Mensagens

Quem tem o direito de provar a Deus? TODOS!

30 de Maio 2014

Quem tem o direito de provar a Deus? TODOS!

Ainda que todas as pessoas possam provar a Deus, a realidade é que ninguém pode provar a Deus do seu jeito, tem de ser do jeito d’Ele…

A prova que não se pode provar a Deus do nosso jeito, são aqueles que dizem ter feito a prova e não viram a Bondade de Deus, porque “fizeram” a prova do seu jeito:

– Quando Abraão foi provado, Deus não pediu Ismael, que também era filho, Ele pediu Isaque, a quem Abraão amava mais;
– Quando Gideão foi provado, ofereceu o cabrito, mas Deus pediu o boi;
– Jefté ofereceria aquele que viesse ao seu encontro, pensando que seria um escravo ou um servo, mas Deus pediu a filha;
– A viúva de Sarepta deu água ao Servo de Deus, mas Deus pediu o pão, através do seu Servo;
– Naamã ofereceu-se para ir a outro rio, mas Deus mandou-o ir ao Jordão e dar 7 mergulhos.

Para nenhum deles foi fácil, mas foi a sua atitude de coragem que permitiu que ficasse em evidência o Poder de Deus, tendo, posteriormente, havido Bênçãos, Livramentos e Salvação. E é exatamente isso que tem de acontecer na vida do povo que é fiel a Deus, por isso é que é inaceitável que a pessoa seja Dizimista fiel, mas tenha uma vida incompleta.

Quando fazemos uma prova com Deus, nos Seus termos, é necessário colocar toda a força só no sentido material, profissional, e, claro, Deus não irá apenas suprir o económico, Ele vai fazer muito mais, mas a pessoa tem que fazer o voto dela com esta consciência!
Deus pede que façamos o dificílimo para Ele, para que Ele possa fazer o impossível nas nossas vidas.

Que ser humano não quer Bênçãos Sem Medida?

Com certeza que nenhum… porém, existe uma condição para as Bênçãos Sem Medida, e que condição é esta? A Fé Sem Medida!

Ou seja, a minha ou a sua fé não pode ser com medidas ou limitações, a minha fé tem que ser sem medida, pois ela acabará por ser “a medida” com que eu e, consequentemente, as minhas bênçãos, também serão medidas.

Então, antes de provar a Deus, experimente testar-se a si mesmo, analisando sua própria fé e determinando até que ponto você está disposto a ir com a mesma, traduzindo: se é do seu jeito ou do “Jeito de Deus”!

Deus conta contigo, e eu também!
Bjf


25 comments
  1. claudia

    Deem TUDO e fique sem nada,pois esse deus nunca está satisfeito. Fazer apenas uma fogueira santa não basta, entre em todas,pois deus nem viu que voce fez ainda. Venda tudo e de no altar, só assim esse deus da universal ficará calmo. ACORDEM e Leiam a palavra de Deus. Tenham Fé verdadeira por favor sem religiosidade alguma, Apenas voces e a palavra. Disse Jesus: "Eu SOU O Caminho A Verdade e a Vida..." o caminho não é o sacrifício material. Eu quero que Deus os abençoe,mas por favor acordem, não aceitem tudo que vos é dito.

  2. Paulo Diego FJE-Pombal

    Tem muitos mais muito membros na igrejas muitas pessoa que são fieis para DEUS nos dízimos e nas ofertas mais essas pessoa nem sempre tem o que querem de DEUS pelo fato de obedecer a palavra mais dentro de seus coração não combinam nos que eles colocam no altar ficam na metade, DEUS fez todo o universo toda as coisas e principalmente o ser humano tem bênção e a maior vontade de DEUS e nos encher do espirito santo mais o que estar no coração de cada umas dessas pessoa limita DEUS agir na vida delas.

  3. Isabela Samara - Estoril

    Boa tarde bispo! Podemos provar a Deus como o senhor disse, apenas quando analisamos a nossa fé para saber o quão dificílimo ela fará, pois é consoante ao que a nossa fé está disposta a fazer é que Deus abençoa na mesma medida.

