Mensagens

Reclamação X Visão

6 de Maio 2013

Reclamação X Visão

Há uma enorme diferença entre Reclamação e Visão, e muitos, por não compreenderem isto, passam a vida a reclamar e a reclamar, e, por isso, não conseguem visualizar e alcançar os seus objetivos, vejamos abaixo:

“Pôr-me-ei na minha torre de vigia, colocar-me-ei sobre a fortaleza e vigiarei para ver o que Deus me dirá e que resposta eu terei à minha queixa.” (Habacuque 2.1)

Quer dizer, ele tinha uma queixa, uma reclamação, e estava esperando de Deus a resposta para a mesma, e eis a resposta de Deus:

“O SENHOR me respondeu e disse: Escreve a visão, grava-a sobre tábuas, para que a possa ler até quem passa correndo.” (Habacuque 2.2)

  • Quando reclamamos, estamos a olhar para trás, para as coisas que deram errado, para o que nos faz ficar parados e sem tomar atitudes; quando temos uma visão, olhamos para a frente e, por isso, agimos para que se cumpra;
  • Deus não atende à reclamação, pois, quem reclama é porque lhe falta ação;
  • Deus não atende à reclamação, Ele realiza a Visão.
  • Quem reclama, tem a tendência de ficar de braços cruzados; quem tem visão age.
  • Quem reclama, não faz bem feito nem o que lhe é pedido; quem tem visão faz além do que lhe é pedido, chega antes do patrão e só sai depois dele…
  • Quem tem visão, não precisa de ser mandado para fazer, pois, mesmo porque tem visão, toma a iniciativa, age.
  • Quem vive a reclamar, é porque não sabe aonde quer chegar, e quem não sabe aonde quer chegar, não chega a lugar nenhum.

Alguém, um dia, me perguntou: “Quem tem visão?” Eu respondi: “Quem consegue ver o invisível.”

Mas, infelizmente, muitos passam a vida a reclamar, e perdem a Visão da Eternidade, perdem o foco da Salvação. Por isso, são pessoas frias, fracas, desorientadas e perdidas, mesmo estando no Centro de Ajuda, mesmo ouvindo a Palavra de Deus. Porquê? Porque não têm visão de buscar pela vida espiritual. A prova disto é que passam a vida a reclamar, a reclamar e a reclamar…

Porque Deus teve a VISÃO de que estaríamos aqui, hoje, e porque Ele tem a Visão de que estaremos com Ele na Eternidade, deu(agiu) o Seu Filho por nós e enviou o Seu Espírito, para que consigamos permanecer firmes até ao fim. Por isso, se temos a visão de ser salvos, temos, também, que dar a nossa vida!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

05deMaio

Seguinte

06deMaio


46 comments
  1. Isael silva- FJ Almada

    Aquele que tem a visao de Deus tem a certeza da vida eterne com deus,se eu tiver sempre a reclamar e a murmurar ele nao vai-me ouvir,POrque se ele nao tivesse tido VISAO nao estariamos aqui ne tinhamos a vida eterna com ele.

  2. Matheus Costa - FJE Samora Correia (R. Alhandra)

    Com certeza essa mensagem abriu a minha visão!

  3. Sandra FJE Alverca

    Bispo esta mensagem ajudou me muito, pois chega de reclamação(acomodação) e sim para a VISÃO.

  4. Patrícia Costa - FJE Samora Correia

    Certamente senhor Bispo, muitos livros de auto-ajuda e livros que dizem ter formulas infalíveis para as pessoas ganharem dinheiro, aconselham a escrever os objetivos num papel e colocar este papel num local visível, onde a pessoa possa ler todos os dias e não se esquecer daquilo que lá está escrito. Afinal este conselho é Bíblico, por isso é que realmente dá resultado e se complementa melhor ainda com a visão orientada pela IURD.

  5. Rafael - FJE CARREGADO

    Lendo esse texto, lembrei de um ditado que dizia mais ou menos assim: " quem espera sempre alcança" minha inteligência não consegue admitir isto sem AÇÃO não há TRANSFORMAÇÃO e sim Estagnação ou pior a Acomodação!

