Mensagens

Quem não semeia, não colhe!

8 de Outubro 2014

Quem não semeia, não colhe!

Onde for, onde trabalhar, onde colocar a planta dos seus pés, você terá a direção e a bênção de Deus e poderá fazer a diferença

[floatquote]O que trabalha com a mão remissa empobrece, mas a mão dos diligentes vem a enriquecer-se. O que ajunta no verão é filho sábio, mas o que dorme na sega é filho que envergonha” (Provérbios 10.4-5)[/floatquote]

O remisso é aquele que não vai além, que não coloca toda a sua força, que não dá o melhor de si naquilo que faz… E porquê? Porque não crê que vai ser reconhecido pelo patrão, que vai ser remunerado de forma justa, não crê que o cliente vá ficar satisfeito ou que vá prosperar. Por isso, faz as coisas mas faz com a mão remissa, ou seja, não coloca toda a sua força e não dá toda a sua atenção porque não crê na recompensa. Estes são os que não ganham nada e ainda perdem o pouco que têm.

Já o diligente, não está rico, mas enriquece. Quando você ama e crê no que faz, dá tudo de si ou apenas metade? Tudo.

Deus não faz magia e não é porque você é bonzinho e honesto que vai prosperar e que Deus o vai abençoar. Tem que trabalhar, crer e amar o que faz e, se isso não acontece, então procure descobrir algo que ame e faça-o bem.

Ninguém prospera fazendo algo que não gosta, que não o realiza. Mas, quando a pessoa ama o que faz e crê nisso, dá o seu tudo, seja nos estudos, no trabalho, na sua oração, no dízimo, na sua ida à Igreja, na leitura da Palavra de Deus… Ela dá tudo de si! O diligente é aquele que age num instante, não fica à espera do que vai acontecer.

Está escrito que quem fica apenas a observar as nuvens não semeia e, consequentemente, não colhe. E quem não colhe passa fome, passa necessidades. A culpa não é de nada nem de ninguém além do negligente.

Faça aquilo que tem que fazer, aplique toda a sua força, seja diligente! Só assim você vai crescer e prosperar.

[floatquote]Sobre a cabeça do justo há bênçãos, mas na boca dos perversos mora a violência” (Provérbios 10.6)[/floatquote]

Na cabeça da pessoa que é justa e é fiel a Deus há bênção, ou seja, há direção e ele sabe discernir entre o errado e o certo, entre a mentira e a verdade, injustiça e justiça, hipocrisia e sinceridade, acomodação e ação… Sabe onde está e onde Deus quer que esteja, o que tem e o que Deus quer que tenha, como está a fazer as coisas e como Deus quer que as faça.

É fundamental ter sobre a sua cabeça a bênção de Deus e quando não usa a cabeça todo o corpo sofre.

Quando você diz palavras negativas como ‘eu sou burro’, ‘sou um derrotado’ ou ‘eu nasci para sofrer’, está a fortalecer o mal e a debilitar a sua Fé.

A boca do perverso tem violência mas na boca do justo há vida. Então, quando falar confesse a sua vitória. Todos nós passamos por momentos difíceis e delicados mas não é para negar a Fé, blasfemar ou autodestruir-se. Então, não pronuncie palavras de maldição nem baixe a sua cabeça, pois sobre ela está a bênção de Deus.

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

08 outubro

Seguinte

09 outubro


323 comments
  1. Anibal

    e quem semeia e não colhe?

  2. samara

    Não podemos jamais aceitar ser uma pessoa remissa, mas sim diligente. E acima de tudo ter sempre pensamentos positivos, pois do contrário o negativismo só irá fortalecer a força do diabo na nossa vida.

  3. Thais

    Temos sempre que dar o melhor de nós em tudo, seja no trabalho, na escola, na igreja ou em qualquer outro lugar e procurar não ser melhor que os outros, e sim, melhor que nós mesmos.

  4. Jucimara Pedrosa

    Não podemos jamais aceitar ser uma pessoa remissa, mas sim diligente. E acima de tudo ter sempre pensamentos positivos, pois do contrário o negativismo só irá fortalecer a força do diabo na nossa vida.

  5. Débora silva

    Tudo que fazemos com dedicação tem exito, por isso temos que plantar o melhor para obter o melhor resultado.....

  6. Wanda

    Realmente as conquistas, seja em que área for são fruto de muito trabalho, amor e dedicação no que se faz no dia a dia. Não existe conquista sem esforço, até para conquistarmos de Deus algo, temos que ir com tudo no seu altar, pra termos o Espírito Santo temos que nos esforçar em buscá-lo e abdicarmos das nossas próprias vontades. Pra termos um casamento feliz temos que, plantar respeito, dedicação, valorizarmos as qualidades do outro e fazer de tudo para agradar o nosso cônjuge . Essa è a lei da natureza plantar para colher.

  7. Jessilaine Xavier

    É um grande fato em nossas vidas não tem como plantar jiló esperando colher morango é impossível

  8. Patricia Maria

    Temos que semear para podemos colher,mas semear com qualidade,para obtermos o melhor com justiça para que as bençãos cheguem até nos e fazermos a diferença.

  9. Jessica

    É verdade, tudo que fazemos com dedicação tem exito, por mais que existam outros que saibam fazer, quando se é feito com amor sempre sai com algo a mais e nunca dá errado.

  10. Fernanda Damazio Ribeiro

    Se manter na crença em Deus faz toda a diferença já que Ele nos abençoou.Devemos plantar e crer que há de dar frutos.Dificuldades sempre vão existir mais o que vai fazer a diferença é a crença na promessa que o Senhor Jesus nos fez.

  11. Karla Mirela Silva

    Tudo o que fazemos devemos sempre dar o nosso melhor, mas nem sempre é assim, fora quando só vemos o lado ruim das coisas e começamos a confessar derrotas que não nos ajuda em nada só nos coloca pra trás, e onde está a nossa visão? A nossa fé? Devemos acreditar e confiar em Deus, mas também crer em nós mesmos ir lá e faze r acontecer, fazer a diferença.

  12. Ayla

    Quando plantamos sementes ruins em nossa vida, não podemos querer ao longo do tempo colher coisas boas. O agricultor quando planta tem a certeza que terá fruto, assim também devemos usar a nossa fé vigiar as nossas palavras.

  13. Priscila Bernardino

    Muito bacana... É fato, que se não colocamos toda a nossa força no que formos fazer, não da certo mesmo, experiência própria. Hoje penso diferente, se tenho que fazer, porque fazer de qualquer jeito ? Temos que colocar toda a força, afinal não estamos fazendo pro homem, mas sim pra Deus. E quando pensamos positivo, quando determinamos bênçãos, tudo dá certo, Deus abençoa. Na Fé!!!

  14. Edilene Leal

    Temos que determinar coisas boas em nossas vidas,palavras de derrota não pode existir no nosso vocabulário.

  15. Viviane Dias

    Essa mensagem veio diretamente a minha necessidade. Toda ação provoca uma reação. Se estivermos estacionados, nada acontecerá. Temos que nos mover, plantar, ir em busca de nossos objetivos. Para que sejamos abençoados em qualquer área de nossas vidas.

  16. ERICA ALMEIDA

    Realmente colhemos o que plantamos, senão plantarmos nada colheremos... Para se colher resultados positivos é preciso plantar com as ferramentas da fé, ou seja, com a razão (pensamnentos positivos que vem direto do Altissímo) e não com o coração que tente a tudo que é negativo e só resulta em coisas negativas.

  17. Cintia

    Tudo que plantamos colhemos, não devemos ficar com pensamento negativos, nem falando que não vai dar certo, no nossos pensamentos e na nossa boca tem que sair palavras de vitória, ainda que outro venham e fale ao contrário, mais temos que crer, usar nossa fé.

  18. Beatriz Lima

    Bispo ta ligado! Acima de tudo Deus é justiça, Ele dá a cada um conforme foi plantou . Nunca podemos confessar derrota e sim agir com a inteligência.

  19. Hadassa

    Diante dos problemas, não podemos esquecer o quão grande nosso Deus é. E essa fé não deixa palavras negativas saírem da nossa boca, nem pensamento negativos entrarem.

  20. Mariana

    De fat, já observei isso em mim mesma, quando ao falar palavras negativas parece que tudo dá errado, ascoisas ficam mais dificeis e ao determinar coisas boas minha fé cresce mais e mais

  21. gabriela soares

    A verdade é que quando a pessoa é fiel a Deus e tem um proposito firme e sabe o que quer vai enfrente e não olha as dificuldades As vezes eu fico muito atarefada e deixo de dar o meu melhor, porém isso não é certo essa palavra me ajudou muito.

  22. Werica

    É dando que se recebe, é plantamos que colhemos. Temos que vigiar cm que falamos, pois as vezes falamos palavras negativas e acabamos nos auto desanimam, temos que lutas, e não murmurar colocar impossibilidades.

  23. debora serafim

    Realmente se não plantamos não colhemos,mais não adianta nada tentar plantar fazendo aquilo que não gostamos ou não nos sentimos bem fazendo. temos que plantar com aquilo que gostamos, só assim teremos sucesso. assim mesmo é na obra, se queremos ser uma pessoa de Deus, temos que plantar, para que bem na frente tenhamos bons frutos.

  24. Daniela Francini

    Temos que a conciencia de que se somos de Deus, determinamos e plantamos para acontecer , realmente muitas vezes somos negatiovs para muitas coisas, mais temos que a visao e compreender a vontade de Deus na nossa vida, que é glorificalo, e isso so conseguimos atraves da pratica.

  25. Rafaela

    E algumas das vezes ouvimos palavras como" Sou tao bom e sofro tanto" ou "nunca fiz mal a ninguém". Mas o que nao entendem é que Deus não abençoa porque uma pessoa é boa. Acredito que parar de murmurar é o primeiro passo pra conquistar coisas novas,depois tem que trabalhar, crer e gostar do que faz. Quando nos temos um objetivo claro sabemos para onde ir. Devemos começar a agir e parar de esperar.

  26. FRANCINE GM

    Usar a cabeça, a inteligência para plantar frutos bons é a forma correta e justa de se ter a benção almejada. Quem tem essa visão sempre vai procurar dar e fazer o seu melhor para o seu Senhor. Plantando aquilo que é justo e no fim colhendo as bençãos de Deus para uma vida abundante em todos os sentidos.

  27. Sandra Rezende

    Eu só serei bem sucedido, naquilo que eu fizer com toda a força e amor. Ou seja se eu não plantar bons frutos, não irei colher bons frutos, eu devo usar a minha Fé racional e inteligente pois assim eu estarei apta a discernir entre o certo e o errado, estarei pronta para rejeitar os ataques do diabo.

  28. Daniely Castro

    Olá Bispo, realmente essa palavra me ajudou muito, estou tirando a carteira e já bombei 3 vezes e toda vez que alguém me pergunta: - Nossa porque você não passou?" sempre respondo que -Sou uma Mula! Uma coisa tão fácil e não consigo! Percebi com essa palavra que tenho que sair do negativo e me posicionar no acreditar em mim e profetizar minha vitória posso não ter passado ainda mas vou dar meu tudo e me esforçar ao extremo DAR O MEU MELHOR para conseguir. E VOU CONSEGUIR!!!!!!

  29. Julia

    Quem dá recebe,acho que tenho sido remissa, não tenho ido além, Deus tem me dado muitas armas como a palavra a revolta e não tenho as usado para dar o meu melhor, tenho sido egoísta nesse aspecto esperando benefícios ao invés de ser o melhor para Deus, usando palavras negativas como desculpa para não obedecer, eu estava fugindo, agora entendo o que Deus quer...muito bacana!!obrigada pelas palavras de orientação.

  30. Vanessa

    Isso concerteza é muito forte , porque diante das situação dificil a gente não vai em frente por isso nunca colhemos nada , nunca plantamos.

  31. Nayani Oliveira

    Não tem como crescer, se não trabalhar. Tenho que colocar toda força em tudo que faço, Crendo na recompensa, crendo que vou colher.

  32. Janaina Soares

    Na medida que nos damos nos colhermos, é se plantarmos fidelidade,justiça,amor colheremos os mesmo.

  33. jackeline

    Tudo que plantamos colhemos, não devemos ficar com pensamento negativos, nem falando que não vai dar certo, no nossos pensamentos e na nossa boca tem que sair palavras de vitória, ainda que outro venham e fale ao contrário, mais temos que crer, usar nossa fé.

  34. Aline Rocha

    Quando fazemos algo que gostamos tudo sai melhor, da certo, pois colocamos toda a nossas forças e damos o nosso melhor.Porém quando não gostamos de algo que iremos fazer consequentemente da tudo errado. Como em nossas vidas também é em nossa vida espiritual, na igreja. Quando fazemos algo para Deus de todo o coração Ele pois se agrada do que fazemos, porem quando fazemos de qualquer maneira nada sai do geito que Deus quer e como diz a propria palavra de Deus que ''maldito seja aquele que faz a obra relaxadamente'' Temos que dar o nosso melhor seje em nossa vida pessoal como também espiritual.

  35. Daniela Silva

    Ta ligado... tenho certeza que serei sempre diligente pois desejo conquistar as benção do senhor quero dar o melhor de mim em tudo oque eu fizer com a certeza da vitória e principalmente com amor me dedicando sempre...

  36. Eliane

    Quantas coisas aprendi nesse post, Quando a gente crer naquilo que faz e quando gosta e coloca toda a força dá certo, por que demos o nosso melhor é assim no dia a dia e na nossa vida espiritual, quando damos o melhor para Deus estamos plantando e lá no futuro iremos colher tudo isso o próprio Deus irá nos dá a recompensa, Devemos vigiar e valorizar nossas palavras, sabe ela tem poder sobre nossa mente, se pensamos que não iremos conseguir assim será, mas se cremos pela nossa fé que irá acontecer vai acontecer .

  37. carina

    olha muitas vezes por não se dedicarmos em fazer o melhor , acabamos não tendo o retorno que queremos . aprendi que tudo que eu for fazer tenho que colocar a minha vida e toda minha força ainda que aparentemente ninguém veja poís como diz na palavra de Deus tudo que eu for fazer tenho que fazer para cristo seja no trabalho igreja e escola, tudo é para Deus e como tudo é para Deus então em tudo devo apresentar o melhor

  38. sara de souza

    nos devemos nos valorizar não podemos deixa o diado agir na nossa mente com pensamento negativo temos que nos vencer contra nos mesmo.

