Mensagens

Quanto é que você mede?

17 de Junho 2015

Quanto é que você mede?

É muito mais do que 10%… muito mais do que uma doação monetária ou uma oferta…

“Porque com a medida com que que tiverdes medido vos medirão também” (Lucas 6.38)

DÍZIMO, O QUE É? A fidelidade nos Dízimos, que é a nossa fidelidade para com Deus, envolve muito mais do que 10%. Na verdade, o Dízimo para Deus não representa o dinheiro, mas sim a importância de Deus, o sinal de que Ele está em 1º lugar.

E A OFERTA, O QUE SIGNIFICA? A nossa generosidade, a nossa gratidão, materializada por meio das nossas dádivas. Mas, a oferta envolve muito mais do que uma doação monetária. A generosidade nas nossas ofertas demonstra o nosso amor, a nossa consideração, o nosso apego a Ele e o nosso desapego às coisas materiais.

Na época de NOÉ, por meio da sua fidelidade e generosidade, Deus usou, abençoou e salvou não só a Noé, como a toda a sua família. A quem Deus usou na época de ABRAÃO,abençoando e multiplicando de forma extraordinária? A Abraão! Na época do seu filho, ISAQUE, a quem Deus abençoou? E porquê? Porque Isaque seguiu o exemplo do seu pai, de fidelidade e generosidade. Na época de Jacó, que Deus mudou o nome para Israel, a quem Deus usou, abençoou? A Israel! Na época de MOISÉS, a quem Deus usou? A Moisés!

E assim, sucessivamente… RUTE, ANA, DAVI, ELIAS, ESTER, mulheres e homens que fizeram uma Aliança com Deus, e Ele usou-os poderosamente, não apenas para atender às suas necessidades, mas também para salvá-los e, por meio deles, permitir que outros fossem salvos.

HOJE… SOU EU E VOCÊ!

Nos dias de hoje, Deus não tem usado a milhares de pessoas no Centro de Ajuda? Desde o Bispo Macedo até você? Sim, hoje, Deus quer-te usar, mas, para o fazer, para abençoar a outros, é necessário que você comece por se abençoar a si mesmo!

E quando é que eu me abençoo?

Quando você escolhe fazer o certo, ser verdadeiro, aplicado no que faz, quando escolhe ser fiel a Deus nos seus Dízimos, quando escolhe limpar o seu coração e perdoar aqueles que te dececionaram, magoaram, quando você escolhe aprimorar os seus conhecimentos, reconhecendo que ninguém sabe tudo e que todos os dias temos algo novo para aprender.

Quando você e eu fazemos uma Aliança com Deus, então, somos abençoados, salvos, assim como aqueles que fazem parte da nossa vida, ou aqueles que, no futuro, venham a depender de nós. Mas não só estes, como todos aqueles com quem venhamos a ter um contacto direto ou indireto, como, por exemplo, os que são evangelizados através do meios de comunicação, patrocinados por nós, Dizimistas e Ofertantes da Casa de Deus.

Então, quem é que, verdadeiramente, decide se você vai ser abençoado ou não? Se você vai colher muito ou pouco? Não, não é Deus, o mundo, o mal ou o seu passado. Quem decide é você! Pois Deus não obriga ninguém a tê-Lo em 1º lugar, a ser grato a Ele, a amá-Lo e a obedecê-Lo, pelo contrário, Ele deixa à disposição de todos esta autoridade: de se medirem com a medida que querem ser medidos!

Deus não tem uma régua, não mede ninguém, porque Ele é Infinito! Deus quer dar o máximo d’Ele para si, tal como deu para Noé, Abraão, Isaque, Israel, Moisés, Rute, Ana, Davi, Elias e Ester… homens e mulheres de Deus que deram o seu tudo, e, por isso, Deus também lhes deu o Seu tudo.

É maravilhoso saber que você não está limitado, podendo medir-se e fazer o que tem que ser feito para ser realizado e feliz!

Deus é contigo, e eu também!

