Mensagens

Quer uma vida além do normal?

18 de Maio 2015

Quer uma vida além do normal?

Está satisfeito com a “normalidade” que tem sido a sua vida?

Não é preciso perguntar para escutar a resposta, na verdade, basta prestar atenção aos desabafos diários e constantes das pessoas que estão à sua volta:

“Estou tão cansada da minha vida…”;
“Se eu pudesse, desaparecia de uma vez por todas…”;
“O meu casamento tornou-se uma rotina…”;
“A minha saúde não está nada bem…”;
“Todos os dias tenho que contar os tostões…”.

Este tem sido o dia a dia normal na vida de milhões de pessoas. E o que têm todas elas em comum? Elas anseiam por uma vida além do normal, ou seja, uma saúde, uma família, um casamento, uma vida económica, uma fé e uma vida espiritual SOBRENATURAL!

E a grande verdade é que: TODO O SER HUMANO QUER ALGO SOBRENATURAL! Aliás, a própria humanidade sente-se atraída por tudo o que diga respeito a isso. Na verdade, DEUS É SOBRENATURAL e o motivo pelo qual Ele chamou a Abraão, é porque este revelou 7 INSATISFAÇÕES COM O NORMAL.

Abraão tinha uma particularidade, ele era um insatisfeito por natureza, por isso:

  1. Ele não aceitou apenas o normal na sua vida, pois queria ver o Sobrenatural, a cura da sua Esposa;
  2. Ele não aceitou morrer a meio do caminho, como acontecera ao seu pai e a um dos seus irmãos;
  3. Ele não aceitou estar casado e não ser feliz;
  4. Ele não aceitou prosperar e não ser completo por falta de um herdeiro;
  5. Ele não aceitou ser pai apenas de um filho (por isso não negou a Deus o seu único filho – Isaque);
  6. Ele não aceitou ser visto apenas como um homem normal, comum, pois queria ser o príncipe do Deus Vivo, e assim foi…
  7. Ele não aceitou morrer sem ver o cumprimento de todas as Promessas de Deus.

Observe que quando Deus Se revelou a Abraão, fez-lhe 7 PROMESSAS SOBRENATURAIS, porque Abraão também manifestara 7 INSATISFAÇÕES COM O NORMAL.

Todas as Quartas-feiras, você terá a Oportunidade, tal como Abraão, de fazer a sua caminhada, do normal para o Sobrenatural!

Centro de Ajuda
Quarta-feira, às 20h
E também às 10h e 15h

Deus é contigo, e eu também!

Bjf

Anterior

18 maio

Seguinte

19 maio


19 comments
  1. Yazmin Villamil

    Definitivamente es cierto ! Todas las personas por más cómodas que estén con su situación de boca para afuera , en el fondo desean una transformación de vida , por el hecho de estar inconformes con algún aspecto que aun no se ha culminado . Dios es un Dios NO DE CAMBIOS , PERO SI DE TRANSFORMACIONES RADICALES , y así como lo izo con Abraham otorgándole una felicidad no parcial pero si completa , en derecho como sus hijos debemos determinar que así se cumpla en nuestras vidas.. pero también actuar como actuó Abraham : Con 100% de obediencia y absoluto inconformismo.

  2. Paulo Cabral-São Carlos

    Bom dia Quando a pessoa está realmente insatsfeita ela está disposta a sacrificar para sair do normal para sobrenatural esta disposta a pagar o preço, todas as quartas feiras é uma oportunidade para se entregar de verdade a Deus de ser guiado por Deus para uma vida realizada e fora do normal.

  3. Diogo Santos Cruz de pau internato

    Boa noite bispo, Muito forte, no contexto todo do texto mostra que abraão segui-a e obedecia a Deus mas nunca estava satisfeito porque queria ver aquilo que Deus prometia na sua vida mas bastava uma coisa que se chama "revolta", que é revoltar se contra a situação e Deus fará o resto que é a vitória

  4. Gonçalo Roma - Cascais

    Boa noite Sr. Bispo. Todos nós seres humanos ansiamos por algo além do comum, do normal, mesmo que seja inconscientemente, mas esse desejo está lá e porquê? A verdade é que dentro de cada um está um pedaço de Deus ao qual chamamos de FÉ e é isso que nos leva a alcançar tudo o que desejamos se assim crer-mos, contudo muitos são aqueles que desprezam este presente de Deus e acabam vivendo uma vida normal ou até mesmo abaixo do normal. Como servos do Deus-Vivo, o Deus de Abraão, não podemos ficar nunca satisfeitos com a vida que temos, só manifestando uma verdadeira insatisfação com a vida e as situações que vivemos é que Deus poderá cumprir com as suas promessas na nossa vida. Obrigado Bispo e que Deus o abençoe abundantemente.

