Mensagens

Quem é o Altar e quem é a oferta?

17 de Junho 2013

Quem é o Altar e quem é a oferta?

A sua inteligência? A sua caridade? A sua força física? A sua coragem? Já alguma vez pensou o que é que, verdadeiramente, o definirá diante de Deus?

“Cegos! Pois qual é maior: a oferta, ou o altar que santifica a oferta?” (Mateus 23.19)

Quando valorizamos mais a oferta do que o Altar do Deus Vivo, há uma discrepância, porque o Altar é o lugar onde apresentamos a oferta, ele representa o Próprio Deus. Quem não vai para o Altar do Deus Vivo é porque não quer ter comunhão com Deus.

Porque no Altar há a separação entre:

  • O condenado e o perdoado,
  • O desenganado e o saudável,
  • O solitário e o bem casado,
  • O miserável e o próspero,
  • O amaldiçoado e o abençoado,
  • A angústia e a paz,
  • O endemoninhado e o liberto,
  • A injustiça e a justiça,
  • O inferno e o Céu.

Deus não aceita ‘qualquer coisa’, porque a oferta representa o próprio ofertante, um todo, é a vida da própria pessoa. Não há como entregar apenas parte da vida, é tudo ou nada, e por isso diabo trabalha para impedir as pessoas de chegarem ao Altar do Deus Vivo. No Altar fica revelado a quem pertencemos, no momento em que entregamos a nossa oferta, revelamos a quem servimos, com a nossa vida.

O lugar mais Santo do Centro de Ajuda é o Altar, porque representa Deus, existe Fogo no Altar! Estando no Altar vêm inspirações, ideias que ajudam a todos. Quando a pessoa coloca a oferta no Altar, ela está a separar a vida dela, está a sair do reino do inferno e a entregar-se ao Reino de Deus. Se a pessoa não recebeu o Espírito Santo é porque não houve uma entrega total, é necessário abrir mão de qualquer interesse pessoal.

O Altar santifica os Dízimos (Reconhecimento a Deus, em primeiro lugar), Ofertas (Amor a Deus) e Sacrifícios (Dependência total de Deus). Tornamo-nos totais ou completos, quando somos Dizimistas, Ofertantes e Sacrificantes.

A única ponte que nos une a Deus é a fé sacrificial, e isso só é possível no Altar, onde materializamos a nossa fé-inteligente, por meio dos sacrifícios. Esta ponte separa o mal do bem, o pecado da santidade, a condenação da salvação.

No Altar do Deus Vivo fazemo-nos príncipes, pois ele é o próprio Deus e nós a oferta-voluntária, entregue 100% a Deus.

Deus, por ser Espírito, criou esta simbologia para ser representada e, assim, despertar a fé-inteligente e as pessoas poderem compreender. Porém, é cada um que define se será a própria oferta ou não. Quem está no Altar está apto para desfrutar de tudo o que o Reino de Deus oferece, e quem está fora, está à mercê do reino do mal.

É importantíssimo que você compreenda que os Dízimos, Oferta e o Sacrifício devem estar no Altar, pois eles representam a nossa vida. Se alguém frequenta uma determinada religião ou igreja e a sua vida não melhora ou desenvolve, então, é porque o altar desta religião está dedicado a um deus falso ou ao seu fundador.

A fé-inteligente exige o sacrifício, exatamente, para que se demonstre esta entrega total e voluntária e aconteça a transformação de vida. É impossível que uma pessoa esteja entregue 100% e não sacrifique 100%. A nossa vida e ministério revelam o nível de entrega de cada um de nós.

[floatquote]“Pela fé Abel ofereceu a Deus mais excelente sacrifício que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho das suas oferendas, e por meio dela depois de morto, ainda fala.” (Hebreus 11.4)[/floatquote]

Todos querem uma vida excelente, porém, para que isso aconteça, o sacrifício tem que ser igualmente excelente, ou seja total-100%.

Crença, Amor, Confiança e Revolta são palavras livres de qualquer emoção, sentimento, e que exigem o mesmo: AÇÃO.

Por isso:

  • Quem crê, lança-se,
  • Quem ama, entrega-se,
  • Quem confia, dispõe e
  • Quem é revoltado, sacrifica!

A oferta revela em quem cremos: em Deus ou em nós; em Deus ou no médico; em Deus ou no advogado; em Deus ou na herança; em Deus ou nos diplomas; em Deus ou nos jogos de azar; em Deus ou no dinheiro, amigos, familiares, experiências… A oferta sempre mostrará se cremos 100% em Deus ou não.

A pessoa que sobe ao Altar e apresenta algo como oferta à sua própria maneira, ela está a decidir entrar pela porta larga. Consequentemente, não receberá nada em troca, porque não haverá separação!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf


194 comments
  1. Arligia Bullos

    Obr tirou uma grande duvida q tinha em relaçao onde deixar as primicias

  2. jamile salvador

    OBRIGADO HOMEM DE DEUS! TEM ME AJUDADO A ABRE MEUS OLHOS ESPIRITUAIS,MESMO NASCENDO NO BERÇO UNIVERSAL, ME AFASTEI VARIAS VEZES E DESSA VEZ, TUDO TEM SIDO DIFERENTE EM FINAL DE 2016 TIVE MEU ENCONTRO COM DEUS,A MINHA VIDA NÃO FOI MAIS A MESMO, EU ENCONTREI GRANDE AMOR DA MINHA VIDA! MESMO PASSANDO POR GUERRAS ELE ESTÁ DENTRO DE MIM!

  3. Dirceu Martins de Oliveira Neto

    Muito forte, chega a dá um empurrão na gente, força , é só bota em prática Na IURD ou Nuvens vai arrebentar no nome do Senhor Jesus Cristo

  4. carlasilva21@gmail.com

    Estou fazendo um estudo e achei que seu texto tinha haver com o tema altar mas ao ler vi que na verdade tem haver com dízimos e nada haver com altar. Os pastores prestarão conta de suas ovelhas.

    • Júlio César L. Freitas

      Olá Carla bom dia! O ALTAR representa DEUS, e quando nós devolvemos a ELE os nossos DIZIMOS, estamos reconhecendo O ALTAR - DEUS, como o primeiro em nossas vidas. Como que nao tem nada a ver? Ou os dizimos nao sao mandamento de DEUS? Nao podemos querer só o que nos agrada, mas devemos aceitar TODA a SUA PALAVRA. Deus é contigo e eu também. EIA!!!

  5. Honre o Senhor com todos os seus recursos e com os primeiros frutos de todas as suas plantações; os seus celeiros ficarão plenamente cheios, e os seus barris transbordarão de vinho. Provérbios 3:9-10

  6. Oséas pereira

    Sou pastor,de uma outra igreja evangélica,nascido e criado no evangelho, já ouvi e aprendi muita coisa,mas essa palavra é forte,de Deus e profundamente inspirada! O ????brigado.

  7. Lino Bernardo Jorge

    e verdade que em tudo require o sacrificio, ate que esta escreto que o Reino dos Ceus e Tomado pelos Violentos.

  8. Wesley

    Ótima pala , serviu de grande suporte para minhas ministrações, Deus abençoe !

  9. Moises

    Estou muito grato por cada resposta pois eu achei oque eu estava procurando fui em vários email e aqui eu encontrei que Deus abençoe o fundador deste projeto. Feliz 2017

  10. Paulo Israél

    Quando nós,somos transformados,isso é verdadeiramente Transformados,então o pró pio ESPIRITO SANTO nos leva para o ALTAR por que é o Pro pio DEUS ESPIRITO SANTO em nós,isso é (100%) de Entrega nossa e (100%) de Entrega de DEUS o ALTAR..DEUS Abençoe a todos

  11. Nailton Anatólio Silva

    Gostei da dissertação trouxe-me um entendimento muito bom.

  12. Milena Beiriz

    A marca do sacrifício deve ser a nossa própria vida em favor do Altíssimo. A oferta somente exprime o que está dentro de nós: confiança ou desconfiança nas promessas do Alto.

