Mensagens

Reconstrução do corpo, alma e espírito

28 de Setembro 2014

Reconstrução do corpo, alma e espírito

PARTE 1

[floatquote]Tendo ouvido Sambalate, Tobias e Gesém, o arábio, e o resto dos nossos inimigos que eu tinha edificado o muro…” (Neemias 6.1)[/floatquote]

Sambalate representa a zombaria e vence-se a zombaria biblicamente como? Por meio da Revolta. Depois fala de Tobias que representa as ameaças e estas combatem-se com Coragem. E aparece ainda um terceiro indivíduo, Gesém que simboliza a acusação e supera-se esta biblicamente por meio da Perseverança, da prática do que é bom, ou seja, da Palavra de Deus.

Estes três indivíduos, a trindade do diabo, ouviram falar que Neemias havia edificado o muro, ou seja, ele não falou, sonhou ou pensou, mas Executou. Com uma mão carregavam uma pedra e com a outra seguravam a espada. Por 52 dias, eles dormiam cada um com a sua espada, nem tomar banho tomavam, pois estavam totalmente envolvidos nesta Reconstrução em espírito, alma e corpo.

Quando você crê na intervenção de Deus de que irá acontecer na sua vida o que não aconteceu em décadas, em anos… você sabe que só há um jeito, por meio da Revolta, da Coragem e da Perseverança.

Em 52 dias, reconstruíram as muralhas de Jerusalém, que não tinham sido reconstruídas em 152 anos. Tudo porque Neemias para além da Fé em Deus, também tinha Revolta, Coragem e Perseverança. O povo de Israel tinha Fé em Deus, inclusive o irmão de Neemias era um homem temente ao Senhor, mas não fizeram nada. Já Neemias, um homem fez o que milhares não fizeram porque ele para além de ter Fé em Deus, era revoltado contra o que não era d’Ele, era corajoso para tomar decisões e era perseverante. Três características que você tem que acrescentar à sua Fé!

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

28 setembro

Seguinte

29 setembro


51 comments
  1. lanny silvaa

    Quando você crê na intervenção de Deus de que irá acontecer na sua vida o que não aconteceu em décadas, em anos… você sabe que só há um jeito, por meio da Revolta, da Coragem e da Perseverança.

  2. Thayse Pereira

    Olá Bispo Júlio, Muito forte essa Palavra, é bem verdade que lidamos com esses Sambalates, Geséns e Tobias diariamente em nossas vidas. Cabe a cada um de nós sabermos enfrentá-los com muita Fé, Coragem e Perseverança. Fazer o que nem um outro fez direcionado por Deus foi isso que Neemias fez, ele não ficou só na palavra ele executou com muito afinco. Temos que sempre estarmos disposto a isso, a executar o que muitos não querem e reconstruir o que foi destruído a muito tempo. Obrigada Bispo pela Palavra. Deus abençoe!

  3. Lucivânia Alves

    Fé = certeza Coragem = atitude Perseverança = confiança em Deus Quando temos essa três coisas juntas somos mais que vencedores!

  4. adriana pinheiro

    Fe ,sem revolta,coragem e perseverança,nao faz efeito

  5. Lidiana Gomes Maranhão

    Essa mensagem é muito forte mesmo,para termos essas características temos que estarmos conforme Neemias estava revoltado contra a situação que estava vivendo,porque Deus só se agrada daquelas pessoas que tem uma fé revoltada,ou seja,agressiva....

  6. Laura - Portimão

    Obrigada Bispo por essa direçao!

  7. Daniela

    So se consegue essas tres características se estivermos vivendo com Deus. Temos que sacudir o nosso Espirito e lutar pelo que desejamos, nos avivando e fortalecendo o nosso espirito em Deus.

  8. Emanuel dos Santos - FJE - ÉVORA

    boa tarde bispo muito esclarecedora isso mostra para todos nos que nao adianta apenas usar a fé mas temos que ser revoltado, corajoso, e perceverante para vencermos a trindade maligna que sao o Diabo e seus demonios.

  9. Susana- FJE Porto

    As 3 características de vencedor, estão ligadas pois o que é revoltado é corajoso para fazer o que ninguém faz, como Neemias, e o corajoso é perseverante e não se deixa pecar pelas circunstâncias, exactamente como Neemias, que apesar de ser rejeitado, não deve ter medo e tomar a frente na batalha.

  10. David Pires- FJE Porto

    Se eu quero vencer a zombaria tenho que me revoltar com a espada e a pedra nas mãos.

  11. Joaquim- FJE Porto

    Tenho que ter a minha fé para Deus. Para nos conseguirmos vencer todo o mal.

