Mensagens

Quem foi RESGATADO, RESGATA?

4 de Fevereiro 2011

Quem foi RESGATADO, RESGATA?

Todos os que um dia foram RESGATADOS têm algo em comum, o quê? Eles também RESGATAM!

É importante que cada um de nós seja honesto e sincero e que, primeiramente, venha a pensar em si, não por uma questão de egoísmo, mas sim de inteligência. É claro que todos temos o desejo de RESGATAR a todos os nossos amigos e familiares de todos os problemas desta e vida e, principalmente, da condenação eterna, mas, só tem a capacidade de RESGATAR, quem um dia foi RESGATADO.

Por isso, Jesus disse: “Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” Veja o exemplo de Abraão, em Génesis 14.11-16: “Tomaram, pois, todos os bens de Sodoma e de Gomorra e todo o seu mantimento e se foram. Apossaram-se também de Ló, filho do irmão de Abraão, que morava em Sodoma, e dos seus bens e partiram. Porém veio um, que escapara, e o contou a Abraão, o hebreu; este habitava junto dos carvalhais de Manre, o amorreu, irmão de Escol e de Aner, os quais eram aliados de Abraão”. O primeiro facto que nos chama a atenção é que tanto Ló como Abraão tiveram a mesma educação ESPIRITUAL, a mesma oportunidade de RESGATAREM as suas vidas e viverem sob a protecção e a direcção de DEUS. Abraão escolheu RESGATAR-SE de todo o mal terreno e eterno, e fê-lo quando decidiu ouvir e aplicar os conselhos de DEUS. Já Ló escolheu seguir os seus sentimentos, confiar nas suas próprias forças e capacidades.

Ora, todas as acções têm consequências, as quais podem ser boas ou más, e as consequências dependem das decisões que tomamos, em colocar ou não as nossas vidas nas mãos de CRISTO, permitindo, assim, que O mesmo venha a RESGATAR-NOS. O resultado é evidente, a decisão de Abraão trouxe PAZ à sua vida, já Ló foi sequestrado, raptado e levado cativo, com toda a sua família e bens. Tudo isso acontece nos dias de hoje. Quem é você? ABRAÃO ou LÓ? Se você se sente em perigo, aflição, ao ponto de não saber muitas vezes o que fazer ou como fazer, e isso tem influenciado negativamente a sua vida, é a prova de que ainda não foi RESGATADO, pois essa negatividade faz com que todas as suas decisões tragam problemas ao ponto, muitas vezes, de perder tudo, como aconteceu com LÓ, que não quis seguir os ensinamentos de DEUS, confiando n’ELE. Já os que um dia foram RESGATADOS são como ABRAÃO, mesmo tendo desafios vivem em PAZ e estão preparados para RESGATAR outros.

Ouvindo Abraão que o seu sobrinho estava preso, fez sair trezentos e dezoito homens dos mais capazes, nascidos em sua casa, e perseguiu os raptores até Dã. E, repartidos contra eles de noite, ele e os seus homens, feriu-os e perseguiu-os até Hobá, que fica à esquerda de Damasco. Quando ABRAÃO soube da situação do seu sobrinho, ele não ficou parado, mas accionou a sua convicção e escolheu 318, os quais eram como ele, RESGATADOS, 318 da mesma fé, confiança e do mesmo espírito. Veja que quem um dia foi RESGATADO tem a capacidade para RESGATAR. E, ao RESGATAR, traz de novo tudo o que foi roubado, seja físico ou espiritual. Trouxe de novo todos os bens e também a Ló, seu sobrinho, os bens dele, e ainda as mulheres e o povo. Seja sincero e veja o que você precisa agora, SER RESGATADO, para que, então, você possa RESGATAR os seus.

No dia 13 de FEVEREIRO teremos o dia R, o Dia do RESGATE, e você que será e já foi RESGATADO terá a oportunidade de RESGATAR os seus.