  13. Obreira Andreza, Aracaju-Se

    não é a oferta que santifica o altar, mas o altar que santifica a oferta.

  14. JOSY

    BOA NOITE BISPO,MUITO FORTE SUA PALAVRA DE HOJE,POIS DEUS E O ALTAR E NÓS A OFERTA ,ENTÃO SENDO DEUS O ALTAR TEMOS QUE DEPOSITAR NOSSA VIDA QUE E A OFERTA NO ALTAR QUE E DEUS,OU SEJA FAZERMOS 100 POR CENTO A VONTADE DE DEUS.

  15. Mariana Brittese

    Olá bp Muito forte, pois a comunhão com Deus, mostra se seremos fieis em nossa oferta, se será santa e agradara a Deus ou nos colocara a merce do diabo. Por isso tem de haver o sacrifício constante da nossa vida no altar, que porventura representa o próprio Deus.

  16. A vida por se proprio é feito por sacreficio e na maioria das vezes não vimos o resultado que tanto almegamos,por que lutamos sozinha e só com as forças do nosso braço,mais quando colocamos a nossa comfiança no autor da vida que é o nosso deus e confiamos plenamente nele sem duvidar e colocar toda as nossas vida no seu altar PODE TER A CERTEZA QUE O SEU SACREFICIO PASSA A TER O RESULTADO QUE TANTO ALMEGOU A RESPOSTA DE ALGO QUE TANTO SONHOU POR QUE ATÉ O QUE NÃO PEDIO ELE TE FAZ ALCANÇAR.É SO CONFIAR.FJE ALCOBAÇA

  17. Joice Moraes

    Muito bacana, temos que ser a própria oferta no altar e nunca, simplesmente colocar a oferta no altar, pois se confiamos em DEUS com toda certeza ELE nos abençoará.

  18. Carla almeida

    O resultado da nossa vida depende do que sacrificamos a Deus no altar não somente o material mas o espiritual a entrega total, a entrega de toda nossa vida. quando somos o próprio sacrifício vemos o resultado diferenciado na nossa vida.

  19. edvane

    O NOSSO SACRIFICIO É DIÁRIO , TEM QUE SER COM TODA ALMA

  20. Monique

    Muito forte Bispo! até porque não é só pelo dinheiro,o valor que você coloca no envelope,mas sim como você coloca,o sacrifício que você fez,pois isso mostra para Deus que Ele é o primeiro em tudo e ainda que doa não temos apego as coisas materiais.

  21. Juliana

    Fato! Não há outra forma de se achegar a Deus a não ser pelo sacrifício. É questão de fé, quem crê vai!

  22. Brunna

    Se uma pessoa quer ser abençoada? Vai pro altar!Se uma pessoa quer ser curada?altar! quer a salvação? o altar!Enfim o segredo da vitória e estar no altar, mas não em partes mas cem por cento com a vida no altar de Deus!muito glorioso o espírito passado nesse post...

  23. vanessa paulino

    Não adianta colocar uma oferta no Altar,não adianta somente devolver o dizimo,devemos sacrificar,não estou falando de material vai além disso ,devemos sacrificar o nosso eu a nossa vontade.O que é bom para nossa carne é ruim para o nosso espirito em tão por isso devemos sacrificar.

  24. So em pensarmos no sacrificio que o Nosso Senhor Jesus pago por toda a humanidade, ja vemos o verdadeiro significado de SACRIFICIO. Porque quem algum dia sacrificaria a sua propria vida por outro alguem. Foi um sacrificio PERFEITO, e não coxo, e é exatamente isso que devemos apresentar no altar, onosso 100% de forma perfeita, para alcançarmos a perfeita resposta, é muito forte! Rs - Boqueirão

  25. Mayra Magno

    Não existe vitória sem sacrifício e a oferta só é aceita por Deus quando nos entregamos 100% de nada ainda sacrificarmos o material e esquecermos de entregar a nossa vida no altar que é o próprio Deus.

  26. antonia h l

    quando eu sacrifico o materia no altar eu mostro que reamente mostro pra mim que sou espiritual,e DEUS que e ESPIRITO me responde.

  27. Andreza Silva

    Lembro-me da passagem da ovelha perdida de enquanto o pastor foi procura-la deixou as 99 no monte, o monte me faz lembrar do Altar que lembra o sacrifício e que se não tivermos nele estamos literalmente perdidos pois estamos longe do Altíssimo.

  28. Jamile Santos

    Abri a boca e dizer que é de Deus é fácil, o difícil é ser de dEle 100% como uma oferta viva no Altar. É muito importante relata essa diferencia conforme o titulo diz, pois uma coisa é ir a igreja e outra é viver totalmente para Cristo.

  29. XIMENA PAYA

    Quien entrega su vida totalmente a Dios esta en el altar y su vida mismo representa la ofrenda, si da su mejor y perfecto sacrificio a Dios. Quien no quiere sacrificar y mira para atras, no esta en el altar, ya que el altar separa separa nuestra vida del mundo,y alli se santifican nuestros diezmos, primicias a Dios, y nuestras ofrendas.

  30. Ana Semedo - FJ Amadora

    Podemos ter apenas uma oferta, que representa a nossa vida, mas se nao tivermos o altar que santifica essa mesma oferta nao ira adiantar. Temos que estar sempre prontos para chocolate a nossa oferta (vida) no altar.

  31. Aline

    Temos que nos entregar 100% de corpo, alma e espirito para recebermos de fato oque tanto almejamos.

  32. REGIANE . F

    BOA TARDE BP. A VIDA NO ALTAR PEDE A SER UMA VIDA TOTALMENTE VOLTADA PRA DEUS, COMO UMA VIDA DE SACRIFICIO INTEIRAMENTE NO ALTAR DE DEUS A TOTAL DISPOSIÇAO DE DEUS. O ALTAR É LUGAR SANTO É LUGAR DE SACRIFICIO VERDDADEIRAMENTE PRA QUEM QUER REALMENTE TER SUA VIDA NAS MAOS DE DEUS VIVER NA TOTAL DEPENDENCIA DE DEUS, DEPOSITAR SEU SANGUE NO ALTAR, ISSO SIGNIFICA ESTAR A DISPOSIÇAO DE DEUS COM SUA VIDA POR COMPLETO A FAVOR DE UMA VIDA DE SACRIFICIO VIVA NO VERDADEIRO ALTAR DE SACRIFCIO. NA FÉ SEMPRE.

  33. Raquel Leng - FJ Almada

    Só nós temos a escolha e decisão para quem levantamos o nosso altar, temos a capacidade de o levantar ou de o derrubar! Nós somos a própria oferta e o proprio sacrificio no Altar do nosso Deus! Na fé

  34. carolina Manuel

    com serteza temos que valorisar mais o altar é não a oferta se dermos o nosso melher no altar não tem como Deus não abensuar.porque á uma entrega total do individou para com Deus então tudo depende de como temos visto o altar.é como temos chegamos no altar.

  35. divina ferreira nunes

    e bispo e verdade temos que fazer o melhor pra DEUS temos que ter uma vida com DEUS, uma comunhao com DEUS eu quero fazer esta obra no altar com um grande homem de DEUS, e nao abro mao disso porque e a vontade de DEUS NA minha vida e eu vou obedecer a DEUS um grande abraco fica com o pai das luzes.......

  36. Flavia Ferreira

    Muito forte, ou e ou nao e, ou a pessoa coloca no altar os 100%, ou nao coloca nada, porque se nao for o 100% dela nao havera mudanca nenhuma.

  37. sarah

    Temos que nos entregar 100% de corpo, alma e espirito para recebermos de fato oque tanto almejamos. Na fe

  38. Carina Bertochi

    Quem coloca Deus em primeiro lugar em sua vida, não mede esforços para se entregar 1oo% no altar. Sem sacrifício não tem como dizer que Deus está em em primeiro lugar, palavras não significam nada e sim atitudes (Sacrifício).