  39. Carolina Dias (aracaju-Se)

    nossa vida é o q agente pensa, pois na palavra de Deus fala q o q pensei sucederá o q determinei se efetuará.. entao vigiemos do q pensamos e falamos..

  40. cintia

    entendo que devemos nos valorizar,dar o melhor de nos em tudo que fazermos pois da nossa boca procede tanto a benção quanto a maldição.

  41. Leila Rodrigues

    Não podemos dá o nosso pior questão do nosso trabalho,mas temos que procurar dá o nosso melhor.

  42. Mylena Caroline

    Nossa esse post falou muito forte comigo, pois estava precisando ouvir tudooo!! Principalmente quando ele fala para cremos em tudo que fizermos, assim como o diligente, não está rico, mas enriquece, pois quando amamos e cremos no que fazemos, tudo dá certo. E principalmente não baixar a cabeça e nem pensar em palavras negativas, pois sobre a cabeça da justo há benção!!

  43. karina Cordeiro

    Muitas pessoas acham que só pq creem em DEUS e fazem o que é cabível a elas, o extraordinário acontecerá. Porem esquece que a orar esta seguido da ação. Devemos sim sempre acreditar em DEUS e na palavra, mais temos que criar situações e aproveitar cada oportunidade para colhermos

  44. micheli villar

    Temos que acreditar em nois mesmo,no nosso potencial e sempre fazer a diferença para chamar a atenção Deus,pois eu tenho que provocar o milagre com açoes e atutudes,Deus não trabalha sozinho e sim em uma parceria entre o homem e Deus.

  45. THAIS PIRES

    Na verdade as bençãos em nossas vidas só vem quando nos esforçamos damos o melhor assim como eu determinei assim vai acontece e eu creio que vou ser abençoada porque tenho DEUS que vai na minha frente me guiando.

  46. Aléxia Brito, Caxias do Sul RS

    Nós somos aquilo que pensamos. Se eu pensar que sou uma derrotada, então realmente, eu serei uma derrotada, mas se eu pensar que sou uma vencedora e fazer coisas que uma vencedora faz, então serei uma vencedora.

  47. Michella Santiago

    Está escrito que quem fica apenas a observar as nuvens não semeia e, consequentemente, não colhe. E quem não colhe passa fome, passa necessidades. A culpa não é de nada nem de ninguém além do negligente. Nós devemos fazer aquilo que temos que fazer, nôs devemos aplicar toda a nossa força, temos que ser diligente! Só assim nós iremos crescer e prosperar. Concerteza, nós temos que plantar para podermos colher. Nós nunca vamos colher o que nunca plantamos. Atè è Biblico: "Colhe quem Planta".

  48. Karen Alves

    realmente se não plantamos não colhemos,mais não adianta nada tentar plantar fazendo aquilo que não gostamos ou não nos sentimos bem fazendo. temos que plantar com aquilo que gostamos, só assim teremos sucesso. assim mesmo é na obra, se queremos ser uma pessoa de Deus, temos que plantar, para que bem na frente tenhamos bons frutos.

  49. Tabata

    Não tem como ficar de braços cruzados esperando colher aquilo que não foi plantado! Precisamos ir além e fazer mais para colher além do que se espera.

  50. thais ramos

    Nesta reflexão,entendi que se quero ou preciso de algo de Deus, tenho que dar passos até Ele, e assim Ele dará seus passos até mim. Porque antes do Senhor ser bondade, o Senhor é Justiça!

  51. VALERIA CAMILO- RIBEIRÃO PRETO

    Não podemos colher o que é bom se não plantamos o que é bom, para colher os frutos da obediência devemos nos lançar no altar de Deus. Obedecendo e confiando, porque Deus é justo, plantar nem sempre é fácil, as vezes é necessário plantar em tempos de seca no meio do deserto, e crer que iremos colher o fruto daquela semente. Deus sonda constantemente o nosso coração e quando encontra um coração limpo a fazer uma tarefa com o único objetivo de glorificar o Seu nome, Ele abençoa, sabendo disso somos os únicos responsáveis pelos nossos fracassos e pelas nossas vitorias, porque somos nós quem decide como fazer as coisas, é glorioso saber que sobre a nossa cabeça está a benção de Deus e que o nosso sucesso depende exclusivamente do que temos plantado e como temos plantado.

  52. yesi

    MUCHAS DE LAS VECES UNO ESPERA POR UNA RESPUESTA O BENDICION PERO NOS OLVIDAMOS QUE SIN ACCION NO HAY REACCION. DIOS LE BENDIGA

  53. jeannette

    Si es verdad, tenemos tanto potencial, pero somos tan poco pensantes que no medimos las grandesa de Dios que puede hacer en mi vida, haciendo todo de mala forma siendo tan inconstantes en cosas que Dios quiere que demos todo de si

  54. Juliana Marcelo

    Muito forte Bispo Julio! O remisso é aquele que não vai além, que não coloca toda sua força naquilo que faz, pois o seu único objetivo é ser reconhecido e se não crer que será reconhecido naquilo que está sob sua responsabilidade não dá o melhor de si, fica limitado, e sua vida nada mais é do que um reflexo disso.

  55. Vanessa

    "Faça aquilo que tem que fazer, aplique toda a sua força, seja diligente! Só assim você vai crescer e prosperar." Como sempre aprendemos, faça o que tiver que fazer, ainda que não sinta vontade! Ainda que seja difícil, não exista a vontade, ir e fazer. E colocar toda a força, porque é o que devemos fazer, e quando fazemos isso, há o resultado. Porque plantamos, então vamos colher!

  56. Laisa Batista

    Muito bacana a importância de vivermos pela fé, é interessante quando é falado que só prosperamos quando amamos o que fazemos, pois damos o melhor de nós.. muitos não tem vencido na vida pois vivem dando palavra de derrota se sentindo incapaz se menosprezando e Deus age com a certeza. Quando usamos a fé temos certeza do que queremos e não desistimos até chegar ao nosso objetivo é disso que Deus se agrada. se plantarmos usando a fé com certeza colheremos bons frutos!

  57. Elisabete Nogueira

    Dia 15 - https://www.juliofreitas.com/blog/quem-nao-semeia-nao-colhe/ Olá Bispo, muito obrigada por cada mensagem que o senhor coloca em seu blog, para mim pessoalmente tem me ajudado bastante e me feito crescer espiritualmente graças a Deus. Realmente o ser humano tem tudo para ser grande e ter uma vida abençoada em todos os sentido na vida, basta apenas não seremos remissos e sim diligentes pois assim teremos a bênção sobre a nossa cabeça como a própria palavra de Deus nos mostra. Confesso que em tempos já fui muito remissa, mas graças a Deus a cada dia tenho buscado em Deus em ser diligente e continuo a buscar, pois tudo mas mesmo tudo o que plantamos com certeza colhemos. Obrigada Bispo e até ao próximo post. Deus lhe abençoe

  58. Márcia Suely

    Significa que a vida dela é o que ela oferta. Se ela não dá o seu melhor está sendo remissa, pois faz de qualquer jeito ou não faz. Como ser abençoado dessa maneira? Tudo em nossa vida devemos apresentar a Deus de maneira diligente que seremos abençoados!

  59. Leiliane Silva

    É verdade bispo, temos tudo para crescer e próspera e não podemos ser remissos!

  60. Denise raposo-estoril

    Bom dia Bispo: Devo ser diligente, e não devo me preocupar com riquezas. É sim crer no que faço é amar o trabalho feito pelas minha mãos e fazê-lo por inteiro, dar o meu tudo. E quando amo o que faço, creio nisso, dou o meu melhor, seja qualquer coisa que estou fazendo, no trabalho, na igreja, na leitura que faço na Bíblia, na oferta que ofereço a Deus. Esse poderá ser chamo diligente, ele não fica parado vai e age num instante, não fica esperando acontecer o próprio o provoca com a sua entrega por total e inteira. E somente aguarda a colheita, com muita calma e com a certeza de que será a melhor de sua vida. Pois sirvo um Deus fiel e justo.

  61. Sandra David

    Temos que ser diligentes em tudo,pois não adianta só fazermos e sim sermos para Deus.

  62. Gerlane Souza

    verdade bispo! todo trabalhador e digno de seu salario... quem nao planta nao colhe!!!

  63. Gabrielle Neves

    Quando fazemos o que amamos, de todo nosso coração, tudo da certo. Eu tinha muita dúvida, medo e insegurança, sempre com pensamentos de inferioridade, mas esse post me ajudou muito! Confiando em Deus e fazendo o meu melhor tenho certeza que vou conseguir conquistar meus objetivos.

  64. Conceição

    Boa noite Bispo Não podemos colher o que é bom se não plantamos o que é bom, para colher os frutos da obediência devemos nos lançar no altar de Deus. Obedecendo e confiando, porque Deus é justo se formos diligentes para plantar, e certamente colheremos. e plantar nem sempre é fácil, as vezes é necessário plantar em tempos de seca no meio do deserto, e crer que iremos colher o fruto daquela semente!

  65. Bruna Moura

    É verdade! A palavra de Deus diz: Assim como pensei sucederá, se pensarmos pequeno seremos pequenos agora de pensarmos grande como o nosso Deus colocarmos toda a força e acima de tudo formos fieis a Deus em tudo ai prosperaremos em todos os sentidos!

  66. jany Dala

    É verdade Bispo, tudo que nós plantamos colhemos,por isso temos que ver que tipo de semente temos que plantar.e nunca sermos pessimistas ,temos que confiar no nosso Deus.

  67. sara

    Colhemos tudo que plantamos. Se plantarmos fé então colheremos frutos dessa fé da mesma forma,se plantarmos dúvida colheremos sonhos, projetos,planos e outras diversas coisas que viram através dessa dúvida. Então é plantar fé e crê que que a nossa fé tem o poder de fazer acontecer.

  68. Denize Moraes Manaus/Am

    De nada adianta querermos colher alguma coisa sem temos plantado.. as bençaos de Deus nao caem do ceu se nao fizermos por onde. Esse post é muito forte, pois as vezes queremos algo de Deus e nao colocamos toda a nossa força..

  69. patrícia Fernandes

    Bispo verdade mas se também não agimos com a sabedoria de Deus nada fruticar sobre nossas mãos. Mas tambem se não fomos a luta e querer que Deus ajar também estaremos errado..

  70. maria josé dos santos silva

    Bom dia Bispo, infelizmente ainda existe pessoas que acha que a vida com Deus é mágica, que basta está na igreja que tudo que ela quer vai acontecer do jeito que quer, existe um caminho a percorrer e muitos não querem trilhar esse caminho.

  71. Luciene Mota

    Sabemos que o que plantamos, colhemos, essa é a lei da natureza. É impossível plantar arroz e colher feijão, bem assim são as nossas atitudes. Se são corretas, colheremos justiça.

  72. regiane

    Muito forte esse pôster Quem não semeia não colhe ! Verdade a maioria das pessoas quando estão passando por algum problema , uma situação difícil desacreditam , delas mesmo e deixam de plantar . Aquele que plantar colhe fruto bom ou ruim de acordo com que cada um plantou .

  73. Mirelle Bruno

    Verdade, bp! Lendo esse post, lembro da revolta que Deus sentiu ao ver Moises não acreditar em si mesmo, quantas vezes fazemos o mesmo...? Não somente nas conquistas materiais, ate mesmo pelas conquistas espirituais... Não devemos confiar em nossa força, mas acreditar que somos capazes sempre! Confiando em Deus e acreditando em nós, vamos longe!

  74. ROSÂNGELA SANTOS GONÇALVES

    quando um agricultor pega uma terra improdutiva e a faz produtiva é por que ele acredita no que ele faz pois ele faz com toda força pois ele ama aquilo que faz.Ele tem a certeza que colherá os frutos se fizer com amor.Toda pessoa que quer ter uma vida honrada ela tem que saber investir no seu potencial.Pois quando se investe no potencial ela esta crendo naquilo que ela sabe fazer e se lança com toda força pois crer que vai dar certo e vence colhendo os frutos da sua fé e porque ela se lançou? é porque ela ama o que faz por isso vence,prospera em tudo.Nessa atitude de investir em seu potencial a pessoa demonstra que remissão,não é com ela não.E se é o cerebro que comanda o corpo,como vou recusar a benção que esta sobre minha cabeça tem benção como é que vou desprezar com palavras de duvida,medo ou coisa semelhante, sai fora.Meu pensamento tem que ser sempre positivo, vai arrebentar.

  75. Gislaine Pereira

    Muito forte esse post bispo! Deus não nos abençoa por ser bonzinho e caridoso, mas sim quando agimos a fé, fazendo sempre o melhor tanto na igreja como em casa ou na escola ou no trabalho. Quando damos o nosso melhor em tudo como oferta a Ele

  76. paula vasconcellos

    É verdade tudo que nos foi confiado temos que colocar toda nossa força e fazer o nosso melhor ,dada de ficar se lamentando com pensamentos negativos e pensando que não somos capazes de fazer. Se Deus nos escolheu Ele também nos capacitou.

  77. Kalina Araújo

    Arrebentou! Grandes direções pude tirar desse post. Afinal Deus reage quando agimos,e por isso para que possamos prosperar Ele espera uma atitude nossa,não podemos deixar nossos planos e projetos abortarem dentro de nos. Agora sei que devo ir à luta para alcançar a minha vida próspera.

  78. Juliana

    Esta é a fé! Temos que ser diligente em tudo que fazemos para o nosso caminho prosperar. Prosperidade não refere-se apenas a dinheiro,mas a plenitude de vida! Temos que semear, trabalhar diligentemente em todas as áreas das nossas vidas para obtermos resultados.

  79. Lisandra Xavier

    Muito Forte! Infelizmente ou Felizmente tudo que se planta, se colhe. É ai que vemos quantas pessoas sofrem, jugam á Deus,até blasfemem, mais esquece que só plantou o mal, só se coloca para baixo, só si maldiz. Todos nós temos dias mal, e Bons também, mais quando Plantamos o bem, e cremos na Promessa da Palavra de Deus, Não abaixamos a cabeça, mais enfrentamos o problema e vencemos. Pois Deus é Fiel em cumprir.

  80. Rivana

    De fato temos que nos empenhar para que tudo que vier à nossa mão para fazer, aplicarmos nossa força e executarmos com amor e dedicação, pois se assim o fizermos jamais seremos fracassados. Deus espera que seus filhos o honre em toda e qualquer situação, por isso devemos fazer o melhor em tudo e e qualquer lugar para assim o nome de Jesus ser glorificado através de nossa conduta.

