Mensagens

Quando virá a Resposta?

10 de Fevereiro 2017

Quando virá a Resposta?

Tantas vezes ouvimos falar dele, das suas qualidades e de como é o exemplo do verdadeiro cristão… mas, será que sabemos mesmo o que torna o justo, “justo”?

Zacarias e Isabel eram casados… mas, mais do que isso, eles eram considerados justos de diante de Deus! Mas, o que será que os qualificava como justos? Ambos eram pessoas que viviam a Fé-consciente. E, quando você usa e vive a Fé-consciente, você é justificado!

Porém, a Fé não pode ser usada apenas para se relacionar com Deus, ele deve ser usada para conquistar o comprimento das Promessas Divinas e também deve ser usada para estabelecer as conquistas. E não só isso disso, devemos usa-la também para demonstrarmos a nossa gratidão e fidelidade a Deus.

Repare que mesmo existindo o problema da esterilidade de Isabel, ambos permaneceram firmes, justos. Mas por quê? Porque o justo não se deixa influenciar pelas circunstâncias, nem pelo que os outros pensam, falam ou acham a respeito da nossa fé. A opinião alheia não muda nada, ele só se deixa influenciar única e exclusivamente pela Palavra de Deus, pois o justo só se preocupa em agradar a Deus, porque ele sabe que sem fé sem obras é impossível agradar a Deus…

Mas será que a vida do justo é perfeita? Ele não passa por problemas, perseguições ou provações? Quando a sua situação fica estacionada, estagnada, quando a sua vida não desenvolve, é por dois motivos: ou você se acomodou na fé, ou Deus está esperando a situação se agravar para Ele ficar em Evidência na sua vida.

Por isso, quando você diz ser da Fé e o problema, a “esterilidade”, não é superada, pelo contrário, essa situação está se arrastando há anos e se agravando…

  • Ou é por que você se acomodou e não está exercendo a Fé-consciente como deveria;
  • Ou Deus está permitindo a situação se agravar para que Ele fique em evidência quando se Manifeste na sua vida e todos reconheçam que realmente foi uma Intervenção Divina, foi O Poder de Deus, um Milagre.

Zacarias e Isabel eram irrepreensíveis, por isso, na situação deles Deus permitiu que eles avançassem na idade, mas continuassem na Fé-consciente, sem murmurar, sem reclamar. Então, Deus fez com que chegasse a sua vez de entrar no Santuário com a brasa viva.

Caro leitor, para que você entre no Santuário – suba o Altar, basta assumir a Fé-consciente, reconhecer as sua limitações, aprender com os seus erros e acender o Altar do Incenso com a brasa do Altar onde você apresentou o seu sacrifício, ofertas voluntárias…

Quando a Fumaça do Altar do Incenso subia de forma vertical, o sacerdote e o povo viam, sabiam que o Sacrifício tinha sido aceito. Agora, se a fumaça se espalhava de forma horizontal, significava que o Sacrifício não tinha sido aceito por Deus e não haveria Resposta Divina.

A nossa vida depende do que oferecemos a Deus (e como o fazemos); da forma como oramos; como vamos à igreja; do que apresentamos como dízimos e ofertas; da forma como cantamos; como louvamos e como lemos, ouvimos, meditamos na Palavra De Deus e Absorvemos o Espírito da Mesma!

Obs.: Não é porque uma oração ou orações não foram respondidas como você esperava ou você queria, que as mesmas não tenham sido ouvidas. Deus ouve a oração de todos, mas Ele só responde à oração dos fervorosos, que são os que alem de orar, tomam atitudes após as orações… Deus ouve a sua oração, mas às vezes falta atitudes após a oração, ou talvez você não esteja preparado, ou às vezes está preparado, mas não está fazendo alem do que tem que fazer e Ele está apenas esperando que você faça o que Ele já Falou com você.

COMPLEMENTO:

*Leia o livro de Lucas, capítulo 1, onde é relatada a história de Zacarias e Isabel

Te vejo na Universal ou nas Nuvens!
Deus é contigo, e nós também!

