Mensagens

Quem é que nunca se sentiu rejeitado?

11 de Outubro 2012

Quem é que nunca se sentiu rejeitado?

Todos nós já fomos rejeitados de uma forma ou outra. Em casa quando éramos mais pequenos, todos nós já ouvimos que não podíamos fazer isto ou aquilo porque ainda éramos crianças. Na escola, há sempre aqueles grupinhos dos mais populares que afastam os outros, que lhes chamam burros, gordos, magros, brancos, pretos, feios… que não os deixam jogar futebol na equipa deles, por exemplo, e que dizem que estes jogam mal. E isto aconteceu comigo!

Existe sempre uma paixão de adolescente que nos diz que não e que não está interessada em nós. Todos nós já fomos rejeitados numa relação que acabou e ouvimos o doloroso “você já não faz mais parte do meu coração”. Também nas cidades e nos bairros há sempre quem não nos aceite naquele meio. E quando já somos adultos temos necessidade de trabalhar e alcançar os nossos objetivos, mas, muitas vezes, dizem-nos: “lamento, mas não tem as qualificações necessárias, a experiência ou a maturidade para executar este trabalho”.

Outra forma de rejeição que pode acontecer é pedir a mão da sua namorada em casamento aos pais dela e eles dizerem que não, pois acham que você se está a aproveitar da situação económica deles. Isso magoa profundamente aquele que quer casar e tem a intenção de constituir uma família. Então e quando vamos ao banco pedir um empréstimo e nos dizem que não, porque não damos nenhuma garantia de que possamos pagar depois, aí também estamos a receber uma rejeição.

Em várias religiões, muitas vezes, também não somos aceites porque somos pecadores, não fizemos a primeira comunhão ou não fazemos caridade… O próprio Senhor Jesus foi rejeitado desde o ventre, quando José pensava deixar Maria por pensar que esta havia tido relações com outro homem. Para além disso, Ele também foi rejeitado por aqueles que O viram crescer equilibrado e como um exemplo a seguir, tentando atirá-lo de um precipício. E o que fez de mal o Senhor Jesus? Nada! Amou, perdoou e foi verdadeiro. E ainda assim o que é que fizeram os seus discípulos? Abandonaram-no. Judas vendeu-O, o seu próprio povo julgou-O e condenou-O.

Mas para que Deus nos possa ajudar, nós temos que ter, em primeiro lugar, a nossa fé definida e, em segundo lugar, especificar o que queremos.

“Parou Jesus e disse: Chamai-o. Chamaram, então, o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, ele te chama. Lançando de si a capa, levantou-se de um salto e foi ter com Jesus. Perguntou-lhe Jesus:Que queres que eu te faça? Respondeu o cego: Mestre, que eu torne a ver” (Marcos 10.49-51).

Jesus quer ter a certeza da nossa fé e que nós tenhamos bem claro aquilo que queremos alcançar. Você consegue ver a sua vida económica bem-sucedida através da fé em Deus? Consegue-se ver a prosperar, ajudando a sua família, pagando as suas dívidas e tendo o suficiente para si, para os seus e para a obra de Deus? Consegue ver-se a ajudar as pessoas a evangelizar? Consegue ver-se cheio do Espírito Santo, sem medo da morte, envelhecendo com saúde, equilíbrio e realização? Se você consegue, então, pode alcançar o milagre que tanto precisa já.

“Então, Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E imediatamente tornou a ver e seguia a Jesus estrada fora” (Marcos 10.52).

As pessoas só vão acompanhá-lo e reconhecer o grau da sua fé inteligente ou do beneficio de buscar a sua fé em Deus, quando virem o resultado. Não basta dizer que crê em Deus e que tem fé, tem que demonstrar isso.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

10deOutubro

Seguinte

11deOutubro


13 comments
  1. Tatia-Modesto,CA

    Se sentir rejeitado e horrivel! Voce se sente sozinha neste mundo e sem valor. Mais umas das coisas muito importante na nossa vida e ter uma fe definida! Sem ter ela definida voce nao vai saber por onde comecar e por que objectivo lutar. Deus nos ensina a importancia dela na palavra Dele, como esse exemplo do cego. A fe definida ela traz resultados de facto e de verdade, e so com resultados positivos e que as pessoas irao falar de ti, te seguir e falar do teu Deus Vivo.

