Mensagens

Quando é que a Arca da Aliança se tornava em Arca do Testemunho?

21 de Agosto 2014

Quando é que a Arca da Aliança se tornava em Arca do Testemunho?

É das atitudes exemplares que extraímos grandes lições para a nossa vida. A Palavra de Deus está repleta destes simbolismos, que nos acompanham até aos dias de hoje e nos ensinam… se estivermos dispostos a aprender e desenvolver

[floatquote]Observe atentamente o texto bíblico: ”Quando os que carregavam a Arca do Senhor davam seis passos, ele sacrificava um boi e um novilho gordo… e ofereceu Davi holocaustos e ofertas pacíficas perante o Senhor.” (2 Sm 6.13 e 17)[/floatquote]

Só depois que os Sacerdotes que Levavam a Arca da Aliança davam 6 passos, no 7º passo, o povo apresentava a Deus as Ofertas Pacíficas de Ações de Graça (os que estão muito bem de vida) e Sacrifícios (os que precisam de uma Resposta imediata).

Mas, por que motivo faziam isto?
Porque eles queriam ter a mais profunda convicção de que Deus estaria com eles em cada jornada. Ao apresentarem os Sacrifícios e Ofertas Pacíficas, provavam, assim, que criam na vitória na nova jornada que começaria após a Arca da Aliança.

[floatquote]“E ordenaram ao povo, dizendo: Quando virdes a Arca da Aliança do Senhor vosso Deus, e que os sacerdotes levitas a levam, partireis vós também do vosso lugar, e a seguireis.
Haja contudo, entre vós e ela, uma distância de dois mil côvados; e não vos chegueis a ela, para que saibais o caminho pelo qual haveis de ir; porquanto por este caminho nunca passastes antes.” (Josué 3.3-4)[/floatquote]

Os olhos de todo o povo estavam na Arca, que os guiava. Ela simbolizava a Presença do Deus Vivo, que nos guia constantemente, pois, diariamente, enfrentamos o “desconhecido”, quando nos sobrevêm situações (família, trabalho, saúde, sentimental, espiritual) pelas quais nunca antes passámos e temos que, diante das mesmas, tomar uma atitude, uma decisão, que, obviamente, trará as suas consequências, positivas ou negativas.

Essa era a garantia que o povo de Israel queria ter, de que seriam bem-sucedidos, mesmo em terras estrangeiras, mesmo diante de inimigos nunca antes enfrentados, e, aparentemente, mais fortes e poderosos do que eles.

E não é o que acontece com cada um de nós nos dias de hoje? Queremos ter a certeza que nos traz a segurança de que não ficaremos perdidos pelo caminho, de que não seremos derrotados pelos nossos “inimigos”.

Podemos, então, chegar à conclusão de que a Arca da Aliança se Convertia na Arca do Testemunho. Como? Depois que o Povo Ofertava ou Sacrificava.

Quem se quer tornar um Testemunho Vivo, deve andar após a Arca do Testemunho. Mas, atenção, isso só é possível depois que Ofertamos ou Sacrificamos, por outras palavras, materializamos a nossa fé-inteligente e confiante no Deus-Vivo…

Como é que isso acontece nos dias de hoje?
Muitas pessoas estão diante da Arca da Aliança, ou seja, entregam-se e buscam a Deus, mas poucas se tornam um Testemunho Vivo do Seu Poder e isso devido ao facto de não oferecerem o que só elas têm que oferecer. E não é suficiente dizer que já entregou a vida para Deus, pois, quantas vezes já fez essa oração, e o que mudou? Nada! É a entrega materializada por meio do Sacrifício que nos torna no Testemunho de Deus na terra.

[floatquote]“Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala.” (Hebreus 11.4)[/floatquote]

Chegamos, assim, à pura realidade que uma vez que entregamos a vida ao Senhor Jesus, não podemos ficar parados, temos que prosseguir, ou seja, mostrar Deus, por meio do nosso testemunho. E observe que a Arca não ficava parada, ela ia sempre adiante deles, até nas batalhas.

Deus é contigo e eu também!
Bjf


107 comments
  1. Angélica

    De onde a arca esta ate a cidade real. foram muitos sacrifício existe a possibilidade de calcular essa quantidade? 2 Samuel

    • valmor

      sim 116.662 cabeças sacrificadas num total de 8333 sacrificios, pois eram oferecidas 14 cabeças por sacrificio

  2. Angélica

    De onde a arca esta ate a cidade real. foram muitos sacrifício existe a possibilidade de calcular essa quantidade?

