Mensagens

Quem inicia, pode concluir!

4 de Junho 2014

Quem inicia, pode concluir!

Estamos a iniciar o segundo semestre do ano 2014… já pensou quantas coisas você já iniciou e não concluiu?

[floatquote]Pois qual de vós, pretendendo construir uma torre, não se assenta primeiro para calcular a despesa e verificar se tem os meios para a concluir?” (Lc 14.28)[/floatquote]
 
Nenhuma pessoa, em sã consciência, projeta construir algo, sem antes fazer os cálculos, porque quem projeta, sonha ou idealiza, já prova que é inteligente, que está no seu estado cabal de perfeito raciocínio. Se você foi capaz de sonhar, idealizar ou projetar, isso significa que também você é capaz de calcular!

Sabemos que existem objetivos que podem ser conquistados num curto prazo, outros a médio prazo. Mas, e os sonhos? Existirá algum que pode ser realizado a médio ou a curto prazo? Não! Todos os sonhos estão a um nível que só poderemos realizá-los a longo prazo.

Por exemplo:
– O sonho de casar… será que alguém se casa da noite para o dia? E quem o faz, também descasa com a mesma rapidez.
– Pode-se constituir família em dias, semanas ou meses?
– É possível concluir um curso universitário em semanas?
– É possível tornar-se um empresário ou comerciante em semanas?

Ou seja, tudo o que é grande ou vai parte da sua vida para sempre, é conquistado ou realizado a longo prazo. Existem objetivos que podem ser alcançados a curto ou médio prazo, porém, quando se trata de sonhos, todos, indistintamente, são realizados a longo prazo. Todavia, por meio da Fé, calculando devidamente, sendo sincero na análise do que você tem, quem você é, o que quer ‘investir’ ou está disposto a fazer… então, você estará igualmente disposto a realizá-lo e esta “torre” será edificada!

[floatquote]Para não suceder que, tendo lançado os alicerces e não a podendo acabar, todos os que a virem zombem dele, dizendo: Este homem começou a construir e não pôde acabar.” (Lc 14.29)[/floatquote]
 
Observe que o mal tem por objetivo que as pessoas que têm sonhos sejam zombadas. O mal quer que as pessoas que buscam a Deus, têm Fé n’Ele e vêm à Igreja, sejam motivo de zombaria, alvo de piadas ou críticas. E como é que o mal age? Ele apodera-se da falta de perseverança e de constância dos que dizem ser de Deus, para que eles não concluam o que iniciaram e, consequentemente, os seus objetivos não sejam alcançados e, muito menos, os seus sonhos muito menos. Pois, se muitas vezes nem os problemas são resolvidos, imagine os objetivos realizados? Os sonhos, então, nem se fala…

Continua nesta Sexta-feira (dia 06 de Junho)…

Deus conta contigo, e eu também!
Bjf


27 comments
  1. Tainah Santana

    Boa Tarde! Bp. esse post me ajudou muito.

  2. Douglas Silva

    Muito Bacana Bispo...Deus Abençõe o Senhor!

  3. maria IRLANDA DO NORTE

    Bispo como o senhor ja mencionou o segredo da vitoria ou conquista e peseverar..obrigado pela suas mensagens de fe e edificantes,Deus abencoe a todos os pastores e bispo do CDA

  4. Vanda Pascoal, Ajuda-Lisboa

    A ordem é: sonhar, projetar, construir e concluir. Vamos em frente!

  5. FJE-CENTRO-CANTANHEDE-Abel Costa

    As veses nos quando temos dificuldades lenbramos de deus mas quando temos bem nem fazem nada por ele tanto os jovens como os mais velhos

  6. Suziany Ramires

    Boa essa palavra! O diabo sempre quer humilhar o povo de Deus, por isso, temos que honrar o nosso Deus com as nossas atitudes para que não hajam brechas pra que isso aconteça!

  7. José Costa - Centro - Cantanhede

    Bom dia Bispo, tudo o que queremos é algo grande um sonho, que humanamente olhando quase impossível, mas quando colocamos toda a nossa força, então não olhamos o tempo para que tal desejo se realize, muito embora com Deus não é diferente, há pessoas que pensam de um modo errado.Que é somente num fechar dos olhos e pronto esta feito.não é bem assim do dia para a noite mas sim com o tempo justo e do jeito de Deus.

  8. Fábio Medeiros

    "Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão." Hebreus 10:35 Esta é a 3ªparte(Perseverança ou Confiança) da conquista de nossos objetivos, sendo a 1ª a oração e 2ª a atitude.

  9. Sim bispo é possível sim concluir o que se começou através de uma fé perseverante e constante. Estarei a espera da segunda parte da mensagem na sexta-feira

  10. Rute Fernandes - FJE Marinha Grande

    Boa noite sr bispo Júlio. Temos que lutar pelos nssos sonhos, pelos nossos objetivos. Se começamos algo temos que o terminar. Deus pode-nos dar condições e forças para lutarmos, perseverarmos e vencermos, conquistando assim, e terminando aquilo que iniciamos. Não podemos desistir, por mais tempo que esteja a demorar alcançar o que desejamos temos que perseverar. Pois se começámos algo temos que ir em frente até conquistarmos. Se começámos algo, então nós somos capazes de ir até ao fim, basta querermos! Obrigada, que Deus o abençoe mais e mais!