  81. sandroelma

    Se temos a plena certeza de que somos de Deus então porque andamos com palavras negativa, não posso, não consigo, não sou capaz, porque o Senhor Jesus não tinha essas característica.

  82. Francine Oliveira

    AS NOSSAS CONQUISTAS DEPENDEM DE NOS MESMOS,COLHEMOS O QUE PLANTAMOS.SE FICAMOS CONFESSANDO DERROTAS,O NATURAL É COLHERMOS DERROTAS.A NOSSA VIDA É REFLEXO DAQUILO QUE CONFESSAMOS.

  83. Alessandra Pereira

    Muito forte , temos que crer no que fazemos, e isso serve para todas as áreas de nossas vidas , e somente professar palavras de vitórias ,ou seja viver pela fé.

  84. Isabel luqueni

    só a vitoria quando a luta só a conquista quando precistermos na quelo que almejamos alcançar com dentes e unhas as vezes a pessoa tem todo para dar certo,ou até mesmo quere colher os frutos sem plantar. cada ser humano tem um talento o que falta é descubrir o que sabe fazer e colocar toda a sua força só a fracasso quando a pessoa não coloca toda a sua força na quilo que ela mesma deseja alcança, se a coisa mas difícil nesta vida é esperar que outros facão porte ou que tomam decisões por te. a pessoa devi confiar em se e se sentir capaz de atingir os seus objectivo o segredo é nunca para de luta.

  85. suelen

    As dificuldades vem para todos mais temos que não podemos confessar derrotas temos que olhar e confessar vitoria. Olhe o seu problema e olhe o tamanho do nosso Deus, você vera que seu problema não e nada. Crer e não se de pela metade e si por inteiro Deus vai honrar , tudo que fizermos temos que dar o nosso melhor.

  86. Bianca

    Fato! Tudo que plantemos colhemos. Ta ligado!

  87. Gislane

    Realmente é verdade temos que gostar daquilo que fazemos, e temos que colocar toda nossa força, porque quando plantamos o melhor Deus sempre nos responde .

  88. A promessa de Deus tem que se cumpre em nossa vida, onde colocarmos as mãos tem que dar certo.

  89. tamires silva

    Essa palavra e muito forte,temos que ir além nada de limitação e palavras negativas. Vamos em frente!

  90. Érika Carolina

    Tudo que fizermos temos que fazer d todo coração, Deus aqueles que o servem de todo o coração e são corretos diante dEle. Amar o que se faz é o segredo do sucesso.

  91. Bruna Helena

    Ninguém prospera fazendo algo que não gosta, que não o realiza. Mas, quando a pessoa ama o que faz e crê nisso, dá o seu tudo, seja nos estudos, no trabalho, na sua oração, no dízimo, na sua ida à Igreja, na leitura da Palavra de Deus… Ela dá tudo de si! Realidade!! Já tive essa experiência, e de fato quando amamos o que fazemos os frutos fluem...

  92. Mariana Do Carmo

    É muito forte mesmo.E ai a gente pode ver a importância de colarmos sempre toda nossa força em tudo que. fazemos e não somente com relação a obra de Deus.Mas em tudo que nós fizermos temos que dar o nosso melhor.

  93. Sara Lopes

    É verdade Bispo, essa parte me chamou muito a atenção : Sabe onde está e onde Deus quer que esteja, o que tem e o que Deus quer que tenha, como está a fazer as coisas e como Deus quer que as faça. É muito forte isso,nós não podemos ser negligentes com nada doque nos é confiado, assim plantamos, e somos assistidos por Deus em tudo que fazemos e como fazemos, e a seu tempo colheremos.

  94. Mariana

    É verdade Bispo, vejo que muitos trabalhos, ações não foram para frente pq faltou amar e crer que realmente ia dar certo. Quando já vamos pensando que pode não dá certo damos crédito ao diabo que usara dessa brecha para nos desanimar e possamos dizer que sabiamos. Outras cois importante eobjetiva que gostei " Quem não semeia, nãoo colhe " " Fazer o que tem que ser feito"Simples e objetivo, a fé é assim sem muitos rodeios, direto ao ponto

  95. andressa marques

    É pura realidade pois se pensarmos pequeno e ficar se desvalorizando dizendo que não podemos, ser melhor nada vai da certo e o que mais me chama a atenção é que temos que amar aquilo que fazemos , pois se não amarmos nunca poderemos prosperar sair da situação medíocre, pequena etc...

  96. Sabrina Abreu

    As vezes esperamos o melhor de Deus, sem oferecer o melhor, colher, sem plantar, de fato, não da para se colher bons frutos, sem antes plantá-los.

  97. Joana Gomes - Setúbal - Setúbal 2

    Boa noite bispo, sim é verdade, quando damos o melhor de nós para cumprir uma tarefa que Deus nos proponha Ele coloca a Sua mão sobre nós para abençoar o trabalho de nossas mãos, mas ninguém pense que essas tarefas são apenas Espirituais. São todo o tipo de tarefas que temos de cumprir. Deus sonda constantemente o nosso coração e quando encontra um coração limpo a fazer uma tarefa com o único objectivo de glorificar o Seu nome, Ele abençoa. Sabendo disso somos os únicos responsáveis pelos nossos fracassos e pelas nossas vitorias, porque somos nós quem decide como fazer as coisas. Deus abençoe

  98. Jaqueline Silva

    Usar a nossa inteligência, oferecer o melhor para o Senhor Jesus dar o máximo de nós para obter o máximo de Deus suas grandezas.

  99. Marta Veloso

    Boa tarde bispo, De facto não tem como receber o melhor sem antes dar o melhor. Uma coisa é a consequência da outra. Infelizmente certas vezes na mina vida errei ao não dar o meu melhor, e não colocar a minha força a 100% fazendo apenas do meu jeito e como me era mais confortável. Felizmente aprendi que quando faço algo, para a minha oferta ser agradável e perfeita para Deus, eu tenho que dar o máximo. Obrigada por esta palavra que liberta!

  100. Cherolaine dos Santos

    Muito forte Bispo.Temos que amar o que fazemos e investir todas as nossas forças, não tem como querer fazer a diferença se não fizermos algo mais. O Nosso Deus não é acomodado e tudo que Ele fez se movimenta o mar, o ar, a Terra nós também não podemos ficar parados.

  101. Julia valeska

    Colhermos aquilo que plantamos, se plantarmos perseverança, fé, atitude colheremos vitorias. Mas se plantarmos medo, duvida, colheremos fracasso.

  102. Rayane Conceição

    A onde colocamos a nossa força, ali mostramos o nosso amor. Mais é quando não amamos algo no qual e necessário fazer? Devemos da mesma forma fazer com amor como se estivesse sendo para o Senhor Jesus, pois o diligente não faz apenas o que ama; ele e considerado diligente por fazer com amor e com toda a sua força até o que não ama. Muito forte este post, realmente abri a nossa visão!

  103. gisele

    e verdade muitas pessoas não colhido porque ficam acomodas esperando que as coisas aconteçam mais se esquecem que DEUS ele só vai realizar algo na vida de uma pessoa se ela fazer 1 a parte dela plantando pois como quero colher algo se não plantar 1.e dependendo daquilo que plantamos vamos colher bons frutos ,por isso a importância de fazermos oi melhor como o senhor mesmo disse fazer aquilo que amamos e dando assim o nosso tudo sem querer ser reconhecido mais sermos diligente fazendo tudo de si.pois assim colheremos grandes coisas .

  104. Janaina pereira

    Janaina Boa Noite É verdade bispo,o que agente planta a gente colher se plantamos,o bem não temos duvidas que vamos colher o bem.

  105. Teane gomes Fernandes

    Bem verdade Bispo, temos que semear com sabedoria, pois quem planta o bem colhe o bem, e quem planta o mal colhe o mal! então e agir com sabedoria.

  106. Jéssica Rodrigues (Juiz de Fora)

    Boa noite Bispo Júlio muito forte A boca do perverso tem violência, mas na boca do justo há vida. Então, quando falarmos devemos confessar a nossa vitória. Todos nós passamos por momentos difíceis e delicados, mas não é para negarmos nossa Fé, blasfemar, não devemos pronunciar palavras de maldição nem baixarmos nossas cabeças, pois sobre ela está a bênção de Deus.

  107. joice

    Quem planta colhe.Quem não planta nao colhe.Porém não bast apenas plantar(fazer)tem que plantar bem feito,tem que regar para nascet.Fazer o melhor,pAra colher o melhor.

  108. cleide cruz

    Não adianta somente planta , mais tem que planta bem, fazer o seu melhor , para depois colher o melhor de DEus.

  109. Nadine

    "Quem fica apenas a observar as nuvens não semeia e, consequentemente, não colhe." Muitas pessoas ficam esperando Deus abençoa-las e esperam,esperam e nada acontece,porque ela não agiu,não fez sua parte,não plantou. Só depende de nós,das nossas atitudes e fazermos o nosso melhor e a recompensa é certa!

  110. cida paiva

    Nao podemos colher o que é bom se não plantarmo o que é bom, pra colher os frutos da obediência devemos nos lançar no altar de Deus obedecendo e confiando, e sempre aparentando a Ele o melhor independente de qualquer coisa.

  111. Ana Alice

    concerteza, quem planta colhe ! Por isso temos que vigiar nosso falar, porque Deus ve tudo. E devemos tambem colocar amor naquilo que fazemos..

  112. Isabel França

    Realmente bispo, quando não fazemos o que amamos não somos bem sucedidos. Temos que amar, pois só assim daremos o nosso tudo!

  113. fabricia

    muito forte essa direção é para arrebentar e glorificar a Deus dando o melhor.

  114. Lazar Simona

    Como uma serva de Deus, se eu amo tudo o que eu faco para Ele, entao sempre vou oferecer o melhor de mim, vou me esforcar para fazer tudo de boa qualidade, procurando me aperfeicoar no que for preciso, porque eu cobro de mim um trabalho bem feito. O diligente nao esta na dependencia dos outros, ele esta a procura de novas ideias, se atualiza e quando nao sabe uma coisa, mais ele cre que vai conseguir, Deus lhe da a direcao, porque Ele ve a sua intencao sincera. O seu desejo e que atraves do que faz,vai glorificar a Deus e nao a si mesmo. Assim ele vai crescer e desenvolver muito mais.

  115. Estefania Vasconcelos

    Temos que sempre ter palavras positiva vinda de nossos lábios e sempre crer para que as promessas de Deus se cumpram.Quanto mais procuramos confessar derrota, parece que a nossa vida não anda,não vai.Não porque Deus não quer nos abençoar, muito pelo contrário,Ele quer que tomemos uma posição mediante a situação e não tenhamos medo de seguir em frente, confiando acima de tudo Nele e em nós mesmos.

  116. Rebeca Gonçalves

    É verdade Bispo. Usar a cabeça, a inteligência para plantar frutos bons é a forma correta e justa de se ter a benção almejada. Quem tem essa visão sempre vai procurar dar e fazer o seu melhor para o seu Senhor. Plantando aquilo que é justo e no fim colhendo as bençãos de Deus para uma vida abundante em todos os sentidos.

  117. wilma farias

    só a fé pratica e inteligente tras resultado,o altar e o lugar pois nele colhemos aquilo que plantamos.

  118. Pâmela Merique

    Muito forte, Deus nos abençoa quando colocamos toda a nossa força e quando fazemos com todo amor e dedicação. Deus trabalha em parceria conosco, somos cooperadores Dele se não plantarmos nunca colheremos nada e na medida que plantamos iremos receber.

  119. Jussara de Oliveira

    É verdade,quando confessamos derrota,simplismente colhemos uma vida derrotada,por isso temos que determinar o milagre,crer no impossível,acreditar que posso tudo,mas dando o meu melhor para que Deus dê o melhor Dele!!

  120. Eliane de Jesus

    Gostei demais dessa mensagem e confesso quem atrasa as benção em nossas vidas, somos nós mesmos, porque na luz da palavra encontramos tudo que precisamos a tempo e a hora, só não colhemos aquilo que não plantamos, simples assim.

  121. luciana moura de menezes melo

    E verdade como poderemos colhe algo que nao plantamos,muitas vezes se pergutamos porque nada da certo,mais qual e o fruto que estamos plantando? Hoje em dia as pessoas so querem receber,elas nao lutam pelos seus objetivos se prendem a tao polco que esquecem que temos um DEUS rico em todos os sentidos,elas ficam com medo de ir atras dos seus sonhos e acabam perdendo sua bençao que DEUS tem preparado.

  122. Myrian

    Bom dia bispo, muito forte esse ensinamento, muitas vezes o que tem faltado é justamente isso, é esperarmos de Deus aquilo que nós é que temos que fazer, temos que colocar toda nossa força em tudo que fizermos.

    • Mayara Cambraia Ap

      Bispo, é muito forte, aquele que trabalha com mão remissa empobrece, ou seja, aquele que não lutar em qualquer área de sua vida, fracassa, porque? Pelo fato de não correr atrás, de esperar, de não ver capacidade em si, já o diligente ele vem a enriquecer-se, porque? Por está sempre disposto a trabalhar, a fazer mais. De tudo que plantamos colheremos, porém, toda plantação tem sua consequência, quer boa quer má!

  123. Andréia Urquiza

    É verdade Bispo, pois quando colocamos toda nossa força, e fazemos nosso melhor, é impossível não ser abençoado!O recebimento da benção está em nossas mãos, pois Deus nos dá mediante ao que fazemos através de nosso melhor, para Ele.

  124. yona manuel

    e verdade sr bp ninguem colhe aquilo que nao plantou,so colhe aquele que planta.

  125. Liliane Araújo

    Tudo o eu eu fizer, devo fazer bem feito, com amor e como se fosse para o Senhor Jesus pois só assim estarei agradando a Deus. Meu melhor no trabalho, em casa, com a família, na igreja etc... Muitas pessoas fazem as coisa mas não dão o seu melhor porque ela acredita mais que aquilo que está sendo feito não irá da certo o que realmente dar certo, ou seja, ela cre mais que o diabo pode destruir do que Deus agir na vida dela.Temos que nos libertar dos pensamentos ruis e negativos e colocarmos toda força em tudo que fizermos.

