Mensagens

Quem você foi, na verdade, não interessa!

28 de Setembro 2015

Quem você foi, na verdade, não interessa!

Não, não é o seu testemunho do passado que define quem você é no presente, é algo muito mais racional, constante e consciente…

Na vida, embora o ponto em comum de milhões de convertidos seja o terem tido o Encontro com o Senhor Jesus, já o seu percurso até aí chegarem, em alguns casos, foi bastante diferente.

Muitos foram bandidos, viciados, viviam na prostituição, enganavam a outros… mas outros não! Então, será que quem teve um passado mais conturbado, mas converteu-se, tem mais motivos de orgulho pela sua conversão? Não, pois a realidade é a seguinte:

  • Não há motivos para se orgulhar em ter sido bandido, prostituta, enganador, viciado…
  • Pois mais bem-aventurado é o que aceita ao Senhor Jesus, mesmo sem ter sofrido o que muitos sofreram, justamente por raciocinar e fazer uma entrega total e inteligente!

E, pensando em tudo isto, lembrei-me de Samuel. Um dos maiores profetas de toda a história, não apresentou um testemunho “forte de libertação, arrependimento, cura e etc.; não viveu no mundo; não foi criado nas ruas; não foi influenciado pela malandragem; nem teve experiências dramáticas na infância, como pais divorciados, maus tratos ou coisa do género…

Não! Ele cresceu na presença de Deus e os seus maiores problemas foram, justamente, os maus exemplos:

  • Os erros de caráter, a maldade e a hipocrisia que havia entre os filhos de Eli, assim como a negligência e falta de atitude do próprio Eli;
  • A desobediência de Saul;
  • E a ingratidão do povo de Israel, ao pedir um rei “humano” para os dirigir, comparando-se a outros povos pagãos, desprezando tudo o que Deus tinha feito por eles.

A nossa entrega a Deus é definitiva, mas, o fortalecer da nossa comunhão com Ele é algo que devemos buscar constantemente. Deus pode ter tirado a pessoa do fundo do poço mais profundo e imundo, mas, e hoje? O que temos feito? Qual tem sido o nosso testemunho? Qual a situação daqueles que dependem da nossa fé? Como são (se existem) os discípulos que levantamos para o Senhor Jesus? Aonde temos colocado os nossos olhos?

Penso que este Jejum de 21 dias seja para todos, mas, principalmente, para os pastores, obreiros, evangelistas e membros que já estão na Fé, para que os mesmos não venham a cair, desanimar ou a acomodar-se, sendo ou tornando-se hipócritas e enganadores como os filhos de Eli, ou coniventes com o pecado como o próprio Eli, fazendo vista grossa à situação da Igreja, corpo de obreiros e membros que os cercam.

“Eu lhe disse que ia castigar a sua família para sempre porque os seus filhos disseram coisas más contra mim. Eli sabia que eu ia fazer isso, mas não os fez parar. Por isso, juro à família de Eli que nenhum sacrifício ou oferta poderá apagar o seu terrível pecado.” (‭‭1 Samuel‬ ‭3.13-14‬ ‭NTLH‬‬)

Podendo também ser, ou tornar-se, como Samuel:

“Samuel ainda era menino e ajudava Eli na adoração a Deus, o Senhor. Naqueles dias poucas mensagens vinham do SENHOR, e as visões também eram muito raras. Certa noite Eli, já quase cego, estava dormindo no seu quarto. Samuel dormia na Tenda Sagrada, onde ficava a arca da aliança. E a lâmpada de Deus ainda estava acesa.” (‭‭1 Samuel‬ ‭3.1-3‬ ‭NTLH‬‬)

Em tempos em que uma comunhão verdadeira com Deus era rara, e devido ao pecado, eram poucos os que recebiam, entendiam e praticavam a Palavra do Deus-Vivo, Samuel mantinha-se na Tenda Sagrada, no Santuário, aonde Eli, e os seus filhos, também tinham a oportunidade de estar, mas, por qualquer motivo rejeitaram. Ele escolheu priorizar a sua comunhão com Deus, e Deus o escolheu, usou, falou com ele e através dele!

Pr. Michael da Costa
CdA Letónia

Anterior

28 setembro

Seguinte

29 setembro


76 comments
  1. Marcia Rodrigues

    Procurar agir e obedecer aos seus ensinamentos e fazer tudo conforme a sua vontade.

  2. Paulo Cabral-São Carlos

    Boa noite Esta diz que o jovem Samuel que cresceu diante do Senhor, apesar de ele ter sido rejeitado da tenda sagrada, ele priorizou a Deus ou seja a sua vida espiritual a comunhão com Deus, e por ter oferecido a sua juventude a Deus, Deus usou grandiosamente, nós podemos tirar um exemplo desta passagem seguir a mesma aliança que o profeta Samuel seguio.