Por seu servo em Cristo, Bp. Júlio Freitas


17 comments
  1. jimmy

    olaaa pastor soy jimmy y que ria contarle q se esta haciendo muy dificil consegir lo q kiero pero bueno voy a perseverar y q confiar en dios q yo se q el me lo va a cumplir

  2. Glauce Mendes

    Olha bispo aqui no Brasil nós tivemos esse dia em 30 de janeiro... e teve um resultado muito bom... mas precisamente aqui em Goiânia, este ultimo domingo, pudemos ver que muitos que estiveram neste dia, retornaram e estão buscando mais firmemente um compromisso com DEus. Isso prova que quem é resgatado quer resgatar.....Deus abençoe....

  3. Belmira Branco

    É verdade, sim, a paz e a mansidão são as marcas daquele que resgata, amém. Deus abençoe o senhor, Bispo.

  4. Regina Maria da Silva

    Bispo estou na fé viva e forte,tenho grandes sonhos e sinto neles que todo dia é dia de resgatar almas pra Deus,pois estarei na guerra constante,sou uma dos soldados do exército de Deus.Que o Senhor Jesus Cristo te abençoe sempre.

  5. Muito boa colocação do post Bp Júlio, eu sou uma testemunha viva do resgate , estava longe de Jesus a 11 anos atrás e alguém ( obreiro ) foi me resgatar, voltei e Graças a Deus, para honra, glória e louvor do meu amado Deus, estou de volta e feliz por Ele ter me amado tanto e me deu nova chance ! Por isso, meu desejo também de resgatar as pessoas para Jesus .

  6. MUITOS SÃO AQUELES QUE PENSAM QUE A RESPONSABILIDADE DE SALVAR ALMAS É DO PASTOR. SIM! PORÉM NÃO SÓ DO PASTOR, MAIS SIM DAQUELES QUE UM DIA ASSUMIRAM A SUA FÉ EM CRISTO. QUERO LEMBRAR, QUE SOMOS UM CORPO, CUJO A CABEÇA É CRISTO. E COMO MEMBROS DESTE CORPO, TODOS SOMOS IMPORTANTES PARA O AVANÇO DO MESMO. EXEMPLO: UM SIMPLES DEDO, POR MENOR QUE SEJA, É IMPORTANTE NO CORPO HUMANO, SE VOCÊ O FERIR, TODO O SEU CORPO SENTIRÁ A DOR! DEUS QUER CONTAR CONSIGO PARA ESTE GRANDE DIA DO RESGATE. VOCÊ PODE CONTRIBUIR PARA QUE ESTE CORPO, CRESÇA AINDA MAIS. HOJE RECEBI UM JOVEM AQUI EM COIMBRA, QUE ESTAVA AFASTADO HÁ 10 ANOS, POREM ALGUEM ASSUMIU A SUA PARTE COMO MEMBRO DESTE CORPO, E O RESGATOU. DEUS CONTA CONSIGO!!! RUA DA SOTA, 20 COIMBRA

  7. marilice

    Bispo! Sou muito grata a Deus pela minha salvação,é o meu mais precioso tesouro ,mass não é tudo que Deus de deu, Me deu o Seu Espirito para que eu, tambem venha mostrar o caminho que nós leva a Salvação .è o dever de todos os Salvos!Salvar.Aqui no Brasil a nóssa Catedral ficou lotada.Para gloria do nosso Senhor Jesus. Vai arrementar !!Deus abençoe a todos Na fé sempre!!

  8. Mario Reis

    temos que ter o verdadeiro amor no coraçao, e a sede e fome de resgatar almas

  9. PR. VINÍCIUS - LOUSÃ

    É IMPORTANTE FRIZAR QUE OS QUE FORAM RESGATADOS SE TORNARAM OVELHAS DE CRISTO, CRISTO NÃO TEM OVELHAS ESTÉRIES, POIS ELE CUIDA, COMO BOM PASTOR QUE É, QUE SUAS OVELHAS SEJAM BEM ALIMENTADAS E FORTES PARA QUE POSSAM GERAR! ORA, OVELHA GERA OVELHA, SE O RESGATADO SE TORNOU OVELHA DE CRISTO ENTÃO DEVE GERAR OUTRAS OVELHAS PARA CRISTO RESGATANDO OS QUE ESTÃO PERDIDOS PELOS VALES DESSE MUNDO.