Bjf

Anterior

17 junho

Seguinte

18 junho


35 comments
  1. Gabriela

    Es verdad obispo... Dios no tiene una regla para medir sus bendiciones a derramar en nuestra vida,por que Él es infinito! ; y desea darnos su máximo.No debemos limitarnos, ya que Dios nos dió la autoridad de medirnos con la medida que queremos ser medidos.

  2. Filipe Silvestre - Cascais

    Boa noite bispo. Muito interessante, este versículo, que de forma que medirmos, da mesma forma vamos ser medidos. Muitas vezes associamos isso apenas a como vemos os outros e aos maus olhos, mas nunca tinha visto nessa perspectiva, de que da maneira como eu vejo Deus e como eu me dou a Ele, em função da maneira que eu o meço, também eu serei visto. E mais, da maneira como eu me vejo a mim mesmo, também Deus e todas as pessoas verão! Obrigado pela mensagem bispo.

  3. GERSON BARROSO (CARREGADO)

    boa tarde Bispo, a fidelidade com Deus e algo muito importante, principalmente quando se fala no dizimo e oferta, e Deus quando vendo em nos essa fidelidade ele se sente na obrigação de abençoar o fiel. e muito forte ! obrigado.

  4. João Marques (Carregado)

    Obrigado bispo por este ensinamento muito importante.

  5. Flor del Rosio Diaz

    Es verdad Sr. Obispo, si nosotros queremos el todo de Dios, depende de nosotros dar el primer paso, y dar nuestro todo para Él, colocandolo en primer lugar y haciendo una alianza con Él, pues de esta manera seremos la propia bendición y seremos usados como un instrumento en sus manos... mas todo depende de la entrega de cada uno.

  6. Pavel Vieira - Rio De Mouro

    Muito forte, inúmeras vezes fazemos vários cálculos antes de depositar a nossa vida por completa no altar! "Mas se eu fizer com X vou sentir falta no Z" Ao agirmos sobre essas medições já era...sem resultado almejado porque, LIMITAMOS O PODER DE DEUS! Das referências bíblicas que temos a exemplo Abraão, não houve medições, foi Isaque por completo. Abraão foi Dizimista (fiel para com Deus) e Ofertante (generoso ou entregar o seu tudo, sem réguas) Foi ricamente abençoado

  7. Paulo Cabral-São Carlos

    Bom dia A medida que nós damos é a medida que recebemos, esta lei é universal é para todos nós importa o titulo, para ser uma referência de Deus na terra é preciso ofertar a nossa vida para Deus de uma forma fora do normal ou seja fazer além do que está habituado a fazer para que o nossa vida venha glorificar a Deus ao ponto de ser uma referência do Senhor, para alcançar uma vida abençoada abundatemente é preciso ofertar sempre a nossa a vida a Deus, ofertar o seu tempo, fidelidade,ofertar no altar.

  8. Fernando Santos - Rio de Mouro

    De facto no passado Deus usou aqueles que se dispuseram a fazer a Sua Vontade, que se entregaram 100% a Ele. Hoje não é diferente, Ele escolhe, chama e prova, aqueles que querem agradá-lo, e fazer realizar o Sonho dEle nas suas vidas. E aqueles que se fizerem escolhidos, serão aprovados, e Deus certamente contará com eles, para servirem de exemplo, tal como contou com os homens e mulheres do passado que são exemplos para nós.

  9. Rita Caetano-CdAjuda Carregado

    E verdade sr Bispo, dizimos e ofertas sao muito mais que dinheiro, representa entrega, dependencia de Deus, temor e honra a Ele, e tambem, amor ao proximo, pois com nossa fidelidade, damos condicoes para que almas sejam ganhas para o seu reino... obrigada por tudo!!

