Mensagens

Quer Ver os Sinais?

2 de Setembro 2011

Quer Ver os Sinais?

Muitos são os que procuram ver grandes SINAIS e maravilhas nas suas vidas quando, na verdade, sabem que estes SINAIS só Deus poderá realizar.

E a pergunta que muitos colocam é: Se eu creio em Deus, onde estão os SINAIS?

Estamos de acordo que a crença, a convicção e a certeza são fundamentais para VER o que tanto desejamos, mas essa crença, convicção e certeza, têm que ser MATERIALIZADAS.

Observe o que escrito está:

[floatquote]João 2.1: “Três dias depois, houve um casamento em Caná da Galileia, achando-se ali a mãe de Jesus. 2.2[/floatquote]

Jesus também foi convidado, com os seus discípulos, para o casamento.” Quantos são os que, por motivos tradicionais ou religiosos têm convidado Jesus à sua vida, à sua festa, pensando que, com isso, os SINAIS na sua vida estarão garantidos? Permita-me dizer-lhe que, caso você esteja nesta situação, então, está muito enganado!

[floatquote]2.3 “Tendo acabado o vinho, a “mãe” de Jesus lhe disse: Eles não têm mais vinho.” [/floatquote]

Enquanto havia vinho, quem chamou por Jesus? Enquanto não faltou nada, quem perguntou por Jesus? O mesmo acontece com muitos, que só se lembram d’Ele quando falta alguma coisa.

[floatquote]2.4 “Mas Jesus lhe disse: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.” [/floatquote]

Veja a resposta de Jesus ao pedido da “sua própria mãe”, aproveito para mostrar o quanto muitos estão enganados em seitas e religiões, quando usam até mesmo Maria para chegar a Jesus, quando O Próprio lhe deu “uma nega”, dizendo-lhe: “Não chegou a minha hora.” Quer dizer, ‘o meu momento não chegou’ e por que motivo não tinha chegado?

[floatquote]2.5 “Então, ela falou aos serventes: Fazei tudo o que ele vos disser.” [/floatquote]

Aqui está o segredo, para Ver os Sinais de Deus na sua vida, para que chegue a hora de Deus fazer e materializar os Seus Sinais na nossa vida, primeiro temos que agir. Como assim? A hora de Deus só chega quando acaba a nossa hora. ‘Fazei Tudo o que Ele vos disser,’ esse é o segredo, e não é só ‘Fazer’, e sim, ‘Fazer Tudo’ o que está ao nosso alcance. Existem os que nada fazem, existem os que fazem, mas, não fazem tudo, por isso, não acontecem SINAIS.

[floatquote]2.6 “Estavam ali seis talhas de pedra, que os judeus usavam para as purificações, e cada uma levava duas ou três metretas. 2.7 Jesus lhes disse: Enchei de água as talhas. E eles as encheram totalmente.” [/floatquote]

Veja que houve uma obediência, eles fizeram TUDO, pois encheram TOTALMENTE, com Deus é assim, ou tudo ou nada.

[floatquote]2.8 “Então, lhes determinou: Tirai agora e levai ao mestre-sala. Eles o fizeram. 2.9 [/floatquote]

Tendo o mestre-sala provado a água transformada em vinho (não sabendo donde viera, se bem que o sabiam os serventes que haviam tirado a água), chamou o noivo 2.10 e lhe disse: Todos costumam pôr primeiro o bom vinho e, quando já beberam fartamente, servem o inferior; tu, porém, guardaste o bom vinho até agora.” Mais uma vez fizeram como Jesus tinha ordenado, e quando levaram as talhas cheias de água ao provador da festa, eis que o SINAL e o primeiro SINAL do Seu Ministério tinha acontecido: a transformação da água em BOM vinho – pois o que Deus faz é excelente, é bom.

[floatquote]2.11 “Com este, deu Jesus princípio a seus sinais em Caná da Galiléia; manifestou a Sua Glória-Poder, e os seus discípulos creram nele.”[/floatquote]

Ora, se eu quero os Sinais de Deus na minha vida, primeiro tenho que ‘Fazer Tudo’ o que Ele me diz, e com esses Sinais na minha vida, os que me rodeiam, principalmente familiares, terão que dar o braço a torcer e crer em Deus.

Obs.: Qual o Sinal que você quer na sua vida? Faça o seu Tudo.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


9 comments
  1. Ana

    Bispo, sabe o que esta mensagem me mostra? Que muitas vezes ficamos por um fio da bênção de Deus, porque fazemos quase tudo, porque queremos fazer à nossa maneira, e não exatamente como Deus disse. E quando a bênção não chega, ficamos frustrados, desanimados, fracos. Isto é mesmo forte! E eu acho que muitas pessoas na Igreja são assim (atenção: antes de apontar o dedo a alguém, aponto para mim mesma): libertamo-nos, não estamos no erro, aparentemente fazemos tudo certinho, mas falta sacrificar mais, falta fazer tudo para chegar à bênção que queremos de Deus. Porque a vida com Deus tem níveis que temos que alcançar com o passar do tempo, e ficar estagnado nos deixa frustrados. Eis o motivo porque muitas pessoas saem da Igreja: porque dentro de si sabiam que tinham que fazer mais e não foram corajosas para tal. Inclusive pessoas convertidas, que tudo aquilo que queriam era nascer de novo e receber o batismo no Espírito Santo, mas não foram capazes de dar mais de si para alcançá-LO.

