Mensagens

Quem queremos ser?

1 de Abril 2012

Quem queremos ser?

“Os objectivos na vida estimulam-nos a viver mais e melhor; eles tocam no mais profundo do nosso ego e trazem à superfície o que de melhor temos.”

Desde tenra idade somos estimulados a definir metas, objectivos e prioridades. Ainda mal aprendemos a falar já somos confrontados com perguntas que nos fazem pensar na importância de nos definirmos como pessoa. Conhecermo-nos e caminharmos no sentido da plena realização, implica sermos capazes de delinear objectivos que venham a tocar no mais profundo do nosso ego, para nos sentirmos valorizados e com uma elevada auto estima.

Meditar sobre o que nos queremos tornar, envolve que sejamos aptos para encarar os nossos próprios fantasmas e que, com nitidez, identifiquemos as modificações que é necessário implementar para que nos aproximemos das metas pretendidas.

Quando se tem uma meta a atingir aprendemos a dar o melhor de nós em tudo o que fazemos e a valorizar cada passo que damos.

Mensagem extraída do Livro
“Direto no Alvo”
, de Júlio César L. Freitas


29 comments
  1. me gusto mucho esta nota porque me parece que cuando queremos alcanzar algo lo primero que tenemos que hacer es definir nuestras metas es casi imposible llegar a algun lugar sin saber adonde queremos llegar realmente. es importante poner en practica y dar lo mejor de nosotros mismos. vamos por mas un abrazo desde argentina bendiciones. jessica

  2. Anabela Frangão-Almada-Portugal

    É a pura das Verdades o Senhor numa ocasião anterior nós só olhamos aos nossos obstáculos,quando deixamos de olhar somente aos nossos objetivos algo que desde cedo temos que tomar decisões e acima de tudo nos definir-mos .Quando temos metas somos definidos,e quando somos definidos temos a determinação que por sua vez desperta em nós a coragem suficiente para colocar-mos em prática os nossos Sonhos é planos,deixando assim o mesmo de estarem somente no papel.Deus Abençõe Grandemente Senhor Bispo.

  3. hola señor obispo es verdad lo que comenta en su blog es tras arce una meta, luchar por ello con la fe que dios nos dio, luchar hasta alcanzar nuestros objetivos con la presencia de dios

  4. Elizabete Gouveia - Almada - Portugal

    É verdade Sr.Bispo, temos que ter sonhos, objectivos, encarar de frente tudo o que deu errado e seguir em frente, desafiando novos desafios, ser positiva, perseverante, estabelecendo metas e sermos definidos naquilo a que nos propomos, valorizarmo-nos...porque a verdade é, que não há prazer maior do que a satisfação do nosso ego em alcançar, realizar aquilo que tanto queremos e batalhámos para tê-lo...

  5. alan

    aonde eu encontro esse livro direto no alvo

    • maria

      hola sr obispo muy cierto las metas que uno quiere alcanzar avece cuenta muchas bese a mi me paso de no llegar donde yo quería pero hoy si llegare donde quiero que es mi salvación que es lo mas hermoso que tengo lo cual si luchare como un profesional que quiere recibirse es lo mas valioso que uno tiene su salvación no tiene precio

  6. nelson costa jesus bonfim

    é isso mesmo bispo a primeira coisa é a pessoas decidir o que ela quer ja desde pequena(o) começamos a sonhar ser algem na vida ,ser doutor futebolista etc. a medida do tenpo ele vai crescendo e vai ter outro focu e nao pode ir pela cabeça doutras pessoas ai esta o erro grave .

  7. Elizabete Panzo USA

    E verdade bispo desde pequena idade já temos esta responsabilidade de definir-mos o que seremos no futuro . Mas muitas vezes este objetivo não e alcançado por vários motivos e muitas vezes acabamos por mudar os nossos objetivos de criança e as vezes a pessoa luta uma vida inteira tentando alcançar os seus objetivo , mais a verdade e a nossa vida depende do que a gente decide quando somos criança.

  8. Cleonice

    Extremamente profundo hoje aprendi algo pra toda vida! muito mas muito forte.

  9. Thaynara Sousa

    Boa noite bispo!!! É verdade quando realmente temos um objetivo e queremos algo fazemos das tripas coração para ver aquilo concretizado..temos que ter essa determinação sempre em cada um de nós!!! DEUS o abençoe!!!

  10. Maristella Silva

    Olá Bispo, Temos que ter uma meta na nossa vida, pois só assim alcançaremos o objetivo traçado. As vezes o medo nós impede de conquista, foi isso que aconteceu comigo. Não fazia um planejamento ou seja, uma meta. Não corria atrás. Mas agora tudo está mudando de rumo. Tenho um objetivo para alcançar e irei conquista.

  11. Elsa de Jesus Francisco

    Quem vive sem objectivo e sem definições é análogo as ondas, pois vive pelo embalo das mesmas( circunstâncias ). Sendo assim deixa no comando da sua vida o velho ditado: - “ Deixa a vida me levar “ , e como consequência vive sem êxitos, marcado por fracassos e frustrações. Para alcançar o que está definido, Convém dar o melhor de nós em tudo o que fazemos e a valorizar cada passo que damos…

  12. Filipa.Monteiro.Leite

    Olá Bispo, Em paralelo à busca pelos nossos sonhos, devemos também já nos imaginar no patamar onde queremos chegar, seja em que área for; desde vida espiritual, família, carreira, etc. Essa visualização na nossa mente do que queremos alcançar permite-nos continuar motivados e ávidos a seguir em frente.

