Mensagens

Que coisa horrível!

21 de Outubro 2012

Que coisa horrível!

Desde a infância todos nós, em alguma altura da vida, já tivemos que lidar com ela. Ela faz-nos sentir pequenos, inseguros, indecisos e até é capaz de, se for experimentada muitas vezes na vida, gradualmente, destruir toda a nossa autoestima…

1 – Em casa, quando crianças, os nossos familiares disseram-nos: “Não, você não pode ir, ter, fazer… porque não passa de uma criança…”
2 – Na escola, escutou coisas como: “Sai daqui! És um burro, gordo, magro, branco, feio…” – “Não vais fazer parte da nossa equipa, já não há vaga!”; “Não jogas bem!”…
3 – Quando adolescente, a pessoa por quem você estava apaixonado diz-lhe: “No meu coração já não há lugar para ti!”
4 – No bairro, cidade, país, universidade, pessoas intolerantes, preconceituosas e mentirosas disseram: “Gente como tu não é aceite no nosso meio!”
5 – Quando já formado, adulto, tendo necessidade de trabalhar para se manter e alcançar os seus objetivos, disseram-lhe: “Sinto muito, mas faltam-lhe qualificações, experiência, maturidade… para exercer este trabalho.”
6 – Quando pediu a mão, em casamento, aos pais da sua namorada, eles disseram que não, porque acharam que as suas intenções eram de se aproveitar das suas boas condições: “Não, pois você não conseguirá dar nem sequer 10% do conforto, segurança ou vestuário que damos à nossa filha…”
7 – Depois de anos de trabalho foi pedir um empréstimo ao banco e o gerente disse-lhe: “Não, não podemos fazer-lhe este empréstimo porque você não tem garantias, não ganha o suficiente para crermos que pagará ao banco…”
8 – Nas malditas religiões, também lhe disseram: “Você não é aceite por Deus porque não conhece as Escrituras… não sabe orar… é pecador… não fez a primeira comunhão… tem que desenvolver… fazer promessas… tem que fazer isto, aquilo… “

Mas, quando a rejeição acontece? O que pode acontecer? A pessoa pode ter duas reações possíveis:

1ª “VIRA BICHO”: revoltando-se, dizendo para si mesma expressões como “ai é!! pois agora é que eu vou rebentar com tudo!”; se foi um familiar, a pessoa pode-se até tornar violenta; se foi na vida sentimental, até opta por relacionar-se com pessoas do mesmo sexo.

2ª “BAIXA A CABEÇA”: aceita as rejeições e as mesmas são como tijolos que, um a um se vão cimentando, exercendo um peso incomportável.

Todavia, existe uma PESSOA, que foi rejeitada da pior maneira possível, mas que nunca rejeita ou rejeitará ninguém! Que promete estar junto a nós diariamente, aconteça o que acontecer! Ele diz-nos que não temos motivos para errar, sermos inseguros ou fracassados, pois ELE NÃO NOS REJEITA NUNCA! Na verdade, Ele foi rejeitado para que, hoje, nós pudéssemos SER ACEITES! Mas não por uma professora, um gerente de banco, um amigo, um familiar ou um patrão… e sim pelo PRÓPRIO DEUS, para que com Ele permaneçamos por toda a eternidade! Pois, Ele quer que estejamos com Ele, que moremos com Ele e que desfrutemos da Sua comunhão, que é o expoente máximo, mas, para isso, temos que superar a rejeição! Mas qual? Todas as que você, um dia, já passou, pois o sentimento, a emoção mais forte para o ser humano poderá suportar é o da rejeição!

E os três sentimentos mais destrutivos que existem são: 1º rejeição; 2º traição e 3º condenação. Mas, Deus liberta-nos de todos eles, já que Cristo teve que os suportar em nosso lugar pois: Ele foi rejeitado por nós; Ele foi traído (mas nunca nos traiu e sim mantém-se fiel, não obstante a nossa infidelidade) e Ele foi julgado e condenado, porém, não condena a ninguém!

Infelizmente, mesmo dentro da Igreja, há muitas pessoas que ainda se condenam a si mesmas, sofrem por rejeições sofridas no passado, por projetos inacabados, sonhos por realizar… mas, esquecem-se que não têm esse direito e de que estão vivas para fazer, ainda hoje! O ontem não voltará mais, por isso, o perdão é HOJE, para que deixem de carregar as marcas da rejeição, traição ou condenação para o resto da vida!

