Mensagens

Quem você pensa que engana?

2 de Fevereiro 2013

Quem você pensa que engana?

Jesus falou sobre ela por diversas vezes, alertou-nos que a alguma altura da vida teríamos que a travar, sob pena de nunca conseguirmos alcançar os nossos objetivos no decorrer da nossa existência..

A nossa primeira guerra não é exterior, não é contra um inimigo visível e só você e mais ninguém sabe se a venceu ou não, esta guerra é travada contra o nosso EU, os nossos próprios sentimentos.

Não perdoam, não trabalham, não oram, não são honestas, não buscam, não dão o dízimo, não clamam, amam, não jejuam, não meditam nas Orientações de Deus-Bíblia… muitas pessoas, que se afirmam como cristãs, vivem a vida desta forma, mas, o que elas desconhecem, é que estes são os sinais de que elas estão a perder a guerra.

O grande problema é que, se você e eu não vencermos esta guerra contra os sentimentos que tentam bloquear a nossa fé, MESMO CRENDO EM DEUS, LENDO A BÍBLIA OU VINDO À IGREJA: NÃO VENCEREMOS!

Obs.: É exatamente aqui que vemos a importância do Sacrifício, pois ele torna-nos fortes, permitindo-nos VENCER OS SENTIMENTOS E, CONSEQUENTEMENTE, OS PROBLEMAS!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

Você foi ofendido?

Seguinte

01fev


84 comments
  1. Boa noite Eu achei interessante porque muitas pessoas pessam que pode enganar a Deus Ela pode até enganar ao homem mas a Deus Ela Nunca POde Enganar, E as pessoas tem que sacrificar as própias vontades e morrer pro velho eu, e nascer uma nova criatura o Espirito Santo e algo muito precioso como se fosse o ar que respiramos sem ele não podemos vivem ele e a nossa foça, ele é paz, alegria, mansidão, domínio próprio, Com ele nós sentimos o gozo eterno, mas sem ele somos com um vaso serco impuros, sentimos um vazio e um buraco dentro da gente se sentinos como um nada oensamos que não temos valor mais temos sim nós somos precioso pra Deus Ele quer nos salvar ele veio ao mundo para nos perdoa nãp para nos julgar

  2. Bruna Gouveia - Almada - Portugal

    Faço um alerta a todos que decidem sacrificar so uma parte que é melhor não sacrificarem. Pois ja perdi muito por isso. Não vale apena colocar 1.0000 € no altar se a vida nao vai juntamente. Quando sacrificar, seja o próprio sacrificio. Obrigada por mas um post maravilhoso que abre o nosso entendimento. Deus o abençoe mais e mais!

  3. Soraia Vaz-FJ Império

    Boa tarde Bispo,muita gente fica a olhar para o que as pessoas pensam ou falam de si,e tentam agradar ás pessoas e não a Deus. Elas podem muito bem estar a enganar as outras pessoas mas que elas estão realmente a enganar é Deus e ela própria.

  4. Angelica- FJ Império

    O sacrifício tem um poder incrível

  5. RODRIGO LENG -FJ ALMADA

    Sem sacrifício não alcançamos nenhum objetivo, por isso a primeira coisa a fazer é mudar, transformar o nosso EU, abandonar os pecados, a vida errada, ou seja dedicar a nossa vida a DEUS, fazendo as Suas vontades,são com estes sacrifícios que iremos ver o poder de DEUS se manifestar nas nossas vidas.

  6. Cléa Souza

    Engana a si mesmo! A batalha interior é a mais cruel e sangrenta de todas. Na realidade somos invisíveis, as pessoas desconhecem o nosso EU interior, vivemos de aparências dificultando assim, uma vida plena com base na VERDADE. Só os nascidos do ESPÍRITO e guiados pela INTELIGÊNCIA INFINITA, conseguem superar seus fantasmas, mantendo sempre o equilíbrio entre espírito e matéria, assumindo a postura de VENCEDOR em todos os seguimentos da vida.

