Mensagens

Quem pode fazer pouco da sua Fé?

26 de Setembro 2014

Quem pode fazer pouco da sua Fé?

Para todas as perguntas existem sempre respostas lógicas, bastando que, para isso, façamos um pequeno exercício de reflexão… Se não, reflita só um pouco comigo:

Quem fez pouco da Fé revoltada de Neemias?
TODOS… Mas Neemias não!

Quem fez pouco da Fé-inteligente dos Profetas do Deus-Vivo?
MUITOS… Mas os Profetas não!

Quem fez pouco da Fé do Senhor Jesus?
TODOS… Mas Ele não!

Quem fez pouco da Fé-inteligente, revoltada e sincera do Sr. Bispo Macedo?
TODOS… Mas ele não!

Quem pode fazer pouco da sua Fé?
TODOS… Menos você!!!

Você tem desprezado a sua Fé?
Não? Então, por que motivo ainda não praticou coisas básicas de uma Fé-inteligente nos Ensinamentos da Palavra de Deus, como: perdoar, Batizar-se nas Águas, Evangelizar, dizimar, buscar o Baptismo com o Espírito Santo? Vê? É fácil falar, mas difícil fazer…

Qual foi o primeiro ataque do mal a todos os que buscaram a reconstrução das suas vidas e conseguiram alcançar a realização pessoal? Zombar! Mas, com que intuito? Para que eles, eventualmente, acabassem por desprezar a sua própria fé!

Viva este Propósito de reCONSTRUÇÃO da sua vida!

O que poderá acontecer?
Pode acontecer na sua vida em semanas o que que não aconteceu em décadas e o que levaria anos para acontecer. Por isso, não despreze a sua fé, ela tem um grande Valor para Deus e uma grande Importância para si!

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

26 setembro

Seguinte

27 setembro


71 comments
  1. marco

    quando vi essa palavra berce bi e da universal. Quem fez pouco da Fé-inteligente, revoltada e sincera do Sr. Bispo Macedo? TODOS… Mas ele não!

  2. FRANCINE GM

    Muitas vezes esquecemos o poder da fé que há dentro de nós, e deixamos nos levar por um trubilhão de medos, duvidas e complexos. Mas devemos apartir desse momento neutralizar tudo que é tipo de influencia negativa que anula nossa fé.

  3. carmen

    Devemos ter uma fé alicerçada,inteligente,crer em DEUS acima de qualquer circunstância,zombra da nossa fé com certeza muitos irão fazer.mas com certeza seremos mais que vencedores quando cremos nesse DEUS vivo,algo extraordinário acontece, o que ´~ao podemos é desanimar e seguirmos enfrente rumo ao nosso objetivo.

  4. Marta

    É incrível como tudo leva sempre há uma ação, uma ATITUDE, a partir do momento que vivemos pela fé não permitimos mais que zombem da nossa fé, que zombem do nosso Deus, pois passamos a ter uma fé inabalável.

  5. Gissele campos

    Realmente, sempre vai haver alguem querendo zombar da nossa fe, mas quem tem A fe segura, firme, inabalável não olha para sua condição, mas chamam atenção deus e alçam as promessas, assim como no passado, a exemplo se neemias. Estou nesta fe e sei que vai arrebentar!

  6. Caroline lopes

    Quando dependemos de Deus e somente de nossa Fé, os milagres acontecem. Devemos á cada dia ser determinados, viver pelo que nos cremos e não ficar dependendo daquilo que os outros falam, devemos ser independentes de uma só fé: á nossa. quando somos assim Deus vê em nós um espirito diferente, como viu em gideão, esta é a fé. Tá ligado!!

  7. Se tivermos uma fé ainda que seja do tamanho de um grão de mostarda,não podemos guarda-la e nem despreza-la,e sim devemos usar com força e inteligencia,confiar na palavra de Deus e só assim moveremos montanhas e conquistaremos o impossível.. Se agimos a fé inteligente conseguiremos ver a mudança interior que vai sê expandir para o exterior!!..

  8. Daniela

    Estar sempre com a nossa fé em açao, nos faz ver o que o nao vemos com os olhos naturais, buscar renovar a nossa fé todos os dias, e ser sobrenatural sempre.