  6. Glenda Costa - FJE Samora Correia (Região Alhandra)

    Boa tarde Bispo! Muito forte! Quem tem visão é quem vê o invisível! Nunca tinha visto desta maneira! Confesso que muitas vezes me falta visão, o que me impede de "arrancar" ir para frente. Mas este post me fez abrir os olhos, o que veio completar o que sr falou na reunião da terapia. Um forte abraço!

  7. Vanessa Barros FJ Almada

    Deus para alem de nao ouvir reclamações nem murmuros, ele nao aceita que sejamos limitados e acomudados, temos de dar a volta á situacao. Deus dá a sua forca e a sua direcao e nós temos é de lutar firmes na nossa fé e tudo o que queremos acontecerá. Nos temos de alcançar os nossos objectivos, nao podemos depender de ninguem sem ser de Deus e nao podemos pedir só ajuda a Deus sem lutar mos tambem, pois isso seria uma injustica aos olhos de Deus.

  8. fernando santos fj carregado

    Pois é já sabemos quem reclama pouco faz. Muita gente tem medo ou receio de enfrentar os seus objetivos na vida porque pensam logo que nada vai dar certo. Tenha FÉ e vai em frente em vez cruzar os braços!

  9. João Lourenço FJE ALMADA

    boa tarde quem reclama diante as situacoes e porque nao tem visao mas quem tem a visao ampla nao reclama enfrenta

  10. Ana Ramos-FJ Almada

    Muitas pessoas passam a vida a reclamar por tudo e por nada dizendo a Deus esta ouvindo e me vai ajudar, vai ter misericórdia de mim minha gente Deus não aceita que agente se acomode a situação ele quer que nos tenhamos força e coragem e determinada para lutar com o problema. Deus não gosta que passemos a vida a usar desculpas Deus só atende a quem reage e não deixa de acreditar nele e sabendo que com ele podemos vencer.

  11. Fernanda Marcial

    Boa noite Bispo, Se reclamar ajudasse em alguma coisa muitas pessoas estariam arrebentando, mas ao contrario quanto mais reclamações mais problemas. Devemos vigiar nossa visão em todos os momentos, nunca perder o foco e sempre agir na fé de que tudo dará certo.

  12. alessandra ,almada

    Muitas das vezes as pessoas acham que ao reclamarem e murmurarem Deus vai ter pena delas e mudar a situação em que se encontram.Deus não têm pena de ninguém ele é justo e nós só chamamos a atenção dele quando tomamos atitudes de fé ou seja quando temos visão.

  13. Seminarista Hélder-Figueira da Foz

    Bom dia bispo. Nunca se pensou assim o problema do ser humano é porque reclama demasiado é isso o ser humano se olha como se não fosse capaz, é por isso que Mundo está como está! Antes de pararem,reflectirem e reconhecerem! Não. O que fazem reclamam porque aconteceu aquilo naqueloutro, não enxergam não há visão. porque eu digo se TODOS tivessem a visão de Deus! Já era para diabo certeza absoluta.

  14. Ailton Lopes

    Boa tarde bispo. Muitas pessoas tem uma visão distorcida com respeito a sua própria vida por que no passado Teve varias coisas que deu errado e hoje pensa que não poderá mais conquistar e fica reclamando da vida para um para outro e não resolve nada ,conheço um senhora aqui no centro de ajuda ela teve a visão de abrir o próprio negocio e ela saiu perguntado as pessoas quem sabia de um lugar que estava para alugar, e de repente ela entrou em um restaurante e perguntou a senhora dona da quele estabelecimento se ela conhecia algum lugar que estava para alugar e ela disse: agui eu não quero mais continuar, e passo para você este ponto com tudo que tem nele , ela já está correndo a traz dos documentados necessários. Faro Ailton cordeiro

  15. João Marques (Portugal)

    É nestes momentos que temos usar a inteligência. No dicionário, a palavra reclamar significa pedir com exigência. Quem conhece os seus direitos sabe reclamar (pedir com exigência) porque tem a visão de ver o seu problema resolvido, quem não conhece os seus direitos ou quem não tem visão não reclama, mas lamenta. A lamentação não leva a lado nenhum, mas a reclamação exige atitudes, exige determinação, exige se necessário enfrentar o problema diante da justiça. Peço desculpa bispo e respeito o que está escrito, mas temos que usar a inteligência.