  7. Paloma Lopes, FJ Almada

    O pior cego é aquele que nao quer ver o seu erro. Tenta tapar o erro fazendo fazendo Consegue se enganar a si pensando que também engana a Deus

  8. Mariana Dias

    Boa tarde Bispo Julio Realmente é a pura verdade o nosso pior inimigo somos nos mesmo,é uma luta constante todos os dias, a carne diz estou cansada não ora,o espirito é preciso orar, lutas após lutas; quando o Senhor Jesus diz para vigiarmos ,é para vigiarmos a nos mesmo porque qualquer descuido é perda total. Que Deus abençoe o senhor... Mariana Dias

  9. mafer2013

    Depois de conhecer que O Caminho e o sacrificio, como es que uma pessoa,conscientemente abandona-o.Loco so! E a pura verdade;sen sacrificio nao a vida,os sentimentos e as emocoes nesse mundo estao por demais,tenho que estar alerta ao 100%,obrigada!

    • tarde eu achei interessante, eu quero muito mudar e eu tenho cada pensamentos que tentam bloquear a minha comunhão com Deus eu penso até que eu estou pecando

  10. CINTIA CASTEL

    buenas tardes Sr Obispo, uno realmente sabe que es sacrificio cuando duele renunciar a uno mismo a su propia voluntad siendo cien por ciento sincero.

  11. Ludmila Alves , Força Jovem Almada

    Não só a palavra é forte como também certeira o ser o Humano já entregue aos sentimentos mal sabendo que alguns deles só nos levam para o Fundo do poço porque aí a gente pela completa Emoção não pensamos tem vezes que nós próprios nos desconhecemos GRAÇAS AOS SENTIMENTOS.

  12. Ana Graixas FJ Évora

    Boa tarde bispo, Realmente, passamos por muitas lutas, mas a nossa principal luta é o nosso EU, as nossas vontades, o nosso querer - em certos momentos é como se tivéssemos dois eu’s: de um lado a razão e do outro o coração ao qual temos que tomar uma decisão. Temos que renunciar as nossas vontades, o nosso querer, os nossos sentimentos para podermos vencer, alcançar e progredir e principalmente que tudo para podermos ter um verdadeiro encontro com Deus! Se conseguimos combater as nossas lutas interiores isso ira transparecer para o nosso exterior nas nossas ações, no nosso quotidiano, na maneira como falamos, etc pois há uma transformação em nós. Por mais que tentemos enganar as pessoas não conseguimos enganar a Deus, para além de que não conseguimos andar "fantasiados" ou com uma "mascara" sempre, um dia a pessoa que tenta demonstrar aquilo que não será descoberta através de uma atitude, de uma palavra, algo que um amigo ou outra pessoa qualquer notará que essa pessoa não é quem demonstra ser.

  13. Fabiana Cristina

    agir pelo sentimento nos impede de alcançar muitos objetivos principalmente a salvação. pois agir pelo sentimento não é nada mais do que fazer a sua própria vontade, deixar de renunciar.

  14. Elainy Cristina

    Boa noite Bispo! Essa guerra interior enfrentamos todos os dias,o nosso maior inimigo e a nossas vontades,cabe a nos sacrficarmos atraves do sacrificio nos tornamos fortes!!!!

  15. joel tigeleiro - fje - aveiro

    não nos podemos deixar- eganar . pelo contrio temos de ter jesus . ele e que nos livra deste mundo tao porco . eu já cai e me levantei quando conheci jesus que deus abencoe

  16. Greika Katielly

    Não podemos ser religiosos,pensar que por estarmos na igreja não precisamos exercitar a Fé,fazer as primeiras obras pelo contrario a cada dia temos que estar no primeiro amor as primeiras obras.

