Mensagens

Quem sou eu?

4 de Março 2012

Quem sou eu?

“Quem sou eu? Revoltado ou Acomodado?
Somos nós quem decidimos o que pretendemos ser!”

Quem somos é uma pergunta que devemos fazer diariamente. Como temos agido quando nos deparamos com situações adversas, é outra questão que temos que colocar a nós próprios.

Existem milhares de pessoas no mundo que vivem cenários na sua vida de autêntico terror. Mas, será que elas têm-se acomodado ou têm-se revoltado em prol de uma vida melhor?

Todo o ser humano é dotado do poder de decisão. Só ele poderá decidir se quer continuar a viver uma vida limitada ou se quer conquistar um futuro maravilhoso. Tudo o que é plantado no presente é colhido a médio e a longo prazo, não nascemos pré destinados á escassez ou à abundância, a nossa vida será de acordo com o que hoje decidirmos.

Que tipo de pessoa tem sido: revoltada ou acomodada?

Mensagem extraída do Livro
“Direto no Alvo”
, de Júlio César L. Freitas


48 comments
  1. Manuela Barreto

    As vezes o próprio Deus permite que situações de vergonha aconteça para a pessoa tomar atitude ,ai é que você próprio deve se conhecer e ver se de fato você tem sido revoltado ou acomodado ,pois lá no seu mais intimo Deus sabe quem você é . Na Fé

  2. maria de fatima

    oi bispo,eu estava acomodada.hoje não mais,tenho lutado a cada dia para ver essa abundãncia na minha vida.eu sei que o meu sucesso ou fracasso,depende de mim,das minhas decisões.obrigado DEUS o abençoe.

  3. GEISY - brás

    É VERDADE BISPO JULIO, OS QUE SÃO REVOLTADOS SÃO OS QUE FAZEM A DIFERENÇA E SUA VISÃO É GRANDE, DIFERENTE DO ACOMODADO, ELE SE ACOMODA E NÃO SE REVOLTA PORQUE NÃO TEM VISÃO E APESAR DE CRER EM DEUS. NÃO CRER EM SI PRÓPRIO!!!

  4. Maria Beatriz

    Revolta Bp. os acomodados se conformam com a situação que vivem mais os revoltados não partem pra luta só sai da luta quando ganhar não se conformam tem a disposição de lutar e não desistir.

  5. o revoltado é competente. Ele não fala, age. A pessoa que revoltada, ao ler que os filhos das trevas são mais hábeis que os filhos da luz, se revolta e faz alguma coisa, não aceita ficar parada.Os altos e baixos servem para glorificarmos á Deus. Que Deus o guarde.

  6. Jessica

    De fato Bispo,todos os dias devemos nós fazer esta pergunta,e quando indentificarmos,se notarmos que somos acomodados,procura mudar com urgencia,pois o comodismo nos leva a derrota total,aquele que tem a natureza de Deus,não é acomodado.

  7. Ednatania

    É verdade bispo. Somos o que decidimos ser! Os revoltados experimentam das grandezas de Deus, já os acomodados das tristezas e fracasso.

  8. Carla Francielle

    Quem sou? Saber que seremos aquilo que decidimos ser,nos faz entender que nossas escolhas precisam,necessitam ser sábias.

  9. Bárbara Neto

    Bispo é muito forte mesmo porque é através dessa pergunta que nos é permitido vigiar e evoluir. Muitas vezes falamos que nunca vamos ser perfeitos pois ainda temos muita coisa para mudar, mas quando vai chegar essa hora?! A hora da mudança! Só quando nos analisamos e tomamos a decisão de mudar conseguimos evoluir. Toda a mudança é desconfortável no inicio mas esse desconforto é positivo pois trará evolução no futuro tal como o senhor falou. DEUS abençoe grandiosamente!

  10. Cátia Isabel

    Deus nos deu o livre arbítrio para escolhermos o que fazer e o que não fazer, por isso temos o poder de mudar o rumo da nossa vida através da Revolta, a revolta tem de estar a queimar dentro de nós e a vitória do que queremos torna-se real.

  11. Catarina

    Ainda bem que temos o poder de decidir quem iremos ser! Não mudo a minha situação em culpar os outros. A minha situação só vai mudar quando eu me revoltar e partir para a ação, pois ninguém vence uma guerra ficando com a espada posta na cintura.

  12. Sayane Pereira-salvador/ba

    estou na fé da revolta por uma transformação total e completa.pois só os revoltados chamam a atenção de DEUS.

  13. Neuma

    Todos que tem o espírito santo tem o espirito de revolta! Eu tenho! Tem que haver revolta,sem revolta não há resposta! A acomodação não é de Deus...é do Diabo..... Se quer uma MUDANÇA de vida seja REVOLTADO! parta pro TUDO ou NADA! Na fé!