  3. Bruno Lopes

    Olá Bispo, esta mensagem me fez refletir de onde Deus me tirou. Muitas das vezes quando tudo está bem, a tendência é esquecer quem éramos e como vivíamos antes de Deus nos resgatar! Não era nada! Não posso deixar essa chama que um dia foi acesa dentro de mim, se apagar, pois ela me mostrará o caminho até ao reino dos céus! "Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro." Is 43:25

  4. Carol - Alemanha

    Boa noite Bispo Julio, achei muito interessante esse ponto de vista pois me fez lembrar que para Deus não existe pecado grave ou pecadinho, somos todos pecadores e não somos julgados por quem fomos e sim quem decidirmos ser. Quando o senhor mencionou Samuel, me fez lembrar de Davi que se acomodou no que tinha alcançado e no título de rei que tinha e se deu o "luxo" de pensar que estava bem e não precisava ir para a guerra, quando não vigiou, se destraiu e caiu. Emfim, nesse Jejum estou aprendendo a vigiar , esta atenta e controlar os impulsos do meu coração e porque não há distrações e sim um objetivo, tenho conseguido me enxergar e ver aonde tenho sido relaxada e tenho tido forças para mudar em mim o que antes não conseguia em busca de ser sempre essa testemunha viva do Senhor Jesus, exalando o seu perfume! Deus abençoe ao senhor e a sua família.

  5. Marcio Hahn

    Olá Bispo Júlio, realmente não importa o nosso passado, pois eu por exemplo não vivi nos vícios, marginalidade ou coisa parecida, mas eu tinha um ódio muito grande da minha mãe, e através da fé aprendi a perdoar. Eu estou vivendo este Jejum de desintoxicação com todas as minhas forças, pois quero ser muito mais usado pelo Senhor Jesus para ganhar almas, e ajudar aqueles que estão perdidos dentro da igreja como um dia eu estive. Agradeço todos os dias por esta inspiração Divina para nossa renovação. Com este Jejum só se acomoda quer quer, só não se renova quem realmente não quer, pois a oportunidade está ai. Deus abençoe o senhor. Na fé!!

  6. Tania

    Buenos días Sr. Obispo Lo que va a garantizar quien soy ahora, es sacrificando día a día mi querer, mis voluntades para hacer solamente la de El y solo voy a conseguir a través de mi entrega diaria y obediencia a su palabra, siendo testimonio vivo de Dios aquí en la tierra. Y este ayuno es una oportunidad para todos, para renovarnos y fortalecernos mucho mas. Muchas gracias por este mensaje Saludos

  7. José

    Buen día Obispo Ahora más que nunca tengo que demostrar que soy diferente.lo pasado ya fue pero lo que importa quien soy hoy,mañana por eso estoy aprovechando este ayuno de desintoxicación con todas mis fuerzas. Saludos

  8. Luana Bernardes

    Bispo Julio, esse Jejum està sendo diferente dos demas. Esse Jejum foi a oportunidade do proprio Deus para me transformar em uma nova criatura. Usar o meu intelecto nao o sentimento, Deus me està mostrando coisas extraordinàrias, verdadeiros tesouros. Nao posso me acomodar mesmo tendo o bem mais valioso, todos os dias è um novo começo. Na Fè

  9. Joyce Holanda- Reguengos de Monsaraz (Évora)

    Olá Bispo boa tarde. Fiquei meditando em algo, quando li este post, que por acaso é de ler e reler, pois isso serve muito para aqueles que são servos de Deus. Porque Eli não conseguia repreender os filhos? Ou até mesmo ser tolerante em aceitar tais atitudes? Porque ele não era o próprio exemplo para os filhos, creio que em algo ele deixou a desejar em sua fé. Pois Samuel mesmo sendo "criado" por ele, não se deixou influenciar pelas faltas dele, mesmo sendo o sumo sacerdote. Por isso temos que sempre lembrar de onde Deus nos tirou, mas nunca com orgulho, ou qualquer tipo de sentimento de questionamento em não ter vivido tais situações antes de conhecer a fé. Por isso Bispo, vejo este jejum como uma oportunidade de nos reaver, e aproveitar para nos analisar e suprir as faltas que Deus nos revelar. Deus o abençoe.

  10. João Marques (Portugal)

    Muito bom este estudo. Obrigado.

  11. JAVIER

    Primeramente gracias por los menajes que me ayudan a meditar, y me hace entender cosas, que Dios quiere evitar que pasemos y nos enseña, para que cuando pasemos por estas situaciones podamos escoger lo cierto, tanto en la obra de DIOS es lo mismo Samuel se mantuvo firme no dejo que nada le influenciara, ni los malos testimonios que vio, y así con nosotros pasa lo mismo es imposible ver malos testimonios de quien ni imaginamos, pero yo tengo que escoger si mantenerme sin seguir ese mal ejemplo, y mantenerme puro y aprender de esos malos testimonio y no hacer lo mismo. En pocas palabras ser como SAMUEL vio escucho y busco soluciones, y así tenemos que ser nosotros. Un saludo.

