Mensagens

Quando será o meu Batismo com o Espírito Santo?

3 de Abril 2013

Quando será o meu Batismo com o Espírito Santo?

Para todos que estão neste Jejum de 21 dias, a resposta a esta pergunta é muito simples: será no dia que você determinar!

Sempre ouvimos o Bispo Macedo comparar o Batismo com o Espírito Santo ao casamento, e eu pergunto-lhe o seguinte: quem é que casa sem saber a data? São os próprios noivos que determinam a data e casam, são eles que decidem onde, quando e como, e, a partir daquele dia, as suas vidas nunca mais serão as mesmas.

Podemos considerar estes 21 dias de Jejum como os momentos que antecedem um casamento. São dias de muitas mudanças simultâneas, é uma preparação que culminará no altar, onde noivo e noiva unir-se-ão para o início de uma nova vida.

Abandonar a vida de solteiro, desprender-se emocionalmente da família, superar os medos, pagar o preço, deixar a casa dos pais para trás… e, quando chega o grande dia, em que a pessoa faz as malas e, oficialmente, se muda para a nova casa, é um momento inesquecível, pois, a partir dali, tudo o que a pessoa foi, fica para trás. Por isso, ela não se esquece do casamento, porque não foi só o dia que ela se encontrou com o cônjuge, foi o dia em que ela deixou tudo por ele.

Muitos confundem experiências que tiveram com o Espírito Santo, com o Batismo. Porém, o Batismo só acontece mesmo, quando a pessoa vai para o altar de “mala e cuia”, ou seja, ela sobe com toda a sua vida:

FÍSICA (Despojamento de manias, sentimentos, pecados, traumas…),

MATERIAL (Despojamento económico) e

ESPIRITUAL (Despojamento da própria vontade em obediência à Palavra de Deus).

Você quer saber quando será o seu Batismo com o Espírito Santo? Será no dia em que você determinar que subirá ao altar com toda a sua vida! Garanto-lhe que deste dia você nunca mais se esquecerá!

Pr. Walber Barboza – Espanha

Anterior

02deAbril

Seguinte

Paris


232 comments
  1. Carolina

    Espetacular

  2. Carina

    Tudo que preciso é determinar, estou a algum tempo a caminho do Altar mais ainda falta algo não consigo identificar direito sinto que quando entrego minha vida parece ser da boca para fora, parece que Aida fica um restinho a ser entregue. Meu Deus me mostre o que falta!!!!

  3. Tatiana Ribeiro dias

    estava na iurd a 2 anos me afastei, me casei com um homem do mudo, no começo era um mar de rosas mais depois virou dor e sofrimento, um dia ele chegou em casa bêbado falando coisa com coisa ali minha ficha caiu que eu tinha trocado o meu mair tesouro por um homem, passei a noite toda lutado pra ele fica em casa, pela manhã quando fui fala com ele, ele firou e falou pra mim eu errei não sou perfeito, e ja queria sai de novo, eu não me conformei de ouvir aquilo pesei que ele fosse me pedi perdão mais ele me colocou a baixo de cachorro, eu entrei no banheiro com meu celular ouvindo a pregação do bispo Sergio correia coloquei meu rosto no chão e clamei a Deus com toda a minha alma, e falei pra ele que nunca mais queria deixa-lo pedi uma nova chance, meu choro vinha da minha alma, eu sabia que ali era minha chance, me dei no altar por completa falei pra ele que se fosse preciso esse homem ir embora que assim fosse se fosse pra mudá-lo que assim fosse mais dali em diante eu queria Jesus na minha vida, derrepente aquele choro de dor virou um choro de alegria e fui invadida por um certeza que ali tinha encontrado jesus, eu queria fala ´pra todo mudo, eu queria grita pro mundo, dali eu já sai diferente, com uma paz, uma alegria e uma enorme certeza que ele é comigo e com muita vontade de volta pra casa do pai, e ali tudo que eu passei a fazer para Deus já não era por obrigação mais por prazer, servi ele já não era uma obrigação mais um prazer imenso, pare-se que toda escuridão saiu de mim, parece que eu vivia em trevas e ali em diante eu via a luz.

  4. Monalisa

    Meus olhos se abriram! Depende só de mim :)

  5. Otimo http://www.edificiodedeus.com.br/site/

  6. Angelica FJ Guaianases

    Interessante, porque só hoje pude ler este post.. E ontem pensei nisso o dia todo e determinei que seria o dia do meu batismo com o Espirito Santo ja qe nada me impedia de recebe-Lo.. Então me preparei, li, estudei mesmo sobre Ele e O busquei e fui batizada :)

  7. Marcela barreto dos santos

    QUANDO DERMINAMOS ALGO EM NOSSA VIDA COM UM OBEJETIVOS NÃO TEM COMO DAR ERRADO PRINCIPALMENTE COM DEUS!

  8. Aline Carla dos Santos

    Deus se agrada da cinceridade.

  9. só os nascidos em cristo vence o mundo,mas naquele dia muitos dirão eu não fiz isto em teu nome para traz de mim voz que praticais a iniquidade.ser de cristo é todo dia e todo minuto jesus vira como um ladrão a hora que nimguem espera.é o espirito santo que vai levar a amada igreja diante do cordeiro.prepare para que tudo veja.filhinhos não pequeis quem peca é do diabo. oh pequeninos jesus te ama no mundo tereis aflição mas jesus venceu o mundo vc também vencerá. eis que estou contigo todos os dia para os seculos dos seculos .amem

  10. Renata Hage - Belém-Pa

    Bispo que palavra forte! Foi como um filme que passou em minha mente, não me contive, as lagrimas vieram, e uma certeza muito grande veio dentro de mim. Muito obrigada, que Deus lhe abençoe grandiosamente!!

  11. Joana Castro - FJ Gaia

    E necessária uma maior aproximação de Deus e creio que este Jejum de Daniel transformou inúmeras vidas, inclusive a minha. Recebe-Lo foi o melhor que podia acontecer na minha vida. Não se inquiete, não fique ansiosa, Ele chegara e fara do seu coraçao Sua morada.

  12. Daniel FJE SINES

    Se nao ouver o despojamento total, nao haverá o espirito santo, depois do jejum de 21 dias se nos despojarmos de tudo, se for o jejum verdadeiro, concerteza teremos o espirito santo.

  13. fabio FJsede

    Bem como bp falo e muito bem a pessoa quando casa deixa tudo para se casar com a outra pessoa, e assim é com o Espirito Santo temos de deixar tudo no altar por caso contrario nunca vamos casar com o Espirito Santo.

  14. miguelbrito fj portimao

    Obrigado bispo esta mensagem me fortaleceu muito. Alem do desposamento tem que aver determinaçao.

  15. Vanessa FJE Portimão

    Ta ligado Bispo. Eu nunca tinha pensado assim, mas vendo bem, faz todo o sentido! Muito obrigada pelo poste, me ajudou muito!

  16. tavares fje-imperio

    O homem espiritual deixa que seu ego seja dominado pelo Espírito Santo .

  17. amiga

    Que palavra forte!!!! Eu ficava a esperar 14 anos, achando que era Deus quem escolhia a data do batismo.Pensava ''ah quando eu estiver assim... fazendo assim...ai Ele virá!! ''Sempre buscava com a certeza de que Ele nao viria pois eu ainda nao estava totalmente pronta (perfeita), e esse dia nunca chegou, nem chegaria! nunca vou ser perfeita!!! Mas estou sacrificando o meu eu e vou fazer mais, porém nao vou ficar esperando estar assim ou assado.Eis aqui minha data amanha 10/04/2013. Na fé !!

  18. Silvana Montovani/Goiânia

    RESPONDER SILVANA MONTOVANI/GOIÂNIA 4 de Abril de 2013, 15:23 Bom dia bispo Júlio! Quando li a pergunta-título desta mensagem, logo pensei nessa mesma resposta. Pois foi justamente o que aconteceu comigo… Me lembro bem “Estava eu na IURD num sábado, quando um obreiro veio a me perguntar se eu era batizada no Espírito Santo, a minha resposta foi: Não. Ele perguntou se eu estava a fazer algo errado, pensei um pouco e respondi que Não. Então ele me disse: Se você não está fazendo nada errado, porque não foi batizada então? Eu respondi: Não sei… Ele perguntou, se você não sabe quem vai saber?” Nesse momento parei e Raciocinei e orei a Deus, Revoltada e Determinada que naquele domingo eu seria batizada no Espírito Santo. E assim aconteceu… Creio que Deus teve que usar aquele obreiro para despertar a minha fé. E assim é com cada pessoa que deseja ser Batizada, ela tem que pesar sua vida com Deus, e ver se não está desagradando a Ele, pois se estiver… Mude agora mesmo. Mas se não, ela deve determinar e pronto! A palavra dEle é bem clara quanto a isso “Como determineis, se efetuará…” Espero com esse exemplo ter ajudado aqueles que realmente almejam o Batismo com o Espírito Santo, assim como eu fui. Na fé.