  39. ana ramos - fj almada

    Para que Deus ousa e nos responda primeiro que tudo temos de estar em comunhão com ele sempre e depois nos entregarmos a 100% e não é fazer ou dar aquilo que queremos mas sim o que Deus nos pede

  40. Pollyanne Pereira Recife-Pe

    O sacrifício perfeito antes de tudo deve ser considerado como a própria vida, assim como fez abraão ao entregar isaque. Assim como a luta e a persistencia de jacó que não deixou que Deus se fosse até que o abençoasse. Devemos usá-los como exmplos de nossas vidas!

  41. Ester Rege

    Ola Bispo, estar no altar é estar em um lugar santo e erguido para um Deus, e no nosso Caso é ao Verdadeiro Deus e único. Ser oferta viva é erguer na sua vida um altar para Deus e não para suas vontades, é sair da rotina, dizer não a aquelo que certamente a carne diria sim, mas mataria o espirito e perderia a salvação. É estar a disposição de tudo para o Dono de Tudo, que é o nosso Deus. Se é entrega 100% é tudo, então nenhuma parte da vida pode estar incompleta, ou isso é sinal que algo estar errado em seu sacrifício, ela pode não ser o 100%¨. Na Fé

  42. Tássia

    Se Deus deu 100%, diante dEle em seu altar devemos nos entregar 100%

  43. Kamilla Cardoso

    O Altar representa Deus pra nós e a nossa oferta representa nós pra Deus. O Altar é o lugar de encontro com DEus!

  44. Vanessa Marinho forca jovem Amadora

    Boa tarde. O sacrifício separa os que crêem e os que não crêem , pois muitas são as pessoas que dizem que a fogueira santa é uma oportunidade , e realmente é, mas para que na nossa vida essa oportunidade (na saúde , na vida financeira, no nosso interior etc.) venha a se cumprir depende somente de nós , agarrar a oportunidade ou deixar-lá passar .

  45. Daniela Duarte _ FJE Santarem

    Boa tarde Bispo, eu creio que a última parte que o senhor escreveu, realmente resume tudo, a oferta revela em quem cremos. Se a nossa vida está totalmente entregue nas mãos de Deus, jamais confiaremos mais em nós do que em Deus, jamais confiaremos mais no dinheiro do que em Deus, jamais diremos não a Deus por medo ou dúvida, pois a nossa vida já Lhe pertence. O Altar separa, mas é a pessoa que escolhe ir para o sacrifício ou se negar. Muito obrigada pela mensagem. Deus abençoe.

  46. Lara Martinho Luzio-FJE Alcobaça

    olá,boa tarde Temos de ir para o Altar do Deus Vivo pois isso significa que assim temos uma comunhão com Deus. Muito obrigada, por esta palavra.

  47. Rosileide da silva sales Natal/Rn

    O altar simboliza o senhor jesus e nós colocamos nossa oferta no altar nós representando diante do pai.

  48. divina ferreira nunes

    gosto muito de suas mensagens elas elas me santificam me sinto muito fortalecida, quando vejo os seus videos, quando leio suas mensagens, quero receber suas mensagens todas as quintas feiras, me esqueci agora o outro dia que o senhor manda suas mensagens por favor mande para mim ficarei muito grata em esta sempre recebendo suas mensagens vejo que o senhor e um grande homem de DEUS que DEUS continue lhe abencoando a cada dia mais um forte abraco fica com DEUS .......

  49. Ana paula almeida

    Boa tarde Bispo. O altar simboliza o senhor jesus e nós colocamos nossa oferta no altar nós representando diante do pai. Nunca podemos colocar a oferta na frente de deus, mas Deus na frente de tudo em nossas vidas.

  50. Maryana Monteiro

    Temos que depender somente de Deus, sacrificar, entregar a vida 100%ser testemunhas se lança

  51. Driele Soares

    quando ofertamos estamos demonstrando para Deus o que realmente somos diante dEle.

  52. bruna francielle nascimento

    Boa noite Quero dizer que foi no altar que Deus me sustentou, é lugar de renuncia ,sacrifício e para estar no altar temos que ser tementes á Deus. E verdadeiramente ter uma vida de sacrifício.

  53. Verdade bispo, porque se queremos de Deus o melhor temos que dar o melhor,primeiro damos pra depois Ele dar, e o sacrifício e a forma mais rápida de alcançar aquilo que tanto temos buscado

  54. keila

    quando usamos a fé sacrificante então estamos usando a fé com inteligência e nos lançando nas mãos de Deus.

  55. Daniela Soares dos Santos Silva

    estar 100% no altar é a oferta de nossa própria vida e quando sacrificamos,mostramos que como filhos estamos unicamente e exclusivamente em sua dependência.

  56. Sandy Nohemy

    Este mensaje enseña Señor Obispo que la ofrenda,el sacrificio que demos en el Altar (un lugar Santo) es lo que nosotros creemos que Dios puede hacer por nosotros,si creemos que Dios es un Dios de lo imposible, medico, justo, prospero lo demostramos atravez de nuestra fe ´puesta en el Altar.

  57. Bruna Gouveia - FJAlmada - Portugal

    Muito forte, o altar é o Próprio Deus e a oferta somos nós.

  58. Ana Carolina

    Que está no altar está ligado com Deus, quando estamos no altar somos a própria oferta por isso nos lançamos, nos entregamos, nos dispomos e sacrificamos e assim somos diante de Deus sempre.

  59. Eloisa A. Costa Casagrande

    Quando estamos 100% no altar de Deus, não temos medo de ficar na dependência Dele e nos damos a Ele sem reservas, se isso não acontece é porque a pessoa não se entregou 100% a Deus,e ai a vida da pessoa não muda porque tem que haver a entrega total.

  60. Juliana Almeida

    Quando somos apenas uma oferta para DEUS, apenas fazemos algo para agrada lo mais não adiantar fazer temos que "ser" o próprio sacrifício para Deus no Altar, assim nos tornamos separados para Deus.

  61. Juliana Fernandes

    a mais pura verdade ,quem tem a vida no altar não tem medo de sagrificio faz com prazer pois a vida que mais valiosa ela ja ofertou a DEUS .

  62. Boa tarde bispo; É nesse Altar que subimos pela Obediência- como Abraao; Descemos Justificados -como abel; E mudamos nossa vida- como jacó. Há uma dependência, uma confiança,o sacrifício que desperta-nos pra fé sobrenatural. Si há crença no Deus Vivo, há materialização dessa fé!

  63. luis batalha ´´FJA´´

    Nos para sermos de DEUS temos de por a vida a 100 porcento no altar porque e la onde ele esta

  64. Luana Zamprogna

    Quem não vai para o Altar do Deus Vivo é porque não quer ter comunhão com Deus. como senhor relatou ai em cima , não esta disposta a obedecer e fazer aquilo que Deus esta pedindo, esta Atendendo a voz do sentimento do seu coração , por isso que muitas pessoa tem a sua vida fracassado, porque o segredo do nosso sucesso e o sacrificio , entrega a Deus.

  65. HELEM MARIA ( minas gerais)

    boa tarde! a nossa oferta é a nossa vida diante de deus,se você da o pior pra deus ele vai te dá o que você ofereceu para ele.então devemos dá o melhor para deus porque ele merece. a nossa vida tem que estar completamente no altar de Deus, porque através da nossa fidelidade nos dízimos , ofertas e sacrifícios e a nossa própria vida mostra dependência em Deus.

  66. Diana

    buenas Sr. obispo es muy cierto e importante lo que usted dice precisamos entender que el diezmo y la ofrenda es algo espiritual pues representa nuestra vida en el altar de Dios a travez de ella mostramos quien es nuestro Señor por ello si queremos las promesas de Dios cumplidas en nuestras vidas precisamos tener una entrega 100% en el altar y esto lo demuestro a través de mis sacrificio, ofrenda y diezmo pues ellos representa mi vida, mi entrega sin reserva delante de DIos ..!! muchas gracias que Dios le Bendiga

  67. João Lourenço FJE ALMADA

    Boa tarde Quem crê, lança se no altar porque lá haverá separação entre quem se entrega e quem e religioso, quem parte para o Altar mostra a sua Entrega para DEUS.