  11. Bruno-fje marinha grande

    Boa noite, eu tenho aprendido muito no Cda e nunca desistir aquilo que queremos nas nossas vidas:casar, montar uma empresa eu vou dar um exp.: comprei uma carrinha para vender peças e isso resultou, e eu agora estou montar um armazém de stock para vender peças e isso resultou. Cda

  12. Daniel - FJE Marinha Grande

    Boa noite senhor bispo. Associei a sua mensagem ao que o pastor falou nesta manha no Centro de Ajuda que costumo ir. O pastor falou que melhor é o fim do que o inicio, ele falou que muitos começam bem mas poucos terminam bem, por falta de perseverança e por deixarem a lenha acabar e consecutivamente o fogo apagar. Muitas vezes nós chegamos na igreja e começamos a lutar para concretizar o nosso sonho, através do nosso empenho, luta e fé (lenha), mas acabamos por esfriar e vamos fazendo com que o nosso sonho se apague. Mas o que eu conclui foi que não importa como iniciamos, nem como estamos agora, o que importa é o que vamos fazer para concluir e alcançar os nossos sonhos e principalmente a salvação. E não esquecer que mais importante que começar é terminar, portanto vamos perseverar para concluir o que já começamos ou o que vamos começar! Deus abençoe o senhor e sua família.

  13. Tiago Neto-FJE ALCOBAÇA

    Ola boa noite, o que nós iniciamos nós temos que ir até ao fim temos que lutar, preseverar e não desisitir face ás barreiras que possam aparecer no nosso caminho, ou seja temos que viver pela fé viver e acreditar naquilo que não vemos mas acreditamos.

  14. Joana Custódio - FJE Alcobaça

    Boa noite Bispo, de facto, os sonhos apenas são alcançados a longo prazo, mas não podemos ficar parados. Temos que perseverar e lutar, porque o diabo tentará envergonhar-nos, mas nós devemos estar sempre prontos para o derrubar. Que Deus o abençoe.

  15. Emanuel FJE Marinha Grande

    Boa noite sr bispo E verdade temos que ter perseverança e nunca dessistir do nossos sonho pois com a ajuda de DEUS tudo somos capazes por mais que seja impossivel. DEUS Abençoe.

  16. Lina Vieira- Sines

    Boa noite Bispo eu me identifico com a sua mensagem no sentido tenho sonhos que quero realiza-los e tive sonhos que deixei para tras simplesmente porque comecei e parei no meio da caminhada e quando olho para o tempo passando me pergunto a mim mesma o porquê ter parado e quando analiso a minha resposta vejo que falhei na perseverança que é uma palavra que hoje procuro grava-la na minha mente e desde que a tenho colocado em prática tenho visto resultados na minha vida em relaçao aos objetivos alcançados e agora faço o mesmo para os meus sonhos que eu creio em nome de Jesus que vou realiza-los...

  17. Claudia - FJE Marinha Grande

    Boa noite Bispo, muito importante termos sempre sonhos, objetivos a alcançar, pois enquanto tivermos isso sempre teremos forças para lutar e vencer. Mas claro temos de ter a noção que tudo se concretiza com o seu tempo, não de um minuto para o outro, cabe a nós preserveramos sem dar ouvidos a nada nem ninguém, concluindo tudo o que iniciamos. Obrigado pelo estudo, que Deus o abençoe.

  18. Micael Ferreira - FJE Alcobaça

    Boa noite, muito forte essa mensagem, pelo menos para mim. Muitas vezes o receio nos toma e o medo e acabamos por desistir daquilo que começamos a fazer, mas se Deus é por nós e se fazemos o que esta escrito na palavra dele, quem é que pode vir contra nós? Ninguém, Deus é muito mais e ele nos capacita, basta acreditar e lutar, tudo não se faz da noite para o dia. Muito obrigado Bispo por essa mensagem, Deus abençoe.

  19. Clayton Silva

    Boa tarde bispo Júlio e a todos. De primeira mão temos Deus a nosso favor que : Filipenses 2:13 porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade. Ele quer que sejamos realizados e venhamos a ter toda nossa vida concluída, pois é de sua vontade, agora tudo sim vai depender exclusivamente de cada um, pois Ele tudo já entregou, é preciso que venhamos perceverar e nunca desistir, ainda que tenhamos que esperar por muitos dias, semanas, meses e até mesmo anos, vamos crer e projetar. Fico agradecido Saudações.