  12. Raquel Cunha- FJE Porto

    Verdade. Podemos ter a maior fé do mundo, mas sem atitudes de nada vale. A revolta, coragem e perseverança são características de uma pessoa qie vai além da fé... Ela toma atitudes. Ela não acerta a derrota e o fracasso. Ela não desiste. Até conseguir o seu objectivo.

  13. Tincler - FJE Porto

    Esta mensagem, vem enfatizar algo que Deus, através do Bp Júlio já tinha falado comigo, ou seja, quando eu alio a minha fé bíblica, inteligente, a revolta, coragem e perseverança, acontecimentos ou situações que levariam meses, até anos a ocorrerem, se realizam em semanas, até em dias.

  14. Tiago Oliveira - FJE Porto

    O diabo nunca vai desistir de nós, vai insistir sempre e para eu vencer as tentações dele tenho de ter as 3 características de Neemias

  15. Leonardo-Fj Porto

    Sr.Bispo ,não vejo esse post como um.estudo,e sim uma direção para todo ser humano conseguir suas realizações e estabelecer. Sr Bispo,152 anos a sofrer?como é possivel? acredito que é possivel quando esta acomodado e se aprende a viver com o problema,como se é ensinado nas religiões. Entendo que temos que ter essas 3 armas ,REVOLTA,CORAGEM e PERSEVERANÇA. primeiro passo é a revolta, depois coragem e depois perseverança. A revolta é muito importante,mas se nao.tiver coragem e perseverança nao se saira das ruínas para o. sucesso

  16. Jona Rocha - FJE Porto

    Sem dúvida, bispo. Não é suficiente ter apenas fé em Deus, mas ter três qualidades que permitem colocar a nossa fé em ação e assim glorificar Deus, mostrar verdadeiramente quem é o Deus de Israel. É isso que tenho de colocar em prática na minha vida.

  17. Catarina Pinto - FJE Porto

    Neemias cria em Deus, ou seja, colocou a sua vida em Deus, era corajoso, tinha um carácter de Deus; já seu irmão não se importava com na de Deus.

  18. Felipe Sousa - FJE Porto

    Bispo, o exemplo de Neemias para mim ajudou muito, pois ele tinha as características necessárias para fazer a diferença, a revolta, coragem e perseverança, usou dessas armas contra o mal, não se intimidou com as zombarias, ameaças e acusações, ele fez das dificuldades uma oportunidade de mudar a história do povo de Deus-

  19. Antonio Carlos

    Boa noite bispo,estou vivendo este proposito ,tenho a certeza que o que nao aconteceu em minha vida todos estes anos vai acontecer ate o final 52 dias da reconstrucao da minha vida ,tenho a certeza que viverei uma nova fase,para a gloria do Senhor Jesus.

  20. André Pires - FJE Porto

    Fé todos temos agora revolta, coragem e perseverança são poucos que têm por isso é que se distingue os verdadeiros discípulos e os falsos discípulos.

  21. FJE- Porto

    Aquilo que mais me chamou atenção foi a fé de Neemias que procurou modificar a situação sendo corajoso, perseverante e principalmente revoltado contra todas as dificuldades, é nesse espírito que cada um de nós temos de ser para aclcançarmos os nossos objetivos sermos determinados e focados, podemos e faremos a diferença na nossa vida e em tudo que colocarmos as mãos.

  22. Bruna Fernandes - FJE Porto

    Para conseguir-mos alcançar qualquer coisa, não chega apenas usar a fé devemos de ter uma revolta, temos de nos revoltar com a situação para que este venha a mudar. Temos que ter coragem para seguir em frente diante dos obstáculos e perseverança para não desistirmos.

  23. Teresa Ribeiro FJE- Porto

    Quando há revolta, coragem e perseverança podemos vencer tudo o que vem contra nós para tentar nos destruir. Podemos ter fé mas se não temos revolta, coragem e perseverança, não temos a força para reconstruir a nossa vida e para vencermos todas as vozes que dizem que não conseguimos, que não somos capazes. Com estas 3 características aliadas à fé, então damos a volta por cima e não só reconstruimos a nossa vida, mas também ajudamos os outros a reconstruir.

  24. Ana Viera - FJE Porto

    Muito Forte! Pois para combater o mal e sair vencedora tenho que ser revoltada, corajosa e perseverante

  25. Ana Pinho - FJE Porto

    Se não houver coragem não há revolta e se não houver revolta não há perseverança. Estas três características completam-se. Neemias sacrificou por meio destas três características.

