Mensagens

Quando virá a Resposta?

10 de Fevereiro 2017

Quando virá a Resposta?

Tantas vezes ouvimos falar dele, das suas qualidades e de como é o exemplo do verdadeiro cristão… mas, será que sabemos mesmo o que torna o justo, “justo”?

Zacarias e Isabel eram casados… mas, mais do que isso, eles eram considerados justos de diante de Deus! Mas, o que será que os qualificava como justos? Ambos eram pessoas que viviam a Fé-consciente. E, quando você usa e vive a Fé-consciente, você é justificado!

Porém, a Fé não pode ser usada apenas para se relacionar com Deus, ele deve ser usada para conquistar o comprimento das Promessas Divinas e também deve ser usada para estabelecer as conquistas. E não só isso disso, devemos usa-la também para demonstrarmos a nossa gratidão e fidelidade a Deus.

Repare que mesmo existindo o problema da esterilidade de Isabel, ambos permaneceram firmes, justos. Mas por quê? Porque o justo não se deixa influenciar pelas circunstâncias, nem pelo que os outros pensam, falam ou acham a respeito da nossa fé. A opinião alheia não muda nada, ele só se deixa influenciar única e exclusivamente pela Palavra de Deus, pois o justo só se preocupa em agradar a Deus, porque ele sabe que sem fé sem obras é impossível agradar a Deus…

Mas será que a vida do justo é perfeita? Ele não passa por problemas, perseguições ou provações? Quando a sua situação fica estacionada, estagnada, quando a sua vida não desenvolve, é por dois motivos: ou você se acomodou na fé, ou Deus está esperando a situação se agravar para Ele ficar em Evidência na sua vida.

Por isso, quando você diz ser da Fé e o problema, a “esterilidade”, não é superada, pelo contrário, essa situação está se arrastando há anos e se agravando…

  • Ou é por que você se acomodou e não está exercendo a Fé-consciente como deveria;
  • Ou Deus está permitindo a situação se agravar para que Ele fique em evidência quando se Manifeste na sua vida e todos reconheçam que realmente foi uma Intervenção Divina, foi O Poder de Deus, um Milagre.

Zacarias e Isabel eram irrepreensíveis, por isso, na situação deles Deus permitiu que eles avançassem na idade, mas continuassem na Fé-consciente, sem murmurar, sem reclamar. Então, Deus fez com que chegasse a sua vez de entrar no Santuário com a brasa viva.

Caro leitor, para que você entre no Santuário – suba o Altar, basta assumir a Fé-consciente, reconhecer as sua limitações, aprender com os seus erros e acender o Altar do Incenso com a brasa do Altar onde você apresentou o seu sacrifício, ofertas voluntárias…

Quando a Fumaça do Altar do Incenso subia de forma vertical, o sacerdote e o povo viam, sabiam que o Sacrifício tinha sido aceito. Agora, se a fumaça se espalhava de forma horizontal, significava que o Sacrifício não tinha sido aceito por Deus e não haveria Resposta Divina.

A nossa vida depende do que oferecemos a Deus (e como o fazemos); da forma como oramos; como vamos à igreja; do que apresentamos como dízimos e ofertas; da forma como cantamos; como louvamos e como lemos, ouvimos, meditamos na Palavra De Deus e Absorvemos o Espírito da Mesma!

Obs.: Não é porque uma oração ou orações não foram respondidas como você esperava ou você queria, que as mesmas não tenham sido ouvidas. Deus ouve a oração de todos, mas Ele só responde à oração dos fervorosos, que são os que alem de orar, tomam atitudes após as orações… Deus ouve a sua oração, mas às vezes falta atitudes após a oração, ou talvez você não esteja preparado, ou às vezes está preparado, mas não está fazendo alem do que tem que fazer e Ele está apenas esperando que você faça o que Ele já Falou com você.

COMPLEMENTO:

*Leia o livro de Lucas, capítulo 1, onde é relatada a história de Zacarias e Isabel

Te vejo na Universal ou nas Nuvens!
Deus é contigo, e nós também!

Bjf

Anterior

10 fevereiro

Seguinte

11 fevereiro