  19. Artemisa Silva - FJE Baixa da Banheira

    É verdade o nosso Batismo é quando nos determinamos mas muitas vezes deixamos a duvida entrar e 'já era' a oportunidade passou junto com a bênção mas se confiarmos e cremos em DEUS não há nada que nos pousa derrubar o batismo com o Espírito Santo certo.

  20. Tá Ligado , Pois o Meu Casamento ta chegando! , pois entreguei Minha Vida Inteira pro meu Senhor Jesus!

  21. aparecida moreira rodriques (obreira) de fortaleza ceara

    esta mensagem e muito forte pois nos mostra o quanto temos,que ser determinados,em receber o espirito santo temos que nos esvaziar de tudo em prol do bem maior que e a nossa salvaçAo temos que nos colocar 100/00 nas mAos de Deus.

  22. JONATAS ROLAND FJE AMADORA

    Bispo, ao ler esta mensagem é como se minha mente abrisse. Faz todo o sentido a determinação para recebermos o Espírito Santo. Quando cumprir meus votos no altar junto com toda minha vida esse será o dia que O receberei. Essa determinação é o que estava faltando em mim. Muito obrigado :)

  23. PEDRO - FJE BXB

    Eu tou à muito pouco tempo e creio que já sou batizado pelo o espiríto santo só temos que acreditar e meter a nossa vida por completo nas mãos de DEUS

  24. Isabella - España

    Hola Obispo Júlio! Nos gustaría agradecerle por su visita el miércoles por la tarde aquí a España... La reunión fue genial, muy esencial ya que aprendimos a que quien tiene el Espíritu de Dios, no es afectado por nada y encima es capaz de afectar a los demás (para el bien claro:) Esperamos que le haya gustado. Gracias por todo Obispo. Un abrazo desde España.

  25. BOAVENTURA

    MUITO CERTO,,,O DIA DO BAPTISMO NO ESPIRITO SANTO...E O DIA QUE ELA FIZER TUDO ISSO NO ALTAR...ISSO TUDO SIGNIFICA AMAR A DEUS...

  26. Elisabete Mendes- Fje império

    Boa tarde bispo Isso só mostra que para receber mos o espírito santo temos que nos despojar fisicamente, materialmente, e o mais importante espiritualmente muitos dizem temos que dar dinheiro na igreja! Não é que Deus precise, porque as riquezas que mais tarde nos virá a dar não se compara o que nós demos no altar!:)

  27. Elisabete Mendes- Fje império

    Boa tarde Muito forte a sua mensagem bispo nunca tinha pensado dessa forma que realmente Deus só está a espera que nós determinemos o dia que queremos nos entregar a Ele muito obrigada por essa palavra que me ajudou imenso!

  28. Raquel - FJE Império

    Boa tarde.. Quando damos o nosso tudo, quando derramamos a nossa vida, Deus se vê obrigado a nos abençoar..

  29. Sebastião - FJE Império

    Olá.. A determinação elimina toda a sombra de dúvida e nos leva a realização dos nossos objectivos..

  30. Miriam FJE - Alverca

    Este jejum é para isso mesmo e é o que eu quero realmente na minha vida acima de tudo.

  31. Dominick Geovanini

    Tá ligado, este dia será MARCADO;inesquecível!!!!! TÁ LIGADO.

  32. Ana FJ CARNAXIDE

    Quando determinamos vamos com toda a nossa força e entrega, ai não há dúvidas que O receberemos. E nada pode nos impedir de receber o Espirito Santo a nao ser nós mesmos. Somos nos que colocamos barreiras nao obedecendo a palavra de Deus e tendo medo de desapegarmo nos das coisas materiais. Nao basta somente falar temos que mostrar atraves de atitudes que o queremos mais do que tudo! Obrigada bispo por esta mensagem. Deus o abencoe

  33. Pr. Philippe Mendes - Cda-Esmoriz

    A Decisão é nossa!!! O Meu Batismo Com o Espirito Santo foi eu quem decidi, lembro-me que foi numa fogueira Santa de Julho, ainda não tinha o Jejum de Daniel. E eu me entreguei totalmente no Altar de Deus, abrir mão da minha namorada, amizades, coisas da internet, família vendi todas as minha roupas de marca, e coloquei todo meu salario.... No Mesmo dia que eu entreguei o meu sacrifício eu recebi o Baptismo com o Espirito Santo. Nunca mais esquecerei desse dia! AH QUE DIA!!!

  34. oyran-FJ cacem

    decisão é palavra chave... eu quero, eu posso, e eu vou ser batizado no Espírito Santo...pois eu decido ir para o altar.de DEus...

  35. Henrique FJE Lousã

    Vale lembrar que tem muitos que confunde determinação com ansiedade. QUANDO SERÁ O MEU BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO? Está é uma pergunta para gerar uma DETERMINAÇÃO e não ansiedade!

  36. Pedro FJE Lousã

    Antes de ser batizado com o Espírito Santo, eu já estava determinado a fazer o que fosse necessário para o agradar. Logo em seguida a essa atitude, fui eu cheio do Espírito Santo.

  37. Inês Oliveira-FJ ALMADA

    Nós é que determinamos quando recebemos o espírito santo!! Pois Deus quer "entrar", mas Ele só entra quando eu me despojar agindo a minha fé.

  38. Bruno Gomes-FJ ALMADA

    Pois é!!! E esse despojamento não pode ser apenas físico, tem de ser: MATERIAL; ESPIRITUAL E FÍSICO... Nós só não conseguimos aquilo que não queremos. Eu já tomei a minha decisão! E tu? Vai continuar a fazer as mesmas coisas? ou vai fazer tudo diferente e além do que tem feito?!

  39. Josué FJE IMPERIO

    Bom dia Bispo Essa mensagem passou força pra mim, porque agora quero mais o Espirito Santo e o dia que determinar que vou ter o Espirito Santo vai ser esse dia

  40. Olá Bispo! Comigo foi exatamente assim! No segundo jejum de Daniel, no 3º dia eu saí da minha casa determinada que iria ser Batizada com o Espírito Santo naquela noite de quarta feira, e assim aconteceu. Na Fé, Obreira Crislla Rayane

  41. Letícia/Brasília-DF

    Eu nunca tinha visto por esse lado, essa direção tem muito sentido. É pura Fé e sacrifício em todos os sentidos para casar-se com Deus.

  42. Paula Matos

    Também estou nessa fé nesse jejum de Daniel.

  43. EDUARDO

    BISPO QUANDO EU VIOLENTEI O MEU EU E ME ENTREGUEI CEM POR CENTO ENTAO FUI TRANSFORMADO NUNHA NOVA CRIATURA,ANTES ERA GAY,HOJE SOU UM HOMEM DE DEUS DESPUTADO POR MUITAS MULHERES,MAS SEREI HOMEM DE UMA SO MULHER.NA FE.

  44. Márcia Pereira FJE Sede EU

    Essa sim é A Oportunidade para todos que se colocarem a disposição de Deus e se despojarem de TUDO (físico, material e espiritual) que tem atrapalhado de nascer de Deus e ter o verdadeiro encontro com Ele. A Oportunidade de crescer e desenvolver espiritualmente, e receber o Selo Divino que mudará por completo as suas vidas. Caros leitores, agarrem esta Oportunidade Preciosa e deliciem-se quando chegar o "Ah, Que Dia!" Eu estou nesse espírito.

  45. Márcia Pereira FJE Sede EU

    “Essa sim é A Oportunidade para todos que se colocarem a disposição de Deus e se despojaram de TUDO (físico, material e espiritual) que têm atrapalhado de nascer de Deus e ter um verdadeiro encontro com Ele. A Oportunidade de crescer e desenvolver espiritualmente, e receber o Selo Divino que mudará por completo as suas vidas. Agarrem esta Oportunidade Preciosa e deliciem-se quando chegar o "Ah, Que Dia!" Eu estou nesse espírito.”

  46. Carla Sales

    Com a graça de Deus meu casamento já está marcado! Graças a Deus eu não sou apegada ao dinheiro,tudo que é meu é em primeiro lugar de Deus, Deus já limpou meu coração e minha alma. Fui convidada para evangelizar, e era isso que estava faltando para eu me entregar de corpo e alma para Jesus. Meu Casamento está marcado para dia 14, já está determinado em Nome de Jesus. Tá ligado!

  47. Antonieta- Fje Império

    Pois é bispo, eu nunca tinha olhado dessa forma, obrigada por me ter ajudado.