  4. Carla Trovão - FJE Cantanhede

    OI Bispo Nós temos que as coisas do jeito de Deus e não do nosso jeito porque se fizermos as coisas faseeis nos não vamos ser abençoados. Fazendo do jeito de Deus e tambem fazermos o alem o amais nos também recebemos bençaos sem medidas

    • claudia

      Carla Trovão voce escreveu Faseeis e esta palavra não existe. Existe a palavra Faceis.

  5. Bruno-fje marinha grande

    Boa noite,se nós for fiel e obedecer a palavra não há como o SENHOR falhar com as promessas dele. Para obedecer palavra de DEUS exige o cacrificio se não nós ficamos a meio do caminho

  6. Claudia - FJE Marinha Grande

    Boa noite Bispo, muito forte pois nos não podemos fazer as coisas do nosso jeito, e sim do jeito de Deus como ele nos pede. Certamente irá custar, mas eu acredito que valerá a pena, pois aí veremos verdadeiras transformações. Obrigado pelo estudo, que Deus o abençoe.

  7. Catia - FJE Marinha Grande

    Boa noite sr. Bispo Deus pede-nos uma fé sacrificial pois ao com a ação desse tipo de fé e que a nossa vida vai desenvolver e vamos concluir os projetos da nossa vida, os projetos que Deus quer que a gente conclua. Quando usamos essa de, Deus tem obrigação de nos abençoar e nós temos o direito de cobrar.

  8. Emanuel FJE Marinha Grande

    Boa noite sr bispo Júlio não as coisas não podem ser feita na nossa maneira temos que fazer a maneira de Deus e assim as promessas dele se cumpriram na nossas vidas. Deus abeçoe

  9. Tiago Neto-FJE ALCOBAÇA

    Ola boa noite, para vermos nas nossas vidas as promesas de Deus temos que o provar do seu jeito porque se assim fizermos o impossivel acontecerá.

  10. Micael Ferreira - FJE Alcobaça

    Boa noite, para que aconteça o impossível nós temos que fazer as coisas do jeito que Deus quer e não o nosso jeito. Se a teimar-mos a fazer o que nós queremos nunca chegaremos as grandes bênçãos. Muito obrigado Bispo por partilhar essa mensagem, Deus abençoe.

  11. Joana Custódio - FJE Alcobaça

    Boa tarde Bispo, é bastante simples e eficaz: para alcançarmos o impossível, através de Deus, temos que oferecer o mais difícil. Não podemos entregar algo que não custe, porque isso mostra que aquela vitória não é relevante. Que Deus o abençoe.

  12. Daniel - FJE Marinha Grande

    Tudo se resume a uma única coisa: obediência! Basta ouvir e obedecer à voz de Deus que tudo ele fará. Para quê ser um cristão que é obediente nos dízimos e ofertas mas não obedece aos próprios pais? Tem de ser 100%, o nosso tudo, por tudo de Deus. Só assim, teremos o direito de provar a Deus!

  13. Maria da luz Leira Dias

    Estamos nesta Fé Obrigada Bispo

  14. ABEL COSTA FJE - DE CANTANHEDE

    Isto é nos se fizermos o que quisermos isso não se diz que é sacrifício, isso chama-se fazer a vontade do nosso eu e então devemos fazer aquilo que esta escrito na sua palavra em vez de dar um cabrito dei o boi então teram as bençãos sem medidas. :)

  15. Thatiany

    Muito bacana,ver os exemplos dos homens de fé do passado e o que eles se dispuseram a fazer, contrariando com certeza a própria vontade,mais os resultados foram notórios.Não tem como dar errado quando nos submetemos ao jeito de Deus! Provando a mim para provar a Deus,nesta fé!

  16. José Costa FJE - CANTANHEDE

    Nós temos que fazer as coisas há medida de Deus, que Deus quer , E não do nosso jeito, se tivesse que ser do nosso jeito, seria tudo muito mais fácil.A nossa fé tem que ser sem limitaçoes porque fasendo asim nós temos bençaos tambem sem medidas !

  17. Ednilson Esteves- Benfica

    Boa tarde bispo Júlio! Bispo,com certeza,se fizermos com as medidas de Deus do Seu jeito,seremos super abençoados,pois as medidas de Deus é "sem medidas" e sendo assim,usando a nossa fé fazendo prova com Deus receberemos bênçãos Sem medidas. Um abraço!