  2. Junior - Lousã

    Bom dia bispo, algumas dessas situações de rejeição sitadas já aconteceu comigo e vinha sempre uma tristeza, angustia, raiva, ódio, etc. Mas depois de um encontro pessoal e verdadeiro com o Autor da Vida, com a minha fé bem definida N'ele, pode vim qualquer rejeição que for, a paz de mim não é tirada e a cada rejeição apegome muito mais com o meu DEUS! Na fé.

  3. maria

    Bom dia bispo Julio antes quero agradecer a DEUS pela exitencia do centro de ajuda espiritual porque, acredito eu como milhoes de pessoas foram salvas gracas aos homens e mulheres que ouviram a voz de Deus,e obedeceram e ao lngo desses anos teem dedicado suas vidas no altar com um so objectivo...multiplicar o talento que Deus os deu.Quando falo talento refiro-me ganhar almas pra Jesus..OBRIGADO IRLANDA DO NORTE

  4. Elicilane

    Hoje entrei neste site com a intenção de encontrar uma direção a seguir, e esta mensagem foi tudo o que eu precisava ouvir.Obrigado Senhor por usar os seus servos para nos guiar, no Seu caminho, que o Senhor Jesus abençoe cada dia mas o Bispo Julio.

  5. Elisabete Iurd São marcos

    Bispo, Isto me fez pensar, e entendi que o cego mesmo sendo rejeitado por todos gritou mais alto porque queria ver, e viu o resultado da sua perseverança. E quem não têm visto o resultado do seu grito? Será que têm tido fé nesses gritos ou são gritos vazios? Gritos esses que diante dos obstáculos são silenciosos? Ai e que está a força está em nós depende de mim dar o primeiro passo e Senhor ajuda dando forças para chegarmos ao fim. Obrigado bispo pela direcção que Deus o abençoe.

  6. Liliana Carvalho - Carnaxide

    As nossas atitudes é que demonstram se nos cremos ou não. Se nos dissermos que cremos mas depois não demonstramos através de atitudes na realidade a pessoa não crê.

  7. Marta

    Eu creio em Deus, não O sinto, não O vejo, não O toco, mas sei que Ele é comigo e que através da minha fé o impossível, se torna possível.

  8. weberson Honorarto

    O Senhor Bispo tem toda razão, porque quando se é definido naquilo que quer consequentemente não irá perder tempo com coisas vans. E como Deus é a mesma coisa. Sim, sim, ou não, não. Ou é ou não é.

  9. Carlos Velasco - IURD Ajuda

    O segredo está na visão, se nós nos vemos realizados, cheios do Espírito Santo, com saúde assim vai acontecer tomando uma atitude. O cego apesar da sua deficiência física, ele já se via a ver, tanto que largou a sua capa foi ter com Jesus e disse o que queria, a sua deficiência física não o impediu de usar a sua fé, além de estar determinado, estava definido naquilo que queria! E é essa a fé que devemos ter!

  10. Gerson

    Isso é muito forte, a gente tem que tirar essa capa e seguir jesus. Essa fé é que salva

  11. cleyton

    Bp. Obrigado por essa visao. Jà defini minha fè,agora vai ARREBENTAR!!!

  12. Alex Monteiro

    Bom dia bp. (aqui no Brasil são 10:00) olha se todo cristão que ler essa meditação crer de fato e colocar em prática vai arrebentar!!! Diga o fraco: EU SOU FORTE!!!

  13. DULCINEA

    Uma das coisa que me chama atenção num testemunho e que todos que conta a sua transformaçao de vida, afirmam que a vida mudou depois que a visão foi aberta, ou seja que visão e essa? imagine se um empresario duvidade do seu produto antes de abrir a sua empresa conserteza não ia funsionar nem adiantaria ele começar pois se ele como respomsavel do produto não crer no que estar a apresentar imagine quem ta a sua volta, assim tambem e a fé nao basta somente crer mais tem que crer colocar em pratica e ter resultados dessa crença uma vez eu colocando em pratica fazendo a minha parte e imposivel que Deus fique de braços cruzados sem me dar a resposta pois e para gloria do seu nome, eu vou ser honrada penefisiada atraves dos resultados positivos e o nome de Jesus glorificado isso na pratica vale mais que mil palavras! Lembranças Bispo Julio! Muito obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.