  12. JAVIER

    Primeramente gracias por los menajes que me ayudan a meditar, y me hace entender cosas, que Dios quiere evitar que pasemos y nos enseña, para que cuando pasemos por estas situaciones podamos escoger lo cierto, tanto en la obra de DIOS es lo mismo Samuel se mantuvo firme no dejo que nada le influenciara, ni los malos testimonios que vio, y así con nosotros pasa lo mismo es imposible ver malos testimonios de quien ni imaginamos, pero yo tengo que escoger si mantenerme sin seguir ese mal ejemplo, y mantenerme puro y aprender de esos malos testimonio y no hacer lo mismo. En pocas palabras ser como SAMUEL vio escucho y busco soluciones, y así tenemos que ser nosotros. Un saludo.

  13. Pastor Brenno Dias

    Meu caro amigo, pastor Michael da Costa. Lendo o seu iluminado texto, vejo o quanto estou no caminho certo. Tenho percebido nesse Jejum de Daniel, um Jejum pessoal (se posso dizer assim), ou seja, um Jejum de reciclagem, um Jejum de renovação. Quero mais espaço para o Espírito Santo. Essa é a oportunidade. Sabe, recentemente tenho visto muitos filhos de Eli e agora entendo o porque. Obrigado. Agora vou meditar na fé de Samuel. Deus o sustente!

  14. Eva Rodriguez

    Buenas noches sr Bispo Es un placer saver como.Dios a cuidado cada detalle de mi vida eso muestra que desde el vientre de mi madre ya me avia separado para el El me arranco de las.manos del diablo para llevarme al reino de los cielos esa puerta se llama la universal muchos no creén que pueden ser libres de todo y cualquier mal por que viven en la injusticia practican la injusticia y por ello no conocen la justicia en la fe viva e el Dios vivo

  15. hola buenas noches llebo poco tiempo con bosotros y todabia abra cosaa queme equiboke perdonar bueno esta lellendo y yo el portuges lo entiendo poco pero bueno porlo que etenido es quebusquemos a dios su presencia ablan muchisimas cosas de lo que se ablabba de la malda de las personas unos. diborcidos como esta el m undo corrompido y el que este buscar aDios. porque dios es nuestro padre y el jamas permitiria nada malo senor tepido que me llenes de tu paz y de tu palabra

  16. Deiliane Reis

    Verdade bispo, muitas pessoas acham que porque não tiveram experiências ruins em seu passado, Deus não as usam tanto quanto aquelas pessoas que tiveram um passado mais sofrido, mas a verdade é que Deus não nos usa conforme o nosso passado Ele usa e capacita aqueles que se dispõe, que escolhe ouvir e obedecer a Sua voz.. temos exemplos grandes, a dona Cristiane e a dona Viviane, elas são filhas do bispo, nasceram em um lar onde se prega a fé, não foram prostitutas, amantes, filhas de santo ou enganadoras, mas são grandemente usadas para ajudar todos os tipos de mulheres, pelo simples fato de se colocarem a disposição de Deus para ajudar outras pessoas, e por conta disso Deus direciona e capacita conforme a necessidade de cada pessoa que chegam até elas. Muito forte esse post, ele nos abre a visão.

  17. Carmina Ausin

    Cuando estamos en comunión con Dios y obedecemos a Su Palabra, nuestra vida es diferente a comparación de los demás. Cabe a nosotros rechazar todo lo malo para que seamos la propia bendición. El secreto está en mantenernos fieles a Dios.

  18. Edwin Lopez

    Los tiempos de Samuel fueron muy parecidos a los que vivimos hoy en día. Está en nuestras manos ser como Samuel o ser como los hijos de Elí. Saludos.

  19. Eliomar

    Esta palavra foi muito forte, espero que, através dela possa me dar forças para poder me renovar

  20. Eliani Castillo - Lorca- España

    Este mensaje lo tomé para mi, pues si yo no soy un ejemplo para los demás, de que sirve que Dios me haya "liberado, curado, etc"? Pues Dios nos rescató con el objetivo que seamos salvos si; pero que en todo momento influenciemos a otros con nuestro buen ejemplo. Lo mismo que aconteció con Eli y sus hijos puede acontecer conmigo sino vigilo y me creo estar "bien" o a "salvo" o creerme "alguna cosa" Por eso, estoy haciendo este ayuno como si fuera mi ultima oportunidad, como si Jesús viniera hoy a pedirme cuentas, y así halle en mi un siervo bueno y fiel! ¡Un Saludo Obispo!

