Mensagens

Quem o tem direito de ter esperança?

25 de Dezembro 2015

Quem o tem direito de ter esperança?

Todos a têm, mas, a cada fim de ano e início de um novo ciclo ela torna-se mais acentuada…

Falamos de esperança… mas, será que você consegue definir o que ela é, de facto? Quem terá o direito de a possuir?

Dicionário da Língua Portuguesa: “ESPERANÇA. Confiança em conseguir o que se deseja…”

De certa forma, de maneira velada ou abertamente, a esperança rege a vida de cada ser humano. E isto é visível no nosso dia a dia, pois todos têm esperança de alguma coisa: de emagrecer (ou até de engordar), de que a vida melhore, de enriquecer, de ser saudável, de ter um filho, de casar, de ser feliz… e, dia após dia, ano após ano, vemos esta esperança permanecer, estática, imutável e, em todos os aspetos: falsa…

Sim, existem dois tipos de esperança: a FALSA e a VERDADEIRA!

A FALSA ESPERANÇA é aquela que observamos intensificar-se a cada final de ano, quando os 7 biliões e 300 milhões “esperam” que o ano que se aproxima seja melhor que o último…

Mas, como?

  • Se desejam emagrecer, mas não mudam em nada os seus hábitos alimentares ou fazem exercício físico?
  • Se querem ser felizes a nível familiar, mas não alteram o seu comportamento em casa?
  • Se querem ser realizados sentimentalmente, mas não superam manias, medos, traumas, complexos?
  • Se querem ser promovidos no trabalho, mas os métodos continuam sempre os mesmos?
  • Se querem sucesso académico, mas não investem no seu aprimoramento?
  • Se querem conquistar as Promessas de Deus, mas creem n’Ele de forma religiosa, sistemática, teórica, hipócrita, não se revoltam contra o mal, não praticam os Ensinamentos Bíblicos…
  • Se querem desenvolver o seu Ministério como Membros ativos do Corpo de Cristo, mas não se envolvem com nenhum dos Grupos do CdA, como os Evangelistas, IntelliMen, Godllywood, FJE, Bela Juventude, Anjos da Noite, Raabe, Sunamitas…

Já a VERDADEIRA ESPERANÇA,ela comporta-se de maneira diferente, pois, quem a tem é porque fez algo para merecê-la, dividindo-se em 3 grupos distintos:

1) Os que fazem ou fizeram a sua parte!
Que, na verdade, são aqueles que, se necessitam de uma mudança na sua vida, estão sempre a aperfeiçoar-se para obtê-la, pois sabem que a esperança sem fundamento ela é falsa e nunca passará disso, de um desejo que nunca se concretizará!

2) Os que fazem tudo o que está ao seu alcance para obter aquilo que mais querem!
E estes não descansam até que a esperança se materialize, se torne em realidade. Para estes, a esperança sempre será um passo intermédio e nunca um fim em si mesma!

3) Os que estão sempre a fazer algo diferente e que não têm receio de ir mais além!
Estes são os destemidos, os incansáveis e valorosos, pois sabem que ter apenas esperança não é suficiente e é o que se faz para além da mesma que define o futuro de cada pessoa.

E você? Qual é a sua esperança?

Quero encorajá-los a deixarem escrito aqui, em poucas palavras, mas de forma bem definida, a sua declaração de esperança-corajosa para este novo ano que nos espera! Inclusive, até a imprimi-la e guardar consigo, pois isso o ajudará a lembrar quem tem o direito de ter esperança.

Ah, e quando alcançar o esperado, compartilhe aqui comigo, pois tal será muito gratificante para mim e para a minha Família!

OBS: Imprima este artigo e traga-o consigo na Noite do Ano Novo, dia 31 de dezembro às 22h, no Templo Maior em Lisboa, ou num CdA mais perto de si!

Deus é contigo e nós também!

