Mensagens

Querem o SIM de Deus, mas dizem sempre não!

15 de Junho 2015

Querem o SIM de Deus, mas dizem sempre não!

Queremos o que não temos, mas relutamos em dar o que temos em troca. O ser humano, na sua maioria é assim, quer o sim de Deus, mas diz, vezes sem conta, um sonoro e redondo não!

“Existem pessoas para tudo!”… já alguma vez escutou esta afirmação? Mas é verdade, somos tão semelhantes em muitos aspetos, mas tão diferentes ao mesmo tempo. O que nos assemelha é que queremos determinadas coisas na vida, para nos sentirmos realizados, aceites, completos, valorizados, amados, felizes.

O que nos distancia uns dos outros é que enquanto uns estão dispostos a sacrificar-se por tudo aquilo que desejam de Deus, outros só sabem dizer “nãos” consecutivos, pois não querem ter o trabalho…

Observe se não é verdade:

  • Há pessoas que querem o SIM de Deus, mas vivem a dizer não para Ele.
  • Há pessoas que querem o perdão de Deus, mas não querem perdoar o próximo.
  • Há pessoas que querem a Resposta de Deus, mas o que Deus lhes pede elas não fazem.
  • Há pessoas que querem que Deus lhes abra as portas, mas elas só ficam em casa, paradas, ao invés de irem à luta.
  • Há pessoas que querem que Deus as honre, mas elas não querem honrá-Lo no Seu Altar.
  • Há pessoas que querem que Deus seja seu amigo, mas elas não querem ser amigas de Deus.
  • Há pessoas que querem que Deus responda à sua oração, mas elas não oram ou falam com Ele.
  • Há pessoas que querem obrigar Deus a ser-lhes fiel, mas elas mesmas não têm sido fiéis a Ele.
  • Há pessoas que querem que Deus ouça a sua voz (oração), mas elas não dão ouvidos à Voz de Deus.
  • Há pessoas que querem que Deus lhes realize os sonhos, mas elas não querem realizar o Sonho de Deus nesta terra, que é salvar almas.
  • Há pessoas que querem a prosperidade de Deus, mas nem fiéis nos seus dízimos e ofertas elas são.
  • Há pessoas que querem que Deus faça na vida delas uma mudança extraordinária, mas elas não têm coragem para fazer no Altar de Deus o extraordinário.
  • Há pessoas que querem a salvação da sua alma, mas elas não querem arrepender-se, batizar-se e entregar-se, totalmente, ao Altíssimo.

Se continuarmos a lista, ficaremos um dia inteiro… mas pense, analise, pois você quer tanta coisa de Deus, mas, e o que Deus quer de si? Será que você tem feito?

Pense e medite!

Pr. Philippe Mendes

Anterior

15 junho

Seguinte

16 junho


37 comments
  1. Roxanna Toala

    Es verdad a veces uno quiere tanto recibir, y no damos nada para Dios. Por tal razon esta escrito Quien da recibe. Entoces el secreto para recibir es dar, pero con una entrega unica sin reservas.

  2. Rodrigo cesar

    A ciência diz que toda ação gera uma reação na mesma intensidade, ou seja, da mesma forma que tratamos Deus seremos tratados por ele. Sim pra Deus, sim de Deus, não pra Deus, não de Deus.

  3. Diana Marcela Vera Reyes

    Como dice aquella frase el que da, recibe, es decir si yo doy todo lo que Dios pide para mi, no solo economicamente, si no mi propia vida, si dejo a tras aquello que Dios me pida dejar, si cambio todo lo que el desea que yo cambie, o en pocas palabras si obedezco totalmente la voluntad de Dios, y realizo todo aquello que a El, le agrada, entonces Dios dará mucho mas de lo que yo pueda imaginar para mi. Porque de nada sirve, querer muchas cosas, bienes, bendiciones de Dios en mi vida, todo lo que el me de para yo estar mejor, si yo no doy mi todo por el TODO de DIOS. la clave es la fe y obediencia total y verdadera.

  4. Grazielle - Carnaxide

    Pra que Deus traga a existência a aquilo que não existe em nossa vida (o sim de Deus) temos que entregar aquilo que temos que representa o (não) como nossas vontades desejos tudo que tem impedido o novo de entrar.

