Mensagens

Quanto você vale?

19 de Novembro 2011

Quanto você vale?

Um dia, um jovem rapaz, desanimado com a vida e com as pessoas, procurou um filósofo para ajudá-lo e disse: – Venho aqui, professor, porque me sinto inútil, não tenho ânimo.Dizem que não sirvo para nada, que não faço tarefas bem feitas, que sou lerdo e muito idiota.

Como posso melhorar? O que posso fazer para que me valorizem mais?
O professor, sem olhá-lo, disse:
– Sinto muito, meu jovem, mas não posso ajudá-lo; devo primeiro resolver o meu próprio problema. Talvez depois.
E fazendo uma pausa, falou:
– Se você me ajudasse, eu poderia resolver este problema com mais rapidez e, depois, talvez possa ajudá-lo.
– Claro, professor, gaguejou o jovem que se sentiu mais uma vez desvalorizado.
O professor tirou um anel que usava no dedo pequeno e o entregou ao jovem e disse:

– Monte meu cavalo e vá ao mercado. Devo vender esse anel porque tenho que pagar uma dívida. É preciso que obtenhas pelo anel o máximo possível, mas não aceite menos que uma moeda de ouro. Vá e volte com a moeda o mais rápido possível.

O jovem pegou o anel e partiu. Mal chegou ao mercado, começou a oferecer o anel aos mercadores. Eles olhavam com algum interesse, até o momento em que o jovem dizia o quento pretendia pelo anel. Quando o jovem mencionava uma moeda de ouro, alguns riam, outros saiam sem ao menos olhar para ele, mas só um velhinho foi amável a ponto de explicar que uma moeda de ouro era muito valiosa para comprar aquele anel. Depois de oferecer a jóia a todos que passaram pelo mercado, abatido pelo fracasso, montou no cavalo e voltou.

– Professor, sinto muito, mas é impossível conseguir o que me pediu. Talvez pudesse conseguir duas ou três moedas de prata, mas acho que não se possa enganar ninguém sobre o valor do anel.
– Importante o que disse, meu jovem, contestou sorridente o mestre. Devemos saber primeiro o valor do anel. Volte a montar no cavalo e vá até o joalheiro. Quem melhor para saber o alor exato do anel? Diga que quer vendê-lo e pergunte quanto ele lhe dá. Mas não importa o quanto lhe ofereça, não o venda. Volte aqui com meu anel.

O jovem foi até o joalheiro e lhe deu o anel para examinar. O joalheiro examinou-o com uma lupa, pesou-o e disse:

– Diga ao seu professor que, se ele quiser vender agora, não posso dar mais do que 58 moedas de ouro pelo anel.
O jovem surpreso exclamou:
– 58 moedas de ouro?!
– Sim, replicou o joalheiro, eu sei que, com o tempo, poderia oferecer cerca de 70 moedas mas,… se a venda é urgente…

O jovem correu emocionado de volta para contar o ocorrido. O professor, depois de ouvir tudo o que o jovem contou, disse:
– Você é como esse anel, meu rapaz: uma jóia valiosa e única e que só pode ser avaliada por pessoas que saibam reconhecer o valor de outras pessoas. Todos somos como esta jóia, valiosos e especiais e andamos pelos mercados da vida sendo avaliados por pessoas erradas que nos fazem perder a confiança e a crença em nossos próprios talentos.

Espero ter colaborado em algo, Bjf

Anterior

Se…

Seguinte

Confie em Mim!


36 comments
  1. Katia

    Bispo Julio amei ease texto me vi dentro dele e assim como esse professor valorisou esse jovem assim sao seus conceitos em relação ao seu proximo gosto muito dos exemplos que o senhor usa isso me faz crescer mais me valorisar mais e ouvir pessoas que me ve como uma peasoa que tem um potencial quero miito lhe agradecer. Que Jesus xontinue aempre uaando o senhor pra nos ajudar a nos valorizar independente do que as pessoas acham do que sou . Um abraço do tamaho desse planeta fique com o Senhor Jesus.

  2. Edna

    Muito legal, amei.

