Mensagens

Quebrando o gelo

25 de Abril 2011

Quebrando o gelo

Certa lenda conta que estavam duas crianças patinando em cima de um lago congelado. Era uma tarde nublada e fria, e as crianças brincavam sem preocupações. De repente, o gelo se quebrou e uma das crianças caiu na água. A outra criança vendo que seu amiguinho se afogava debaixo do gelo, pegou uma pedra e começou a golpear com todas as suas forças, conseguindo quebra-lo e salvar seu amigo.

Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:
– Como você fez isso? É impossível que você tenha quebrando o gelo com esta pedra e suas mãos tão pequenas!
Neste instante apareceu um ancião e disse:
– Eu sei como ele conseguiu!
Todos perguntaram:
– Como?
O ancião respondeu:
– Não havia ninguém ao seu redor para lhe dizer que não poderia fazer!

Aprenda que: Quando o mundo disser que você não é capaz, use o seu sexto sentido, Deus é com aqueles que não são fracos.

Espero ter colaborado em algo, Bjf


37 comments
  1. Carleide Lima - Cenáculo do ESPIRITO SANTO - Sobradinho (Sede) - DF.

    Boa tarde, Bp! Imprimi esta mensagem e fiquei lendo na parada onde tomo o ônibus p/ voltar p/ casa. Fraqueza ou não, não me contive c/ a grandeza do conteúdo e chorei. É muito forte a mensagem que ela trás. "... diga ao fraco: Eu sou forte." (Joel 3:10)

  2. Paloma de sousa

    Bispo julio não temos que dar ouvidos pra o que as pessoas dizem,sempre tentando nos impedir de vencer,dizendo que não somos capazes,e sim dar ouvidos só pra Deus,que ELE sim tem a direção das nossas vidas,e sempre nos da vitória!Que Deus abençoe o senhor e toda sua família sempre... Paloma-PE

  3. Gonçalo Piteira

    Olá bispo. Gostaria de deixar aqui um comentário, que de certo modo é também o meu testemunho pessoal. Bispo já frequento a igreja desde muito jovem mas só a pouco tempo é que entreguei a minha vida a Deus. Mas antes disso acontecer, eu era um jovem que passava a vida em frente ao computador a jogar joguinhos de tiros, chegou até no ponto de não ter mais prazer de estar com ninguém até mesmo com os meus familiares, só queria mesmo era estar com os meus “amigos” dos joguinhos, toda a minha vida se resumia a isso “jogar”, não tinha objectivos nem projectos para o futuro pois para ser sincero bispo eu nem pensava nisso, o que importava mesmo era estar a jogar e ser sempre o primeiro na tabela de score. Toda esta situação bispo acarretou grandes e graves problemas não só a nível da escolar, mas também a nível família e até mesmo a nível sentimental. Bispo isto tudo estava acontecendo mesmo eu estando a ir todas as 4feiras e Domingos sem faltar a nenhuma reunião, mas a palavra pregada vinha, mas assim como vinha saia, entrava vazio e saia vazio. Este vicio fez a minha vida uma confusão, além de me tornar tímido, nervoso e mesmo medroso. Até que houve um dia em que Deus tocou no meu coração e me deu forças para parar, porque se não fosse Deus e não era capaz, essa força veiu dos sacrifícios que Deus me pediu para fazer nas varias Fogueiras Santas de Israel, em que foi o tudo ou por tudo, até o meu computador dos jogos foi sacrificado no altar e os meus jogos todos foram para o lixo, bispo não foi fácil e foi uma luta que durou algum tempo, mas venci, hoje os resultados estão ai, para quem não tinha futuro hoje só piloto, a minha família que na altura estava toda desunida, hoje existe amor entre mim e os meus pais e o vicio foi vencido, e além disso bispo o plano de Deus na minha vida ainda agora começou. Um abraço bispo e que Deus abençoe

  4. Olá bispo, Eu acredito que o maior problema das pessoas é exatamente esse: dar mais ouvidos ao que os demais dizem do que a sua própria fé, por isso vemos tantas pessoas fracas, pois os fortes são aqueles que são surdos para as vozes negativas e vão em frente. Obrigado bispo, que Deus lhe abençoe.

