Mensagens

Querer, Crer e Sacrificar!

2 de Fevereiro 2014

Querer, Crer e Sacrificar!

“QUERER é o primeiro passo para vencer, o segundo é CRER no seu sonho e o terceiro é SACRIFICAR em prol do mesmo.”

Não é nenhum segredo, na realidade, é uma verdade tão difundida que parece ser do conhecimento geral. Mas, se é assim tão banal, por que motivo só uma pequena percentagem da Humanidade segue ou procura cumprir estes passos, se o resultado final é a indiscutível vitória?

A resposta é simples: DÁ TRABALHO! Só este facto surge como algo muito complexo na mente humana. Sim, é muito simples QUERER, e o facto é que queremos tantas coisas e ao mesmo tempo que muitas vezes o nosso espírito parece pequeno para tantos sonhos.

CRER já não será tão simples assim, porque implica tomar uma atitude, é um facto, quem crê no seu sonho não fica de braços cruzados, sabe que, mais cedo ou mais tarde, terá que fazer alguma coisa em relação ao assunto.

Contudo, é no terceiro passo que muitos esbarram, pois SACRIFICAR é para muito poucos, é a MATERIALIZAÇÃO da soma do QUERER e do CRER, e um passo determinante, que condiciona todo o processo em direção à vitória!

Foi fácil de compreender? Sim? Então dou-lhe os parabéns, pois você acabou de descodificar o segredo dos verdadeiros vencedores!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf


32 comments
  1. Nuno Torres - Cabo Verde

    Boa tarde Bispo A nossa fé inteligente só terá resultados se estes três passos estiverem firme ligados, e estivermos dispostos a ir até às últimas consequências. O SACRIFICIO É O CAMINHO MAIS CURTO PARA OS NOSSOS OBEJETIVOS

  2. Marlene Almeida - FJE Estoril

    Estes são os 3 degraus para a realização pessoal. Não basta apenas subir dois ou um. Para que o resultado seja completo temos que nos esforçar e trabalhar para subir cada degrau. Se existe disposição + acção então existe resultado!

  3. Daniela Gonçalves - FJE Matosinhos

    - Todos nós temos sonhos , mas nem todos estão dispostos a lutar pelos mesmo , pois para alcançarmos um sonho vai exigir de nós CORAGEM , DETERMINAÇÃO , FÉ e DISPOSIÇÃO , mas não só , quando eu quero alcançar um sonhos eu tenho que sacrificar tudo o que sou e o que tenho em favor de um sonho , n\ao é tão fácil assim , mas depende de mim quando alcançar ou não !

  4. Rui dos Santos | FJE_Santarém

    Caro BJF, agora compreendo que esta é realmente a fómula dos vencedores. Os homens mais importantes do mundo, aqueles que aparecem nos livros de história, seguiram simples passos. Voluntaria ou involuntariamente, eles quiseram, creram que era possivel (como se já tivesse acontecido) e se sacrificaram (renunciando a muitos desejos e vontades, em prol de um bem maior). Obrigado por tudo!

  5. Cláudia_ Inglaterra

    Ola Boa Noite Bispo Júlio DEUS o abençoe, por esta mensagem edificante! Eu percebo que a pessoa só tem a CORAGEM, de sacrificar para o DEUS-Vivo, em prol dos seus objectivos,quando esta não só crê em si e nos seus objectivos - Mas acima de TUDO, ela tem que CRER e CONFIAR em DEUS. Eu creio que o Sacrifício, demonstra que a pessoa esta colocando TUDO nas Mãos de DEUS. Pois ela crê que a vitoria já e dela!! E após o Sacrifício para o DEUS - Vivo, eu creio que a pessoa torna - se mais que vencedora, pois ela ainda chega a receber, mais do que queria! - Com DEUS nos só temos a GANHAR!! DEUS o abençoe com muita sabedoria. Muito Obrigado

  6. André dos santos - frança

    Bom dia sr BP, é muito forte, nós podemos ver o exemplo de Abraão que CREU somente, é muito forte.

    • Andrea

      Não, não... ele QUIS, CREU e SACRIFICOU... muito forte o que o Bispo falou aí, não é mesmo? Gostei muito!

