Mensagens

Quem PROVA vê! (II)

15 de Março 2011

Quem PROVA vê! (II)

[audio:/16032011.mp3]

Um trabalhador acomodado deixa de crescer profissionalmente e acabará certamente desempregado; um casal acomodado, um dia, concluirá que quer o divórcio; um corpo acomodado envelhece mais rápido, deixa de ser ágil, fica mais vezes doente… Enfim, é exactamente no exercício da vida que conquistamos mais vida.

No tocante à fé, é exactamente a mesma situação, pois quanto mais a praticamos, mais veremos novos resultados, novas conquistas. Há sempre “provas” na vida de quem mantém o fogo da fé no seu interior, é uma vivacidade incrível, nada a abate.
Quando a pessoa rejeita a acomodação, está afirmando para si mesma que continua viva, que o melhor na sua vida não é o que já conquistou, senão o que ainda está por vir.
Por isso, é imprescindível a pessoal sempre investir na fé, dando estes 5 passos para a Eternidade:

1º. Desenvolva a sua relação com Deus – através da oração diária; e a oração eficaz é a que se faz com sinceridade;

2º. Leia a Bíblia – um versículo é mais do que suficiente. Observe os verbos e respeite a pontuação. É a Palavra de Deus que nos torna fortes espiritualmente, porque é a Sua Palavra que alimenta o nosso espírito – fé;

3º. Baptismo nas Águas – mostrando, assim, a verdadeira entrega a CRISTO, sepultando a velha vida e começando uma nova;

4º. Desenvolva a sua Salvação – participando nas reuniões de Quarta, Sexta à noite, na Reunião dos Intocáveis, e Domingo pela manhã;

5º. Dê o que CRISTO lhe deu – evangelizando, levando aos outros, gratuitamente, o que CRISTO lhe deu. “ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura…”.

Quem PROVA vê! (I)

[audio:/15032011.mp3]

Deuteronómio 29

v2. Chamou, pois, Moisés a todo o Israel, e disse-lhes: Vistes tudo quanto o Senhor fez perante vossos olhos, na terra do Egipto, a Faraó, a todos os seus servos e a toda a sua terra;

v3. as grandes provas que os teus olhos viram, os sinais e aquelas grandes maravilhas. (Podemos ver que Deus prova a pessoa, antes de fazer as grandes maravilhas. E muitos não alcançam estas grandes maravilhas porque não fazem prova com Deus, não usam a fé. Até dizem querer a saúde maravilhosa, a família em união, a economia estabelecida, o casamento realizado… mas o que têm feito para que tudo isto se materialize nas suas vidas? Saiba que as grandes provas precedem os grandes sinais e maravilhas, mas quem não está disposto a pôr à prova a própria fé, não os conseguirá ver.)

v4. Mas até hoje o Senhor não vos tem dado um coração para entender, nem olhos para ver, nem ouvidos para ouvir.

v5. Quarenta anos vos fiz andar pelo deserto; não se envelheceu sobre vós a vossa roupa, nem o sapato no vosso pé. (Quando provamos a nossa fé em Deus, não nos falta nada, porque existe a coragem de colocar toda a força à prova, então, é mais que de direito que na sua vida não lhe falte absolutamente nada.)

v9. Guardai, pois, as palavras deste pacto e cumpri-as, para que prospereis em tudo quanto fizerdes.”

Quando se põe à prova algum tipo de material, então, são feitos os mais duros e exaustivos testes. É passado pelo fogo, pelo frio, pela água, pela resistência às forças, enfim, a prova é para determinar a capacidade daquele determinado elemento. O mesmo acontece com a prova com Deus, a pessoa tem a oportunidade de demonstrar a sua capacidade, que realmente está disposta a ver a materialização daquilo que traz no seu interior.

A oferta de prova com Deus não pode ser algo normal, que não exija esforço, pelo contrário, a oferta de prova é aquela que demonstra até onde a pessoa é capaz de ir pela realização dos seus objectivos, o que a pessoa é capaz de fazer pelo que quer conquistar com Deus.

Já a acomodação ofende a Deus, a pessoa não consegue perceber que a sua inércia faz com que, pouco a pouco, tudo na sua vida vá parando, é como um congelamento de dentro para fora.