  5. Matias

    gracias obispo este mendsaje es la pura realidad, Dios coloca en nosotros la fe para actuar y conquistar pero siempre estan los que no tienen esa misma fe y terminan por querer desanimar nuestra fe, pero si la mantenemos sera como este nene que hizo quebrar el hielo, asi sera si nosotros mantenemos esa fe sin dar oido a los incredulos. Dios le bendiga, me ayudo, mucho.

  6. NATIBALAO

    MUITO FORTE MESMO, POIS É ASSIM QUE DEVEMOS PROCEDER MESMO QUE EXISTA ALGUÉM A TENTAR IMPEDIR DE IR EM FRENTE. DEUS LHE ABENÇOE BISPO

  7. Liliana Carvalho

    O maior exemplo disso são mesmo as crianças porque ás vezes quando aquilo que elas querem está longe elas não desistem de alcançar, elas podem até se magoar mas vão até ao fim até conseguir. E nós temos que ser assim quando o mundo diz que não podemos Deus diz que podemos porque ele conhece as nossas capacidades e quando mete um desafio a nossa frente sabe que podemos chegar lá.

  8. Patricia honorio

    Bispo a mensagem me fez refleti que nao precisamos da opiniao dos outros para conquista algo , me fez lembra de uma reuniao da fogueira santa quando o pastor disse que Abraao naoo pediu a opiao de sua esposa ; por isso que quando faço a fogueira santa nao conto a ninguem primeiro minha mae é capaz de me bate e segundo sempre tem alguem para joga cal na fe da gente.

  9. Inês - CdAE S. Carlos - Portugal

    Bom dia Bispo! O problema da maioria das pessoas é esse... ouvir as vozes erradas, em vez de ouvir a de Deus... o mundo tenta desanimar, mas quando cremos no Poder do Pai nada é impossivel... como diz a canção - Tudo posso Naquele que me fortalece...

  10. Alice Mota

    Mensagem muito importante. Há pessoas que vivem no automático para lançar palavras negativas para outras. De dez palavras, nove são de derrota.E sempre tentam dar uma explicação para tais palavras negativas: você pode se dar mal, é muto difícil,é impossível, é, é... Infelizmente, essas pessoas são pessimistas porque ainda não conhecem quem pode nos dar a vitória. Com o Espírito Santo somos mais do que vencedores. Deus seja glorificado por todas as maravilhas que fez, tem feito e fará!!! Deus continue abençoando seu ministério, toda sua família e IURD.

  11. Daniel

    Muito Forte! Muitas vezes não conseguimos algo, ou até mesmo chegar aos nossos objetivos, por dar ouvidos as pessoas que nos fazem pensar em um final infeliz!

  12. BEATRIZ MESQUITA

    MUITO BACANA ESTE TEXTO SR. BISPO POIS TEMOS QUE ESTAR EM TUDO ATENTO POIS AS PALAVRAS DE DERROTA, FLUEM MAIS ALTO DENTRO DE NÓS SE NÃO REPREENDERMOS NO EXATO MOMENTO...JÁ ERA. UM ABRAÇO.

  13. Cemiclay Santos

    Impressionante como a voz de outros e consequentemente a ausência delas nos podem bloquear ou ajudar a desenvolver. Cada um de nós pode ter um ser influenciavel dentro de si, mas basta deixar de ouvir os outros ou até avaliar o que ouvimos e acreditar em nós mesmos. Essa história veridica leva-me a despertar para uma realidade que está diante de mim. Obrigada. Força Jovem, Cenáculo do Espirito Santo Lisboa.

  14. Jardene Cândido

    Muito bacana bispo, nos não devemos ouvir pessoas negativas, temos que ser fortes.