  17. Fábio Saramago

    É verdade, a nossa maior luta é contra nós mesmos e o senhor Jesus mostrou bem isso quando ordenou que a figueira secasse, pois os discipulos ficaram pasmados com o que aconteceu, e Jesus disse que se tivermos fé e não duvidássemos mandariamos a um monte para se mover e ele obedeceria, nós é que autoimpomos limites, porque para Deus não há.

  18. Sheila serrano

    Muito bacana, pois quando sacrificamos, mostramos quem realmente somos ou não! Obrigada Deus iilumine

  19. Carla Francielle

    Olá Bispo, Realmente o golias que temos que matar todos os dia são os nossos sentimentos, nosso eu que clama e quer seguir uma direção contraria a nossa fé. Sem dúvida o Eu é o maior inimigo do cristão... É contra ele que temos que lutar todos os dias para permanecermos na fé!

  20. João Ferreira - FJ Almada

    Boa noite Realmente acho que a guerra mais forte é a guerra contra nos mesmos, contra os nossos SENTIMENTOS, a nossa vontade , esses são as lutas mais complicadas mas através dessas lutas nós crescemos tanto o nosso caracter como na nossa vida espiritual pois é nesses momentos de luta que nós temos que nos agarrar totalmente para Deus e plantar para podermos colher bons frutos , se nos plantarmos'' pontos positivos '' para a nossa vida espirtal como buscar mais , jejuar ler a biblia, etc.. depois dessa luta passar o crescimento espiritual vai ser muito maior ou seja vamos colher um prémio muito bom! Que Deus o abençoe grandemente sr.Bispo :)

  21. alessandra almada

    A primeira guerra é mesmo no interior de cada um,enquanto o ser humano não vence essa guerra ele não terá objectivos na vida e se tiver não terá forças nem capacidade para torna-los realidade ,porque não conhece o seu verdadeiro EU.

  22. João Pinto FJ Almada

    É verdade, o nosso eu ( as nossas vontades, quereres .... ) tenta sempre prevalecer, e é difícil de resistir, essa é a verdade e se não estivermos apegados a Deus ( e sem sacrificar ) vamos acabar por perder essa guerra. Porém quando estamos ligados a Deus, fazemos as vontades Dele, sacrificamos, alimentamo-nos da Palavra Dele, etc ... Vamos conseguir vencer essa guerra. As lutas podem ser enormes mas se prevalecermos e sacrificamos as vitorias e as conquistas vão ser enormes. Deus abençoe!

  23. Bruna Palmeira

    Boa Tarde, Bispo. É verdade. Vivemos uma guerra constante. Não podemos deixar de obedecer e sacrificar as nossas vontades para nos manter em pé nesta batalha. Temos que usar a nossa fé diariamente.

  24. Pamela carvalho- FJAlmada

    A nossa luta é contra o nosso proprio eu, ele sim é o nosso maior e principal inimigo se nao o vencermos estamos perdidos. Muitos pensam que a maior luta é a financeira, sentimental mas estao profundamente enganados. Temos de vencer o nosso proprio eu para seguirmos em frente.

  25. Amarildo CARVALHO FJAlmada

    É verdade Sr. Bispo infelizmente muitas Pessoas pensam que a nossa luta é fisica, porque ja me deparecei com varias situações que as pessoas querem amarrar o diabo, mais nao querem deixar de praticar as coisas más deste mundo, porque a nossa luta é Espiritual, para podermos vencer esta guerra temos que vencer primeiro o nosso próprio eu, as nossas próprias vontades.....

  26. Jean Cleber

    o maximo que as pessoas podem enganar sao os homens, não a Deus, enganando a Deus ela passa a ser um joio entre os homens.. lamentavel isso

  27. Vânia FJ ALMADA

    So nos sabemos aquilo que nos atrapalha, aquilo que mais nos prende e nao nos deixa ser fieis, então temos que procurar o que estamos a fazer de errado e corrigir os erros.

  28. Paloma Lopes , FJ Almada

    Os sentimentos sao enganosos e silenciosos ! Por essa razão devemos estar sempre atentos para nao nos deixarmos levar por eles. Porque so só temos poder para combater os nosso sentimentos.