  9. Larissa Dendê FJE- Baixa da banheira

    Bom dia Senhor Bispo nos dias de hoje temos mesmo que usar a nossa revolta,mas de nada adianta nós sermos revoltados e não sermos corajosos,e também devemos ser perseverantes para quando o diabo vier trazer a dúvida assim conseguirmos resistir as suas armadilhas e guardar aquilo que temos de mais importante;a nossa salvação.

  10. vitor.pais

    eu vendo estas palavras me deu forcas... para alcansar o meu objetivo e para usar mais a minha fé. obrigado deus. amen

  11. António Sebastião - Setúbal

    Podem até sombar ,desprezar ou afazerem pouco da minha fé Bispo! Mais jamais eu deixarei de praticá-la de forma positiva e enteligente. Nesta confiança creio quem está a participar neste propósito da reconstrução Vera nestes 52 dias os seus objectivos alcançados.

  12. Rute Fortes - FJE Benfica

    Realmente é uma guerra manter firme nas promessas de Deus. Mas por meio da palavra, vejo a força que renova todos os dias para enfrentar as dificuldades, em vês de fugir delas.

  13. Liliana R. FJE Calda R. - Peniche

    Sr. Bispo Júlio, A minha Fé foi comprada. Como posso dar ao desprezo de permitir que façam o que querem de mim, da minha fé?! Antes de alguém neutralizar a sua PRÓPRIA fé por causa de palavras alheias, o diabo já trabalhou por meio de pensamentos e sentimentos. Esse tem sido um dos maiores métodos de destruição. Deus age pela razão. Essa razão eu só poderei encontra-la por meio da PALAVRA, que é DURA mas LIBERTADORA! é preciso RECONHECER PARA RECONTRUIR mas só fé aliada com Revolta terá seu fruto.

  14. Luis Dias FJE Calda R. - Peniche

    Sr. Bispo Júlio, Estou a ser bombardeado por todos os cantos. E não é nada fácil, MAS GLORIOSO! Há medida que eu uso a minha fé, fazendo o que tem de ser feito, o diabo usa pessoas para zombarem de mim, mas LOGO DEUS SE MANIFESTA E MOSTRA QUEM ELE É!

  15. Miguel B. FJE Calda R. - Peniche

    Realmente... pensava SOBRE ALGO, uma pergunta, e se o Próprio Senhor Jesus tivesse zombado da SUA PRÓPRIA FÉ? Não existiria a Vida Eterna! muito menos o PERDÃO! a liberdade?! Ele OUVIU, AGIU, E NÃO OLHOU AS SITUAÇÕES, Ele foi definido até ao Altar. Para que HOJE eu tenha a liberdade de DECIDIR E RECONSTRUIR A MINHA VIDA.

  16. Diogo FJE Calda R. - Peniche

    Deus não pretende que eu somente reflita sobre a PALAVRA D'ELE mas que eu REFLITA SOBRE A MINHA FÉ. Neemias antes de AGIR, ir para a Guerra, ele olhou para a situação e colocou as Promessas de Deus na "balança". é isso que eu devo fazer.

  17. Miriam E. FJE Calda R. - Peniche

    Com esta mensagem eu apercebi me de algo, Não quero estar diposta a reconstruir o fracasso, a fé emotiva sem resultados, mas CONSTRUIR uma NOVA VIDA, começando na disposição da minha Fé. RE- conciliar a minha Fé COM A A PALAVRA DE DEUS CONSTRUIR UMA NOVA VIDA COM DEUS

  18. Ricardo MarquesFJE Calda R. - Peniche

    Bom dia Bispo, sim eu concordo eu tenho visto ao longo do tempo as pessoas na minha escola a fazerem pouco da minha fé, mas eu estou sempre firme na fé ainda hoje Bispo uma colega minha perguntou-me se eu andava no centro de ajuda eu respondi que sim e ela fez pouco da minha fé mas eu estou ca e sempre estarei. Té Breve, Bispo Júlio

  19. Isaac Henriques FJE Calda R. - Peniche

    boa noite Bispo Júlio, tenho sido zombado pelos meus colegas na escola eles zombam da minha fé, mas com a sua palavra compreendi que tenho de perseverar, não ligar ao que os meus colegas dizem mas sim ao que Deus FALA!