O Espírito Santo é activo, é fogo, é poder! E a pessoa acomodada é, em tudo, contrária a Ele. A acomodação ofende a Deus, pois é exactamente na prova-ação que demonstramos que estamos vivos.

Tudo o que Deus fez demanda prova, acção: A Terra gira, há sempre um novo dia depois de uma noite escura, mesmo porque, se o deixasse de fazer, a destruição seria inevitável, mas, o que leva o Planeta a girar? É exactamente o que há no seu centro, no seu interior, é o fogo! Há um constante movimento no centro da Terra, até as rochas se movem. A pessoa acomodada apaga esse “fogo” no seu interior, deixa de haver novas coisas, cai num marasmo.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


52 comments
  1. Carleide Lima - Sobradinho - DF

    Boa tarde, Bp Júlio! De suma importância essa mensagem. A verdade é que sem DEUS nada somos. Todos os nossos planos devemos apresentar e colocar nas Mãos dELE. Mto obgda p/ palavras, bispo! Que DEUS o abençoe cada vez mais.

  2. MARCOS RX

    OTIMO MUITO FORTE É SO ASSIM QUE CHEGAREMOS ONDE QUEREMOS CHEGAR COLOCANDO TODA FORÇA. UM ABRAÇO BISPO.

  3. Sanakatia

    Boa tarde senhor bispo é verdade muitas pessoas estão nesta situação eu vivia uma vida de acomodação tinha desculpas para tudo mas ate um ponto em, que Deus me despertou e eu ouvi a sua voz e coloqueia em pratica e agora eu vivo em novidade de vida... Caminhando nos 21 dias de Jejum de Daniel na fé... Que Deus abençoe abundantemente

  4. ZILANDE

    MUITO FORTE BISPO, NÓS TEMOS QUE SE ALIMENTAR DAS COISAS ESPIRITUAIS,NAO SE ACOMODAR... agir sempre a nossa fé, viver pela fé.. que deus abençoe a cada diaa bispo. na fe (zilande)

  5. Marjory Santos

    Muito forte bispo,temos sempre que alimentar nossa alma lendo a biblia tendo comunhão com Deus em casa e em qualquer lugar...sãonas pequenas coisas que Deus se agrada e nos enche com a presença dele.

  6. Renara CRD.

    Hola Bp.Julio,Essa é a fé !! Eu tenho que provar a minha perseverança,se quero conquistar uma vida completa ,tenho que ter em mente o seguinte ; ter um objetivo - saber exatamente onde quero chegar, oq quero conquistar. conquista - atingir o alvo desejado,vencer. manter - esse muitos nao conseguem, permanecer, no mesmo nivel de fé do principio,é o mais dificil, mas tbm o mais gratificante pq só mantem quem permanece constantemente provando a si mesmo. na fé. Renatacrd.

  7. Raquel

    É verdade Bispo,a acamodaçõa é algo terrivel,quantas vezes deixamos de receber a benção de Deus,por no meio do caminho desanimarmos e se acamodamos. Muito forte o que o senhor falo. Deus abençoe o senhor abundantemente Raquel (Fortaleza-ce)

  8. Bruna Moraes

    Bispo, muito bacana estes 5 passos, precisamos praticá-los todos os dias mesmo. E se nos acomodarmos e não usar-mos a nossa fé como queremos que Deus se manifeste nas nossas vidas se não chamamos a Sua atençao!??! Que Deus o abençoe !

  9. seleyna

    É verdade, realmente, quando imaginamos a grandeza do nosso Deus, vemos que está tão distante ao que normalmente vemos, no que diz respeito as conquistas e realizações pesssoais, e conseguimos entender que falta algo, e descobrimos que para que alcançemos a plenitude de Deus, temos de levar o desafio ao seu extremo, pois o nivél de auto avaliação feita por nós mesmos em relação ao que queremos obter, estará de acordo com o que devemos renunciar, ou aplicar. Se ainda nã aconteçeu, certamente faltará algo, ou ainda não está no momento certo. A acomodação nos levará, para mais distante desta realidade, e certamente, como referir, nem nos apercebemos disso.É muito importante, que identifiquemos o que verdadeiramente ainda precisa ser feito. Ta ligado Sr. Bispo Júlio, certamente abrirá a visão de muitos, assim como acabou de abrir a minha. Deus o abençoe e use a cada dia mais