  68. Cláudia Francisco - FJ Almada

    Nessas palavras que o Bispo falou eu percebi que se eu quero me entregar verdadeiramente para Deus tenho que dar o meu 100%.

  69. Grace

    Hi Bishop Juleo, I have googled your message and I translate it into English it very strong. I can see how important the altar is to God. It represents him, himself when we are coming on the alter we are coming before God. It is the most important part of the church. It is where we offer our sacrifice 100%, offering, where we get married making those vows before God and where we repent from our sins. It separates us from having a life of God and not of the devil. Thank you for your message I learnt a lot whenever I see my alter in church I will see the important of it.

  70. Josiane

    Isso é muito forte!! É no Altar que realmente vemos quem somos, o que está dentro de nós. Quando estamos com a vida 100% no Altar, a confiança e certeza de que Deus vai nos honrar não permite que não nos entreguemos verdadeiramente. Quem sacrifica vê a resposta de Deus na sua vida.

  71. Nayane Kelly

    Isso é um fato, que na maioria das vezes, não gostamos de assumir um erro, principalmente quando não foi a primeira vez que o mesmo ocorreu, pude entender que quando mais erramos, pelo mesmo motivo estamos demonstrando a falta de irresponsabilidade, em se empenhar em mudar. Muito forte! esse post me abriu os olhos.

  72. Pollyana Cruz

    Não há vida sem sacrifício. O altar que santifica a oferta, pois o altar é o próprio DEUS. Aquele que confia e se lança no altar, desfrutará das benção de DEUS.

  73. BRUNA FRANCIELLE NASCIMENTO

    Boa noite,bispo esse é o veradeiro significado do altar, é o lugar de renúncia,de entrega de sacrifício, é o santo lugar, é o esconderijo do altíssimo.Na fé

  74. Bárbara de Oliveira

    Sem sacrifícios.. sem respostas, A oferta mostra quem é cada um de Deus perante a Deus.

  75. Helen Cabido BH

    Nao ha como servir a Deus se nao for atraves do sacrificio. Muitos pensam que compra-se a bencao ou q o sacrificio e apenas de seis em seis meses. Ele deve ser diario e 100%.

  76. Gabriela

    Com certeza Bispo devemos nos lançar 100% no altar ser sacrifício vivo!

  77. Nao tem como agradar a Deus sem ser a propia oferta e oferecer o verdadeiro sagrificio,quem crer e quer respota exata se lança no altar!

  78. Nicole Schmitz - Viamão/RS

    Boa noite Bispo, Com certeza a pessoa que é nascida de Deus se entrega 100% no Altar, pois Deus está em primeiro lugar em sua vida. Quem é de Deus fica na dependência dele, pois sabe que o seu sustento vem do Altar. O sacrifício é o caminho mais curto, entre a pessoa e o sonho realizado. Na fé!

  79. Suélen Silva de Morais

    Deus não faz acepção de pessoas, a palavra d'Ele mesmo diz: "vinde como estás." Porém não basta apenas a aceitação de Jesus, para que tenhamos a nossa salvação, para que tenhamos o Espírito Santo, para que venhamos provar de uma vida abençoada, temos que nos entregar 1oo% no altar de Deus e não há como isso acontecer sem o sacrifício, quando cremos nos lançamos totalmente, isso é ser uma oferta viva no altar de Deus e quando agimos dessa maneira o próprio Deus desce e nos separa pra Ele e nos abençoa, pois é o nosso sacrifício que nos justifica perante Deus, então quando sacrificamos nos tornamos um testemunho vivo do poder de Deus e Ele mesmo nos abençoa para que todos vejam o Seu poder manifestado em nós. Que Deus abençoe a todos abundantemente!!!

  80. wirlane Cavalcanti

    ' Boa noite Senhor Bispo Julio , essa mensagem realmente é muito forte , pois nos mostra que não podemos fazer qualquer coisa no altar e se realmente houve a entrega da vida a Deus a pessoa não consegue sacrificar menos que 100% de sua vida ... É nessa fé que devemos viver a cada dia .

  81. Amanda Amaral - DF

    Boa noite Bispo, É muito forte essa mensagem, se queremos tudo de Deus temos que nos entregar 100% no altar, se queremos tudo de Deus temos que dar tudo de nos. E acima de tudo temos que ter vida com Deus, todo dia, toda hora a todo instante temos que viver o sacrifício Na Fé

  82. quero ser a própria oferta o próprio sacrifício pra Deus estando a cada dia 100% no altar do meu Deus.

  83. Jéssica Domingues

    É verdade pois muitos estão ligados a oferta e não ao Altar, muitos oferecem diante de Deus qualquer coisa achando que é o melhor e não aquilo que Deus pede e merece, alguns preferem fazer do seu jeito, mais somente aqueles que conhecem a Deus sabe do valor que tem o Altar que santifica a oferta e o valor de um Deus tão grande e temível, essas pessoas antes de darem suas ofertas elas são a própria oferta viva no Altar de Deus.

  84. Poliana MG

    Boa noite Bispo muito forte essa mensagem temos que ser mesmo essa oferta viva no altar e sacrificar nossa vontade diariamente para que possamos estar no abrigo de Deus.

  85. Natália Gonçalves

    Mto forte bispo,o altar é quem santifica a oferta,e representa a mão de Deus,para cuidar de nós.E só quem sacrifica é capaz de chegar até ele,pq o altar é para os valentes.

  86. Valyege Lago - Carazinho/Rs

    QUANDO O SACRIFÍCIO É PERFEITO DEUS RESPONDE NA HORA, PROVANDO QUE ELE NÃO MUDA COM O TEMPO, E MUITO MENOS AGE COM SENTIMENTO.SE QUISERMOS QUE DEUS SE MATERIALIZE NA NOSSA VIDA HÁ QUE SE LANÇAR 100 % NO ALTAR, NÃO ADIANTA 99% OU É TOTAL OU NÃO É. E INFELIZMENTE MUITOS DIZEM ESTAR 100% NO ALTAR, MAS QUANDO DEUS FALA NEGAM A FÉ OU SIMPLESMENTE DIZEM NÃO QUANDO A FÉ PEDE UM SIM...!!!

  87. Brigida Sacramento

    Bispo, lendo o que li, só tenho 3 coisas a dizer, concordo com o Senhor, Bispo o altar representa DEUS, eu represento a oferta e a transformação da minha vida só depende de mim, e na minha total e 100 por cento confiança em DEUS, entendendo assim e agindo não tem como falhar, que DEUS lhe abençoe a se e toda sua família e obrigado Bispo pela força.

  88. Neriane Reis

    Concerteza o Altar é extremamente importante, pois é lugar santo, é onde o Espírito do Senhor habita, por isso quando uma pessoa se entrega 100% para Deus, entrega sua vida no Altar Dele e apartir daquele momento sua vida pertencerá a Ele, por isso é necessário que haja sacríficio, pois para ter uma vida com Deus não é fácil, mas exige sacrificarmos nossas vontades para fazer a DEle.

  89. AMANDA COUTO( RUSH PARAÍBA)

    QUANDO COLOCAMOS 100% NO ALTAR DE DEUS E FICAMOS NA SUA DEPENDÊNCIA E CREMOS QUE O QUE SANTIFICA A OFERTA E O ALTAR DEUS FICA NA OBRIGAÇÃO DE NOS HONRA

  90. Letícia Mairynk

    No altar mostramos quem somos de verdade, se nascemos de Deus ou não. é impossível alguém que não se entregou pra Deus colocar seu tudo no altar, até a ultima gota, a sempre algo em seu coração que ele guarda a 7 chaves, uma mágoa, um ressentimento, um filho, um esposo, uma riqueza. Mas o nascido é intrépido, ele surpreende a Deus e a ele mesmo, ele não tem dificuldade de se lançar no altar tanto materialmente como espiritualmente, pois já faz isso todos os dias. O sacrifico testifica o espirito que há dentro de cada pessoa.

  91. Josi Magalhaes

    quero sempre ser uma oferta para Deus, me lançar 100%, sem sentimentos e emoção, e sim sempre na fé com ação, ir pelo sacrifio ele é o caminho certo! o caminho qiue nos leva a um Deus Vivo!