  3. Laurindo Jose Silva Ruivo

    Ou a Bíblia Sagrada e uma enorme mentira ou alguém se esqueceu do que ela diz a respeito disto!!!! JEREMIAS 3 - 16: Sucederá que, quando vos multiplicardes e vos tornardes fecundos na terra, então, diz o SENHOR , nunca mais se exclamará: A arca da Aliança do SENHOR ! Ela não lhes virá à mente, não se lembrarão dela nem dela sentirão falta; e não se fará outra. Não me levem a mal mas afinal quem está certo e a Bíblia Sagrada ou a Igreja Universal do Reino de Deus (Centro de Ajuda Espiritual)???

  4. Larissa Dendê -FJE Baixa da banheira

    Bom dia S.Bispo Júlio toda essa mensagem é extremamente importante mas para mim o que me despertou mais atenção é a parte em que Deus fala ao povo que eles quando virem a passagem da arca podem segui-la mas a uma distância de dois mil covâdos,e isto porquê? Porque nos dias de hoje muitas são as pessoas que seguem a Deus do seu jeito e não do jeito que Deus quer,e assim quando a pessoa segui a Deus a faz o que ele orienta ela passa por um caminho ao qual ela nunca tinha passado.Obrigada

  5. AGOSTINHO - FJE CENTRO -COIMBRA

    Boa noite , è importante nunca tirarmos os olhos de Deus e seguirmos sempre a sua direção para assim podermos ser "Reis em terras estrangeiras" testemunhando a Gloria de Deus , mas para isso é necessário estarmos na sua total dependência através do sacrifício vivo materializado no altar e o sacrifício da nossa entrega diaria.

  6. Iracelma Espírito Santo - Fj Império

    Achei muito interessante esse post, gostei muito do 2º versículo. Vejamos que da mesma forma que naquela altura tinham que estar a essa distância da arca para que pudessem ver o caminho por onde ela ia para a poderem seguir, assim também é hoje; nós como filhos de Deus temos que saber o nosso lugar e depender totalmente do nosso Deus, assim estaremos a colocar Deus a frente a nos guiar; mas se pensarmos que sabemos alguma coisa, se pensarmos que não precisamos de sacrificar e ofertar, ou fazemos do nosso jeito automaticamente estamos a nos colocar a frente da arca - Deus e a seguir o nosso caminho.. Muito boa noite senhor Bispo!!

  7. Alzira - FJE Império

    Verdade, aquele que segue a arca da aliança, segue na dependência de Deus, e a esses Ele responde. Quantas vezes temos visto pessoas cultas, super inteligentes, mas com uma vida fracassada, se esforça, e até conquista, mas logo perde,se vê traída, enganada, aflita, pensou que tinha tomado a opção certa, porém os resultados foram contrários. Quando nos colocamos na dependência de Deus, ainda que pareça que tudo vai dar errado, podemos estar certos de que se tornará em bênção, por conta daquele que é Fiel, e a prova disso são os inúmeros testemunhos que assistimos todos os dias. Quem não está disposto a sacrificar, não está disposto a testemunhar o extraordinário de Deus.

  8. Nelita Correia Cá-Império

    Eu concordo consigo porque através do sacrificio para o Deus Vivo nós conseguimos apróximar-nos Dele . E também conseguimos realizar os nossos sonhos e a grandeza Dele na nossa vida.

  9. Fábio Rosa FJE IMPERIO

    E bem verdade bispo que quando os nossos olhos estão na arca da aliança então nos temos a plena certeza de que por maior a luta ou dificuldade nos teremos a vitória . O povo enquanto olhava para a arca e caminhava com a mesma mantinha a sua vida e comunhão com Deus ,mas quando sacrificava e ofertava se tornava a própria arca da aliança sendo um testemunho para todos o que rodeavam .

  10. helder andrade FJE - Império

    muito forte essa mensagem o que me chamou mais atenção e que não basta sermos de Deus pra fazer a diferença, mas o que nos vai fazer destacar e avançar na vida e o nosso sacrificio e oferta constante para Deus. nao tem como ficarmos acomodados depois dessa mensagem. temos que sacrificar por meio de nossas atitudes, decisão, olhando sempre pra Deus e não pra circunstacias da vida que so tendem em nos jogar pra baixo. o segredo e sempre olharmos pra arca que simboliza o Espirito de Deus.

