Mensagens

Refugie-se AQUI!

5 de Fevereiro 2013

Refugie-se AQUI!

O que é um esconderijo? É um lugar que serve de refúgio, onde a pessoa que a ele recorre se sente segura de que nenhum mal a afetará…

Quer saber o segredo para se manter vitorioso? É bastante simples, aliás, o Salmo 91 revela para quem desejar saber. “O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Omnipotente diz ao SENHOR: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu em quem confio.”

PRIMEIRO: NÃO O VISITE, FAÇA D’ELE A SUA MORADA!

Para quem assim o deseja, Deus torna-se um verdadeiro esconderijo, você pode-se “esconder” em Deus. Todavia, não podemos esconder e viver com medo do diabo, de bruxedos, de acidentes, de inveja… nós temos que habitar em Deus e não apenas “visitá-Lo”, pois existem pessoas que quando são vítimas de sentimentos, dificuldades, inveja, perseguições, bruxedo, praga, mau olhado ou maldição, as mesmas acabam por pegar, entrando na sua vida e destruindo a mesma.

Mas, por que motivo isto acontece? Porque a pessoa vem ao Centro de Ajuda não para habitar em Deus e sim para visitá-Lo. E uma coisa é visitar e outra bem diferente é habitar em Deus. ESTE É O SEGREDO: VOCÊ E EU TEMOS QUE FAZER DE DEUS A NOSSA MORADA, A NOSSA HABITAÇÃO, A NOSSA CASA! E não podemos buscar a Deus com medo de nada, nem de ninguém, porque você sabe que estando n’Ele, estará seguro!

SEGUNDO: DESCANSE À SUA SOMBRA, PRATICANDO A SUA PALAVRA

“… e descansa à sombra do Omnipotente…” Se você quer a proteção, o cuidado de Deus, tem que estar à Sombra de Deus e, para estar à Sua Sombra, tem que estar diante d’Ele, na Sua Presença. A Sua Sombra representa, então, a Sua Presença-proximidade. Se você quer descansar, estar tranquilo, não ter medo e estar confiante, não basta dizer que crê em Deus ou fazer caridade, tem que estar diante de Deus, mas, quando é que isso acontece? Quando praticamos a Sua Palavra. Só assim habitamos à Sombra do Todo-Poderoso, d’Aquele que criou o mundo e que é capaz de fazer TUDO! Infelizmente, a maioria das pessoas, diante dos problemas ou dificuldades, escolhe ‘descansar à sombra’ dos pais, do Governo, do advogado, do pastor ou das autoridades… mas, escolha fazer de Deus o seu descanso e Ele fará tudo na sua vida neste ano de 2013.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

04fev

Seguinte

05fev


93 comments
  1. RODRIGO LENG -FJ ALMADA

    Quando estamos na sombra de DEUS, no seu refúgio, deixamos todos os medos, preocupações de lado porque sabemos que com Ele estamos seguros e que mal nenhum nos atingirá.

  2. Giuliana Vignolo Macher

    Boa noite Bispo Júlio, Amém! Firme na fé, G Vignolo Macher

  3. israel saraiva de carvalho

    mm

  4. Angelica

    Lugar maravilloso si lo tenemos como morada

  5. Wanessa

    Tem pessoas que quer fazer de Deus, o seu empregado, vai a igreja somente nas horas difícil, para pedir e quando recebe vão embora, ou querem fazer uma troca, "Se o Senhor me der tal coisa eu te dou outra....", só que o mais importante é se entregar de fato e de verdade ao nosso Deus, praticar a sua palavra, e o mais Ele fará. Deus abençoe.