  29. Marcia

    A nossa guerra todos nos passamos por guerra dentro de nos e só sacrificando contra nosso eu e que vencemos todos os dias a guerra, e defendemos a nossa fé.

  30. Iohanny Carla

    Bispo a nossa guerra interior é a maior que nós temos. Pois ali temos que vencer pensamentos, sentimentos e até palavras lançadas que nos bombardeiam. Sabemos que com Deus podemos vencer esse conflitos interiores!

  31. JULIANA Lavrador

    Muita gente se engana achando que pelo fato de está na igreja agrada a Deus ja é salvo... muito forte esse artigo.

  32. Elsa de Jesus Francisco

    É verdade bispo, a maior luta não é aquela para conquistar algo físico, a maior luta é contra o meu "EU". É a luta dos dois lobos que existem dentro de nós do bem e do mal, por mais dificil que seja impossivel não é !!! Cabe a "nós" não perdemos o foco para no final levantarmos a bandeira da salvação em cristo Jesus que é o nosso foco.

  33. Verônica Salvador/BA

    Boa tarde Bispo, realmente temos que lutar para vencermos a nós mesmos as nossas vontades,não é facil mais quando queremos algo temos que sacrificar a nossa carne as nossas vontades para que possamos fazer a vontade de Deus.

  34. rosana manuel

    Bom dia Bispo! É verdade, eu costumo dizer que a maior batalha não na família, não é na vida financeira, não é na vida sentimental, mas é dentro de nós! Se eu não venço a mim mesma como vencerei o exterior, é impossível!

  35. Thais Argueles

    Tá Ligado Bispo,se fomos agir somente pelo que sentimos e pelas nossas vontades não consiguiremos alcansar nada em nossa vida tanto material e principalmente as coisas de Deus ,pois a fé que move a mao de Deus e nao os sentimentos. na Fé Thais

  36. Liliana Nunes _ Peniche

    A nossa vida rege sob a Autoridade da OBEDIÊNCIA! Com isto, SE me proponho a uma conduta Verdadeira-A Palavra, tudo o que estará abaixo de mim, como os sentimentos, pensamentos, circunstâncias... tudo isso será dominado pela Força Interior- FÉ INTELIGENTE. Afinal, eu PERMITO SER dominada pela VERDADE.

  37. Andresa Irene

    Bispo é exatamente assim, muitos cristão vivem de aparência e as vezes até se acham superiores a os demais, só que pouco a pouco sem sequer perceber tem perdido o bem mais precioso, sua salvação, são pessoas que estão muito envolvidas com as coisas da carne e já não tem mais forças para buscar a Deus, para manter uma comunhão com ele, temos é que por nossas barbas de molho, pois o fim esta próximo e no grande dia, quem sairá como vencedor? Há dois jogadores neste jogo e um juiz, o diabo esta contra nós e Deus esta observando cada lance deste jogo!

  38. rayane Lopes- ce

    É exatamente aqui que vemos a importância do Sacrifício, pois ele nos torna mais forte pra vencer qualquer mal... na fé

  39. Angelica

    El primer engañado es uno mismo cuando no analisamos si estamos viviendo en los sentimientos oh en la fe.

  40. Greta Jesus FJE- Leiria

    geralmente senhor Bispo, a pessoa que sempre quer aparentar ser certinha demais, pode apostar que ela sempre ta escondendo alguma coisa, no fundo é uma hipócrita.

  41. Joao limas FJE Figueira da foz

    esse post me fez pensar muito. tenho que mudar coisas em mim. obrigado

  42. Afonso Rodrigues FJE - Leiria

    muito forte! eu não sou assim.