  10. Janaina Silveira

    Ola Bispo, não podemos nunca nos acomodar principalmente quanto a nossa vida espiritual ,pois vemos Jesus está as portas,e nem olhar ao passado e ficar pensando ah mas eu já fiz isso !!! Não é só ter feito e pronto é sempre praticarmos poder olhar atrás e sim dizer eu fazia daquele jeito mas agora faço melhor,eu quase não falava com Deus fazia uma oração,mas hoje eu converso com Ele,pois aprendi que a minha intimidade com Ele é imprescindível,eu quase não lia a bíblia hoje leio constantemente,me faz até falta se eu não ler,só ia a igreja domingo quase nunca tinha tempo para falar de Jesus pra ninguém, hoje não só vou a igreja outros dias como também sirvo a Deus só assim devemos olhar atrás para aprender com nossos erros e ter a sensação hoje sou melhor que antes. Janaina Silveira.

  11. Maria do Carmo

    Temos que ter o cárater conquistador,como Deus proporcionou a tantos Heróis da Fé.

  12. Albertina Vieira

    Gostei muito deste post. Nossa fé deve estar sempre em acção provando que as vicissitudes do dia a dia nos aproximam ainda mais de Deus. Li em tempos no blog do Bp Macedo que para evitarmos a acomodação na fé, devemos colocar um tubarão no nosso tanque e estarmos em prontidão permanente para fazer provas e desafios E ver o poder de Deus na nossa vida.

  13. Raphael Machia(Portugal)

    É verdade bispo,pois complemento com aquela passagem biblica que diz"Se o ferro estiver embotado,é necessário que lhe redobre a força"Pois a fé é a mesma coisa,pois quando deixamos de usa-la,ou seja,fazermos prova com Deus,então a mesma se embota,gerando assim uma acomodação.Bispo, temos que provar para ver,e não ver para depois provar.Que Deus abençoe o sr grandiosamente!!!!

  14. Milene

    oi Bispo... só nas atitudes e obediência é que temos nossas conquistas!!! Milene-Japão

  15. Milene-Japão

    Uauuu... Bispo muito forte!!!!!!!!!! Arrebento...

  16. Jacqueline

    SE agente acomoda ficamos mornos, e morno o nosso Senhor Jesus esta a ponto de vomitar.

  17. rosana manuel

    É um facto bispo, quando nos acomodamos, vai havendo um "congelamento" de dentro para fora, é como o senhor menciona a acomodação "ofende" a Deus. O pior de tudo Bispo, é quando estamos acomodados e nem nos apercebemos, pois estamos cegos, muitos pensam pelo o simples facto de virem para igreja, participarem dos cultos, ouvirem a palavra ou mesmo terem muitos anos de igreja, que estão próximos do Senhor. A única coisa que nos aproxima do Senhor é somento o uso da fé, quando a nossa fé é " aprovada"!

  18. Michelly Maiara

    Olá Bispo È verdade bispo por que o que mais destroi o ser humano é o acomodismo. Se não ouver a pratica da fé não há mudança e muito menos resposta. Precisamos manter nossa ativa a cada momento para derrubar as barreiras que tentam nos derrubar. Que Deus abençoe

  19. Michelly Maiara

    É verdade porque oque mais tem prejudicado o ser humano nos dias de hoje é o acomodismo e se não usarmos a nossa fé não veremos os resultados desejados e por fim jogando tudo pro alto. Que Deus abençoe

  20. Angélica

    É verdade Bispo, cada dia da nossa vida temos que estar em exercício constante mantendo nossa fé. A acomodação leva a pessoa ao fracasso. A prova em Deus é um exercício para a fé, é a forma de mostrar que se crê de verdade! E devemos estar atento para que o fogo não se apague, para não cair no marasmo.