  126. Jacqueline Soares

    Bispo Júlio, Bom dia! Através destas palavras podemos entender o porque a vida das pessoas ficam amarrada durante muito tempo, que não anda pra frente, nada acontece de novo. Quem não se entrega 100%, não colhe 100% do fruto do seu trabalho e nem de Deus. Precisamos fazer sempre a nossa parte, e com toda a força. Jacqueline Soares São Carlos/SP-BRASIL

  127. Verônica

    Bom dia Bp. Júlio a verdade é que muitos ficam acomodados e acham que as bençãos vão cair do céu, com Deus é toma la da cá, plantou, colheu, muito bacana o post, devemos agir e nunca confessar derrotas.

  128. Bom dia Bispo Júlio Isto e bem verdade Bispo pois o que trabalha com a mão remissa nunca sairá de Empregado. Será sempre acomodado e mandado por outros por toda sua vida, enquanto aquele que faz com gosto e dando de si crendo que receberá sempre mais mesmo que seja um empregado Deus o colocará sobre o muito, mesmo que as vezes pareça que faz sem ser reconhecido, pois Deus é quem da o crescimento nos fazemos para Deus e ele vê isso,ele sabe da nossa intenção.

  129. Paloma Machado

    Muito forte! Realmente preciso me policiar nas palavras que sai da minha boca, como o senhor disse nas nossas palavras a vida, na nossa cabeça a benção temos a direção de Deus, temos que confessa vitória, sermos positivos em tudo, crer no impossível.

  130. Muito forte. Temos que dar o nosso melhor em tudo, até mesmo em tirar um papel de bala do chão,isso mostra que devemos crer , lembrei de José mesmo ele sendo escravo, mesmo apanhando ele dava o seu melhor e ali naquela situação Deus foi com ele, não foi de uma hora para outra, mas sim aos poucos,mesmo aos olhos humanos daria tudo errado ,mas ele não desistiu, enfim temos que plantar, e fazer tudo com amor e muita dedicação.

  131. Carol Carrasco

    Não adianta fazermos correntes, orações, jejuns etc se não agirmos, Deus faz acontecer o impossivel mas você tem que ir atras, fazer a sua parte. Deus é justo, seria justo Deus dar o mesmo para uma pessoa que só espera cair do ceu sua benção ou aquela pessoa que corre atras, que se dedica? Não! Por isto temos que plantar, conforme plantamos é aquilo que recebemos! Se plantarmos perseverança iremos colher o seu fruto!

  132. Débora Santos

    Temos que fazer aquilo que tem que fazer, aplicar toda a nossa força, ser diligente! Só assim vamos crescer e prosperar.

  133. Jéssica Rodrigues (Juiz de Fora)

    Boa noite Bispo Júlio muito forte A boca do perverso tem violência mas na boca do justo há vida. Então, quando falarmos devemos confessar a nossa vitória. Todos nós passamos por momentos difíceis e delicados mas não é para negarmos nossa Fé, blasfemar, não devemos pronunciar palavras de maldição nem baixarmos nossas cabeças, pois sobre ela está a bênção de Deus.

  134. Regiane Proensa

    Verdade, Bispo Por isso hoje vejo que a cada palavra dita(lançada), é uma semente a colher amanha, devemos ver o que estamos plantando. Principalmente nos momentos de deserto...Deus abençõe

  135. O remisso não vai além, porque tem dúvidas, não age pela fé, pois é descrente.. E desse jeito ele não agrada a Deus, que sejamos diligentes, amemos o que fazemos e desta forma alcançaremos a vitória, colheremos os excelentes frutos de uma sábia plantação.

  136. Obreira Iris (Aracaju-Se)

    Temos tudo para crescer, basta plantarmos os bons frutos, frutos da fé, esperança e determinação que tudo dará certo, mesmo que surjam obstáculos. Não devemos nunca alimentar os pensamentos negativos, pois eles só trazem desânimos e tristeza. devemos sim, ser positivas e sempre procurar agir a nossa fé no Deus vivo que muda toda e qualquer situação.

  137. Priscila Tacia

    temos sempre que fazer e ser o melhor que podemos, fazer tudo com carinho, amor e dedicação. não só pela obra ou pra pessoas da igreja mas também para pessoas do nosso convívio. fazer o melhor como se fosse para o próprio Deus!

  138. ivaneide marinho

    Aprendi algo muito forte quando entrei na igreja, que tudo que eu fosse fazer era para mim fazer como se fosse para Deus, e nunca esqueci essas palavras, levo sempre comigo,em tudo oque faço procuro dar o meu melhor.

  139. Priscila Freire da Silva

    Realmente, quando semeamos coisa boas, fazemos o melhor, com certeza colheremos bons frutos e só temos a ganhar.Temos que colocar toda a nossa força!

  140. Vânia

    tudo se resume no que oferecemos para DEUS se é o nosso melhor vamos ter.O melhor de DEUS em nossa vida.Nesse post aprendi que temos que nós esmerar no que fazemos ir até o fim e dar o nosso melhor

  141. Jéssica Santos

    Não adianta todo nosso esforço porque se a gente não semeia a gente não vai colher. Ou seja se a gente não planta a gente não colhe e temos que estar atendo a cada semente que a gente esta semeando.

  142. Adilson Salussinga - FJE SEDE EUROPA

    Em cheio... Até nas pequenas coisas determinamos o que nos sucederá, a postura corporal, a nossa linguagem são razões suficiente para nos tornarmos uma pessoa despachada, activa ou então uma pessoa frouxa, demorada, negligente. Adilson Salussinga- FJ SEDE internacional

  143. Elisabete Nogueira

    Muito obrigada Bispo, eu ja tinha um pouco de cuidado com as palavras, mas daqui para a frente o ciidado sera muito maior, pois eu sou de Deus e creio que sobre a minha cabeça tenho bênção. E viu semear muito mais o que é bom. Ate a proxima e Deus o abençoe cada vez mais

  144. Sandra

    Somos abençoados por Deus, por isso, em tudo o que colocarmos as nossas mãos e nossos pés teremos a direção e a benção de Deus.

  145. ELIENE ALMEIDA PIMENTEL

    MUITO FORTE, UMA VEZ ESTAVA ASSISTINDO UMA REUNIÃO NA IGREJA E O PASTOR ESTAVA FALANDO JUSTAMENTE DE NÃO ESPERA PELOS OUTROS O NOS PODEMOS FAZER, AS VEZES NÃO TEMOS CONDIÇÕES NEM UMA DE FAZER ALGO, MAIS QUANDO TEMOS DISPOSIÇÃO TUDO DAR CERTO, E ESSE POST VEI SÉ COMPLETAR E AUMENTAR MAIS A MINHA FÉ EM DEUS.

  146. Denisia Vasques

    Boa tarde! Este post, abrange todas as áreas, tudo que fazemos dando o melhor, colocando toda a nossa força, não tem como ficar no zero,o retorno do nosso maximo virá, por isso é importante amar o que fazemos.

  147. Sofia FJ Sede Internacional Europa

    Boa noite Bispo Júlio. Muito obrigada por cada palavra escrita neste post pois exemplifica claramente o que tem vindo a acontecer na minha vida. Tenho visto o poder e o cuidado de Deus para comigo porque tendo depositado toda a minha confiança nele e dado o meu melhor, tenho colhido os seus frutos.

  148. Jaqueline Rodrigues - Araucária - PR

    Boa tarde Bispo Julio Freitas muito forte esse Post, muitas das vezes queremos colher o que não plantamos e sabemos que não é bem assim, o que a gente planta a gente vai colher seja coisas boas ou ruim!!!

  149. monique maia leal

    Muito forte....lembrei de um pr que passou na minha Iurd, ele sempre comentava que temos que dar o nosso melhor em tudo, até mesmo em tirar um papel de bala do chão,isso mostra que devemos crer , lembrei de josé mesmo ele sendo escravo, mesmo apanhando ele dava o seu melhor e ali naquela situação Deus foi com ele, não foi de uma hora para outra, mas sim aos poucos,mesmo aos olhos humanos daria tudo errado ,mas ele não desistiu, enfim temos que plantar, e fazer tudo com amor e muita dedicação.

  150. Mayra Cidreira

    Bispo muito forte, está palavra! Temos que fazer o nosso melhor em tudo, sem ninguém para ver porque quem nós recompensa e Deus, e não podemos esperar as coisas acontecerem, temos que plantar todos os dias. Uma palavra que o sr falou e me ajudou muito, foi para confessar apenas palavras positivas, porque quando confessamos palavras negativas estamos debilitando a nossa fé! E na cabeça do justo a bênção sempre temos que ser positiva!

  151. Boa noite bispo, realmente tudo que plantamos hoje çedo ou tarde iremos colher cabe a cada um ver I analizar que tipo de frutos esta plantando

  152. Andressa

    muito forte!!!!tudo depende de nossas atitudes..

  153. Boa noite Bispo Julio me ajudou muito essa mensagem, pois tudo que plantamos çedo ou tarde iremos colher, e neçessario agir a fe para que as escolhas nao sejam feitas atravez da emoçao.

  154. Evelyn Taiane

    Verdade bispo quando amamos o que Deus tem nos confiado damos o nosso melhor ,pois Deus esta no centro da nossa vontade ,dedicando nossa vida a ele .

  155. É verdade, muito forte é para refletir e práticar, me ajudou essa mensagem a entender o poder que tem minhas palavras também naquilo que faço seja positivo ou negativa no que proferir

  156. Larissa Sousa

    É verdade Bispo, quando colocamos toda a nossa força e fazemos com bom ânimo é impossível não dar certo. Temos que profetizar nossa bênção nas palavras que saem da nossa boca.

  157. Rafaela Saraiva

    E verdade esse estudo falou bastante comigo pois mostrou que o esforço vem da nossa parte e a parte de Deus é somente nos abençoar e dar-nos direção.

  158. Daniely Lima

    Muito forte ! É exatamente isso, quando amamos um coisa fazemos ela da melhor maneira possível, mas quando fazemos uma coisa que não gostamos ela acaba saindo de qualquer jeito. Nossa vida é o reflexo das palavras que temos confessado!

  159. suellen lapa

    Muito forte, realmente Deus fica impossibilitado DS abençoar uma pessoa que não faz as coisas de coração.

  160. Rayssa Marques- FJE-Amadora

    Concerteza a pessoa que tem a direção de Deus ela nao espera por ninguem ela age em conformidade com a sua fé ela confessa a vitoria da sua boca so sai palavras positivas.

  161. Denise

    Muito forte Bispo, tenho visto isto em minha vida também, em meu trabalho quando algo dar errado sempre há uma saída e no final dar certo, eu o clamo e logo vem a resposta, e simplesmente maravilhoso!! eu amo o meu Deus. Mas tudo isso somente acontece quando semeamos.

  162. Elisângela

    Quando colocamos toda força no que fazemos,com certeza dará certo,procuro fazer além do que é para ser feito,no trabalho e na obra de DEUS sempre faço o meu melhor pois a recompensa é certa,tudo feito com amor e dedicação Deus abençoa.Se plantarmos o bem, vamos colher o bem,se plantarmos o mal,é o mal que vamos colher.Determinação e Fé em Deus,crer e confiar,meu aprendizado de hoje!!!

  163. jaqueline lucas da silva

    realmente quem semeia nao colhe , como iremos ter uma vida que condiz se nãoplantarmos na obediencia.. tudo em nossa vida é 50por cento nós e outros Deus.

  164. Marlene Serradas - FJE Império

    Bom dia Bispo, A palavra tem poder tanto para o bem como para o mal. Acredito que se em tudo o que nós fizermos pusermos toda a força, ou seja, dermos o nosso melhor e determinar que vai dar certo, não tem como dar errado. E se um dia não correu como nós esperámos, é pensar e fazer com que amanhã seja melhor que hoje. Penso que a prosperidade começa no Altar (é o maior Banco de investimento que não falha). É a primeira semente que lançamos e Deus certamente Honra. 'A quem dá liberalmente, ainda se lhe acrescenta mais e mais; ao que retém mais do que é justo, ser-lhe-á em pura perda'.

  165. Gislane Mendes

    Muito forte bispo! Temos que crer em Deus e em nós mesmos. Dar o nosso melhor em tudo que fizermos. Em todas as situações, em todas as vertentes da nossa vida, todos os dias, momentos, oportunidades, com todas as pessoas e coisas.

  166. Emanuel FJIMPERIO

    Verdade! Obrigado pela palavra, é 200% verdade, dar o nosso melhor com certeza que Deus nos fará grandes, ainda que não seja na mesma empresa etc, mas a recompensa chega para quem dá o seu tudo.

  167. O que ajunta no verão é filho sábio, mas o que dorme na sega é filho que envergonha” (Pv 10.5). É triste ver que alguém dorme durante o tempo da sua oportunidade. Será que podemos dormir durante o tempo da nossa oportunidade? Podemos dormir na hora da colheita? Eu quero ser uma filha sensata e não uma filha que causa vergonha. Desafio de fé: Temos que ter fé semear e colher o melhor de Deus para minhanvida. Vámos em frente, plantemos boas semente e ajamos nos momentos certos para colhêr- mos bons frutos.

  168. Lena Sukhova

    Bom dia, bispo Julio. Muito forte essa palavra. Na verdade sempre colhemos aquilo que plantamos. Se eu plantei com negligencia assim serao os frutos na minha vida. Todo ser humano quer tudo de melhor e ainda mais rapido possivel, mas não assim que acontece. Deus não faz magica. Se eu planto o meu melhor, entao vou colher o melhor tambem. Obrigada pela palavra. Доброе утро, епископ Жулио. Это очень сильное слово. На самом деле мы всегда пожинаем плоды того, что посеяли. Если я сею с пренебрежением, то такие же плоды я и буду пожинать. Любой человек хочет все лучшее и сразу, но не так все происходит. Бог не делает волшебство. Если я сею лучшее, то и плоды я буду пожинать лучшие. Спасибо за слово, епископ.

  169. Jessica Gonçalves

    Minha vitoria não depende de ninguem somente de mim,tudo que eu fazer tenho que colocar toda força, fazer com amor, tenho que acreditar em mim, não posso abaixar a cabeça pois sobre ela esta a benção de Deus.

  170. Neide

    REALMENTE É A MAS PURA VERDADE QUANDO AMAMOS O QUE FAZEMOS , DAMOS O NOSSO MELHOR , E JUNTAR AS DUAS COISAS É FUNDAMENTAL, FÉ E DEDICAÇÃO NO QUE DEUS TEM CONFIADO.

  171. Juliana Cavalcante

    Muito forte esse post bispo... É a pura verdade, só podemos ter os frutos do nosso sonho quando plantamos esse desejo no altar. Sendo fiel em tudo a Deus e crendo que Ele vai responder. Temos que semear primeiro e depois é que vem a colheita.