  11. Cheldon Siqueira Império

    O que me chama mais atenção de facto é a arca não parar assim como nós não podemos parar: parar de falar do que Deus fez em nós (testemunho do que aconteceu), parar de dar aos outros o que recebemos de graça (evangelizar) e parar de determinar o que sucederá na nossa vida que venha a pôr o nome do nosso Deus em evidência. Mesmo assim com tudo isto só teremos o resultado de toda esta perseverança com a ação obediente e regrada, ou seja, de acordo com o que é determinado (distância da arca). Muito forte - até o número de passos era determinado! Na fé!

  12. Susana Ribeiro FJE Império

    Muito forte, realmente é essencial que estejamos constantemente a sacrificar e com os olhos em Deus, na arca da aliança e na direcção do Seu Espirito porque todos os dias somos expostos a novas situações e precisamos constantemente de direcção. Por isso temos de nos manter firmes, no sacrifício e com os nossos olhos em Deus assim seremos honrados.

  13. Flávio Fortes - FJE Benfica

    Boa tarde Bispo. Nesta mensagem eu entendo que a Arca da Aliança que representa Deus, só se torna a Arca do Testemunho quando eu, ao invés de estar diante da Arca ou apenas ficar parado a vê-La a passar, eu tenho que segui-La. Ou seja, eu não posso aceitar crer em Deus e não ser um testemunho vivo do Seu Poder. Deus só me dá a certeza de que vai dar tudo certo, quando eu também faço o que é certo diante Dele, quando eu obedeço a Ele custe o que custar porque quando eu não sacrifico para Deus, eu fico no lugar da Arca que é o lugar do Realizador e eu não posso ficar no lugar do Realizador, eu tenho que ficar no meu lugar que é o de seguidor, ou seja é a Arca que direcciona para a Realização, não eu porque só Deus tem o poder de realizar, estabelecer e fazer crescer ou seja me tornar num testemunho vivo para Sua Glória. Obrigado por este post e que Deus o abencoe mais e mais.

  14. Jocelino Vaz - FJE Benfica

    Boa tarde Bispo, o que me chamou mais a atenção foi o exemplo que o senhor deu sobre Abel e Caim. Porque quando uma pessoa sacrifica a 100% chama a atenção do mal, só que o mal fica sem forma de agir porque há a entrega a 100%, ao contrário de Caim, que não sacrificou a 100%. Um abraço e que Deus abençoe o senhor mais e mais.

  15. Sidney Dias - FJE Benfica

    Bispo, eu aprendi que a presença de Deus na minha vida é muito importante e que com força de vontade, fé e sacrifício para Deus, conseguimos realizar o que para o mundo é impossível. Obrigado.

  16. Helder Furtado - FJE Benfica

    Boa tarde Bispo, aprendi que quando eu dou um bom testemunho, esse mesmo testemunho serve de motivação para quem está perdido, sofrido e sem esperanças na vida. Obrigado

  17. Cayque Brito - FJE Benfica

    Bispo, aprendi que usar a fé é sacrificar sem ficar com um pé atrás. O sacrifício é a chave para a vitória quando é feito com perseverança, sem desistir. Com os melhores cumprimentos. Obrigado.

  18. Aurio Soares - FJE Benfica

    Boa tarde Bispo. A Arca torna-se testemunho quando ela se faz presente na minha vida. Obrigado

  19. Carla Vidal

    Boa tarde Me chamou a atenção que o povo devia fica distante da arca. 2000 covados são cerca de 900 Metros. Como o Sr. disse eles andavam em caminhos dsconhecidos e para isso precisavam de ter uma visão ampla. Quando olhamos apenas ao nosso redor, ficamos limitados pelas circunstâncias, corremos até o perigo de desistir porque não vemos que o que desejamos conquistar está mais além. Se perde a força para ultrapassar os obstáculos porque não se crê que vai alcançar o sonho. Quando a visão é ampla eu vejo o obstáculo, mas também vejo o sonho realizado.

  20. Suncar Mady costa da Caparica

    Boa noite, Quando a verdadeiro Sacrifício e renuncias da nossa parte, naturalmente você se torna Testemunho vivo. Mais a receita é ,deixar Deus tomas frente de tudo.

  21. Cecilia-Aveiro

    É muito dizer que somos de Deus, mas é a nossa vida que realmente mostra se isso é verdade. Temos muitos exemplos de homens e mulheres da Fé que fizeram a diferença. Não apenas no que falavam, mas com as atitudes e com a vida plena e realizada que tinham. O nosso Deus é Grande, então a nossa vida tambem tem que ser Grande. Para glorificarmos o nome do nosso Pai!

