Mensagens

Receita infalível para a realização

31 de Agosto 2015

Receita infalível para a realização

A frustração, nada mais é do que o resultado de ações erradas ou da falta de ações…

Na composição da palavra frustração, encontramos a palavra “ação”. Mas, como é que ela começa? Tudo começa com decisões erradas, ações que correram mal… é claro que, na altura, você pensava que eram as melhores ou as mais acertadas, mas tudo terminou com apenas um resultado: frustração! Você ficou, literalmente, frustrado e o pior de tudo é que a sua frustração é dupla, pois você é cristão e, por isso, sente-se confuso. Mas, o que fazer para superar esta frustração?

Em primeiro lugar, vamos analisar o motivo da sua frustração!

Seja como esposo/a, pai/mãe, cristão, profissional, empresário/a, como já referimos, a frustração é o resultado de ações ou atitudes que você pensava ou talvez ainda insista em crer que eram as mais acertadas, porém, a prova são os resultados.

O Senhor Jesus disse que pelos frutos se conhece a árvore. Por isso, não podemos ignorar os factos, pois contra factos não existem argumentos. As pessoas podem dizer que não existe o diabo, o inferno, Deus, o Céu… mas é um facto, que assim como existe o mal, existe o bem; assim como existe a injustiça, existe a justiça; assim como existe a mentira, existe a verdade; assim como existe o diabo, existe Deus; assim como existem as trevas, existe a luz.

Frustração ou sucesso? A grande verdade é que o resultado de tudo na nossa vida está relacionado com 3 coisas, que estão interligadas, e que são da responsabilidade de cada um de nós, ninguém as pode transferir. E tudo, mas tudo, depende destas 3 coisas:

1ª A INTENÇÃO

Por detrás de toda a ação ou decisão sua, existe uma intenção. Em tudo na vida existe um porquê e quando você e eu tomamos atitudes e decisões, revelamos uma intenção. Qual é a sua intenção? Essa intenção é justa ou injusta? Boa ou má? Egoísta (pensa somente em si) ou generosa (também beneficiará a outros). Você é que tem que parar e pensar: qual é a minha intenção em fazer isso, em dizer isso, em estudar isso, em reagir dessa forma… pois, em tudo o que fazemos revelamos uma intenção!

Mas, muito cuidado com as intenções, pois Deus disse que pesa as intenções dos corações. Deus sabe a intenção de cada um, mas Ele pesa, para que amanhã ninguém possa dizer que Ele foi injusto. E você colhe o fruto das intenções que tinha no fundo do seu coração, já que quem tinha que saber já sabia que era você o responsável pelo seu coração. Deus que sabe de todas as coisas, assim como o diabo, que se aproveitou das suas más intenções.

E tudo depende de si, pois pode existir uma boa intenção, se você olhar com bons olhos, ou uma má intenção, se você olhar com maus olhos, se for egoísta ou materialista.

2ª A QUALIDADE DO QUE OFERECEMOS

Em tudo o que fazemos, podemos fazer as coisas de 3 formas: mais ou menos, bom ou bem, ou excelente. E seja numa simples saudação a alguém… Deus espera que façamos as coisas de forma excelente. E porquê? Porque você deve fazer sempre o seu melhor e não por causa do patrão, cliente, familiar, desconhecido ou de quem quer que seja, mas para agradá-LO. Isso é Fé-Inteligente! Você faz o seu melhor sem esperar uma recompensa ou reconhecimento alheio, e isso faz com que você esteja noutro nível psicológica e emocionalmente. Você está bem consigo mesmo, concentra-se no que faz, seja amando, perdoando, trabalhando, estudando. O seu nível é superior, essa é a verdade. Você pode até estar na mesma classe do seu colega, fisicamente, profissionalmente, empresarialmente, sentimentalmente, mas, espiritualmente, o seu nível é outro.