  3. Milena Braga

    todos nós temos valor. Antes de esperar valorização de alguma pessoa devemos nós mesmo nos valorizar.

  4. Lucy

    Quando o indivíduo fica esperando os elogios dos outros e não recebe ou a resposta vem com criticas quer questionar o porquê, isso acontece quando o mesmo não se valoriza. Para Deus somos valiosos uma joia rara não importa o que falam o mais importante é o que sou para o Senhor Jesus.

  5. Elisangela Cristina

    Muito forte,essa mensagem.

  6. Zenilda sb de Souza

    Tenho aprendido que tenho que me valorizar e as pessoas que não conhece a Deus sempre quer nus humilhar de alguma forma que nus diminui mais o Senhor Jesus nus ama e isso é o que importa desde que estejamos dando bom testemunho do nosso Deus

  7. Zenilda sb de Souza

    Tenho aprendido que tenho que me valorizar e as pessoas que não conhece a Deus sempre quer nus humilhar de alguma forma que nus diminui mais o Senhor Jesus nus ama e isso é o que importa desde que estejamos dando bom testemunho do nosso Deus

  8. muito forte está mensagem pois na vida somos constantemente avaliadas muitas das vezes por pessoas que não sabe o nosso valor na maioria das vezes somos menosprezado humilhado.mais na verdade somos uma jóia rara de muito valor somos preciosas.

  9. Lenilda Magalhães

    Meu Deus muito forte, como deizamos muitas vezes as pessoas avaliarem quanto valemos se nao são pessoas apropriadas para nos avaliar

  10. Claudinéia

    Somos jóias raras preciosas nas mãos do nosso Senhor!

  11. Evellin

    Nossa bispo realmente, quantas são as pessoas que em todo tempo nos despresao como se nao fosemos nada. Mais Deus nos consideram verdadeiras joias raras e independente do que acham de nos temos que saber que somos unicas e valiosas demais ao ponto de não termos preço tamanho o nosso valor que o proprio Senhor Jesus deu a vida por nos e issu nos basta!

  12. Jéssica Edite

    Nossa bispo muito legal, interessante e verdadeira essa história, muitos não sabem reconhecer o valor dos outros mas o Senhor sabe o valor de cada um de nós, e olhando por outra ótica, da mesma forma também devemos dar o devido valor ao Espírito Santo!

  13. Naiara

    esse texto nos ensina muito, pois mostra que jamais devemos deixar ninguém nos humilhar, menosprezar. pq o nosso valor excede as riquezas desse mundo.

  14. Jessica Manhaes

    Muito forte, as vezes nos preoculpamos o que as pessoas falam de nós, e deixamos elas determinarem que nós somos, deixamos elas dizerem o nossi valor. Mas so o nosso especialista Senhor Jesus e quem sabe o quando somos valiosos, o quanto somos preciosos, e e a Ele que devemos dar ouvidos.

  15. conceicao soares

    Realmente : esta mensagem tem tudo haver comigo muitas das vez sou pesada avaliada e julgada por pessoas erradas que muitas das vezes elas nem conhece me só porque eu dei um bom dia a elas ou boa tarde , já se acham no direito de levar no seu tribunal e na maioria das vezes fico sem chão ,pois esqueço me que um carvão se tornar um cristal ele tem que passar por grande transformação e sei que as pessoas que levam me a passar certas lutas não suportaria passar pelas as lutas que enfrento na minha vida ,por outro lado sei que Deus ate permite que elas sejam usada para quando chegar a sua vezes estas pessoas posam lembrar que um dia levou alguém passar a uma situação muito difícil , afinal a bíblia fala que o dia mal vem para todos ..e a cada situação que vivo torno me como uma joia rara e com esta mensagem do blogue do bispo júlio eu conseguir me avaliar e me ver da forma que antes eu não via . Obrigada bispo por uma palavra grandiosa .

  16. Lais Zonatto Klaiber

    Sei que este é um post antigo, mas as palavras não envelhecem... Este é um excelente exemplo para qualquer pessoa perceber que nem todos reconhecem nosso valor, mas o mais importante não é se reconhecem ou não, o mais importante é nossa atitude : se damos valor a desvalorização, ou se damos valor a quem nos dá valor!