  21. eduardo frances

    gosto muito das suas intervencoes , espero levantar-me na fe , eduardo frances

    • Júlio César L. Freitas

      Boa Tarde Sr. Eduardo, o fortalecer da nossa comunhão com Deus é algo que devemos buscar constantemente. Faça deste Jejum de 21 dias a oportunidade para você se levantar e alcançar em Deus o seu fortalecimento e sobre tudo a sua salvação. Medite neste versículo: “O Reino dos Céus é tomado por esforço” Mateus 11.12

  22. billy boys

    es verdad que el testimonio del pasado no me garantiza que permaneceré hasta el fin y si mi entrega diaria al señor JESUS , sacrificio espiritual,sacrificio fisico y material

  23. Rosário

    De facto e um tema muito interessante, o que fomos no passado não interessa quando obviamente mudamos as nossas atitudes, determinadas formas de agir face a sociedade, ao nosso próximo. Doravante do que era feito no passado já não tem qualquer significado. Acredito veemente , que este Jejum de Daniel vai ajudar a que surja novas criaturas.

  24. Cristian Paul

    En este ayuno así como nos separamos de este mundo también nos apartamos de nuestro yo, de nuestro querer para hacer lo que el Espíritu de Dios nos guíe. Aunque no hayamos sido las peores personas de este mundo pero siempre tenemos algo en que disciplinarnos espiritualmente. Y nuestro carácter va a hablar por si solo para ganar a los que cada día nos rodean.

  25. Patrick

    O nosso testemunho vai crescer ainda mais neste Jejum de Daniel!

  26. aniele

    este jejum tem me mudado muito mesmo, é oprimeiro que faço com total entrega

    • Júlio César L. Freitas

      Boa tarde Aniele, fico feliz que tenha feito a escolha certa, mas continue nesta entrega total, pois com certeza Deus não entrega seu Espirito por medida, mas sim por inteiro. Medite: “... porque Deus não dá o Espírito por medida.” (João 3.34)

  27. Renildo Souza

    MUITO FORTE! QUE DEUS SEJA O ÚNICO A SER VISTO NESSE JEJUM E QUE ELE NOS ABENÇOE HOJE, AMANHÃ E SEMPRE.

  28. Rosaria Ramos-Ajuda

    Boa noite, Bispo este jejum me tem ajudado muito e vai me ajudar mais e mais,assim que quero estar sempre em comunhao com Deus, sempre me policiando porque sei que tudo coopera para o meu bem,ainda ontem passei por uma situaçao dificel e eu confiante em Deus veio a vitoria,e nesses momentos de tribulaçao,que me vou conhecendo sabendo quem eu sou.Deus abençoe

  29. Danielle brandao- Paredes

    Verdade, este Jejum de 21 dias é para todos. Entretanto,acredito que ele veio para mim erguer,fortalecer e mim ajudar as práticas do primeiro amor.

  30. carmem/Roma

    Verdade Pastor ,este Jejun de 21 dias,deve ser un renovo em tudo .O carater de uma pessoa que nasceu di novo deve ser natural,SER moldado pelo SOBRENATURAL ,nada forçado o ESPIRITO SANTO FAZ fluir como rios de aguas vivas ,o novo homem e uma nova mulher di DEUS, e essa diferença começa dentro de nòs,demonstrando o verdadeiro amor ,dentro da igreja è facil ,o exemplo è la fora ,onde pro mundo o errado è o certo ...nao possiamo ser camaleoes fora è un carater e dentro da igreja è completamente diverso...assumir sem medo, nem vergonha que somos nascido do ESPIRITO. CARNE è PASSADO...NAO SOMOS PERFEITOS ,DEVO sempre aprender renovar minha fè,pra atualisarmi pra vencer o mundo e nada nos separar do AMOR DE Deus..Obrigado Pastor

  31. Sandra varela

    Hola Este articulo, Me lleva a meditar que tengo que aprovechar estés 21 días de ayuno, para tener una verdadera comunión con Dios, ser verdadera con Dios, ser una verdadera auxiliar para mi marido, dar oídos y obedecer para poder ayudar a los que Dios me confía. muchas gracias Besitos.

  32. lucelly

    Buenas noches este mensaje me lleva a meditar y vigilar con mis actitudes a mantener mi comunión con DIOS todos los días es algo que tiene que ser constante el ser verdadera y honesta y no permitir que la hipocresía y falsedad vengan actuar en mi vida y para eso este ayuno de 21 días donde nos descontaminamos de todo lo que no le agrada a Dios para purificarme y fortalecerme y estar llena del Espíritu santo muchas gracias por este mensaje un saludo

  33. Luciana

    Ve-se que os fihos de Eli nao se preocuparam em ter o carater de Deus, e ser segundo ocoraçao de Deus, ja que é o espirito santo que nos da forças e poder pra vencer no dia da tributação. Hoje também as pessoas tem a mesma oportunidade e muitas vezes desprezam, e não sabem que estão desprezando a oportunidade como o Jejum de Daniel que é para todos os que querem ter uma real mudança de vida.

