Blog Destaque Mensagens

Quanto mais longe você for, pior vai ficar

10 de May 2022

Quanto mais longe você for, pior vai ficar

Quando estamos na fé, nós executamos a Vontade de Deus, nós obedecemos, mesmo não gostando…

Imagine a cena:

Esse é o terceiro dia depois que Jesus morreu. E as mulheres que O seguiam, aparecem dizendo: “Nós vimos Jesus, Ele Ressuscitou!”

Aí, Pedro e João vão correndo ao sepulcro e testificam que realmente a pedra foi removida, e o sepulcro está vazio.

O que eles deveriam fazer? No mínimo, esperar! Como um discípulo deve fazer pelo seu Senhor. Afinal, até ali, tudo o que Jesus havia falado se cumpriu: 

– Ele foi caluniado;
– Ele foi preso;
– Ele foi maltratado;
– Ele foi crucificado;
– Ele foi sepultado…
– E Ele Prometeu que ressuscitaria… e assim se cumpriu!

“Desde então começou Jesus a mostrar aos Seus discípulos que convinha ir a Jerusalém, e padecer muitas coisas dos anciãos, e dos principais sacerdotes, e dos escribas, e ser morto, e ressuscitar ao terceiro dia.” Mateus 16.21

Porém, como a maioria das pessoas que não sabe esperar pelo cumprimento das Promessas de Deus, com os discípulos não foi diferente. Mesmo após andarem com o Próprio Jesus por três anos e meio, eles duvidaram!

Mas ainda assim, o Senhor Jesus não os abandonou, pelo contrário, os resgatou exatamente quando eles estavam indo ladeira abaixo, de mal a pior, a Caminho de Emaús, como a Bíblia mostra:

 “E eis que no mesmo dia iam dois deles para uma aldeia, que distava de Jerusalém sessenta estádios, cujo nome era Emaús.
E iam falando entre si de tudo aquilo que havia sucedido.
E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles. Mas os olhos deles estavam como que fechados, para que O não conhecessem…” Lucas 24.13-15

Isso mostra que quanto mais você se distanciar de Jerusalém, que representa a Igreja, o Altar, a Obra…, quanto mais longe você for, pior vai ficar! 

“E iam falando entre si de tudo aquilo que havia sucedido…”

Veja que eles pararam de pensar e de falar sobre o que ainda deveria acontecer, para falarem do passado, ambos cheios de dúvidas, medo e insegurança! E é exatamente o que acontece quando você não está na fé e fica olhando para as perdas ou para que não entendeu, para o que já foi, e não para o presente e o futuro que Deus lhe prometeu.

E ainda mais: compartilha esses pensamentos e conversas com quem também está na dúvida, aí o resultado você já sabe. 

Por isso, tenha cuidado!
Cuidado com quem você conversa…
Cuidado com quem você anda…
Cuidado com as suas perguntas…

Porque quando estamos na fé, nós não questionamos, nós executamos a Vontade de Deus.

Nós obedecemos, mesmo não gostando, mesmo não entendendo muita coisa ou nada, porque escolhemos confiar. E Deus nos surpreende, Ele Se revela e nos usa de forma extraordinária!

E foi o que Jesus fez com aqueles discípulos:

“…E entrou para ficar com eles. E aconteceu que, estando com eles à mesa, tomando o pão, o abençoou e partiu-o, e lho deu. Abriram-se-lhes então os olhos, e O conheceram, e ele desapareceu-lhes. E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras? E na mesma hora, levantando-se, tornaram para Jerusalém…” Lucas 24.29-33

Então, não importa o que você está passando, não importa se você não entende tudo, siga servindo com alegria e prazer ao Dono desta Obra, ao qual fomos chamados a fazer parte. E se o seu pedido está demorando ser respondido, continue crendo! Continue em Jerusalém, que é a Igreja, no Altar, fazendo a Obra de Deus, esperando o cumprimento da Maior Promessa que o Senhor Jesus nos fez: passar a Eternidade com Ele.

Neste momento, fale com Deus, reafirme seus votos de não desistir, de não duvidar, mas de servir mais e melhor a cada dia. E caso você esteja no caminho de Emaús (de mal a pior), no caminho da dúvida, das más conversas… dê meia volta, e volte! Volte enquanto há tempo!

E lembre-se: Nos veremos na IURD ou nas Nuvens!

previous post

10 de maio

next post

Ribeirão Preto (SP) 2022