  10. Márcia Simões

    Para termos um vida transformada é necessário priorizarmos a Deus, como? metendo em primeiro lugar e isso demonstrado quando devolvemos o que é dele e não só. força jovem Rio de Mouro

  11. Lumba Lecuane-Rio de Mouro

    Para mim o dízimo é sinal de fidelidade a Deus, devolvendo-o é mostro para ele que Ele é o mais importante para mim.-

  12. Lurdes Helena -Rio de Mouro

    Boa tarde bispo O dízimo é nossa fidelidade para com Deus , nós somos próprio dízimo Se devolvemos mostramos que Ele ta em primeiro Porém a oferta é o nosso amor ou seja a demonstração do mesmo . “Porque com a medida com que que tiverdes medido vos medirão também” “Porque com a medida com que que tiverdes medido vos medirão também”

  13. leidy diana torres Gómez

    Es cierto Señor Julio, nosotros tenemos que ser la propia bendición y asi poder ayudar a las demás personas y dar lo mejor para Dios. Tenemos que ser un Abraham, Isaac, Noé,rut, y jacob que hicieron la diferencia por obedecer a Dios.

  14. Isaac Rebelo - Rio de Mouro

    boa tarde Bispo Júlio, para eu ser a própria bênção eu tenho que sacrificar, perseverar, e dar o meu melhor que é o meu tudo, tenho que dar 100% a Deus para Ele me dar 100% para mim. Se eu não perseverar, sacrificar e ser fiel a Deus, Ele não me abençoa. Temos que seguir o exemplo de Abraão.

  15. Vitor - Rio de Mouro

    Qual a medida que queremos ser medidos? Medidas grandes, incalculáveis? Para isso é necessário também grandes entregas, fidelidades, sacrifícios, grandes renuncias da nossa carne e do nosso eu. Coisas grandes atraem coisas grandes, coisas pequenas atraem coisas pequenas. Cabe a cada um de nós escolher e decidir que medida quer ter, ou uma medida muito pequena ou uma medida incalculável.

  16. Clenilda Fagundes -Rio de Mouro

    Boa tarde bispo Júlio O que muitas vezes confundimos é dar o dízimo e ser o dízimo , e tem uma diferença brutal pois Deus só abençoa se formos a próprio dízimo, Para sermos o dízimo temos realmente que O ter em primeiro lugar e quando fazemos assim dar o presente fica fácil pois o nosso amor é incondicional. Foi isso que Ele fez com nós , foi isso que os Heróis da fé fez , abraão estava disposto a sacrificar o que mais amava em prol do amor por Ele , E hoje será que temos a mesma disposição ? Nem sempre temos , mas quando o fazemos Ele não tem medidas para nos abençoar Que Deus receba o que tão pouco tenho pra te dar , a minha vida , pois Ele é o primeiro . Clenilda Fagundes - Rio de Mouro

  17. Célia Gonçalves -Rio de Mouro

    Boa tarde Bispo, Eu devo ser ofertante e dizimista fiel para que eu possa ser grande, pois á medida que eu for dando eu receberei(não que venha a dar por algum interesse mas porque o tenho em primeiro lugar) Deus abençoa quando demonstramos amor, fidelidade e quando manifestamos a nossa fé

  18. Denise - FJE Rio de Mouro

    Boa tarde Bispo Júlio Freitas, Tanto a oferta como o dizimo tem que andar juntos, pois o dizimo representa a nossa fidelidade e a oferta a nossa consideração. Nós só presentiamos alguem quando a consideramos, quando ela representa alguma coisa para nós. Com Deus não é diferente, pois se o amamos de facto e de verdade e principalmente O colocamos em primeiro lugar as nossas atitudes tem que revelar isso. E elas são demonstradas através destas atitudes

  19. Tiago Ferreira - Rio de Mouro

    Boa tarde. Como eu posso abençoar a outros, se não me abençoou a mim mesmo? Mas para me abençoar, requer fidelidade, sacrifício e entrega juntamente com uma obediência constante e diária ao Deus vivo. Agora depende de cada um, pois cada um só pode decidir por si mesmo, pois com a medida que se entrega, é com a medida que Deus dá. Mas se a entrega for sincera a 100%, Deus entrega o tudo de si aquele que se entrega 100% também a Ele.