  6. Amanda Vasconcelos

    Boa noite Bispo Julio, É verdade o nosso refugio e fortaleza tem que ser o Senhor Jesus,me vem a mente um exemplo,de uma ostra nela se refugia uma linda perola e seu processo nãO é prazeroso,é um pouco doloroso um molusco é invadido por um parasita ou é incomodado por um objeto estranho (um grão de areia, por exemplo), e isso causa dor e irritação na ostra,so que leva um tempo,e neste tempo quando ja pronta se ve uma valiosa perola,e assim somos nos temos que morar com Jesus pode doer,pode apertar(pois a porta é estreita e é nosso previlegio vencer nossas vontades;)Mas o previlegio de te-lo como nosso refugio,nosso PAI,nosso Deus de ter Salvação sobrepuja tudo e todos;Nossas escolhas nos faz chegar no sucesso de nossa salvação ou no fracasso de sua perda;É hora de despertar morrar com o Altissímo; na Fé

  7. vera lúcia

    BOA NOITE BISPO infelizmente é verdade muitas vezes deixamos de confiar em Deus para confiar no homem que é mortal.que não passa de um caco no meio de outro caco,muitas vezes nos esquecemos que Deus disse que estaria conosco todos os dias de nossas vidas,muitas vezes nos deixamos levar pelas correntezas da vida,pela pressão insuportável dos problemas e desviamos nosso olhar ,ai que afundamos.Esse salmo deveria ser á leitura de cabeceira de todos os dias,sua meditação diária pois de fato é á nossa realidade de todos os dias muito forte. Que Deus nos conceda um coração humilde um espírito voluntário para buscarmos todos os dias que ele seja de fato nosso esconderijo,que possamos habitar no seu abrigo pois certamente feliz seremos. Que Deus o ilumine o guarde de todo mal

  8. veronica ramos FJE Leiria

    Oh filha essas palavras parecem de outro mundo, mas fiquei aliviada por as ter ouvido da uma paz de alma e um conforto tao grande, será a Deus que todo mundo vai pedir ajuda quando tudo estiver a piorar- Dito por uma senhora em leiria ao qual lhe falei deste texto

  9. veronica ferreira FJE Leiria

    faço de deus o meu refugio e foi a melhor coisa que fiz nos meus últimos tempos, pois sei que ele não me falhará e sei que chegara minha vez a minha sorte ele vai mulher vou ter isso diante dos olhos muitas pessoas verão através de mim como o nosso Deus é o Deus do impossível

  10. eusebio alves FJE Leiria

    Sei que é ele que me vai proteger e amparar nas horas mais ou menos difíceis da vida por isso ele é sim a minha morada meu melhor amigo

  11. vania alves FJE Leiria

    A vida torna-se mais bonita e alegre quando fazemos de Deus a nossa morada. Obrigada bispo por estas palavras

  12. paula ramos FJE Leiria

    todas as coisas que tenho aprendido de Deus tem sido o meu refugio, e me refugiando nelas serei uma pessoa completa e plena na minha fé

  13. Hélia Andrade

    Tenho praticado a Sua Palavra e nada temo,pois Ele é o meu refugio.

  14. William FJE - Pombal

    Boa noite Bispo! Quando confiamos e fazemos morada em Deus fazemos nEle nosso refúgio, consequentemente nos sentimos mais fortes para enfrentar qualquer desafios.

  15. Patricia Gagliassi

    Boa noite, É verdade, muitas vezes as pessoas buscam refugio em alguém que não pode ajuda-la, mas Deus sim ele pode te guardar de todo mal, pode te livrar e toda sua família, desde que fazemos ele dele morada e descanso ai sim ele estará pronto para te fazer feliz!!

  16. Viviane Souza FJE - Pombal

    É muito importante fazermos sempre de Deus a nossa morada e termos Ele como o nosso refúgio,sermos sinceros e Ama-lo não só quando nos sentimos ameaçados, por que a partir do momento em que estamos com ELE nos refurgiarmos no SEu abrigo, buscar o Seu conforto se torna algo natural, como um filho que vive na casa do pai. Se fizermos do nosso coração e dos nossos pensamentos uma casa para Deus morar, teremos sempre um refúgio verdadeiro e fiel!

