Mensagens

Quantas vezes é preciso?

31 de Maio 2012

Quantas vezes é preciso?

10º Fui batizado, mas abandonei a Presença de Deus, preciso de ser batizado outra vez?
Se você voltou à velha vida de pecado, então, terá que ser batizado de novo, porque o seu Batismo nas Águas não foi o verdadeiro Batismo.

11º Quantas vezes uma pessoa pode ser batizada?
O verdadeiro Batismo acontece apenas uma vez. Em alguns casos, uma pessoa pode ir para a água mais do que uma vez, isto porque a velha natureza ainda está viva.

12º Uma pessoa pode ser salva sem ser batizada?
Como a Palavra de Deus menciona: “Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.” (Marcos 16.16). Portanto, se uma pessoa se arrepende dos seus pecados, aceita o Senhor Jesus, mas logo em seguida morre antes de ser batizada nas águas, ainda assim, ela será salva.

E temos um excelente exemplo na própria Bíblia, como foi o caso do ladrão na cruz, ao lado de Jesus. Ciente da sua morte iminente, ele reconheceu Jesus como o Filho de Deus e pediu-Lhe a Sua salvação. O Senhor Jesus, imediatamente,
respondeu:
“Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso.” (Lucas 23.43)

O criminoso foi salvo, apesar de não ter sido batizado nas águas, porque não havia forma física de o fazer. Mas quantas pessoas, de facto, morrem assim? Se está a ler este manual, neste preciso momento (a menos que esteja no hospital ou em situação similar), então, é a sua oportunidade de ser batizado.

Mensagem extraída do Livro “Batismo nas Águas:
O princípio de uma Vida Nova”, de Júlio César L. Freitas


5 comments
  1. Sérgio oliveira

    Obrigado pela palavra

  2. Susana Amorim - FJ Império

    O verdadeiro baptismo é quando a pessoa decide mudar completamente de vida, e abandonar o que antes lhe dava gozo e prazer que era o pecado.

  3. Jorge Fj Império

    Só esiste um Deus. Só ha um batismo, porem as demais tentativas não e valido, so quando a pessoa se arrepende. Se voltou a velha criatura e porque não sepultou, Então deve voltar as aguas, no processo deve procurar um Homem de Deus para lhe acompanhar. Afinal os obreiros e pastores ... estão aqui para lhe ajuda.

  4. Jaqueline

    É a mais pura verdade Bispo eu fui as aguas por miseras 4 vezes eu acho se nao foi mais, olha Bispo quantos banhos eu tomei, mais hoje graças a misericórdia de Deus me BATIZEI de verdade e morri para esse mundo imundo, e vivo so para o Senhor Jesus. Como é bom servir a Deus e tão grande é a sua misericórdia. Que Deus o abençoe.

  5. dulcinea

    Boa tarde BP.Julio, O batismo nas agua em muitos casos pode ser a ultima chance da pessoa, antigamente.eu tinha muita duvida pois guando desci as aguas eu era apenas uma garota, uns 6 anos depois do meu batismo fui levantada a obreira, mais notava que era uma pessoa que se inritava muito facil, ou seja tinha o mesmo carater de guando era do mundo, foi guando um pr. me disse que eu era arrogante,disse me o pr. isso nao e bom pois voce pode trazer mil pessoas para igreja, mais o nosso mal testemulho pode levar milhoes para o inferno, e melhor salvar primeiro sua alma, para depois pensar em salva os outros ,um domingo pela manham um axiliar tava chamando quem gostaria de se batisar aproxime se do Altar eu fui ele fez uma oracao e batizou um a um nimguem intendeu minha atitude mais eu nao tava nem ai pois tava definida a mudar, ali eu so enxergava a salvacao da minha alma o axiliar me batisou e disse para mim olhando dentro dos meus olhos D. nao sei o motivo que leva a senhora passar pelas aguas, mais seja la gual for o motivos receba o perdoa de Deus a senhora aparti de hoje e uma nova criatura a senhora crer eu respondi sim eu creio, guando aquele pequeno axiliar me disse aquilo era como se JESUS disesse,olha aqui eu ti perdoei vai e nao peques mais, ali eu sabia que eu tinha que fazer a minha parte, ou seja dizer NAO. custe o que custar dizer Nao ao pecado. e sim ao meu JESUS. eu fui sincera com Deus, ali eu pudi realmente ter a certesa de que meu batismo foi valido ,pois ali nao tomei um banho mais morri para esse mundo, hoje tenho nojo do pecado, sei que posso ter falhas, mais nao vivo, na pratica do pecado, como eu vivia no passado,mais,guando passei pelas agus a algo que se trasformou dentro de mim, meu desejo de ganhar almas, minha maneira de olhar as pessoas ,hoje tenha facilidade para perdoa, coisa que la traz nao conseguia, hoje tenho paz interior, eu posso entender guando uma pessoa cai, ou sai da igreja, e porque a velha criatura ainda ta dentro, estar adormecida,a velha criatura age como uma nestezia enguanto esta anesteziado a pessoa nao sente dor mais guando a nestezia passa, a dor a insuportavel. obs. Deus tem procurado os sinceros obrigado Meu Deus pela vida do BP. Julio e D.Viviane

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.