para desenvolverem como pessoas, em todos os sentidos.

Na verdade, muitos de nós até lutamos para que isso aconteça, temos como alguns exemplos mais habituais o marido ou a mulher que insistem em mudar o(a) seu(sua) companheiro(a); o pai ou a mãe, que insistem em mudar o seu filho, já que este não está a corresponder às expectativas ou até mesmo um amigo que deseja mudar o outro, para que este seja mais de acordo com a sua maneira de ser.

Sim, muitos de nós, em alguma altura das nossas vidas, já pensámos em mudar alguém, mas, poucos são os que, em primeiro lugar, olharam para si próprios como alvos desta mesma mudança. “Eu sou assim mesmo e quem não gostar coma menos…”; “Sinto-me bem como sou, é uma forma de me proteger do mundo…”; “Há pessoas a matar e a roubar, qual é o problema de uma pequena mentirinha?…” e assim sucessivamente.

Veja que o maior dano causado por quem reluta em mudar, recai sobre si mesmo, pois, quanto mais insistir, mais longe ficará de atingir o seu potencial, já que estes ‘pequenos defeitos’ são grandes obstáculos para a excelência.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

15 de Novembro

Seguinte

16 de Novembro


7 comments
  1. Neirity Isabel - FJ Reboleira

    Boa noite senhor Bispo! Essa questão da mudança interior é muito complexa! Pois eu creio que enquanto a própria pessoa não reconhecer que precisa mudar, podem passar meses, anos, pode conhecer novas pessoas, mas a mudança está ligada a HUMILDADE! A humildade para reconhecer que para vivermos em sociedade e ter uma comunhão com pessoas que só têm a acrescentar coisas boas para a nossa vida. É necessário sacrificarmos os nossos costumes, os nossos hábitos e os nossos ideais, para que nos possámos ajustar uns aos outros. Mas se a pessoa é tomada e guiada pelo orgulho e o egoísmo, não tem a capacidade de reconhecer que precisa mudar!

  2. Cléa Souza

    Geralmente os relutantes as mudanças, são aqueles que mais impõem suas sugestões com intuito de mudar a opinião alheia, eles são convincentes e sabem que a nossa mente é preciosa, pois este é o LOCAL SECRETO do ALTÍSSIMO aqui na terra. Os filhos das trevas sabem muito bem que é através da mente que nos conectamos com DEUS, quando a nossa mente está alinhada com a MENTE DIVINA não tem nenhuma sugestão negativa que prevalece.

  3. Andressa Caio

    Olá bispo Júlio venho através de seu blog deichar o meu comentário. Não adianta querer mudar os outros se nós próprios permanecemos iguais .... Até podemos mudar o exterior de nós próprios, mas o interior só Deus. Não adianta relutar em mudar os outros, a mudança começa por nós mesmos. A mudança começa dentro de nós. Andressa Caio

  4. luciana

    Nosotros temos que ser humildes para querer mudar, as vezes mudar exteriormente nao e tao difícil,mas reconhecermos que temos que mudar nosso interior, arrancar as raizes do orgulho,do eu...Somente nesse momento, Deus vai ter espaco para comencar o cambio...

  5. Ricardo Arcanjo

    Preciso mudar a cada dia! Obrigado Sr. Júlio Freitas!

  6. Marlene Rocha

    É verdade bispo nós precisamos mudar precisamos procurar ,sermos melhores ,nos corrigindo,nos libertando de todos os defeitos que podemos ;Pois assim estaremos colaborando com Deus em tranformaçoes interiores .PORQUE PODEMOS SIM MUDAR!

  7. Marta

    Não adianta querer mudar os outros se nós próprios permanecemos iguais .. a mudança começa em nós. Até podemos mudar o exterior de nós próprios, mas o interior só Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.