  34. Ednilson Esteves

    Boa tarde bispo E Michael, Com certeza não é o testemunho do passado que define quem sou hoje, o testemunho apenas faz nos lembrar da onde Deus nos tirou,quando éramos, arrogantes,mentirosos,pertubados,desequilibrados etc... A nossa entrega e perseverança na fé mesmo com as dificuldades e maus exemplos que vemos,o que nos define é esta comunhão mencionada no post,o nosso culto racional,sincero,a nossa entrega verdadeira,este jejum já estar a ser muito especial é maravilhoso,realmente nos fortalece e através do mesmo permanecemos inabalável. Obrigado por partilhar. Deus os abençoe!

  35. julio cesar

    questo testo vescovo mi ha fatto capire tante cose,noi non ci possiamo basare con gli anni che noi abbiamo nella presenza di Dio perché ci serve consegna giorno dopo giorno e con questo digiuno di daniele ci serve perché lo Spirito Santo ci possa sigillare,e rinnovare,e la verità e che non si puo pensare che per esempio noi possiamo essere privilegiati da Dio o superiore ad altre persone perché abbiamo sofferto nel mondo e sappiamo che se torniamo indietro cosa ci può succedere oppure come il caso di samuele che lui non conobbe il mondo lui fu consegnato da piccolo nelle mani di Dio quindi non subii la sofferenza in prima persona ,noi dobbiamo innalzarci nel Signore Gesu perché solo con lui possiamo avere tutto quello che abbiamo bisogno vivere in Spirito e non nella carne,e questo digiuno e l opportunità per tutti noi nascere da Dio essere sigillati dallo Spirito Santo ,perché il male rispetta non il titolo ma soltanto chi e nato da Dio!

  36. larissa-milano

    bene ,in questo digiuno di daniele dobbiamo mettere tutta la forza per il bene maggiore che e lo Spirito Santo ,la verità e che senza di lui non siamo niente ,non importa il tempo che abbiamo in chiesa purtroppo siamo nati dal peccato,e solo quando nasceremmo dallo Spirito Santo possiamo essere considerati figli del Dio altissimo samuel e stato privilegiato di non avere conosciuto la amarezza di questo mondo !

  37. Emelly

    Buona sera vescovo, Mercoledì sera scorso, durante la notte della Salvezza il vescovo disse qualcosa che mi rimase in testa (più o meno così): "tutti voi non avete lo Spirito Santo, collaboratori, pastori, iburd, dovete fare questo Digiuno come se fosse il primo, dovete mettere tutta la vostra forza così come avete fatto per ricevere lo Spirito Santo". Quando ho sentito quelle parole rimasi così :0 ma quelle parole mi aiutarono e mi diedero una spinta per fare ancora di più! E questo post sottolinea quello che il vescovo disse quella sera.. :D

  38. Willayne Souza

    Boa tarde! Mensagem muito forte! arrebentou, é sempre bom nos alto avaliar-mos.

  39. Luis Valencia

    Buonasera signor vescovo! Mentre leggevo questo articolo, mi è venuto in mente i giovani che ho conosciuto in ogni Chiesa delle diverse città del paese, dove sono rimasto per brevi periodi, a questione del mio mestiere, e la verità è questa, che nonostante alcuni giovani siano nati nella presenza di Dio, molti di loro non hanno approfittato questa grande opportunità di consegnarsi a Dio al 100%, invece ce ne sono altri che sono arrivati in Chiesa con cattivi abitudine, viziati, ribelli; ma una volta che si sono consegnati a Dio, la loro vita è cambiata completamente, con questo voglio dire che non importa ciò che noi siamo stati, e da dove veniamo, ciò che importa è che noi dobbiamo decidere chi vogliamo essere realmente; tocca a noi fare una scelta definitiva.

  40. eduardo souza oliveira,boquim.se

    ter comunhao com deus,nao e uma opcao,e uma grande necessidade,so ele tem a agua que sacia nossa sede,o melhor conselho,a verdadeira companhia,a vida..com ele e nele tudo subsiste,permanece,se estabelece.

  41. Gloria

    Ho un po' di difficoltà nel digiuno per le cose che succedono nella mia famiglia, riconosco di dover guardare più a me stessa e riuscire a cercare di più lo Spirito Santo.

  42. Ester Bianca

    Este mensage me llamo mucho la atención , y en este ayuno yo iré con todo como estoy. Muy fuerte.

  43. Isabel

    Importante per la nostra vita spirituale, desintossicare e allontanarsi del mondo, della malvagità, per me sta essendo molto produttivo e sarò battezzata.