3ª A FORÇA QUE APLICAMOS NO QUE REALIZAMOS

A Bíblia diz que devemos fazer as coisas para Deus com todas as nossas forças, porque a Alegria de Deus é a nossa força! Em tudo o que faz e é, você pode aplicar alguma força, ou toda a força. Por isso, Jesus disse que devemos amar a Deus de todo o nosso coração, com toda a nossa força e de todo o nosso entendimento. Jesus disse que quem entra no Reino dos Céus é aquele que se esforça, e esforçar-se é colocar força (Mateus 11.12: “…O Reino dos Céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele”). Se você diz que está cansado, saiba que Deus renova as suas forças, porque Ele é a Verdadeira Fonte de Força.

Eis o verdadeiro motivo da sua frustração! Pois, se você ainda insiste em não aceitar estas 3 coisas que estão interligadas e que são da inteira responsabilidade de cada um de nós, você, automaticamente, sente-se frustrado, porque um problema não foi superado, objetivos não foram alcançados ou sonhos não foram realizados. E porquê? Porque você tem revelado uma intenção que não é boa, a qualidade do que você faz não é excelente, e você não tem colocado toda a sua força no que deveria colocar!

Deus é contigo, e eu também!

Bjf

Anterior

31 agosto

Seguinte

01 setembro


41 comments
  1. Raúl Corrales Romero - LORCA - España

    buenos días obispo, Esta receta tan simple a la vez exige un gran esfuerzo, pero merece la pena que la sigamos porque al final veremos los resultados y estaremos realizados. gracias por este mensaje

  2. Joyce Holanda

    Olá Bispo boa tarde. Muitas pessoas cometem o erro, de culparem a Deus, sendo que os primeiros culpados somos nós mesmos. Mas porque a frustração nos bate a porta? Ainda mais, elas nos mostram os fatos, e porque isso acontece? Para Deus nos mostrar, que para qualquer atitude mal projectada, não há como dar certo. As vezes nem Deus interfere, pois temos algo que Ele nos deu, que isso se chama Livre Arbítrio. Ele não pode interferir em nossas decisões, pois Ele deixou tudo bem claro, na sua palavra. Lendo este post, lembrei de algo que meditei essa semana: "Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar? Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a escarnecer dele, Dizendo: Este homem começou a edificar e não pôde acabar." Lucas 14:28-30 Por isso bispo, para tudo que eu tenha em mente em fazer, o primeiro que deve estar a parte deve ser Deus, mas também quando eu busco orientações como esta que o senhor ensina através deste post. Deus sabe de todas as coisas, e uma das que Ele mais nos observa é as nossas intenções. Se ela é exelente, e se ela primeiramente foi aprovada por Deus. Para obter sucesso, devemos priorizar e entender, qual a verdadeira e boa vontade de Deus. Deus o abençoe Bispo. na Fé!

  3. Muito bom, aceito estas 3 coisas de bom grado, e que Deus venha me dar sempre discernimento para que estas 3 coisas estejam presentes na minha vida, no lado positivo! Gloria a Deus!

  4. João

    Muito bom o ensinamento, as vezes cobramos tanto de Deus sendo que nós não colocamos toda nossa força naquilo que almejamos. Principalmente na vida espiritual.

  5. Aparecida Milão

    Adorei o ensinamento contra a frustação, resumindo o primeiro passo para que possamos ser bem sucedidos nos nossos sonhos è ter intenção positiva, pois Deus pesa as intenções dos corações, e logicamente a Ele não podemos enganar. Em segundo dar o máximo em tudo que fazemos porque Deus espera que façamos as coisas de forma excelente, ( que coisa Maravilhosa!!!). Em terceiro mas não menos importante, pois as tres estam interligadas è força que aplicamos no que realizamos. Porque se somos fortes, somos perseverantes e se cansarmos Deus renova as nossas forças porque Ele è a verdadeira Fonte de Força. Valeu bispo e que Deus abençoe a sua vida!

  6. Marcela R Peres

    Este ensinamento é muito importante. Pois tudo requer uma força interior, uma revolta aliada a atitudes que demonstrem o querer da mudança.

  7. Lurdes Rodrigues

    Boa tarde Bispo ! Muitas vezes a frustração ,ela vem devido a falta de atitude consciente , e falta de empenho para a realização dos objectivos, e falta de confiança em si mesmo ,por muito tempo me vi assim sem visão. Mas quando partilho os meus sonhos e objectivos com o Autor da Vida ai, aprendi que ainda que na primeira não chegue lá mas , o importante é me manter focada nesse objectivo sempre com a intenção de glorifica-lo, me fortalecendo Nele. Obrigado Deus lhe Abençoe.