  20. Rodolfo F. FJE Calda R. - Peniche

    Boa Noite Sr. Bipos Júlio, Pois é Sr. Bispo, recebemos atques por todo o lado e por toda a agente e se não estivermos firmes diante da situação e da Palavra seremos DERRUBADOS.

  21. Bea Machado FJE Calda R. - Peniche

    Boa Noite, Sr. Bispo Júlio Freitas, Partir para DECISÃO requer de mim REFLEXÃO. Não adianta tomar decisões se essas mesmas não foram refletidas sob a minha própria vida, os meus próprios objetivos. Todos os REVOLTADOS DE DEUS, tiveram de ser primeiramente DEFINIDOS.

  22. Marisa Marques FJE Calda R. - Peniche

    Ola Sr. Bispo Júlio, A mensagem do Sr. foi como injeção de mais força na minha fé. Quando cheguei no Centro de Ajuda tive a oportunidade de REFLETIR E AGIR A MINHA FÉ. tenho visto resultados na minha fé, sou jovem e evangelista do CDA e gosto de ajudar, mesmo com as minhas barreiras físicas (sou muda e surda), eu todos os dias procuro perceber as coisas de Deus. Pois quero poder AJUDAR MAIS E MAIS não só a mim mesma como aos que me rodeiam.

  23. Iolanda Figo - Coimbra - FJE Coimbra

    Na realidade quando passamos por momentos difíceis, apenas a fé, essa parte de Deus nos dá capacidade de levantar a cabeça e seguir em frente, rumo à vitória. Tenho aprendido que quando manifesto essa fé, muito embora não sentindo, sacrificando eu torno-me mais forte, dependente de Deus e mais rapidamente alcanço o que tenho por objetivo. O que adianta ficar parado, o que adianta lamentar, o que adianta olhar para trás? O que realmente vale a pena é usar a fé que ainda está viva dentro de mim e tomar posse da Reconstrução, custe o que custar.

  24. bruno Santos FJE Calda R. - Peniche

    Boa Noite, Sr. Bp. Júlio Para uma fe inteligente e preciso de uma mao da da com deus para toda avinda

  25. Bela Mateus - FJE Caldas da Rainha

    Boa noite Sr. Bispo, Quando é que eu reconstruo a minha vida? quando faço uso da minha fé, sem esperar apoio de ninguém, pois reconstrução da minha vida só depende mim e de mais ninguém... Assim com Neemias, ele não esperou o apoio de ninguém, ate pelo contrário, foi zombado e criticado, mas não desistiu de reconstruir o muro, assim somo nós não vamos desistir trabalhar a nossa fé para reconstruir a nossa vida!

  26. Carina Verissimo - FJE Caldas da Rainha

    Boa noite Sr. Bispo, Aqui está a mais clara prova de que a nossa fé não pode estar alicerçada em ninguém, porque querendo ou não, sempre haverá alguem que nos critica, que nos julga, mas aí cabe a cada um de nós sem responder mostrar o resultado da fé-inteligente.

  27. Liliana Urbano - FJE Caldas da Rainha

    Boa noite Sr. Bispo, Como Neemias, tinha um objectivo, trabalhou para o alcançar, mas em vez de sere apoiado, era sim criticado, caluniado, gozados, mas um grande exemplo que devemos de tirar para cada um de nós, é que mesmo em meio as circunstancias ele não baixou os braços, não se deixou influenciar, mas pelo contrario, lutou, trabalhou, persistiu até ver concluído o que dera inicio, e assim deve de ser cada um de nós, lutar, persistir, de mãos dadas com a nossa fé.

  28. Sofia Mateus - FJE Caldas da Rainha

    Boa noite Bispo, No livro “Nada a Perder 2″, o Sr. Bispo Macedo representa a fé da seguinte forma, “A fé é como um raio. Acontece repentinamente, à velocidade de um piscar de olhos, e golpeia o mal como uma força fora do comum.” E é pura verdade, a fé quando usada de uma forma inteligente faz o impossível se tornar possível, pois o que é a fé? nada mais, nada menos do que a convicção de agir de acordo com algo em que acreditamos ser bom e lutamos até realizá-lo.

