Mensagens

Quando “o outro” é uma desculpa

25 de Outubro 2013

Quando “o outro” é uma desculpa

Existe uma linha difícil de definir quando uma pessoa ama outra e a ela está unida pelo laço do amor. Na realidade, é tão difícil que muitos não conseguem priorizar Deus em detrimento da pessoa amada…

[floatquote]“… E outro disse: Casei-me e por isso não posso ir…”
(Lc 14.20)[/floatquote]

Se já estava casado, então, já tinha passado a lua de mel, caso contrário, o servo nem o teria encontrado. Este ‘convidado’ deu, assim, mais atenção à sua vida sentimental do que à comunhão com Deus, utilizando-se deste aspeto da sua vida como desculpa.

Muitas pessoas, hoje em dia, quer tenham um(a) esposo(a), companheiro(a), noivo(a), namorado(a) ou até mesmo ninguém, continuam a “dar esta desculpa”, ou seja, a colocar a sua vida amorosa acima de Deus ou da sua relação com Ele.

Porém, o que elas desvalorizam é a seguinte realidade: Não pode e não deve existir relação mais importante que aquela que você mantém com Deus, até porque o sucesso e bem-estar de todas as suas outras relações (sentimentais ou humanas) deriva do “sucesso” da relação (comunhão) que você mantém com Deus.

Por isso, tenha em mente o seguinte: Deus fez o homem e a mulher com o intuito de que estes fossem felizes e se multiplicassem, todavia, que em nenhuma ocasião esta relação (homem/mulher) se tornasse mais importante que aquela que manteriam com o seu Deus.

AVALIE-SE:

As deceções amorosas que você tem sofrido:
Têm abalado a sua fé? Têm-no levado a pensar em desistir de tudo?

O amor que você tem pelo(a) seu(sua) esposo(a):
É mais importante que a sua própria vida? É a sua fonte de equilíbrio interior?

Sem o amor de um(a) homem(mulher):
Você acha que não vale a pena viver?

O amor é uma bênção, um complemento que Deus concedeu ao ser humano para que este, para além de não se sentir só, se sentisse plenamente realizado. Por isso, não valorize mais a vida sentimental que a sua relação com Deus, pois, é como se estivesse a dizer que a bênção é mais importante que o Abençoador!

[floatquote]“Porque quem sou eu, e quem é o meu povo para que pudéssemos dar voluntariamente estas coisas? Porque tudo vem de Ti, e das Tuas Mãos To damos”. (1 Cr 29.14)[/floatquote]

Leia mais:
Parte 1 – Qual é a sua desculpa?
Parte 2 – Em nome do dinheiro…

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

24 de Outubro

Seguinte

25 de Outubro


20 comments
  1. Lilian Abraão

    Realmente as vezes colocamos tanta coisa na frente de Deus que Ele chegar ate encpntra oportunidade de fala com agente isso é muito triste pois quando perdemos essa comunhão com Deus perdemos tudo.

  2. Neirity Isabel- FJ Reboleira

    Boa noite senhor Bispo! Primeiramente quero agradecer-lhe por mais esta reflexão útil, que nos permite avaliar a comunhão que temos com Deus. Uma vez que foi o Próprio Deus quem criou o casamento, logo, devemos primeiramente estar em comunhão com ele acima de tudo e de todos, pois tudo nesta vida é efémero, mas Deus estará connosco até ao fim dos tempos! Sendo que no momento em que entregamos a nossa vida a Deus, ela já nos nos pertence mais(aliás, nunca foi nossa, porque é graças a Ele que estamos vivos), Deus é a Fonte de todas as bençãos, então,será que vale a pena "trocar" a paz, o amor,a benevolência e todos os frutos do Espírito de Deus, por um homem ou por uma mulher?? Deus abençoe!

  3. paulo mota

    muitas vezes no emaranhado da vida perdemos o raciocínio correcto,por isso devemos constantemente procurar beber de uma fonte espiritual correcta

  4. Rebeca BA

    Bispo, muito bom esse postagem do senhor, falou comigo, eu precisa ouvir isso!

  5. Bruna Gouveia

    Deus tem falado comigo, para eu dar o tempo que estou a dar a pensar no meu futuro, no meu futuro casamento, no meu futuro emprego etc. Este poste só veio a confirmar, que preciso me focar no Abençoador e não nas Bênçãos. Pois Ele não vai deixar desamparada se eu o priorizar, e nada vale mais que a minha Vida Espiritual, pois dela depende tudo o resto. Obrigada Sr.Bispo, este poste ajudou-me bastante.

  6. Ricardo Arcanjo

    Aprendi algo muito importante. Isso nos mostra a importância em colocar Deus em primeiro lugar e em seguida cuidar da vida sentimental. Obrigado!