  8. Diana Rebelo

    Boa Tarde Bp. Júlio, Este post alargou minha visão. É bem simples, ficar frustrado, reclamar disto ou daquilo mas nunca tinha analisado como estes três pontos estão interligados. É bem sério. Quando algo nos frustra, reclamamos (logo aí mostramos o tipo de intenção), começamos a desleixar no que fazemos e não aplicamos toda a força para mudar de situação. Ficamos acomodados e continuamos a reclamar. Mas todas as vezes que agimos diferente a situação muda. Se eu pretendo mudar de emprego, não adianta reclamar e sim, colocar toda a força em procurar outra opção e dando qualidade na forma como me apresento, ou como posso contribuir para somar na empresa. Ajudou muito esse post.

  9. Cecilia

    Obrigada SrBispo por esta mensaje .. Presisaba mesmo de esclarecer donde estou fallando. Necesito de poner Mais forzas e fé intelligente que produze Bons resultados

  10. Aristides

    Verdade, pois aquilo que uma pessoa espera que aconteça ou aquilo que a pessoa nao diz mas o motiva a praticar uma accao é uma inteccao que pode ser boa ou ma, e ainda que seja boa mas se nao for levada ao fim com accoes nao vale pra nada.

  11. Elaine

    Bispo muito obrigada pela mensagem que tenho certeza que foi inspirada por Deus! Precisava de esclarecer o porque de não estar satisfeita e entendi o que tem faltado! Não basta apenas ter boa intenção, mas colocar forca e qualidade! Essa é a fé inteligente que produz resultado! Deus abençoe o senhor e a família!

  12. Heliete

    Boa noite SrBispo! Esses tres fatores sao basicos para que venhamos a acabar com as raizes de uma vida de fracasso em todas as areas,muito esclarecedor .... Uma vida frustrada e a causa de familias destruidas.

  13. Alaine Reis

    Muito forte Bispo , ta ai uma grande revelaçao do alto se a pessoa e frustrada e porque ela não tem colocado a devida força naquilo que tem almejado , em 1 não tem colocado toda força e sua confiança em Deus se não tem a confiança que Deus poderá ajuda em seus projetos , sonhos , seja o que for , também não terá força suficiente pra coloca em prol disso aí vem as frustrações e assim os lamentos , se queremos o melhor temos que dá o melhor .. Na fe Alaine

  14. Edmar Fortes

    Boa tarde senhor Bispo: E nas acoes ou seja atitudes que se vêem a intenção. Se as foram frustradas e porque as acoes foram erradas. Ninguem pode exigir o certo se escolheu o errado ou seja se plantamos a laranjeira como requereremos dela a papai, jamais isso acontecera, a colheita será de acordo com a plantação. já nos foi dado a conhecer o certo e errado, o positivo e negativo, agora as escolha dependera da cabeça de cada um. Antes de tomarmos alguma decisão primeiro devemos analisa-la antes que porá ser tarde de mais.

  15. Regina

    Boa noite Bispo Julio. Muito fortalecedora essa mensagem, a intenção do coração realmente tem um peso muito grande, porque muitas das vezes as pessoas são frustradas pois fazem coisas para o homem e para Deus não com intenção de agrada-lo e sim receber reconhecimentos e méritos quando não alcançados pela má intenção se frustam, uma boa intenção muda toda a história de sua vida, tem que ter qualidade em tudo que oferecemos para as pessoas e principalmente para Deus, e em tudo que fazemos temos que fazer com todas nossas forças. Um forte abraço para toda família.

  16. Edjane

    Boa noite Bispo! Realmente,essas três coisas dizem muito ,a minha intenção,a qualidade do que eu ofereço para Ele,e a força que tenho colocado para alcançar aquilo que tanto quero,pois Deus sempre está pronto para nos abençoar. Muito reveladora ,pois é para analisarmos como temos sido diante de Deus,como tem sido a nossa vida ,de sucesso ou de frustração? pois o meu sucesso só depende de mim mesma. Muito obrigado. Que Deus abençoe mais e mais.