  15. É verdade que estamos rodeados de palavras negativas, que muitas vezes no impedem de agir, mas graças a Deus nós sabemos em quem temos crido, e que mesmo sem força suficiente para realizar o que queremos, Deus nos faz fortes para conquistarmos o que parece ser impossível.

  16. Junior-CdAE em Portugal-Pinhal Novo

    Boa tarde Sr. Bispo! Realmente é verdade, o que mais tem no mundo hoje, são pessoas que, por estarem intoxicadas com esse mundo, não acreditam nelas mesmas e ainda servem com pedra de tropeço para as outras pessoas. Deus o abençoe!

  17. Silmara Cenáculo do Espirito Santo São José dos Campos

    Bispo, muito forte é o que acontece no nosso dia a dia pessoas sempre censurando nossas atitudes de Fé. Silmara Força Jovem

  18. Alcina Pinto Cenaculo Espirito Santo Porto

    Muito bom,por isso mesmo a palavra de DEUS diz;Vai só,age e sê forte.DEUS abençoe

  19. MARCIANO MORAES

    quantas foram as vezes que não ocupamos o nosso 6 sentido, deixando comentários falar mais alto, por opiniões futeis, e acabamos nos decepcionado com nossa próprias escolhas e atitudes inadequadas,hoje damos graças a Deus por nos dar discernimento em nossas atitudes e escolhas.devemos escutar a voz que flui do nosso interior porque essa é a voz de Deus e não falha,certas situações são favoráveis em nossas vidas pois DEUS E´TÃO MARAVILHOSO QUE ATE DOS ERROS NOS APRENDEMOS QUANDO NOS DEIXAMOS SIM APRENDER. QUE DEUS ABENÇÕE A TODOS.MARCIANO MORAES

  20. thamires mendonça

    bispo arrebentou vou guardar essa mensagem e munca vou olhar para nada só para jesus . na fé thamires senaculo da fé juiz de fora são mateus.

  21. EDILSON GREGORIO

    BOM DIA SR BISPO, ESTA HISTORIA VERIDICA É MUITO FORTE, MUITOS DE NOS NÃO ACREDITA DAS PROPRIAS CAPACIDADES QUANTO MAS AS OUTRAZ PESSOAS, POR ISSO TEMOS QUE CONFIAR EM NÓS MESMOS E NUNCA DAR OUVIDO AS PESSOAS NEGATIVAS QUE NÓS RODEIAM. DEUS ABENÇOE GRANDIOSAMENTE OBRIGADO EDILSON AMADORA

  22. regina saraiva

    kem anda com DEUS NADA é IMPOSSIVEL!!!!!!!!!!!!!!!!

  23. Flávia Camilla

    A palavra de Deus diz que Deus escolheu as coisas fracas deste mundo,então não importa os pensamentos das outras pessoas,Deus sempre nos dará condiçoes e nos capacitará para vencer!

  24. Muito Forte esta história! Exemplo pra nós que estamos em meio as dificuldades,i fica várias vozes,palavras negativas pra nos desanimar e tal,mas a unica voz que temos que ouvir é a VOZ DA FÉ(a voz de Deus),porque ela que nos dá a certeza da vitória e de que tudo podemos no Todo-Poderoso.