Bjf

Anterior

25 dezembro

Seguinte

26 dezembro


11 comments
  1. Maria do Rosario Cardoso

    Um ditado popular portugues afirma .... ///"A Esperanca e uma otima companheira de viagem, mas nada mais do que isso //// ! Nao tem que ser assim , assim como Fe exige Obras. Para nao ser uma Fe Morta... Tambem Esperanca exige Atitude , para passarmos do estado de Acomodados sonhadores, a pessoas realizadas e Felizes. Felizes na Vida, Felizes na Obra do nosso Deus Vivo... que no fundo se sobrepoem, nao dependendo de outros, mas de Deus e de Nos proprios... e ai de Fe em Fe o Milagre acontece na nossa, na minha vida, nas diversas Areas que Almejo. Priorizando o lado Espiritual, Evangelizando ( Ganhando Almas) envolvendo me nos Projetos com que mais me identifico, mas que fortalecam o meu Interior, para que possa dar a outros o que de graca recebi

  2. Luiz Carlos

    E buscar o senhor de todo o meu coração, fazer a sua vontade servir em obediência a sua palavra. E conquistar o que eu não consegui este ano,pegar firme e colocar os meus projetos todos em praticá em nome do Senhor Jesus.

  3. CARLOS AUGUSTO PEREIRA BEIRAO

    Minha esperança é recomeçar, e isso vou aplicar em todos os sentidos da minha vida.

  4. Aline

    Minha esperança pra esse ano é voltar para os braços do pai. Apesar de não encontrar forças, quero muito o espirito de Deus dentro de mim.

  5. Renata Martins de Souza

    Minha esperança para 2016 é ser Abençoada na vida sentimental me casar Fazer a obra de Deus como obreira E tomar posse das promessas de Deus Na vida econômica o trigo mais fino e o mel que escorre da rocha

  6. Carolina Lucindo

    Olá Bispo! Para 2016 eu e meu marido iniciaremos nosso negócio próprio, trabalharemos pra nós e a nossa família, ao invés de enriquecer os homens e ficarmos parados no mesmo lugar, sem nada mudar! Creio que o Senhor honrará a nossa entrega e nosso sacrifício! E eu, EU quero o batismo com o Espírito Santo!! Honraremos e MUITO Seu nome!! Deus abençoe o senhor e sua família!!

  7. Paulo Cabral

    Boa noite A minha esperança é acompachada de revolta que traz a realização dos meu sonhos.

  8. Maik D'Oliveira Cresta

    Boa tarde, Bispo , A minha esperança para 2016 é - Ter o batismo pelo ESPÍRITO SANTO. - Tomar posse dã minha vida sentimental. - Ser mais Forte, flexivel fisicamente. - Poder falar com minha Irma. - Ter uma estabilidade financeira. - Limpar o meu nome. Suisse, La Chaux De Fonds.

  9. quero uma vida diferente totalmente transformada a começar pela area espiritual

  10. Letícia Martins

    Olá, Bispo como este poste me abençoou, muita das vezes acabamos por confundir o real sentido da palavra esperança, e creio que por inspiração divina o senhor pode deixar bem explicado , não tem como ter dúvidas... De fato em 2016 eu for fazer por merecer ter está esperança e não vou me contentar em guardar este post só para mim , o senhor me inspirou a fazer um proposito com as pessoas que conheço, e creio que aqueles que viverem alcançaram coisas extraordinárias. #EuNãoTenhoReceioDeIrAlém Que Deus continue lhe dando inspirações e assim nos abençoando!

  11. Amândio Pereira de Matos

    Apesar dos meus 67 anos ainda não é agora que que vou desistir apesar de não ter tido que comer na altura em que era jovem, e hoje tenho fartura nada nem ninguém me impediu, porque tal coisa eu não aceitava mesmo não conhecendo o DEUS VIVO e hoje que o CONHEÇO vou desistir de alcançar os meus projectos ??? nunca já mais pois a minha FÉ É FIRMADA NO MEU SENHOR JESUS A FÉ INTELIGENTE. A ALIANÇA COM DEUS NA OBEDIÊNCIA A ELE não é uma esperança mas sim uma CERTEZA. DEUS ABENÇOE O SENHOR BISPO JÚLIO SUA FAMÍLIA E TODA A UNIVERSAL. BOM ANO 2016

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.