  10. Flávia camilla

    que bacana bispo! no domingo passado (dia 30/01) tivemos o dia R aqui em todo o Brasil e olha arrebentou,muitas pessoas voltaram e cremos que elas vão permanecer! assim também será em todo resto do mundo neste dia 13! Tá ligado.

  11. Rui Loureiro

    Há poucos dias por questão de necessidade fui procurar o significado da palavra resgatar e entre muitos outros encontrei este que exemplifica na perfeição o que é resgatar: Livrar-se do cativeiro por meio de resgate. Ora acho perfeita esta frase, simplesmente porque há muitas pessoas que vivem um cativeiro, quer seja físico ou psicológico, ou ainda espiritual. Muitas vezes somos cativos dos nossos próprios pensamentos e atitudes... Mas quando somos resgatados sentimo-nos compelidos a resgatar. Por exemplo um ex-alcoólatra quando vê alguém a se afundar no alcool geralmente sente-se impelido a ajudar essa pessoa, e isto não se trata nada mais, nada menos de querer resgatar aquela pessoa de si próprio ou de algo na vida dela. O resgatar é algo que devemos e temos o direito de usar, pois não creio que consigamos ver alguém ao nosso lado a se afundar e nós não tentarmos ajudar essa pessoa. Esta é a minha opinião e acredito que todos partilhamos da mesma ideia.

  12. Luciana Ferreira Teles

    Boa tarde! Bispo, Ló queria as bençãos e Abraão buscava o abençoador. Abraão era a própria benção, resultado da sua fé e obediência. Dia 13 na minha IURD, foi uma benção muitas almas retornaram para os braços do Pai. Eu também ganhei almas, Bispo a igreja estava linda. O altar estava cheio de almas. E que Deus continue a nós usar, para resgatar e ganhar muitas almas. Deus abençõe o Senhor e da Dona Viviane

  13. Sara Quental da Silva,SETÚBAL

    VOU RESGATAR, E JA FUI RESGATADA....PARA GLÓRIA DE DEUS. SARA SETUBAL

  14. fatima sequeira,império

    É verdade sr.Bispo,quando nós fomos resgatados por DEUS,somos como Abraão,ainda que nos desertos,mas temos a nossa confiança N;ELE,porque sabemos que fomos resgatados,e nossa vida está em suas mãos,não tememos,e podemos resgatar ...os nossos familiares e amigos,até inimigos podem ver DEUS em nossas vidas.Nós,no Império tambem estamos nessa fé,vamos RESGATAR .DEUS abençõe o sr Bispo

  15. Helene

    Assim como um dia Fomos Resgatados, é nosso Dever Resgatar!! Ás vezes fico triste por não evangelizar as vezes de deveria...não falar de Jesus as vezes de deveria...mas esta palavra sensibilizou-me me para o factor de que se fui resgatado Deus conta comigo para resgatar Mais um vez obrigado pelas suas palavras

  16. Isabel

    Tá ligado Bispo!! Vamos trazer almas para o Reino de Deus.

  17. Quem é resgatado, resgata. Mas tem uma diferença que nós podemos reparar, que no passado Abraão teve uma experiência com Deus, uma aliança. Além de resgatado, a pessoa que tem uma experiencia com Deus, naturalmente tem o anseio de falar aos outros o que aconteceu com ela, e resgatar o que sofre, começando pela sua própria casa. Pois quem tem uma aliança com o Altíssimo tem coragem pois não se sente só, e também sabe o poder que Deus tem, mas não por ouvir falar, mas vê na sua propria vida como Abraão. Esse dia 13 vai arrebentar!!! Em Coimbra já estamos na fé do dia R!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.