  2. jeanne azevedo

    Os sinais estão em todos os dias,e quando olhamos para a nossa vida a alguns anos atrás, vemos o sinal de Deus na mudança de nossas vidas.Eu sempre estou vendo os sinais de Deus.As veses Deus nos dar sinais, nos que não o vemos.

  3. Claudiane Monteiro (Lausanne Suiça)

    Bispo, Deus faz os sinais, domingo na minha igreja o pastor pregou sobre os sinais que o diabo faz para enganar as pessoas, quando moisés foi a faraó e transformou a vara em cobra, o diabo também fez um sinal igualzinho, para confundir a cabeça daqueles que teriam que crer na palavra de Moisés, depois de ler os blogs, eu cheguei a conclusão vou em frente, destruir os sinais do diabo, porque assim como a Cobra que Deus deu como sinal comeu a cobra do diabo. Assim vai acontecer na minha vida também. CHEGA VOU DESMASCAR O DIABO.

  4. Doralina L. Ferreira

    Boa tarde bispo! "Levantar-me-ei e irei ter com meu pai"..Lucas.15;18. Quando o filho pródigo, reslveu voltar aos braços paternos. Ele tomou umma decisao: sair da cova escura, podre, onde permanecia. E, quantos, de nos, filhos pródigos da vida, jogamos fora as mais valiosas oportunidades, para não vermos a verdade, mas, ela está aqui."Aprendei a verdade, e a verdade vos libertará. Jesus".Poque, pedir, pedir, e, nada dar de si?

  5. Nayeli Ochoa (México)

    Wow!!! es muy cierto señor obispo... Dios no ha cambiado, pero por querer acoplar a Dios a nosotros, en lugar de acoplarnos nosotros a Él y hacer TODO lo que pide, grandes señales dejan de ser vistas. Esta palabra me sirvió mucho para meditar, recapacitar en mis intenciones hacia Él y en mi manera de pedir y creer. Que Dios los siga usando.

  6. Meire - Arandu-SP INTERIOR

    Olá Bispo, com certeza o nosso DEUS, e seu Filho Senhor Jesus, não age pelo que sente, se não o mundo não estaria assim, pois muitos sentem pena dos que sofrem, mais cada um esta onde a fé os tem colocado, e DEUS é tão maravilhoso que não nos fez como fantoches, mais nos deu um presente O LIVRE ARBITRIO, e nos colhemos o que plantamos, e sei também que TUDO COOPERA PARA O BEM DOS QUE AMA A DEUS, MAIS AMAR E SACRIFICAR, E SE RENDER, E SE ENTREGAR...e muitos não tem coragem de fazer isso, muitos querem ver primeiro, pra depois se entregarem, muitos para dar primeiro querem receber...e como dará certo assim? Quem dá, RECEBE...a lógica...para ganharmos a nossa vida primeiro temos que perde-la, se não onde esta a nossa confiança se ficarmos agarrados no pouco que temos?...Bom Bispo obrigada por esta oportunidade...que DEUS o abençõe Grandemente

  7. Ana Paula - MG

    Tá ligado Bispo! Essa é uma verdade o ser humano não dá o seu melhor, quando faz alguma coisa fica no "quase", quase que consegui, quase que terminei, quase que deu certo... Temos que fazer o nosso TUDO! Acredito que o TUDO (me corrija se estiver errada)é a vida 100% no altar, uma vida de obediência e negação de si mesma. vejamos Jó: * Integro ► Se refere ao caráter irrepreensível,não se envolvia em "rolos" e nem dava aquele "jeitinho" brasileiro, *Temente a Deus ► Profundo respeito, obediência, fidelidade, amor, * Se desviava do mal ► Jó "corria", "passava longe" de tudo que ele via que poderia prejudicar seu relacionamento com Deus. Acredito que se nos basearmos nesses três princípios estaremos dando o nosso TUDO. Na fé!

  8. Fran

    Bispo! Esse fazer TUDO seria confiar totalmente em DEUS, ser fiel nos dízimos, sacrifício no altar e votos? Seria tambem a minha VIDA no altar de DEUS, uma parceria e confiança? Na Fé

  9. Juliana - Cenáculo Campinas -GOIÂNIA

    Bom dia Bispo! Realmente abriu meus olhos, quantas vezes os sinais de Deus em nossas vidas demoram á acontecer...Deus não é garçom de ninguém...é preciso que a pessoa dê o seu TUDO para que Deus possa fazer os milagres acontecerem! Deus abençoe o senhor e a dna Viviane

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.