  48. Gosefina - Fje Império

    Obrigada bispo,essa palavra foi de mais- temos que despojar fisicamente,materialmente,e espiritualmente se não,não conseguimos ter um verdadeiro encontro com Deus.

  49. Filipa - Fje Império

    Muito forte essa palavra, nunca tinha pensado desse jeito.

  50. Gertrudes - Fje Império

    Bispo este jejum tem sido muito difícil, quero me despojar por completo mas há sempre qual quer coisa que nos quer desviar do foco, mas com a sua mensagem deu-me mais força para perceber. obrigada.

  51. Olga santos s. joao do estoril

    Nestes 21dias devemos fazer o desponjamento de nossa vontade é sem duvida a oprtunidade dada por Deus para racicionarmos pois somos nos que determinamos o que queremos receber basta estarmos vazios de nos mesmos.

  52. Sara - Fje Império

    Muito forte bispo, eu nunca tinha visto dessa forma! muito boa esta mensagem e veio calhar mesmo bem! vou por agora em prática. obrigada.

  53. Pedro Ferreira/FJ Almada

    boa tarde bispo, nos 21 dias de jejum de Daniel a maioria das pessoas pensão que é um delírio mas não um delírio é o elas estão a fazer e não conseguem ter o baptismo com o Espírito Santo. Neste jejum basta só nos determinarmos que vamos ter o ESPIRITO SANTO. BOA TARDE.

  54. Gisela Costa FJ Sede EU

    Eu creio! Eu já determinei o dia, em que direi basta à injustiça de não ser filha. Eu creio que, apenas tenho de acreditar no poder que Deus me dá interiormente e que o que eu pensar assim sucederá. Obrigada.

  55. HÉLICA (FJE-ALMADA)

    Boa tarde. Sim bispo é verdade, pois para receber o Espírito santo é preciso entregar-mo-nos verdadeiramente a Deus.

  56. ÉRIKA ( FJE-ALMADA)

    Para receber o Espírito Santo é necessário o despojamento, ou seja deixar toda nossa vontade para trás e entregar-mo-nos a Ele de facto e de verdade.

  57. Silvana Montovani/Goiânia

    Bom dia bispo Júlio! Quando li a pergunta-título desta mensagem, logo pensei nessa mesma resposta. Pois foi justamente o que aconteceu comigo... Me lembro bem "Estava eu na IURD num sábado, quando um obreiro veio a me perguntar se eu era batizada no Espírito Santo, a minha resposta foi: Não. Ele perguntou se eu estava a fazer algo errado, pensei um pouco e respondi que Não. Então ele me disse: Se você não está fazendo nada errado, porque não foi batizada então? Eu respondi: Não sei... Ele perguntou, se você não sabe quem vai saber?" Nesse momento parei e Raciocinei e orei a Deus, Revoltada e Determinada que naquele domingo eu seria batizada no Espírito Santo. E assim aconteceu... Creio que Deus teve que usar aquele obreiro para despertar a minha fé. E assim é com cada pessoa que deseja ser Batizada, ela tem que pesar sua vida com Deus, e ver se não está desagradando a Ele, pois se estiver... Mude agora mesmo. Mas se não, ela deve determinar e pronto! A palavra dEle é bem clara quanto a isso "Como determineis, se efetuará..." Espero com esse exemplo ter ajudado aqueles que realmente almejam o Batismo com o Espírito Santo, assim como eu fui. Na fé.

  58. GABRIELA (ALMADA)

    Pelo meu entendimento, essa entrega não pode ser só de uma ou duas coisas, tem que ser 100%. Aí sim Deus agi e faz aquilo que desejamos.

  59. GABRIELA (ALMADA)

    É isso aí bispo, esse jejum é uma oportunidade para quem realmente quer mudar a história da sua vida, quem quer ser uma nova criatura. Eu estou dentro.

  60. SAMIRA (FJE-ALMADA)

    Muitos pensam que para receber o Espírito Santo tem que ser Ele próprio a querer, e a agir sobre nós, porém essa mensagem que o bispo postou, só mostra que essas pessoas estão enganadas, nós é que marcamos o dia e a hora.

  61. ludmila DANQUA(fje-almada)

    Eu creio que sim, pois para termos o Espírito Santo precisamos de nos despojar de tudo e confiar somente no Espírito Santo.E também acreditar em nós mesmo pois se nós não acreditarmos que nós seremos capazes de o receber não o receberemos nunca.

  62. Aisha Mussa(FJE- ALMADA)

    Este jejum de 21 dias vieram mesmo a calhar para quem deseja o Espírito Santo, somos nós que determinamos esse dia dizendo um basta a esse vazio que sentimos e também determinamos o dia em que o queremos receber mais esse baptismo só acontece com uma entrega total, se não houver essa entrega nada acontece.

  63. Maria(FJE- ALMADA)

    É mesmo bispo, hoje em dia se nós não tivermos o Espírito Santo não somos nada, pois sentiremos sempre falta de algo e é por isso também que alguns casamentos acabam ou não são felizes.

  64. Ivandro(FJE- ALMADA)

    Concordo com o bispo, pois se nos nâo pormos esse desejo de querer ter esse encontro com o Espírito Santo nunca o vamos receber.

  65. Raquel Leng - FJ Almada

    Cabe-nos a cada um de nós nos entregármos verdadeiramente no altar de Deus, de entregarmos a nossa vida nas mãos Dele, de nos despojármos de tudo e largármos tudo como no exemplo do casamento que o Bispo deu! Para sermos batizados com o Espirito Santo, o nosso despojamento e sacrificio não pode ser só fisico e espiritual, mas também o MATERIAL! Muitas vezes pensamos que não é necessário sacrificármos o nosso material, porque se queremos o Espirito Santo basta só o espiritual, não, estamos muito enganados! Se não houver da nossa parte um QUERER enorme, nada Deus pode fazer por nós! A entrega tem de ser completa, sincera, a 100%, caso contrário a nossa vida vai continuar do mesmo jeito. Na fé

  66. (FJE- ALMADA)

    Sim bispo para podermos ter o Espírito Santo temos que nos despojar primeiro.

  67. Marta Costa (FJE- ALMADA)

    É verdade bispo hoje em dia se formos haver os casais que não têm o encontro com o Espírito santo primeiro não são felizes,e este jejum é uma oportunidade para aqueles que não são baptizados com o Espírito Santo.

  68. Rosária - Ajuda

    Nunca tinha visto o baptismo dessa forma! E é verdade, nestes 21 dias é o preparo para a nova vida, se a pessoa se decide casar muito em breve, então vai se despojar e sacrificar em breve, tudo depende da entrega!

  69. JUDITE LONE( FJE-ALMADA)

    Concordo plenamente com o bispo, nós é que determinamos quando é que queremos nos casar, assim também é com o Espírito Santo, eu é que determino quando é que quero me casar com Ele. Eu sei que para que haja esse casamento, eu tenho que me moldar do jeito dEle. Sendo assim eu vou me despojar de tudo porque eu desejo mais do que tudo esse casamento com o Espírito Santo.

  70. Ludmila-FJALMADA

    Sim,nós é que determinamos o dia em que vamos receber o espírito santo!! Assim como os noivos determinam o dia do seu casamento assim também é para aquele que quer se casar com Dues:quando faltam poucos dias eles não pensam em mais nada, os seus pensamentos estão fitos nos preparativos: no vestido, nos convidados enfim... Assim também é uma pessoa que quer nascer de novo,onde quer que ele esteja, seja o que ele estiver a fazer os seus pensamentos estarão fitos em Deus. É justamento esse o objetivo desse jejum: estar em espiríto e desligado de tudo o que nos possa atrapalhar!! Eu já estou a me despojar, pois não vou continuar a fugir das minhas responsabilidades. Todos aqueles que não tem o espírito santo é sua responsabilidade se despojar para recebê-lo neste jejum!!

  71. yanik oliveira imperio

    Bispo esse jejum esta a ser muito dificil para mim no inicio ate tinha alguns pensamentos negativo, mas depois começei a lutar contra isso, ja consigo ser mais forte em abrir mao daquilo que era impossivel pra mim abrir mao,e eu ja determinei, que vou receber o ESPIRITO SANTO antes d acabar esse jejum, muito obrigado por essa menssagem, me ajudou muito,

  72. Rui Loureiro

    Olá Bispo. Para os noivos o que interessa não são os convidados (apesar de prepararem tudo a pensar neles). O que interessa é aqueles dois. No dia do Batismo, só importa a pessoa e o Espírito Santo! Se está chuva ou sol, se tem música ou não, se as pessoas gostam ou não... Nada importa! O momento do casamento com Deus, é a apoteose de uma existência... O momento é crucial para que isso aconteça, mas para isso só a pessoa pode preparar-se para tal... 21 dias em que até pode chover fogo, mas o que importa é não parar a sede pelo mais importante...