  17. Gisele P C de Souza

    Faço de Deus o meu refúgio,minha morada,tanto nos momentos bons,quanto nos dias maus,pois sei que estando com Ele minha vitória é certa,pois é Ele que me protege

  18. Marilene Barbosa - FJE Leiria

    Muito forte Sr bispo vamos nessa fé.

  19. Jéssica Oliveira - FJE Leiria

    Tá ligado, essa é a fé! Fazer de Deus a nossa morado, nosso alicerce, confiar o nosso tudo a Deus.

  20. Nenuza Matos FJE- Leiria

    Somente quem um dia sentiu-se e esteve perdido, e teve a oportunidade de ter um encontro com Deus, não apenas uma experiência, mas um momento com Deus verdadeiro, sabe bem o que é estar acolhido no colo de Deus ... é o mais delicioso, confortante, é um privilégio. Prova disso, é quando algo ou alguém tenta nos intimidar ou fazer sentir vergonha, aí é que dentro de nós a nossa reação é: "Estou orgulhosa do meu Deus! Ele é meu. Não tenho vergonha dEle. Tenho prazer que todos vejam e saibam que eu creio nEle." O colo de Deus é o melhor de toooooodos!" Só quem já experimentou sabe! Queira experimentar!

  21. Gabrielly

    É verdade Bp Júlio, não há lugar mais seguro para estar do que debaixo as asas de Deus, estando nEla, e fazendo a Sua vontade, pode até tentarem fazer algum mal contra nós, e mesmo que façam, não há porque temer, pois somos propriedade exclusiva de Deus e nada poderá nos tocar!

  22. Emanuel FJE Marinha Grande

    Ao fazemos de Deus o nosso esconderijo nos temos a certeza que estamos seguros, pois depositando a fé em Deus e obedecendo a sua palavra ele jamais nos falhará

  23. Emanuel Baptista

    Ao fazemos de Deus o nosso esconderijo nos temos a certeza que estamos seguros, pois depositando a fé em Deus e obedecendo a sua palavra ele jamais nos falhará.

    • Catia Guerreirol FJE Marinha Grande

      Eu escolho morar com Deus e descansar na Sua sombra. Ele é o único que me acalma, da força e coragem. O mundo pode estar a desabar, mas o meu Deus e o Deus que trouxe ossos secos à vida, que criou o mundo apenas com a palavra. Junto Dele NADA temerei. Deus abençoe

  24. Daniel FJE Marinha Grande

    Olá boa noite Bispo. É verdade tudo o que o senhor falou. Temos que estar constantemente no esconderijo de Deus, mas nunca ter medo de algum problema nos vir bater à porta. Pois quantos estamos com Deus, não temos nada a temer e vencemos todas as batalhas. Deus abençoe.

  25. Claudia Santos -Leiria

    Na verdade momentos a sós e de meditação todo ser humano tem e procura, mas a diferença está quando esses momentos deixam de ser a sós connosco mesmo e passam a ser a sós com Deus como único ouvinte e conselheiro.

  26. Weberson Honorato

    BOA NOITE BISPO! AQUELE QUE NÃO SOMENTE FAZ VISITA AO SENHOR MAIS ABITA COM ELE TODOS DIAS DE SUA VIDA, VIVEM SEGURO, TRANQUILO E SEM TEMOR DO MAU. É ESSA VIDA QUE TODOS QUELEM, MAS PRA ISSO TEM QUE SE ENTREGAR A ELE.

  27. Solange Ipanema de Oliveira

    Muito forte, esse é o lugar onde sempre quero estar...

  28. Micaela Sofia FJE- Figueira da Foz

    Boa noite bispo E verdade as vezes as pessoas que aparentam ser de deus mas as vezes não são porque quando acontece alguma coisa de mal vao logo pedir perdão a deus mas não e a sim porque tem de que se ter fé e acreditar que deus ja salvou a vida de outras pessoas e ele não quere mandar ninguem para o inferno por isso não podemos desanimar pelos pequenos obstaculos que o diabo nos mete.