  20. FJE - CENTRO - CANTANHE - CARLOS TROVÂO

    Boa tarde. Há muitas coisas nesta vida nas quais até podemos inventar motivos para duvidar... Até das pessoas que nos são mais chegadas! Mas existe apenas UM SER do qual não temos o direito de duvidar e é DEUS, pois Ele nunca falhou a ninguém até agora então no meio de tudo o que existe, se temos forças para investir, Ele é o único que me pode garantir retorno de cada investimento ! Mas muitos de nós investe em tudo menos n'Ele...

  21. Débora - FJE Rio de Mouro

    Boa tarde Bispo, Só quem tem visão de Deus entende que para sermos abençoados temos que seguir os Seus passos. Deus sacrificou, não mediu esforços, Ele tinha um sonho(ainda o tem) de salvar a humanidade por isso deu. Só quem quer ter um compromisso entende o que é dizimar, pois aí estaremos a mostrar não só para Deus mas para nós mesmos quem é que está em primeiro lugar em nossas vidas.

  22. Miguel - Rio de Mouro

    Boa tarde Sr. Bispo Julio, para termos o tudo de Deus, é necessário uma entrega total de toda a nossa vida física, material e espiritual, mas para isso é necessário obediência, sacrifício diário e constante, sendo fiel até o fim para com Deus. Pois assim obtemos o tudo de Deus.

  23. Tiago Rebelo - Rio de Mouro

    Boa tarde Bispo Júlio, pois bem, nós não somos medidos apenas pelos nossos dízimos e ofertas, mas sim somos medidos também pela nossa entrega. quando negamos o nosso eu, desejos da carne, manias, quando entregamos a nossa vida de facto e de verdade ao Deus vivo, sendo fiel com a nossa vida e fiel no dizimo, e ofertas colocando Deus em primeiro lugar na nossa vida, ou seja, dando o nosso tudo para Deus, nos entregando 100% sem qualquer receio, ai nós obtemos o Tudo de Deus. E o nosso tudo não se compara ao Tudo de Deus! Então só não tem o Tudo de Deus, aquele que não está disposto a dar o seu tudo de si para Ele.

  24. Alberto - FJE Rio de Mouro

    Boa tarde Bispo, Quando a pessoa se despõe a ser dizimista fiel, mostra que ela quer um compromisso com Deus e quando a pessoa alem de ser dizimista é ofertante mostra que quer ter uma aliança com Deus. Por meio do dizimo que é a fidelidade ou seja os primeiros frutos e a oferta a consideração para com Deus. Deus tambem é dizimista! como? quando deu o primogenito em oferta por mim, por ti e por todos nós, deixando-nos o exemplo. É com esses que Deus conta e usa.

  25. Carlos - FJE Rio de Mouro

    Boa tarde Bispo Júlio, Dizimo - fidelidade Oferta - amor = aliança com Deus Tal e qual como um casamento, cujo a base é a fidelidade e o suporte o amor.

  26. Mario Morancy

    Boa tarde Bispo Júlio, As pessoas que têm uma aliança alcançaram o prometido! Porquê? Ele crê na aliança que tem com Deus, que não é uma aliança física é sim eterna.

  27. Jhonatha Sousa (Carregado)

    Boa tarde Bispo, Quantos vêem o dízimo como despesa, tem até uma lista onde põe tudo o que deve pagar durante o mês, e se acham fiéis pelo fato de por no primeiro lugar da lista o "dízimo" tratando Deus como uma despesa. por isso não vêem e nunca verão as janelas dos céu abertas e tão pouco as bênçãos sem medidas, pois quem ao devolver os "10%" se vê com menos 10% na verdade está 100% sem nada, mas que vê os 10% como compromisso os seus 90% se tornam 100% em suas mãos.