  25. nicy lopes

    bakana d+

    • Joana Rodrigues

      Boa tarde, Eu também quero dar o meu testemunho, Eu era uma rapariga tímida, infeliz, com vontade de acabar de uma vez por todas com tortura da minha vida, Em 2008 aceitei Jesus como meu senhor e salvador e decidi fazer algo pela minha vida. Fui para a universidade: Enfermagem!! Para alguém que estava atão mal, nunca pensei conseguir, mas nas férias de verão decidi esforçar-me e alcançar algo mais. E Deus sempre ao meu lado. Hoje estou no terceiro ano, com os melhores estágios da minha vida. Os profissionais com quem tenho trabalhado adoram-me como eu nunca pensei que alguém pudesse gostar de mim. Os meus pais, esses estão a passar os dias mais felizes da vida deles e assim continuarão. O meu vicio era a net. Pois, para meu bem, ela desaparece e eu só a tenho quando preciso mesmo para enviar trabalhos. Há um milagre ainda a acontecer na minha vida, que é a na parte sentimental. Mas não há que desesperarar porque sou muito nova e cheia de projectos para a minha vida. E termino por dizer: NADA É IMPOSSÍVEL PARA O NOSSO GRANDE DEUS DE MILAGRES! Para mim enfermagem é só inicio. Eu não sou de ficar de braços cruzados. Nunca cruze os seus braços e lute pelo que ama. Beijos da vossa irmã, Joana Rodrigues

  26. Wanderlei Conceição - Portugal

    há momentos na vida que realmente temos que descobrir a força que temos, e até a que não temos tem que aparecer. Na solidão e na falta de qualquer apoio humano ou material é que Deus se mostra presente... sozinhos ou não, temos que ouvi-lo dizendo que "Sim, somos capazes de vencer" seja lá o que for, por que afinal, Ele está em nós e é maior que qualquer obstáculo... Um abraço Bispo.

  27. MUITO FORTE E BACANA,TEM QUE TER ESPÍRITO COMO UM GRANDE HOMEM DE DEUS ELIZEU,VALENTE E CREU QUE PODERIA TER O DOBRO DO ESPÍRITO DE ELIAS.

  28. Patrícia - Cenáculo da Areosa (Porto)

    Interessante observar como a opinião dos outros pode mudar muita coisa, quando deixamos, claro.

  29. Fernando Vital

    Boa Tarde Bispo! Muito forte esse estudo, realmente o que nos atrapalha sem duvidas são as pessoas dizendo que não vamos conseguir e que não somos capazes. Mas apenas os homens e mulheres de Deus são capazes de fazer o impossivel se tornar possivel. Deus abençoe o senhor!

  30. bispo júlio , essa história é muito interessante e mostra que temos que não escutar ou não da crédito as palavras negativas , temos que ser fortes , pós só os fortes vencem

  31. Kelly Carvalho

    Bom Dia Bispo, muito bacana essa msg, não devemos dar ouvidos a ninguém, jamais deixar com que o mundo nos faça pensar que não somos capazes. Tudo é possível ao que crê!!! independente do que os outros dizem. Sempre na Fé!!! Que Deus abençoe o senhor.

  32. João Marques (Portugal)

    É mesmo verdade.

  33. Muito bacana Bispo... Hoje em dia é normal estarmos rodeados de pessoas negativas, que nos passam um espírito morto, "vc não vai conseguir" "vc não é capaz" "isso não é para vc" "isso não vai dar certo" e muitas são as pessoas que dão ouvidos a tais palavras. O vencedor em qualquer que seja a situação, usa da inteligência e do espírito do Senhor, que traz vida até mesmo onde não há. Devemos excluir de nossas vidas toda palavra de derrota, e não dependermos de palavras e comentários de ninguém. Se alguém lhe diz algo bom "vai dar certo, continue firme" guarde isso contigo, mas jamais dependa do que os outros estão a dizer. Temos que depender unicamente da nossa fé sobrenatural e da nossa força de vontade para estamos em luta constantemente rumo a realização dos sonhos que trazemos conosco. Que Deus ilumine a todos... Abraço.

  34. Ana Paula - MG

    Quando os problemas chegam e nos dão um ponto final, Deus vem, remove esse ponto final e coloca uma vírgula no lugar. O diabo trabalha com a dúvida, Deus com a certeza. A questão é: qual das duas eu vou alimentar durante o dia? Na fé! ♥

  35. Daniel

    Grande história bispo .... Muitas vezes nao conseguimos porque muitos dizem que nao somos capazes ...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.