  29. LEANDRO BRANDÃO-FJE-LEIRIA

    Na vida sempre que aconteçe algo, buscamo um lugar pra meditar no que aconteceu. momento a sós... Ja toda via aquele que esta em CRISTO, busca refúgio no Senhor Deus o unico que pode nos livrar de todas as investidas do mal. e nos guiar e realizar o imposivel na vida daquele que creee e coloca em pratica o que esta nas escrituras.

  30. jose de ribamar

    Buenas Noches. Gran Bispo Julio: La verdad: Es que, no tenemos que esperar por nada y nadie en este mundo, devemos seguir en la sobra de Dios. Hacer de cada dificultad por la que pase,un peldaño más dificil,hacer que nuestra vida tiene valor en el sentido de significarla,honrando al padre de los cielos que pensó en nosotros para que naciese y viviese,la constante lucha por su grandeza moral y espiritual, comtemplar y agradecer, el infinito amor con que DIOS tiene para nosotros. Un saludo especial.

  31. Daniela Silva - FJE Figueira da foz

    Boa tarde bispo. Temos que fazer de Deus a nossa morada, só desta forma podemos estar em constante contacto com ele e não apenas por um momento, como acontece quando se visita alguém, mas para sempre. E quem faz de Deus a sua morada, faz Dele o seu abrigo, o seu refúgio, e com isto, não tem nada com que se preocupar, pois tem a certeza que Deus é com ele e que satisfará todas as suas necessidades.

  32. Esperar em Deus, praticar sua palavra exige sacrifício por isto só quem habita Nele é vitorioso, o que anda de visita não permanece.

  33. Enquanto esperamos do mundo apoio ficaremos a deriva, somente Deus tem poder para cuidar de nos. Depende de nos querermos ou não, habitarmos ou visitarmos.

  34. Felipe FJE Leiria

    Sim, deveras dou graças a meu Deus, meu SENHOR. O Senhor é meu abrigo, o "meu lugar secreto", meu refugio. dito isto porque quando eu clamo/ oro a Deus, minha alma e espirito se recoforta, como se estivesse sido transportada/ elevada mediante o espirito de Deus.

  35. Lúcia - FJ Viseu

    Todos nós temos os nossos momentos difíceis. Mas se estivermos debaixo das asas de Deus ele nos livra e fortalece para superarmos tudo. Para isso temos que fazer DELE a nossa morada. Mensagem muito sábia, Bispo. Obrigada

  36. O que todo ser humano almeja: Segurança, Paz, Amor, Familia unida, ser vitorioso, reconhecido, crescimento. Tudo isto podemos ter dependendo somente da nossa escolha: Habitar ou visitar, o que habita (significado: Residir ou viver em) tem intimidade com Deus, o que visita como próprio significado diz: Acto de ir ver alguém por dever, não permanece!

  37. Nilton - FJ Viseu

    Deus nos deu livre arbítrio para fazermos a escolha da nossa morada. Ele nos apresenta uma morada que nos protege de todo o mal, e o diabo também apresenta os seus coloridos. cabe a nós sermos inteligentes para fazer a escolha certa que é Deus.

  38. O Salmos 91 só funciona em nossa vida quando praticamos ele, caso contrário será a penas palavras , mais quando se pratica se torna em realidade em poder de Deus em nossa vida.

  39. Este é o Salmos da Proteção pois, a nossa proteção está em habitar com Deus ou seja estar na sua presença 100% com toda nossa força .

  40. Para habitar no esconderijo do altissimo devemos confiar, acreditar em nós mesmos, e que essa palavra é verdade e que ela vai se cumprir em nossa vida caiam mil ao meu lado e dez mil a minha direita e eu não serei atingido.

  41. Arikson - FJ Viseu

    Viver sob a proteção de Deus é permanecer pela fé na sua presença a onde formos. Ter a nossa mente ligada a Deus. E se fizermos assim, sempre estaremos seguros porque sabemos que Ele tem toda a armadura para nos guardar e proteger.