  17. keila quaresma

    Assim vemos que todos têm o seu valor pq para Deus todos nós somos valiosos e isso já é o bastante para não se sentimos um nada.

  18. É Muito gratificante saber que apesar das falhas e dos nossos erros, somos como jóia rara de valor inestimável para Deus e não devemos deixar que nada e ninguém nos convença do contrário. Quanto maior for o nível de intimidade e comunhão para com Deus maior será o nosso valor diante dele.

  19. Larissa

    Muito forte, pois pra Deus o nosso valor e inestimável.

  20. Muito forte esse exemplo Do valor que nos temos, é por isso que Jesus deu a vida Dele por nós.

  21. Ruoama Correa

    Temos que aprender a dar valor no que Deus diz e, esquecer o que o mundo pensa.

  22. wedja

    fiquei maravilhada.....

  23. Cíntia Barbosa

    Muito Forte. As vezes nos deparamos com pessoas que só nos coloca pra baixo nos desvaloriza, mais temos que sempre lembrar do amor de Deus por nós que é perfeito e incondicional, Ele nos ama do jeito que somos. Nos valemos muito para Ele e isso é o que importa!

  24. Thaís

    Muito forte ! As vezes queremos ser vistos como pessoas valiosas por todos , mais nem sempre isso acontece mais sempre temos que olhar para frente e ver que Deus reconhece nosso valor e isso é o que mais importa !

  25. Gracimar

    Muito forte, existe muitas pessoas que não se valorizam esquecem o que jesus fez por elas na cruz!

  26. Helen Cristina

    É muito forte bispo, as pessoas elas podem não reconhecer o nosso valor mais Deus ele sabe o quanto custou cada gota do sangue dele por nós, afinal ele nos amou primeiro mesmo nós sendo pecadores. E por isso que sou grata e não me importo com o que os outros falam afinal sei que sou preciosa para o meu Deus.

  27. Carol

    Muito interessante Bispo!!

  28. thiago santos

    aleluia, nós somos esse ANEL muito obrigado bispo por essa ilustração DEUS te abençoei muitoooooooo!!!!! Rsr.....

  29. Luciana Mendes - Cenáculo do Espírito Santo - Chelas

    Somos Valiosos e Únicos, Jóias Preciosas (únicas) com Valor Incalculável, pois se repararmos o expert (o joalheiro)disse que com o tempo valeria mais "cerca de 70 moedas", podemos então, depreender que o valor com passar do tempo AUMENTA. O que pensam e dizem a seu respeito ignore. Só Deus nos dá o devido VALOR. Deus nos Abençoe!

  30. João Marques

    Muito boa esta historia

  31. jamile

    Exelente mensagem,estava precisando...

  32. Joana

    É verdade, bispo. Quantas vezes, mesmo dentro da igreja, parece que as pessoas não acreditam em nós, não somos nada, não temos valor. Porém, Deus escolheu-nos. Deus avalia-nos com muito valor, Ele é o "Expert". Por isso, devemos sempre preocupar-nos só com o que Deus pensa. Deus abençõe cada vez mais o senhor.

  33. Elysa Rocha

    "A pessoa que sabe o seu valor não se deixa influenciar pela opinião de terceiros a seu respeito, pois sabe o seu valor e não é capaz de se rebaixar por tão pouco.Infelizmente nem todos pensam assim."

    • thiago santos

      é verdade, ah uma frase de um autor anônimo que diz assim; "o mundo nos considera pelo valor que nós mesmo nos damos"

  34. Muito forte Bispo! Muitas vezes somos atribulados por pensamentos lançados pelo próprio Satanás, dúvidas, palavras de derrota, lançadas sobre nós pelo próprio cão para que esqueçamos o nosso verdadeiro valor. Afinal de contas, Deus não é burro nem louco, não daria Seu filho unigênito por algo sem valor! Basta usar a fé inteligente. Forte abraço, DEus abençoe a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.