  26. Catarina Andrade FJE- Porto

    Para ser vencedor não basta só ter fé como diz no texto da reconstrução do senhor bispo. Temos que ser corajosos, revoltados e perseverantes. Usando estas 3 características importantes, mais a nossa fé conseguimos alcançar aquilo que queremos. E quando fazemos isto não interessa à quanto tempo lutamos pelo que queremos, porque vai acontecer o que pretendemos.

  27. Filipe - FJE Porto

    Nós temos que ter estas 3 características (revolta, coragem e perseverança). Temos que ser revoltados e nunca ter medo de agir a nossa fé. Ter revolta perante o problema que estamos a passando, coragem para agir a nossa fé e ir para a guerra e perseverar na luta. Nunca desistir

  28. Juliane Souza FJE- Porto

    Eu entendi que a cada dia tenho que acrescentar na minha fé 3 características; a revolta para vencer a zombaria, a coragem para vencer as ameaças do diabo e a perseverança para vencer as acusações do diabo. Eu tendo essas 3 características vou estar a acrescentar sempre na minha vida e na minha fé.

  29. Bruna Lorena FJE- Porto

    Foi muito interessante e importante saber que o diabo vai sempre nos atacar com a zombaria,ameaça e acusação e que para vencer isso , precisamos ter respetivamente a revolta, a coragem e a perseverança na prática do bem.

  30. Aléxis Costa FJE- Porto

    Na nossa comunhão com Deus, a nossa fé, como em qualquer área da nossa vida seja ela profissional, sentimental, espiritual. Devemos de ter coragem, revolta, persitência, para seguir sempre em frente.

  31. Paulo Bessa FJE- Porto

    Bispo, acima de tudo o que fez a diferença em Neemias é que tudo o que ele tinha projetado não espalhou para ninguém, apenas executou, e assim, sendo o diabo não teve como o deter e veio a sobresair essas 3 características que a revolta o levou a fazer.

  32. Patrícia Freitas FJE- Porto

    Podemos ver com o exemplo de Neemias, que a fé e a revolta estavam presentes na reconstrução do muro. A persistência estava sempre presente, porque se não houvesse isso Neemias acabava por desistir logo no 3º dia devido às lutas que enfrentavam. Podemos também ver que existia um foco, um objetivo que era acabar a construção do muro o mais rápido possível. Então, quando há um foco em alcançar algo, não desistimos até alcançar, e existe uma revolta, e quando alguém fala que não vamos conseguir, é quando perseveramos mais.

  33. Miguel Cardoso FJE- Porto

    Senhor Bispo, o que o senhor falou é muito forte, pois uma pessoa quando é batizada com o Espírito Santo, tem necessariamente que ter estas 3 características, e Neemias só demonstrou essas características, quando decidiu reconstruir o muro. E os problemas representados por Sambalate, Tobias e Gesém, só surgiram quando uma pessoa toma uma atitude de reconstrução pelo que é necessário essas características para fazer a reconstrução completa.

  34. Fábio CardosoFJE- Porto

    Bem, o que mais me chamou atenção neste post, foi que para vencer uma arma do diabo, Deus fez uma arma para combatermos e vencer, quer dizer, não basta ser de Deus para vencermos a acusacão, zombaria e ameaças, temos que colocar em prática a arma que Deus nos deu, sem execução não existe reconstrução, pois Israel ficou 152 anos destruido, e em apenas 52 dias foi reconstruido, porque houve um homem de Deus que usou as armas que Ele lhe deu.

  35. Fábio CardosoFJE- Porto

    Bem, o que mais me chamou atenção neste post foi que para vencer uma arma do diabo, Deus fez uma arma para combatermos e vencer, quer dizer, não basta ser de Deus para vencermos a acusacão, zombaria e ameaças, temos que colocar em prática a arma que Deus nos deu, sem execução não existe reconstrução, pois Israel ficou 152 anos destruido, e em apenas 52 dias foi reconstruido, porque houve um homem de Deus que usou as armas q

  36. Sara Silva FJE- Porto

    Trazendo tudo isto para a minha vida, podendo meditar e analisar, que a crença em Deus não resolve nada e nunca irá resolver se não partir para a execução, assim como o povo daquela época, somente Neemias realizou o que ninguem tinha feito em 152 anos. Assim tenho que ser eu, ser uma jovem revoltada, de coragem e de perseverança para que assim possa realizar os meus objetivos pessoais.

  37. Ana Rute - FJE Porto

    Deus falou comigo que tenho que ser revoltada, para nunca ficar acomodada, corajosa para agir e tomar as decisões que devo tomar e perseverante, para ir até ao fim na minha caminhada da fé rumo a salvação.