  42. Auelde - FJ Viseu

    Deus não se afasta de ninguém a pessoa é que afasta DELE quando apenas faz uma visita a Ele. Quando não permanece debaixo da sua sombra. Essa mensagem abre os nossos olhos

  43. Muitas pessoas sabem de cor, o Salmos 91 mais não praticam de que adinta saber e não praticar , devemos praticar ele todos os dias da nossa vida e nenhum mal nos sucederá.

  44. Edmisa Fontes - FJ Viseu

    É muito forte isso. Quem faz de Deus a sua Morada, é confiante, seguro e não teme a nada nem mesmo a morte. Mas, quem apenas O visita, vive frustrado. Porque uma visita, é algo que a pessoa está um tempo curto ou longo num determinado lugar e depois vai embora enfrentando a viagem, correndo o risco de diversos tipos de acidente etc. E levando para o lado espiritual, não é diferente. Quem apenas visita Deus, quando ela sai da SUA PRESENÇA, sem dúvida nenhuma, ela sofrerá um tipo de acidente. Será atacada pelo diabo seja na saúde, família, vida sentimental, financeira, de uma forma ou de outra, ele aproveitará a oportunidade. Porque ela trocou a LUZ pelas TREVAS. Muitos pensam que só entramos na PRESENÇA de DEUS, enquanto estamos na igreja. Aquele que faz de DEUS a sua MORADA, VIVE 24H por dia, 365 ou 366 dias por ano sob a SOMBRA DO ALTÍSSIMO, mesmo passando por adversidades. É MARAVILHOSO.

  45. Iolanda Figo - FJE COIMBRA

    Quando desejamos Deus com toda a força e entendimento, queremos que Ele seja parte de nós, queremos estar unidos... Isso apenas acontece quando deixamos o nosso eu de parte e entregamos todo o nosso ser em obediência e fidelidade, lutando (principalmente contra nós mesmos) para chamar a Sua atenção e para que fique provado que essa é a maior necessidade e o maior sonho. Deus tem todo o prazer em recolher nos para o Seu Abrigo e fazer parte Dele é especial porque onde quer que estejamos, seja em que circunstância for, não somos desamparados, não ficamos sós! Deus abençoe

  46. Bispo Julio estava refletindo no seu texto , e comecei a pensar na diferença entre o visitante e o que habita na casa, a uma grande diferença, o visitante fica por alguns instantes e logo volta pra sua casa, e o que habita permanece na fé, o visitante não permanece mais sempre volta, o vencedor é aquele que permanece na fé até o fim.

  47. Não adianta querer esconder no mundo, nos pais, só Deus tem poder de nos receber em refugio, cuidar de nos, atender, não há nada nem ninguém com Ele.

  48. Cindy

    Verdade importante. Deus ė provedor, mas busca lo por isso somente, me envergonhou, nao era justo, entao me apeguei por amor, ebenezer.Aleluiaaa.Obrigada, ao sr,bjs admirada Vivi, aqui e nas nuvens.

  49. Temos que ter uma Fé definida, Habitar em Deus e não em visitas, se queremos tudo de Deus, temos que fazer nosso tudo.

  50. Quando faço de Deus minha habitação estou com Ele todos os dias, eternamente, e Ele volta-se para mim cuidando fazendo-me vencedor, a quem temerei. Que eu possa habitar na tua presença Senhor todos os dias.

  51. Devemos habitar na morada do altissimo , pra sempre para que possamos fazer como o Apostolo Paulo combati, guardei minha fé e conquistei minha salvação na fé.

  52. Muitas são as pessoas que só buscam a Deus ou visitam ele, quando passam por uma luta na sua vida, mais depois de vencer esquece de buscar a ele, devemos não apenas visitar ele mais, fazer dele nossa morada eterna.