  22. Fernando Melo

    Boa tarde sr bispo Júlio. A arca da aliança se torna testemunho, quando há vitórias, conquistas, tanto espiritual como material, para isso tem que haver entrega total, sacrificar dia após dia obedecer a uma palavra que não é de homens, mas de Deus que nos alertou que o Caminho que nos conduz à vida é muito apertado, exige sacrifício e são poucos os que acertam com esse Caminho mas entre esses poucos eu me faço escolhido, porque eu decido sacrificar para Deus. Que Deus abençoe a todos.

  23. David Nascimento - Almada

    Bom dia Bispo a Arca da aliança ia afrente representando a Presença de Deus quando nos permitimos que Deus vá a frente da nossa vida Deus abre as portas vencemos batalhas que são impossíveis aos olhos humanos , mas é claro para a presença de Deus ir na frente tem que haver um sacrifício diário .

  24. Carla Monica - Miratejo(Almada)

    Muitos anos da minha vida eu estava no comando e foi um fracasso,tudo deu errado,quando passei a depender de Deus,a deixá-lo tomar a frente,eu começei a ter uma direção,e isso não foi apenas em palavras eu tive que materializar essa crença através de uma prática,de uma entrega,de uma renuncía,do SACRIFICIO.Eu escolhi sonhar os sonhos de Deus,e foi aí que vi a realização dos meus sonhos. A Arca da Aliança representa a Presença de Deus,quer dizer o próprio Deus dentro de mim ,é muito glorioso.Onde há sacrificio(NO ALTAR) ,está aí a presença de Deus,por isso que Deus é e está na Universal ,porque somos de sacrificio.

  25. VANDER SANTOS - MIRATEJO - ALMADA

    Temos inumeros acontecimentos biblicos do passado que nos mostra o real sentido do Sacrificio e esse e mas um deles.aprendemos que temos que viver em constante Sacrificio(a cada 7 passos)e como disse Jesus que seremos as suas Testemunhas.atraves da nossa alianca,sacrificamos e testemunharemos e todos veram a gloria de DEUS.viva uma vida de constantes Sacrificios e veras a grande diferenca.

  26. sergio vieira

    A Palavra de Deus e clara, incisiva, esclarecedora e direta. A pratica da Mesma, tras seganca.... Boa noite bispo

  27. Edmisa - FJEviseu

    Quando fazemos um verdadeiro sacrifício, a certeza da vitória é inevitável. Porque Deus (Arca de Aliança) se faz presente em tudo na nossa vida. Ou melhor, ELE vai adiante nos dando direção certa.

  28. Lurdes Rodrigues - Viseu Portugal

    Boa, noite. A Arca da Aliança representa o próprio DEUS aqui na terra É ALGO SUBLIME, e como era no o passado, onde ela passava ela deixava a sua marca, de mudança, e transformação, na vida daqueles que criam no Deus vivo, mas ELA ARCA, ia sempre na frente do povo, e assim o povo era bem sucedido, porque DEUS comandava as suas vidas. E nos dias de hoje é importante se colocar DEUS EM PRIMEIRO LUGAR e há frente de todo, em todas as situações, para que assim possamos dar o bom testemunho a todos quantos nos rodeiam.

  29. Lurdes Rodrigues- Viseu

    Boa, noite. A Arca da Aliança representa o próprio DEUS aqui na terra É ALGO SUBLIME, e como era no o passado, onde ela passava ela deixava a sua marca, de mudança, e transformação, na vida daqueles que criam no Deus vivo, mas ELA ARCA, ia sempre na frente do povo, e assim o povo era bem sucedido, porque DEUS comandava as suas vidas. E nos dias de hoje é importante se colocar DEUS EM PRIMEIRO LUGAR e há frente de todo, em todas as situações, para que assim possamos dar o bom testemunho a todos quantos nos rodeiam.

  30. Valéria Sabath -Casal de Cambra

    Boa noite Bispo, O sacrifício é a nossa garantia , não basta entregar a vida , tem que haver materialização da fé , mediante sacrifício e total dependência de Deus . Os fanáticos e loucos religiosos dizem que não precisamos mais sacrificar que Jesus já fez o sacrifico , justamente ele fez a parte dEle e , no casamento marido e mulher ambos cumprem o acordo , porque caso contrário a união é desfeita , assim também o é , o Senhor Jesus já fez a parte dEle e agora cabe a mim, se eu não cumpro minha parte não existe união , não existirão testemunhos e não serei o Testemunho Vivo de Deus na terra.

  31. Auelde-FJE Centro Viseu

    Boa noite, Para que possamos ver a diferença nas nossas vidas tem que haver um sacrifício da nossa parte, e depois Deus também cumpre a sua parte e nos nos tornamos num sacrifício vivo.

