Mensagens

Relance

10 de Fevereiro 2012

Relance

“A seguir, veio uma nuvem que os envolveu; e dela uma voz dizia: Este é o meu Filho amado; a ele ouvi.” (Marcos 9.7)

O que representa esta “nuvem”? O que quer dizer? Se prestarmos atenção, o versículo 5 diz que Pedro “tomou a palavra”, num momento que não era para falar e sim para agir. E esse tem sido o erro de muitas pessoas: na hora de agirem ficam-se pelo falar. Quando se confunde fé com religiosidade esquecemo-nos de quem somos e sugerimos algo para Deus. A sugestão das criaturas era que Deus habitasse numa tenda física, quando Ele mesmo afirmou que quer habitar no nosso corpo, fazer do corpo do ser humano a Sua morada permanente. Esta forma de pensar de Pedro trouxe tristeza a Deus, e aquela “nuvem” representava isso, Deus a entristecer-se por ver Pedro a falar ao invés de agir, e o resultado disso é…

“E, de relance, olhando ao redor, a ninguém mais viram com eles, senão Jesus.” (Marcos 9.8)

Quer dizer, aquele momento sublime, maravilhoso, não permaneceu, foi um relance, e, infelizmente, é o que tem acontecido com muitos, as coisas boas têm sido só RELANCE para eles e as coisas más têm sido permanentes. Quem é transformado pelo Espírito Santo é exatamente ao contrário, as coisas más até vêm, mas são só RELANCES e as coisas boas e realizações permanecem: a alegria, a força, a disposição, o amor, a paz, etc…, tudo isso PERMANECE.

Esta é a proposta para este domingo – o Dia da TRANSFORMAÇÃO –, pois tudo o que Deus quer é que recebamos o Espírito Santo, porque, através d’Ele, teremos o “ADN” de Deus, a natureza Divina. Mas, para que Ele nos possa dar o Seu “ADN”, temos que dar o nosso “ADN” também. Quando a pessoa entrega o seu “ADN” a Deus, as coisas boas PERMANECEM, deixam de ser somente relances na sua vida.

Porém, para a pessoa receber esta transformação, ela tem que rejeitar a natureza de filho do diabo, de criatura, de pecadora, e somente a entrega total pode proporcionar esta transformação.
Vamos entregar o nosso “ADN” para receber o “ADN” de Deus. Esta proposta é para que a felicidade permaneça na sua vida e não seja apenas um relance.

Te vejo na IURD ou nas Nuvens!


8 comments
  1. Vânia FJ ALMADA

    Deus só poderá habitar o seu Espírito quando nós entregarmos o nosso ser, deixarmos de viver no pecado, deixar de viver como os filhos do diabo. Mais que ninguém Deus, quer nos dar o Espírito Santo, porque só como o Seu Espírito nos seremos completos, teremos a sua alegria, a sua sabedoria, o seu ADN.

  2. ana caroline

    "renuncia"esta é a palavra chave!!que DEUS abençoe o sr cada dia mais!

  3. Luisa,oxford

    Muito forte esta mensagem,e quantas vezes li esse versiculo,e nem sequer dei por isso abriu meus olhos,nao quero relance na minha vida,muito obrigado Bispo que o Espirito Santo use ao Sr mais e que lhe de muita forca e sabedoria.

  4. João Marques (Portugal)

    Quando Moisés e o povo chegaram diante do Mar Vermelho era hora de agir e Moisés ficou a clamar. Quando Davi viu Golias, agiu, não clamou. No primeiro caso, Deus repreendeu Moisés. No segundo caso foi uma vitória fácil, limpa e plena. Quem quer vencer tem que travar lutas. Se a pessoa se amedronta e entra na religiosidade, então vai ter grandes decepções. Temos que raciocinar, visualizar o nosso objectivo, agir e colhêr o resultado da vitória.

  5. Nada de relance em minha vida, neste domingo estarei na fé da transformação total de vida! E também dando basta ao "QUASE", mas sim a realização total dos meus projectos.

  6. João Vitor

    Realmente, pois não a nada melhor que viver uma vida plena com com Deus através de uma vida transformada.

  7. Samuel de Oliveira Neto

    Boa Tarde Bispo!!! Realmente nós temos que buscar do alto as coisas de Deus, viver permanentemente as coisas da fé!!! Ter com Deus uma aliança eterna! Que Deus Abençoe a Todos!

  8. JULIO GRAÇA

    BOM DIA BISPO. E MUITO BOM ESSA MESSAGEM EU APRENDI E ME DESPERTEI MUITO OBRIGADO QUE DEUS O ABENÇOE.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.