  16. RODRIGO LENG -FJ ALMADA

    Aquele que reclama não tem visão para ir mais além, porque ficam presos em uma determinada situação e com isto não reage. Já os que têm visão, pretendem alcançar os seus objetivos, mesmo com dificuldades eles não olham para trás, mas sim procuram uma maneira de as ultrapassar. E mais importante, a visão espiritual permite-nos ver as grandezas que DEUS tem preparado para as nossas vidas.

  17. Carlos Oletto

    Bom dia Bp !!! Quando Jesus perguntou aquele cego o que que ele queria que se fizesse O cego disse , que eu torne a ver Isso significa que antes ele enxergava ( tinha VISÃO ) mas por algum motivo ele ficou cego sem (VISÃO ) assim também é nos dias de hoje ,muitos enxergavam viam a grandeza de Deus porque sempre usaram a fé ,mas começaram olhar para as dificuldades e outras coisas ficaram cegos perderam a VISÃO e não conseguem ver a grandeza de Deus . Deus vos abençoe.

  18. aparecida moreira rodriques (obreira) de fortaleza ceara

    e verdade bispo esta semana minha visão se abriu em todas as areas .

  19. Seminarista Diogo Gomes - FJE COIMBRA

    Boa noite Bispo, Infelizmente uma das maiores realidades dos dias de hoje é essa, as pessoas vivem reclamando, olhando para o lado material, hoje em entrei numa pastelaria numa vila perto de onde moro que estava completamente vazia e eu falei, senhora porque a senhora não investe um pouco, actualiza o seu espaço, põe Internet para os jovens (tem uma escola ao pé) põe uma TV etc.. de certo iria ter mais clientes, ao qual a resposta foi, isso era antigamente, a crise isto a crise aquilo... quantas não são as pessoas que teem este pensamento hoje em dia? é igual no lado espiritual, as pessoas querem ver primeiro a resposta e só depois investir assim como aquela senhora queria os clientes primeiro para investir depois. ERRADO. Deus não dá nada a quem não corra atrás.. Abraão teve de provar para Deus que estava disposto a tudo assim o mesmo nos dias de hoje é para nós... Aposte no que os seus olhos não vêem pois você pode não ver Deus mas ele está olhando bem directo para si neste preciso momento...

  20. seminarista Márcio Castro

    Boa noite Sr. bispo, na realidade muitos de nós, assim como eu já o fiz, reclamamos por não vermos as obras das nossas maõs a fluir e a dar frutos quando batalhamos, fazemos os nossos propósitos com Deus e com o passar do tempo percebemos o que está errado e ao analizarmos vemos que Deus não age com quem reclama e sim como o Sr. disse temos que escrever a nossa visão. Pois Deus quer que vejamos o impossivel, Quer que olhemos para a nossa visão e a vejamos concretizada na 4ª dimenssão. Deus o abençoe abundantemente.

  21. elisangela

    O que mais me chamou a atencao foi quem reclama, geralmente nao age.e se quero ver as coisas indo bem nao minha vida temho que agir e nao reclamar. se quero uma mundanca em uma determinda situacao que poca esta contraria a min ,essa muanca nao vai vim de reclamacoes

  22. Fernando FJE Leiria

    Olá Bispo! muitos que estão dentro do Centro de Ajuda e dizem ser filhos de Deus e não mostra com atitudes claras como a que Abraão mostrou, porque Deus não fica para traz quando apresentamos a nossa fé inteligente, (mostrou as estrelas), assim Ele continua a fazer nos dias de hoje "porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. Filipenses 2:13" mas, como Deus vai efetuar alguma coisa em alguém que fica a reclamar e não toma nenhuma atitude de sair da visão limitada(olhando para o passado) e olhar para frente(receber a visão de Deus).