  73. Marcia Lima- SP

    Boa noite! Bispo, é de suma importância que as pessoas coloquem em pratica os ensinamentos do senhor,porque, o dia que determinei mudar a minha vida ela mudou.Mais de 20 anos buscando o Espirito Santo, o dia que me joguei no altar,fui batizada no Espirito Santo e hoje para a GLÓRIA de DEUS estou como obreira.

  74. Rafaela Muriel

    De fato Bispo! Obrigado pelas palavras .. me despojarei de tudo .. Na fé

  75. Viviane - FJE- Cacém

    Já Perdi muito Tempo ta na hora de me despojar de tudo e ir em frente !!

  76. Jessica Domingos - FJE- Cacém

    Eu estou nessa fé, vou me despojar sem reserva !!

  77. Anita- FJE- Cacém

    Post muito esclarecedor, vou praticar bispo ! Eu tinha em mente que Deus é que escolhia e não eu !

  78. Leck - FJE - Massáma

    Tudo isso que resume em uma palavra: SACRIFÍCIO

  79. Alexandre - FJE - Massáma

    O batismo acontece quando a pessoa se revolta contra a situação que vive atualmente e determina e recebe !! Na fé !!

  80. Ericson - FJE - Cacém

    Jesus disse que tudo o que pedires em oração crendo recebereis essa promessa se cumpre para quem crê ta ligado !!!

  81. Rita - FJE - Cacém

    Só tomamos esse tipo de decisão quando surge necessidade porque o ser humano vai atrás quando precisa !

  82. Nario - FJE - Cacém

    Nós só tomamos uma decisão quando o cinto aperta e quando aperta surge a necessidade de ter o Espírito Santo só ai surge a Revolta !

  83. Afonso - FJE - Cacém

    É verdade Bispo o poder da decisão está nossas mãos !

  84. Alicia - FJE - MASSAMA

    Tá na hora de eu decidir !!

  85. Titaro - FJE - Massamá

    Bispo, Eu determinei e creio que qualquer uma outra pessoa que leu este post pode determinar também !!

  86. Aércio - FJE - CACÉM

    Na nossa vida quem faz o tempo somos nós !! Eu Creio !! Abraço !

  87. Jessica Pereira - FJE - CACEM

    Deus deu-nos a todos livre Arbítrio. Somos nos que escolhemos qual o caminho, qual o destino, qual o futuro que queremos ter... E fazemo-lo atraves do presente, pois nos plantamos hoje para colher-mos amanha... Nossa vontade quer sempre ir pelo caminho mais facil, mas mesmo o nosso proprio "eu" sendo o nosso maior inimigo, conseguimos domina-lo e rejeita-lo, basta querer-mos.

  88. Jéssica Lopes - FJE - CACÉM

    Tudo o que acontece em nossa vida é mediante a nossa fé se temos fé de receber o Espírito Santo agora, é agora se não é agora é daqui a 1 mês o tempo que for preciso mas quem decide somos nós.

  89. Danila - FJE - CACÉM

    É verdade Bispo faz todo o sentido mas nunca pensei nisso ! Deus lhe abençoe mais e mais !

  90. Ronice - FJE - CACÉM

    É verdade Bispo isso é muito Forte por vezes temos o hábio de dizer : “Deus é quem sabe ” não não quem determina sou eu mesma. Muito Forte

  91. Mira - FJE- CACÉM

    É verdade bispo na verdade quem decide quando é que a minha vida vai para a frente sou eu ! Atitude !!

  92. Ronice - FORÇA JOVEM CACÉM

    É verdade Bispo isso é muito Forte por vezes temos o hábio de dizer : "Deus é quem sabe " não não quem determina sou eu mesma. Muito Forte

  93. DANIELA SANTOS - FJESTORIL

    Boa noite,Bispo nós só podemos ser batizados com o espírito santo,quando dermos o nosso tudo quando tomarmos a decisão de dar o nosso 100%, a nossa vida no altar, só assim podemos ser o templo do nosso Senhor. E temos que continuar ouvindo o seu chamado e sermos fieis a Ele até ao fim. Que Deus abençoe abundantemente

  94. Bárbara Andrade FJE-Pombal

    Cabe a cada um de nós que determinamos quando queremos ser cheios do espírito santo. Segundo o que está escritas nas escrituras sagradas em gálatas 5. 22-23-24 - os frutos do esprito ssanto é o amor , o gozo , a paz, longaminidade, benignidade, bondade,fé,mansidão & temnperança, frutos esses que apartir do momento que aceitamos jesus como o nosso único Salvador. E contra isso não há lei !!! Porém podemos ver a presença do espirito santo em uma pessoa e quando as pessoas são abençoadas com a com o aumento do conhecimento espiritua, através da manifestação dos frutos do espirto que apesar de qualquer pessoa o ter, começamos a reparar nos mesmo apartir do momento em que uma pessoa é batizada com o espirito santo, que se encontra no desenvolvimento prático da pessoa em sim , dentro e fora da igreja, o homem com o seu interior; a sua santidade pessoal, a transformação da natureza moral e ética. O BATISMO COM O ESPIRTO SANTO IMPLICA A IDENYIFICAÇÃO DA PESSOA COM CRISTO essaidetificação passo por serguir os passos de Jesus cristo ....

  95. Alexandre FJE - Pombal

    Nunca vamos receber o Espirito Santo se ficarmos de enrolação ou com indecisões, temos que ser determinados e sacrificar a vida para receber este previlegio.

  96. Rodrigues FJE - Pombal

    Com certeza se não marcarmos a data do casamento, nunca vamos nos casar, com o Espirito Santo é a mesma coisa, temos que fazer acontecer o batismo, pois Deus quer nos batizar mais do que nós queremos ser batizados.

  97. Sergio FJE - Pombal

    É verdade Sr. Bispo temos que ser determinados e marcar a data do osso casamnto com o Deus vivo, para recebermos a maior de todas as bençãos que é o Espirito Santo, na fé!

  98. paulo - FJEPombal

    Verdade. Ser baptizado com o Espirito Santo é a entrega total nas mãos de Deus, e segurar na mão de Deus, confiar e andar com ele. Ter o Espírito Santo é como ganhar um trofél dEle pela entrega de nossas vidas a Ele

  99. Fernando FJE - Pombal

    Muito obrgado por esta mensagem, pois me ajudou muito Bispo, refleti e vi que estava errando em não determinar a data do meu batismo com o Espirito Santo.

  100. William FJE - Pombal

    Boa noite Bispo! Poxa eu estava precisando mesmo desta mensagem, pois estava esperando a vontade de Deus para ser batizado, mas ja determinei a data do meu batismo e casamento com o Espirito Santo! Obrigado pela mensagem!

  101. Greta j fje - leiria

    muito bacana este post, estou nesta fé e não posso parar e já marquei a minha data.

  102. santos - FJEPombal

    Entrega total e um desejo ardente! São factores determinantes para que o candidato receba o baptismo com o Espírito de Deus, como o sr. Bp. Júlio falou tem de haver uma entrega total, monetária, física e espiritual.

  103. Greta c j fje - leiria

    muitas pessoas querem casar, mais quando vai chegando o grande dia, elas mudam de ideia, tudo porque, ainda nao estao disposta, a renunciar a sua vida de solteiro. Muitas pessoas querem o Espirito Santo, mais nao conseguem renunciar totalmente a sua vida em prol disso.

  104. fátima - FJEPombal

    Realmente este dia, o dia do baptismo com o Espírito Santo torna-se inesquecível, pois é como no dia do nosso casamento é algo que fica marcado em nossas vidas e nada se compara.

  105. Natalina fje - leiria

    eu ja marquei o dia! Estou disposta a renunciar, creio no meu grande dia, o Espirito Santo nao ira me decepcionar!

  106. Natalina Silva fje - leiria

    Que palavra abencoada, eu ja marquei o dia! Estou disposta a renunciar, creio no meu grande dia, o Espirito Santo nao ira me decepcionar!

  107. Gisele fje - leiria

    Boa noite sr Bispo, muitas pessoas dizem querer o Espirito de Deus, mais a maioria dessas pessoas, nao querem fazer aquilo que esta sendo pedido, querem sacrificar a sua propria maneira. Por isso nunca conseguiram recebe-Lo.

  108. costa - FJEPombal

    Quando nosso coração é 100% de Deus, sem reservas, aí então Ele vem e nos baptiza!

  109. Licca Costa fje - leiria

    Bispo esse jejum de Daniel, esta sendo o jejum mais forte da minha vida. Tenho obedecido a voz de Deus, creio que antes de terminar esse jejum, eu vou receber o Espirito de Deus.