  53. Saara- FJ Leiria

    Habitar em Deus...é "ser como Deus", falar, agir, pensar como ele. Assim, a nossa fé se fortalece!!!!! gostei imenso dessa reflecção do Bispo! Saara Souza

  54. Joaquin Valverde FJE - LEIRIA

    Concordo com tudo que o sr Bispo disse, estou a pouco tempo na igreja mas em Deus estou protegido e tenho uma confiança muito grande nEle.

  55. Carmo Santos FJE - LEIRIA

    Senhor bispo eu entendi que descansar a sombra é confiar que em todas as lutas serei mais que vencedora.

  56. Verônica

    Boa tarde! tem muitas pessoas que na dificuldade, recorre a muitos, mais na realidade nós temos que nus refugiar no esconderigo do Altíssimo,fazer dEle a nossa morada, e confiar só nEle. Jesus Abençõe

  57. kathleen silva

    tá ligado sr bispo estou nessa fé me ajudou e muito obrigada.

  58. Diana Rebelo - FJE Viseu

    Quando eu leio esse salmo, eu lembro de todas as vezes que fugia com medo ou insegura de algo para perto do meu pai ou da minha mãe em pequena. Eu sentia-me segura e forte! Como se nada pudesse me fazer mal porque o pai e a mãe estavam ali, prontos para me socorrer! Quase como um super-herói! rsrs Mas à medida que crescemos descobrimos que esses super-heróis amam-nos mas têm algumas limitações. No dia em que encontrei Deus, ele me mostrou que conseguia suprir essas limitações. A partir daí, eu refugio-me nele. Passo dificuldades, tenho medo mas corro para Ele. E sabe??? Ele nunca me desapontou! Ele tem sido o MEU SUPER-HERÓI!

  59. Alcina Pinto Cenáculo Porto

    Olá bispo muito forte,é uma realidade eu não posso somente visitar o centro de ajauda e usar a Deus para resolver problema até porque o maior problema é a propria pessoa,então não tem como. Pois quando eu faço parte dessa casa e vivo com o Senhor Jesus aí sim solução para a minha vida .. Sou feliz e livre

  60. Junior - FJE Pombal

    Boa tarde, Muitos não querem casar(habitar no esconderijo) com Deus, mais sim namorar(visitar) que é algo sem compromisso, pois aí está o erro de muitos, só visitam para arrancar de si o sofrimento vivido por anos e não há um enorme desejo de conhece-Ló. Pois quando há um grande desejo de habitar com o Criador, não tem interesses, mais sim de amar e ser amado pelo Criador e viver com Ele esta vida toda e por toda eternidade. Nunca as forças malignas tocará naquele que tem um compromisso com o Criador, pois obedecendo a sua palavra, estará na sombra dEle, e a sombra do Onipotente para o mal é fogo!!! Excelente post bispo.

  61. Gigi oliveira

    Cada dia eu aprendo mais coisas,com os Bispo, Pastores,e Obreiros da Igreja Universal.Porque através deles Deus nos fala. Só não aprende quem não quer,as pessoas não querem é sacrificar,deixar de fazer a sua vontade . Gente cuidado com os sentimentos pois eles nos enganam. Experiência própria!

  62. Lurdes Rodrigues FJE- VISEU

    Quando reconhecemos que somos dependentes de DEUS e fazemos DELE o nosso refugio, podemos passar por qualquer situação, independentemente de qual for, tendo-o como nossa protecção estando nós sempre a sua SOMBRA estamos seguros de que nada nos vai atingir.

  63. Silvana FJE - LEIRIA

    É verdade quando agente vem ao cda vem buscar a Ele para resolver os problemas e apartir do momento que entreg anos a nossa vida a Ele, encontramos refugio e ele nos fortalece nos anima diante dos problemas. Por isso quando vier ao cda busque primeiro abitar em Jesus Cristo.

  64. Jéssica Alves

    É muito forte isso bispo, pois quando fazemos de Deus o nosso refúgio, nada e nem ninguem pode nos abalar, pois estamos seguros e nada pode nos afetar!