  21. Angela

    Arrebentou!! Vamos Agir assim sempre exercitando a nossa Fé, se a nossa fé párar a nossa vida pára também.Devemos Sempre orando com sinceridade, evangelizando, ler a Biblia e inclui também o jejum que é uma oração mais fervorosa. Vamos pois caminhar na fé, porque o Senhor Jesus está com agente!

  22. Jenifer Maia Franco

    é verdade! se nos acomodamos ficamos estacionados e se não cuidar ate se gosta da situação e isso é prejudicial a nossa fé e salvação. Pessoas da fé não são acomodadas e nada as impede de alcançar a vitória .Deus nos dá um espirito novo e revoltado forte para conquistarmos as coisas que "dizem sem impossiveis" Deus abençoe a todos!!

  23. Agente tem que ter disciplina em nossa vida espiritual e física , duas pernas juntas , caminhando constantemente ! Ai sim , tudo flui .

  24. Mariana

    Olá Bispo, Diante de tantos fatos, realmente a acomodação tem sido um dos piores inimigos do ser humano e principalmente daqueles que vivem a fé, pois com ela, vem junto o desânimo que é praticamente fatal para as suas vítimas. Quando o sr. diz: "Um trabalhador acomodado acabará certamente desempregado; um casal acomodado, concluirá que quer o divórcio; um corpo acomodado envelhece mais rápido..." É super verdade! Creio que essa acomodação não deve acontecer do dia para noite, mas de uma maneira bem sutil, tirando primeiramente o tempo que a pessoa deve dedicar a Deus e assim se fortalecer para as lutas do dia a dia. Que Deus nos faça sóbrios e vigilantes a cada dia para não cairmos nas armadilhas do mal e assim guardarmos a nossa Fé até o Senhor Jesus voltar para nos buscar. Obrigada Bispo, que Deus o Abençoe MUITO!

  25. Katlen Glaucia

    Boa Tarde Bispo! Muito forte,essa palavra,realmente se queremos que a nossa fé se vivifique a cada dia,não podemos ser acomodados,temos que fazer sempre algo a mais para Deus,algo novo sem deixar de Jejuar,Orar,Ler a Biblía,participar das reuniaos... Se deixarmos nos acomodar,então acharemos que nao precisamos mais sacrificar e viver pela Fé,so que temos que saber de onde viemos,e nos dar pra Deus e Sacrificar a cada dia,pois o nosso Espirito tem que ser mais forte que as vontades da carne. Obriigado Bispo,pelas palavras.. Que Deus Abençoe sempre o Senhor eo seu Ministério...

  26. Pâmela Silva

    Muito forte Bispo o que o senhor escreveu. As situações difíceis devemos encará-las como uma forma de crescermos quer na vida espiritual como também nas conquistas financeira, sentimental, na saúde, etc. É bom para a pessoa quando essas situações acontecem, pois Deus quer levar essa pessoa cada vez mais adiante, quer ver se essa pessoa consegue passar pelas Suas provações. Obrigada pela palavra, pois vai ajudar-me muito a tomar as minhas decisões daqui para frente. Pâmela.

  27. Ana Paula

    Tá ligado! Estou aprendendo muito!

  28. João Marques (Portugal)

    O bispo Macedo e o bispo Julio tem ensinado coisas expectaculares, mas por vezes os pastores levam o povo à religiosidade, o povo toma atitudes dentro da igreja e depois acomoda-se, fica à espera de um passo de mágica vinda do céu. Os objectivos são alcançados quando arregaçamos as mangas e prosseguimos determinados debaixo da benção de Deus até ao fim. Eu tenho lutado imenso para não ser uma Maria vai com outras e ficar com a vida amarrada, para isso é necessário determinação e não ligar aquilo que os outros dentro da igreja pensam.

  29. Carla Fernanda

    Bp júlio muito forte esse artigo, estava precisando dessas palavras de força, e ver que essa força vem da palavra de Deus e de atitudes de vida sem acomodações. Deus o ilumine sempre! Fernanda

  30. FATIMA MARQUES

    É verdade,quem é de DEUS mesmo não tem espirito de acomodação,na hora de provar a DEUS vai em frente e não olha para tráz.SÊ fiel ate á morte,e dar-te-ei a coroa da vida.Boa tarde.