  172. Amanda Fernandes Fco Morato-SP Ebi

    Quando dependemos da fe aprendemos a usar a razao.... tudo que sse planta colhhe sejja bom ou ruim , colocar Toda força naquilo que fazemos... Jamais se auto criticar, tudo eu posso Naquele que me fortalece E assim a vitoria vem E quando vem todos veem Deus na vida... todos!!!

  173. Edilaine

    Muiiito forte Bispo, De fato muitas pessoas, sobretudo cristãos tem o falso pensamento que as bençãos requeridas cairão do céu. Cabe a nós provocarmos o milagre de Deus em nossas vidas.

  174. Amanda Harielen

    Essa palavra foi de encontro a situação que estou passando no momento sou esforçada mais nao faço o que amo e ainda não sei o que amo ainda. Mais com a direção dada irei descobrir.

  175. Danúbia Sheisa

    A grande verdade é que só quando colocamos toda a nossa força em prol do que almejamos é que vemos o resultado esperado! Deus não trabalha quando colocamos força mais ou menos, tem que ser total, só assim é que vemos o mover D'Ele. E um exemplo disso é que se lembramos de uma oração em que Deus nos respondeu, vamos lembrar também que foi uma oração fervorosa, de revolta, sempre fica marcado na nossa mente!

  176. Carla Sant' Anna

    é verdade Bispo temos que reveer o que de fato estamos fazendo e se estamos fazendo para DEUS, e com toda nossa força... porque quando deixamos de olhar os nossos superiores como olhamos para DEUS ai vem o nosso fracasso. Eu posso , Eu consigo e eu vou arrebentar.

  177. Gislaine-SP

    Eu vou perseguir , vou mudar a maneira de falar ,acreditar em mim. Tudo parece desajustado porém , sei que se ficar parada nada acontecerá. Por isso vou plantar... Deus não é mágico :)

  178. Vanessa

    é, é bem isso mesmo q acontece!! As vezes reclamamos do porque Deus não nos ouve, por que não nos responde... Mas queremos colher algo q nem plantamos!! Deus sempre ouve, mas Ele não pode nos dar algo q não estamos preparados a receber. Aquele que planta está se preparando para o tempo da colheita, mas é o q não planta? .... Deus é justo. Se fomos diligentes para plantar, certamente colheremos. E plantar nem sempre é fácil! As vezes é necessário plantar em tempos de seca, no meio do deserto, e crer q iremos colher o fruto daquela semente!

  179. Kethlyn Machado

    O que a gente planta, a gente colhe... A nossa vida é consequência de nós mesmos, nossas ações determinam os resultados que teremos. Por isso temos sempre que obedecer a Deus, ser justos e lançar boas sementes, para que a colheita venha ser frutífera.

  180. Lucyana Ramos

    REALMENTE É A MAS PURA VERDADE QUANDO AMAMOS O QUE FAZEMOS , DAMOS O NOSSO MELHOR , E JUNTAR AS DUAS COISAS É FUNDAMENTAL, FÉ E DEDICAÇÃO NO QUE FAZEMOS, AÍ NÃO TEM COMO DAR ERRADO, É OLHAR PRA FRENTE E CONFIAR QUE DEUS IRÁ COLOCAR SUAS MÃOS PARA ABENÇOAR.

  181. Vanessa Oliveira

    Arrebentou Bispo... "Quem fica observando as nuvens, não semeia", essa frase fala tudo, as pessoas não fazem o que tem que fazer, não tomam atitude, não colocam toda sua força, porque ficam de olho nas condições, não creem totalmente no Poder de Deus, que não se limita as condições humanas, não crê que Ele pode mudar qualquer situação, pois se ela realmente cresse, colocaria toda sua força nos seus objetivos e iria arrebentar... Deus abençoe o sr...

  182. Luciamar Cristina

    Deus é fiel,amor, mais também é Justo,se você não corre na frente fazendo o seu melhor,até nas coisas pequenas,não vai ser abençoado nem se destacar-se em nada do que fizer.seria como se não fizesse a diferença a sua existência.

  183. Vanessa Luiza

    Boa noite Bp! realmente essa mensagem é muito forte,colhemos aquilo que plantamos ,seja bom ou ruim,porisso não podemos ser negligentes(remissos), temos que ser diligentes e colocar toda força naquilo que formos fazer.

  184. Daniele Vieira

    Quando damos nosso melhor Deus abençoa tudo o que fazemos. E quando damos esse melhor para servi-lo, ou seja quando temos disposição para sacrificar Ele nos faz mais que vencedores e isso não tem preço.

  185. Jennifer Nicole

    Quando damos nosso melhor Deus abencoa tudo o que fazemos. E quando damos esse melhor para servilo, ou seja quando temos disposição para sacrificar Ele nos faz mais que vencedores!!! Muito forte!!

  186. adriana cruz

    Óla Bispo,eu tenho sido essa pessoa.Tenho sofrido tantas injustiças no trabalho que as vezes não tenho vontade de fazer nada nem mesmo o meu trabalho que amo muito;acabo deixando de lado as coisas que tenho que fazer e não dou o meu melhor.Talvez seja justamente por isso que ainda não consegui tanto almejo.

  187. Bruna Boff

    Muito forte essa mensagem Bispo, pois realmente somos aquilo que pensamos e profetizamos, e além de tudo isso oque plantamos, pois de nada adiante eu ser certinha, mais não ser forte, e realmente pegar no pesado, colocando toda a minha força, pois para plantar tenho que limpara terra, fazer os burracos, semear, ainda tenho que estar ali em cima cuidando, regando e vigiando para que nenhum bicho, ou inseto, prejudique tudoo, ou seja tenho que colocar toda a minha força em tudo que fizer, desde minha vida com , Deus , familiar e finaceira, pois somente assim onsiguirei colher.

  188. Viviane Cristina Lopes da Silva

    Sobre a cabeça do justo a todo os tipos de bençãos , na familia , vida financeira , vida sentimental e sobre tudo a comunhão com Deus ,e esta comunhão , nos faz agir de uma forma positiva, pois sabemos que o caminho esta sendo dirigido por Deus!!!!

  189. andrea

    Essa mensagem a podemos usa no nosso fisico e espiritual Trazendo pra minha vida espiritual falou muito comigo, observei que tenho andado numa zona de conforto que nao tem me trazendo resultado, e necessario sair dessa zona e fazer tudo o que o seu te pede pra fazer o que e necessario para ser transformado de dentro pra fora.

  190. Clédia Sousa

    Boa noite Bispo Júlio,quando abri esse post e comecei a ler,pensei:é para mim essa palavra.Tenho enfrentado muitas lutas no meu trabalho,muitas vezes pensei como vou conseguir me superar,me capacitar? Mas tenho permanecido firme porque amo o que faço e sei o que quero alcançar.Então a partir de hoje cabeça erguida,a bênção do SENHOR esta sobre mim e eu serei capaz,vou dar mais de mim e fazer o que eu ainda não estava fazendo para conquistar aquilo por que tenho lutado.

  191. Micaele Sousa

    É verdade!Eu preciso realmente colocar toda a minha força naquilo que Deus pede. Pois, quem planta, colhe! É impossível isso não acontecer, pois é lei de Deus. Mas, para eu colher eu tenho que entregar toda a semente, tudo de mim!!! É tudo ou nada!!!

  192. Viviane Aparecida Rodrigues da Silva

    Para mim foi muito bom saber que a bênção de DEUS esta sobre a minha cabeça,mais o que me marcou foi saber que tudo que preciso dependi de mim é tudo muito simples se eu não planto eu não vou colher,se não confiou então não posso receber o melhor de DEUS.

  193. Débora Carvalho

    Não tem como espera o fruto de uma arvore se ela não for plantada, é impossível , por isso que temos que semeia para colher,é um fato se plantamos coisas boas automaticamente colheremos coisas boas porém se o nosso fruto for mal colheremos também maus frutos.

  194. Larissa Coelho

    É verdade, quando somos negativos tudo da errado em nossa vida, agora quando falamos coisas boas, que edificam, as benção de Deus vem sobre nós. Muito forte

  195. sara rocha dos santos

    achei muito interessante este post pois temos que ser diligentes e amar o que fazemos ,pois quem é diligente age vai a luta não fica esperando acontecer pelo contrário aplica toda a força,e nunca devemos nos desvalorizar com palavras negativas pois as vezes nós mesmos atrapalhamos a nossa vida com palavras e pensamentos negativos , nunca devemos negar a nossa fé blasfemar nos autodestruir com palavras pelo contrário temos que nos valorizar e quando abrirmos a boca é para sair palavras de vitória porque assim fortalecemos a nossa fé pois quando pronunciamos palavras de fé sobre a nossa cabeça há benção ...

  196. Diana nascimento

    Não tem como espera o fruto de uma arvore se ela não for plantada, é impossível , por isso que temos que semeia para colher, temos que agir para obter uma vitoria, afinal todo trabalhado é digno do seu salário e ninguém consegue nada parado, quem não luta não vence e quem não persevera não prospera,e dando que se recebe e crendo que se conquistar.

  197. Ana Paula

    A pessoa tem que dar o seu melhor em tudo que for fazer, por isso tem que amar o que faz, seja nos estudos, no trabalho, ou quando vai à igreja. Aquele que planta com certeza um dia vai colher. #MuitoForte

  198. Cristóvão Ribeiro Nunes_Caldas_ FJE PENICHE

    Bom Dia Bispo Júlio, Eu preciso de cuidar mais da minha fé. Começando por USÁ-LA no LUGAR CERTO-o ALTAR. São muitos jovens com a minha idade (14 anos) que usam nas coisas erradas e por isso colhem a tristeza, rebeldia, . Mas quando eu entendo o que tenho de fazer e faço, eu tenho resultados muito bons.

  199. Mavi(Mário Vitor)_Caldas_ FJE PENICHE

    Boa Noite Sr. Bispo Júlio, Quando a Terra é Boa, o FrutOo Será Bom e agradável. A semente depende de mim, e o seu cuidado também. A semente aquilo que ENTReGO, e o cuidado O VIGIAR - NÃO PERMITINDO AS DUVIDAS OS MEDOS, AS INSEGURANÇAS.

  200. Mavi(Mário Vitor)_Caldas_ FJE PENICHE

    Boa Noite Sr. Bispo Júlio, Quando a Terra é Boa, o FrutOo Será Bom. A semente depende de mim, e o seu cuidado também. A semente aquilo que ENTReGO, e o cuidado O VIGIAR - NÃO PERMITINDO AS DUVIDAS OS MEDOS, AS INSEGURANÇAS.

  201. Mavi(Mário Vitor)_Caldas_ FJE PENICHE

    Boa Noite Sr. Bispo Júlio, Quando a Terra é Boa, o Fruto Será Bom. A semente depende de mim, e o seu cuidado também. A semente aquilo que ENTReGO, e o cuidado O VIGIAR - NÃO PERMITINDO AS DUVIDAS OS MEDOS, AS INSEGURANÇAS.

  202. Liliana_Caldas_ FJE PENICHE

    Boa noite Sr. Bispo Júlio. os seus posts são um meio de auto-reflexão sobra aquilo que temos Sido e Feito no Altar. E é isso que todos, eu preciso de fazer, parár para enxergar o geito como ME DOU, ME OFEREÇO. Nunca esquecer dos resultados, aliando a Preserverança ao tempo.

  203. Marta_Caldas_ FJE PENICHE

    O negligente é o invejoso. Não quer sacrificar e critica o sacrificio dos outros. Por isso não trás resultados. Não quero ser esse!

  204. Fernanda

    Muito forte Bispo esse post ...você recebe aquilo que da, muitos em certas áreas da vida por ex cobra carinho atenção da familia , mais nunca deu o carinho atenção para os mesmo , quer ser reconhecido como um excelente funcionário mais nao da seu Melhor nao da frutos no trabalho , e na nossa vida com Deus nao é diferente as vezes cobramos de Deus algo que nao damos cobramos uma vida abençoada familia saúde vida financeira porem nem sempre preparamos nosso melhor isso faz toda diferença se dermos o melhor sempre isso vai ter retorno em todas as áreas de nossa vida porque se fizermos pra Deus ele nao vai dar so em uma area , nao ele vai fazer completo .essas mensagens são nosso alimento espiritual .

  205. luis dias_Caldas_ FJE PENICHE

    Olá Sr. Bispo Júlio, Com este Post apercebi me que posso dar mais de mim na minha Vida. A mesma vida que entreguei a Deus. Ele quer mais de mim, e eu tenho de enxergar isso.

  206. Ricardo Marques_Caldas_ FJE PENICHE

    Boa noite Sr. Bispo Júlio. Ser o melhor aluno da turma pode deixar de ser uma ilusão para os outros e para mim mesmo, SE EU DEIXAR essa mão remissa. E COLOCAR TODA A FORÇA NOS MEUS OBJETIVOS. Não tenho só de dar no altar, mas devo aplicar me mais nos meus estudos.

  207. Ana._Caldas_ FJE PENICHE

    Boa Noite Sr. Bispo, Preciso de cuidar mais das minhas palavras e consequentemente das minhas ATITUDES.

  208. Cristiano D._Caldas_ FJE PENICHE

    Boa Noite Sr. Bispo Júlio. O Sr. neste post aborda vários aspetos da nossa fé. Em todos esses, podemos ver a necessidade de sua prática e quanto trás resultados, MAS numa condição, CRER. A fé individual, tal como os sonhos, os projetos... Quem Planta Crê, irá Colher.

  209. Bruno Santos_Caldas_ FJE PENICHE

    Boa Noite Sr. Bispo Júlio, Só a Fé Pratica e Inteligente trás RESULTADOS. O Altar é o lugar!

  210. Bruno Santos_Caldas_ FJE PENICHE

    Já passei por muitas situações na vida HORRIVEIS. Mas quantas vezes passei por NÃO CONHECER A VERDADE?! MAs agora que CONHEÇO E RECONHEÇO tenho tudo para AVANÇAR A PLANTAR. Olá Sr. Bispo Júlio

  211. Isaac Henriques_Caldas_ FJE PENICHE

    É dificil assumir uma fé viva. Quando plantamos, todos comentam a dizer que não vai dar nada. Mas Deu Já Provou e tem PROVADO QUE É VIVO E É COMIGO Boa Noite Sr. Bispo Júlio

  212. Bea Machado_Caldas_ FJE PENICHE

    No Centro de Ajuda tenho aprendido que a minha vida é o resultado daquilo que planto. Já plantei muitas coisas erradas, já vivi suas consequências. Agora que TUDO NOVO, a RECONSTRUÇÃO DA MINHA VIDA.