  7. Luis Meca - Azambuja

    Bispo. Quem quiser vencer, seja onde for, ou o que for, tem que ser como um arquitecto, que embora na sua imaginação veja o edifício já pronto, terá que elaborar todo o projecto com peso, conta e medida. QUERER significa dimensionar correctamente aquilo que se pretende, o CRER significa calcular inteligentemente e o SACRIFICAR representa a construção daquilo que tinha sido anteriormente delineado. Quem souber dar os três passos, jamais será vencido, pelo contrário será mais que vencedor. Um forte abraço em Cristo Jesus.

  8. Laura Raphaella-Ucrânia

    Bom dia bispo, Creio que somente pessoas determinadas agem dessa maneira.Idependente de religião ou crença.A pessoa precisa crêr em si; pois o fraco psicológicamente pode até querer, e pode até "tentar", mas se ele não CRER que vai dar Certo, de nada vai adiantar, e nem mesmo Deus poderá ajudá-lo. Muito bom esse texto. Faz dispertar! Lembranças ao sr e família.

  9. Danilson Pires

    Bom dia Bispo Muito obrigado por cada post que o sr nos disponibiliza que Deus abençoe cada vez mais o sr. Pois ai esta a diferença entre o querer e o desejar. Pois quando queremos uma coisa cremos nela e sacrificamos a resposta chega tarde o cedo a vitoria é certa.Porem o contrario é so mais uma ideia vaga que passou na mente que nao teve pratica infelizmente é ilusão só se desejou.

  10. Ricardo Arcanjo

    Obrigado bispo! Me sinto muito Forte!

  11. Tiago Neto - FJE ALCOBAÇA

    Ola , agora que ja sei o segredo dos vencedores é por em prático. Nada neste mundo se conquista sem sacrificio, é preciso lutar e esforçar!

  12. Rosa Miguel Alvalade

    Boa Tarde Bispo, Antes de mais agradecer, aos ensinamentos! Realmente o 3º passo é determinante, ao aplicar tal ensinamento na minha vida universitária,realmente é o que acontece, DÁ TRABALHO, mas para poder chegar ao Fim e sair um Vencedor, é preciso Ser Diligente, e não olhar para nada que tenta impedir de alcançamos os objectivos. Sem mais, RM

  13. Liliana FJPeniche

    Sonhar é tão simples como falar. Crer já é uma Ação! Porém Sacrificar implica negar, e confiar na plena realização do seu Sonho. Viver no Mundo do "NÃO" É GRITAR SIM COM UM SIMPLES AGIR independentemente das circunstâncias.

  14. Micael Ferreira - FJ Alcobaça

    Boa Noite Bispo. Muito forte esta mensagem. São três passos muito importantes para alcançar todos os nossos objectivos. Muito obrigado Bispo por suas palavras. Deus o abençoe. Até uma próxima. Abraço.

  15. Sara Monteiro - FJEstoril

    Infelizmente vivemos numa sociedade retrógrada e acomodada que acha que os sonhos são inalcançáveis e os milagres impossíveis. Para acabar com esta ideia ilusória cabe aos vencedores mostrar que nada é impossível ao lado de Deus.

  16. Sandro Agostinho fj caldas da rainha

    muito forte Bispo e verdade não podemos ficar de braços cruzados temos que tomar atitudes, crer no nosso sonho e acima de tudo sacrificar no altar do Deus vivo para ver esse sonho se tornar uma realidade

  17. Sandra Guerreiro

    Boa noite Sr. Bispo Ao ler este post, muito interessante e profundo, diga-se de passagem, Deus mostrou-me o seguinte: O importante é que entendamos a diferença entre QUERER e CRER. Então fui ao dicionário e busquei a definção de cada uma das palavras. QUERER significa Ter a vontade ou a intenção de... Enquanto... CRER significa acreditar, ter como verdadeiro Então... a mensagem ficou muito mais fácil de absorver... Querer, Crer e Sacrificar Quem QUER e não tem força nem determinação de CRER, qualquer coisa que faça para Deus é um SACRIFICIO é muito penoso! Quem realmente QUER e CRÊ... Nunca está satisfeito com o seu SACRIFICIO! Acha que o seu TUDO é sempre POUCO para o retorno do que Deus tem para lhe dar. Quem realmente QUER, CRÊ e SACRIFICA... REALIZA SONHOS!!!! VENCE!!! Na fé!

  18. maria

    Maria Genève/Suisse Es verdad lo primero es tener un objetivo o sueño,y despues luchar y sacrificara por ese sueño,sin luchas ni Sacrificios no hay Victorias,todo esta junto.