  7. Adriano

    Boa noite Desde já agradeço essa mensagem pois era mesmo o que eu precisava ouvir

  8. Vanda Pascoal - Ajuda, Lisboa

    O fato de nos PRENDERMOS a alguém ou alguma coisa faz-nos igualmente ter uma vida PRESA. Por isso é como o sr diz que o "sucesso" deriva da nossa comunhão com Deus. Deus o abençoe mais e mais. Obrigado.

  9. Rosaria Ramos-FJ Ajuda

    Boa noite,quando o meu ex-marido me pediu para escolher.entre ele ou a igreja,eu nao disse nada,mas no meu intimo eu dizia Deus,e graças a DEUS que eu fiz a boa escolha coloquei Deus em 1º lugar.na fé Bispo

  10. Leila

    É verdade bispo... Nada é mais importante que a vida espiritual. Eu tive uns dias que não estava bem com Deus e meu namoro começou a ter problemas! Graças a Deus estou bem com Deus!

  11. geyse

    muito forte esse post eu acha que não valesse a pena viver sem um companheiro mas Deus me da força para me mostra que apesar de esta solteira e no passado ter tido um relacionamento ruim o mais importante é minha fé com Ele, e o mais importante a minha salvação.

  12. Juliane Fernanda Caetano

    Muito forte Bispo Julio, muito obrigado pois neste poste Deus falou comigo, aqui achei a direção e tirei aquele aperto e dúvida, Deus o abençõe

  13. Susana Ribeiro - FJE Imperio

    Boa tarde, está foi direta a um ponto muito importante, prioridades, a quê eu dou mais valor. Muitas vezes é difícil desligar daquela pessoa física, que está mesmo ali ao lado para dar ouvidos só a Deus que é Espirito e que não responde diretamente com palavras... Cabe a cada um ser forte e buscar um relacionamento com Deus e comunicar com Ele em primeiro lugar, só assim poderemos ser sensíveis á Sua voz. Obrigada

  14. Darlene Monteiro- FJ Ajuda

    Boa tarde Bispo, durante muitos anos idolatrei o meu marido, sim essa é a palavra pois a minha vida girava em torno dele ou pior eu vivia em função dele e só de pensar perdê-lo via como se a minha vida perdesse sentido e não valesse mais a pena viver, até mesmo com filhos eu considerava-o a pessoa mais importante da minha vida, eu era escrava desse sentimento terrível, no entanto quando conheci o trabalho do Centro de Ajuda libertei-me de tudo isso, concedendo a Deus o lugar que sempre deveria ter sido Dele. Como prova disso o meu marido deu-me a escolher entre ele e o Centro de Ajuda (Deus) e foi nesse momento que descobri que eu já era verdadeiramente livre pois fiz a escolha certa (Deus) e hoje estamos casados, terminaram as brigas, as discussões e a idolatria.

  15. Eliene Reis

    Quando guardamos o nosso coração para Deus,na hora certa ele vai abençoar a pessoa.

  16. Nayol

    A minha vida sentimental esta nas maos de Deus,eu nao me preocupo com isso!

  17. Marilia Freitas

    Bom dia! Realmente não podemos colocar a vida sentimental acima de Deus essa palavra foi tudo nessa manhã pra mim!!! Tenho jejuado , orado e emfim tudo pela minha vida sentimental , mas diante de tanta humilhação e de um passado que já não está mais na minha vida e tenho sido punida por ele decido agora Deus vai cuidar de mim!! E que tudo se faz novo!! Deus muito obrigado por tudo... Deus te abençoe cada vez mais Bispo!!

  18. julio cesar / Barreiro

    Resumindo o que o senhor disse a onde estará o seu tezouro estará o seu coração !

  19. Lurdes Rodrigues- FJE- Viseu

    O próprio SENHOR JESUS disse " buscai em primeiro lugar o reino dos céus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas", mas se eu quero fazer as coisas do meu jeito ai nem deus pode fazer nada , pois ele nos dá o livre arbítrio e nos deixa fazer nossas escolhas.

  20. Fábio Medeiros- FJE Açores

    Bom dia Bispo, Se colocarmos a Vida Sentimental acima de DEUS, cedo ou tarde, seremos uns derrotados, tal como aconteceu no Jardim do Éden com o casal Adão e Eva. Adão preferiu dar ouvidos à voz da sua mulher, e por consequência veio a morte... Se colocarmos a Vida Sentimental acima de DEUS, a nossa comunhão com DEUS cessará(morte) e em seguida as áreas de nossas vidas virarão uma fracasso. "Não terás outros deuses diante de mim." Êxodo 20:3 (ACF)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.