  32. Jessica - Guarda (Viseu)

    Boa noite Sr bispo Júlio. Tem que haver da minha parte Sacrifício contínuo, em todos os sentidos, para que eu consiga vencer todos os obstáculos e problemas que aparecem para me fazer desistir, pois o que eu entendi que quando eu sacrifico a minha vontade, é impossível Deus não agir na minha vida. Muito obrigada.

  33. Diogo Sabath - Casa de Cambra

    Quando olhamos apenas para Deus(arca) sacrifício , não ficamos com a vida parada , morta e sem dar testemunhos porque o Espirito Santo age dentro de nós e então damos testemunhos dEle sem mesmo falarmos, porque todos que olharem para nossa vida verão a ação dEle,(Espírito Santo ) em nós.

  34. Manuela - Guarda (Viseu)

    Boa noite, Eu só posso ser esse testemunho vivo quando eu exijo de mim renuncias, quando eu sacrificar as minhas vontades só eu posso fazer materializar minha fé inteligente ,através das minhas atitudes que mostram minha crença ai sim eu posso dar testemunho da arca na minha vida!

  35. Boa noite a todos Vejo nesta nesta mensagem a importância do cristão se santifica e se separa para Deus a cada Dia , porque assim como Arca representava a presença de Deus neste mundo o Espírito Santo é o próprio Deus neste mundo querendo fazer morada em cada um de nós e ele que nós guiar ,mas ele só pode guiar quem si separa para ele .

  36. Telma - Alcobaça

    Boa noite Bispo Julio, Eu só posso ser esse testemunho vivo quando eu exijo de mim uma ação,só oração não resolve ,eu só vou conseguir seguir e obedecer a direção de Deus ,quando eu sacrificar só eu posso fazer .materializar minha fé inteligente ,através de atitudes que mostram minha crença .ai sim podemos dar testemunho da arca na nossa vida!

  37. Jailson - Marinha Grande

    Boa Noite Bispo, Quando estamos com nossos olhos na Arca, que representa Deus, não paramos, pois a fé sacrificial nos impulsiona a seguir, essa é a fé inteligente. E nessa fé que materializamos essa entrega, e seguimos adiante de batalha em batalha, sem parar, mas avançando todos os dias.

  38. Carlos - Mem Martins

    Boa noite Bp julio e a todos. Assim como a arca não ficava parada assim também nós não podemos. Temos que lutar e viver pela fé todos os dias até o fim, só assim guardaremos o mais importante a nossa salvação e conquistaremos nessa terra .

  39. Cláudia Guerreiro - FJE Marinha Grande

    Boa noite Bispo. É verdade, temos de manter a nossa fé viva, activa, constantemente em sacrifício verdadeiro, mostrando para Deus a nossa confiança Nele. Só através desse sacrifício conseguimos obter vitória sobre todos os obstáculos, que vão surgindo em nossas vidas. Muito importante não desviar o nosso foco do principal, de Deus da Sua Palavra, ou seja da Arca da Aliança, pois assim sendo tudo dará certo. Obrigado por o seu estudo, que Deus o abençoe.

  40. Diana Rebelo - Viseu - Portugal

    Boa Noite Bp. Júlio, Lendo esse post, eu fiquei a pensar: Para eu deixar a Arca (Deus) estar na frente da minha vida (tomada de decisões no trabalho, família, vida sentimental, renúncia da minha vontade, do meu eu), isso vai mesmo requerer oferta e sacrifício da minha parte. Mas essa tomada de decisão da minha parte traz-me a garantia da vitória! Eu posso ir na frente da Arca (tomar decisões com a força do meu braço, agir consoante as minhas emoções) só que isso não trará a minha vitória, porque eu não ofertei nem sacrifiquei a mim mesma. Aí está o ponto. A decisão é de cada um de nós mas se eu optar por colocar a Arca da Aliança (Deus) em primeiro e sacrificar eu serei um testemunho vivo! Deus Abençõe

  41. Sílvia Antoliv - Marinha Grande

    É verdade! Temos que vivermos no verdadeiro sacrificio, ele é espiritual e material, pois temos que colocar nossa carne no seu devido lugar, e so asssim que chamamos atenção do nosso Deus Só o altar é a nossa respostas, nao temos onde procurar!!!

  42. Barbara - FJE CENTRO - Viseu

    Quando eu realmente me disponho a entregar a minha vida ( sacrifício ) e consequentemente aquilo que tenho fisicamente e que sei que vai ser um sacrifício , Deus me protege , me guia e faz com que todos vejam que tudo o que faço dá certo . #FJECENTRONAOPARA

  43. Marcelo Souza - FJECENTRO - Viseu

    Á arca representa para mim um verdadeiro sacrifício,então tem que haver a entrega.quando a essa disponibilidade a vida da pessoa se torna um verdadeiro testemunho vivo e eficaz na vida do sacrificante.