  17. MÁRCIO ADRIANO BILESKI

    Boa noite Bispo muito forte essa palavra .Aprendi muito com esses ensinamentos posso observar que todos os resultados da minha vida depende somente das minhas atitudes. Por isso eu tenho que ter o cuidado de colocar todos esses ensinamentos em prática Muito obrigado Bispo

  18. Rafael Carneiro FJE Aveiro

    Boa Tarde Bispo, muito forte libertador esse post, ao meditar no mesmo, consigo perceber algo muito claro, o orgulho é o sentimento que cega as pessoas, que impede as mesmas de verem o porque de tantas decepções, ai entra a humildade para aprender, reconhecer e fazer conforme Deus nos orienta, mesmo que contrarie nossa vontade. Claro essa decisão tem que ser tomada em base a uma fé inteligente e consciente, verdadeira e não teórica...

  19. fabiola

    Boa Noite Bispo! è muito forte, pois è verdade tudo isso, eu ja me senti frustada assim!. Ter consciencia disso, me renovou, e temos sempre na nossa mao a oportunidade de recomecar tudo de novo, en quanto temos vida, e que melhor de comecar agora a praticar isso!. Muito Obrigada!!!

  20. neide

    muito esclarecedor,pra mim foi uma liçao. Obrigada bispo tenho certeza que este esclarecimento ajudara muitas pessoas que vivem em um engano.

  21. virlene santos

    nos somos a escolha que fazemos.

  22. Luciano Silva

    Boa Tarde Bispo! Muito Clara e libertadora essa mensageml. Pois deixa bem claro que tudo aquilo que aconteceu, esta acontecendo e vai acontecer em minha vida, é de minha inteira responsabilidade. Se a minha intencao for boa, minhas atitudes excelentes e em tudo colocar toda forca, serei bem sucedido em todas as areas da minha vida. Obrigado Bispo, Deus abencoe o senhor!

  23. Clayton Silva

    Uma abençoada segunda feira bispo Júlio e á todos. Conhecemos a velha frase que diz: "Há se eu pudesse voltar atrás"! Existe coisas na vida que não se tem como voltar atrás, porém podemos recomeçar um nova vida a partir do momento em que reconhecemos nossos erros e falhas cometidas que nos levaram a uma frustração. Lembrando que para Cristo o que importa é o que somos hoje pois o que se passou já se foi e Ele mesmo faz novas todas as coisas e nem mesmo do nosso passado não se lembra mais, ou seja não faz conta do que praticamos no passado, quando verdadeiramente ouve um sincero e verdadeiro arrependimento. Fico agradecido bispo Júlio pelas mensagens, que nos levam a refletir, avaliar nossas ações do passado e querer ser novas criaturas em Cristo Jesus. Saudações. Respeitosamente.

  24. Clayton Silva

    Uma abençoada segunda feira é uma maravilhosa semana bispo Júlio e á todos. Conhecemos a velha frase que diz: "Há se eu pudesse voltar atrás"! Existe coisas na vida que não se tem como voltar atrás, porém podemos recomeçar um nova vida a partir do momento em que reconhecemos nossos erros e falhas cometidas que nos levaram a uma frustração. Lembrando que para Cristo o que importa é o que somos hoje pois o que se passou já se foi e Ele mesmo faz novas todas as coisas e nem mesmo do nosso passado não se lembra mais, ou seja não faz conta do que praticamos no passado, quando verdadeiramente ouve um sincero e verdadeiro arrependimento. Fico agradecido bispo Júlio pelas mensagens, que nos levam a refletir, avaliar nossas ações do passado e querer ser novas criaturas em Cristo Jesus. Saudações. Respeitosamente.

  25. Laricia do carmo

    Bom,a frustacao das pessoas e que. O ser humano ,sempre espera algo em troca .os bons Olhos è o inizio de tudo ,con tudo e todos ,poque todos nos somos falhos o unico perfeito e que nao erra e o Senhor Jesus!!e por isso que tudo que fizermos seja pra as pessoas,devemos fazer comò se fosse pro Senhor Jesus .e vamos ver que frustacoes nao iremos ter mais!!Deus abencoe

  26. RENATO

    Questo studio mi fa capire quanto ci dobbiamo impegnare in far le cose, in ogni cosa che facciamo dobbiamo farle bene, certe volte non faccio cosi, cerchero di farle è migliorare, cosi staro bene con me stesso.