  44. Debora Christina

    E' como diz aquele versículo, "a alma farta pisa o favo de meu, mas para o faminto todo amargo è doce" Muitas vezes por ja estar bem e livre de alguns vícios e livre das opressões de outrora, as pessoas desprezam ou fazem pouco das campanhas e propósitos para fortalecer a nossa fé, em uma reunião de quarta feira na hora da pregaçao o bispo disse que neste jejum temos que buscar como se não tivéssemos o Espirito Santo e logo me veio este versículo, foi ai que eu me concretizei do que Deus queria de mim neste jejum, TOTAL DEPENDÊNCIA! Samuel estava na igreja, assim como os os filhos de Eli, cada um usa como quer a oportunidade que tem! Eu Cresci na igreja (na presença de Deus) e não quero jamais sair, por isso me entrego e me entregarei sempre em todos os propósitos do Jejum de Daniel! Obrigada por esta palavra!

  45. Silvia (Fuenlabrada)

    No importa lo que hayamos hecho en el pasado . Dios lo perdona todo , lo que importa es ser fiel , perseverante , buscar el Espíritu Santo ,ser obediente a Dios . El ayuno de daniel es la gran oportunidad para estar mucho mas en comunión con Dios y sera una experiencia única ,para estar mucho mas en comunión con Dios ser mas fortalecidos

  46. El ayuno es una oportunidad que Dios nos da, como se dice en España mientras hay vida hay esperanza, Dios tiene la esperanza de que algunos atraves de este ayuno de dexintosicacion se Salven, se conviertan, nazcan de nuevo, Reciban el Espiritu Santo o sean renovandos los que ya tienen el Espiritu Santo, tanto las personas de poco tiempo en la iglesia, como los que estan a dentro de la Iglesia que con el paso del tiempo se van CONVIRTIENDO en los mayores incredulos, eso mismo paso con el pueblo de Israel, por este motivo el profeta Samuel se indigno.

  47. Denise Fuamba

    BUENAS TARDES OBISPO: Este mensaje me sirve para reflexionar porque todos estamos teniendo una gran oportunidad, todos estamos juntos ( en la iglesia ) al igual que samuel y los hijos de Eli, pero no todos aprovecharán estos 21 dias, yo quiero ser como samuel que si aprovechó y mantuvo su santidad, para mí este ayuno es el primero y estoy poniendo mi TODO, y tengo la total certeza de que en estos 21 dias me tornaré una Denise nueva.

  48. Amiga

    Tem sempre essa cobranca por parte de no's que crescemos na igreja, e este jejum buscarei nao mostrar pra as pessoas o que fui ou sou(coisa que mesmo involuntariamente acabava fazendo), mas busco e buscarei mais ainda ser esse testemunho a cada dia e nao me tornar pedra de tropeco para os que tem os olhos em mim e ser verdadeiramente um ramo da videira

  49. Javier ( Fuenlabrada )

    No hay que desviarse y ser perseverante, en la búsqueda del Espíritu Santo, durante el ayuno, es todos los días durante los 21 y no hoy si y mañana no.

  50. Raúl Corrales Romero - LORCA - España

    Buenas tardes obispo Julio, Lo que en realidad hace la diferencia entre las personas convertidas no es su testimonio de liberación o su pasado, sino su carácter y su comunión con Dios en el presente y este ayuno de Daniel es una excelente oportunidad para que reflexionemos como estamos espiritualmente y para quedarnos a solas con Dios, para así desarrollar nuestra relación con el Dios vivo y estar atentos a la voz del Espíritu de Dios como fue el caso del profeta Samuel. Elí ya no escuchaba la voz de Dios porque no estaba en Espíritu (no estaba haciendo el ayuno) y por eso Dios no pudo contar más con El y usarlo para bendecir al pueblo. Cuando estamos en espíritu, Dios puede hablar con nosotros y usarnos para bendecir al pueblo y hacer que también ellos reciban en este ayuno el Espíritu de Dios. Gracias por este mensaje

  51. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ilha de S.Miguel

    Boa tarde sr.Bispo, Assim como o Candelabro permanecia aceso dentro do Tabernáculo, assim a Palavra de DEUS tem que permanecer acesa dentro do nosso corpo, pela Revelação do ESPÍRITO SANTO.

  52. Clayton Silva

    Boa semana Bispo Júlio e á todos. Que jamais venhamos nos esquecer do que Deus fez por nós e só pelo fato de o conhecer e o aceitar que na verdade Ele quem nos aceitou, somos previligiados é muito mais se mantemos uma comunhão constante com Ele e servido-o com a nossa própria vida no seu templo sagrado. Fico agradecido. Atenciosamente.