  14. Jessyca

    É por isso que muitas pessoas, principalmente dentro das próprias Igrejas, não vão pra frente. Por falta de revolta e definição na vida. Acabam se acomodando com a vidinha que tem. O marido não é convertido, mas pelo menos parou de beber, e etc.

  15. Daniela Furtado

    Boa noite. É verdade, nós é que decidimos para onde vamos.Se somos revoltados concerteza que seremos vencedores, se somos acomodados ficamos sempre no quase.Uma pessoa revoltada planea e age com foco no seu objetivo. E ela não aceita que um dia seja igual ao outro, cada dia tem que cobrar uma mudança nela própria.

  16. Thais

    Quando se acende uma revolta dentro da pessoa ela toma uma atitude, é essa atitude em que ela toma e faz a diferença na vidá dela,por exatamente isso ela decide o que quer ser ou o modo em que quer viver.Se a pessoa esta acomodada nunca que ela vai mudar de vida pois ela não irá fazer nada para que mude a sua situação de vida,se não toma uma atitude nunca que ela irá dar um passo para frente e assim não saíra do lugar e sua vida sempre irá de mal a pior.

  17. Patrícia Carvalho

    Boa noite Bispo, estou nessa fé, é inaceitável que a minha vida não mostre o Deus em que creio, mas tenho totalmente presente que isso depende única e exclusivamente de mim. Vou plantar e crer, porque sei que testificarei a grandeza de Deus na minha vida.

  18. Klara Araujo- Simoes Filho BAHIA

    O Ser humano tem um poder incrivel de decisao, assim como escolhemos a roupa, sapato , que queremos usar temos o poder de decidir quem seremos o nosso futuro, nao esta nem nas mãos de Deus nem do diabo, é exclusivamente nossa decisao, pois a nossa vontade prevalece, se escolhemos nos acomodar teremos um futuro acomodado, mais se nos revoltarmos ahhhhh!! teremos um futuro brilhante. Eu sou REVOLTADA

  19. João Marques (Portugal)

    O que Davi fez com o gigante é um exemplo de revolta a seguir. A revolta só pode gerar uma atitude se o problema estiver diante de nós, por outras palavras, se o problema se tiver manifestado. Ainda que o problema apenas tenha ameaçado aparecer, a pessoa só vai agir com resultados se souber esperar pela sua aparição. Davi agiu com revolta contra o gigante quando ele apareceu. Como é que Davi agiu? Se ele fosse dar ouvidos aos outros, ele iria andar a carregar coisas que o iam atrapalhar e iam fazer com que ele perdesse tempo. A religião também faz isso às pessoas. A pessoa tem que saber identificar o problema, olhar para o problema e escolher a atitude certa contra esse problema. Isto é revolta inteligente.

  20. angelica barbosa

    olá, bispo gostaria muito de saber onde encontrar esse livro do senhor,pois não consigo encontrar! obs;direto no alvo

  21. Susana Ribeiro - Império

    As nossas atitudes têm consequencias, se somos acomodados nada irá mudar na nossa vida, mas se pelo contrário formos revoltados, formos á luta, alcançaremos. Por vezes até podemos não alcançar aquilo que tinhamos planeado mas de com certeza alcançaremos algo. Deus abençoe.

  22. Anaísa Freitas

    A indignação faz nascer a revolta contra a situação vivida. Portanto se não nos revoltarmos viveremos sempre acomodados, e debaixo do julgo do diabo. Pereceremos e morreremos sem conhecer a perfeita vontade de Deus. Eu sou revoltada! Na Fé,

  23. Olá Bispo Julio. Defini ser uma pessoa que vai Decidir Vencer, A revolta sempre traz respostas é só usa-la da maneira correta ou seja investindo no Altar... Deus abençoe.

  24. Jéssica

    Devemos ser revoltados pois e quando nos revoltamos que Deus nos abençoa, e quando ele ve isso dentro da gente pois chamamos a atençao de uma forma diferente ele vem e faz algo diferente nas nossas vidas.E só assim alcançamos o que tanto queremos.

  25. sidneia dos santos

    A pessoa que é revoltada consegue mudar a história de sua vida,atrávez de uma atitude de fé.

  26. IDA BURGO

    Se temos revolta dentro de nós e nós agimos em que devemos com fé em Deus, não há nenhuma maneira as coisas saem errado.

  27. Lauren

    OLÁ Bispo... EU SOU UMA REVOLTADA não vou ficar acomodada com as adversidades, vou lutar pois sei que por causa da minha revolta e o desafio com Deus eu vou passar por cima do diabo!

  28. luciana de jesus salvador (ba)

    bispo inspiradora essa mensagem a nossa vida só muda e temos resultados quando a revolta se não tiver não tem mudança.

  29. Edinecia de oliveira silva

    muito forte bispo está palavra,nós mostra que a nossa vitória só depende de nós é o que provoca o milagre é a revolta contra a situação que se encontra na nossa vida,Deus não pode fazer nada se aceitarmos o fracasso de uma vida estacionada parada.mas quando agente se revolta poem o diabo pra correr ele é o obrigado a soltar o que nosso por direito de primogenitura. perseverar diante dos problemas é glorificar o nosso Deus forte.