  27. jaqueline

    bispo o e muito bom !esclarece deminados duvidas ou compotamento que vezes repetimos sem avaliar antes de tomar atitudes.Que mas frente colhera frutos delas

  28. Diogenes

    Boa tarde sr bispo Julio, o Sr tem razão, quando as pessoas não colocam as forca e só pensam em si própria elas são frustadas em tudo, mas quando ela coloca toda força e pensa nas outras pessoas ela é realizada, e só elas observa quando deu algo certo, foi porque colocou toda força. Deus abençoe o Sr mais e mais.

  29. julio

    alcune volte noi pensiamo,perche ci capitano determinate cose,ed il problema di molti la mancaza e proprio l intenzione che abbiamo per avere o per ricevere determinate cose, perche noi a volte diciamo perche non ci viene retribuita un certo tipo di vita se facciamo 'tutto giusto' ?ma e proprio mancanza di qualita perche non ci stiamo auto valutando a come noi ci dediachiamo a ogni settore della nostra vita perche una vita senza sforzo pensando che con il minimo sforzo puo essere degna invece ci sbagliamo perche noi dobbiamo mettere in ogni cose che facciamo tutto il nostro sforzo non per le persone ma si perche siamo figlio di DIO dobbiamo dare la testimonianza giusta anche perche cosi le altre persone si incuriosiscano e vedano in noi delle CON BUONE INTENZIONE,DI QUALITA E SFORZATA .MI E SERVITO MOLTO QUEATO TESTO MOLTO IMPORTANTE!

  30. Amantino

    Quello che ho capito è che dobbiamo cercare di fare il meglio di noi su tutto ciò che facciamo e con impegno. sempre pensando in Dio perché è la sua volontà che dobbiamo fare. e cosi vedremo il risultato. senza impegno, lotta e sforzo non arriviamo a nulla. Concordo pienamente Bp, perché se non facciamo il nostro meglio non avremo nulla in cambia. Dobbiamo definirci su quello che vogliamo veramente.

  31. Debora Christina

    As vezes as pessoas ficam se martilizando e procurando o motivo e a razão de tanta amarração tanta desilusão e não encontram porque procuram fora onde estão errando ou oque esta errado, na verdade na maioria das vezes nós mesmos causamos o atrazo de vida com nossos proprios erros. A grande lição é olhar primeiro pra si antes de olhar pra fora. Seguindo esses 3 passos com temor é impossivél não ver resultados.

  32. Carol- Milano IT

    Me identifiquei muito com este post Sr. Bispo, pois já estive frustada por não conseguir algo e não entendia o porquê não estava conseguindo, e realmente era por falta de eu não colocar TODA A FORÇA. Deus tem visto as nossas reais intenções em tudo que fazemos, pois é isso que define "pra quem" e "por quê" estamos fazemos determinada coisa. Muito forte! Que Deus o abençoe

  33. Thalia Presentacion

    Questo post dimostra chiaramente il "perché" di molti fallimenti nella vita, per ogni scelta ogni nostra attitudine deve sempre essere analizzata. Oggi per esempio io vedo i frutti della mia scelta a 5 anni fa, di servire e consegnarmi a Gesù al 100 %, di sicuro ho molte cose da imparare, ma sono una persona completamente Felice e Realizzata, perché la mia intenzione, la qualità di ciò che ho consegnato, e la forza che ce ho messo in ciò che volevo realizzare, mi ha portato ad avere una vita Realizzata, dunque questi 3 passi per ogni scelta nella vita, sia sentimentale, economica, familiare, spirituale, ecc, devono essere messi in pratica al fine di non avere una vita fallita, e si di Successo!