  43. Barbara Torres FJE Figueira da foz

    Sem duvida que os sentimentos são perigosos. Eles são como o joio no meio do trigo. Temos que nos analisar e ver o que está a nos controlar

  44. Milene FJE - Leiria

    geralmente as pessoas que não conseguem se assumir como realmente são, no fundo elas tem algum tipo de complexo, por isso elas teem aquela "imagem" perante os outros de que são bondosas, leais trabalhadeiras, e somente quando elas estão sozinha consigo mesma, é que elas conseguem se ver como realmente são. Obg Bispo.

  45. Debora FJE Figueira da foz

    Pois é, bispo, muitas pessoas enganam-se a si mesmas. Pensam que estão na luz, mas estão nas trevas. O facto de frequentarem a igreja, não garante nada. Temos que nos entregar de verdade a Deus

  46. Jéssica Oliveira - FJE Leiria

    É verdade bispo, muitos vivem uma aparência falam com Deus somente nas reuniões da igreja lêem a biblia somene nas reuniões mas quando saem da porta da igreja para fora são pessoas totalmente diferentes, amarguradas, só vivem reclamando disso e daquilo ou seja, onde elas deveriam mostrar um Deus vivo elas mostram um deus morto. E infelizmente muitos por conta de suas atitudes não conseguem ganhar nem os da própria casa.

  47. Margarida Rocha - FJE Figueira da foz

    Boa noite. É essa luta contra o nosso próprio eu que eu venço diariamente e mostro para as pessoas que também têm que a vencer. Não é o diabo que é o nosso inimigo número 1. O nosso inimigo numero 1 somos nós mesmos

  48. Neuza Matos FJE - Leiria

    concordo! as pessoas pensam que enganam! não engana Deus e sim elas mesmas.

  49. Ana Julia - FJE Figueira da foz

    Boa noite senhor bispo. De facto se há alguém a quem não podemos enganar é a Deus. Ele esquadrinha o nosso coração e prova os nossos pensamentos. Ele sabe se nos estamos a deixar dominar pelo nosso eu ou não. Se estamos a ser dominados pelo nosso eu, Deus é a solução.

  50. Clarice - FJE Figueira da foz

    Boa noite. O segredo é não deixar guiar-me pelo coração e sim pela razão. Pela cabeça! Desta forma sei que vou na direção certa e que não há como errar.

  51. Mario FJE Figueira da foz

    Boa noite bispo Julio. Muito boa a mensagem. O que temos que fazer é ser racionais. Usar a inteligência em vez do coração. O coração é enganador!

  52. Vanessa - FJE Figueira da foz

    Boa noite bispo, todos sabemos quais são as consequencias quando nos deixamos levar pelo que sentimos - más decisões e más escolhas que levam a problemas. Por isso temos que procurar esquecer o que sentimos.

  53. Leonor FJE Figueira da foz

    Boa noite bispo Julio. É dificil não me deixar levar pelas minhas emoções, pelos meus sentimentos. Às vezes eles falam bem alto em mim, mas sei que não posso dar ouvidos.

  54. Otilia - FJE Figueira da foz

    Boa noite bispo, a nossa guerra é contra o nosso eu. É uma luta interior e só Deus é que nos pode ajudar a vencê-la, pois sozinhos nõ conseguimos

  55. Beatriz -- FJE Figueira da foz

    Infelizmente são muitas as pessoas que estão a ir para o inferno e o pior é que elas pensam que quando morrerem irão para o céu, porque não se prostituem ou alguma coisa do género, mas isto não significa necessariamente que quem não pratica isto, seja salvo

  56. Mariana Gonçalves FJE Figueira da foz

    Boa noite. É verdade. Os sentimentos tendem a ser quem manda na vida da maioria das pessoas, mas não vou deixar que eu seja uma dessas pessoas

  57. José Silva FJE Figueira da foz

    Em suma, muitas pessoas aparentam ser o que não são. Aparentam ser de Deus, ser cristãos, enquanto que na realidade não são. Por vezes, andam enganados em relação a este assunto, pois não sabem o que significa ser um verdadeiro cristão.