  23. VÂNIA FJ ALMADA

    Quem irá vencer, a pessoa que reclama ou a pessoa que tem visão ? Claro que é a pessoa que tem visão, que vê o invisível, que crê que vai vencer, não aquela pessoa que passa a vida reclamando, pensando no passado, vivendo ainda as coisas do passado, mas é aquela que toma atitude, enfrenta os problemas e segue em frente.

  24. Edaurda Carvalho-FJE Carnaxide VA

    Boa noite! O ser humano em seu início de vida,vê seus sonhos e desejos muitas vezes realizados, através da sua família, dando-lhe a certeza e credibilidade que tudo consegue e tudo pode; ao sentir dificuldades, vê-se limitado e recorre a forma mais confortável para resolver os seus problemas- reclamar, falar com alguém na esperança que tudo seja resolvido! O agir, o lutar e o crer é o grande motor para a garantia da salvação e da realização completa - A PLENA FELICIDADE E ÚNICA!

  25. Leticia Figueiredo

    O que mais me chamou a atenção e que havia uma queixa, reclamação... mas sua atitude foi diferente... ele nao agiu impulsionado pela situacao, mas ele se colocou em vigia, estava atento, para ouvir a direcao de Deus! E foi isso que chamou a atencao de Deus! Deus abencoe!

  26. Liliana Carvalho-FJE Carnaxide GR

    Estou há muitos anos na igreja mas, só há poucos meses é que comecei a ter visão. Eu não sabia o que queria, quando vinha a igreja pedia muita coisa mas não me definia, não me focava em só uma coisa. Eu pedia algo e depois pedia outra coisa a Deus sem às vezes, alcançar o que tinha pedido antes, e depois muitas vezes reclamava, perguntava a Deus porque é que Deus não me abençoava porque é que Deus não me atendia. Mas como é que Deus me podia atender se eu não me definia em só uma coisa, ás vezes a pessoa quer tanta coisa que nem sabe o que pedir. Mas a pessoa têm que pensar qual é a minha prioridade?! O que é que eu necessito urgentemente?? Que não dá mais para ficar sem essa benção. O meu erro foi priorizar tudo e não priorizar a vida espiritual, a vida espiritual é a nossa base, é o nosso pilar que vai sustentar o resto da nossa vida, se eu não tiver esse pilar ou se esse pilar não estiver bem enraizado tudo na minha vida vai desabar. Muitas vezes dizia eu tenho visão mas a minha vida demonstrava o contrário o da reclamação. E você têm andado a reclamar ou têm tido visão?

  27. Lilian Santana Abraão /Salvador-ba

    Na maioria da vez acabamos perdendo a visão com o tempo pois deixamos de crê nas promessa de Deus e passamos ha olha com os olhos natural a nossa vida. E através de post podemos vê a diferença de ter visão e passamos o tempo reclamando. Na verdade quando ficamos reclamando nós acabamos amarrando a atuação de Deus em nossa vida pois em vezes de reclama tínhamos que toma uma atitude de fé.

  28. Barbara de Oliveira

    Muito forte, Bispo! Conheço muitas pessoas que não entendem o Espírito da Palavra, porque lhes falta o novo nascimento, o andar no espírito. Quando estamos no espírito, e não na carne, entendemos que, a visão de Deus, hodiernamente, se refere a visão do realizar, da direção a tomar, e não de ficar "vendo" coisas, como paranormais que, por sinal é diabólico. Essas pessoas vivem mesmo reclamando e agora sei o porquê, não tem a visão do que querem, não tem objetivo, foco! Agradeço, mais uma vez a Deus, por me proporcionar esta oportunidade de "beber" do mel da Rocha. O Espírito Santo tem realizado através da Igreja.

  29. Marisa-FJE Carnaxide "VA"

    Boa noite Bispo! Concordo plenamente, pois para tomar atitude em algum objetivo que se espera é necessário ter visão. Muitas vezes as pessoas ficam frustradas porque não param para pensar que tudo na vida tem uma solução, e o facto de enfraquecer num obstáculo faz com que estejam bloqueadas. Neste caso o resolução é ABRIR A MENTE.