  92. Luiza Marilak Meneses

    Boa noite bispo,muito forte essa mensagem,pois aquele que quer ter comunhão com o Deus vivo vai para o altar, não tem outro meio, e tendo comunhão com Deus não tem como ficar fora do sacrifício.

  93. boa noite bispo julio,quando nos entregamos 100% no altar p DEUS de corpo,alma e espirito ai arrebentamos,e ai ja nao somos nos que controlamos a nossa vida,mas sim DEUS e nao ha como dar errado! um abraço bispo julio!

  94. Renata Viana

    Quando sacrificamos de fato é de verdade obtemos de Deus o melhor. Pois a nossa vida está depositada no altar do Senhor.

  95. Renata Coutinho Bastos/Manaus-AM

    É verdade temos que ser a própria oferta e dar sempre o nosso melhor no altar.

  96. JAQUE ALVES-FJE Amadora

    Boa Noite! Na verdade eu vejo que o Sr.Bispo Júlio já falou tudo aqui. A verdade é que :"O revoltado sacrifica", ou seja se aquele que se diz ser revoltado, nem chega perto do altar, então esse vive de mentira, engana-se a si mesmo, mas aquele que se dispõe a sacrificar, esse nem precisa dizer que está revoltado, a vida dele mostra isso... Como Deus inspirou o puro sacrifício de Abel, e primeiramente se agradou dele, assim tem Deus que se agradar do nosso sacrifício, pois o Abel de hoje somos nos!

  97. Marcos - FJE Pombal

    Quando ofertamos de coração, Deus se agrada e responde a nosso favor.

  98. João - FJE Pombal

    Nossa oferta representa a nossa vida, por isso temos q nos esforçar para fazer como Abel e não como Caim.

  99. Severina de Abreu

    O altar e o lugar de sacrificio e de renuncia.O que colocamos no altar fala por nos, pois mostra em quem depositamos a nossa confianca e dependencia. Assim, quando colocamos no altar o sacrificio ficamos na dependencia de Deus, e e impossivel de Deus nao responder ao nosso pedido.

  100. Susana - FJE Alcobaça

    Boa noite Sr. Bispo De facto é no Altar que tudo se define. O Altar é o monte onde se entregam os sacrifícios e é nele que são santificados e se colocarmos a nossa vida a 100% Deus se agrada de nós e então recebemos a resposta desejada.

  101. Danilo - FJE Pombal

    O altar é a parte mais importante da igreja, representa o proprio Deus, e quando levamos nosaas ofertas que representam a nossa vida, temos um encontro com Ele

  102. Juary - FJE Pombal

    Quando Deus ve nossa oferta no altar, vê se estamos nos entragando verdadeiramente ou não.

  103. Lima - FJE Pombal

    Quando sacrificamos no altar de Deus, Ele vendo que despojamos 100% responde com o 100% Dele em nossa vida.

  104. William - FJE Pombal

    No momento em que entregamos nossas ofertas no altar, representa a nossa vida sendo entregue a Deus, quando nossas ofertas são verdadeiras

  105. Ariela Vanessa

    Qual a diferenca daqueles que apenas se achegam ao Altar e aqueles que estao sobre o Altar?  O que se achega ate parece que tem a vida no Altar, ate conquistou materialmente, mas nao estabelece suas conquistas pela falta de 'sangue' no Altar, por isso sofre de disturbios emocionais, vive do sentimento, eh inscontanste em sua fe; Mas o que esta sobre o Altar se ENTREGOU esse disse com as suas atitudes: " seje feita a Tua Vontade!"... A partir do momento que nos entregamos a Deus passamos a ser a propria oferta, sacrificio vivo no Altar de Deus... Os que se entregamos 100% sobre o Altar, vivem pela FE Inteligente. Somente os que estao sobre o Altar Sao testificados: " O proprio Espirito testifica com o nosso espirito que somos filhos de Deus."(Romanos 8.16)

  106. HELENA FJE; POMBAL

    Boa noite! A nossa relação com Deus deve ser diária em tudo o que fazemos. Todas estas atitudes têm que estar sempre fundamentadas em cima da Palavra de Deus.

  107. Evandro David ( FJE AMADORA)

    O altar representa o próprio Deus e se o altar representa o próprio Deus só isso já mostra que quem não parte para o altar(sacrifício) é porque não está disposto a chegar até a Deus...a linha que separa o ser humano de Deus é o sacrifício.

  108. Rafael FJE LEIRIA

    Essa revelação é muito forte, realmente o altar fez isso na minha vida uma separação do meu antes e do depois de eu me entregar por completo no altar como própria oferta! Quando entregamos nossa vida no altar as coisas desse mundo perdem seu valor e passamos a viver para servir Senhor do Altar o Deus vivo!

  109. KEYLA DF

    Não adiata fugir do sacrificio porque essa é a unica forma de chegar ate Deus,e tambem so os filhos de Deus tem coragem de sacrifiar de dar o seu tudo o material eo espiritual.

  110. Joana - FJE Alcobaça

    De facto é no altar que são diferenciados os que creem e poem em prática o que Deus fala, do que os que não praticam e creem.

  111. jane oliveira

    Ola Bispo!! Muito FORTE!! A Oferta representa o ofertante com certeza!! Tenho aprendido a estar no Altar e ser a propria oferta a DEus!! Deus abencoe o sr. Jane Oliveira-Peckham-Londres

  112. Nilce - FJE Pombal

    Deus está a espera de que cheguemos no limite para que possamos sacrificar ao máximo, por que não basta apenas sacrificar, tem que ser o perfeito sacrifício. Quando recorremos ao sacrifício perfeito no altar a resposta é certa.

  113. KEYLA DF

    E no altar que revela quem são realmente os filhos de Deus, porque so esses tem coragem de dar o melhor para Deus.

  114. Fernanda - FJE Pombal

    Se quisermos uma solução vinda de Deus temos que recorrer ao altar, foi assim que aconteceu no passado com os heróis da fé e é isso que acontece diariamente na nuvem de testemunhos que temos visto e ouvido por meio da média. Quem quer uma resposta tem que recorrer ao sacrifício para o Deus vivo no altar.

  115. Maria Viana

    Boa noite bispo, realmente é muito forte esta mensagem de hoje. Somente que se entrega 100% sua vida no altar de Deus tem coragem de fazer um verdadeiro sacrifício.

  116. MICAEL - FJE ALCOBAÇA

    Boa noite Bispo. Muito esclarecedora esta mensagem. Deus o abençoe. Até uma próxima.

  117. Viviane Souza - FJE Pombal

    Não há outra opção para os que crêem de facto e verdade, do Altar é que vem a única resposta, é lá que Deus habita! Por isso, o sacrifício feito no altar de Deus é a solução certa.

  118. VANIA CAMILA

    BOA NOITE BISPO ! DEUS ABENÇOE O SENHOR, POIS A MENSAGEM É MUITO FORTE! FALOU MUITO COMIGO, NÃO TEM COMO DIZER QUE CREMOS EM DEUS, SEM Q HAJA UMA ENTREGA 100% DE TODA A NOSSA VIDA.

  119. Iam FJE LEIRIA

    boa noite bispo o que diferencia a oferta e o altar para mim e, A oferta somos nos, o altar e onde pormos a nossa vida,e dai se pormos em uso ambos somos ouvidos e recebemos,isto claro se darmos o nosso tudo.

  120. MONIQUE AMORIM

    NAO PODEMOS DE FORMA NENHUMA SE APRESENTAR DIANTE DE DEUS, COM QUALQUER OFERTA. A OFERTA TEM QUE SER DE SACRIFICIO. O SACRIFICIO É A UNICA COISA QUE CHAMA A TENÇAO DE DEUS.

  121. Antonio FJE LEIRIA

    boa noite bispo realmente a oferta dada a 100% e ouvida,pois nada na nossa vida e por 99%,se e que me faço entender,ou e tudo ou e nada.