LEMBRE-SE: o maior milagre e que acontece a cada segundo da nossa vida é o da SALVAÇÃO. Na verdade, de nada adianta a cura, a prosperidade, a libertação, a realização sentimental ou a união familiar se, no final, você não for salvo! Por isso, pense, a todo o momento VOCÊ É UM PRIVILEGIADO, pois só não alcançará tudo o que deseja se, continuamente, insistir em rejeitar-se!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

20deOutubro

Seguinte

21deOutubro


16 comments
  1. Junior - Lousã

    Olá bispo, várias vezes o Senhor Jesus dizia aos discípulos sob sua morte e ressurreição, que para mim mostra o quanto ELE estava consciente daquilo que passaria mais que alcançaria o seu objectivo final que era truinfar o mal, salvar a humanidade e sentar-se a direita do Pai. Creio que é assim que temos que fazer para também superar a todas as rejeições, estarmos conscientes de tudo que iremos passar e enfrentar mas que o nosso principal objectivo é alcançar a nossa salvação. Se estivermos conscientes, as nossas emoções que trás o sentimento de rejeição será anulado. Um abraço bispo.

  2. Marta

    Muito forte esse post, vamos abrir os olhos realmente somos privilegiados e temos que agradecer todos os dias por isso.

  3. Rosany - Sr do Bonfm-BA

    Que mensagem! Interessante como a vida toda somos rejeitados... Se formos depender do 'mundo' nunca chegaremos a lugar algum, mas agradeço a Deus por ser perfeito, maravilhoso e não ser como nós!

  4. Bete vieira - Carnaxide

    “Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e que sabe o que é padecer,e como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele nao faziam caso.” (Isaias 53.3) Já me senti rejeitada no passado, mas hoje esse sentimento para mim é pecado, maior rejeiçao sofreu o meu Jesus por minha causa. Quem sou eu para querer me sentir assim? Depois de tudo o que Jesus fez por mim? Muito antes da pessoa se sentir desvalorizada, Jesus se esvaziou da Sua Glória e pagou um preço alto por cada um de nós. A rejeição que machuca a alma Deus cura. A minha foi curada, porque eu assim quis desde o momento em que eu valorizei o sacrifício de Jesus.

  5. BOA NOITE BISPO? O SENHOR PARECER QUE NOS CONHECE DE LONGA DATA ESTIVE ANALIZANDO MINHA VIDA DE UNS TEMPO PARA CA, E ME VI PREOCUPADA DE MAIS COM OS OBJETIVOS QUE AINDA NAO HAVIA CONCLUIDO E ESTAVA REGEITANDO A MIM PROPRIA,MAS DEPOIS DESSA MENSAGEM TENHO QUE ME PREOCUPA E COM MINHA SALVAÇAO.PORQUE TUDO COOPERA PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS E NO DEVIDO TEMPO COQUISTAREI AS MINHAS BENÇAOS. QUE DEUS O ABENÇOE CADA VEZ MAIS.

  6. Christina Moura

    Boa tarde Bispo, puxa, eu nem sabia que até eu própria me rejeitava. Muito obrigada por mais uma lição preciosa. Abraço carinhoso. Chris/Acre/Brasil

  7. CYNTHIA

    DEUS NUNCA NOS REJEITARA, NOS PODEMOS SER PECADORES, RUINS, GORDOS, MAGROS, BRANCOS, NEGROS E MESMO ASSIM ELE NOS AMA NOS ACEITA DE BRACOS ABERTOS. O SEGREDO DE NA TER ESSES três sentimentos mais destrutivos 1º rejeição; 2º traição e 3º condenação, E SE ARREPENDER E ACEITAR A JESUS E TER O BATISMO COM O ESPORITU SANTO A PESSOA PODE SPORTAR QUALQUER SENTIMENTOS

  8. Sara Ferreira-Império

    Por muito tempo rejeitei-o tive várias oportunidades com ele e mesmo assim o rejeitei. Mas graças a minha fé eu me salvei.

  9. Carlos Velasco - Ajuda

    A decisão que vamos tomar ao receber essas criticas cabe a cada um de nós, se é baixar a cabeça ou tomar uma atitude "virar bicho", temos a garantia que Deus nos libertará de qualquer sentimento condenatório, o que muitas pessoas passam, Ele já passou, por isso cabe a nós de tomar uma atitude de dar uma chance a nós mesmos, e sermos livres desses sentimentos e pensamentos negativos!

  10. Jéssica (OLHÃO)

    Boa noite sr. bispo Muitas vezes já dentro da igreja eu me condenava por tudo o que tinha feito no meu passado e por ter me afastado de Jesus. Pois quando eu decidi colocar um chega e determinei que não me iria afastar mais dele, até as pessoas dentro da igreja me olhavam de forma duvidosa, e isso fazia eu me rejeitar a mim própria, olhava para o meu passado. Com tudo isso, os pensamentos que vinham na minha cabeça era que Jesus também não me queria mais, pensava que já não valia apena, que tinha perdido a minha oportunidade. Mas olhando para tudo o que Ele fez por mim, eu vejo que a forma como as outras pessoas olham nada importa pois Ele foi rejeitado por mim, pelo senhor, por todos nós! E o mais importante de tudo isso é a minha salvação priorizar ela. Eu tenho de me preocupar sim, mas com o que tenho feito e vou fazer daqui para a frente se realmente vou agradar os olhos de Deus. As suas mensagens têm me ajudado imenso. Obrigada! E também lhe agradeço por dar a sua vida juntamente com os outros homens de Deus e suas respectivas esposas por nós.