  58. Daniela Silva - FJE Figueira da foz

    Boa noite bispo Julio. Concordo totalmente com o que o senhor disse. O sacrifício é o que nos permite vencer os nossos sentimentos, os nossos problemas, o nosso eu, enfim, a nossa carne. Por vezes, não tenho vontade de me levantar cedo seja para ir para a escola ou até para a igreja, mas como não deixo que o que eu sinto me domine, consigo vencer esta luta. Se quero a vitória, tenho que sacrificar!

  59. Alessandra Setti

    Vencer o nosso Eu é uma luta a ser guerriada diariamente, e ser fiel em vencer e seguir na até o fim...

  60. Micaela Sofia FJE- Figueira da Foz

    Boa noite bispo E verdade que nos vamos ter de vencer esta guerra. mas para vence-la temos de perdoar, trabalhar, orar, ser honestos, buscar a deus, jejuar, meditar na biblia etc... e isso tudo para termos deus na nossa vida. Na Fé

  61. ESTEFANIA

    La guerra del propio yo, solo puede. Ser vencida. Por nosotros mismos.

  62. cidália salvadinha

    Boa Noite bispo é muito forte esta guerra é só nossa cabe a nós vence-la.

  63. jose de ribamar

    Hola. Gran Bispo Julio.....Buenas Noches. Nuestro Gran inimigo son nosotros mismo, con sentimentos vacio, débil y roto. Valga por lo que es, nunca por lo que posee. Hay mucha gente que se deja medir por los biens materiales. Su verdadera medida es su patrimonio. Mientras aquél que está vinculado a su alma eterna. Es aquél que habrá de ser presentado a Dios. Todo lo demás quedará donde quedó la materia. (Sentimentos Propios). Gracias por la oportunidad. Un saludo especial.

  64. Junior - FJ Pombal

    Muitos se enganam quando dizem que o nosso maior inimigo é o diabo. A realidade que o nosso maior inimigo nasceu connosco e morrerá connosco que é o coração(sentimentos enganadores), por isso que temos que sacrificar nossas vidas para o Criador todos os dias, fazendo tudo aquilo que ele nos orienta na sua palavra. As escrituras sagradas mostra a vontade do Criador para nós, que automaticamente vai contra o nosso "EU", nossas vontades. Um abraço bispo.

  65. Vitor / Garibaldi-RS

    Boa tarde Bispo ! Existem pessoas que tentam mostrar algo que não são,para que os outros tenham um bom conceito sobre elas. Para estes eu digo:vocês podem enganar ao homem,MAS NUNCA A DEUS ! QUE DEUS ABENÇOE A TODOS,MENOS OS HIPÓCRITAS !!!

  66. Priscila Jaques

    Bispo o senhor disse tudo! Temos que vencer a nós mesmos se quisermos nos considerar vencedores!!! Que Deus o abençoe!!!

  67. Celina

    Boa tarde bp Mtos não mudam de vida porque mesmo estando dentro da igreja ouvindo a palavra de Deus, ainda assim insistem em fazer a sua vontade, aquilo que sentem, aquilo que acham e com Deus essa fe' não funciona, ou nos ouvimos e fazemos o que Deus quer ou então , nada feito ( o resultado permanecera sempre o mesmo) aquela vidinha mesquinha e medíocre . Deus abençoe .

  68. Joana - FJE Alcobaça

    É verdade que temos que ter muito cuidado com os sentimentos que temos. Para podermos vencer a batalha contra os nossos sentimentos devemos usar uma fé racional.

  69. Adelaide Grumete FJE- VISEU

    É preciso aniquilar o sentimento e o caminho é o sacrifício. E consequentemente ultrapassamos todos os nossos obstáculos e atingiremos os nossos objetivos. Seguindo a estrada da fé, da comunhão com Deus e de mãos dadas com a salvação.

  70. Kleber - Alcobaça

    Os sentimentos são extremamente nocivos a nossa fé; mais muitos acabam por enganar-se e si mesmos, quando se deixam levar pelos mesmos. Mas as Escrituras dizem que a sensação de bem-estar que leva o homem a ruína! E o que é uma sensação, senão um sentimento? E é exatamente isso que acontece: muitos sentem estar tudo bem, e se acomodam; mas não se apercebem que estão a um passo do abismo...