  38. Liliana Silva- FJE Porto

    O texto reflete todos os problemas(ameaças, zombarias e acusações) a que estamos sujeitos quando depositamos a toda a nossa Fé em Deus. Porémm Deus ensina-nos a ultrapassar todas estas diversidades que nos querem derrubar e destruir a nossa fé.

  39. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Boa noite, Positiva essa mensagem, dentro de nós tem que existir isso mesmo, Fé, revolta, coragem e perseverança. Essas coisas são essenciais para alcançar a nossa transformação e reconstruir a nossa vida. Obrigado Bispo pela sua mensagem, Deus abençoe.

  40. Está ligado vamos com a coragem , revolta e a perseverança .

  41. Otilia FJE Figueira da Foz

    bispo, Neemias é um exemplo para nós. seguindo o exemplo de fé dele, com certeza a nossa vida em dias sairá das ruínas para o sucesso!

  42. Daniela Silva - FJE CENTRO - Figueira da Foz

    Boa noite bispo Júlio, Muito forte o post. Vemos que por conta da atitude de revolta, coragem e perseverança de um homem (Neemias), o que era para ter levado anos a acontecer, aconteceu em dias. Neemias foi o líder que o povo precisava, foi com ele que Deus contou para reconstruir as muralhas, e assim é hoje, o bispo Macedo e todos os homens e mulheres de Deus são os Neemias dos dias de hoje, pois levam-nos a não aceitar ter a nossa vida em ruínas, e a tomar uma atitude contra isso, levando à reconstrução das mesmas! É convosco que Deus conta hoje! Um grande obrigada a todos vocês, obrigada pela vossa dedicação diária em prol do nosso sucesso, mas mais importante ainda, da nossa salvação. Que Deus vos abençoe cada vez mais e mais!

  43. Patrícia Gonçalves - FJE Centro Figueira da Foz

    boa tarde bispo júlio,achei muito forte quando o senhor referiu que os três que zombaram de Neemias representavam a trindade do diabo, muito forte, vemos que em tudo o diabo tenta imitar Deus, mas os planos dele contra o justo são frustrados!! Deus abençoe!

  44. ,FJE, centro FIGUEIRA DA FOZ

    temos,que ser fortes,corajosos e perseverantes e nada nem ninguem nos vai deter. eu creio

  45. maria,FJE, centro FIGUEIRA DA FOZ

    ao longo da nossa vida,teremos sempre problemas,mas se formos fortes e valentes,súperaremos tudo,pois DEUS estará sempre ao nosso lado,amém.

  46. maria,FJE, centro FIGUEIRA DA FOZ

    Durante a nossa vida,haverá muitos sambalates,geséns e muitos tobias,mas se nós,detetar-mo-los a tempo e uzar a autoridade que Deus nos deu,amém.

  47. maria,FJE, centro FIGUEIRA DA FOZ

    Durante a nossa vida,haverá muitos sambalates,geséns e muitos tobias,mas cabe a nós,detetar-los a tempo e uzar a autoridade que Deus nos deu,amém.

  48. Cristela - FJE Centro Alcobaça

    O bom tarde bispo nada muito revoltar com a minha eu processa da ter força da vencer os meus problema ter a sua fé e caminhar sempre a lutar a minha vida.

  49. Miguel Ferreira - FJE CENTRO - FIGUEIRA DA FOZ

    Boa tarde, cabe a cada um de nós decidir se nos deixamos levar pela zombaria, ameaça e acusação, ou nos deixar levar pela Revolta, coragem e perseverança. É uma escolha que só a própria pessoa pode tomar. a zombaria, a ameaça e a acusação vêm, mas por meio de Revolta, da Coragem e da perseverança ela pode vencer, ou seja reconstruir a sua vida.

  50. Tiago Rebelo - FJE CENTRO - FIGUEIRA DA FOZ

    Boa tarde Bispo, é por meio da revolta, coragem e perseverança que vencemos a zombaria, a ameaça e a acusação. Todos os dias somos zombados, ameaçados e acusados pelas forças do mal. Cabe a cada um de nós combater estas coisas através da revolta, coragem e perseverança, só assim, com o apoio de uma fé inteligente e racional, é que se pode reconstruir as nossas vidas.

  51. Clayton Silva

    Bom dia bispo Júlio e a todos Neste tripé certamente que prevaleceremos e alcançaremos a reconstrução total de nossas vidas. Por mais que tudo esteja ao chão e destruído em pedaços, porém com revolta, coragem e perseverança tudo será reconstruído e todos verão que para os que crêem e vivem sustentados por esse tripé de fé nada é impossível. Eu não duvido que Deus nos faz ter uma nova vida Muito forte bispo Júlio o que Deus faz é extraordinário. Fico agradecido Saudações

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.