  5. Elisabete Santos - Barreiro

    Como posso querer o sim de Deus, se não estou disposta a dizer sim a tudo o que Ele me pede. É só usar a inteligência. Para que eu tenha algo diferente, eu tenho de fazer algo diferente. Deus quer dar-nos o melhor, mas nem sempre estamos dispostos a dar o melhor. O sim de Deus deve ser precedido de um sim meu. Obrigado pelas palavras que com certeza me edificaram.

  6. Teresa Santos - Barreiro

    Boa tarde . Muito bem, se eu quero um sim de Deus, eu devo dizer sim para Ele. Caso contrário vai haver sempre um silêncio da parte de Deus, que vai fazer com que eu me sinta frustrada e pensar que Deus não me está a ouvir.

  7. Ruben

    A pessoa que vive pelas emoções gosta de agradar a si mesma, desfrutar dos prazeres do mundo. Mas não se dão conta que isso só lhes agrada a elas e não a Deus. A pessoa muitas vezes pode ter as melhores condições financeiras inclusiver uma boa posição social, mas estão vazias, mortas por dentro. A pessoa pede a Deus forças, uma melhor vida porque dá conta que o dinheiro pouco pode solucionar. Mas o que a pessoa não entende é que foi com as suas atitudes e tentando agradar se a si mesma que levou ao seu afastamento de Deus e por consequência de uma vida abençoada com paz e vontade de viver. Meu amigo leitor, ser de Deus é dizer sim a Deus com minhas atitudes diárias, comunhão e entrega. Assim estarás preparado para quando Deus pedir te alguma coisa dizeres eis me aqui (estou pronto)para te servir e dar o meu melhor. Obrigado.

  8. Elvis Pereira

    A mais pura verdade , temos que estar dispostos a dizer "SIM" para alcançarmos os resultados desejados . A minha vida muda , quando eu mudo de vida .

  9. Marco Evaristo - Barreiro

    Devemos fazer o que Abraão fez, dizer sempre ''Eis-me aqui'' à voz de Deus!

  10. Daniel Oliveira

    É a mesma coisa de andar na injustiça, as pessoas prática as injustiças ,iniquidades, traí,mais não aceitam que o mau volte para si mesmo,é o que fazem com Deus, dizem NÃO!,mais querem um SIM!. Deus abençoe a todos #PAREDES

  11. Herminio Brito - Barreiro

    A natureza humana é interessante. É muito fácil pedir que as coisas aconteçam, mas difícil é dizer sim para Deus. Se formos perguntar quantas vezes dizemos SIM para o que Deus nos pede, percebemos que são poucas. Estamos constantemente a dizer NÃO. Mas se formos ver a quantidade de vezes que pedimos o SIM de Deus, até nos assustamos. Isso é simples, se queremos o sim de Deus, temos de dizer sim para Ele também. Isso aplica-se a tudo.

  12. Jailson Pereira - Barreiro

    Bom dia . O ser humano tem o péssimo hábito de apenas pedir , mas quando é para dar , reluta-se contra ele mesmo . Pois bem , pedimos a Deus tudo , o melhor que Ele nos pode dar e realmente Ele quer dar-nos o melhor , só que para isso Ele precisa ver da nossa parte , algo que Lhe chame atenção . Só que estamos tão preocupados com as nossas coisas , que nos esquecemos de DAR para Deus , e são nos pequenos detalhes que fazemos a diferença diante d'Ele . Isto serve para reflectirmos se temos pedido muito o SIM , mas se temos dito NÃO para Ele . Obrigado por este post , que me ajudou bastante .

  13. Jean Carlos- Carnaxide

    Ninguém Gosta de levar um NÃO, quer seja em uma oportunidade de emprego, em um relacionamento, diante de um diagnóstico médico, e o NÃO soa com uma Força NEGATIVA. E quando damos o NÃO a Deus estamos negando tudo aquilo que Ele deseja fazer em nossa vida.

  14. Mario Morancy "Barreiro"

    "Aquele que quer receber o Sim de Deus, deve depender totalmente de Deus. O Sim de Deus , provoca-se através do sacrifício. A pessoa que chega a compreender isso, recebe não só o Sim, mas muito mais ."

  15. Clayton Silva

    Bom dia bispo Júlio, Pr. Philippe e á todos. Quando Deus pediu a Abraão seu único filho a quem ele tanto amava, Abraão disse SIM para Deus, como poderia Deus dizer Não para Abraã ? Deus em tudo o abençoou e nada lhe faltou, morreu farto de dias E ditosa velhice. Por isso Deus nos diz: "Olhai para Abraão vosso pai" Fico agradecido. Saudações.