  110. Eduardo fje - leiria

    Muito forte esse post senhor bispo. estou a gostar muito do blogue.

  111. Ary - Fj almada

    é isso mesmo. não tem hora nem tempo marcado para uma pessoa ser batizada com o Espirito Santo. Ela própria determina que ja chega de viver sem ELE e busca o de todas as suas forças para o receber! nesse momento entra a parte do desposamento fisico, espiritual e material. quem quer receber a Deus renuncia a tudo, pois sabe que não existe outro bem maior. eu estou nessa fé!

  112. Lilene Costa fje - leiria

    Boa noite Bispo, que palavra forte! Eu estou disposta, ja marquei o dia!

  113. cordeiro - FJEPombal

    Eu é que decido por mim mesmo o dia do meu baptismo com o Espírito Santo, quando entrego-me a Ele sacrificando minhas vontades para fazer a vontade de Deus.

  114. Greta Jesus fje - leiria

    Bispo, muitas pessoas querem casar, mais quando vai chegando o grande dia, elas mudam de ideia, tudo porque, ainda nao estao disposta, a renunciar a sua vida de solteiro. Muitas pessoas querem o Espirito Santo, mais nao conseguem renunciar totalmente a sua vida em prol disso.

  115. Natalina Silva fje - leiria

    Que palavra abencoada, eu ja marquei o dia! Estou disposta a renunciar, creio que no meu grande dia, o Espirito Santo nao ira me decepcionar!

  116. Sara Costa fje - leiria

    Boa noite senhor bispo, esse jejum de Daniel, eu estou mesmo a me entregar, estou a buscar o Espirito Santo com todas as minhas forcas, estou aproveitando a oportunidade. Deus abencoe muito o senhor!

  117. Antonia Souza fje - leiria

    Bispo dessa vez em entendi a mensagem do Espirito Santo, estou fazendo o jejum certo, estou a me entregar de verdade. Pois os outros jejuns, eu até fiquei sem ir mto a internet e sem ver a TV. Mas em compensacao, o meu pensamento nao saia de la, nao consegui pensar nas coisas de Deus. Depois eu via as pessoas comentando sobre as suas experiencias, ai eu ficava triste, pois eu sabia que nao tinha feito a minha parte. Mas agora é diferente.

  118. Ana Santos fje - leiria

    Bispo eu nao sei explicar, esse jejum esta a ser diferente dos outros que eu participei, eu ja marquei o dia também. Deus o abencoe muito!

  119. César - FJEPombal

    O Espírito Santo baptiza uma pessoa quando essa tem sede dEle e o busca com todas as suas forças e de todo o seu entendimento.

  120. Conceição - FJEPombal

    Quando a pessoa entrega-se a Deus na totalidade (física; material; espiritual) não há como o Espírito do Autor da Vida não vir sobre a mesma e baptizá-la!

  121. Pedro- FJEPombal

    Aqueles que realmente querem o Espírito Santo é que decidem quando o terão! E o jejum de Daniel é uma óptima oportunidade para determinarmos isso.

  122. Tiago Neto - FJE ALCOBAÇA

    Ola boa noite muito verdade nós só poderemos ter o batismo com o Espirito Santo que nos entregarmos a Deus 100%. Ou seja de corpo, alma e Espirito.

  123. Leandro- FJEPombal

    Com certeza Bp. Júlio, a comparação do casamento é muito certa no que diz respeito ao batismo com o Espírito Santo, os noivos é que decidem o dia em que se tornarão uma só carne, assim também nós é que decidimos o dia em que nos tornaremos um só com o Espírito Santo.

  124. Aguiar- FJEPombal

    O Espirito Santo nos baptiza quando vê em nós uma sede, um desejo ardente de conhecê-lo pessoalmente maior que qualquer outro, podemos concluir então, que nós é que decidimos se seremos baptizados ou não com o Espirito de Deus.

  125. A.T FJ Agueda

    O Baptismo com o Espirito Santo é como um casamento. É uma renuncia ,é uma entrega de tudo que faz parte da vida da pessoa, até mesmo as coisas que mais damos valor...Renunciamos a tudo e a todos, até mesmo a nossa propria vontade em favor dessa união...Depositamos em Deus o nosso coração abandonamos a velha criatura para receber a presença do próprio Deus. O baptismo com o Espirito é uma aliança,entre Deus e Pai e o ser Humano, não tem limites...é a maior benção que pode existir na vida do cristão, pois é exactamente ai que nos despojamos em sacrificio total e nos colocamos a 100% nas mãos de Deus, "recebemos o poder que desce com a força do Espirito Santo. A partir dai tudo muda tudo se transforma pela accão da Fé Sobrenatural. O nascido do Espirito Santo é guiado pela Luz de Deus.

  126. Vanessa Barros FJ Almada

    Quando determinamos o dia a hora e o local, tem que acontecer mas atenção se cumprimos tudo às regras ai sim recebemos a recompensados, pois a semente que plantamos será colhida, fazer a vida com Deus não é fácil mas só depende de nos mesmos. Pois teremos de obedecer, teremos uma vida a 2 Jesus e eu, é como no casamento se queremos mesmo casar deixamos tudo para trás, família, TUDO. Assim é a nossa relação com Deus se queremos realmente receber o Baptismo do Espírito Santo temos de fazer uma entrega total.

  127. Daniel FJE Marinha Grande

    Boa noite bispo. Estes 21 dias de jejum são uma oportunidade única para aqueles que querem ser baptizados com o Espírito Santo. Depois do jejum temos que continuar a afastados de tudo o que interfere a nossa comunhão com Deus. Deus abençoe

  128. leandro -FJE-LEIRIA

    a decisão é de caada um de nos mais para haver esse encontro com Deus , tem que haver um fiel preparamento e saber ouvir a voz de Deus. voce quer o ESPIRITO SANTO entao despoja-te.

  129. Bernardina Monteiro - FJE Pombal

    Ter o Espírito Santo dentro de nós é muito mais do quer ter a vida abençoada, é muito mais do que benefício próprio, é poder para ajudar as outras pessoas, para curar, libertar, resgatar os perdidos é ser instrumento de Deus para transformar vidas! Isso é tão magnífico! Estou dando o meu tudo por isso.

  130. Eliana Souza - FJE Pombal

    É verdade! O mais importante na vida de quem ouve falar de Deus é ter o Espírito Santo. Com ELE temos e podemos tudo, esse sim é o casamento mais sincero e perfeito.

  131. Nilce Aparecida - FJE Pombal

    Realmente é como um casamento se ambas as partes estão decididas, não há nada e ninguém que impeça de acontecer. Deus está sempre disposto a nos derramar o Seu espírito, e nós demonstramos a nossa disposição através do despojamento total e completo.

  132. Angela - FJE Pombal

    Deus está pronto para nos dar o Seu Espírito, Ele prometeu que O deixaria para nós. Por isso eu estou aproveitando ao máximo essa oportunidade que o próprio Deus me tem dado através desse jejum!

  133. Catia Guerreiro FJE Marinha Grande

    Boa noite bispo, tal como a sua esposa tem falado no blog dela, temos que ser definidos. Quem ainda não tem o Espírito Santo tem que passar a agir como se O tivesse. Não é para enganar as pessoas, nada disso! Mas para atrair a presença Dele em nossas vidas e assumir a nossa fé definida.

  134. Pedro Souza- FJE Pombal

    Deus é tão maravilhoso que na sua infinita grandeza ainda nos dá a oportunidade de receber a maior benção de todas que é Te-Lo morando dentro de nós. Esse jejum é uma grande oportunidade que não devemos deixar passar desapercebido, e ver como mais um propósito, é maravilhosa essa oportunidade!

  135. Viviane Souza - FJE Pombal

    Realmente o Batismo com o Espírito Santo é muito mais do que um casamento é uma eterna ligação, nada pode nos separar quando há em nós o desejo sincero e o sacrifício total todos os dias.

  136. A. Rodrigues - Águeda

    Espirito Santo determino a partir de hoje o meu casamento com o Senhor!

  137. Maria - Águeda

    Todos querem casar, ninguem que ficar sozinha, sem o Espirito Santo ficaremos em solidão eternamente

  138. Susana - FJE Alcobaça

    É verdade, basta nós queremos e nos despojarmos de tudo. Que Deus o abençoe.

  139. D. Duarte. - FJE Águeda

    A pessoa só se casa quando tem certeza, assim somente com a certeza que é a fé podemos receber o batismo com o Espirito Santo

  140. C.B. - FJE Águeda

    O Espirito Santo é completo, quando determinamos e O recebemos temos a vida plena

  141. Otavio - FJE Águeda

    O casamento exisge sacrificio e dura por 50, 60, talvez 70 ou 80 anos. O Espírito SAnto é para dirigir, iluminar e levar a pessoa para a Eternidade, então vale a pena uma entrega total: Espiritual, Fisica e Material. Estamos e vamos nessa fé.