  71. Cássio - Alcobaça

    É verdade; os sentimentos simplesmente neutralizam a fé, e aqueles que vivem de acordo com seus sentimentos, tornam-se pessoas fracas e limitadas, pois seguem a voz do coração, que é o centro das emoções. É importante que vençamos sempre essa guerra contra os sentimentos, pois dela dependem as outras conquistas... muito forte, Bispo!

  72. Hermínia Patrícia Ribeiro

    Olá Bp.Julio;Bom Dia! Infelizmente essa é a realidade de muitos que se dizem Cristão.E a gente até convive com eles,as vezes dá vontade de abri suas cabeças e colocar essas e outras palavras la dentro,dentro de seus suconcientes.Mas se o Espírito Santo não convence..imagine outros!!!! É lamenetável nos resta crer e viver na fé para que assim alcnacemos esses. Deus abençoe o senhor mais e mais Bispo...

  73. vera lúcia

    Boa tarde Bispo é verdade temos que aprender á viver uma vida de sacrificio,pois caso contrário não venceremos as lutas. Precisamos estreitar nosso relacionamento com Deus,para que possamos está e viver bem. um maravilhoso final de semana para o Sr. e D.VIVI

  74. leandro brandão-FJE-LEIRIA

    Quem sou eu nesse exato momento so eu sei que ando fazer, transfomação de vida vemmm somente atraves de sacrificio e obediencia, vigiai, orai, e sacrificai,ser obediente. devemos sempre viver com a barba de molho.

  75. Adriano Tavares

    boa tarde bispo, muito forte... antes de iniciar a guerra exterior em qualquer area da vida do ser humano, começa dentro de cada um, e se ela vencer a guerra interior usando a fé aí ela vence cada luta no lado de fora da vida dela... obrigado bispo, abraço.

  76. Bom dia Bispo, O sacrifício é extremamente importante porque é com ele que colocamos a nossa fé em prática. Que Deus o abençoe.

  77. Fernando - FJE Leiria

    PARA SABER SE ESTOU A ENGANAR A MIM MESMO, É SÓ OLHAR PARA O ESPELHO E; O QUE EU VEJO? A IMAGEM DO PROBLEMA? MENTIRA, VÍCIO, DOÊNÇA, ORGULHO, FRACASSO! OU A IMAGEM DO MEU SENHOR! LIBERO, SAÚDE, HUMILDE, PAZ, ALEGRIA, PERSEVERANTE..., QUANDO DESCUBRO-ME DE DENTRO PARA FORA, NÃO HA O QUE TEMER!

    • ELISÂNGELA

      verdade

    • Neuza Matos FJE - Leiria

      muito forte e bem pensado.

  78. geyse

    Muito forte.

  79. Melissa Serrano

    Bom Dia Bispo! Muito Forte esse poste pois é a realidade, não importa se já aconteceu ou não aconteceu mais temos a certeza que a guerra interior teremos que travar um dia,e se não fomos fortes o suficiente não iremos vencer ! E só seremos fortes se estivemos {alicerçados na Palavra de Deus,estiver em comunhão com Ele.} Pois o Nosso Espirito Não irá se tranca na jaula de nossa alma... Muito Forte!

    • Daniel Rorigues

      Bom dia Bispo Palavras Sábias Quanto estamos calados é quando falamos. Ou seja, è com atitudes que damos o exemplo. Por meio da nossa boca única e exclusivamente nao vamos a lado algum. Para acontecer temos que criar. Que vale fè sem obras? Nada.

  80. Olá bom dia Bispo Porque ela não tem DEUS e precisa porque sozinha jamais consegue! São pessoas que não aceitam ser ajudadas e ainda criticam! O Tiago Luz - Algarve

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.