  16. JULIA DAVID

    Muito bom dia sr. Bispo! É verdade sr. Bispo queremos muita coisa de DEUS, até que ELE nos estende as mãos mas ~muitas das vezes temos as mãos ressequidas para DEUS porque pensamos que o simples facto de eu dizer que creio em DEUS, Deus vai me dar tudo que quero sem fazer o uso da minha arma de combate que é a minha FÉ. Se eu não faço o uso da minha FÉ, tudo que quero não vai cair do Ceu até porque DEUS não É magico mas sim PODEROSO para fazer o Impossível na minha vida se determinadamente eu fazer o uso da ferramenta que ELE nos deu.

  17. Sara Claré

    Grande verdade o ser humano só quer receber e em grande mas quando tem que louvar, glorificar, dar o testemunho...já não segue a obra de Deus segue a sua própria obra, o seu coração e depois é Deus que não ajuda, que não está presente Graças a Deus

  18. Sara Claire - Barreiro

    Grande verdade o ser humano só quer receber e em grande mas quando tem que louvar,glorificar,dar o testemunho ... Já não segue a obra de Deus segue sua própria obra,o seu coração e depois é Deus que não ajuda ,que não está presente

  19. Josefacavalcante

    Nos temos que sempre dizer sim para JESUS porque já imaginou se na hora mais dificio da sua vida aquele momento em que so ELE pode ti aguda Porque voce já recorreu à todose não teve reposta ai você vai ate DEUS já imaginou se ELE dissesse um não para você Como se sentiria faça você a avaliação medite DEUS que hoje e sempre o nosso sim

  20. Camila Oliveira

    É a realidade de muitos , era a minha , e é quando se passa o tempo e esquecemos de nos humilhar perante Deus e pergunta-lo qual é a perfeita e agradável vontade dEle ! O medo e as dúvidas nos fazem achar que aquele pensamento pequeno é o maior de todos, e nos vemos enganados , porque Deus quer o extraordinário em nossas vidas

  21. "Porque se voces derem, receberão! Suas dádivas voltarão a voces em medida cheia, e transbordante, apertada, sacudida para dar lugar a mais um pouco, até derramar. A medida que voces usarem para dar, - grande ou pequena- será usada para medir o que lhes derem de volta." Lc 6. 38

  22. Judson Felicio

    Bom Dia Srº Bispo Júlio, Ninguém gosta de ser contrariado, mas por querer fazer sempre sua própria vontade, acabado deixando de atender a voz e as espectativas de Deus. Lembro-me de Ló, que Abraão lutou para ter um SIM de Deus e salvá-lo com sua família, e quando os anjos mandaram-no ao monte, ele disse NÃO. Nunca podemos deixar de atender às espectativas de Deus e nem viver contrariando-O, se não queremos o mesmo conosco. Um Abraço ao Srº e a família, e que Deus continue abençoando.

  23. Fabricio Isaac - Libano

    bispo e infelizmente elas ficaram no querer .... porque Deus ja ditou as normas, Deus não pode voltar atras, com sua palavra, se nos queremos sair do querer para o realizar temos que pagar o preço ir pra batalha ai sim, sairemos do querer para o realizar, jesus falou para o cego : " o que queres que te faça ..." mais antes o cego teve que gritar, todos queriam o parar mais ele gritava ainda mais, isso sim é querer, quando nos corremos atras do que queremos .

  24. Olá Pastor Phiippe, meus parabéns ! Excelente artigo eu tenho certeza de que estas verdades estão falando ao coração de milhares de pessoas. Desejo que Deus continue te abençoando.

  25. Filipe-BARREIRO

    Isso faz nos reflectir bastante e perceber que será que não temos sido egoístas em querer saber dos nossos "interesses" sem darmos qualquer crédito ao "interesse" que Deus possa ter para nós!! pois é uma verdade estamos prontos para receber mas muitas vezes não nos queremos dar!!! Excelente Post!!

  26. Rita Caetano -Carregado

    Boa noite Sr Bispo Julio,muito importantee esclarecedora essa direção...é a mais pura realidade,geralmente as pessoas querem o tudo de Deus mas nao querem dar nada em troca,muito menos a vida...uma palavra forte pra pensarmos durante essa semana como nos foi orientado pelo Sr Bispo Macedo ontem...muito obrigado!!