  53. Luis Monteiro

    Lo mas importante para Dios no es nuestro pasado siendo bueno o malo es lo que hacemos a cada día para agradar a EL este ayuno es para que todos nosotros tengamos consciencia de la importancia de invertir a cada día en nuestra relación con Dios porque así como el mal trabaja para que a través de los malos testimonio llevar las personas a la perdición Dios quier usar nuestro buen testimonio para salvar a muchos. que en este 21 Días muchos serán bautizados con el Espíritu Santo. Obispo muchas gracias por ayudarnos

  54. Cheile

    Hola Obispo Julio El profeta Samuel estaba en el "Monte" por la fe. Él veía los que los demás no, para él lo más importante era ser una ofrenda agradable diaria a Dios. Tanto que Dios hecho justicia mostrando claramente que el profeta Eli y sus hijos ya no tenía ningun temor para con Él y fueran muertos. Samuel con su comportamiento no dejaba Dios inquieto nin callado. Él le denfendia. Para eso estoy en el Ayuno de Daniel para es vaciar de mi misma y ser una ofrenda viva y agradable a Dios.

  55. Anacleto Fonseca

    Buenas tardes obispo. Realmente este mensaje llava a uno pensar como esta llevando su relación con Dios. No debemos olvidar donde el Señor nos sacó por su misericordia. Haciendo una introspectiva espiritual uno llega a conclusión que no debemos ni pestañar en nuestra comunión con Dios. Es necesario ir más alla de nuestros deberes...porque El ya hizo mucho por uno...y ¿donde está el mucho de uno? Que aunque lo hiciera sería insignificante con relación a lo que fue hecho por nostros. Gracias obispo, Saludos cordiales.

  56. Patrick

    A comunhão com Deus é algo pessoal ninguém pode interferir neste Relacionamento. Porém somos nós que decidimos se queremos este relacionamento ou não,este Jejum de desintoxicação audio Visual e de alimentos é para aqueles que querem ir além do Véu é para aqueles que querem ficar em particular com o Sr Jesus e serem Transformados.

  57. Melissa Fretel

    Buenas tardes Sr Obispo que privilegio es crecer en la presencia de Dios como el profeta Samuel. Pues muchas personas que estuvieron en el mundo osea en las manos del diablo se arrepienten. No importa lo que hemos sido antes de conocer a Dios lo importante es estar con El de ahora en adelante. Este ayudo de Daniel para acercarnos mas a El y estar al 100 por 100 con nuestra vida en el altar, aunque si tengamos que sacrificar nuestra voluntad pues nunca sera comparado a el sacrificio que hizo Jesus por todos nosotros.

  58. Esther

    En el momento adecuado Dios siempre da la orientación necesaria. El tema tratado en este mensaje es muy interesante. Muchas gracias por aportarlo

  59. Mario cabo verde

    Ola todos esse mensagem só veio confirmar o que ja tínhamos apreendido que não temos com que nos envergonhar do nosso passado, quando o nosso presente e totalmente diferente ou oposto, que o nosso presente determinara o nosso futuro e não nosso passado. Obrigado pastor ajudou muito

  60. Xochil- Espanha

    Buenas tardes, Agradezco a Dios por esta inspiración de los 21 días. Para mí, los ayunos son momentos que me inspiran a ser más para Dios, que me renuevan, me fortalecen, y que me llevan a buscar una transformación-crecimiento espiritual. Aun más, con el pasar de tiempo me encuentro más necesitada que antes pues sé que sino establezco y fortalezco mi relación con Dios estaré entre los muchos que un día estuvieron en nuestro medios. No hay que poner nuestros ojos adonde estuvimos sino adonde queremos llegar. Gracias por el mensaje.

  61. Adriana

    Bom dia Essa mensagem me faz lembrar o n. de pessoas que nascem praticamente dentro da igreja, ouvem a palavra de Deus, mas se corrompem por causa dos maus exemplos. Exemplos esses de pessoas que acham que já sabem tudo, como os filhos de Eli, e do próprio Eli que não teve a coragem de tomar uma atitude severa em relação a seus filhos. Infelizmente muitos não são como Samuel, que mesmo diante dos maus exemplos ele olhou para Deus, e mesmo numa época que não existia a Bíblia como nos dias de hoje ele guardou o seu coração e por isso Deus o abençoou e o fez seu servo, seu ungido. Que nesse Jejum de Daniel venhamos ser como Saul, um servo fiel é que desse menino aprendeu a se vestir da armadura de Deus. Um abraço a Todos.

  62. Jose

    Buenos dias Obispo. En verdad cuando Dios nos dio una nueva identidad,era porque se preocupo quienes seriamos en adelante con su Espiritu. Un ejm a seguir, el pasado quedo atras y ser usados poderosamente por EL. gracias por el mensaje Obispo

  63. Alcina Pinto

    Bom dia Bispo, pois a distraçao traz uma açao e sendo essa horrivel na minha comunhao com Deus e no meu ministerio Olhar so no alto Ter sempre Temor,pois é o principio da sabedoria

  64. Leandro Cavalcante, Cabo verde

    Bom dia bispo, realmente o que adianta ter um grande testemunho, de um ex bandido,viciado e etc... Se agora diante deste propósito de desintoxicação de tudo aquilo que não agrada a Deus e também de renovação da comunhão com ele, a pessoa não se entregar, e se renovar e fazer muito mais pra ele daquilo que não estava a fazer. Esse jejum realmente é pra todos. Deus abençoe

  65. Valdir Assana

    Bom dia,Pastor e a pura realidade,nem todos tem um compromisso com Jesus e sim com a suas vontade e desejos e deixam escapar o foco (SALVAÇÃO). Deus Abençoe.