  142. Bruna Gouveia - FJAlmada - Portugal

    Quando decidemos casar com Deus, decidimos despojarmo nos de tudo e todos, para mostrar-lhe não em palavras mas em atitudes que o queremos e não apendas desejamos. Quando se entrega tudo, temos a certeza que o tudo de Deus também vai ser entregue para nós. Depois de casaramos ai é que as palavras e as promessas que fizemos se vão refelectir na vida de casados com atitudes e sacrificio é ai que temos de lutar mais para mantermos o Espírito Santo dentro de nós. Excelente post, obrigada. Deus o abençoe muito!

  143. Joana - FJE Alcobaça

    Boa noite, esta mensagem foi muito importante. Nunca tinha pensado nisso. Muito obrigada. Que Deus o abençoe.

  144. Antonio - FJE Águeda

    Como no casamento, para receber o Espirito Santo é preciso de sacrifício.

  145. Lidia Melo - FJE Águeda

    A pessoa só é batizada com o Espirito Santo quando existe determinação e entrega total da parte dela.

  146. Olga Quitanda - FJ Águeda

    Eu nunca me esquecerei esta data do meu casamento com o Espirito Santo.

  147. Antonio Ferreira - Águeda

    Como no casamento, jamais alguem poderá esquecer o dia em que receber o Espirito SAnto.

  148. Carminda - Águeda

    Como no casamento, eu e o Espirito Santo, nos entregamos um ao outro.

  149. Mabilia de Jesus - FJ Águeda

    Temos que fazer um despojamento total 100% - sacrificio

  150. Miguel Pedro - FJ Águeda

    O Espirito Santo é o mais importante de tudo para mim

  151. Vera Silva - FJE Águeda

    O dia do Batismo com o Espirito Santo é mais importante que o dia do nosso casamento, somos nós que determinamos a data. Está ligado!

  152. Ilda Lopes - FJE Águeda

    É a consagração da minha vida ao Senhor Jesus Cristo

  153. Albertina - FJE Águeda

    O casamento é importante, mas o batismo com o Espirito Santo é a coisa mais preciosa da minha vida.

  154. RENATO ,BRASIL, SERGIPE

    Já derteminei e sera em breve!

  155. Bispo batem estou nessa fé não esta ser fácil ... mas nesse jejum dos 21 dias não irei colocar ninguém acima de Deus nem filho nada porque e com um casamento só podemos ter uma só aliança . Então com Deus e assim TENHO Abrido mão de muita coisa só tenho me alimentado com as cozias de Deus e eu vou sacrificar vou da meu tudo mas eu vou me lançar de corpo alma espírito porque eu quero receber o espírito santo quem olhar para mim tem de ver a presença do senhor , mas para isso temos de reconhecer que precisamos de Deus porque se ajunte tem Orgulho , magoá , rancor ai não tem como ESPÍRITO Santo habitar dentro duma pessoa boa tarde ..

  156. vanessa

    Muito forte.Não tinha parado pra pensar dessa forma.Muito obrigada me ajudou muito essa mensagem .

  157. Sandra FJE-Alverca

    Esta mensagem é muito forte, mostra o quanto temos que nos despojar de tudo para que a nossa vida espiritual mude. Para o Espirito Santo tem que ser tudo e tudo

  158. Catia Guimarães

    Realmente, o batismo com o Espírito Santo é quando nós determinamos, assim como o casamento. Gostei muito desta forma prática e objetiva de entender o espírito desta palavra. Eu concordo plenamente, pois decidimos que queremos, colocamos toda a nossa força e cremos que naquele dia será o Grande Dia! O importante é fazermos com que todos os dias sejam como o Grande Dia, para que o Espirito de Deus nunca se apague da nossa vida.

  159. Aercio - FJE - Cacém

    Boa tarde Bispo Júlio... Isso por acaso é verdade Bispo, é só uma questão de lógica... Se nos metermos metas, e determinamos o dia em que na qual receberemos o Espírito Santo naquele exacto dia vamos receber... Porque a atitude e a decisão tem que ser da nossa parte e não da parte de Deus... Porque a parte de Deus já esta feita... Mandou o seu Filho, o Filho sacrificou e deixou o Espírito Santo.. Agora cabe-nos a nós buscar e alcançar a plenitude de Deus. Abraço!

  160. Edna FJE Aveiro

    Se estamos plenamente convictos de que devemos modificar as áreas mais dificeis ou problematicas da nossa personalidade, deveremos então conscientemente edificar o nosso pensamento, o nosso crer,para que as mesmas sejam para beneficio profundo e seguro no nosso caminhar, entregando antecipadamente tudo que nos prejudica e não enaltece! Com ajuda do Senhor Jesus!

  161. Liliana Courelas FJE Aveiro

    Nestes 21 dias de Jejum, vai ser uma preparação para o casamento com o Espirito Santo, e no final desta preparação a gente ganha o Espirito Santo!

  162. Renato Duarte FJE Aveiro

    Somos nos que determinamos quando queremos receber o Espirito Santo, estes 21 dias são a preparação para o casamento que no lado espiritual é o batismo com o Espirito Santo!

  163. Cindy

    Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum,mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo. 2 Pedro 1.21

  164. João Lourenço FJE ALMADA

    boa noite Quem quer realmente o tem que lhe saber dar a devida importância porque quantas não são as pessoas que metem tudo a frente do Espírito Santo por isso não o recebem. E determinar que e quando subir ao altar com a vida no chão DEUS vai me levantar como uma pessoa nova e cheia do Seu Espírito.

  165. Pâmela Carvalho - FJAlmada

    A determinação tem de estar dentro de nós, se determinamos abandonar os nossos erros, a nossa velha vida para assumir um verdadeiro compromisso com Deus é claro que Ele vai responder, pois Ele é o maior interessado em fazer de nós o Seu templo, a Sua morada. Tudo depende da nossa determinação e entrega.

  166. vera antunes/ FJ Águeda

    Quando somos batizados com o Espírito Santo a nossa vida muda completamente como se juntassemos à pessoa que amamos.

  167. Cintia Paulo FJE Aveiro

    Estes 21 dias vou dar tudo, vou despojar tudo que tenho diante de mim e tudo que eu fazia de mal, isso será a preparação para receber o Espirito Santo, e essa chama nunca vai apagar dentro de mim!

  168. Rui Baptista FJE Aveiro

    Para recebermos o Batismo com o Espírito Santo temos que fazer o Jejum audio-visual, que neste fase que estamos a viver na igreja é a preparação para a nossa aliança com Deus.

  169. Natália FJE Aveiro

    Com certeza Bispo! Assim como o solteiro se sacrifica para se casar, também nós temos de sacrificar, e ainda mais para receber o Batismo com o Espírito Santo. Estes 21 dias são a preparação para receber o Espírito Santo!

  170. Keli

    Bispo esta mensagem é maravilhosa. Sou casada e é a mais pura verdade cada palavra escrita a respeito do casamento, quando as pessoas envolvidas levam a sério claro. E nossa vida com Deus tem muito a ver com o casamento eu concordo. Como posso receber respeito da parte do meu noivo ou mesmo ele vir a querer firmar um compromisso comigo, se o meu pensamento é só namoro. Como posso querer que Deus tenha um compromisso comigo se eu só quero namora-lo?! O Espírito Santo é um tesouro que poucos tiveram o privilégio de receber... E acredito que por algumas pessoas não conhecerem o valor deste tesouro, é que não o buscam com todas as suas forças. Mas eu só posso dizer vale a pena deixar tudo para trás (vida velha, manias e pecados) para se lançar neste casamento!

  171. Amália FJE Aveiro

    Quando queremos o Espírito Santo temos de deixar de tudo de errado para trás, determinar que O vamos receber e sacrificar a nossa vida no Altar, para ter um verdadeiro encontro com Deus.

  172. Isabel Nascimento FJE Alverca

    Boa tarde bp. Agora aprendi. O meu Batismo com o Espírito Santo vai acontecer no dia em que eu determinar e me despojar totalmente.

  173. Amandina FJE Aveiro

    Receber o Espírito Santo é como o casamento. No casamento fazemos todos os preparativos e deixamos para trás a vida de solteira. Com o Espírito Santo nós nos temos preparado para o receber, temos de deixar para trás as coisas erradas para limpar o coração e receber o Espírito Santo.

  174. Lurdes Rodrigues FJE- VISEU

    O baptismo com o Espírito Santo Ele nos faz novas criaturas, é uma transformação total, é o casamento com DEUS que nos dá acesso ao Seu ESPÍRITO. E QUANDO A ENTREGA É TOTAL.

