Mensagens

Que tipo de espelho você tem sido? (II)

27 de Março 2011

Que tipo de espelho você tem sido? (II)

Como obreiros, funcionamos como o espelho da Igreja, porque NÓS somos a IGREJA. Somos nós que a formamos, por isso, como corpo activo, não podemos viver conformados com as situações adversas que surgem, sejam elas interiores ou exteriores

Obreiro(a) de fé não ora, CLAMA A PLENO PULMÕES;

No livro de Provérbios 26.20 está escrito “Sem lenha, o fogo se apaga”. A razão do esfriamento e da estagnação de muitos obreiros é devido à ausência do fogo dentro do coração. E esse fogo apagou-se por falta de lenha (comunhão, santificação e consagração). Um obreiro jamais conseguirá estar bem e ajudar as pessoas, se não cuidar da sua vida espiritual. E só uma vida espiritual activa leva a um clamor constante pelas almas e a ter um ministério eficaz!

Obreiro(a) de fé não dá o peixe, ENSINA A PESCAR;

Como cristãos, todos procuramos ter as características d’Aquele a quem seguimos e em quem acreditamos: Cristo! E isto deve começar por nós obreiros: devemos olhar da mesma maneira que Jesus olhou e também de orientar, assim como Jesus orientou, por isso, o nosso dever é ganhar e não perder. E ganhamos mais não quando damos a solução, mas ensinamos a forma de a alcançar.

Obreiro(a) de fé não diz: “se Deus quiser”, DIZ: “EM NOME DE JESUS!”;

É a entrega do nosso espírito que irá fortalecê-lo. E jejuar, orar e dedicar-mo-nos à leitura e ao conhecimento da Palavra, às vigílias, ao trabalho de evangelização e às visitas contribui e muito para esse fortalecimento. Quanto maior é a entrega, maior é a actuação de Deus. Quanto menor é a entrega, menor é acção de Deus em nós. Quando falamos com convicção revelamos fé e, quando não, revelamos fraqueza espiritual.

Obreiro(a) de fé não coloca o uniforme, VESTE A FARDA;

Ao invés de colocar o uniforme para ajudar numa reunião, o que importa é ajudar as almas que estão a participar nessa mesma reunião. Nada acontece por acaso e se aquelas pessoas estão a participar num determinado encontro de fé é porque Deus ali as levou. Por isso, preocupe-se em vestir a “farda” da fé e da dedicação às almas que Ele colocou nas suas mãos, para que você delas cuidasse.

Obreiro(a) de fé não vai para a Igreja, VAI PARA O CAMPO ESPIRITUAL;

Não se engane a si mesmo, todos os que são chamados para serem obreiros, são-no para sacrificar a própria vida pelo povo. Muitos, quando preenchem a sua ficha de obreiro, escrevem que o que mais desejam é ganhar almas para Deus, pelo amor que Lhe têm e ao seu próximo, contudo, muitos precisam de parar para pensar se é exactamente isso o que estão a fazer. Jamais poderemos amar e agradar a Deus sem que antes mostremos o nosso amor para com o próprio povo.

Obreiro(a) de fé não evangeliza, ARRANCA ALMAS DAS GARRAS DO DIABO;

O obreiro, quando olha ao seu redor, não vê rostos desconhecidos ou multidões que lhe são indiferentes e sim almas que carecem de salvação, pois desconhecem a Verdade – é aqui que entra a sede de evangelizar. E, relativamente ao povo, não devemos ver estas pessoas como se fossem mais umas sentadas na cadeira da Igreja, mas sim olhar no mais profundo do seu ser e sentir revolta pela situação que elas estão a viver.

continua…

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


50 comments
  1. Ana Lu

    Eu amei terei uma reunião com obreiros e comentarei sobre o assunto grato

  2. orlando silva dos santos

    Obrigado por tudo, sou Obreiro da Catedral de Goiania, muito obrigado bispo pela a palavra

  3. Eliene

    EU FIQUEI ENCANTADA COM ESSE ARTIGO ,SIMPLISMENTE TUDO QUE EU PRECISAVA OUVIR, OBRIGADA.

  4. Helem Maria Andrade

    Lendo esse post parei pra pensar! Sera que tenho sido espelho pras pessoas da Igreja,sera que as minhas atitudes tem agradado a Deus!