  30. Thaynara Sousa

    Boa noite bispo!!!! é verdade não podemos ser acomodado e sim revoltado, temos que agir pois a nossa vida é retrato daquilo que decidimos seguir Deus te abençoe!!!

  31. Elsa Francisco-Almada

    Os nascidos de Deus vestem-se e Revestem-se da revolta e por isso não aceitam ficar ou sentir-se acomodados, e sabem fazer das consequências uma boa Limonada...!

  32. Josefa - Império

    Que maravilha a Palavra de Hoje Sr. Bispo, é nessa revolta que devemos permanecer, ter um poder de Decisão é deixar a dúvida de lado e tomar uma atitude de fé na revolta contra actual situação que vivemos.

  33. Rebecca Ribeiroo

    - Verdade Bispo não podemos de forma alguma sermos acomodados,pois não conseguimos nda. Mais sendo Revoltados conseguiremos ir longe .

  34. Sandra Perpetuo

    Olá Sr. Bispo, de facto temos a opção de ser acomodados ou revoltados. muitas das vezes diante um problema ou situação dificil existe o tipo de pessoas que desiste, pensa que não vale a pena lutar ou até mesmo gosta de estar naquela situação para que tenham pena dela, normalmente essas pessoas nunca conseguem nada, já aquele que diante um problema se revolta e luta alcança os seus objetivos. eu pertenço ao grupo dos revoltados.

  35. Juliana

    Boa noite sr Bispo creio que somos o resultado daquilo que decidimos ser através das nossas atitudes. Se nos conformamos com a situação e agirmos no sentimento seremos derrotados. Se agirmos na fé da revolta ai sim , seremos Vencedores com certeza.

  36. Andrea Cristina

    è verdade, somos aquilo que determinamos, tem muita gente que espera pelo outro, achando que a sua vida depende dos demais, mas somente conquistaremos, se há dentro de nós uma revolta que nos faz lutarmos até a morte, pois o revoltado jamais se satisfaz, ele está sempre a lutar e determinando com a direção de Deus o seu caminho a sua conquista.

  37. e verdade na vida nos somos aquilo que escolhemos ser mas eu quero ser sempre uma pessoa revoltada e não acomodada com as situações não dou brexa ao diabo. Deus abençoe

  38. Francyelle

    Bispo sou uma revoltada ,na propia palavra de Deus fala nao vos conformeis com este seculo ,entao nao podemos ficar acomodados ,temos o direito de trasformar tudo so temos que ir com a cara e coragem mais nao podemos esquecer da espada...

  39. Renata souza costa

    Bispo, Eu sou revoltada ! Por isso sou mas que vencedora .

  40. Danielly Cabral

    É verdade bispo, somos hoje o reflexo das nossas escolhas. A pessoa que é Revoltada faz a diferença aonde chega, já o acomodado não se destaca em nada. Só nos mesmos que temos o poder de mudar qualquer situação.

  41. Susana

    E verdade Bispo, o tal poder que muitos de nos as vezes ignoramos, o poder de decisao , quando a pessoa decide ta decidido, e ela luta por aquilo que almeja alcanacar .

  42. Madalena Mário

    Ola senhor bispo. É verdade bispo. Todo o revoltado que quer algo, ele vence porque não olham para trás. Mas os acomodados olham para trás e não saem do mesmo sitio e acabam por perder o grande valor que Deus lhes dá.

  43. João Marques (Portugal)

    Tem que ser uma revolta com atitudes inteligente, caso contrário será uma revolta sem resultado.

  44. Josevane Araújo(CENÁCULO Sao Rafael ,Salvador Ba

    O QUE SOMOS É RESULTADO DAQUILO QUE UM DIA DECIDIMOS SER E COM CERTEZA TEREMOS PROBLEMAS MAS ELES SERÃO RESOLVIDOS SE FORMOS REVOLTADOS E NÃO ACEITATAMOS A ACOMODAÇÃO

  45. Alécia Gomes

    Muito legal esta palavra somos aquilo que queremos ser se você se conforma com sua situação de humilhação sempre sera um derrotado, mais se você se revolta contra a situação que vive esta situação ela ira mudar .... REVOLTA Alécia.

  46. DANIELA / BA

    BISPO NO MUNDO SÓ VENCE QUEM É REVOLTADO POR ISSO TEMOS QUE ESTAR REVOLTADO A TODO INSTANTE.

  47. Celma Pascoal

    O mundo é feito de dois tipos de pessoas; O Vencedor e o Perdedor.O vencedor é aquela pessoa que não aceita a sua situação de fracasso e luta até vencer, já o perdedor ele se conforma com a sua derrota e fica acomodado sem fazer nada para mudar a situação. A vida da pessoa é o reflexo do espírito que está dentro dela.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.