Mensagens

Quem está ao volante?

28 de Dezembro 2013

Quem está ao volante?

Normalmente, quando se tem experiência de condução, o motorista não costuma deixar outra pessoa qualquer conduzir o veículo, não é verdade?

E isto acontece, principalmente, se a outra pessoa não tem muita experiência ou tem, simplesmente, menos anos de carta que o próprio condutor. Mas, já se questionou por que motivo, realmente, o ser humano reage desta forma?

Porque ele não se sente seguro de entregar o volante – subentenda-se a vida – a outro, ou seja, nas mãos de alguém inexperiente ou, na sua opinião, menos capaz do que ele.

O grande problema é que muitos têm feito exatamente o mesmo com Deus. Não entregam o leme ou a direção das suas vidas a Ele, porque dentro deles há dúvidas ou se acham, muitas vezes, mais capazes de executar a tarefa de conduzirem sua própria existência.

Observe que quando estamos de boleia com alguém em quem confiamos, nós até dormimos no banco do pendura, não é verdade? O mesmo acontece com Deus, se Ele está no controlo, não há o que temer!

O Senhor Jesus disse: “Passemos para a outra margem – para o outro lado” – e, no meio do mar (caminho), veio a tempestade. Os discípulos temiam pelas suas vidas e chegaram a estar em grande desespero, mas, enquanto isso, o Senhor Jesus dormia profunda e pacificamente.

É isso que acontece quando estamos sob o domínio da Palavra de Deus, tomamos decisões, todavia, não há o que temer. Mesmo diante das tempestades, se Ele disse: “Passemos!”, certamente passaremos, como eles passaram!

E são, exatamente, as nossas decisões e reações, que revelam quem está atrás do nosso volante. Como também os nossos dízimos e ofertas, ambos, igualmente, revelam o nível de confiança e segurança que temos em Deus.

Então, responda com toda a sinceridade, em primeiro lugar para si mesmo:
Quem está no controlo da sua vida? Deus? Você? Ou outra pessoa qualquer?

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

27 de Dezembro

Seguinte

28 de Dezembro


6 comments
  1. No volante (comando), da minha vida está o Espírito de Deus. Dessa forma, os meus caminho sempre serão agradáveis a Deus pois serão o seu caminhO!! Deus abençoe!

  2. ricardo lima

    entrega teu caminho ao senhor confiar nele e o mais ele fará.é exatamente como diz o bispo se Deus está no controle na direção então não temos nada a temer.

  3. maria cacilda correia coelho pais

    boa tarde, DEUS É que controla a minha vida não fosse ELE, onde estaria eu hoje? e estou grata a ELE por tudo o que fez faz e vai fazer porque EU CREIO

  4. Boa noite bispo, já ouvi várias pessoas, dizerem, todos os dias eu entrego a minha vida nas mãos de Deus..., e sempre me pergunto: quantas vidas pode ter uma pessoa? Porque como posso entregar a minha vida nas mãos de Deus, todos os dias, se somente tenho uma? A resposta seria: 1ª ou eu tenho um depósito cheio de vidas 2ª eu entrego a vida que tenho com uma mão e pego de volta com a outra mão. Que é a resposta mais óbvia. Assim também age o instrutor de uma auto-escola, ele não confia no seu aluno; enquanto o aluno conduz, ele tem debaixo dos seu pés, três pedais segundarios para sua segurança, por si acaso o aluno venha a falhar. Muitas pessoas também fazem o mesmo com Deus, sempre vivem apegadas ao seu plano "B" caso Deus falhe, tem algo em que se apoiar. Muitos por terem o volante em suas mãos, tem conduzido suas vidas ao verdadeiro caos, porém mesmo depois de terem por diversas vezes batido nos postes desta vida, o seu orgulho besta, não os permite deixa que outro (Deus) time a direção de suas vidas.

  5. Maria Leida

    Deus o Senhor Jesus e o Espírito Santo estao no volante de minha vida. Boa tarde a todos Deus o abencoe mais e mais Bispo Julio Freitas.

  6. Igor Santos - Calheta, Ilha da Madeira

    Boa tarde bispo, quem está no controlo da minha vida é Deus! E posso assegurar a qualquer pessoa que tendo Deus na frente da nossa vida somos realizados por completo, pois isso aconteceu comigo, e também tem acontecido com tantos outros, e a prova, são os casos verídicos exibido todos os dias no CdA. Se alguém tem alguma duvida, tome uma decisão de coloca-lo no volante da sua vida e então verá com os seus próprios olhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.