  31. Claudia Tenrinho

    É verdade… A prova com Deus é uma atitude de grande valor pois expressa a fé e dependência somente Nele. O revoltado age, não fica de braços cruzados, por uma razão muito simples, ele sabe quem é o seu Senhor e reconhece a Sua grandeza e poder. O filho de Deus cresce espiritualmente nos momentos mais delicados da sua vida; pois é nesse preciso momento que ele vê o livramento de Deus. Quem é filho reconhece os seus direitos e não se conforma com a escassez nem com a injustiça… Sabemos que para chegar ao topo, temos que enfrentar as adversidades que surgem pelo caminho e só um grupo de pessoas é que consegue escalar essa montanha: os que dizem não ao comodismo! A acomodação é o trajecto mais fácil e o mais escolhido, pois não exige renúncia. Porém, aqueles que optam por viver nesse modo de vida devem ter a consciência de que a realização dos seus sonhos está muito aquém de ser uma realidade.

  32. Livia Carvalho - New Jersey

    Ola Bispo, Esse é o nosso alimento, estar sempre ativos na nossa fé, temos que ter coragem para colocarmos a nossa fé a prova, precisamos estar sempre nesse exercício de fé, estar mantendo o fogo aceso dentro de nós, porque o Espírito de Deus não pode se manifestar em nós se estamos acomodados na fé.

  33. Beth

    Muito Bacana isso..Temos sempre que exercitar a nossa fé!

  34. Nagoma Daniela

    Muito muito forte mesmo! Nunca vi esta cituação (acomodação) nesta perspectiva, realmente ofende a Deus porque como disse bispo, é o cntrário de Deus, sendo que Ele é vida, actividade, poder...Muito forte a mensagem, edificante e chamou a minha atenção. Muitos querem muitas coisas, mas a questão é, até aonde, até que ponto chegamos para provar tanto para nós como para Deus, que realmente queremos aquilo. Muito forte a mensagem! Obgd bispo

  35. Mari Fernandes

    Boa noite Bispo, Esta verdade inflama o meu coração. É muito forte! Só faz prova com Deus e usa a fé, quem O conhece verdadeiramente. Só a pessoa que sabe a quem serve e nEle confia plenamente. Então não há meias medidas, é tudo ou tudo, ou vai ou vai. E inevitavelmente, o Milagre acontece. E todos têm que ver a grandeza do nosso Deus. Que Deus o abençoe muito.

  36. Ana Belo

    Muito forte! Obrigada pela direcção. É muito importante esta realidade!

  37. Mariana

    Bispo Julio e verdade nao devemos nos acomodar na Fe e nem deixar de agir. Pois a nossa Fe e como andar de bicicleta se estamos praticando a Fe estamos pedalando, quando paramos de agir, paramos de pedalar e caimos. Na Fe Mariana Newark-NJ

  38. Não tem como dizer: Bispo isso é muito forte! Porque isso falou extremamente comigo, Deus quer ver até que ponto vai a nossa fé, e muita vezes paramos em meio as provas, Deus tem sempre tudo tão preparado da forma certa, no tempo certo para nós, só que muitas vezes não ouvimos a voz dEle, e não usamos de sabedoria e unção para seguir em frente, passar pelo fogo e vencer, minha promessa do ano foi: "Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia do mau e, depois de ter vencido tudo, permanecer inabaláveis." e é a mais pura verdade, nós temos que nos preparar, Deus vai fazer com que passemos pelo fogo, ele quer nos lapidar, mas eu vou sair brilhante, PURO OURO, porque eu sei em quem tenho crido! Amém bispo estejamos na guerra Deus o abençõe

  39. Kenia Luciana

    Boa noite Bp Julio Muito forte esta palavra ,e de fato quando somos provados ,fica então provado em quem nós realmente cremos, pois somente na hora da provação que não é fácil,é que realmente manifestamos a nossa fé ou a acomodação, se há um grande fogo em nós não paramos de lutar, nem de fazer a vontade de Deus ,pois é Ele quem nos justifica e tudo é por Sua permissão para o nosso próprio bem, pois se há fogo em nós há poder para superar qualquer situação e vencer até o fim. As maravilhas do nosso Deus é infinita e Ele quer realizar através de cada um de nós. Obrigada que Deus o abençoe mais e mais

  40. ELISANGELA

    MUITO FORTE BISPO,DEUS O ABENÇOE MAIS E MAIS!!!