  18. Carlos Trovão FJE - CANTANHEDE

    Boa tarde Sr. Bispo Júlio. Deus pede sempre o que vai doer, caso contrário não haveria esforço. E Deus, desde o pecado de Adão e Eva, determinou que para o ser humano entrar na sua presença e obter o seu favor, teria que SACRIFICAR! Algumas pessoas tentam chamar a atenção de Deus apenas frequentando e até ofertando nas reuniões mas a oferta representa a própria vida da pessoa. Então se Ela vive na mentira conhecendo a verdade, estará a apresentar pão imundo ao Deus vivo! E a plantar maldição para a própria vida pela prática da mentira pois Deus não inocenta ninguém... Há até uma passagem em Mateus 5 que nos aconselha a primeiro nos corrigir-mos e então ofertar-mos no altar. Mas temos que colocar toda a força em todos os sentidos pois conforme medirmos também nos medirão e é consoante o nosso esforço que demonstraremos para Deus o quanto necessitamos da sua resposta e até a Urgência da mesma. Outro fato importante é o fato de muita gente fazer os propósitos e correntes de qualquer jeito sem qualquer zelo e se for para escrever algo num papel, deixa passar os dias e escreve antes da reunião ou só no momento que o Pastor pede para a pessoa apresentar a Deus. Então vai escrever à pressa e fora do espirita e infelizmente Deus não pode ser injusto de abençoar da mesma forma que àquelas pessoas que viveram o voto... A pessoa acaba por plantar negativamente por desprezar as coisas de Deus... Deus Abençoe mais e mais

  19. Sandra Correia - Mercês

    É na prova que demonstramos o nivel de confiança em Deus e a nossa capacidade de perseverar, uma vez aprovada serei abençoada!

  20. Edymilza fernandes ( Baixa da banheira)

    Bom dia Bispo, de facto grande verdade que muitos sabem mas não a praticam, não tem como eu ser infiel com Deus e depois ir cobra-lo, para eu receber essas bênçãos sem medidas eu não posso ter uma fé limitada, porque Deus ele não tem limite, ser fiel a Ele não quer dizer ser fanático, é tê-lo sempre em primeiro lugar,sacrificar a nossa vida dia após dia, nos despojarnos sempre, ser fiel em tudo na nossa perseverança, na nossa entrega com, ou seja vivendo sempre numa fé sacrificial, tanto económico ate ao espiritual, obedecer, Deus é fiel para aqueles que também são fiéis para com ele e nunca é tarde para realizar e viver o seu sonho, basta você, nós acreditamos e somente confiarmos num Deus vivo o Deus dos impossíveis.

  21. João Marques (Portugal)

    Mais uma grande verdade, apesar de haver muitas formas para fazer algo, a forma que Deus manda faz-nos chegar mais longe e debaixo de uma obediência. Este tipo de assunto faz-me lembrar sempre de Saul, quando Samuel lhe deu ordem para esperar e Saul decidiu ir para o sacrificio antes de Samuel ter chegado, e numa outra vez, Deus tinha dado ordem para destruir tudo e Saul guardou alguns animais alegando que eram para sacrificar. O que nós fazemos, seja perdoar, seja ofertar, seja sacrificar, tudo tem que ser feito do jeito de Deus e não do nosso jeito.

  22. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia Bispo, quando fazemos do modo de Deus alcançamos todas as promessas : Com efeito, tendes necessidade de perseverança (não fazendo uma vez só mas quantas nos for necessária), para que, havendo feito a vontade de Deus ( DO JEITO DE DEUS) , alcanceis a promessa (desfrutar de tudo o que Deus nos propôs sem limitações e sem medidas) . Hebreus 10:36 . Obrigado Bispo

  23. Fabiana FJE Alcobaca

    Bom dia, sim é verdade. Nós temos que fazer as coisas há medida de Deus, que Deus quer. E não do nosso jeito, se tivesse que ser do nosso jeito, seria tudo muito mais fácil. Mas nós temos que fazer as coisas há medida e ao jeito de Deus. A nossa fé tem que ser sem medida, pois só assim é que as nossas bênçãos também vêem sem medida. Obrigado Deus o abençoe.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.