Bjf

Anterior

10 fevereiro

Seguinte

11 fevereiro


18 comments
  1. Helder

    Sabe bispo , essa mensagem esta mais do que clara , ela esta transparente , Muitos tem murmurado, abadonando a Fe , por nao conseguirem alcancar o que tanto almenjam, perdem a credibilidade em Deus. EU SEI QUE DEUS TEM UM PLANO MAIOR E ELE RESPONDERA NO TEMPO CERTOO EU CREIOOOOOOO

  2. Isabel Leite - Alagoas

    Muito forte! Abri minha mente ao ler esse post. Tudo que oferecemos à Deus é uma oferta e devemos dar o nosso melhor. Só assim alcançamos a resposta de Deus.

  3. Silva

    Que forte, Bispo! Às vezes desejamos que as Promessas de Deus se cumpram na nossa vida mas só fazemos o básico, para obter as Respostas de Deus temos que apresentar Além, pois é esse Além que mostrará verdadeiramente a nossa intenção.

  4. Sheila Araujo

    Deus é um bom pai e sabe o que é melhor pra seus filhos..espere e no tempo certo e te abençoará...

  5. Lorrayne

    Muito forte essa Msg Bispo Julio , devemos ser Justos diante De Deus , e a nossa Fé deve ser uma fé fervorosa para que chegue ate Deus !!

  6. Débora

    Muito forte! Me ajudou!

  7. Luiz

    Abriu claramente os meus olhos e a minha mente,esse texto mim ajudou muito.

  8. Angelo

    Muito Bom esse ensinamento!

  9. Muito forte este ensinamento Esta semana li sobre Zacarias e Isabel E esta mensagem me fez aprofundar mais ainda em minhas meditações eles eram Justo e ser Justo e ouvir e práticar a palavra de Deus juntos formam um conjunto uma harmonia onde a base e agradar a Deus.

  10. Mara

    Deus não faz nada sozinho . O que ele quer é que venhamos usar a fé consciente e com atitudes . Devemos fazer a nossa parte e crer jamais desistir.

  11. Emerson Ferreira

    Deus permite a dificuldade na vida do justo, para ver até onde a fé dele vai. Ele prova a fé de quem é justo, para que a pessoa possa saber do próprio valor dela.

  12. Erica Ramos

    Amém Bispo! há muito tempo eu busco pelo batismo com o Espirito Santo, digo com toda sinceridade que tenho travado uma luta dentro de mim, já passei por tantas coisas no meu interior que só Deus sabe...dúvidas, medo, ansiedade, insegurança, tristeza, vazios...lutas e mais lutas. Tudo que se pode tirar de dentro de mim já pedi a Deus que arrancasse e faço a minha parte para que eu possa tê-Lo, e tenho Lhe pedido para colocar as coisas que Lhe agrada. Estou na fé, nunca desistir e nem passa pela minha cabeça em desistir, e creio que vou ter o Espirito Santo. Só não consigo entender o porque da demora. Mas estou colocando todas as minhas forças, que Deus tenha misericórdia e mim ajude. Na fé sempre!

  13. Fabiana Nobre

    Olá Bispo, muito bacana esse post eu estou fazendo um estudo bíblico pessoal para mim, e estou por coincidência no livro de Lucas e realmente quando nos aprofundamos na palavra de Deus aprendemos mais muito mais, assim como AGIR Deus espera que venhamos ter uma ação para que Ele possa agir, ele deseja, mas precisamos fazer nossa parte. Usando das armas da fé.

  14. Elisio Junior

    Amém, Bispo. Precisamos continuar confiando e permanecendo na justiça.

  15. Lilian

    Nossa e impressionante como as mensagens do bp Julio vêm no momento e na hora certa caem como carapuça e serve certinho pra mim Obrigado Senhor Jesus por me abrir os olhos e me corrigir atraves desse blog

  16. brenda emanuele

    Essa é a Fé a que agrada a Deus , no Jejum de daniel precisamos viver 24 hrs por dia nesse espirito. que Deus o abençoe bispo.

  17. Viviane

    Muito forte bispo,que Deus te abençoe e te use cada vez mais!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.