Mensagens

Que semelhança você tem? Parte I

15 de Novembro 2012

Que semelhança você tem? Parte I

IMAGEM + SEMELHANÇA, foram estes os pressupostos de Deus para criar o homem. Porém, a dada altura, o ser humano distanciou-se de Deus, aproximando-se da imagem e semelhança do diabo, mas, Deus faz um apelo: “Seja semelhante ao CRIADOR!”

“E disse mais Deus: Façamos o homem à nossa imagem e à nossa semelhança…” (Génesis 1.26). E Deus fez o homem à Sua imagem e à Sua semelhança… E ser à imagem e semelhança de Deus é ter uma vida realizada, ou seja: ter uma família (Imagem), mas existir união (Semelhança); ser um cristão (Imagem), mas ser nascido de Deus e ter o Espírito Santo (Semelhança); ter um corpo (Imagem), mas também ter saúde (Semelhança). Ou seja, muitos têm a Imagem de Deus, mas acabam por ter a semelhança do diabo. Para que possa entender melhor, observe o exemplo abaixo:

Imagem Semelhança de Deus Semelhança do diabo
Cristão Nascido de Deus, cheio do Espírito Santo Convencido, endemoninhado, religioso, hipócrita
Família União, amizade, respeito, carinho, consideração Desunião, confusão, brigas, desrespeito, ódio
Corpo Saúde, vigor, energia Doenças, enfermidades
Casamento Amor, intimidade, companheirismo Traição, separação, brigas, ciúmes doentios
Vida económica Riqueza, realização Fracasso, falência, dívidas

 

As pessoas que hoje têm a imagem e a semelhança do diabo é porque, realmente, não quiseram dar um sinal irresistível para Deus, ou seja, não quiseram renunciar, entregar-se, sacrificar e obedecer, acabando por passar a buscar a Deus à sua maneira, de uma forma religiosa e egoísta, encontrando apenas a rejeição, ficando fora daquilo que foi prometido pelo Criador.

Atenção: Elas auto-excluíram-se porque resistiram a dar o SINAL para Deus, que é o SACRIFÍCIO-VOLUNTÁRIO e a entrega total das suas vidas, desperdiçando tudo aquilo que Deus tem para aqueles que vivem a fé-inteligente, tudo porque fizeram as coisas da forma que acharam melhor, a exemplo de Abel e Caim (Génesis 4.3-15).

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

14denovembro

Seguinte

15denovembro


12 comments
  1. Junior - Pombal

    Bom dia bispo, muito forte!!! Infelizmente muitos não querem sacrificar o seu orgulho e sua religiosidade e preferem continuar sacrificando para o diabo tendo uma vida totalmente destruída. Sorri, conversar, anda com amigos(a), mostrando uma imagem de felicidade para todos, mas que dentro de si é um poço de sofrimento. Fazem do Criador como um garço, chama-o só quando precisa para lhe servir, e no momento de pagar a conta(sacrifício, renúncia), não querem fazer e ainda acha um absurdo, mas o absurdo de tudo é ter uma vida horrorosa que ela está há viver. É REVOLTANTE!!! Um abraço bispo, excelente post.

  2. Joana Goulart Felipe

    Bp. o seu texto ,concluo que é o mais importante que li até hoje, dentre tantos , de todos que postam; exatamente porque revela o carater e a vida do povo ( de Deus). Coloquei assim, pois , como muitos dos cristãos da Igreja do Senhor Jesus, também tenho problemas ( da 2a coluna ); é um fato . Vou continuar na luta... é muito forte. O sr é muito iluminado por Deus. E, o seu Santo culto de domingo é A MAIOR BêNÇÃO, o sr ensina... eu acho que Jesus ensinava do seu jeito ,muito profundo. Aprendo muitíssimo. Sabe Bp., continuo com meu blog, não sei se o sr lembra que me incentivou. Já tem 20 mns em 2 meses. Estou contente, quero ganhar almas. Muito obrigada Bp, amo e oro por vcs. Caso não lembre do meu blog e´: http://www.inspiracoespravoce.blogspot.com.br/

  3. Marcella

    olá bispo, muito forte isto. Serviu para que eu viesse a refletir sobre como está a minha vida! Devemos sempre analisar as nossas vidas pois as vezes achamos que está tudo bem quando está tudo mal, mas Deus e maravilhoso e usado muitos como o senhor para nos ajudar a realmente entender e praticar a Palavra Dele, e ter uma vida cristã de acordo como deve ser...

  4. Luisa,oxford

    Boa noite Bispo,com esta tabela nao da para passar despercebido/a vou fazer uma analise em mim agora mesmo,porque nessa tabela o bispo falou tudo,esta clarissimo obrigado e que Deus continue a usa-lo e iluminar a sua vida.

  5. Cléonice Albuquerque (Fort-Ce)

    Muito forte esta mensagem bispo, a imagem de Deus têm que estar atrelada a semelhança dEle, não estando algo estar errado. Que Deus o abençoe grandiosamente. Cléonice Albuquerque Fort-Ce

  6. Alexandre Jose de Santana

    Realmente, nos temos que lutar e sacrificar para podermos ser de fato a agem e semelhanca do nosso Deus!

  7. - Daniela Gonçalves

    - O que eu entendi desta palavra é que se eu sou cristã mas eu sou semelhante ao diabo , convencida , endemoniada , religiosa , hipócrita , como é que eu me posso dizer uma verdadeira cristã ? Um verdadeiro cristão é aquele que tem a marca de Deus , é aquele que tem semelhança de Deus , nascido de Deus , batizado com o Espirito Santo. Se eu não sou batizada com o Espirito Santo eu sou FRACA , eu não tenho a marca de Deus , por isso eu preciso da ajuda Dele , tenho que o buscar de todo o meu coração , pois só assim é que eu irei conquistar essa marca tão especial , com essa marca eu terei o DNA de Deus .

  8. Bispo é muito forte. Gostei muito do texto e me ajudou demais. Obrigada Bispo Julio, todos os dias acesso seu blog e cada texto tem me ajudado muito, que Deus continue abençoando o sr. e a dona Vivi a cada dia :)

  9. Darlene-Ajuda

    O que distancia o homem de Deus é a resistência ao sacrificio pois este sacrifica para obter diplomas, para conquistar um carro, uma casa, etc, ou seja sacrificam para elas mesmas. No entanto sacrificar para Deus apenas os corajosos o fazem, somente aqueles que têm os olhos da Fé pois onde esta a coragem daquele que sacrifica por algo que vê? É fácil mas sacrificar para e por quem não vejo? É precisamente nesta diferença que se manifestam os verdadeiros corajosos!

  10. L. Renato

    Para aqueles que não tem nada haver com a descrição acima ainda da tempo para correr atras do prejuizo. Eu vou correr pois quero alcançar. Parabéns Bispo, que Deus lhe cada vez mais. Obrigado!

  11. L. Renato

    Para aqueles que não tem nada haver com a descrição acima ainda da tempo para correr atras do prejuizo. Eu vou correr pois quero alcançar. Parabéns Bispo, que Deus continue lhe usando.

  12. João Marques (Portugal)

    Gostei imenso da tabela que foi colocada aqui. Esta tabela permite-nos fazer uma auto-análise e ver se alguma coisa está errada. Obrigado bispo Julio.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.