  213. Marisa Marques_Caldas_ FJE PENICHE

    Obrigada Sr. Bispo Júlio, "Todo o trabalhador é digno do seu trabalho", Está escrito! E é isso que vai acontecer! EU VOU COLHER!

  214. Diogo_Caldas_ FJE PENICHE

    A minha vida depende de mim. Não posso culpar os outros pelos meus erros, frutrações. Tenho que olhar mais para ONDE PLANTO, ENTREGO A MINHA VIDA, OS MEUS SONHOS. Afinal, Deus só quer o meu EU. E isso é o mais dificil!

  215. Rodolfo Félix_Caldas_ FJE PENICHE

    Boas Sr. Bispo Júlio! O Jovem que não é Revoltado e indignado com a sua própria vida, vivendo a frustração jamais fará a diferença se NÃO PLANTAR PALAVRAS POSITIVAS e em consequência SUAS ATITUDES.

  216. Ana Filipa_Caldas_ FJE PENICHE

    é isso! Se eu tenho plantado no Altar, eu só tenho de Crer e plantar as minhas mãos onde projeto. Boa noite

  217. Fábio FJE IMPERIO

    É verdade, pois quando decidimos agir com mão remissa deixamos de lutar de encontro aos nossos objetivos, para lutar contra os mesmos e sem nos apercebermos pouco a pouco vão sendo distanciados de nós. Só quando eu decido ser diligente em tudo o que faço, colocando toda a minha força na vida academica,financeira,fisíca,Espiritual... , eu consigo ver o resultado pois eu não olho para o momento ou circunstancias, mas sim para o futuro pois sei onde quero chegar.

  218. Odelia dos Santos

    Com certeza!!! O lema não é somente semear e sim semear com qualidade, colocando toda força. Nada de querer colher o que não semeou.

  219. Joao Luis fje peniche

    pensar sempre positivo sobre mim mesmo e nao me autodestruir com maus pensamentos

  220. Ana Dias

    Gostei muito deste post. Há uma diferença clara entre quem investe e que não investe, no final somente aquele que investe é que tem os bons resultados. Tal como o Sr.Bispo referiu, quando amamos e cremos em algo, colocamos toda a nossa força, o que é sempre reconhecido. Até mesmo atravessando por lutas, eu tenho que encarar como um obstáculo a ser superado, pois no fim estarei com muita mais experiência e o bom resultado disso. Não posso dar valor ás coisas negativas, somente ao que acrescenta em mim algo bom e positivo. Quando a luta é pesada, a vitória é certa. E sempre é assim, tudo aquilo que eu já conquistei com mais luta, é o que até hoje eu valorizo mais. E é isso que tenho que continuar a colocar em prática sempre, lutar e dar o meu melhor em tudo o que fizer.

  221. Cheldon - FJE Império

    Este é um princípio fundamental para todo aquele que vive, ou seja, para todos sem excepção. É através da constante diligência, ou seja, da entrega de resultados que mereceram cuidado, atenção e entrega durante o trabalho, que para além de se alcançar a evolução das habilidades que são intra subjectivas, e fazem a pessoa mais capaz, também se alcança automaticamente a evolução de nível exterior, seja a promoção na carreira ou o aumento da clientela ou qualquer outro acréscimo de autoridade da qual advém novas responsabilidades. No fundo é importante ter a bênção de Deus sobre a nossa cabeça porque esta evolução não é imediata e sempre demandará superação de gigantes que só Deus nos pode dar a força para superar e permanecer superando até conquistar o troféu tão desejado por todos mas que só será alcançado pelos diligentes que dão tudo de si, sem distrações!

  222. Alexandra Marques fje peniche

    boa noite Sr.Bispo esta mensagem mostra claramente que aquela pessoanque so pensa nela e egoista pois como o senhor menciona"o remisso e aquele que nao vai alem,que nao coloca toda a sua forca,que nao da o melhor de si naquilo que faz..." "posso concluir que se eu nao der o melhor de mim,meu trabalho nao tera o resultado que eu esperava em alcancar.

  223. Rosangela

    Sem dúvida me fez pensar para que nada entre no automático e me fadigue. É importante a diligência para não sermos engolidos pela brevidade e superficialidade do dia a dia

  224. Iracelma Espírito Santo - Fj Império

    Boa noite Bispo, é verdade que muitas vezes temos a tendência de proferir palavras negativas ao nosso respeito, sem perceber que a palavra tem poder, ou seja, aquilo que nós falamos acontece! Então o que devemos fazer é falar palavras positivas e semear, dando o nosso tudo naquilo que fazemos para que enriqueçamos e marquemos a diferença! Boa noite Bispo, que Deus abençoe a si e a sua família.

  225. Marcelle Rangel

    Muitos almejam a colheita, porém a plantação é que decidirá o que colheremos. Uma vez que temos a benção de Deus, Ele nos dirige e nos faz chegar onde nunca imaginaríamos, basta sermos fiel no pouco que com certeza Ele nos colocará sobre o muito, pois nos tornaremos pessoas experientes. Um grande exemplo, é nossa Linda e abençoada igreja Universal do Reino de Deus.

  226. Rayanne Sousa

    Tudo depende da qualidade do que plantamos, se plantarmos com toda nossa força, de igual modo receberemos o todo.. Os nossos pensamentos e atitudes levam ao desenvolvimento, se os nossos pensamentos e atitudes são positivos, desenvolvemos positivamente, de igual modo se os nossos pensamentos e atitudes são negativos, desenvolvemos negativamente..

  227. Pamela Thais

    muito bom e esclarecedor esse post, verdade que e muito difícil, se dedicar a algo que não temos prazer em realizar, dai a importância de buscarmos um auto conhecimento a fim de sabermos o que nos realiza como pessoa.

  228. Verdade, as vezes queremos ser aquilo que não produzimos, erroneamente achamos que Deus vai mudar nossa vida sem darmos o primeiro passo! Gostei desse post, abriu minha mente...

  229. Marcela

    Arrebento Obispo Julio!!! Es verdad....siempre digo que uno tiene que amar lo que hace , tiene que fluir dentro nuestro, jamas lo podemos sentir como un peso, una carga.....el diligente no niega la fe Jamas, no acepta quedarse de brazos cruzados.....el Siembra y por supuesto Cosecha!

  230. Pamela Thais

    Muito esclarecedor esse post, porque muitas vezes no intuito de agradarmos a Deus nos propomos a realizar trabalhos dentro da igreja,o qual não temos tanta afinidade acredito não ser errado servir a Deus com aquilo que amamos fazer,mas também já vi casos em que ao se envolver com o trabalho a pessoa descobriu o que a realizava. Importante e o individuo se conhecer afim de saber o que ama fazer, esse e um problema grande pare das pessoas não se conhecem e vivem frustradas.

  231. Patricia Almeida

    Muito forte este poster."Quem não semeia, não colhe! Somente quando plantamos é que temos o direito de colher, pois estar escrito quem dar recebe e quem planta colhe. Para recebermos algo grande temos que colocar todo força naquilo que estamos fazendo e não deixarmos que os pensamentos negativos nos impeçam de alcançarmos nossos objetivos. Mesmo diante das lutas, dos momentos difíceis não podemos desistir, pois não existe vitória sem luta.

  232. Alexandra Marques fje peniche

    O remisso é aquele que não vai além, que não coloca toda a sua força, que não dá o melhor de si naquilo que faz…

  233. Bruna do Val

    Boa tarde, Bispo! Muito forte essa mensagem, tudo depende da qualidade daquilo que plantamos, todos queremos colher bons frutos, mas nem sempre estamos atentos a qualidade daquilo que plantamos, tem sementes que ate dao frutos so que imperfeitos, apenas uma boa semente e que ode produzir um fruto de qualidade e no decorrer deste processo ainda e necessario uma boa manutençao senao ate o fruto que viria a ser bom se perde. Todos nos temos o poder da decisao, entao que decidamos nao ficar a tentar achar um culpado pelos fracassos, mas antes venhamos lutar e tomar posse de tudo aquilo que o Pai nos prometeu. Somos filhos do Rei por entao tomemos posse do que o nosso por herança nao façamos de nossas maos, maos remissas.E isto e nao apenas na vida finnceira mas em todos os aspectos.

  234. Elisângela Aparecida de Oliveira da Silva

    Bispo esse artigo veio de encontro a minha necessidade estou passando por um problema e infelizmente estava olhando para minha condição, para a situação e quando devo olhar somente para DEUS,na minha cabeça a Benção então Deus vai me dar a direção para sair dessa situação e usar a minha fé.

  235. cleane

    A verdade é que nós colhemos aquilo que plantamos, já tive varias experiência na minha vida onde coloquei toda minha força em um objeto meu e foi realizado, eu acredito que essa disposição em dar o melhor, é porque dentro da pessoa existe a certeza que ela não esta lutando em vão, e que Deus honrará a sua fé.

  236. Elen Cristina

    Muito forte bispo, principalmente nós que fazemos a obra de Deus nao podemos em momento algum ser remisso, pois Tudo que fazemos é para o nosso Senhor, por isso somente nos dedicando 100% podemos agrada-Lo e crescer diante Dele

  237. Ana Silva - FJE Peniche

    Boa noite Sr. Bispo, É verdade o que o senhor fala no post, pois se a pessoa não gostar minimamente do que esta a fazer, não consegue levar aquilo a avante. Acrescento também, que muitas pessoas não evoluem,por estarem a espera que os outros façam ou ajam por ela, como o exemplo conhecido da formiga e da preguiça, pois enquanto uma trabalha arduamente para guardar o máximo mantimento possível, a outra não está nem ai para o trabalho, espera é que na hora do aperto a outra que se empenhou a ajude, não se esforçando minimamente. Bispo posso concluir que devemos seguir o exemplo da formiga, e não depender dos outros, e procurar dar/fazer o meu melhor (100%) em tudo o que eu fizer, sabendo que o que eu plantar, é o que colherei. Obrigado pelos post esclarecedores do senhor, Deus abençoe!

  238. Amarilda ivani dos reis

    Boa tarde!BISPO tenho tudo para arrebenta no meu trabalho e Já tive varias oportunidades de crescer mas sempre na ultima hora da errado,já ate desilude e decidir sair de lá.mas lendo essa direção entendi que sou remisso que só faço aquilo que e pra fazer e que não coloco toda a minha força quando tenho que colocar acredito que tudo isso tem me impedido de chegar aonde quero e por isso a minha vida financeira esta parada no tempo.Mas agora vou mudar o meu jeito de agir e fazer tudo diferente do que já fiz ate hoje.Obrigado

  239. valeria andade

    E verdade não adianta fazer algo que não gosta , quando uma pessoa e diligente tudo que venha fazer faz o amor dar tudo de si , e isso que agrada a Deus não fazer algo forcado mais si com amor ..

  240. adriana costa Rep.Dom

    antes mesmo de começar a me didicar em fazer algo primeiro tenho que estar definido se de verdade e isso que quero ,pq muitas pessoas fracassam em sua profissao ou em algo que decide fazer ,e simples pq nao soube fazer sua escolha ,por isso e muito importante estar definido antes de tomar qualquer decisao .Seja em qual for a area de nossas vidas ,e para que de certo temos que fazer de todo o coraçao dando de nos 100% e confiantes em nos mesmo de que vai dar certo e que somos capazes de vencer pq se damos tudo de nos seguramente iremos receber o melhor .Vamos plantar boas sementes para que assim podemos colher os bons frutos.

  241. joyce santos

    Quando fazemos as coisas sem acreditar num futuro,naturalmente o deslexo a despreocupacao toma conta,sem mencionar a frustacao do nosso espirito em fazer algo que nao se acredita.

  242. Tá ligado bispo Julio, Muito forte e verdadeira está mensagem, pois é fato quando trabalhamos e colocamos toda nossa força, a benção de Deus vem, agora quando fazemos tudo de qualquer jeito é automático, as coisas ficam amarradas, não vai.

  243. Luciana Oliveira

    Aprendi muito com essa mensagem, vou colocar toda a minha força, amar tudo o que eu faço, e nunca mais abaixar a cabeça diante de uma dificuldade, pois sobre a cabeça do justo há bênçãos.

  244. Renata

    É verdade, não tenho que olhar pra situação mas definir o que tenho que fazer e agir... Colocar toda a minha força e crer no que estou fazendo, pois sobre a cabeça do justo há bênçãos, então as bênçãos de Deus tem que estar na minha vida e além disso tenho a direção dele... Não devo falar a mim mesma palavras negativas, mas sim de vitória...

  245. Andreia Conceição - Costa da Caparica

    Boa noite bispo. Quando eu quero ser para Deus, eu coloco toda a minha força no que faço para Ele, não para cumprir uma obrigação, mas porque O amo! Por isso em tudo o que faço procuro sempre colocar a minha força, pois posso passar pelos momentos mais difíceis, mas sei que Deus é comigo! Pois Ele entregou-se por completo em tudo o que fez por mim, então farei o mesmo! Deus o abençoe!

  246. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Boa noite, muitos não dão o melhor de si acabando por ficarem frustrados, descontentes com a sua vida, acabando por culpar a Deus pelo facto de estarem a viver aquela situação, enquanto a pessoa também não faz nada para lutar, não coloca toda a sua força. Se queremos crescer temos que nós ser activos na Fé e colocar toda a nossa força, pondo em pratica todos os ensinamentos de Deus e pensando positivo. Obrigado Bispo por sua mensagem, Deus abençoe.

  247. claudia

    boa tarde bispo é verdade quando fazemos as coisas com amor nada se torna um fardo,e tudo que fazemos com alegria e disposição a resposta ainda que demore chega.

  248. Obr Heloisa Lopes

    Olá Bispo, muito forte, é bem assim mesmo, temos que fazer as coisas de coração com amor, que vai dar certo, sem preguiça de nada..

  249. Jéssica

    Muito forte! Muitas pessoas em momentos de sofrimento ao invés de determinarem a vitória ficam amaldiçoando a tudo e a todos. Usar a nossa boca para confessar nossa própria vitória, é usar a nossa fé! O que plantarmos, colheremos, seja bom ou ruim, e se não plantarmos não há o que colher.