    • bruno Santos

      Boa noite Sr. Bp Júlio, Para uma fe inteligente e preciso de uma mao de deus para toda avinda

  29. Ana Marques - FJE Caldas da Rainha

    Boa noite Bispo, No livro "Nada a Perder 2", o Sr. Bispo Macedo representa a fé da seguinte forma, "A fé é como um raio. Acontece repentinamente, à velocidade de um piscar de olhos, e golpeia o mal como uma força fora do comum." E é pura verdade, a fé quando usada de uma forma inteligente faz o impossível se tornar possível, pois o que é a fé? nada mais, nada menos do que a convicção de agir de acordo com algo em que acreditamos ser bom e lutamos até realizá-lo.

  30. Ana Marques - FJE Caldas da Rainha

    Boa noite Sr. Bispo, Com a seguinte questão que o senhor coloca "Você tem desprezado a sua Fé?", veio no meio pensamento, como é que podemos nós jovens desprezar a nossa fé?? Desprezamos da seguinte maneira, quando na escola encobrimos a nossa fé, escondendo quem nós somos de verdade e o que nós seguimos, para mantermos "amizades", pois caso nos assumamos, deixamo-las de ter por não aceitarem a nossa ideia, deixando assim de lado tesouro que nos foi revelado por Deus. Na fé!

  31. Cristina Santos - FJE Caldas da Rainha

    Boa noite Sr. Bispo, Muitas têm sido as pessoas que se deixaram ou se têm deixado levar pelas circunstancias, esquecendo-se elas mesmas de usar a sua fé. Fé que um dia usada, mudou a história de suas vidas! Mas eu digo para você hoje amigo/amiga que lê este meu comentário, não deixe que ninguém consiga abalar a sua Fé, pois com o uso da mesma o que era impossível aos seus olhos, se torna possível.

  32. Mafalda Silva - FJE Caldas da Rainha

    Boa noite Sr. Bispo, Com os diversos exemplos que o senhor usou mais acima, mostra o quão importante é estarmos firmados na nossa fé, pois muitas são as vozes contrárias a ela, mas nem por isso devemos desistir ou desanimar. "Precisamos de acreditar em nós mesmos antes de mais nada...Não existe outro caminho para o sucesso" Livro Nada a Perder 2

  33. Ana Jesus-faro-FJE olhao

    Eu preocupava muito com o que diziam o falam d mim ...mas chegou um ponto que determinei já n quero saber o k pensam oh falam conheço amigos que zombam mas eu não LIGO a nada do k falam eu sou neemias o que falam oh diziam eu já nem a LIGO porque um dia vão estar hoje onde eu tou a nada todo u mundo fala mas eu vou conseguir alcançar os meus objetivos através da minha fé inteligente e também começei a ter uma certeza dentro d mim que comecei acreditar em mim mesma

  34. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Boa noite, confesso que antes me preocupava com o que as pessoas pensavam em relação á minha Fé, e por esse motivo me escondia, neste momento já não dou importância, porque sei que estou a praticar, fazer e falar a verdade. Usando a minha Fé-Inteligente e confiando em Deus sei que chegarei e alcançarei todos os meu objectivos, mesmo que zombem, eu me mantenho na Fé. Obrigado Bispo por suas palavras. Deus abençoe.

  35. Joana Custódio - FJE Centro - Alcobaça

    Boa tarde Bispo, pode vir quem vier, se nós confiarmos nas nossas capacidades e em Deus, nada nos vai impedir de alcançar o que queremos. Porém, se nós próprios não acreditamos em nós, mesmo Deus acreditando, nunca conseguiremos conquistar e reconstruir o que tem estado em ruínas na nossa vida. Que Deus o abençoe.

  36. Nirma-FJE Centro Leiria

    Boa tarde sr Bispo, essa mensagem para mim veio mesmo como um tiro certeiro, pois ultimamente tenho desacreditado da minha fé, no entanto o sr hoje me lembrou que é pela fé que alcançamos as coisas em DEUS, a cura, a libertação espiritual, o batismo com o Espírito Santo, a nossa salvação e enfim, por isso não posso de modo algum desvalorizar sem contar que não há impossíveis nem montanha alta demais de se alcançar para aqueles que creem. Muito obrigada

  37. Cristela - FJE Centro Alcobaça

    Estou nosso fé. E terá force e vencer.