  13. Katiane Lima

    Quando se tem uma meta a atingir aprendemos a dar o melhor de nós em tudo o que fazemos e a valorizar cada passo que damos.É isso que eu vou fazer a partir de agora.

  14. Maria Melo

    Boa noite Bispo, esse comentario ao meu ver e muito importante, pois se nao nos ensinam a nos definirmos desde criancas, o resultado e este que se ve, muitissimos adultos perdidos sem saber o que querem ser ou fazer na vida, isso e muito triste. Esse comentario e um alerta para os pais se preocuparem em ensinar seus filhos desde criancas a serem definidos em tudo nas suas vidas e construiremos um futuro de pessoas mais felizes. Muito obrigado, Deus abencoe.

  15. renata p. da cruz

    REALMENTE BP.QUANDO TEMOS UM OBJETIVO POR MAS QUE ELE SEJA DIFÍCIL TEMOS QUE ESTAR SEMPRE LUTADO PARA ESTE SE REALIZAR POR MAS QUE A SITUAÇÃO QUERA NOS MOSTRAR QUE ELE NÃO SE REALIZARAR NA VIDA DA GENTE TEMOS QUE TER A PERSEVERANÇA QUE TORNAREMOS ELE REAL.TEMOS QUE IR EM RUMO AO NOSSO OBJETIVO RENATA NATAL RN

  16. Regia Melo

    boa noite bispo Julio muito forte essa mensagem pois cada dia descobrimos que temos novos obstaculos a superar e sei que o maior deles e nossa salvaçao eu creio que vamos vencer toda s as batalhas ate o final que Deus lhe abençoe muito muito mais

  17. Danielly Cabral - Cuiabá/MT

    Nada melhor do que conquistar um sonho, ter um objetivo a ser atingido, ter foco no que pretendemos. E essa mensagem é isso, temos que ter objetivos, metas,coragem para vencer o medo do desconhecido, sacrificar o nosso "eu", dá valor a cada passo alcançado. Quando praticamos vivemos melhor e crescemos como pessoa.

  18. Jozeni Alves

    Ola Bp. Julio.. Nossa vida é cheia de objetivos a serem conquitados , e realmente só os que lutam e dao o seu melhor podem conquista-los ...

  19. andrea Cristina

    Realmente bispo, temos que nos definir, encarar os fantasmas e desafios, e vencermos tudo, assim vamos sempre dar valor ao que fazemos...

  20. Fabio Pestana

    Boa Noite Bispo Júlio! Esta mensagem faz me pensar em certas etapas da minha vida, antes de chegar ao centro de ajuda. Passo a explicar muito resumidamente: era muito tímido, tinha imenso orgulho que me consumia todos os dias, era muito nervoso, triste e abatido. E agora sinto-me com forças para continuar e para vencer qualquer barreira que se meta no meu caminho graças ao centro de ajuda,tenho os meus objectivos bem definidos, hoje tenho a minha autoestima positiva,pois sei que vou vencer no mercado de trabalho principalmente. Pois agora sei que Deus é o meu pastor e nada Falhará!!

  21. tiago vinhais estoril

    Ola bispo, assim como o senhor disse numa ocasião anterior, nós só olhamos aos nossos obstaculos quando deixamos de olhar somente aos nosso objetivos, algo que desde cedo temos, que tomar decisões e acima de tudo nos definir-mos. Ou seja quando temos metas somos definidos e quando somos definidos temos a determinação que por sua vez desperta em nós a coragem suficiente para colocar-mos em práctica os nossos sonhos e planos, deixando assim os mesmo de estarem somente no papel.

  22. ROSEMEIRE-GOIANIA-GO

    A VIDA SÓ ACONTECE QUANDO FAZEMOS PLANOS E TEMOS OBJETIVOS AI SIM CHEGAMOS LÁ.

  23. Jéssica

    Bispo isso é verdade, quando temos um alvo, uma meta, um objetivo nos sentimos motivados e fazemos o que for preciso para alcançar o que queremos, os nossos objetivos sao muito importantes em nossas vidas pois sao atraves deles que nos sentimos vivos, ja que sem eles nao teriamos nem o porque viver.

  24. Ana Patrícia Carvalho l

    Olá Bispo boa noite, Esta mensagens faz-nos entender mais uma vez que os nossos objectivos tem que estar sempre presentes em nós, temos que estar sempre muito bem definidos quanto às nossas metas para podermos lutar e conquistar, porque se vivermos sem metas seremos frustrados,

  25. raiany de souza

    ola´Bispo muito bacana essa mensagem cada pessoa tem suas próprias metas que as levaram a ser alguém e só alcançamos o que queremos quando corremos atras daquilo e colocando toda força em realização . cada passo uma luta e uma conquista sem olhar para traz.

  26. claudia

    Su comentario del tema de tener siempre una meta es muy cierto porque sin saber que somos como somos y que queremos ser creo que no tendria sentido la vida. Es como para los que queremos estar con Nuestro Senor Jesuscristo, nuestra meta es mantener nuestra salvacion y muy pronto estar con nuestro Senor y no ir solos si no con muchas personas y si se puede con todas las que le hablamos de nuestro Senor.

  27. Alécia Gomes

    Bom Dia Bispo ! Temos que ter um objetivo em nossas vidas pois se queremos chegar a algum lugar temos que bater metas e alcançar novos objetivos...

  28. Fábio Medeiros

    Ola!!! O Sr.Bispo Júlio tem este livro á venda? “Direto no Alvo”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.