  44. Valquiria - Marinha Grande

    Boa Noite Bispo, Realmente, como o Senhor falou, quando nos entregamos ao Senhor Jesus não podemos ficar parados, temos de prosseguir, e esse caminho é feito de sacrifícios, se paramos no meio do caminho, ficamos estacionados e nos acomodamos, perdendo a Arca de vista. E isso não pode acontecer, pois nossos olhos tem que estar fixos na Arca, em Deus sem desviar e sem esmorecer, mais seguir sempre nessa fé.

  45. Jonathan-FJE Centro Viseu

    A Arca da Aliança simbolizava a presença de Deus entre o povo, e o povo sabia que ao dar suas ofertas significava que eles depositavam sua fé em Deus pois sabiam que Deus estariam com eles em cada jornada.Para conseguirmos alcançar a realização de muitos sonhos tem que haver um sacrifício constante da pessoa no altar como eles faziam com a arca da aliança porque assim estaremos a mostrar a Deus que a nossa vida esta nas mãos dele e por isso alcançámos nossos objectivos mas muitas pessoas não alcançam isso porque não fazem o seu sacrifício constante e por isso ficam frustradas ma no momento em que elas praticarem certamente verão as mãos de Deus a operar nas suas vidas.

  46. Diana Lopes - FJE CENTRO - Viseu

    É verdade ! Quando estamos prontos para nos entregarmos por completo a Deus , e entregarmos não só o que possuímos fisicamente , mas também a nossa vida , obtemos a proteção vinda Dele . Assim, não só nós vemos os resultados , ou seja , os testemunhos , mas todos os que estão á nossa volta conseguem ver a nossa vida transformada , e acabamos por nos tornar o próprio testemunho. É impossível ninguém conseguir ser salva através do nosso testemunho ! Mas pelo contrário , se deixarmos de nos colocar á disposição de Deus , acabamos por nos afastar Dele , e a nossa vida deixa de ser a transparência de Deus. #FJECENTRONAOPARA

  47. Diana Lopes - FJE CENTRO

    É verdade ! Quando estamos prontos para nos entregarmos por completo a Deus , e entregarmos não só o que possuímos fisicamente , mas também a nossa vida , obtemos a proteção vinda Dele . Assim, não só nós vemos os resultados , ou seja , os testemunhos , mas todos os que estão á nossa volta conseguem ver a nossa vida transformada , e acabamos por nos tornar o próprio testemunho. É impossível ninguém conseguir ser salva através do nosso testemunho ! Mas pelo contrário , se deixarmos de nos colocar á disposição de Deus , acabamos por nos afastar Dele , e a nossa vida deixa de ser a transparência de Deus. #FJECENTRONAOPARA

  48. João Paulo - Loures

    Boa tarde Bispo! Quando há a materialização da nossa fé através do SACRIFÍCIO, recebemos de Deus a certeza de que independente de onde estejamos seremos bem sucedidos pois o próprio DEUS estará conosco para nós guiar e nos dar a vitória .

  49. Rafaella Rodrigues

    Boa tarde Bispo! Somente quando vivemos esse sacrifício diário, é que alcançarmos de Deus o cumprimento de suas promessas e nos tornamos testemunhos vivo do Senhor Jesus aqui na terra!

  50. Jonathan-FJE Centro Viseu

    A Arca da Aliança simbolizava a presença de Deus entre o povo, e o povo sabia que ao dar suas ofertas significava que eles depositavam sua fé em Deus pois sabiam que Deus estariam com eles em cada jornada.Para conseguirmos alcançar a realização de muitos sonhos tem que haver um sacrifício constante da pessoa no altar como eles faziam com a arca da aliança porque assim estaremos a mostrar a Deus que a nossa vida esta nas mãos dele e por isso alcançámos nossos objectivos mas muitas pessoas não alcançam isso porque fazem o seu sacrifício constante e por isso ficam frustradas ma no momento em que elas praticarem certamente verão as mãos de Deus a operar nas suas vidas.

  51. Rosemary - Tomar

    Só há transformação de vida quando estamos no altar, quando há sacrifício de nossas vidas em todos os sentidos. O que se vê no povo daquele tempo é o temor em obedecer e em não errar, mas estar atento a direção de Deus, hoje não deve ser diferente e essa obediência é o próprio sacrifício que torna a nossa vida, um testemunho vivo.