  250. Gabriela Freitas

    Boa noite Bispo, A diligencia é concerteza um dos segredos para a prosperidade naquilo que for fazer. Quando sou diligente sou zelosa, compromissada, eficaz e não fico a espera de ninguem, nem me deixo levar por aquilo que estou a sentir ou pelo que os meus olhos estão a ver, mas porque creio na Palavra de Deus e dependo Dele tenho forças para fazer e direção para executar. Através deste post Deus falou comigo que Deus age quando eu ajo e a forma que irei agir também faz uma grande diferença no resultado final, por isso a diligencia é imprecindivel. na fé!

  251. Patricia

    Isso tudo o que o senhor falou bispo eu já vivi, essa fase que sendo bem realista e direta de preguiça, de esperar que tudo caia do céu,não é o simples fato de eu ser de Deus que eu tenho que ficar em casa e espera Deus me abençoar,mas só quando eu me dispertei e coloquei em prática meu talento Deus começou a me abençoar financeiramente eu tava sendo daquele tipo de pessoa que sempre pedia...Meu Deus me abre uma porta de emprego,meu Deus me abre uma porta de emprego...E nada acontecia e eu não entendia porque,hoje eu entendo Deus não queria me dar um emprego e sim a prosperidade pois nas minhas vendas eu recebo mais do que se eu fosse trabalhar fichada.Ou seja eu devo dar o meu melhor em tudo,na oração,na leitura da biblia pois fazendo assim Deus vai me abençoar em todos os sentidos da minha vida tenho que ser diligente e não remissa.

  252. Vanessa Rodrigues Gonçalves

    Nós somos responsáveis por tudo em nossa vida! Quando conquistamos e vencemos e quando acontecem as supostas perdas também, mas até nesse momento temos que ver onde falhamos, corrigir os erros e não cometê-los mais. Não é sábio ficar falando palavras negativas contra nós mesmos, porque a nossa palavra tem poder, e nesse caso só irá piorar a situação!!! Deus abençoe a todos!

  253. Marisa Silva - V.Castelo

    Boa tarde bispo, Obrigado por esta palavra, que tanto falou comigo, sei que só vou ser bem sucedida, se fizer aquilo que gosto, então é colocar em prática aquilo que o Senhor falou.

  254. Cátia Silva - FJE CENTRO Cantanhede

    Boa tarde Bispo :-) Aquele que tem mão remissa não planta, ou aquilo que planta nunca chega a dar bom fruto, pois ele não colocou naquela semente toda a sua força. Já o diligente é o inverso ele planta, aliás ele vai muito mais além, pois ele não só planta como tem todo um cuidado com aquela semente. Toda a semente tem que ter um cuidado especifico até que venha a dar fruto, e assim é o diligente. Obrigada pelo post.

  255. Thais Souza

    Obrigado Bispo. Cada um vai receber de acordo com suas obras, mas não basta fazer tem que crer. Deus é justo, se dermos o melhor receberemos o melhor, porém se damos qualquer coisa receberemos proporcional ao que fazemos.

  256. Ana Paula Araujo

    Se queremos a bênção de Deus, não podemos deixa as palavras negativas nos dominar. Devemos agir mediante a nossa fé dando o melhor em tudo, pois assim colheremos o melhor dessa terra e as bênçãos de Deus se multiplicaram para honrar e para a glória do nosso Deus.

  257. Juliana Ferreira

    Nós é que temos que nos apoiar e sempre nos colocarmos para cima! Ser ativos, confiantes, fazer acontecer! Tudo com a direção de Deus e confiante que Ele vai abençoar....

  258. Andrea Sobrinho Pietoso

    Muito abençoado este estudo, com certeza tudo que fazemos devemos colocar toda a nossa força e fazer para o Senhor Jesus, seja no trabalho, seja na escola, seja em casa seja na igreja, quando temos este entendimento então não vira um fardo e nunca nos cansamos porque sabemos que tudo é para agradar o Senhor Jesus e automaticamente as bençãos decorrentes a nossa obediência chegam.

  259. Queli Cristine

    Quando cremos de fato na Palavra de Deus, quando amamos realmente o que fazemos e o que nos foi confiado, colocar toda a força não é um peso mas sim uma satisfação. Não é só por saber que seremos recompensados por fazer algo bem feito, mas porque o Senhor Jesus nos ensinou isso, o que vier as nossas mãos para fazer devemos fazer com toda a força. Não podemos ser negligentes com a Obra de Deus, com nossos afazeres, com a nossa vida. Deus nos dá toda a condição, mas a realização de tudo depende do nosso empenho,dedicação e fé.

  260. Tiago Neto FJE-Centro Alcobaça

    Ola boa tarde, realmente se queremos que Deus nos abençoe e queremos crescer então devemos fazer o nosso melhor o nosso tudo para Deus e para os homens pois se não fizermos o nosso melhor para os homens que vemos dificilmente faremos o nosso melhor para Deus que não vemos.

  261. claudiana

    E verdade, as vezes queremos receber de Deus aquilo que nem plantamos, entao jamais vamos a colher, por isso, tudo que fazer temos que fazer com amor, esfocos e com a certeza de que Deus nos recompensara. pois estamos plantando e concerteza a colheita sera de muitas bencao.

  262. Sara-FJE Império

    Olá Bispo, Eu já fui uma pessoa muito negativa, no lugar do "eu posso" eu dizia "não posso" por isso corria tudo mal, como o senhor falou estava fortalecer o mal e a debilitar a minha Fé. Mas só consegui mudar isso quando vigie e usei a minha fé. Chamou-me muito a atenção este post.

    • JANI SILVA

      Á PALAVRA É SEMENTE E COM CERTEZA DA FRUTOS, NÓS TEMOS QUE TER SEMPRE NA NOSSA CONCIENÇIA O QUE QUEREMOS COLHER E USUFLUIR NESSA TERA,E PRINCIPALMENTE NA ETERNIDADE,JÁ QUE TUDO AQUI É VELOZMENTE PASSAGEIRO,O QUE VAMOS COLHER? VAI DEPENDER DA SEMENTE QUE ESTAMOS PLANTANDO HOJE .

  263. Bernado Agostinho fje peniche

    se a minha mao for remissa entao nao posso contar com o apoio de Deus pois nao estou a colocar toda a forca e Deus se agrada daquele que coloca toda a forca seja no que for

  264. Telma Ferreira

    Não basta ter o Espírito Santo,é necessário que tenhamos um espírito forte,amar e colocar força naquilo que Deu tem confiado a cada um de nós; Ele faz Justiça na vida daquele que é justo...que planta com diligência,é zeloso e sempre pronto a ir além.

  265. Luis Bernardo fje peniche

    e verdade temos que colocar toda a forca naquilo que fazemos e se nao colocavamos toda a forca temos que comecar a colocar.

  266. Fernanda Inácio - FJE Império

    Boa tarde Bispo, Obrigada pela orientação.Tem sido algo que eu tenho procurado fazer... nunca trabalho à espera do reconhecimento de ninguém, mas dou o meu melhor porque considero que é essa a minha obrigação, dar o meu melhor. E quando nós damos o nosso melhor sem esperar recompensa, recebemos aquilo que não esperávamos. Obrigada.

  267. GEICIANNE BRASIL

    Boa tarde Bispo! Tá ligado arrebentou a palavra! Temos que colocar toda a nossa força no nosso trabalho seja ele qual for, pois Deus irá nos honrar! Não podemos deixar nos amarra por nada, temos que ir em frente !

  268. Rebeca Velloso

    Boa Tarde!!! Muito bacana, pois quando colocamos toda nossa força, dedicação e fé no que a gente quer, colhemos não só aquilo que queremos, mais muito mais que vem de Deus.

  269. FABIOLA MIRANDA

    " MUITO FORTE!QUANDO COLOCAMOS FORÇA NO QUE FAZEMOS, ESTAMOS PLANTANDO UMA SEMENTE, QUE COM CERTEZA DARA FRUTOS,O SUCESSO EM TODAS AS AREAS DE NOSSAS VIDAS DEPENDE DESSA FORÇA QUE COLOCAMOS, NOSSOS PENSAMENTOS TEM QUE SER VOLTADO PARA VITORIA, NÃO FAZENDO TUDO POR APENAS OBRIGAÇÃO, MAS SIM COM FOCO OBJETIVO E SEMPRE DANDO O NOSSO MELHOR."

  270. Lislane

    É preciso se entregar no que faz. Isso faz toda a diferença. Obrigada, bispo que Deus conte sempre contigo.

  271. Cátia Ferreira - FJE Rio Tinto

    A minha fé, não pode ser uma fé débil, tem que ser uma fé direcionada pela Palavra de Deus, porque se eu não agir e seguir essa fé, eu vou estar a alimentar a desobediência e quando eu sou desobediente, eu torno-me nesse mesmo momento filha do próprio diabo! Então, o guardar a salvação não é algo feito temporariamente, pelo contrário, é diário, 24h sobre 24h, é estar vigilante e em ação o tempo todo e assim permanecer em obediência, sendo diligente, o que não é nada fácil, pois o nosso "eu" quer sempre se sobrepor, mas é a nossa guerra, aliás, minha guerra!

  272. Iva Ramos

    Com certeza, bispo. Aí a gente vê que quando Deus ele disse que sobre a cabeça do justo há bênção, ele não falou o injusto. Ele falou justo porque o justo é aquele que semeia, aquele que trabalha e ganha o seu merecido. Trazendo para o lado espiritual, é exactamente a mesma coisa, o justo é aquele que é fiel nos dízimos e nas ofertas... Sendo assim, ele planta/trabalha e colhe/ Recebe.

  273. Susana Catarina - FJE Império

    Obrigada Bispo, Hoje vi a importância que tem dar o meu melhor em tudo o que faço, fazer com amor e dedicação, acreditar que quando dou o meu melhor também obterei os melhores resultados. Irei colocar isso em prática. Obrigada

  274. Catarina Cascalheira - FJE Império

    Muito forte, quantas vezes nos deparamos com situações negativas e não somos fortes para as enfrentar... tudo o que plantamos colhemos, agora é hora de plantar o que é positivo e colher os seus frutos. Obrigada

  275. Joaquim Salgado - Guimarães

    Boa tarde Bispo, é verdade que a palavra positiva tem poder, todos os dias faço isso, pronuncio só palavras boas, e realmente vejo que influenciam todos os meus resultados! Em tudo que fazemos devemos fazer com toda a força, pois na verdade quem se entrega a Deus 100%, tudo o que faz independentemente do que seja, é para Deus.

  276. Paulo Pereira - Guimarães

    Bispo, lembro-me de estar sentado na igreja em Guimarães, naquele igreja bem simples e humilde na altura, ouvia o Pastor falando o mesmo espirito que hoje o Bispo esta a passar... Eu comecei a por em pratica, na altura trabalhava como empregado numa bomba de gasolina... sem motivação de prosperar... deixei o trabalho e esforcei-me para trabalhar no que gostava, pois como o pastor falou, e hoje o Bispo fala, isso me traria resultados melhores. Realmente hoje vejo isso, depois de uns 4/5 anos passados, trabalho no que gosto, por conta própria e cada vez mais com resultados positivos. Não só eu enriqueci, como a obra de Deus, pois já não estamos naquela humilde igreja e sim no centro da cidade com otimas condições, e eu num otimo trabalho a fazer o que gosto cheio de prazer...

  277. Lìvia Borges

    OLá Bispo! Realmente, quando amamos o que fazemos colocamos toda a nossa força. Não medimos esforços para que tudo saia da melhor maneira possível. É glorioso saber que sobre a nossa cabeça está a benção de Deus e que o nosso sucesso depende exclusivamente do que temos plantado e como temos plantado. Obrigada por essa direção! Que Deus o abençoe cada dia mais!

  278. diana Salgado- Guimarães

    É isso mesmo, temos que ser fortes e lutar por aquilo que queremos alcançar e fazê-lo com toda a nossa força, pois assim, iremos ver os resultados dessa mesma força, temos que ser diligentes, pois temos Deus connosco ... Esta palavra é uma Bênção, agora é só agir na Fé e acreditar que somos capazes...

  279. Susana Ribeiro - FJE Império

    Muito forte, realmente temos de acreditar em nós mesmos, fazer o nosso melhor em tudo... muitas vezes desanimamos de algo porque não vemos o resultado que queremos... mas será que demos o nosso melhor? será que plantamos o melhor? Ao invés de reclamar é hora de plantar, agir, ir, ligar, falar, chamar, andar... colocar em prática todos os verbos de acção. Na fé.

  280. Janaína Santos -Maceió Alagoas

    Olá Bispo Boa tarde, Tudo o que colhemos plantamos colhemos, não há muito a dizer. Se buscamos as coisas boas, recebemos Coisas boas que vem de Deus,Pois é dando que se recebe , é plantando que se colhe . Se não for assim , nada vai acontecer de diferente na nossa vida, e sobre tudo temos que gostar do que fazemos para as coisas darem mais certo ainda, por que não sendo assim nada adianta.

  281. Eurico - FJE Cruz de Pau

    Olá Bispo Boa tarde, Tudo o que colhemos plantamos(experiência própria), não há muito a dizer. Se buscamos as coisas boas, recebemos a energia positiva que vem de Deus, se buscamos enqrenca, recebemos a energia negativa que vem do inferno..e se estamos recebendo essa energia negativa, deveremos buscar rapidamente as coisas positivas, caso contrário, a avalanche vem, e ficaremos enterrado no meio da neve....Continuação...

  282. Elaine Silva

    Muito Forte!!! Realmente é o que acontece, muito deixam de plantar por preguiça, vivem por viver, deixam as palavras negativas dominarem sua vida. Esquecem que Deus esta ao seu lado e qua vai abençoa-lo o filho de Deus já a própria bênção.

  283. Alessandro

    O negligente nunca quer sacrificar, por isso fica a ver navios, ou seja, fica para trás.

  284. sonia Lima

    Quando cremos em Deus e nós mesmo, consiente do que queremos, determidado, colocando toda força, e dedicaçao no que fazemos, temos prazer e já comtemplamos um final feliz.