  28. Luiza - Montijo

    Boa tarde Sr Bispo Cabe a nos colocar em prática os ensinamentos, não falta exemplos de homens destemíeis que obedeceram Sua voz e abençoaram suas vidas e famílias. Se queremos ter resultados maravilhosos em nossa vida seguir seus exemplos sem sentimento ou desculpas. Devemos dar toda honra a Deus através da nossa FIDELIDADE e GENEROSIDADE.

  29. Vagner Knabach

    Boa tarde Bispo, São dois pilares extremamente importante Fidelidade e Generosidade vimos que com elas os homens e mulheres de Deus alcançaram as promessas e reverteram situações que humanamente impossível de vencer, se queremos o cumprimentos de suas promessas nos dias de hoje basta serguirmos os bons exemplos. Colocar toda vida no altar do Deus-Vivo ficando em sua dependência. Muito obrigado pela mensagem que tem nos fortalecido a cada dia para manutenção da nossa salvação. Cumprimentos a família ...

  30. Mirian Joice

    Realmente para termos o tudo de Deus,ele espera que também damos o nosso tudo a ele.

  31. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ilha de São Miguel

    Boa tarde sr.Bispo, DEUS usou a Nação de Israel("Mateus 1.1-17") para trazer o SENHOR JESUS CRISTO à terra como Cordeiro para purificar os nossos pecados; nos nossos dias está usando a Nação da Igreja("Lucas 3.23-38") para trazer o REI ETERNO, o SENHOR JESUS em Glória, e para isso usa aqueles cujo coração é 100% Dele... Por isso é necessário nos colocarmos como primicias diante Dele para realizar Sua Vontade...

  32. MARCELA SOUSA ( Carregado )

    É a mais pura realidade Sr. Bispo Júlio, Deus não tem uma régua, não mede ninguém, porque Ele é Infinito. Deus deseja nos dar o seu tudo, assim como fez com Noé e os muitos mencionados na bíblia, porém não podemos esquecer que todos aqueles que foram honrados por Deus, foram fies, obedientes e fizeram o perfeito sacrifico digo “perfeito “não um bom sacrifico, muitos pensam que o sacrifício baste ser bom, basta ser financeiro, e não é bem assim, todo sacrifício tem que ser perfeito, tem que ter dor, tem que ter obediência, fidelidade, entrega da nossa parte, temos que ir contra o nosso natural. Eu só recebo o tudo de Deus quando dou o meu tudo para Ele, minha vida, minha obediência e minha fidelidade. Não basta apenas crer, tenho que provar para Deus minha cresça. Não aceito me enganar, achar que fazer tudo certinho é ser perfeito para Deus, isso é uma mentira, só sou perfeita para Deus quando sou fiel e obediente em tudo. Além de ser dizimista fiel, e ser ofertante “DOAÇÃO MONETÁRIA” a minha vida é o próprio DÍZIMO a própria OFERTA ! Vai muito além que uma doação monetária.

  33. Fernando

    Bom dia Bispo! Todos os exemplos de heróis da fé mencionados tiveram suas experiências e fizeram história, mas a vida continua e hoje Deus quer usar a mim, agora é a minha vez e pego essa palavra como projeção para o futuro! A Bíblia continua a ser escrita com o meu testemunho de fidelidade e generosidade

  34. Bruna Gama da Silva do Val

    Boa dia bispo, A fé racional, pratica,inteligente e que traz resultados é exatamente essa, a fé que mostra o caminho e como se faz, olha para si mesmo e investe no mais importante, ENTREGA E FIDELIDADE a Deus.

  35. Clayton Silva

    Bom dia bispo Júlio e á todos. Quero ser esse abençoado de Cristo para poder servi-lo com toda minha vida. Quando somos as primicisas de Deus vivemos para servi-lo com a nossa própria vida em primeiro lugar e com o que possuímos, tornamo-nos essa benção capaz de abençoar também á outros. Pois o maior prazer de quem é de Deus é de servir e dar a sua vida para está em prol da obra de Deus. Fico agradecido.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.