  65. Lília Heleno FJE-Leiria

    Boa tarde Bispo. Quando nós colocamos toda nossa fé na palavra de Deus e confiamos, o que esta escrito passa a acontecer na nossa vida. Eu sou um testemunho vivo do comprimento do salmo 91,no dia em que houve o temporal eu orei a Deus para que se compre-se a sua promessa e se cumpriu, eu passei por lugares onde arvores podiam cair em cima de mim e Deus me livrou, quando cheguei ao meu trabalho tive luz para trabalhar e telefone e água e bem perto de mim casa comerciais tiveram que fechar por não terem condições de atender os clientes.Quando confiamos o impossivel acontece .

  66. Liléne Costa FJE-Leiria

    Boa tarde Bispo, poucos são aqueles que querem habitar no esconderijo do altíssimo,porque isso requer da pessoa total confiança e entrega,muitos tem medo. Essas pessoas preferem se refugiar na duvida, no medo, no governo e no seu dinheiro. Afinal só colocamos a nossa força naquilo que conhecemos e confiamos.

  67. Fabio FJE FIGUEIRA da foz

    Nunca tinha pensado no que falou. Me fez ver que ainda nao sei tudo, ha muita coisa que ainda tenho que aprender e mudar

    • Luciana Mendes - Cenáculo do Espírito Santo - Chelas - Lisboa

      É Fábio...Vivendo e Aprendendo. Que o seu Coração esteja sempre disposto a aprender e o seu espírito disposto a praticar. Deus Abençoe!

  68. otilia FJE FIGUEIRA da foz

    Em Ola bispo julio! Este assunto que o senhor tocou tem muita importancia. E talvez o mais importante. Tudo na vida tem importancia, mas nada se compara a este assunto, a salvaçao

  69. clarice- FJE FIGUEIRA da foz

    Boa tarde bispo. Hoje em dia, em vez de as pessoas se preocuparem com o que dao a Deus, neste caso, a sua alma, preocupam-se mais em agradar a si proprios. A conquistar o mundo e por vezes vendem a propria alma ao diabo... desta forma, deus nao pode habitar em nos

  70. jose silva - FJE FIGUEIRA da foz

    Ola bispo. So quando damos prioridade a Deus, que ele pode fazer morada em nos. Esta morada nao e momentanea mas eterna, e isto e algo muito, mas muito bom.

  71. Vanessa Albuquerque

    As pessoas hoje em dia procuram o seu porto seguro, trabalham muito,buscam estabelidade financeira, sempre em buca da felicidade no amor e familiar. E nos momentos dificeis procuram um lugar para se esconder e ou se escondem de si mesmas. Mas Os que buscam o esconderijo do Altissimo encontram segurança e forças para lutar e vencer

  72. ivan -- FJE FIGUEIRA da foz

    Temos que fazer de Deus o nosso refugio, tanto nas boas alturas, como nas mas. Ele sempre cuidara de nos, pois e fiel.

  73. Umbelina FJE FIGUEIRA da foz

    Boa tarde bispo, Eu quero formar nao apenas um local onde Deus posso visitar, mas morar! Quero a sua presença para sempre!

  74. Rita - Ajuda

    Boa-tarde, o que despertou mais há atenção, foi que quando fazemos de Deus a nossa morada e dEle fazemos o nosso descanso, só ai estaremos realmente seguros. Mesmo que se faça bruxedo, rogue-se pragas, enfim façam coisas para nos prejudicar não seremos atingidos. Obrigado pela mensagem.

  75. Daniela - Ajuda

    Boa-tarde, assim como uma casa nos protege, do frio, vento, chuva, etc, assim também se fizermos de Deus a nossa morada, ficaremos seguros e na certeza de que nada nos vai atingir.

  76. Fátima - Ajuda

    Boa-tarde, se queremos estar seguros neste mundo ruim, e de maldade, temos de estar no abrigo de Deus e fazer dEle o nosso descanso. Assim estaremos seguros e mesmo vivendo em um mundo onde existe muito a inveja, bruxedo, e toda a obra maligna que possa existir não nos atinge.