  285. ana teixeira / Holanda

    Boa tarde a todos. Senhor Bispo quanta sabedoria nas suas palavras, cada dia mais alimento não que não saibamos, mas precisamos de ouvir para nos fortalecer mais e mais.E se o que ouvimos fervilha por dentro, então quer dizer que recebemos a verdadeira agua para matar a nossa sede! A fé inteligente não e mais do que enxergar mais alem,usar a razão e a forma mais positiva da fé baseada na Palavra de Deus.A vida e fruto de escolhas...ou escolhemos ter mão remissa, ou escolhemos ter mão diligente...e se formos inteligentes e quisermos colher bons frutos teremos de fazer a melhor escolha.Semear implica escolhas, e se fruto que nos e dado para semear, cair em solo rochoso...e negligenciarmos a fé inteligente entao e porque gostamos de escolher o caminho do sofrimento. um bem haja Deus o abencoe

  286. samara ximenes

    O que trabalha com a mão remissa nunca sairá de Empregado. Será sempre acomodado e mandado por outros por toda sua vida, enquanto aquele que faz com gosto e dando de si querendo que receberá sempre mais mesmo que seja empregado a esse Deus colocará sobre o muito, mesmo que as vezes pareça que faz sem ser reconhecido, pois Deus é quem da o crescimento nos fazemos para Deus e ele vê isso, essa intenção. E podemos aplicar em tudo, serve para as 5 áreas que compõem a vida aqui em baixo nesta terra …

  287. Cris Albuquerque

    O segredo para ser abençoado é ser fiel, e esta fidelidade deve estar presente em tudo o que fazemos e somos. Seja no trabalho, na igreja, em casa ou em qualquer outro lugar, sendo visto pelos demais ou não devemos andar com retidão e fazer o melhor com oferta ao nosso Senhor Jesus.

  288. Kátia Martins

    Em momento algum posso lançar sobre mim, palavras derrotadas!Tudo que eu falo, vai suceder, então preciso vigiar. Eu não vou avançar se eu não estiver fazendo algo que for do meu agrado também, devo fazer as coisas por amor, para permanecer! Plantar sempre, a cada dia para só assim aquilo amadurecer e dar frutos.

  289. Fábio Medeiros- FJE Açores

    "Mas, o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta." Mateus 13:23 De acordo com a quantidade de sementes que plantamos, assim colhemos. É a Lei da Fé! Até na Perfeita Justiça há justiça.

  290. Karina Silva

    Bom Dia Bispo Júlio, muito forte, realmente se a pessoa não ama o que faz ela não consegue progredir naquilo, isso serve para todas as áreas da nossa vida, se não cremos no que fazemos, seja financeiramente ou espiritualmente, não podemos crescer. A positividade da pessoa é o que ajuda muito, por que é o que à coloca pra cima. Muito Obrigada pela palavra, Deus o abençoe!

  291. Marcela

    La verdad es que muchas veces no llegamos más lejos por nuestra propia culpa, personalmente esto es lo que me ha estado pasando, esperando que acontezca un milagro de la nada sin hacer mi parte y teniendo ese pensamiento equivocado de que por ir, o ser de la iglesia las cosas surgen solas, gracias por este mensaje obispo

  292. ANDRÉA CRISTINA

    Muito forte, não devemos viver acomodados com a situação, dar o nosso melhor dar tudo de mim. Temos que trabalhar no que amamos o que fazer o que gostamos de verdade. Tenho que confessar só vitória, e indispensável ter sobre a minha cabeça a bênção de Deus, pois quando não temos todo o corpo sofre. Deus está comigo e vou vencer!!! Obrigado Bispo.

  293. Rita Muniz

    Muito violento esse estudo!! Poxa é verdade quando fazemos algo que amamos sai tudo tão bem, mais quando não gostamos tudo dar errado por que não foi de todo coração... Aprendi muito com esse post em questão de positiva com a minha fé em tudo que fazer crê e não ser remissa mais diligente ser ágil a todo instante.

  294. keila

    A boca fala do que o coração ta cheio, mesmo com lutas, dificuldades, guerras , enfim não podemos desistir e não deixar que nossa própria lingua nos faça desistir e sim usar a nossa boca pra profetizar palavras de bênçãos.

  295. Miriam

    Bom dia. Essas palavras tocaram no mas profundo de mim, amo a faculdade que escolhi, tenho tido muitas dificuldades, quando me imagina já trabalhando na profissão, meu coração se alegra.Ontem passei por uma apresentação péssima na faculdade, me senti pequena e incapaz. Retornei falando com Deus, que viesse me orientar, me ajudar, pois quero vencer. E abro este post e obtenho a resposta. Agradeço imensamente ao Deus da minha vida.

  296. Andressa Pontes

    É exatamente isso que devemos sempre objetivar, pois para que Deus opere em nossas vidas é necessário uma entrega total, não somente idealizar algo, mas ir em busca, ser ativo e não há nada mais certo do que quando a nossa fé está aliada com Deus.Assim somos justos diante Dele e podemos cobrar a Sua justiça, que não falha.#forte

  297. Rebeca Silva Belém - PA

    Bom dia bispo! Que palavra forte, não adianta tentar colocar a culpa nas pessoas ou na situação se não estamos sendo mais abençoados a culpa é nossa, por não estarmos fazendo com todas as forças! Deus nos dá toda a condição quando nos chama para vencer e ser diferente; só depende de mim mesmo para alcançar a vitória. Na fé :)

  298. Sirlene

    Bom dia! Quem planta colhe! Eu dermos o melhor naquilo que faço toda a meu trabalho será recompensado, pois Deus promete em sua palavra que aonde o justo colocar a planta de seus pés ali terá bom êxito como foi o caso de José, onde ele colocava as mãos dava fruto, prosperava e assim é na vida do diligente pois ele age não fica parado não tem suas mãos remissa ele vai além do que lhe é pedido ou mandado.

  299. Ana Carla Lapa Assis - Vila Franca de Xira

    Acredito que quanto mais palavras negativas falamos e mais nelas pensamos. Passamos nossa autoridade para o diabo! Pois ele ganha força! Assim como com a palavra damos vida, também com a mesma podemos dar a morte. Morte na saúde, no casamento, na educação...

  300. Bom dia Bispo Júlio, O que trabalha com a mão remissa nunca sairá de Empregado. Será sempre acomodado e mandado por outros por toda sua vida, enquanto aquele que faz com gosto e dando de si querendo que receberá sempre mais mesmo que seja empregado a esse Deus colocará sobre o muito, mesmo que as vezes pareça que faz sem ser reconhecido, pois Deus é quem da o crescimento nos fazemos para Deus e ele vê isso, essa intenção. E podemos aplicar em tudo, serve para as 5 áreas que compõem a vida aqui em baixo nesta terra ...

  301. Tatiana

    Não podemos prosperar se não colocamos força naquilo que fazemos e só a colocamos quando cremos no que estamos fazendo. Por isso, nossa atitude deve ser firme em direção ao nosso objetivo e nunca esmorecer, perder a fé.

  302. Nossa muito bacana. Quando não plantamos não podemos reclamar de não colher. E é bem assim que é a vida, quando damos o nosso melhor, colhemos o melhor. Não podemos ficar pensando que não vamos conseguir, que não vai dar certo, pq se tivermos pensamentos negativos colheremos resultados negativos.

  303. Juliana Machia -FJE Olhão

    Boa tarde bispo ! Enquanto lia este post , fiquei a pensar : " porque tantas pessoas Questionam que fazem tudo certinho na igreja mas não são abençoadas . ? " É porque não há entrega , não colocam toda força , como também há pessoas que fazem , mas acham um peso . A verdade é que Deus não desampara o justo , e o justo é aquele que não retêm nada , mas se entrega !

  304. Maíza

    Muito forte bp,não devemos só querer ser próspero e alcançar a justiça de Deus, mas temos que provocar essa benção, que já nos é dada, porém só alcançamos se fazemos por merecer. Justiça é o que Deus é, então devemos ser justos diante dEle para ter o Seu retorno.

  305. otavio fje Caldas, Peniche

    O agricultor quando planta CRê que terá fruto. Assim eu devo usar a minha fé. Vou vigiar as minhas palavras. Bom dia Sr. BP. Júlio.

  306. katiane Ribeiro

    Muito Forte Bispo Julio,temos que ter essa Visão...O sucesso,depende de como nos enxergamos e creemos em nós mesmo.Não podemos aceitar sermos dominados por pensamentos negativos..A diferença começa dentro de nós!Pensamentos negativos,falta de fé só nos leva ao Fracasso.

  307. Lindalva Costa

    Interessante esta mensagem,porque o normal para quem trabalha é prosperar,mas aqui mostra que pelo fato de se ter a mão remissa para o trabalho,este trabalho não tem êxito, não prospera.E entendo com isso que ainda que tenha um trabalho maravilhoso mas se eu executar de forma negligente,ou relapsa ,esse trabalho troner-se-á um fardo sobre mim e eu não irei desfrutar dos benefícios que este trabalho feito de forma diligente iria me proporcionar.Muito profunda e esclarecedor este texto.

  308. Carla Piedade - FJE - CENTRO - CANTANHEDE

    Sr Bispo muito forte esta palavra, e ao lê-la só não desperta quem realmente estiver apagado ou acomodado com a sua situação. Eu despertei! E entendi nessa mensagem que sou eu que decido provocar a vitória na minha vida ou optar para continuar acomodada esperando a nuvem passar para depois então decidir agir. É como se eu só pudesse sair á rua para fazer o que tenho que fazer quando parar de chover, atrasando assim a minha atitude e consequentemente a minha benção! Deus o abençoe!

  309. Gardênia Morais

    O sucesso na nossa vida não depende de ninguém senão de nós mesmos, quando não nos acomodamos,dando o nosso melhor em tudo que realizamos,não importa a dificuldade,temos que crê que Deus fará maravilhas através de nós,para Sua honra e glória.

  310. Carlos Trovão - FJE - CENTRO - CANTANHEDE

    Boa tarde Sr. Bispo Júlio. Assim como a qualidade do metal é testada a altas temperaturas, assim é a minha fé. Nos momentos de dificuldades e lutas, se eu reclamasse ou culpasse a Deus, estaria a plantar maldição para mim. Porém se eu não curvo a cabeça mas sigo em frente sem reclamar partindo para cima da situação, então estarei a exteriorizar a qualidade da minha fé.

  311. Larissa Rosa

    É verdade Bp. Muito bacana esse post,me faz passar bastante, a respeito de mim mesmo. Tudo é o detalhe né, tenho que colocar minha força, tenho que dar o melhor de mim, em tudo o que eu fizer!!!!! Muito bacana Bp. Deus abençoe o sr!

  312. Vânia Coelho - Braga - FJ Viana do Castelo

    Bom dia bispo. Sua palavras só vieram para me dar mais força e fazer com que eu deia ainda mais o meu melhor em tudo o que eu faço. As vezes vejo pessoas que só sabem reclamar por não colherem nada porque também não plantaram nada!!! E o mais interessante é que elas as vezes conseguem reconhecer isso e até falam que vão plantar mas o problema é que não passa de um simples "falar". Eu própria consigo ficar mais revoltada com a situação delas do que elas próprias. Mas eu não posso plantar por elas!!! Eu agradeço a Deus por me ter tornado numa filha sábia e diligente pois com isso estou a enriquecer em todas as áreas da minha vida.

  313. Paula - fje Cantanhede

    Temos que ser fiéis a Deus e as pessoas para que os nossos projetos sejam alcançadas seja! A fidelidade acima de tudo.

  314. Hellem Barbosa

    Olá! Bispo, que post! forte que tem me ajudado bastante. É verdade tudo que plantamos, nos colheremos mas tarde, e tudo que a gente faz com amor e dedicação Deus abençoa, Não devemos fazer algo só para dizer que esta fazendo seja na frente do patrao ou não, assim acontece com na obra de Deus, devemos fazer de todo o nosso coração, com intenção de agradar o nosso Senhor. obs. temos que ser pessoas positivas, jamais negativa.

  315. Hellem Barbosa

    Olá! Bispo, que post! forte que tem me ajudado bastante. Nós não podemos querer bênçãos , se não estivermos dispostos a dar . Pois é dando que se recebe , é plantando que se colhe . Se não for assim , nada vai acontecer de diferente na nossa vida, e sobre tudo temos que gostar do que fazemos para as coisas darem mais certo ainda, por que não sendo assim nada adianta.

  316. Bom dia Bispo,muito forte essa postagem e realmente se não colocarmos a nossa força em que fazemos nada vai pra frente,e só conseguimos quando amamos o que fazemos por isso muitas pessoas não prosperam não são bem sucedidas no que realiza por não fazer o melhor,e outras pelo fato de serem negativas se anulando em meio as adversidades, por isso é importante colocarmos a nossa força no que fazemos e usar a nossa fé quando as lutas virem.

  317. Jailson Pereira - Baixa da Banheira - FJE Barreiro

    Bom dia Bispo . Este artigo vai de encontro ao artigo que o senhor tinha publicado no outro dia . Nós não podemos querer bênçãos , se não estivermos dispostos a dar . Pois é dando que se recebe , é plantando que se colhe . Se não for assim , nada vai acontecer de diferente na nossa vida . Obrigado por mais um artigo . Ajudou-me bastante .

  318. terezinha malungo

    De facto muita gente, em vez de arregaçar as mangas e ir a luta, simplesmente se auto desmoralizam, será que vou conseguir?, não sei fazer isso! e a maior plantação que existe é na nossa mente, as palavras positivas a nosso respeito.

  319. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia Bispo, muitos verdadeiramente faz só para os outros verem, isso não é fé, fé é a certeza de coisas que se esperam e convicção de fatos de que não se vêem, ainda que pessoa faça e não está sendo vista, como gostaria que fosse, mas Deus sim e ai está a diferença, ao negar em fazer, Ele está vendo, ao fazer mas fazer mau feito, Ele também está vendo. Pois vê tudo! Deus que está acima de tudo e de todos, esta com Seus olhos voltados para nós, uma vez se estamos agradando à Ele o Deus Vivo, tudo o que fizermos será recompensado da parte Dele! O remisso, não olha assim, muito pelo contrário, ele só faz para que todos vejam, mas por trás reclama, murmura, e por si, não se percebe sua indolência e falta de caráter e nem o porque sua vida não vai pra frente. Mas o filho de Deus, o que é sábio, esse sempre está fazendo o melhor, em qualquer circunstância, seja ela propicia ou contrária, pois ele não olha para o que tem que ser feito, mas o Faz, pensando tenho que ser exemplo Vivo do Deus Vivo. Obrigado Bispo.

  320. Rosana

    Obrigada bispo. É verdade tenho tudo para arrebentar mas as vezes eu mesmo amarro a minha própria vida com palavras ou pensamentos negativo. Devo ser positiva e também agir a minha fé.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.