Mensagens

Quem inicia, pode concluir! (parte 2)

6 de Junho 2014

Quem inicia, pode concluir! (parte 2)

Os problemas, muitas vezes, resolvem-se com um conselho apenas, já os objetivos e sonhos requerem perseverança, atitude, constância, sacrifícios, decisões diárias!

Então, o Senhor Jesus aconselha-o a calcular, pois, se você iniciar e não concluir, vai “ficar feio”, você será alvo de chacota. E por que motivo isto acontece? Por que é que zombam daquele que iniciou e não concluiu? Porque o que é mais fácil: Idealizar/sonhar ou começar?

Com certeza idealizar ou sonhar, pois todos fazem isso, acordados ou a dormir, agora, começar, nem todos! Pois, o que é mais difícil numa construção? Lançar os alicerces! Ou seja, se a pessoa foi capaz de idealizar, de iniciar e de fazer o mais difícil, por que motivo não conseguiu concluir? Porque, infelizmente, esta pessoa cometeu um grave erro: parou de fazer o que estava a fazer e começou a olhar para o que faltava ser feito. Quando isto acontece, então, a pessoa sente-se desmotivada, cansada… mas, quando, pelo contrário, ela olha para o que já fez, então, fica motivada e orgulhosa, porque foi capaz de IDEALIZAR, de INICIAR e de LANÇAR OS ALICERCES… agora, cabe-lhe a ela ser PERSEVERANTE e CONSTANTE, ou seja, SER CAPAZ DE CONCLUIR!

O Senhor Jesus conclui, dizendo:

[floatquote]Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser Meu discípulo.” (Lucas 14.33)[/floatquote]

Esta mensagem é direcionada para todos? Não, apenas para os que conhecem a Verdade, a Palavra, ou seja, para você e eu. Para quem iniciou, decidiu servir a Jesus, constituir família, glorificar o Seu Nome, ser curado, prosperar, ser uma pessoa de sucesso, ser um evangelista ativo, abençoar os outros por meio do seu testemunho de Fé e de vida. Ou seja, muitos fizeram o mais difícil, porém, não foram capazes de concluir…

E você? Se já foi capaz de fazer o mais difícil: confessou os seus pecados, deixou as velhas amizades, deu as costas para o mundo, começou a ler a Bíblia e a praticar, a participar nas Reuniões… por que motivo não é capaz de fazer o mais fácil? Que é perseverar, manter a sua Fé ativa, o Sacrifício vivo, buscar, humilhar-se, reconhecer que diariamente precisa de buscar a Deus…

Se não faz nada disto, é porque se acomodou e apegou-se às coisas que tem e deveria… renunciar! E não pense que estar apegado é apenas aos bens materiais, infelizmente, o apego pode ser a uma ideia, a uma mania, a tradições, à velha vida…

Caro leitor, vamos entrar no segundo semestre de 2014, se já terminou o 1º semestre incompleto, então, desapegue-se de tudo para apegar-se a Jesus, pois, certamente, esta é a única forma de, verdadeiramente, concluir o que você já iniciou ou que, ainda, iniciará.

Deus conta contigo, e eu também!
Bjf


20 comments
  1. Larissa

    Quando tomamos atitude renunciamos aquilo que nosso coração deseja, ou tem como algo intocável, fazendo possibilitando para a obra ser construída. Muito forte

  2. Paulo Diego FJE-Pombal

    As pessoa muitas das vezes se convertem a DEUS entregam suas vida a DEUS faz a maior decisão na vida delas e a mais dificl pesando que depois das palavras que falou dali em diante tudo irar ser fácil, quando começa a caminhada já ver com os olhos diferente, já não é o que pensavam ai esquecem da palavra de DEUS e olham só pros problema e pedem a DEUS para resolver sendo que não faz nada para a situação mudar ai infelizmente caem param desistam da caminha sendo o mais difícil ela fizeram no começo, estavam na etapa do conhecimentao porque apartir dali era com o espirito santo o trajeto para a salvaçao.

  3. Rafael

    Ta ligado bispo Vamos concluir tudo que começamos, esse ano ainda veremos coisas grandes acontecer. Obrigado.

  4. isabel velho

    Concordo bispo mas para mim ainda o mais grave e que terceiros normalmentd zombam porque conhecem a nossa fe entao quando tem conhecimento do nosso sonho logo vem a pergunta, entao onde esta o seu Deus. Erramos porque divulgamos os nossos sonhos e erramos quando nos acomodamos entao e o nome do Senhor Jesus que fica degrenido.Deus a bencoe.

  5. bruno-fje-marinha grande

    boa noite, o que você escreveu é realmente verdade, quando se começa com algo, tem que ter perseverança, confiança e determinação e não desistir dos nossos sonhos.

  6. Catia - FJE Marinha Grande

    Boa noite senhor bispo. É isso aí, temos que manter-nos focados na conclusão do nosso objetivo, do que já fomos capazes de fazer e tirar motivação para fazermos o que falta. Para que isso seja possível temos que estar apegados ao Senhor Jesus, acreditar Nele e também em nós! Essa e a chave para o sucesso.

  7. Emanuel FJE Marinha Grande

    Boa noite bispo Júlio Temos que ser preseverantes para terminar tudo o que começamos para o nome de JESUS ser glorificado DEUS abençõe

  8. Claudia - FJE Marinha Grande

    Boa noite Bispo, é verdade temos de preserverar em tudo o que queremos, lutar por os nossos sonhos, objetivos sem desistir. Não podemos pensar no que falta fazer e sim no que já fizemos para chegar onde estamos. Obrigado pelo estudo, Deus o abençoe.