  34. Caio Reis/internato templo-maior

    Bom dia bispo. Como diz na palavra de Deus colhemos aquilo que plantamos e é exatamente nisso que resume a frustração, que e a colheita daquilo que plantamos no passado a pensar que era correto mas que não era. Como existe frustração também à a satisfação, a alegria realização mas tudo depende de nós ao fazermos as 3 coisas que o senhor disse 1-Antes de tomarmos qualquer decisão, revermos a nossa intenção 2- Tudo que fizermos fazer de forma excelente, para quem quer que seja como diz em colossenses 3.23-24 3- Colocar a nossa forca toda sem visar recompensa ou reconhecimento. Tenha um bom dia!

  35. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ilha de São Miguel

    Boa tarde sr.Bispo, As últimas duas coisas que o senhor mencionou dependem da primeira que é a intenção, e quando temos uma má intenção o nosso fruto pode até beneficiar aos outros, mas a nós mesmos trará a frustração e humilhação, pois plantamos com orgulho e vaidade. O que diferencia o falso do verdadeiro é a intenção. "Saibam tais pessoas que aquilo que somos em cartas, quando estamos ausentes, seremos em atos, quando estivermos presentes." 2Coríntios 10:11 (NVI)

  36. indira ramos

    Con este mensaje entendi la tan grande importancia de estas 3 cosas y lo que más llamó mi atención fue la numero uno (intencion) no es sólo aver la intención de hacer algo más esa intención siempre tiene que ser buena es la diferencia de aquellos que son y no son de DIOS . DIOS lo bendiga Obispo

  37. Judith - Milano

    È vero esistono tante persone piene di frustrazioni, perché non mettono in pratica queste tre punti che sono molto importanti: La intenzione-guardare sempre con buoni occhi e non con quelli cattivi, La qualità di ciò che offriamo- che deve essere sempre eccellente e non povero indipendentemente per chi l'ho facciamo , La forza che ci mettiamo per realizzare una cosa- per ogni cosa che noi facciamo dobbiamo mettercela tutta,perché Dio ci conosce e vede la forza che ci mettiamo. Questo messaggio è stato veramente utile per me. Grazie

  38. André

    È vero vescovo dietro ad ogni azione c'è un'invenzione e noi dobbiamo stare attenti e capire qual'è l'intenzione dell'altra persona. È sempre buono offrire il nostro meglio agli altri perché alla fine una cosa è collegata all'altra cioè quando noi diamo il meglio di noi stessi l'altra persona vede qual'è la nostra intenzione se è buona o cattiva.

  39. Gabriele Mantovani

    Purtroppo molte persone vivono frustrate, nonostante abbiano tutto per essere felici, perché il loro problema è nel loro interiore. Questo articolo ricorda la storia di Abele e Caino, uno aveva l'intenzione di piacere a Dio e per questo offrì il suo meglio e mise tutta la sua forza nella sua offerta, l'altro invece ha fatto un'offerta qualsiasi con l'intenzione solo di dire che aveva offerto. Risultato: Abele attirò l'attenzione di Dio, Caino no. Abele è ancora oggi un esempio di giustizia, Caino uccise suo fratello e fino ad oggi è un esempio di frustrazione. Infatti tutto dipende dall'intenzione, da ciò che si offre e dalla forza che si usa per fare.

  40. Anderson

    Estes 3 passos sao fundamentas pois muitos se perguntam do porque dos fracassos e as vezes cumpam a terceiros pelo seu fracasso. Culpa o patrao que nao da oportunidades, culpa a esposa enfim, so nao analisa a verdadeira intensao do que faz e a qualidade do que faz, pois as vezes da o pior esperando receber o melhor ou nao coloca toda sua força confiando que mesmo assim sera aceito. Importante analisarmos bem estas 3 caracteristicas pois mesmo sendo pastor, obreiro, jovem, evangelista adepto da igreja ecc.. Se nao tivermos boa intensao, qualidade no que fazemos e nao colocarmos todas as nossas forças corremos serios riscos seja fisicos como espiritual. Obrigado por condividir conosco bispo.

  41. Emelly

    Queste cose che dobbiamo fare come ha detto lei Bispo sono legate tra di loro.. Una cosa che ho capito è che dobbiamo vedere cosa c'è dietro ad ogni nostra intenzione .. nel mio caso se può o non gradire a Dio. Affinché ogni nostro obiettivo si realizzi, devo mettere in atto queste 3 cose!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.