  175. Andreia fje carregado

    Como podemos marcar dias pra ir ao salao, casar , ao dentistam fazer uma viagem e pq n marcar o dia de receber o espírito santo? este jejum irá ser o reflexo do que nós somos e do que queremos ser

  176. Admilson Ribeiro FJE ALMADA

    boa tarde sr. bispo. minha cede é tao grande que messe 21 dias de jenjum tou a dar meu td pra receber a agua da vida o ESPIRITO da verdade . O novo comeco uma nova vida ....

  177. Margarida (FJE Almada)

    Este jejum tem sido diferente, reconheci que Deus quer fazer algo grande na minha vida e so não aconteceu porque não me tinha entregando me despojado mostrava-me pequena para Deus quando tinha medo quando era "esteril", quando focava as circunstâncias e não o objectivo o bem mais precioso o Espirito Santo eu creio que nascerei de Deus

  178. Admilson Ribeiro FJE ALMADA

    Boa tarde . ESPIRITO SANTO é a fonte de vida de um ser humano quando uma pessoa quer ter esse ESPIRITO realmente tem que ser despojamento por completo corpo, alma ,material e esperitual é uma forca eterna deramado do nosso altissimo DEUS ... obrigado.

  179. Andreia Silva FJE Sede EU

    Comigo também foi assim, no dia que eu determinei nesse dia eu recebi o Espírito Santo. Mas também sei que O recebi porque já tinha feito tudo o que estava ao meu alcance, já havia me despojado fisicamente, materialmente e espiritualmente. Nesse dia, tive a certeza que Deus era comigo e que nada poderia me afastar D'Ele. Este foi e é O dia mais FELIZ E INESQUECIVEL que algum dia terei.

  180. Cecilia FJE Aveiro

    É verdade, as vezes a pessoa pensa que recebeo espirito santo quando Deus quiser, mas é a propria pessoa que tem que se preparar para esse dia. O dia do casamento é um dia inesquecivel, assim como o dia em que deixamos tudo e recebemos o Espirito Santo.

  181. Antonio - FJE Aveiro

    Muito bom, espirito santo é sempre o mais importante na vida da pessoa, temos que casar com ele.

  182. Força Jovem Cacém - Bruno Alexandre

    Eu finalmente posso dizer que recebi o Espírito Santo, finalmente posso dizer: "AH, QUE DIA!" Como é maravilhosos ser totalmente preenchido com o Espírito Santo. Agora, o próximo passo é manter a chama acesa, nunca permitir que ela apague, pois é a partir do Espírito Santo é que mantemos um contacto directo com Deus, em qualquer lugar, e em qualquer momento.

  183. Margarida Oliveira FJ Agueda

    Hoje mesmo tomei a maior e melhor decisão da minha vida despojar-me de todas coisas inúteis Ester revestida com o espirito santo. Tudo vai ser diferente esta determinado e vou ser preenchida com o poder dedões Primeiro o despojamento de tudo edepois a maior benção de toldastes o ESPIRITO SANTO. Esta ligado

  184. Regina Augusta AGUEDA

    Eugênio e quero continuar a receber sempre o espirito santo sem o poder de desunhada posso mascou o seu revestimento tudo posso

  185. Maria de Lurdes. Obreira AGUEDA

    Ser revestida com o poder de DEus cada dia me da mais forças para estar bem e poder ajudar outras pessoas

  186. Maria de Lurdes. Obreira

    Quero mais embais ser renovada com o espirito santo que é essencial na minha vida

  187. Margaridaoliveira AGUEDA

    Tenho tido muita luta mas agora é hora de ser preenchida com oqueé maisvalioso, oespirito santo já esta determinado ninguém o podefazer por mim Eduardo já tomei essa decisão ter o poder de Deus e ninguém me conseguira derrubar pois omeus Deus ira me dar poder para destruirtodasasforças do mal. Assim creio e espalitado. Amen

  188. PalomaLopes , FJ Almada

    Boa tarde bispo:) Comigo foi exactamente o que o senhor falou, eu confundi experiência que tive com Deus com o batismo . Quando tive essa experiência com Deus ouve mudanças mas eram passageiras , não foi um despojamento, mas eu coloquei na minha cabeça que era o Espirito Santo ate que reconheci que estava enganada e nesse mesmo dia determinei que ia ter o meu encontro com Deus e dei o meu tudo busquei como nunca ! E nesse mesmo dia recebi tive a certeza . E não esqueço ate hoje o dia do meu casamento com o meu Senhor Jesus.

  189. Iolanda Figo - FJE COIMBRA

    Decisão é poder que nos foi concedido por Deus. Podemos escolher livremente, sendo que dessa decisão haverá um fruto. Se hoje decido me despojar de tudo o que sou e realmente mudar, ainda hoje assumo um compromisso que irei materializar no dia 14 no Altar! Deus age conforme a nossa fé, então assim o farei!

  190. VÂNIA FJ ALMADA

    O Espírito Santo, Ele desce quando nós determinamos, que vai ser naquela data, mas quando esse dia chegar temos que estar preparados! Temos que despojar de tudo, como no casamento, deixamos de fazer os nossos costumes, porque já não fazemos so para nós, mas sim temos que partilhar cada momento com o nosso parceiro, a mesma coisa é com o Espírito Santo, temos que ter total dependência Dele.

  191. A.M FJ Agueda

    O Baptismo com o Espirito Santo surge após a pessoa se esvaziar de TUDO.Gostos, manias, bens,sentimentos, a pessoa se despoja,coloca a sua própria vida em sacrifício vivo e verdadeiro no altar de Deus,e se entrega de corpo, alma e espirito, nada mais importa apenas o Espiríto Santo...é tão bom ser guiado por Deus :) O Baptismo com o Espirito Santo é algo, Soberbo, Imenso,é como que uma metamorfose, é o sacrificio de tudo por um bem maior é uma alegria constante e contagiante é poder, é capacidade e certeza de alcançar tudo, tudo se torna claro, fácil e acessivel ao nascido de Deus. Para a pessoa que é baptizada com o Espirito Santo, o impossivel não existe. :D

  192. Micaela Furtado Fje Carnaxide

    Sem dúvida, o Espirito de Deus é apenas para quem realmente o quer receber de todo o coração e define isso dentro de si, se esvaziando de tudo o que não provem de Deus, aceitando a sua palavra e querer servi-lo mais e melhor. Todos têm oportunidade mas só aqueles que querem realmente e com Humildade o Alcançam.

  193. Denise silva FJ leiria

    Boa tarde bispo ! realmente tem tudo a ver nós temos que marcar a data que será o dia mas importante da nossa vida , assim vai ser o grande dia de receber o espirito santo dia e hora marcada e vai ficar registrado esse dia tão especial....

  194. Rita - FJE Aveiro

    é muito boa esta mensagem. O Casamento é um compromisso com o homem até a morte. O Baptismo com o Espírito Santo é o compromisso com Deus para toda eternidade.

  195. Graça Amelia - FJE Aveiro

    Quando me casei deixei tudo para ficar com o meu marido. neste jejum estou deixando a tudo para receber o espírito Santo.

  196. alessandra ,almada

    É verdade Bispo nós é que determinamos o dia do nosso Baptismo com espírito Santo afinal de contas é o dia do nosso casamento com Deus.

  197. Mário Força jovem Figueira da foz

    Este jejum é muito importante, para quem quer ter ou quem diz que tem o Espirito Santo. Nunca tinha pensado desta maneira sobre o Espirito Santo, eu vou dar o meu maximo para alcançar esse casamento eterno.

  198. elísio costa-fje carnaxide

    Não há maneira, não há exemplo mais simples para explicar como e quando sé dá o batismo com Espiríto Santo como esta que o SR.Bispo escrevou.

  199. Elias - FJE Aveiro

    Para nos Casar temos que nos desligar de tudo para nos dedicar a nossa esposa, o mesmo tem que acontecer para recebermos o Espírito Santo, temos que nos DESPOJAR de tudo para o recebermos em nosso viver.

  200. GERALDINA ( FJE ALMADA)

    É isso aí bispo, não há casamento com o Espírito Santo enquanto não haver o despojamento de tudo. Para que haja esse casamento temos que desejá-lo mais do que tudo nesta vida, pois isso é a melhor coisa que pode acontecer na vida de um ser humano. Muitos dizem que são inteligentes, mas o que não sabem é que ser inteligente é aproveitar essa oportunidade para se entregar verdadeiramente a Deus.

  201. Yuri - FJE Aveiro

    Acho muito boa essa comparação, e explica muito bem o que é despojar para receber a Deus.

  202. Maria de Lurdes - FJE Aveiro

    O Batismo com Espirito Santo é essencial na Vida, ainda mais que o casamento , pois o marido fica, mais o espirito vai junto.