  20. FJE - CENTRO - CANTANHEDE - Carlos Trovão

    Boa tarde Sr. Bispo Júlio. Eu sempre sonhei desde que me lembro ser gente, em ser um cantor de sucesso. No entanto, com o passar dos anos fui interiorizando na minha mente que isso não era algo para mim, que seria impossível, e para ajudar ainda mais as pessoas mais próximas não motivavam nada! Pelo contrário, ainda gozavam! Até que recentemente montei uma banda a fim de lutar por esse sonho! A banda tem pouco mais de 1 mês, chama-se ONLIFE e eu escrevi as 2 musicas originais que utilizámos no concurso JUST TALENT da FJE Centro. Vencemos o concurso e nunca mais desistirei. Pode demorar mas um dia poderei dizer que alcancei o meu sonho! Pois a FJE e o CdA ensinaram-me a lutar pelos meus sonhos! Deus Abençoe mais e mais

  21. Jailson Pereira - FJE Barreiro

    Na verdade Bispo , isso acontece com a maioria das pessoas . Sonhamos , projectamos , e até começamos a executar , mas por falta de perseverança , acabamos por desistir daquilo que tanto queremos . O que não ajuda também são as críticas e as piadas que recebemos . Só quem está firme e quer de facto alcançar o que sonhou e projectou , consegue passar por cima disso tudo e concluir o que iniciou . Há que investir em nós , temos de ser firmes no propósito e perseverar para que possamos chegar ao fim .

  22. Fabiana FJE Alcobaca

    Boa tarde, tudo o que nós queremos para a nossa vida, não é de um dia para outro. Nós quando temos um objetivo de alcançar um sonho, temos lutas pela frente, sacrifícios que também não são fáceis, tudo isso ultrapassa e só assim conseguimos a Vitória (o sonho realizado) e muitos sonhos viram. Basta crer mos na palavra de Deus e ter fé acima de tudo e nunca desistir. Obrigado Deus o abençoe.

  23. Ricardo Arcanjo

    Obrigado meu Deus por tudo! DEUS abençoe o senhor bispo e sua família!

  24. João Marques (Portugal)

    Este é um dos ensinamentos do Senhor Jesus que eu aprendi e que mais me marcou (sem menosprezar os outros). Este ensinamento pode aplicar-se tanto na vida espiritual como na material. Isto significa que tudo aquilo que fazemos, deve ser feito com ordem, com dedicação e com um objetivo, de modo que no fim ninguém aponte o dedo e pergunte: "Onde está o teu Deus?" Relativamente à vida espiritual, todos nós temos condições de a alcançar, é dado por Deus a todos aqueles que fazem do Senhor Jesus o 1º das suas vidas. Relativamente à vida material, na verdade todos têm também a capacidade de a alcançar, entretanto, há uns que têm vocação para uma área e outros para outra. Se eu me dedicar a uma área que não é da minha vocação, de certea que lá à frente vou me decepcionar e não vou alcançar o meu objetivo. Esta decepção também acontece se eu decidir dar passos fora do tempo, por outras palavras, eu necessito saber o momento certo para cada passo que eu dou de modo a que o objetivo seja alcançado com exito.

  25. VIVIANE DE ARAÚJO ASSIS DE LUNA

    BISPO E MUITO FORTE NOS TEMOS QUE AGIR A FÉ COM PERSEVERANÇA NÃO OLHAR PARA AS BARREIRAS NEM A DIFICULDADE E NEM AGIR PELO IMPULSO E NEM PELA NOSSA VONTADE MAIS AGIR PELO ESPIRITO E CONFIANDO EM DEUS QUE TUDO QUE PLANEJARMOS E AQUILO QUE QUEREMOS VAI SE REALIZADO E A PESSOA SE ENTREGA DE FATO E VERDADE ADEUS E CONFIAR NÃO DUVIDA NÃO OUVIR A VOZ DO DIABO MAIS DEIXAR DEUS AGIR ELA VAI ARREBENTA QUE DEUS CONTINUE CADA VEZ MAIS USADO O SENHOR PARA NOS ABENÇOAR E NOS ENSINA QUE DEUS ABENÇOE BISPO JULIO

  26. Iolanda Figo

    Ouvimos a Palavra, temos a direção mas não assentamos os pés no chão para planear e depois executar, obedecer. Aí quando surgem as dificuldades, como prevalecer? Comigo estava a ser assim... Quando planeamos, estamos firmes, definidos, seguros sobre a fé no que Deus fala. Esse é o verdadeiro sacrifício de negar o nosso jeito e dar lugar ao jeito disciplinado de Deus. Isso é o que traz benefício mas com certeza, não é fácil.

  27. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia Bispo, tudo o que queremos é algo grande um sonho, que humanamente olhando quase impossível, mas quando colocamos toda a nossa força, então não olhamos o tempo para que tal desejo se realize, muito embora com Deus não é diferente, há pessoas que pensam de um modo errado. Que é somente num fechar dos olhos e pronto esta feito! Não, absolutamente não, não pode ser assim e nunca o será! Tudo no mundo exige-se tempo, a Natureza (plantar e colher), um sonho (de ser alguém), uma meta (dobrar seu faturamento), uma vida realizada( casar e ter filhos), nascer de Deus, tudo acompanhado de uma orientação inteligente e atitudes de sacrifícios que tomamos para chegar onde queremos, não do dia para a noite mas sim com o tempo justo e do jeito de Deus. Obrigado Bispo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.