Mensagens

Quando é que um casamento é realizado?

19 de Julho 2014

Quando é que um casamento é realizado?

Quando duas pessoas se entregam incondicionalmente uma à outra… e depois? O que acontece?

Se existir esta entrega incondicional de ambas as partes, o que acontece? O casal mantém-se unido e fiel, mesmo no meio de:

– Alegrias e tristezas;
– Prosperidade e escassez;
– Saúde e doenças;
– Paz e guerra;
– Prazer ou dor.

Então, o que mantém um casamento? A fidelidade de um para com o outro, pois nenhum casamento pode ser estabelecido sem o princípio da fidelidade conjugal.

E o Casamento com Deus, quando é que este acontece? Sim, porque o Senhor Jesus disse que Ele é o Noivo e nós a Noiva! Então, quando é que a Igreja (a Noiva) se casa com o Noivo (Senhor Jesus)?

Quando Existe uma entrega (da nossa parte) incondicional para com o Noivo. Como o Senhor Jesus, que já Se entregou incondicionalmente por nós! Então, por que motivo as pessoas não estão casadas com Ele e vivem separadas d’Ele? Porque elas, assim como nós no passado, ainda não se entregaram incondicionalmente a Ele. E o Senhor Jesus esperou e espera porque, infelizmente, há pessoas que não estão casadas com Jesus e a prova é o seu caráter e a sua prioridade não ser a sua Salvação ou a sua comunhão com Deus e sim os seus sonhos pessoais, objetivos ou solução dos seus problemas. Desta forma, provam que não estão casadas com Ele.

Então, para se manter um casamento, é necessário, após a entrega incondicional de ambos, algo muito importante: A FIDELIDADE!

É a fidelidade mútua que faz com que o casal se mantenha junto, unido! Se houver infidelidade de uma das partes, o que é que acontece? A separação! Por isso é que Deus nos convida à FIDELIDADE! Porque quando você se entrega a Ele, passa a desfrutar das Suas Maravilhas.

Quando você se Casa com Deus, o que acontece na sua vida?

1º O primeiro sinal de que você está Casado com Deus é a PAZ! Porque Ele perdoa os nossos pecados e, no mesmo instante, o que é que acontece? Recebemos a PAZ. Todo o sentimento e pensamento de condenação é removido e substituído por uma PAZ.

2º Você recebe uma ALEGRIA e CORAGEM, muito superior à que sentiu quando casou, concluiu os seus estudos, foi promovido, comprou a casa dos seus sonhos, abriu as portas do seu estabelecimento, presenteou os seus pais com algo que eles já desejavam há muitos anos, quando se tornou mãe ou pai… mas, ainda que junte todas estas alegrias, elas não superam a ALEGRIA de ter a certeza que o seu nome está escrito no LIVRO DA VIDA! E, assim, você consegue superar os problemas, perseguições e enfrentar a vida!

3º Recebemos a MENTE DE CRISTO, ou seja, recebemos o ESPÍRITO DE DEUS e, então, passamos a entender a Vontade de Deus para as nossas vidas. Passamos a compreender a Sua Palavra e não apenas a entender, mas também a praticar, porque recebemos coragem, entendimento, disposição, força para lutar e vencer!

Como saber no que diz respeito ao CASAMENTO COM DEUS? Faça uma prova, entregue-se a Ele incondicionalmente! CASE-SE COM ELE! Pois, o mesmo princípio se aplica no estabelecimento de uma Aliança com Deus. Comece a agir com FIDELIDADE para com Deus e teste a FIDELIDADE d’Ele para consigo. Depois, confira você mesmo se a Palavra d’Ele é verdadeira ou falsa!

Mantenha este CASAMENTO POR MEIO DA FIDELIDADE E VOCÊ VERÁ DEUS CUMPRIR COM AS SUAS PROMESSAS NA SUA VIDA! E, no mesmo instante em que você se Casar com Ele, receberá PAZ, ALEGRIA, E ENTENDERÁ QUAL É A VONTADE DE DEUS PARA A SUA VIDA, que é sumamente melhor do que você e eu possamos imaginar ou até mesmo desejar!

O Clamor em favor da realização dos sonhos, no Templo de Salomão, juntamente com o Bispo Macedo e 10 mil Pastores do mundo inteiro pela manhã, será hoje, Sábado dia 19, pelas: 9h (hora do Brasil), aqui em Portugal será às 13h.

Haverá um segundo clamor com o Bispo Macedo e mais 10 mil Pastores do Brasil às 18h (hora do Brasil), aqui em Portugal será às 22h.

Muito importante:
As Reuniões pela manhã e noite serão transmitidas em direto para as Sedes Regionais do CdA em Portugal, às 13h e 22h.

Mantenha o seu Sacrifício vivo por meio de:
O uso da sua Fé-inteligente e ativa na sua participação em Reuniões que estão de acordo com o seu sonho;
Oração;
Evangelização;
Jejuns;
Busca do Espírito Santo;
Vigílias.

Deus é contigo e eu também!
Bjf


5 comments
  1. Fabio Medeiros

    Quando estamos casados com DEUS, nao conseguimos estar longe Dele, pois somos um so!!!

  2. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Boa noite, a FIDELIDADE é algo importante para a comunhão com Deus com o casamento com Deus. Muito obrigado Bispo por essa mensagem Deus abençoe.

  3. Joana . FJE Centro Alcobaça

    Boa noite Bispo, tal como numa relação conjugal é crucial a fidelidade, na nossa relação com Deus este aspeto é muito mais importante. Devemos vigiar a cada instante os nossos pensamentos e atitudes para que não venhamos a ser infiéis para com Deus. Que Deus o abençoe.

  4. Tiago Neto-FJE Centro ALCOBAÇA

    Ola boa noite, a nossa FIDELIDADE para com Deus vê-se nas horas mais dificeis quando parece que Deus não nos ouve e não nos responde e nas horas de tentações.

  5. Fabiana FJE Centro Alcobaça

    Boa noite, sem dúvida alguma se queremos ter uma fidelidade com Deus, é óbvio que tem que haver uma entrega incondicional a Deus. Entregarmo-nos de corpo e alma, e também nunca deixar de investir perante o altar. Eu tenho me entregado a Deus e com certeza venho-me a entregar cada vez mais a ele, é ele que me ajuda e me dá força a cada dia que passa. E com certeza que ele tem coisas boas e maravilhosas para partilhar mais comigo. Obrigado Deus o abençoe.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.