  122. manuela reis

    Olá sr . Bispo A oferta representa a nossa vida entregue a Deus ,após isso ele nos fará crescer fisicamente espiritualmente e tudo nos vai bem enquanto adoramos o Deus vivo.

  123. Ricardo FJE LEIRIA

    boa noite bispo a oferta e importante, pois se não fosse ela morreríamos,pois a FÉ desapareceria de nossas vidas. E dai e só a cair,digo isto porque o altar e santo, e tudo que e posto nele a 100% e ouvido e recebido.

  124. Augusto FJE LEIRIA

    Boa noite sr .bispo Julio a oferta e importante na nossa vida pois nela mantermos o nosso relacionamento com o DEUS vivo. E nela matemos a nossa FÉ VIVA.

  125. EDUARDO

    BISPO COM DEUS A ENTREGA TOTAL RESULTA EM PLENITUDE DE VIDA,COM O DIABO O CONTRARIO,TORMENTO E MORTE.

  126. Nee FJE LEIRIA

    boa noite bispo Julio a oferta e muito importante,e sem ela a gente morre por dentro,pois através dela mantermos a nossa relação com DEUS.

  127. Rute FJE LEIRIA

    boa noite sr bispo a oferta e importante pois ela nos faz viver dia após dia,digo isto porque a nossa vida tem que ser a própria oferta. E dado o nosso tudo receberemos.

  128. Ana R FJE LEIRIA

    Boa noite sr.bispo a oferta e igual ao ofertante,pois conforme e dado e recebido,e isto realmente vermos hoje em dia, quem da seu tudo recebe,quem não da não recebe.

  129. Ana FJE LEIRIA

    boa noite sr.bispo a oferta dada de qualquer maneira nem sequer chega a DEUS,pois o nosso DEUS não quer 99% mais sim 100% nosso.

  130. Ingrid FJE LEIRIA

    boa noite sr.bispo realmente temos de ser a oferta viva no altar,pois se não o somos do que adianta andar ou dar algo por dar,mais vale tar quieto.

  131. Danilo FJE LEIRIA

    boa noite bispo realmente temos de ser a própria oferta pois se não somos,não tamos a dar o nosso tudo,que e o 100%. Pois se não dermos tudo não adianta depois cobrar nada,porque conforme e dado e recebido.

  132. Deus nos conhece mediante aquilo que colocamos no altar dele.igual o bp fala, que a pessoa que se diz que se entregou 100% pra Deus, quando ela sacrifica 100% também. È do altar que as nossas bençãos vem, e elas viram mediante com aquilo que plantamos no altar.

  133. Claudia Barros - Salvador

    Ola Bispo, O altar nos iguala aos heróis da fé. La se determina a vitória; temos apenas que ter coragem em deixar a nossa vida lá e viver na dependência de Deus. Claro que a todo momento seremos tentados a tirar de lá nossas esperanças, mas, quem está no altar não da atenção ao que está acontecendo paralelo ao altar.

  134. Lurdielem Costa - Pará

    Boa tarde Bispo, Aquilo que apresentamos a Deus no altar demonstra o que somos para Ele.Temos que ser o proprio sacrificio no altar de Deus,do contrário não têm como Deus nos abençoar.No altar é tudo ou nada,temos que nos entregar sem reservas. Na fé,

  135. olga santos

    Boa noite o altar so funciona quando nos entregamos a Deus a 100% com a nosso sacrificio fisico e esperitual sem reservas. so assim podemos ouvir a voz de Deus.

  136. Linnedy Menezes

    A maior oferta de Sacrifícios é a nossa Vida, não adianta nada, fazermos até um perfeito Sacrifício sendo que a nossa Vida não está sendo o próprio Sacrifício....

  137. Janice Pereira - RJ

    A oferta que damos pra Deus é que vai dizer se somos totalmente Dele ou não, se cremos 100% Nele ou não.

  138. DANUSIA CORRÊA CAMPOS DOS GOYTACAZES

    O altar é lugar de sacrificio de renúncia,o que entregamos no altar revela o que Deus significa para gente e o que somos diante Deus e consequentemente se reflete em nossas vidas

  139. Theani

    Realmente. Só os verdadeiros nascidos de Deus podem se entregar em sacrifício , entregar a si e entregar o que tem. Para nós chegarmos ao ponto de ser o sacrifício é porque o nosso nivel de intimidade e comunhão com Deus é prioridade em nossa vida. Para se obter essa intimidade precisamos estar sozinhos com Deus , sem depender de nada e de ninguém além do próprio Deus. Sempre vi no sacrifício mais oportunidades de crescer espiritualmente do que de apenas conquistar , pois cada sacrifício gera uma nova e maravilhosa experiencia de fé e confiança no Senhor Jesus , e toda experiência produz amadurecimento. Ou seja Deus pode nos revelar sua vontade pois a nossa inteligencia esta pronta para receber a revelação do Alto. E isso é inexplicavelmente maravilhoso.

  140. Marta Xavier

    Boa noite! O que mais me chama à atenção é que "torna-mo-nos totais ou completos, quando somos Dizimistas, Ofertantes e Sacrificantes." ,a oferta vai definir quem nós somos para Deus, se confiamos nele, se nos laçamos ou não. É o Altar que nos santifica, ou seja, quando nos lançamos, sendo fieis dizimistas, ofertantes e sacrificantes, o próprio Deus nos santifica, nos consagra. Na fé

  141. Daniela Fj - Matosinhos

    - O que eu entendi é que eu em antes demais nada tenho que ser o próprio dizimo , a propria oferta e o próprio sacrificio . Nao me adianta colocar nada no Altar que nao me custe nada pois isso nao e sacrificio . Sacrificio e ficar na dependencia de Deus com a certeza de que vou obter a minha resposta .

  142. Silvia Nagem

    Nossa oferta no Altar revela o quanto nos entregamos a Deus. "E quem serve ao altar do altar tira o seu sustento?" 1 Coríntios 9:13 E no Altar encontramos tudo o que precisamos, a medida que sacrificamos sem reservas, Deus se agrada de nós e não deixa que nada nos falte, pelo contrário, nos abençoa abundantemente em tudo. O Perfeito Sacrifício sela nossa aliança com Deus.

  143. Leidiane Martins

    O VERDADEIRO ALTAR SOMOS NOS SE NÃO SE ENTREGARMOS PRIMEIRO NELE COMO PODEREMOS ENTREGAR FISICAMENTE A NOSSA OFERTA,QUEM É O PRÓPRIO ALTAR COM CERTEZA VIVE SEMPRE EM SACRÍFICIO E EM TODOS OS SENTIDOS.

  144. Maria de Nazaré ( Belém/Pa)

    Verdade Bispo! o Altar revela quem somos nós diante de Deus, o Altar é o próprio Deus, nele temos acesso a Deus. Deus quer 100% de tudo, nossa vida, nossa entrega total.

  145. marcia gomes amorim-campinas

    QUANDO CHEGAMOS ATÉ DEUS ATRAVÉS DO ALTAR É PORQUE A NOSSA OFERTA FOI SINCERA E AGRADAVÉL A DEUS, SE NO MUNDO AS PESSOAS FAZ O MELHOR LÁ NO CENTRO DE MACUMBA PARA OS DEMONIOS, PORQUE SERIAMOS DIFERENTE PARA COM AQUELE QUE REALMENTE TEM A VIDA ETERNA PARA NOS DAR.

  146. Rafaela Gama

    Muito Forte, a nossa oferta fala por nós, ela mostra em quem depositamos nossa confiança, nossa Fé.

  147. Jéssica Suane

    Muito Forte Bispo! Pois temos que ter nossa vida 100% entregue no altar de Deus! E isso se caracteriza pelas ofertas que ofertamos a Deus, se relmente estamos ou não no altar de Deus. Pois quando temos Deus em primeiro lugar em nossa vida, o altar de Deus sempre vai ser mais importante do que qualquer outra coisa.

  148. TELMA OLIVEIRA

    Ola Bispo a cada dia da nossa vida nos temos que se entregar no altar de Deus 100% com nosso dízimos ofertas e sacrifícios e ai sim seremos sacrifício vivo no altar de Deus.