  5. BISPO NOS OBREIROS TEMOS QUE TER A CONSIENCIA QUE SOMOS O ESPELHO DA IGREJA,MAS PARA ISSO TEMOS QUE TER UMA GRANDE COMUNHAO COM DEUS.CUIDARMOS A CADA DIA DA NOSSA VIADA ESPIRITUAL,POIS SE NAO ESTIVERMOS BEM,NAO CONSEGUIMOS AJUDAR OUTRAS PESSOAS.NOS OBREIROS TEMOS QUE SER ESPELHO PARA TODO POVO.TEMOS QUE SER O EXEMPLO PARA AQUELE QUE ESTA INICIANDO NA CAMINHADA COM O SENHOR JESEUS.É UMA RESPONSABILIDADE MUITO GRANDE.QUE DEUS LHE ABENÇOE.

  6. Laudiceia de Castro

    Olá Bispo, Muito forte, gostaria que todos obreiros tivessem a oportunidade de ler e absorver este esse espirito, com 12 anos de obreira sei o quanto o tempo nos faz mal e se não vivermos da forma que o senhor colocou, ficaremos acomodados. Obrigada,

  7. Ob. Erica ( Camaçari) Bahia

    Como ninguém nasce sabendo de nada, a cada dia aprendemos algo diferente, dentre esse algo diferente e edificante é a palavra de Deus que se renova dia após dia. E nesses humildes textos direcionado pelo Espirito Santo nos renova e nos prepara para uma nova batalha!!!

  8. Thays Dias

    Olá Bispo! Gostaria de saber quando o senhor vai postar a continuação dessa mensagem. " Que tipo de espelho você tem sido? " Desde já agradeço! Na Fé Sempre Thays Días Brasília-DF

  9. Diana Rodrigues da Silva

    Olá Bispo. Essa mensagem nos faz reflectir e auto analisar, pois serve não só para obreiros, mas para todos os que são salvos e querem salvar, que recebem o poder e autoridade, se tornando Guerreiros de Cristo. Sendo os obreiros Guerreiros, não podemos esmorecer, amedrontar ou dormir na fé. Tem de haver essa chama da fé acesa dentro de nós, vigiando constantemente e resgatando almas sem cessar. Deus lhe abençoe e lhe ilumine a cada dia mais.

  10. Bom dia ,bispo ser Obreiro é o maior e melhor presente que eu já ganhei em tuda minha vida .pois não a nada melhor que servir a Jesus endependete dos desertos que passo, eu amo a igreja Universal amo esta obra e amos todo este povo que chega sedento por uma transformação de vida tamben,Deus abençõe a tudos nós.

  11. Géssika Rocha

    É esse espírito que devemos ter sempre dentro de nós, de estarmos sempre preparados para a batalha, como bons soldados para assim fazermos crescer o Reino de Deus e diminuir o reino do diabo.

    • d3timo este veddeo, realmente era isso que eu seitna, e muitas vezes eu desisti, pore9m desta vez voltei pra igreja decida a perceverar , terminar todas as correntes . Por anos vou a igreja e ne3o terminei nenhuma corrente, muito bom esse tipo de incentivo. Vale a pena assistir.

  12. Hugo Paulinele

    olá Bispo! sou de Natal-RN-Brasil e venho parabênizá-lo pelo blog, pois tem me ajudado muito e, como também, outras pessoas, não só de Portugal como do Brasil! Esta mensagem é muito forte e queria, se possível ler "Que tipo de espelho você tem sido? (I), porém não encontrei no blog, o senhor poderia me passar o link? obrigado e fica com Deus!

  13. Mafalda Calado

    Olá sr. Bispo. Essa mensagem está mesmo muito forte,não só para os obreiros mas para todos aqueles que querem levar o que nós temos por esse mundo fora! Principalmente nos tempos que correm. nós não nos podemos dar ao luxo de preocupar com coisas quotidianas e esquecer os outros. Eu a cada dia sinto mais cobrança dentro de mim para falar de Jesus a todos os que se cruzam comigo, pois quero que eles conheçam esse MARAVILHOSO PAI, que os pode ajudar, libertar e sobretudo salvar! Obrigado por continuar a partilhar estas mensagens connosco e que Deus ABENÇOE o Sr. Na fé.

  14. Bom Dia,esse estudo é muito forte Bispo Júlio,eu não sou obreiro ainda,mas já me ajudou muito mesmo.Isso serve para que eu não seja,mais um obreiro no meio da multidão.Deus abençõe o senhor.