  203. Carla-FJ IMPÉRIO

    muito forte,nunca tinha visto as coisas desse jeito,ajudou me bastante.

  204. Graça - FJE Aveiro

    podemos o ter quando queremos, agora da mesma forma que aceitamos a regra do casamento temos que aceitar a regra do espirito santo.

  205. Valter Fj Benedita

    Pois e´sr.Bispo o Batismo acontece na hora em que determinamos

  206. Belmiro - FJE Aveiro

    Bom. Mais o espirito santo é muito mais importante doque qualquer coisa, ainda mais que o casamento, para se casar tem sempre que se esperar. o ESPIRITO SANTO se tem o despojamento NA MESMA HORA TEM O ESPIRITO SANTO.

  207. seleyna FJE FUNDAO

    olá sr bispo, é verdade, tudo começa com a renuncia, assim como o sr referiu que acontece num casamento, mas existe essa atitude, porque a pessoa sabe que receberá algo melhor e extremamente maior. Eu me lembro como se fosse hoje, dos dias anteriores ao meu batismo com o Espírito Santo, porque eu buscava encontrar,mas isso não acontecia, enquanto não tinha todos os preparativos, limpar a magoa, as manias, entre tantas outras coisas, e assim que o fiz, ...há que dia...me casei com Ele

  208. josue fj imperio

    Aprendi muita coisa com essa mensagem.Neste jejum decidimos colocar toda a nossa vida no altar despojando-se fisicamente, materialmente e espiritualmente.Nós temos que determinar o dia que queremos ser batizados com o Espírito Santo.

  209. Rodrigo Silva (Lisboa)

    E quantos não são os casais de noivos que tem que enfrentar barreiras e obstáculos para chegarem ao altar, passam por cima de tudo, porque eles não somente desejam estar juntos mas QUEREM ESTAR JUNTOS PARA SEMPRE, por isso DÃO TUDO DE SI. Eu estou neste jejum me entregando mais e mais para ser ESPECIAL para Deus.

  210. Elizabete Fj Setúbal

    É verdade o batismo com o sespirito santo é muito especial, so acontece quando a pessoas se despojam 100% no altar de deus.

  211. Daniel Rodrigues - FJ Almada

    Bom dia Bispo, quando 2 pessoas (ainda não o sou) mas creio que esse é um dia inesquecível para ambos. Lembram-se de cada detalhe. Os dias antecedentes ao casamento é uma grande euforia, pois nesse dia tudo tem que estar perfeito para que seja perfeito. Assim é o casamento para com o Espírito Santo.

  212. Elisabete/FJE ÁGUEDA

    Para min o Batismo com o Espirito Santo começa quando o ser humano passa a ter um desejo vivente de receber O MESMO.E consequentemente a pessoa começa a fazer o despojamento fisico,material e espiritual.Acrescentando tamben uma arma fundamental que é a determinaçao do dia do Batismo com o Espirito Santo.

  213. Teresa Malecama - FJE Aveiro

    Muito Forte! E sem dúvida nenhuma, vale a pena deixar tudo para trás - passado, dores e sofrimento, preocupações, erros, sentimentos maus, TUDO - por essa Aliança Eterna com o Espírito Santo. Sacrificamos tudo, mas recebemos muito mais Dele, é incomparável é maravilhoso!

  214. Hélder Simões-FJE Figueira da Foz

    É verdade o que o senhor diz, ter uma comunhão com ELE é como um casamento porque no momento em que aceitamos ELE nas nossas vidas! Já não poderemos agir na mesma forma que agíamos, porque não é Deus que depende de nós mas sim! Nós! então não podemos deixar acontecer que ELE (separe-se) de nós "eu pelo menos não vou fazer isso) e você?

  215. paulo pereira/FJE ÁGUEDA

    o batismo com ESPÍRITO SANTO é muito bom. È quando uma pessoa determinar. È a certeza da nossa savação.

  216. Fernando - FJE Açores

    Meu batismo com o Espírito Santo deu-se no momento em que eu reconheci que estava totalmente perdido se não tivesse a presença viva de Jesus em meu ser. Despojei-me de tudo espiritualmente, fisicamente e materialmente e sabia que o que estava a fazer naqueles dias estava mesmo a me aproximar do Senhor Jesus. Foi quando determinei que por aqueles dias ja nao aceitava mais viver sem sua presença e Deus me honrou: naquela manhã de domingo, o Espírito Santo foi derramado sobre mim, percebi sua presença inundando minha alma, falei em linguas e pude notar claramente nos dias seguintes essa real mudança, a natureza humana havia sido vencida, e o Fruto do Espírito passou a dominar meus sentidos. Sou grato a Deus, por seu amor incondicional!

  217. Flávia FJAlmada

    Estes 21 dias de jejum é para fazer a diferença do antes de depois, assim como o casamento que muda a vida radicalmente. Só que este casamento não tem como dar errado!!

  218. RENATO ,BRASIL, SERGIPE

    Muito forte mesmo temos que nos despojar de tudo que nós afastar de deus!

  219. fabricio força jovem aveiro

    Boa tarde a todos essa palavra veio de encontro a mim pois ate tenho experiencia com o Espirito Santo mas nao fui batizado ainda porque tenho traumas sentimento de inferioridade mas tenho lutado contra isso pois para receber o Espirito Santo presciso despojar de tudo na fe abraço a todos....

  220. madalema

    De facto é verdade, só quando passa a existir a consçiência do despojamento a vinda é inevitavel. como citou jesus 1-Negue-se a si mesmo 2-Carregue a sua Cruz 3-Siga-me Que o milagre acontece

  221. Maria - FJE Aveiro

    Muito bom esta comparação e se encaixa bem, e exactamente assim, tudo será como nos determinarmos e fazermos para acontecer.

  222. Paula - FJE Aveiro

    É um ensinamento muito util para o nosso crescimento Espiritual, apesar de ja ter o Espirito Santo, estou me despojando para receber mais de Deus.

  223. Osvaldo - FJE Aveiro

    esta mensagem me mostrou muito, concerteza contribuira para meu crescimento espiritual.

  224. Monica Oliveira FJ Sede EU

    A hora é agora. É o tudo ou nada pelo Espírito Santo. Têm sido dias dificeis, de luta contra o meu eu, contra as minhas vontades, sentimentos, arrancar tudo o que não presta de mim para que o mais Importante possa encontrar uma 'nova casa' limpa e lavada.

  225. Margaridaoliveira

    Para mim acima de tudo é ser revestida com o Espirito Santo eu estou nessa fé e luta estou determinada a ser baptizada com o espirito santo e vai ser agora obrigada pelas palavras que me dão forças

  226. João Marques (Portugal)

    É como o Senhor Jesus falou: "Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada." João 14 : 23

  227. Daniela Silva - FJE FIGUEIRA da foz

    Bom dia, Nunca tinha pensado dessa forma e de facto, é verdade. O post abriu muito o meu entendimento. Somos nos que determinamos quando acontece o batismo. Só depende de nós, pois assim que fazemos a nossa parte (desponjando-nos de tudo), Deus faz a dele (batismo com o Espírito Santo).

  228. Quando a pessoa determina , aí acontece o que ela mais deseja . Sem deterrminação não se chega a lado nenhum . Se o Espírito Santo for realmente importante para a pessoa , então não há nada que o impeça de O receber : determinação , despojamento e busca incessante é o segredo .

  229. Gerson FJE Aveiro

    Muito bacana, por isso que também eu digo este jejum de separação, consagração nao é somente de 21 dias mais o espirito do mesmo tem que permancer até o fim, geralmente quando se casa NAO SE DIZ: até que um ano os separe, ou dois etc.. MAIS SIM ATE QUE A MORTE OS SEPARE, e o mais maravilhoso em tudo isso no que se diz ao Espirtito Santo, NEM MESMO A MORTE nos separa DELE. A decisão e pessoal, ESTE JEJUM É MEU !

  230. Alvaro - FJE Águeda

    Tenho uma grande alegria que me da a vontade de fazer tudo para Deus, pois o Espirito Santo é o mais importante para mim

  231. Rosa - FJ Águeda

    Tenho participado na igreja e acompanhado atraves das mensagens e o meu momento é agora! Já está decidido.

  232. RODRIGO LENG -FJ ALMADA

    Nós determinamos quando queremos ser batizados com o Espírito Santo, ou seja quando nos decidimos entregar totalmente a DEUS, pelo meio do nosso despojamento, e é nestes 21 dias de jejum que colocamos ainda mais força para com as coisas de DEUS. Mas mesmo depois de sermos batizados com o Seu Espírito há que continuar a alimentá-lo para que a cada dia que passe , o Espírito de DEUS que se encontra no nosso interior venha a crescer também.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.