Mensagens

Quando marchar e quando parar

17 de Agosto 2014

Quando marchar e quando parar

[floatquote]Quando a Nuvem se erguia de sobre a Tenda, os filhos de Israel se punham em marcha; e, no lugar onde a Nuvem parava, aí os filhos de Israel se acampavam. Segundo o mandado do SENHOR, os filhos de Israel partiam e, segundo o mandado do SENHOR, se acampavam…” (Nm 9. 17-18)[/floatquote]

No capítulo 9 do Livro de Números, do versículo 9 ao 23, existe uma descrição detalhada da Nuvem, que quando subia o povo marchava e quando parava, o povo acampava. Existia uma logística imensa a ter em conta de cada vez que se montava ou erguia acampamento, mas Deus tinha o Seu tempo e este era para ser cumprido. O acampamento ficava o tempo de Deus, por isso eles não podiam reclamar! E ninguém sabia quando é que a Nuvem iria permanecer ou subir, a sua obrigação era apenas obedecer!

Às vezes a Nuvem descia pela manhã e levantava pela tarde do mesmo dia. Outras vezes ficava um semana, um mês ou mais.

O mesmo vemos acontecer na vida do Povo de Deus que, por vezes, numa semana recebe 2, 3 Revelações, ou seja, nós temos que seguir a Direção Divina, o que está a ser Revelado, nós Pastores, por exemplo, permanecemos ou partimos de um país ou cidade, consoante a Nuvem desce ou suba, ou seja, segundo o Tempo de Deus e qual é o seu papel? Apenas um, humildemente, obedecer!

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

17 de agosto

Seguinte

18 de agosto


12 comments
  1. Patricia Maria

    Temos que obedecer a voz se nos mandar ir e fazer algo,ou ir para algum lugar temos que está dispostos a dizer EIS ME AQUI.

  2. VÂNIA FJE ALMADA

    Olá bom dia ! Deus tem a Sua hora de agir, Ele não falha, tudo é na hora certa e é o que temos falado, tem que haver obediencia, mesmo, que naquela hora queiramos fazer outra coisa, não dá, Deus falou, tá falado, é obedecer, por mais que doa, por mais que não queiramos, mas se queremos a benção, assim tem que ser.

  3. David Perpétuo

    1PE 5:6 NTLH Portanto, sejam humildes debaixo da poderosa mão de Deus para que ele os honre no tempo certo.

  4. Cláudia - FJE CENTRO Marinha Grande

    Bom dia Bispo. Tudo em nossa vida tem de ser feito conforme a vontade de Deus, ao Seu tempo. Cabe a cada um de nós obedecer a Sua vontade, sem duvidar ou questionar. Pois Deus tem um plano para cada um de nós, temos de deixar que ele se cumpra. Obrigado por o seu estudo.

  5. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Boa noite, de facto nunca sabemos os planos de Deus na nossa vida, por isso devemos de obedecer a sua palavra para se venha cumprir o plano que ele tem para nós. Muito obrigado Bispo por sua mensagem, Deus abençoe.

  6. Fábio Medeiros- FJE Açores

    "Os passos do homem são dirigidos pelo SENHOR; como, pois, entenderá o homem o seu caminho?" Provérbios 20:24 A confiança é o único canal que nos faz ser verdadeiros servos de DEUS.

  7. Ricardo Casaca Sede Setubal Fj

    Deus revela os seus planos em relação a nossa vida, em relação aquilo que tem reservado para nós em certo e determinado tempo. Nós andamos até onde os nossos olhos alcançam, e quando la chegamos vemos que podemos ir mais além, e com Deus é a mesma coisa, Ele nos revela para onde temos que ir, e quando chegamos nos revela novamente que podemos ir mais além. Só recebemos mais revelações quando a ultima é executada/obedecida. O segredo está na obediência a voz de Deus.

  8. Joana - FJE Centro Alcobaça

    Boa noite Bispo, nunca sabemos quais os planos de Deus para a bossa vida, nem o porquê de estarmos a passar por certas situações, mas Deus tem um plano para nós. E tudo isto serve para nos preparar para a vitória, no futuro. Que Deus o abençoe.

  9. Tiago Neto FJE-Alcobaça

    Ola boa noite, exatamente devemos apenas obedecer a Deus e não fazer há nossa maneira nós devemos apenas obedecer porque Deus sabe o que é melhor para nós. Obrigado

  10. Beatriz Ramos-FJE Centro

    sim nos devemos obdecer a Deus deixar de fazer a nossa vontade e fazer somente a dele isso agrada muito a Deus

  11. Cristela-FjE-Centro Alcobaca

    Esta mensagem muito forte era vitoria.

  12. Rafaela de Almeida - FJE Faro

    Sempre prontos para o combate e esperançosos da vitória :)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.