  38. Dieisson Henrique - fje Caldas da Rainha

    Boa tarde Bispo Acho que esse deve ser o pior estado que uma pessoa possa chegar. Pois ainda que a pessoa esteja vivendo literalmente um inferno, ela não menosprezando a sua fé, com certeza ela superará qualquer problema e ultrapassará qualquer obstáculo. "Ninguém pode nos derrotar, a menos que nos derrotemos primeiro". As vezes as pessoas procuram culpados quando na verdade elas são as responsáveis por tudo o que acontece. Seja bom ou seja mal. "Somos nós que construímos a nossa vida mediante a voz que decidirmos ouvir! Se for a da fé vamos arrebentar, mais se for a dos outros nem Deus vai poder nos ajudar." Bispo Macedo 3ª vigília no Templo de Salomão

  39. Melissa Agostinho fje caldas da rainha

    mesmo que as pessoas gozem com a nossa fé a que continuar a usa la

  40. Tiago Pedro FJE CENTRO Coimbra

    Boa tarde senhor Bispo. Realmente não devemos nos deixar influenciar pelo que os outros pensam, ou então deixar de seguir o que acreditamos por ser diferente da maioria, mas sim devemos nos deixar influenciar por essa fé que está em nós para mudar os outros, essa fé revoltada que faz com que nós possamos influenciar pessoas, reconstruindo não só nossas vidas, mas como a delas também. Obrigado pela palavra e ensinamento que nos foi dado pelo senhor. #FJECentronaopara

  41. Francisca - FJE CENTRO - COIMBRA

    Olá Bispo, quando nos deixamos influenciar pela opinião de terceiros acabamos por perder imensas oportunidades, e demonstra uma enorme falta de personalidade e identidade, não podemos deixar que a opinião dos outros, a fé em nós é uma revelação de Deus em nós devemos usá-la para sim reCONSTRUIR nossa vida, independentemente se creem em mim ou não, o que importa é que eu creia e jamais despreze esse poder! Muito Forte.

  42. Jose Miguel - FJE CENTRO - Coimbra

    Não adianta de nada ter uma excelente arma se não souber manusear, assim é a Fé Inteligente aliada a revolta é a arma mais eficaz para resolver os problemas, por isso não vale a pena dar ouvidos aqueles que não creem em nós, por isso Deus disse que a Fé que temos temos para nós mesmos! Estou nessa fé da reConstrução. Obrigado bispo pelo ensinamento!

  43. AGOSTINHO - FJE CENTRO -COIMBRA

    Boa tarde Sr Bispo Júlio, o caminho da fé é difícil e espinhoso mas é o caminho que temos que traçar e o único que nos permite vencer o mundo, como o Sr Jesus. MAS para isso não podemos fazer pouco da nossa própria fé, pois o Justo de Deus vive pela fé. #FJECentronaopara

  44. Fábio Medeiros- FJE Açores

    A única maneira de não nos sentirmos incapazes diante das adversidades, é de estar constantemente em espírito, e não na carne, pois assim seremos vitoriosos, pois nosso espírito estará conectado com a força de DEUS. "...tudo é possível ao que crê." Marcos 9.23

  45. Cristiano Duarte - FJE Peniche

    Boa tarde Sr. Bispo, Não podemos nunca desprezar a nossa Fé, mas sim sempre permanecer na prática dela, pois é com ela que alcançamos as nossas vitórias, mas estas vitórias só são alcançadas, quando não damos ouvidos às críticas contra a nossa Fé e permanecemos na prática da Fé-inteligente

  46. Antonio Carlos

    Bom dia bispo,desde o inicio do proposito da reconstrução,eu tenho me dedicado em mudar a minha vida espiritual,pois vejo que tudo tem que mudar interno para refletir externo,graças a Deus,ao senhor também pois o senhor apenas passou o que esta dentro do senhor bispo,hoje nem terminou o proposito vejo tamanha mudança em meu interior.Vou ate o final esta é a minha FÉ.

  47. Lucas Silva FJE CENTRO Coimbra

    Boa Tarde sr Bispo, da mesma forma como dizem ou fazem pouco da minha Fé o meu Deus, diz que através da mesma realizarei o impossível! Prefiro da rouvidos a esta voz do que da multidão acomodada que aceita permanecer nas ruínas! Vamos em frente bispo, #Recontruir!