  149. Boa tarde Bispo muito forte a relação sobre o sacrificio, quando colocamos o verdadeiro sacrificio no altar ficamos na dependência de Deus,é impocivel de Deus não ouvir o nosso sacrificio clamar.

  150. Carla Regina

    Bispo de fato nós temos que apresentar no altar do Nosso Deus um perfeito sacrifício para que assim haja de fato uma transformação porem quando esse sacrifício e feito de qual quer jeito Deus fica impossibilitado de se manifestar na vida da pessoa,por isso é muito importante que venhamos oferecer a Deus um perfeito sacrifício em seu altar para que ele possa nós responder

  151. Igor FJE Lousã

    Eu vejo o altar como o "Ponto de Encontro" com Deus. Digo isso não me baseando em teorias. O alter foi o lugar onde eu tive as maiores experiências da minha vida!

  152. Bispo, é muito forte essa questão, porque o altar foi criado com a única e exclusiva função de oferecer sacrifícios pelo sacerdote ou líder espiritual a Deus, portanto o altar é lugar de sacrifícios, e a origem da palavra "Sacrifício" vem do hebreu que signica 'Vir para perto de Deus" Por isso que as pessoas sacrificavam, pois só assim elas chegavam perto de Deus, antes das batalhas elas sacrificavam, porque criam que se Deus estivesse próximas a elas, então a vitória era garantida, por isso que enquanto fomos o sacrifício, estaremos em comunhão com Deus, o altar é o lugar que recebe o sacrifício e o sacrifício nos aproxima de Deus, e para quem é sacrifício, não nega nada ao altar, porque sua vida já foi entregue 100% ela já se tornou o próprio sacrifício... Muito forte mesmo Bispo! Já estou nessa fé e já peguei o espírito.

  153. Olá Bispo! Realmente não há como dizer que houve uma entrega total se a mesma não foi acompanhada do sacrifício, pois uma coisa está ligada à outra. É através do sacrifício que provamos se a nossa vida está 100% na dependência de Deus e se confiamos verdadeiramente nas Suas promessas.

  154. Diogo FJE Lousã

    Se as pessoas entendessem o real valor do altar do Deus Vivo, certamente não perderiam tempo em ir até ele.

  155. Sara FJE Lousã

    As pessoas valorizam mais a oferta do que o altar. Por isso se deixam dominar pela malícia e criticam a igreja.

  156. Claudia Coelho

    O Altar é que santifica a oferta. E o meu sacrifício, a minha entrega é que faz a diferença!

  157. Renata Inácio de Matos

    Não somos obrigados a nada!!Porém se decidimos fazer algo,tem que ser bem feito!! a oferta é voluntária mais nem por isso deve ser feita de qualquer jeito. Deus não aceta qualquer coisa,se vamos nos entregar a Ele tem que ser total e completa ou melhor nem fazer!!1

  158. O Altar é o próprio Deus.Ficar na dependencia de Deuu nos faz forte e sendo forte estamos preparados ..naõ há sentimentos .É de total importancia a nossa renuncia ..Deus é prioridade para quem sacrifica. Quando estamos no Altar a vontade de Deus prevalece sempre.

  159. Maria do Céu Antunes/ Almada

    O Altar é ponto de encontro entre mim e Deus. Por valorizar o Altar, Deus me tem sustentado. Vêm as lutas, pressões, perseguições,... mas a minha comunhão com Deus sempre me induz a olhar o Altar com a única solução, tal como Jesus é o caminho, a verdade e a vida.

  160. EDILEUSA J. SOUZA

    BISPO , É VERDADE QUANDO A PESSOA TEM UM RELACIONAMENTO COM DEUS , ELA HOUVE SOMENTE A SUA VOZ , E OFERECE EM SEU ALTAR O SEU MELHOR ELA SE LANÇA SEM RESERVAS CONFIA E CRE EM SEU PODER .

  161. PAULO DIEGO FJE; POMBAL

    TA AI O PROBLEMA DE MUITA GENTE QUE NAO RECEBI AS BEÇAO DE DEUS, POR CAUSA DAS SUAS OFERTA DAR DE QUALQUER MANEIRA, INFELISMENTE E O QUE MAIS ACONTECI NAS IGREJA, MAIS DEUS QUERIA DERRAMAR BENSÇAO,MILAGRE SOBRE A VIDA DE TODOS, MAIS PRA ISSO ACONTECER ELE TA A ESPERA DE NOS SACRIFICARMOS ENTRAGARMOS 100 POR CENTO.......

  162. Anny Costa-PA -TRANSCOQUEIRO

    Muito legal essa mensagem, até mesmo que já se entregou 100% no Altar, não pode parar de se entregar, é dia após dia, pois é a única forma de nos mantermos de firmes e conquistando.

  163. Noemi

    Com certeza, devemos nos entregar 100% a Deus através dos nossos dízimos, ofertas e sacrifícios. So estaremos totalmente em seu altar.

  164. FRANCIELLE RONZE

    A nossa fé ela ten-que sempre esta sendo exercitada, através dos dízimos, ofertas e sacrifícios, pois mostramos a Deus, a nossa confiança nele.E não e só sacrificios materiais ,é o principal a sua própria vida como oferta viva no altar.

  165. Débora Mello

    O que depositamos e como depositamos no Altar, define de que lado estamos: Revoltado e decididos a mudar a situação ou Acomodados com os problemas. Vida Transformada ou Mesmice.

  166. Olá bispo boa tarde É diante do altar que temos os nossos problemas resolvidos não vivendo uma vida reclamando dos problemas como muita gente tem feito por causa desta crise financeira em Portugal "Façamos como Azarias fez desde que o povo começou a trazer as suas contribuições ao templo do SENHOR temos tido o suficiente para comer e ainda tem sobrado muito pois o SENHOR tem abençoado o seu povo, e esta é a grande quantidade que sobra" (2Crónicas capitulo 31 verciclo 10) Que maravilha isto é benção! Um grande abraço o Tiago Luz Algarve-Portugal

  167. Cristiane Almeida - Fortaleza/Ce

    Muito forte, Bispo Júlio, quando queremos algo grande de Deus, precisamos também apresentar algo que seja grande também. O excelente sacrifício desperta a atenção de Deus para nós. Se a oferta é apresentada perante ao altar nada acontece, mas se a colocamos no altar juntamente com a nossa vida temos a resposta de Deus.

  168. eu,para ter vida,tenho que estar sempre a 100% no Altar,porque é do Altar,que vem a vida que Deus nos prometeu na Sua Palavra..Deus o abençoe,mais e mais,Sr.Bispo,como D.Viviane,os guarde e proteja.

  169. É do Altar que sai o nosso sustento mais nosso sustento será bom se a nossa entrega também for boa se depositamos metade de nós não adianta de nada. Por que entregar só metade? A Palavra de Deus é sim sim não não;então se for pra se entregar que seja por completo pois o nome já diZ ENTREGA e a entrega nunca é feita pela metade.

  170. Luis Semedo

    Por mais que que eu faço acho que não é 100% e acho que posso fazer mais, mas como me entregar a 100% realmente'!?

  171. Leandro - FJE POMBAL

    De facto o sacrifício é a prova de fogo que revela quem é e quem não é de Deus, pois é nessa hora que a total dependência a Deus é posta a prova, porém acompanhando o sacrifício monetário tem também que haver o sacrifício da própria vida ou seja negar-se a si mesmo para fazer a vontade de Deus, esse é o verdadeiro e perfeito sacrifício!

  172. Larissa Carvalho

    A nossa oferta mostra quem somos e faz separação de nós e dos injustos, mas isso depende de qual oferta tem sido colocada e em qual Altar se é no de Deus e é uma oferta 100% não há como não haver diferença mas se é ao contrario a vida permanece do mesmo jeito. O mais interessante de se notar é que Deus se agradou tanto de Abel e de sua oferta que mesmo morto o seu sangue clama na Terra por justiça, quando Deus se agrada da nossa oferta ela acaba clamando por nós a Deus.