  41. monica fortaleza

    olá bispo DEUS sempre tem nos colocado a prova, para que ele veja a nossa fé

  42. MUITO BOA TARDE BISPO, NAS ATITUDES QUE A PESSOA TOMA É QUE MOSTRA SI ELA É APROVADA OU REPROVADA ,PORQUE MOSTRA O QUE ESTÁ DENTRO DELA .

  43. FLAVIO Manancial

    MUIto forte,ta tudo dito , fazer uke! quem tem ouvidos oica...! quem cre vai quem nao cre fica...

  44. jamile

    muito forte Bp.essa mensagem me ajudou muito......

  45. FATIMA MARQUES

    Boa tarde sr.bispo O Senhor Jesus deixou na sua Palavra "No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo."Joao 16-33 Por isso todos nós passamos por dificuldades e sujeitos a erros, mas a Palavra de Deus nos conforta e nos levanta. Deus abencoe abundantemente os seus servos e a todos nós.

  46. Débora Batista Assunção

    Bom Dia Bispo, em primeiro lugar gostei muito da palavra junto com o áudio, ajuda bastante as pessoas a entenderem, muito inteligente mesmo. A acomodação e o conformismo tem sido o pior inimigo das pessoas, por isso Deus permite passarmos sempre por problemas para que a nossa fé não venha se acomodar. Vejo no exemplo da Igreja que já alcançou vários países mas não se acomoda, nem se dá por satisfeita, quer alcançar mais vidas, ganhar mais almas, o templo de Salomão é um exemplo disso. O fato de Deus nos provar é para que a nossa condição interior apareça, claro que ele já sabe como somos, mas somos provados para que conheçamos a nós mesmos, o fogo revela as impurezas, revela o ouro, revela o que está dentro de cada um, e que tipo de fé cada pessoa têm.E no fogo e no deserto que se faz e que se revela quem é e quem não é. Que Deus abençoe o sr.

  47. Muito forte Bispo, a acomodação destroi todos os sonhos, e quem é o culpado disso? Com certeza a própria pessoa, por isso não devemos deixar esse fogo se apagar!!! Sempre na Fé! Deus abençoe.

  48. Leidiane

    olá Bp.Júlio na verdade Deus sempre esta conosco até nas dificuldades eu creio que ele faz agente passar por provas justamente para ver como está nossa fé e se ouver algo errado,fala conosco e nos mostra para que nos aperfeiçoemos em nossa fé e façamos a sua boa e perfeita vontade..........na fé

  49. João Marques (Portugal)

    Cada tipo de material exige um método especifico de prova. Não é possivel testar madeira do mesmo modo que se testa a água. Cada tipo de prova tem a sua finalidade. É como o bispo Macedo tem ensinado, se queremos prosperar temos que provar a Deus com dizimos e ofertas, mas se queremos a cura é como obter o perdão de pecados. Cada objectivo tem o seu método para ser alcançado. Quem quer ser médico tem que estudar, quem quer comprar um carro tem que trabalhar para obter dinheiro, etc. Não dá para trocar os meios e os objectivos.

  50. Bom dia Bp. Muito forte, estava realmente precisando ouvir isso como resposta. Obrigada pelos ensinamentos. Deus o abençoe,

  51. Rui Loureiro

    A prova independentemente de ser física ou psicológica, é uma forma de estabelecer ao limite as suas capacidades e isso é benéfico, pois fará com que saibamos onde está as nossas habilitações físicas e psicológicas e claro o plano é ultrapassá-las... A prova é o meio mais eficaz de activar e manter no activo a nossa inteligência, pois se eu pensar o seguinte: Eu até agora só consegui atingir esta meta, então vou descobrir por meio de uma prova até onde chegarei! A prova é a forma de ultrapassar um obstáculo para que a nossa vida seja de objectivos alcançados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.