  9. Joana Custódio - FJE Alcobaça

    Boa noite Bispo, apenas nos desapegando das coisas é que poderemos concluir algo. Se estou apegada a algo que não me deixa prosseguir, isso vai-me impedir de alcançar seja o que for. Que Deus o abençoe.

  10. Micael Ferreira - FJE Alcobaça

    Boa noite, muitas vezes nos desmotivamos e acabamos por deixar de fazer o que iniciamos com tanta força e tanto empenho. Muito forte essa mensagem Bispo, muito obrigado por partilhar, Deus abençoe.

  11. Vanda Pascoal, Ajuda-Lisboa

    Obrigado por esta palavra; trouxe-me força e direcionou-me a visão, ainda mais para aquilo que tem mais valor na nossa vida: a salvação. Obrigado.

  12. FJE - CENTRO - CANTANHEDE - Carlos Trovão

    Boa tarde Sr. Bispo Júlio. Há objectivos a serem alcançados a curto e a longo prazo. Não adianta a uma pessoa que receba um salário mínimo, pedir a Deus o carro mais recente da Ferrari. A pessoa tem que olhar para objectivos que possa ir alcançando para que um dia possa vir a alcançar até um carro melhor mas é necessário projectar e ver se está a ser coerente. Tudo bem que a fé é loucura mas tem que ser acompanhada de inteligência! Dessa forma a pessoa poderá crescer em todos os aspectos mas o objectivo mais importante deve ser antes de qualquer outra coisa, o recebimento do Espírito Santo. Pois dessa forma a pessoa poderá alcançar tudo o que pode ter direito para uma vida de qualidade, porém não se apegará a nada dessas coisas. Deus abençoe mais e mais

  13. FJE-CENTRO-CANTANHEDE-Abel Costa

    boa tarde bispo Quando uma pessoa deixa de querer concretizar com os planos que pensou ter quando fosse mais adulto ou tanto como os seus objetivos devem sempre focar neles.

  14. Fabiana FJE Alcobaca

    Boa tarde, tudo na vida tem um começo e um fim, quando não se acaba o que se tem acabar, é porque algo não está bem com a pessoa. Temos que ter confiança em nós próprios, e ainda mais quando temos objetivos na vida e queremos realizar os nossos sonhos, não podemos estar parados temos que ir sempre lutando, por aquilo que queremos alcançar. Não podemos ser apegados há coisas do mundo, mas sim ser apegados a Deus, é ele que nos ouve e que nos dá força, e se queremos ter uma vida abençoada, é buscar Deus em primeiro lugar. Só assim temos a alma limpa e alcançaremos a Vitória. Obrigado Deus o abençoe.

  15. José Costa - Centro - FJE Cantanhede

    ola bispo nós quando começamos alguma coisa seja o que for nós não devemos parar,devemos perseverar e continuar até o fim.

  16. Rute Fernandes - FJE Marinha Grande

    Boa tarde sr bispo Júlio. Temos que ser perseverantes para terminarmos aquilo que iniciámos, pois se começamos algo e não terminamos não glorificamos o nosso Senhor, e ficamos a nos sentir incapacitados e frustrados! Assim é na nossa fé, temos que perseverar, buscar, nos humilhar, manter a nossa fé ativa, para que a chama dentro de nós não se apague, se mantenha acesa dia após dia, e que aumente de dia para dia! Obrigada sr bispo, que Deus o abençoe!

  17. Tiago Neto-FJE ALCOBAÇA

    Ola bom dia muito verdade muitas vezes deixamos nos desanimar porque nos distraimos a olhar para o lado ou olhar para o que falta terminar e nos esquecemo-nos do que já lutámos e já sacrificámos para estar neste lugar.

  18. Cristina

    Bom dia Bispo. É exatamente isso que eu preciso fazer, me desapegar de certas manias, de certos pensamentos. Preciso me lançar aos pés de Jesus, buscá-Lo mais, viver na Sua dependência; preciso arregaçar as mangas e partir pra luta. Começar uma vida nova.

  19. Clayton Silva

    Bom dia bispo Júlio e a todos. Salmos 27:8 Ao meu coração me ocorre: Buscai a minha presença; buscarei, pois, SENHOR, a tua presença. Temos sim que nos manter na nossa busca ao SEMHOR e perseverar até o fim para concluímos a caminhada da salvação e alcançarmos a vida eterna , nos apegando cada dia mais a Cristo e nos manter no caminho do sacrifício diário, mantermos casado com ele. http://m.youtube.com/watch?v=ZwWPyvjBENY Fico agradecido. Saudações.

  20. Jailson Pereira - FJE Barreiro

    Bom dia bispo . Quando começamos e não terminamos , não so fica feio , para nos porque os outros vão zombar de nos , como também para a nossa confiança , pois ficamos frustrados . Mas o segredo para se realizar os sonhos e objectivos está na constância . Se continuarmos a fazer o que temos feito e isso tem dado resultados a olhos vistos , e não devemos olhar para o que falta fazer . Porque é isso que JESUS , que que façamos , que sejamos testemunhas d'Ele com uma vida abençoada em todos aspectos . DEUS nos abençoe .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.