  5. ROSMARIM

    Atitudes SOBRENATURAIS atraem resultados SOBRENATURAIS. #NaFé #Maputo #Moçambique

  6. Nancy BONTEMPS/ FRANCE

    Le rendez vous de mercredi avec Dieu est TELLEMENT spécial. Cette invitation est une véritable bénédiction pour celui qui la saisie avec toutes ses forces. Que Dieu vous bénisse Evêque ainsi que votre famille.

  7. Valdinei Magdo - Barcelona - Plaza España

    Bom dia bispo!! Sim, todos nos queremos o sobrenatural, mas fazendo algo natural, e isto é impossivel! Porque como diz a fisica, por toda açao existe uma reaçao, portanto, se desejo o sobrenatural em minha vida tenho que ser como Abraao, agir no sobrenatural, e as respostas serao sobrenaturais!! E bispo ao contrario do todo mundo pensa é possivel sim agir a fe sobrenatural!!! É simplesmente obedecer ao senhor Jesus!!! Obrigado y bom dia!!!

  8. Mary Neida dos santos Morais

    Ola senhor bispo Julio Freitas querer ser uma pessoa sobrenatural nao e simplesmente no falar,mas sim e muito importante sermos OBEDIENTES e nao aceitar aquilo que nos deixa natural,porque tem muitos que vao no que o pastor ou bispo fala ou manda fazer,mas quando e o proprio Deus sobrenatural a dizer:"Faz isso,vai para esse lado(...)"para ela(e) ja e dificil entao logo o sobrenatural nao vai acontecer.

  9. Calebe Lopes (Almada)

    Boa noite Nós podemos ver que Abraão era insatisfeito e também tinha o Espirito de Decisão, ele era decidido no que faria para a sua vida. Isso que falta mas pessoas, elas ja tem um pensamento que a sua situação não vai mudar e vai continuar sempre assim. Essas pessoas tem que tomar uma uma decisão para mudar e essa decisão é ir au Centro de Ajuda e conserteza a vida dela não será mais a mesma.

  10. Paulo delgado

    Boa noite senhor Bispo Júlio muito obrigado por essa mensagem forte que já abriu mais o meu entendimento e a minha visão .vou fazer do cheito que Abraão feis eu sei que vai ter guerra mais eu vou vencer porque sou guerreiro da fé e da prática. Obrigada Deus abencoa e inspira o senhor mais e mais .

  11. Thaís Brandão

    Boa noite, O facto é que muitos querem ver o sobrenatural em sua vida, mas suas acções e reações são naturais, querem o extraordinário mas suas atitudes são ordinárias, vulgares, comuns. A verdade é que não tem como ver acontecer algo de diferente em nossas vida seja em que área for se não fizermos algo diferente! É a famosa lei da natureza do plantar para colher: Se eu não plantar, como vou esperar que nasça algo?! Se eu plantar mas não cuidar, regar, como posso esperar que o que for nascer venha a ser boa, agradável, saborosa?! Mesmo que eu plante, rege, cuide, umas belas laranjeiras, como irei esperar que dali frutifiquem maçãs?! E ainda se plantar uma semente, posso esperar que nasça hectares de plantações?! Não há como! As consequências que se obtêm na vida são frutos de nossas próprias acções. E nossas acções acontecem com base na nossa visão, no nosso espírito! Se nosso espírito estiver acomodado, conformado as atitudes demonstraram isso e por consequência a nossa vida também, mas se tivermos um espírito revoltado, inconformado de igual forma se sucede nossas ações, reações, na nossa vida. Muito obrigada e que Deus abençoe a todos!

  12. Clayton Silva

    Boa tarde bispo Júlio e a todos. O fato é que não devemos nos conformar jamais com a situação e buscar o que é sobrenatural para nossas vidas por meio do sacrifício preciso e nessecario. Vamos continuar olhando para Abraão e manter firme o nosso própriosito. Fico agradecido pelo convite e de certeza que estaremos sim nessa fé. Saudações.

  13. Filipe Silvestre - Cascais

    Boa tarde bispo. Como está no posto todos nós queremos algo melhor, queremos algo sobrenatural, pois toda a gente o diz. Mas então porque apenas alguns conseguem essa vida e os outros não. Abraão, ele era insatisfeito e lutou e fez o que era preciso. Ele era revoltado e por isso agiu. Mas, hoje, muitas pessoas dizem querer essa vida melhor, mas o que fazem elas para alcançar essa vida, para chegar a esse nível sobrenatural? Como é óbvio para termos mais é preciso fazermos mais, sermos mais. Então não podemos ser essas pessoas que apenas falam, mas precisamos de ter atitude, ser revoltados. Mas não apenas 1 ou 2 dias, precisamos de o ser SEMPRE! Pois Deus ao ver a nossa revolta, Ele mesmo nos vai ajudar!