  30. Katia Taborda

    Boa noite, Bispo Julio, Mais importante na nossa vida esse a salvação e por isso eu nao posso a reclamar. Porque quem reclama ele nao olha para salvação ele começa olhar para suas problemas. Deus nao o quando eu resolvo so sua problema Ele que ve na minha vida a mudança em todo lugar por isso eu nao posso reclamar. Eu preciso so crê.

  31. Tânia Gomes

    Boa noite Bispo. Se reclamo e busco o "porquê" da minha situação, jamais receberei a visão de Deus. Quem reclama, é frustrado, limitado, incrédulo, porque não age a fé.

  32. Leonel Andrade

    Boa Tarde SrºBispo Julio,tenho seguido sempre estas palavras colocadas pelo Senhor,mas sou de facto a me render que tenho Murmurado tenho olhado para traz,e isso me tem prejudicado muito mas nesta escola Centro Ajuda Espiritual tenho aprendido como devemos nos comportar,Se tivermos uma Meta uma Visão não precisamos de reclamar,porque acontece quando somos firmes para suportar a pressão,mas quando temos Deus em Primeiro lugar na nossa vida 100% alcaçaremosos nossos objetivos.

  33. ANDREIA ( FJSINES)

    Boa Tarde ! Quando reclamamos estamos olhar par oque ja perdemos, para o que gostavamos de ter e nao tivemos , tudo isso porque nao permanecemos confiantes na visao que Deus tem para a nossa vida. E por vezes a ansiedade é um forte inimigo , e impede nos dee ver o além daquilo que pediamos a Deus e Deus tem o poder para dar o dobro. Aicho que acima de tudo tem de haver PRESERVERANÇA E CONFIANÇA na palavra de Deus. so assim vencerenmos. Uma Boa Tarde! Atenciosamente Andreia FJSINES

  34. sandraf

    Tenho buscado em Deus alcançar uma visão grande para que eu não olhe para trás e fique reclamando, eu quero agir a fé e esse proposito veio em hora certa.

  35. Esteves Tomar

    Boa tarde bispo, um bom período da minha vida fiquei sempre a reclamar a espera que a situação da minha vida naquela epoca melhorasse,e não acontecia nada em vez da minha vida andar para frente estava a andar para trás eu até tinha visão,mas visão dos problemas que não se resolvia,mas chegou o dia que deixei de reclamar e agi e passei a vê as coisas melhorando mas não era aquilo ainda que eu estava a espera( melhoras) eu passei a visualizar o que Deus queria para mim foi aí que entendi que Ele não queria uma melhora mas a transformação completa na minha vida então me entreguei me colocando por inteiro no Altar sacrificando e a visão de Deus se cumpriu na minha vida, hoje, as pessoa que passaram e passam podem vê,mas vê aquilo que Deus fez na minha vida,hoje sou uma pessoa realizada,feliz.Gracas a visão de Deus e a minha entrega que se cumpriu na minha ida.

  36. Maria do Céu Antunes / Almada

    Bispo Júlio, Obrigada, o Espírito Santo nos ensina constantemente,ao invés de ficarmos a reclamar, devemos ouvir a voz de Deus, colocar em prática o que Ele nos ensina e permitir a atuação do Seu poder, em nós e nossas vidas. Conforme 2:1 de Habacuque,é deveras importante que tomemos uma posição:« Pôr-me-ei na minha torre de vigia, colocar-me-ei sobre a fortaleza e vigiarei para ver o que Deus me dirá e que resposta eu terei à minha queixa.» Com esta visão eu não fico parada, nem tampouco, a olhar para o que aconteceu no passado, eu caminho, eu prossigo labutando,apresento a Deus no Altar, lugar sagrado, a minha situação, os meus problemas, a minha queixa e mantenho-me atenta, vigio-me, porque a resposta de Deus virá e me será percetível. Então, eu verei tudo o que me era invisível.

  37. Augusto Amoras. FJE. LEIRIA

    se eu tivesse reclamado em vez de agir agir , jamais teriam acontecido beçãos em minha vida. Deus abençoe todos os seus filhos.