  11. Boa tarde Bispo, Primeiramente agradeço a Jesus por ter suportado tudo o que suportou. Pois se nao fosse Ele, nem sequer hoje eu tinha auto-confiança e amor proprio. De facto, Jesus foi rejeitado, traido e condenado para que eu hoje fosse ACEITE, FIEL e LIVRE de todo o sofrimento que o mundo oferece a toda a hora. Só Deus mesmo. Deus abencoe

  12. Boa tarde Bispo, Quem enfrenta tudo isso é que sabe como é estar nessse lugar. Acho que todo o mundo ja sofreu por algum tipo de rejeição. Foi quando cheguei na igreja que aprendi a controlar a dor da rejeiçao, mas é certo que nunca estamos 100€ preparados. Cabe a cada um nao permitir que a tristeza e desespero nos dominem. Esta mensagem é uma realidade nos dias de hoje e há muita gente sofrendo por isso. Obrigada por essa mensagem.

  13. candida santos

    Amem taligado

  14. BOA TARDE SR.BISPO,TODAS PESSOAS QUE ENTRARAM NA IGREJA,TODAS TIVERAM MOTIVOS PARA ISSO.CADA UM FALA O QUE VIVE OU O QUE VIVEU...E MESMO HORRIVEL,A PESSOA SER REJEITADA,SO QUEM VIVEU MESMO ISSO NA PELE.EU JA DEI MEU TESTEMUNHO AQUI NOS BLOGS DO SR.BISPO,MAS RESUMINDO,DOI QUANDO SOMOS REJEITADOS,POR TODO MUNDO,MAS SER REJEITADA PELA PROPRIA MAE,ISSO SIM E HORRIVEL,A PONTO DUMA CRIANCA GANHAR ODIO A PROPRIA MAE,E LHE DESEJAR A MORTE.CLARO SO MESMO A MORTE ERA A SOLUCAO,PORQUE NADA INTERESSA,PORQUE NADA VAI DAR CERTO,MAS QUANDO CONHECEMOS O SENHOR JESUS,E COMECAMOS A VER,QUE AFINAL..ALGUEM MUITO ESPECIAL..SE SACRIFICOU POR AMOR A MIM NA CRUZ DO CALVARIO DANDO..SUA..PROPRIA VIDA..AI SIM,POSSO DIZER SOU UMA PRIVELIGIADA,PORQUE EM MIM JA NAO EXISTE A PALAVRA,REJEICAO,MESMO QUE TODO MUNDO ME REJEITA,SEJA NO LUGAR QUE FOR,MESMO ASSIM,NAO ME AFECTA,PORQUE SEI,QUE HA UMA PESSOA..TODA MUITO ESPECIAL,QUE ME AMA,E ESSE AMOR SUPERA TUDO...SENHOR JESUS.. DEUS O ABENCOE,PODEROSAMENTE,CADA DIA MAIS,COMO D.VIVIANE,ETODA SUA FAMILIA...OBRIG.

  15. Joana

    Boa tarde Bispo Muito verdadeira esta mensagem e me tocou profundamente, era exactamente o que eu precisava de ouvir, contudo ainda não sei como não me rejeitar a mim propria, como olhar para mim e me amar, toda a minha vida fui incompreendida e rejeitada ... tento diariamente combater esses sentimentos mas é muito dificil, por vezes penso que não tenho o direito de ser feliz e que essa tal "felicidade" não me está destinada pois sou pecadora e o meu maior pecado é talvez não gostar de mim propria, ajudo muita gente, oriento e guio e isso eu consigo fazer pois sei que conseguem mas toda a força que dou aos outros não a consigo ter para mim e a pôr em practica. Todos me veem como forte mas no fundo sou tão fragil e tão fraca pois a quem mais deveria ajudar era a mim propria e isso ainda não consigo, as muralhas que levantei ao longo de uma vida foram tão grandes que nem eu sei como derrubar ... mas sei sem duvida que Deus me orientará e aos poucos vou camada a camada ( como um cebola) tirando cada uma delas e descobrir qual a raiz de cada uma delas e cortá-las para ai sim o meu Senhor poder fazer de mim templo seu. Desculpe o desabafo e o meu muito obrigado. Que Deus o abençoe abundantemente e ao seu ministerio, as suas mensagens são sem duvida mensagens vindas directamente do trono de Deus.

  16. ju

    Mtoooo forte bispo! tudo que eu precisava ler e saber! Suas ultimas mensagens têm falado mto comigo e me ajudado de forma grandiosa. Deus abençoe o Sr e sua familia rica e grandiosamente, para continuar ajudando a milhares como tem me ajudado. Forte abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.