  14. Gena Marques Rodrigues - BOMBARRAL

    Boa tarde Sr Bispo " Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho." Salmos 119:105 A insatisfação está intimamente à revolta, o não aceitar ser mais um, mas sim fazer a diferença, o recusar o normal e, usar a Fé, para ascender ao sobrenatural... isto é o perfil de um revoltado!!!!! Mas o não aceitar as situações murmurando, reclamando e lamentando-se não produz resultados positivos, antes pelo contrário, leva ao desgaste, físico e mental, ao desânimo, ao descrédito, é como andar em círculos, tendência natural do Homem quando caminha sem luz, isto é, sem orientação, (um estudo efetuado por investigadores do Instituto Max Planck, para a Cibernética Biológica, na Alemanha, concluiu que, várias pessoas impelidas a andar em linha reta, em vários locais, quando isso acontecia à noite, no deserto, ou no interior de uma floresta frondosa, invariavelmente, começavam a andar em círculos). Abraão tinha luz, tinha orientação, guiava-se pelas promessas de Deus e da Sua vontade não se desviava, logo o que era normal não o satisfazia mas compelia-o a agir, a revoltar-se e isso o fazia caminhar em linha reta em direção ao sobrenatural, àquilo que aos aos olhos naturais seria impossível. Porque é que afirmamos, frequentemente, que Abraão é o nosso pai na fé e, no entanto, não lhe seguimos o exemplo de fé sobrenatural que ele nos deu????? A Fé sem obras é morta, como nos diz a Palavra, não basta dizer que temos fé, temos que ter ousadia de através dela mover o sobrenatural pois é perante essa atitude que Deus responde com o cumprimento das promessas. Não basta sabermos que a elas temos direito, há que, diariamente, desafiar os nos nossos limites, fazer o que foge aos padrões normais de razoabilidade: o sacrifício pleno não só do material mas, acima de tudo, do nosso eu, das nossas vontades, das nossas manias, para que Deus se revele na nossas vida, superando, exponencialmente, as expectativas que colocámos nas Suas promessas.

  15. Andréia Sousa

    Boa tarde Bispo, Para sermos um verdadeiro Abraão, temos que agir de igual modo como ele agiu, não ficar acomodado esperando as coisas acontecerem, não basta apenas querer ter uma vida Extraordinária, é preciso também ter coragem para executar o que nos é ordenado, ou seja sair da nossa área de conforto e está disposto a sacrificar o que for necessário para alcançar o Sobrenatural de Deus em nossas vidas e ser fiel e perseverante até o fim.

  16. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ilha de São Miguel

    Boa tarde sr.Bispo, O segredo para se tornar como Abraão é ter "vergonha na cara", este é o ingrediente chave para ter sucesso aos Olhos de DEUS que estão por toda a terra para se mostrar forte para com aqueles que desejam ser servos como Abraão foi. "Tanto é que, todos os que são da fé são abençoados como foi Abraão." Gálatas 3.9

  17. Magalhães dos Santos

    Boa tarde senhor bispo resumo esta mensagem dizendo o seguinte: que a mesma é o caminho da verdade e da vida. Pois quem ler esta postagem passará a pensar de forma diferente! Os seus pensamentos e atitudes ganharão Vida. E me ajudou pois irei ver o que tenho me dado por satisfeito e que tem me deixado parado, eu decido ser um insastisfeito na fé.

  18. Jurandir Silveira

    Creio que a maior qualidade de Abraão era a FÉ, motivo pelo qual a escritura o qualifica como nosso pai da FÉ. Deus não falava com ele a todo momento, foram poucas vezes que Deus falou com ele, mas nas poucas ele guardou a promessa fielmente. Ou seja, não precisamos ouvir todos os dias que o Senhor é conosco, pois isto não é fé e sim, DUVIDA!! Se cremos que nascemos de Deus e pela fé somos descendentes de Abraão, então tomemos a promessa que já nos foi dada e sigamos em frente tal como fez Abraão, sem recuar e sem vacilar, ainda que dentro do peito sangre a dor do sacrifício pedido pelo próprio DEUS. EU CREIO!!

  19. Mafalda Silva - Caldas da Rainha

    Bom dia Sr. Bispo, Abraão, era insatisfeito por natureza, mas não ficava a falar das suas insatisfações para ninguém, em vez de reclamar, murmurar pela bênção prometida, ele agiu, movido por uma fé-inteligente que não o fez duvidar do que Deus tinha prometido para ele. Assim devemos ser nós hoje, em vez de murmurar, reclamar da vida e da situação que estejamos a passar, devemos agir, pois só palavras não resolve, o que resolve e leva a conquista da promessa é a atitude movida pela fé-inteligente, obedecendo a Deus, contrariando a nossa própria vontade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.