  52. Lindalva Costa -Leiria-Pt

    Quando há uma entrega sem reservas a Deus, Ele de imediato se volta para transformar a vida de tantos quantos se aproximam Dele.A Arca da Aliança simbolizava a presença de Deus entre o povo e a medida que o povo obedecia Ele se manifestava e se revelava trazendo provisões e direção. De modo que em nossos dias a medida que eu sacrifico em obediência por meio da minha fé,Ele também supre todas as minhas necessidades.

  53. Ruben Inacio

    Realmente trazendo para a nossa vida, quando os nossos olhos estão fixos na Arca da Aliança sem desviar, é quando realmente estamos na Presença de Deus, poderá vir o que vier, mas nada poderá desviar o nosso foco, e claro desse foco que temos em Jesus queremos ser um Testemunho VIVO para glorifica-Lo, e para isso é necessário colocar dentro da Arca o Sacrifício TOTAL, tanto físico, espiritual e material, mostrando assim a nossa totalidade dentro da arca da aliança, ou seja dentro da Presença de Deus no Santo dos Santos! Deus abençoe a todos.

  54. Fernando Donadeli -Póvoa de Varzim

    O sacrifício é a garantia de que o objetivo do sacrificante vai se realizar. O simples fato de dizer que somos de Deus ou que cremos em Sua Palavra não quer dizer nada. Mas aquele que verdadeiramente tem ou deseja uma Aliança com Deus só pode chamar sua atenção materializando sua crença por meio do seu sacrifício perfeito. Esta atitude separa a fé "verbal" da fé viva e sobrenatural que traz resultados positivos.

  55. Luiz Mendonça-Leiria-PT

    A Arca da Aliança se tornava em Arca do Testemunho quando o povo entregava a Deus suas ofertas e sacrifícios como sinal de total rendição e dependência Dele.O povo não hesitava, mas seguia em sinal de obediência a Deus e hoje essa situação não é diferente para tantos quantos obedecem e entregam suas vidas em total sacrifício de modo a receberem uma vida completa e dirigida por Ele.

  56. Vagner k Montijo

    Boa tarde Bispo Atraves de atitudes praticas podemos materializar a nossa fé-inteligente no Deus-vivo, claro que isso só é possível depois que Ofertamos ou Sacrificamos, colocando nosso tudo no altar. Servir com todas nossas forcas sem fingimento ou hipocrisia de maneira religiosa como muitos fazem. Sempre fazer do jeito de Deus e não conforme nossa vontade.

  57. Marcos Lisboa -Mem_Martins

    Somente o Sacrifício constante é que torna fortes diante dos problemas e adversidades.E Assim Agrada a Deus os seus servos que Agem Dia a pos dia Sacrifícando ao Deus Vivo constantemente, pois o Poder do Sacrifício ascende o Fogo do Altar e então, chega à conclusão de que a Arca da Aliança se Convertia na Arca do Testemunho. Como? Depois que o Povo Ofertava ou Sacrificava.

  58. Aldrea Paula - Aveiro

    É interessante que Deus sempre espera mais de nós justamente porque Ele sabe que podemos sempre ir além. E muitos tem limitado a grandeza de Deus nas suas vidas justamente por não se entregar mais e deixam de ser a arca do testemunho, o testemunho vivo do Deus vivo, e passam a ser vergonha. Por isso não podemos parar de entregar a vida através do sacrifício verdadeiro.

  59. Etelcarlos Andrade - Aveiro

    Nesta mensagem nos dá para ver porque que vemos pessoas desesperada nervosa, com duvida, se vai dar certo ou não pessoas depressivas. Antigamente havia pessoas desposta hoje em dia as pessoas estão mais agarradas nos nas suas riquezas e pobrezas mesmo tendo um sonho ou um objetivo fica com duvida medo de se lança porque não fez algo que fico marcado ela ou ele com Deus ou seja (sacrifício e oferta de fé).

  60. Idemilson Oracz

    É verdade Bispo Julio , Esse é o Poder que tem o Sacrifício , pois sem ele não há materialização de uma Fé de qualidade e consequentemente Uma vida de qualidade , que poucos tem pela falta de coragem e obediência ao Deus Vivo Infelizmente poucos podem testemunhar dessa grandeza, Mas aqueles que reconhecerem Terão esse privilégio . Deus Abençoe

  61. Francisco Baiadori - Lisboa

    Muitas pessoas querem ver Deus fazendo a parte Dele sem antes elas fazerem o que Ele pede, pois a parte de Deus começa, quando a pessoa termina a parte dela, ou seja, se a pessoa ainda não viu o resultado, resposta, milagre que ela queria, é porque ainda falta ela fazer algo para o Deus-Vivo. Se assim fizermos, com toda a certeza, a Arca da Aliança será também a Arca do Testemunho em nossas vidas!