  48. Susana Ribeiro - FJE Império

    A nossa fé é algo pessoal, único, que mais ninguém a não ser Deus consegue entender. Não podemos desprezar a nossa fé, aquilo que está dentro de nós... Mesmo que ninguém acredite, mesmo que ninguém compreenda. A minha fé é única, o segredo é usa-la de forma sábia e fazer como Neemias, agir de forma certa, levantar a cabeça, e não parar a reconstrução, não parar de vigiar, não parar de lutar.

  49. Jorge Maleiro FJE CENTRO Coimbra

    Ola bispo Júlio, o mais bacana que percebi ao Ler que por mais que ninguem nos considere ou acredite em nós, se não perdemos a confiança e crença em nossos objectivos, por meio desta Fé Inteligente, da Revolta, Coragem e Perseverança nos tornaremos pessoas realizadas, pois nossa vitória não depende de nossa crença em deus mas sim nossas atitudes em suas promessas por meio da prática desta fé aliada a estas virtudes!

  50. Ricardo Coelho FJE RIO TINTO

    Bispo até hoje me lembro do primeiro dia que aceitei o Senhor Jesus e me revoltei com a vida que levava, apartir desse momento tudo se virou contra mim falavam que eu estava diferente que estava maluco entre outras coisas! E se eu tivesse dado ouvido a essas vozes e desprezado esta Fé? Eu não desprezei a minha fé é por isso hoje estou livre da vida que tinha e que quase me levou a destruição.

  51. Lindamir de Meira Antunes

    Bom Dia Bispo. Tá ligado Bispo,na verdade eu tenho que ter coragem assumir minha fé, blindar a visão que o nosso Deus nos deu,porque dela depende nossa salvação.

  52. Jessica Vaz FJE CENTRO Coimbra

    Uma verdade pude perceber ao ler sr bispo, que ninguém é responsável pela atual situação da minha vida se não eu própria, pois se esta ruim ou em ruínas tenho em mim o poder necessário para reconstrui-la, desde que a única pessoa que não deveria deixar de crer neste poder, não desista de usa-lo com revolta e coragem. Boa Tarde...

  53. Rafael Carneiro FJE CENTRO Coimbra

    Boa Tarde sr bispo, esse post nos faz refletir a cerca da questão da qualidade de nossa Fé, a mesma nos faz romper limites, crer no incrível e realizar o impossiível, como na epóca de Neemias ele deu ao povo apenas a instrução, lhes apresentou e transmitiu a Revolta, pois a arma necessária para reconstruir eles já possuiam que era esta Fé, mas ainda desprovida da Revolta, mas quando uniu-se Fé Inteligente a Revolta, vemos o magnifico resultado, tempo abreviado e sonho realizado! Obrigado por partilhar connosco!

  54. flavia

    Quando nao ha fe nao reconstrucao, por isso usse a fe e reconstrua. a fe e primeiro passo para uma reconstrucao.todos na fe Boa tarde Sr.Bispo

  55. Eduardo fje caldas da rainha

    A fé nos lembra que somos capazes e que podemos ultrapassar os nossos limites

  56. Pedro fje caldas da rainha

    Nos momentos difíceis a fé nos propela para a frente

  57. Marco fje caldas da rainha

    A nossa fé nos mantem fortes na batalha

  58. Ruben fje caldas da rainha

    A nossa fé e a nossa arma mais potente

  59. Gil fje caldas da rainha

    temos colocar este ensinamento em pratica para que a nossa vida possa ser reconstruída

  60. João fje caldas da rainha

    A nossa fé tem que ser mais forte do que qualquer problema que surja

  61. Tiago Neto FJE-Alcobaça

    Ola bom dia, a fé é uma das ferramentas que Deus nos deu e com ela podemos fazer grandes coisas, para isso basta manifestar a nossa fé. Só com ela é que podemos agradar a Deus e sem ela nunca alcançaremos a salvação, por isso devemos protege-la cuidar dela exercitá-la para que ela esteja forte, ainda que zombem dela devemos ignorar os que dela zombem pois se manifestarmos a nossa fé ela irá produzir resultados e irá glorificar a Deus.