  15. Espero não estar a citar fora do contexto mas eu penso sempre em carta de Tiago. Onde diz que "pedimos e não recebemos porque não pedimos bem" e diz também que a "Assim também a língua é um pequeno membro, e se gaba de grandes coisas. Vede quão grande bosque um tão pequeno fogo incendeia" e diz que "varão perfeito controla a língua". Finalmente diz: "No entanto, não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois um vapor que aparece por um pouco, e logo se desvanece. 4:15 Em lugar disso, devíeis dizer: Se Deus quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo." Não é melhor ler todo Tiago por causa da nossa soberba espiritual típica de neófitos que todos somos à procura de ser como a Igreja Primitiva?

  16. paulo sergio da silva

    Ola bispo sou obreiro a 6 menses estou na igreja 6 anos sou de Deus a 18 meses, nestes 6 anos de igreja sempre ademirei o papel dos obreiros eu os achava irois, sempre sonhei ser como eles GARREIROS de DEUS , quando entrei para a obra, reparei que o grupo de obreiros que eu tanto admirava tavam quase todos frios na fé, fiquem tão triste.Prometi a Deus para nunca chegar a esse ponto, que me matasse ANTES! Hoje sou obreiro com amor, e tento dar sempre um bom exemplo como no passado via esses obreiros FORTES.

  17. Rosa Pereira

    Olá Bispo, Obrigado por esta mensagem, abriu os meus olhos para rever o tipo de espelho que eu tenho sido e realmente deu-me a direção que eu precisava para tornar-me uma verdadeira obreira de fé que vai glorificar o seu Senhor de verdade. Deus abençoe Rosa Pereira

  18. Joana Silva

    Existem tantos noutros paises que sao torturados de uma maneira horrivel quase ate a morte por crerem em Deus e não O negarem, e nos com o pouco que fazemos ja achamos que mostramos muito para Deus. Essas pessoas sao perseguidas por lerem a biblia, e nos que podemos, por vezes deixamos na estante. Realmente cada vez mais estamos no fim dos tempos e o que mais quero é poder ganhar muitas almas sofridas para o reino de Deus. Amo o povo que Deus envia para mudar de vida e nos usa para manifestar o seu poder.

  19. Estou na IURD há 11 anos. Engenheiro Electrotécnico licenciado pelo Instituto Superior Técnico. Casado e temos 2 filhos. Sou o Presidente de 1 Associação Juvenil sem fins lucrativos que criei juntamente com uns amigos. Toco bateria e guitarra e já toquei em várias bandas e estou a formar outra. Tenho saúde, família unida, amigos e pratico desporto. Tenho tudo para ser (e sou) feliz. Mas nada disto seria útil (porque estaria deprimido) nem o teria alacançado sem o Deus Vivo que conheci na IURD.

  20. Sílvia Conceição

    olá Bp. Júlio Essa mensagem não mostra somente para os obreiros , mas sim para todos aqueles que amam à Jesus e o seu próximo, o quanto é importante tomar a posição de um guerreiro e avançar para a batalha espiritual, trazendo a vitória nas mãos para glorificar o nosso Deus, com muita seriedade, carácter e postura de homem e mulher de Deus.

  21. Ana

    Muito muito FORTE, Bispo! Obreiro que é verdadeiramente servo, precisa disso mesmo, aprender no fogo! E nós, que estamos na frente da batalha contra o inferno, temos que ser os primeiros a ter o Espírito Excelente, porque se o temos, somos assim, exactamente como o Senhor ensina! Sinceramente, estas mensagens estão a ajudar-me muito!! Vou imprimir e passar para os obreiros do grupo jovem! Nós vamos ser a diferença, vamos ser os OBREIROS que reflectem o brilho e emanam o perfume do SENHOR JESUS!!

  22. Cristina Toyota - IURD Japão

    Olá bispo Muito forte o estudo. Ontem enquanto saí do trabalho, a caminho da reunião me lembrei deste estudo, que havia lido à algum tempo atrás, e Deus me perguntou: O que é ser obreira para você? Foi muito forte, pois essa pergunta me fez lembrar das primeiras obras, quando fui levantada, do Amor, da fé. Esse estudo veio para confirmar ainda mais o cuidado de Deus pela Obra. Que honra poder fazer parte desta batalha.

  23. Podemos dizer que o FOGO sempre foi e será o elemento figurativo de DEUS... ele pode dar forma... e Deus dará a forma adecuada a cada soldado que esta disposto a mais e mais do seu Espirito. Ser obreiro é muito gratificante... mas posso dizer que ter o fogo de Deus é necessario para manter o pique da obra de Deus... Dia 17... Espero como nunca... - Meu Deus todos estamos nessa fé... Pretendendo te merecer...