  38. Augusto Amoras. FJE. LEIRIA

    Boa tarde. Achei a mensagem muito importante . principlmente áquelas pessoas que estão tentando se libertar esta mensagem parece que foi feita exclusivamente para mim, o motivo?: ja me aconteceram muitas coisas más nos ultimos dias , mas nem por isso estou eu a reclamar, a minha visão é que coisas grandes me aguardam.devemos agir diante de qualquer situação, sempre confiando que Deus está conosco, a palavra "RECLAMAR" não está no meu dicionário.

  39. Adriano

    Essa postagem mostra em que situação nós estamos, se reclamamos ou se temos visão.. é facil ver muitos a dizerem que têm visao, mas com as suas atitudes mostram que reclamam principalmente quando vem um problema e ficam de braços cruzados ao invez de agirem

  40. Rui Santos - Suiça

    Boa tarde Bp Júlio, Reclamar foi o que toda vida nós aprendemos a fazer, e muitos por ignorância continuam a reclamar da vida, mas como temos visto nada acontece de positivo nos mesmos. Agora aquele que coloca toda a sua força para mudar de vida tem que ter Visão daquilo que não tem, mas sabe que vai acontecer pois a Fé é a certeza de coisas que se esperam e não o se tem, nem o que se perder, mas sim o que temos a certeza do que vai acontecer. Deus abençoe a todos

  41. Pr.Fernando monteiro. Portugal

    Prezado bispo esta mensagem tem me mostrado que nao temos que reclamar nossa vida com nimguem e sim lutar sem reclamar por temos que ter a nossa visao aberta ai nao temos que reclamar.

  42. Wagner de Souza Lisboa - Portugal

    Bom Dia Senhor Bispo, Certa ocasião estava eu em uma reunião dos 300 na catedral de Goiânia, desempregado, individado,,separado da mãe das minhas filhas, sem nada,, sabe o que é nada??, nada mesmo. E nessa reunião que o Bispo Darlan estava a fazer, ele falou exatamente isso que o senhor fala,não necessariamente as mesmas palavras,, mas ele disse,,lembro me como se fosse hoje, ate digo que é Deus me fazendo lembrar o que ele fez no passado e o que quer fazer tambem hoje na minha vida. Então, o Bispo Darlan disse,, você que esta sem visão, não sabe o que fazer,, escreva, escreva qual e a visão que você quer que Deus venha realizar na sua vida, porque até quem passar de jato ( Avião ), vai ver a visão que voce esperava de Deus. Então foi ai que resvolvi abrir do nada a escola de Computação em goiania,,do nada e sem nada,, com a cara, coragem, fé e visão,, e todos dizendo que eu era louco. Hoje, digo que Deus através dessas palavras e dessa visão que a Igreja esta tendo, é mais uma vez pra mim arrebentar,, e vou arrebentar,,so to a espera de que Deus me revele qual é a visão dele para mim..em nome de Jesus. Deus abençoe o Senhor Bispo. Wagner de souza

  43. Vanessa FJE Portimão

    Bom dia Bispo! Sabe eu estava a precisar de ler estas palavras, pois tenho reclamado, então não tive visão para fazer além. Muita gente pensa que basta fazer uma oração, crer e determinar que já está bom e ficam à espera de braços cruzados que Deus faça tudo por elas ou aquilo que elas querem. ERRADO! Nós é que temos de ir à luta e tomar posse daquilo que Ele nos prometeu! Nunca podemos esquecer a visão que Deus nos dá nem nos limitar, pois Ele é connosco!! Me despertou! Muito obrigada, na fé!

  44. Ana Dias - Fj Gaia

    Bispo, hoje em dia, na minha opinião o que impede a pessoa de seguir a Deus, é porque esta se encontra agarrada ao passado e presa em sentimentos. Se tivermos a visão não precisamos de reclamar, porque tudo acontece com um propósito e nós só temos de ser firmes para suportar tudo aquilo que se atravessa nos nossos caminhos. A visão espiritual é o elemento fundamental para alcançar os nossos objectivos conforme os planos de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.