  173. Tatiane/Araraquara Sp

    muito forte Bispo!!! O Sacrifício é a porta estreita,quem quer alcançar tem que se lançar 100º/º,tem que renunciar..

  174. Rebeca Marques

    Temos que ser o Altar e está nele 100% é tudo ou nada . Ou é ou não é

  175. Helen Cristina Boa vista/RR

    Com Deus é assim tudo ou nada, quem não sacrifica não tem sucesso, e como filhos de Deus não podemos aceitar que os incredulos sejam mais bem sucedidos do que nós isso não tem lógica nem é racional.

  176. Gerlânia Melo

    Quando se trata de sacrifício temo que nós entrega por inteiro Deus é pra vc o que vc é pra ele........

  177. maria da glória A.T Durval.M.G

    Devemos deixar a oferta financeira na altar mais também a oferta de vida , de obediência nos desprender das rapozinhas que nos fazem tropeçar na fé.

  178. DAIANY SECCHI

    BOM DIA BISPO! É VERDADE QUEM É OFERTA, SABE O QUE PRECISA FAZER NO ALTAR, PÕEM A SUA FÉ MATERIALIZADA NO ALTAR, POIS VIVE NA TOTAL DEPENCIA DE DEUS, NÃO ACEITA SER UMA VERGONHA PARA DEUS, MAS QUER ESTAR EM PARCERIA COM O PAI, POR ISSO NÃO TEM MEDO DE POR TUDO NO ALTAR. QUANDO COLOCAMOS TUDO NO ALTAR, O NOSSO SACRIFICIO REPRESENTA NOS, O QUE COLOCAMOS E QUE RECEBEMOS. DEUS É O JUSTO JUIZ, O NOSSO PAI QUE SANTIFICA A OFERTA APRESENTADA NO ALTAR, POR ISSO NÃO PODEMOS APRESENTAR PÃO IMUNDO NO ALTAR, MAS SIM O NOSSO TUDO, POIS DEUS VAI, SE MANIFESTAR DE FORMA GLORIOSA, CUJO A VIDA É UMA OFERTA VIVA NO ALTAR DE DEUS!

  179. kelly laitz

    Realmente todas as vezes que socorri ao altar Deus me respondeu e dessa vez não será diferente. Já estou na fé.

  180. Paula Karollyne

    Bom dia! Muito bacana esse post!Realmente,como podemos cobrar algo de Deus, se não damos nossa vida como oferta. O Altar é o lugar mais puro e santo da igreja,la onde ficamos a "sós" com Deus, nos derramamos na sua presença e somos respondidos, como uma nova vida, com as forcas renovadas, como novo animo, como uma nova visão para viver...Quando valorizamos o Altar somos "valorizados" por Deus.

  181. Ana Paula Udson

    "(Todos querem uma vida excelente, porém, para que isso aconteça, o sacrifício tem que ser igualmente excelente, ou seja total-100%.)" Essa é a dificuldade de muitos pois apresentam a oferta a SUA PRÓPRIA maneira e depois querem a resposta ... fica impossivel tal coisa .. ja que nao foi justo na oferta!!

  182. Franklina de Fátima Guimarães

    Boa tarde Bispo Júlio, é verdade que a nossa vida tem que estar completamente no altar de Deus, porque através da nossa fidelidade nos dízimos , ofertas e sacrifícios e a nossa própria vida mostra dependência em Deus. Que estejamos sempre no centro da vontade de Deus para que haja a tal separação entre a luz e as trevas, entre aquele que serve a Deus e aquele que não. A mudança de vida também só acontece na vida daqueles que são fieis a Deus em todas as áreas e sentidos. Deus abençoe a vida do senhor.

  183. Nádia Aline

    Bom dia, Bispo! Verdadeiramente é através da nossa fé, da nossa oferta no altar, temos que depositar no altar 100%, para Deus fazer a transformação, porque Deus não faz obras pela metade, Ele faz por completo,tudo que Ele faz é perfeito, por isso que nossa oferta tem que ser perfeita. A nossa relação com Deus deve ser diária em tudo o que fazemos.

  184. Maisa de Moraes

    E atraves da nossa fé, da nossa oferta no altar que mostramos em quem cremos e confiamos, temos que confiar em Deus e nossa vida depositar no altar 100%, para Deus fazer a transformação, porque Deus nao faz obras pela metade, Ele faz por completo,tudo que Ele faz é perfeito, por isso que nossa oferta tem que ser perfeita.

  185. ELTON FURTADO FJE AMADORA

    Realmente é no altar que decidimos a nossa vida, pois nela há uma divisão entre o antes e depois, os véus se rasgam e a visão se abre e aí uma nova vida começa, mas isso tudo se a oferta for verdadeira e com o devido reconhecimento da importância do altar.

  186. Andreza FJE-Amadora

    É incrível como muitas vezes temos tudo nas nossas mãos e não metemos em prática.. procuramos muitos caminhos quando só um nos dá vitória, 'O ALTAR' . Quando a nossa vida esta no ALTAR por completo, não tem como não dar certo, então a prática na fé deve ser sempre e a consequência só é boa.

  187. Leticia Findlay

    Muito forte,o sacrifício realmente mostra quem somos e em que cremos,e se nos damos 100% para Deus isso se refletirá na nossa vida,no nosso ministério,pois o sacrifício é a nossa vida no altar,ou seja,toda a nossa vida nas mãos de Deus.

  188. gabriela /Buenos Aires

    Una entrega del 100% nos garantiza, el éxito de todo lo que esperamos de Dios, Porque demostrando nuestra confianza, en El, es como la mano de Dios se mueve , para que sea glorificado en nuestras vidas.

  189. Jéssica Daiane (João Dias)

    Bom dia Bp. Julio ! Realmente quando a pessoa ela é a própria oferta ela se lança no Altar com toda sua força, ela esta disposta a ser o próprio sacrifício, e quando a pessoa se faz o próprio sacrifício no Altar do Deus vivo, não há nela reservas, não há limitações, e quando isso acontece a pessoa fica na total dependência de Deus e é impossível Deus não exercê-la, pois quando há essa entrega 100% no altar, Deus recebe aquela entrega como um aroma suave, quando estamos no Altar somos fortes, quando estamos no Altar temos comunhão com Deus, quando estamos no Altar somos sensíveis para ouvir a Deus, quando estamos no Altar o diabo não pode tocar em nos e nem na nossa família, quando estamos no Altar estamos seguros, protegidos e acima de tudo salvos ! Deus espera que estejamos no Altar, e para estarmos lá e permanecermos lá, o segredo é o SACRIFÍCIO, pois o sacrifício nos une a Deus ! Deus abençoe !

  190. agustina argentina

    buen dia Sr Obispo Dios dijo que haria la DIFERENCIA entre aquellos que le sirven y los que no o sea Dios hara una diferencia entre aquel que cree se lanza sacrifica el 100 el todo de su vida sin ninguna reserva por que sabe que antes de tener o lograr algo existe alguien(el propio Dios) que adentro de uno puede tornar todo lo anhelado.y la persona que no sacrifica todo

  191. Nuestra ofrenda, diezmo. y sacrificio representan en que dios estamos creyendo, y el cambio de nuestra vida solo dependera de aquello que nosotros entreguemos en el A ltar, es ahi donde Dios vera si es él que esta en primer lugar o si estamos ligados a alguna cosa material...

  192. Ana Belo

    Bom dia, É verdade Sr.Bispo, a entrega de 100% engloba o nosso tudo, mas quem não vive pela Fé, até desconhece o valor que possui... a visão muitas das vezes se limita ao que é visível e material... mas a entrega verdadeira é feita diariamente em cada atitude na nossa postura diante de todos a nossa volta... e para se entregar é necessário ser transparente para Deus, através de uma comunhão com Deus, e a medida que essa comunhão vai se desenvolvendo, mais descobrimos quem somos... e damos espaço para Deus falar connosco.

  193. João Marques (Portugal)

    A nossa relação com Deus deve ser diária em tudo o que fazemos. Todas estas atitudes têm que estar sempre fundamentadas em cima da Palvra de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.