  66. Maria da Paz - Samora Correia

    bom dia bispo, nos temos que ser temerosos a a palavra de DEUS , fieis e RESPEITALO a cima de tudo.

  67. Alexande Oliveira - Samora Correia

    Bom dia Bispo, Nossas atitudes falam muito mais que que nossas palavras, nunca vimos os filhos de Eli falarem nada contra o trabalho de seu pai, em servir a Deus, mas suas atitudes referentes a Deus e Sua Santidade, sempre mostraram desrespeito e desprezo pelo Altar, sendo que o Altar é a ponte que nos leva a aprovação direta de Deus, se desprezamos estamos quebrando essa ponte, jamais chegaremos ao ponto de agrada-Lo, se estamos sacrificando, obedecendo, demonstrando com atitudes nossa fidelidade, O agradaremos, e aquilo que precisamos Ele nos proverá.

  68. Andres

    Dios no hallaba hueco para dar revelaciones a Eli ni a sus hijos por que ellos no mantenian su comunion con El, preferian estar "en sus propios cuartos" que el "cuarto de Dios", supuestamente ellos que eran oficiales eran los que deberian invertir mas en su vida espiritual, pero no lo hacian, al parecer habian cosas mas importantes que hacer, No podemos comenter el mismo error, aun siendo o teniendo un titulo en la iglesia, para Dios no existen escusas, tenemos que hacer nuestra parte para que Dios sea con nosotros.

  69. Marcelo

    Precisamente este Ayuno es para que nosotros tengamos el mismo tipo de fe que tenia Samuel, para limpiar nuestro espiritu de costumbres y habitos o males que afectan a nuestra fe. Gracias

  70. Ramón

    Tenemos que aprovechar las oportunidades que se nos presentan en la vida , vemos el caso de Samuel que el ayudaba a Eli en la adoración , pero el aprovechaba poder quedarse en la tienda sagrada para tener esa comunión constante con Dios y este ayuno es nuestra oportunidad para tener y fortalecer esa comunión con Dios , tenemos que aprovechar al máximo para que tengamos experiencias inolvidables con Dios , y poder ser ejemplo para que otros deseen servir al Dios que nosotros servimos y no dar malos ejemplos para contaminar a otros como lo hacían los hijos de Eli y el mismo también , Dios no mira qué hacemos y si quienes somos , estos 21 días serán inolvidables

  71. Pablo

    Existe una frase que todo el mundo en diferentes idiomas la conoce y es la siguiente: EL PASADO, ES PISADO. Y es exactamente la verdad, Dios no cuenta con el pasado de uno, lo que a Dios le interesa es el presente, y si en el presente yo decido hacer el bien, sembrar buenas semillas y agradarle, entonces podré disfrutar de SU presencia en mi vida en el futuro, que este ayuno que es direccionado por el propio Espíritu Santo sea la oportunidad para nosotros los de la fe, tomar consciencia de esta gran oportunidad.-

  72. Carlos

    Y por ese motivo Samuel fue grandemente usado por Dios a travez de su fe unica en el Dios vivo. Solo seremos usados por Dios realmente cuando tenemos el mismo tipo de fe verdadera y genuina que tenia Samuel, como las sagradas escrituras revelan. Gracias por el mensaje.

  73. Henrique Varela

    Este ayuno de desintoxicación está siendo muy bueno para mi, porque me está haciendo corregirme de cosas internas. Muchas veces sólo pensamos en los demás y nos olvidamos de nuestro interior. Tenemos palabras fuertes para los demás. Más llega la hora de tenernos para nosotros mismos. Para vencer mi nerviosismo, corregir mi manera de hablar. A veces uno no se da cuenta que puede herir a otros con palabras. El ayuno de verdad para mi es siempre una etapa muy importante. Y no adelanta escondermos. Somos lo que somos, pero tenemos que vaciarnos, humillarnos para después sermos llenos de Dios.

  74. Lector Frecuente

    Esta reflexión es muy interesante. Dios no consulta nuestro pasado ni nuestra cuna para favorecernos ni aceptarnos. Definitivamente cuenta nuestra fe, comunión personal con el Creador. Este Ayuno de 21 Días es una oportunidad maravillosa para crecer espiritualmente con nuestros ejercicios espirituales y devoción a Dios.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.