  19. Anibal Gomes - FJE Alcobaça

    Boa Tarde e verdade se acreditamos em Deus temos de enfrentar lutas mesmo que nos vaiamos a baixo Deus nos levanta e quem não acredita fica de braços cruzados

  20. Zelinda Carreira - FJE Alcobaça

    Boa Tarde Ao querer que Deus vai nos abençoar não podemos baixar os braços pois temos de sacrificar para Deus

  21. Boa tarde Ao acreditamos que Deus e quem nos ajuda não podemos ficar de braços cruzados pois quem quer não pode cruzar os braços

  22. Cidália Santos - Azambuja

    Boa tarde Bispo A nossa fé só terá resultados se o QUERER - CRER - SACRIFICAR estiverem firmemente ligados, e estivermos dispostos a ir até às últimas consequências.

  23. Marcelino, Benedita - Geneve- Suisse

    boa tarde Bispo, todos nos temos um querer, um sonho, mas tambem é verdade que muitos pensam que almejam algo inatingivel, dificil,grande demais,ou seja nao creem na possibilidade da conquista, o que a impede de sacrificar, pois o sacrificio é uma atitude de fé.

  24. João Marques (Portugal)

    Realmente a primeira coisa é a pessoa querer, mas sem atitudes nada se consegue. Quando uma pessoa quer conquistar, tem que ir à luta, tem que investir, tem que arregaçar as mangas. Entretanto, poderiamos também adicionar a palavra obedecer para que a conquista seja completa. "Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros." I Samuel 15 : 22

  25. claudio

    boa tarde bispo esta menssagem e muito inspiradora porque ja ouvi tantas pessoas dizer que querer é realizar mais suas vidas sao inrealizadas ( nao sei si esta palavra esiste ) mas na verdade querer é SACRIFICAR porque so quem sacrivica pode realisar os seus sonhos claudio- frança

  26. Alex - Marinha Grande - Portugal

    Sinceramente bispo a vitória esta ao alcance de qualquer pessoa que esteja disposta ao sacrifício. Há quem use como desculpa "não estou sentido" ou até mesmo "não tenho forças". Mas aquele que esta decido tirar forças de onde não tem, e também não espera sentir nada, simplesmente faz!

  27. Vânia - Miratejo

    Olá boa tarde! O primeiro passo é querer ! então daí nós temos que crer, que podemos alcançar aquele objetivo e depois disso temos que sacrificar tudo para poder conquistar o que queremos, de nada adianta querermos e depois não fazer nada para alcançar ! Quem quer de facto de verdade está disposto a pagar o preço !

  28. Joana Custódio - FJE Alcobaça

    Boa tarde, muito obrigada por esta palavra, porque foi bastante importante! Para alcançarmos os nossos sonhos e objetivos devemos seguir estes três passos. Não adianta colocarmos em prática só um dos passos, sem os outros porque, assim, não alcançamos o que desejamos e sonhamos.Que Deus o abençoe.

  29. Beatriz Ramos FJE Alcobaça

    Se nos acredita mos Deus nos ajuda mas se ficar mos de braços cruzados n vai adiantar de nd

  30. Diogo Rodrigues

    Boa tarde Sr.Bispo, Infelizmente, a realidade é que hoje em dia as pessoas querem saltar os segundos e terceiros passos, querem e pensam que só ficar no QUERER é o suficiente, mas não, sem atitude nada se conquista. Um exemplo prático disso foi quando começámos a andar ainda em crianças. Não foi fácil, caímos muitas vezes até aprender e demorou algum tempo; mas aprendemos! Agora imagine se tivéssemos ficado sentados,poderíamos até conseguir andar mas iria demorar muito mais tempo. O mesmo é em relação aos nossos sonhos e objetivos; se não sacrificarmos até podemos um dia mais tarde alcançar aquilo que queremos mas não iremos dar valor porque não "doeu" e sempre existe a possibilidade de nunca virmos a conquistar. O sacrifício é a chave e o caminho mais curto para a vitória!

  31. Rafael

    Bispo, hoje pela manha fiz uma oração e perguntei para Jesus o que eu precisava pra ser filho de Deus e falei que era somente ele me mostrar que eu me lançaria e faria de tudo para realmente nascer de novo e realmente ser filho de Deus. Quando liguei o computador entrei no blog do senhor a primeira coisa que eu li foi. Querer, Crer e Sacrificar. Muito obrigado Espirito Santo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.