  77. Vitor / Garibaldi-RS

    Boa tarde Bispo ! É exatamente isso!Mesmo crendo em um Deus tão grande,as vezes buscamos refúgio nos homens. Graças a Deus por esta direção espiritual. Que Deus abençoe o senhor e a D'Vivi !

  78. maria do carmo

    Eu fis de DEUS a minha morada de pois que fiz de DEUS minha morad meu refojio obedeço a sua PALAVRA e pratico desde ai tudo mudou em todas as arias da minha vida BISPO que DEUS o abençoe mais em NOME DE SENHOR JESUS e D' Vivi Viseu ate logo na IURD

  79. fabiana bomfim- Póvoa

    bispo que mensagem fortíssima , não existe maior refúgio na vida que este , está lado a lado do nosso senhor todos os dias. obrigada por essa mensagem . obs: e quando pensamos que está tudo acabado , sem forças , ai não tem lugar melhor que este para se refugiar. na fé

  80. Agostinho FJE - LEIRIA

    Essa palavra veio para mim, estou a passar por uma situação e pensei! Vou falar com o pastor, derrepente vejo aqui o que eu preciso fazer. Obrigado sr bispo.

  81. Vânia FJ ALMADA

    O que acontece é que não basta só ouvir a Palavra, deve-se cumprir o que está escrito, praticá-la para que venha agradar a Deus. Porque o ouvir e não praticar é como se não tivesse ouvido nada!

  82. Fernando FJE Leiria

    Olá senhor Bispo! o erro de muitas pessoas é pensarem que pelo facto de ter em casa uma Biblia aberta no Salmo 91, automaticamente a sua vida está protegida e sabemos que não é assim, tenho que reconhecer o poder desta palavra e trazer para minha vida por meio de uma pratica de coragem perante os problemas ainda que não seja facil mas todo esforço é válido quando confiamos nEle e fazemos dEle nosso refúgio.

  83. Fernando Marujo FJE - LEIRIA

    Nosso refúgio é Deus, quando buscamos Ele com sinceridade e procuramos nele não o refúgio para nos econder porquê ha um medo de algo mas porque cremos que ele tem poder para proteger-nos e da Vitória sobre toda dificuldades quando existe uma obediencia da nossa parte para com a palavra dEle.

  84. Seleste santosFJE - LEIRIA

    Esse salmo 91 eu leio todos os dias de manhã e a noite, e procuro colocar em pratica porque me dá força para lutar e confiar em Deus. Eu não tenho mais ninguém se Deus e Ele é meu refúgio.

  85. Aparecida FJE - LEIRIA

    Estar no esconderijo de Deus é a certeza daquilo que queremos, porque só nEle podemos alcançar o que e euemos sei que Ele nos guarda de tudo mesmo e nos dá forças para vencer e até o que era paradar errado vai dar certo.

  86. Sandra Guerreiro - Almada - Portugal

    Bom dia, Sr. Bispo É tão interessante este salmo… Quem entrega a vida nas mãos de Deus e faz a Sua vontade tem a garantia que: “Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor. ” vs 4 E que: “Se você fizer do Altíssimo o seu refúgio, nenhum mal o atingirá, desgraça alguma chegará à sua tenda. Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos ”vs 9-11 Magnifico!

  87. Joana - FJE Alcobaça

    Realmente, o facto de podermos habitar em Deus é algo muito forte. Quando isso acontece as pessoas não têm que ter medo do mal, porque se esse medo surge, é porque a pessoa apenas visita a Deus. Obrigada por essa mensagem Bispo. Que Deus o abençoe.

  88. Paloma Lopes, FJ Almada

    Bom dia bispo. Ao fazermos de Deus o nosso esconderijo não nos poderá tocar porque para chegar a nós o mal terá de passar por Ele coisa que é impossivel.

  89. João Marques (Portugal)

    Existe algo neste capitulo (91) que sempre me chamou a atenção "Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome." Salmos 91 : 14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.