  27. Filipe Silvestre - Cascais

    Boa tarde bispo. Muito importante esta mensagem. Será que quando queremos algo e não acontece logo ou não acontece mesmo, é por culpa de Deus? Porque Ele é mau? Ou não gosta de nós? Não! É porque não estamos a dar aquilo que deveríamos de dar a Deus. Então é muito importante esta mensagem, para analisar se não estamos a querer de Deus, aquilo que não estamos dispostos a dar ou fazer. Obrigado pela bispo.

  28. MARIA CAROLINA BAREIRO

    todos aprendemos que la unica solucion para nuestros problema es el altar, pero igual hay gente que eso ven como un peso y no como una oportunidad, todo lo que tengo y todo lo que soy es gracias a el altar a escuchar la voz de los hombre de Dios que son usados por Dios para que nuestra vida cambie ,,

  29. Si esto es muy cierto muchos decimos voy con todo pero al hora de hacer un sacrificio no lo hacemos como Dios quiere y lo peor es que queremos todode Dios pero no damos lo Dios nos està pidiendo y para octener todo lo de Dios primero tenemos que onrarlo a el y agradar con todo nuestro corazòn entregandosnos en el altar ser fiel Diesmista y ofrendantes ,eforsados y escuchar su vos conquistar almas para onra y gloria a nuestro Señor Jesucristo..

  30. Andrea Nova -FJE Olhão

    Verdade como sermos agradados se nao agradarmos!? Nao tem como. Pois em primeiro temos que reconhecer,nos entregar e obedecer. Se fizermos a nossa parte para com Deus nao há como Deus nao honrar. E consequencia vem as bençaos que desejamos. Mas Deus queer que Sejamos a propria bençao. Escolha é nossa. Deus quer e você ?

  31. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ilha de São Miguel

    "...já vos despistes do velho homem com os seus feitos, e vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou." Colossenses 3:9,10 (ACF) A Humanidade só tem duas escolhas, evoluir ou ser extinta... Ou ela sofre uma mutação para uma nova espécie("Nova Criatura") ou ela permanece na mesma espécie("velho homem").

  32. Marcela Sousa

    É a mais pura realidade Sr. Bispo Júlio, muitas são as pessoas que querem o tudo de Deus, mas essas mesmas pessoas não estão dispostas a darem o tudo delas para Deus. Me lembro que fiquei por muitos anos na igreja só esperando receber de Deus, mas não estava disposta a dar para Deus o meu tudo, um dia refletir sobre minha vida, e dei-me conta que Deus, só queria duas coisas de mim “Obediência e fidelidade” Quando aprendi a dar para Deus o que Ele me pediu, recebi o tudo de Deus em minha vida, e hoje posso dizer que Deus não me nega o que peço, por que eu não nego o que Ele me pedi.

  33. VIRGINIA ALMEIDA

    é verdade Bispo o sim de DEUS só aparece quando há um sim também da nossa parte. não devemos ficar de braços cruzados. o primeiro passo tem que ser da nossa parte para que DEUS FAÇA A PARTE DELE. tem que saír de nós os 100% UNICO para que DEUS faça também tudo para cada um de nós. os 100% de nós são os sacrificios, o suor que derramamos para alcançar algo inédito. obrigado BISPO por fazer parte deste comentário

  34. Odete

    As pessoas querem tudo de Deus mas nunca querem dar para ele.

  35. Es verdad, si queremos que Dios nos bendiga lo único que tenemos que hacer es decir que Si a lo que el nos pide. Es tan sencillo como eso. Si nosotros negamos a Dios, El nos negará a nosotros.

  36. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia Bispo, Quando nós sempre perseveramos em ter o que queremos, em busca de nossos objetivos e metas, nunca deixamos de agradar e glorificar aquele que nunca diz não para nós, devemos perseverar em agrada-Lo, como Abraão sempre dizendo sim para Deus ele nunca se cansou de obedece-Lo de sacrificar, e chegar onde Deus queria que ele chegasse, sempre, sempre dizendo SIM para aquele que honrará o que prometeu.

  37. Daniela Duarte

    Bom dia. Esse post demonstra claramente que o ser humano na maioria das vezes quer as coisas de braços cruzados, sem dar nada em troca. A verdade é que está escrito que o que dá recebe, seja em que área for. Este dar pode significar dar a vida, dar tempo, dar oferta, dar os sentimentos (ou seja, rejeitá-los) entre outras coisas. Quando eu me dou para Deus de forma sincera, Ele não fica indiferente. Esse post me ajudou, pois eu era uma dessas pessoas que em certas situações esperava a benção de "braços cruzados". Deus abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.