  24. Thays Dias

    Olá Bispo! Eu não vou ficar aqui repetindo o que o senhor disse em seu texto. Mas agradecer a Deus em 1º lugar, por está usando o senhor para nos passar essa direção! Analisarei o que o senhor disse, e o que eu precisar mudar, irei mudar, pois o desejo do meu coração é agradar a Deus. Na Expectativa para o dia "D" o dia que o Espírito Santo irá descer sobre todos nós. Na Fé Sempre

  25. rosinete de copacabana rj.

    bispo a cada dia eu me fortaleço com essas maravilhas que o sr publica no seu blog que DEUS venha a cada dia usar o sr mas e mas para ajudar a todos nos.

  26. kaissi

    É verdade, obreiro sempre está a disposição de Deus e das almas. Obreiro nunca se cansa pois o espirito que habita nele o revigora. Isso não o torna mais um obreiro, mas sim O OBREIRO. Obreiro não diz: AGORA NÃO. Mas sim: EIS ME AQUI!!! nA FÉ

  27. Daniela

    Hola Bispo Julio, boa tarde Sobre a pergunta do titulo "que tipo de espelho voce tem sido?" ouvi uma estoria e quería compartir com todos. Certo día um homem leigo perguntou a um colecionador: Como eu poço saber quando a prata é realmente pura? O colecionador respondeu: quando eu me vejo refletido nela. É assim que o Senhor Jesus sabe quando nós estamos puros e preparados pra toda boa obra, quando Ele olha pra nós e pode se reconhecer.

  28. Joelma Vieira

    Boa Noite Bispo Estamos na Fé de um reavivamento espíritual Esta mensagem me renovou pois como serva de Deus jamais posso fazer a Sua obra relaxadamente. Que Deus O renove dia após dia. Joelma Vieira

  29. Ana Monteiro

    Sr. Bispo, quando visito o seu blog, procuro algo que venha fortalecer o meu espírito. É bem verdade que ser OBREIRO é uma missão árdua. Ao longo de mais de uma década, deixei de cuidar de mim, para de corpo alma e espirito cuidar da OBRA. Todavia, quando precisei de orientação, a mesma foi-me negada em tempo útil. Sei que o Obreiro tem de ter fé e clamar a Deus, mas, muitas vezes também ele próprio precisa de ajuda, porque é, na ausência dela, que o mesmo esfria e se desinteressa. Estejamos atentos! Deus abençoe o Sr. grandiosamente, para que mais oportunidades nos sejam dadas.

  30. Sheila

    Boa tarde Senhor Bispo este post é muito forte mesmo. Esta mensagem nao serve so para os obreiros mas tambem para aqueles que tem o desejo de fazer a obra de Deus.... Pessoal agora é so colocar isto tudo em Pratica pois assim vamos arrebentar na obra de Deus e arrancar muitas almas da mão do diabo! na fé Bispo Julio Sheila (Merces)

  31. Muito Forte!!!!! O Obreiro(a) é um verdadeiro Atalaia de Cristo!

  32. No dia em que fui levantado Obreiro foi essa mesma questão que me fizeram: "Estás disposto a sacrificar toda a tua juventude e toda a tua vida por esse povo e por essa Obra?" Essa pergunta que muitos não entendem, pois quando são levantados se esfriam rapidamente, porque um Obreiro não é ser simplesmente um servo que veste o uniforme, mas é levar uma vida completamente de Sacrifício da sua própria vida para agradar a Deus! FORÇA JOVEM TEMPLO MAIOR

  33. Renata Sales - D, Caxias/RJ

    Tá ligado Bispo! Tenho lutado para ser esta obreira da fé. Creio na promessa do dia 17, vamos arrebentar! Deus o abençoe!

  34. Barbara Domingos (Mercês)

    Boa tarde senhor Bispo Eis ai o segredo pro obreiro nunca esmorecer. Praticando isso ele só vai arrebentar na obra de Deus e arrancara imensas almas da mão do diabo! Senhor bispo muito obrigada pela atenção que dá a todos nós obreiros e membros da igreja através da palavra de vida que é a palavra de Deus!!! Toda glória a Ele! Na fé