  62. É necessário erguer a cabeça e não dar ouvidos aos que se opõem à fé. Eu admiro muito o exemplo do Sr. Bispo Macedo. Tachado de ladrão, maluco, aproveitador... Mas NUNCA esmoreceu. Mante-se firme. Assim devemos nos manter também. É difícil, mas com a ajuda de Deus através de uma fé viva alcançaremos uma vida reconstruída, transformada pela ação do Altíssimo. Não podemos olhar p/ os lados - mas seguir em frente. http://diantedoreino.blogspot.com.br/

  63. Mauro Santos - Faro - FJE Olhão

    Ai está o segredo sr. Bp. Julio, nós devemos ser os unicos a não criticar a nossa propria fé! Porque querendo ou não sempre haverá alguem que zombem e até com intenção de nós ver triste e abalados, mas devemos dar o troco mostrando que a nossa fé está definida e que mesmo estando sendo criticado a torto e a direito a minha fé ela está ali, firme e forte porque a unica pessoa que pode derrubar e matar a fé em mim sou eu proprio.

  64. Manel fje caldas da rainha

    e verdade a nossa fé tem que estar sempre em alta

  65. Rute Fernandes - FJE CENTRO Marinha Grande

    Bom dia sr bispo Júlio. Muito forte esta palavra. Quando nós fazemos uso da nossa fé-inteligente, e somos revoltados, indo assim à luta pelo nosso objetivo, sem desanimar, levantam-se aqueles que vão zombar de nós, ameaçar e acusar, aliás, só podia acontecer isso, pois o diabo não ia ficar quieto depois de tomada uma atitude de fé e é obvio que ia fazer de tudo para nós nos desanimarmos, desistirmos, para acabarmos por desprezar a nossa fe. Mas é aí, que nós não podemos dar ouvidos, e devemos continuar na luta, sendo revoltados, corajosos e perserverantes, assim como foi Neemias, confiando em Deus, pois Deus não falhou, não falha e jamais falhará, e o que não aconteceu em anos, em semanas acontecerá! Muito obrigada sr bispo Júlio, que Deus o abençoe mais e mais!

  66. Sandro Agostinho fje caldas da rainha

    não podemos zombar da nossa fé temos que crer e acreditar nela e não podemos permitir que zombem dela.

  67. Daniela - FJE Santarém

    Bom dia Senhor Bispo, não tem como reconstruirmos a nossa vida se desprezamos a nossa fé! É impossível vermos Deus agir no nosso interior e exterior se não colocarmos em prática a fé inteligente e verdadeira baseada na palavra de Deus. Não podemos limitar-nos a ouvir e tão pouco a falar, tem que existir em nós uma revolta que resulte em atitudes de fé! Aí sim essas atitudes provarão para Deus, que nós realmente não zombamos da nossa fé, pelo contrário que nós a assumimos e estamos dispostos a lutar para reconstruir a nossa vida.

  68. João Marques (Portugal)

    Estou nessa fé. Vamos em frente.

  69. Luciano Almeida - Bucareste - Romênia

    Bom dia Bispo, Sim, a nossa fé é sem dúvidas o maior tesouro que temos, por isso não podemos despreza-la até por que aqueles que tem uma fé ativa mantém firme o seu propósito, e foi exatamente o que Neemias fez, pois manteve o seu propósito firme e apesar das zombarias sofridas ele não se deixou abalar. Aqueles que estão firmes neste propósito de 52 e não farão pouco da sua fé, certamente sairão das ruínas para o sucesso. Esta escrito: "Tu guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia." Isaías 26:3 Obrigado bispo pelas mensagens práticas e inteligentes.

  70. Jailson Pereira - Baixa da Banheira - FJE Barreiro

    Bom dia Bispo . Temos visto ao longo do tempo , grandes homens e mulheres , que foram zombados , ameaçados , acusados , por causa da fé . Mas a certeza que tinham dentro deles , era tão grande , que nada os abalou , foram até ao fim e viram a fé materializada . Quando todos duvidaram , eles acreditaram e por causa da perseverança e da confiança , viram os frutos . Hoje em dia , é a mesma coisa : se cremos em nós e a nossa fé for inabalável , então não podemos aceitar desculpas para não nos realizarmos pessoalmente . Esse propósito da reconstrução , serve exactamente para isso , para tirar do lixo e colocar no topo , em pouco tempo , o que levaria mais tempo , como aconteceu com o Neemias . Mas claro , depende de nós , de uma decisão inteligente de crer na fé que temos , não ouvir as vozes negativas dos outros . Vamos agir a fé , confiar e perseverar . Obrigado Bispo por mais uma palavra forte .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.