  35. João Marques (Portugal)

    O obreiro (homem ou mulher de Deus) só pode dar aquilo que tem. É muito facil dizer "está amarrado", bater com o pé no chão, fazer campanhas, etc, mas ..... onde está o resultado? Temos que ir para a frente da batalha enfrentar os "Golias", arregaçar as mangas, trabalhar, fazer projectos, enfim, não ficar parado (acomodado). O obreiro tem que ser abençoado para poder abençoar. Imagine-se um obreiro com a vida amarrada, com o salario minino a querer abençoar a vida dos outros!? Isso é um absurdo, uma irregularidade, uma aberração. Por isso o obreiro tem que ser um marco, um homem ou mulher de guerra, uma testemunha do Deus que ele segue, um exemplo a seguir por aqueles que entram sofridos na igreja. O bispo Macedo inspirado por Deus trouxe-nos uma oportunidade através do jejum de Daniel para termos o Espirito daquele que é Omnisciente, Omnipotente e Omnipresente e assim mostrarmos ao mundo a nossa filiação.

  36. Bruna Nicolini :)

    Que o Senhor Jesus continue abençoando todos os obreiros guerreiros da nossa querida IURD!

  37. Bruna Nicolini

    Tá ligado Bispo! Muito Forte!

  38. Muitos não valorizam,infelismente, vendo tudo como normal porém, vai além... desde a tirar um pequeno papel do chão, ter cuidado com a roupa, a maneira de agir tudo isso é ser servo e vai reflectir a todos que nos rodeiam. Olha que Deus magnifico é o nosso confiou nos salvar almas e sermos um exmplo a seguir!!!

  39. Beth

    bispo muito bacana isso..! temos que ser obreiros nao aos olhos do homem,mas sim ao olhos de Deus, como obr aprovado.

  40. Gleyce, RIO DE JANEIRO, BR

    BISPO NÃO QUERENDO HONRAR AO SENHOR TODA HONRA E GLORIA SEJA DADO AO REI DOS REIS AO UNICO QUE NOS AMA MAS VENDO BLOG LENDO OS ARTIGOS É MUITO FORTE AS VEZES EU PARO PRA REFLETIR E FICO FICO OS TEMAS ABORDADOS DE CLARA COMPREENSÃO SÓ NÃO ENTRA NESSA FÉ QUEM NÃO QUER!! JESUS DISSE: SE ALGUEM ME SERVI O PAI O HONRARÁ!! QUE OS SONHOS DE DEUS SE REALIZEM NA VIDA DO SENHOR!! AMÉM

  41. Camila Rocha

    Ola Bispo! Por isso que se fala que e' preferivel ser um membro abencoado e ser salvo do que um obreiro e ir para o inferno!! A palavra de Deus e' bem clara em relacao a isto," maldito e' aquele que faz a obra de Deus relaxadamente!!\ Deus abencoe

  42. Camila

    Ola Bispo!! E' por isso que se for pra fazer a obra e Deus de qualquer jeito e' melhor que nao faca, porque como a palavra de Deus fala, "maldito e' aquele que faz a obra de Deus relaxadamente"!! Realmente e' preferivel ser um membro abencoado e salvo do que um obreiro e ir para o inferno! Deus abencoe!!!

  43. Daniela_14_arrentela@hotmail.com

    è isso mesmo Bp. porque nós somo soldados do exercito de Cristo e prontos para a batalha prontos para tudo...

  44. Albertina Vieira

    É disso que nós obreiros precisamos, manter este espírito de soldados de Jesus, revoltados contra o sofrimento do povo e o arrancarmos das mãos do diabo. Obrigada pelo seu zelo por nós. Que Deus o abençoe mais e mais

  45. Elizete Leão -MG

    Muito obrigado bispo pois as mensagens do senhor é sempre para nos ajudar. Pois muitas vezes nos obreiros entramos na obra realmente com disposição para salvar almas mais com o tempo deixamos os nossos proprios problemas nos preocupar e desviar nossa atenção.Mas mensagens como essas nos alerta e nos mantem na fé. Deus continue lhe abençoando e inspirando sempre.

  46. ana paula

    Bispo está mensagem que o senhor colocou no site falando de obreiros é muito bom , pq já fui obreira da IURD por 10 anos e faz 3 anos que sai da obra, e hoje em dia tem obreiros que não coloca fardas e sim uniforme para ficar encostado na parede reparando as pessoas. Mas posso te dizer que qdo era Obreira fazia o que o senhor falou eu colocava farda não uniforme.Que Deus continue abençoando seu trabalho.

  47. Bispo, eu achei muito bom para edificação e abrir nossa visão. Já imprimi e meu esposo (que é pastor) vai passar para os obreiros da igreja. Abraços.

  48. João Marques (Portugal)

    Os obreiros fazem parte do exercito do Senhor dos Exercitos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.