  62. João Paulo - FJ Alvalade

    Boa tarde sr. bispo É verdade, porque seguir a Arca de Aliança, é seguir o próprio Deus. Lembrando que Jesus disse: quem quer Lhe seguir, a si mesmo se negue... ou seja Sacrifício. Então isso demostra que se nós queremos seguir a Arca de Aliança que representa Deus, aí esta a grande importância de aceitarmos a Oferta e o Sacrifício. Cumprimentos,

  63. augusto

    A VIDA É FEITA POR PROPRIO DEUS E SEM A PRESENÇA DELE(A ARCA DA ALIANÇA). A VIDA PERDE O SEU VALOR FICA SEM SENTIDO SEM GRAÇA ,PARA A VIDA DE QUALQUER PESSOA TER O SEU DIVIDO VALOR, TEM QUE CARREGAR A ARCA DE ALIANÇA , E ISSO IMPLICA SACRIFICIO TODOS OS DIAS TODOS OS MOMENTOS. AUGUSTO MODY COSTA CAPARICA

  64. augusto

    A VIDA É FEITA POR PROPRIO DEUS E SEM A PRESENÇA DELE(A ARCA DA ALIANÇA). A VIDA PERDE O SEU VALOR FICA SEM SENTIDO SEM GRAÇA ,PARA A VIDA DE QUALQUER PESSOA TER O SEU DIVIDO VALOR, TEM QUE CARREGAR A ARCA DE ALIANÇA , E ISSO IMPLICA SACRIFICIO TODOS OS DIAS TODOS OS MOMENTOS. AUGUSTO MODY COSTA CAPARICA

  65. Janice Dabó - FJ Alvalade

    A Arca da Aliança representa até ao dia de hoje a presença de Deus. Essa presença é constante enquanto há ofertas e sacrifícios, pois representa a nossa crença prática em Deus. Assim, nada pode deter um filho de Deus, pois terá a direção, o sustento e a renovação que vem do Alto. Quando a nossa vida está nas mãos de Deus, nada tememos, as perseguições, os "nãos" da vida. Não! O justo vive pela sua fé!

  66. PEDRO REBELO - FIGUEIRA DA FOZ

    Boa tarde a nossa entrega só é valida a partir do momento que entregamos a nossa vida como oferta viva no altar através dos nossos sacrifícios e ofertas e se assim procedermos, então podemos seguir a arca e ao segui-la vamos moldando o nosso carater de acordo a sua palavra e termos o espirito e principalmente o carater que nos fara ser filhos do Altíssimo.

  67. Armando

    Boa tarde Sr Bispo e a todos os internautas!Só existe realmente uma forma de sermos O testemunho diariamente que é vivermos a cada passo que damos em sacrifício,pois na verdade vivemos muitos anos da nossa vida do nosso jeito, sem Deus e sem Sacrifício para Deus,resultado?!Dor e sofrimento! Vale a pena Sim deixarmos nos ser guiados pela Arca da Aliança por meio do nosso sacrifício pois desta forma carregaremos connosco O Testemunho Extraordinário!

  68. Mauricio Verzutti- C.Branco

    Quando observamos a história do povo de Israel no seu passado, podemos ver que todas as vezes em que eles deixavam o sacrifício de lado os inimigos prevaleciam diante deles . Analisando também nos dias de hoje as pessoas que ignoram as ofertas e o sacrifício, os problemas prevalecem na vida delas da mesma forma como também acontecia no passado com Israel diante dos inimigos. Como obter testemunho sem sacrificar? -Os nossos antepassados obtiveram testemunho por meio da fé materializada. -É justamente nesta questão que muitos deixam de carregar com eles o Testemunho. O estar diante da Arca realmente não é suficiente mais o que eu apresento seja uma oferta ou um sacrifício, essa atitude na realidade é um medidor que me revela o grau de confiança e entrega a quem eu tenho apresentado, e me fará ser um testemunho vivo.

  69. Maria de Lurdes Ferreira - Obreira Alvalade

    Para mim é essencial o sacrificar porque por meio de sacrifício podemos honra a Deus , pois a 22 anos que eu sacrifico no Altar de Deus alimentando a cada dia a minha fé

  70. Álvaro Mourão- Almada

    Verificamos que no passado, a fé do povo de Deus não era morta, mas sim acompanhada sempre de obras. A promessa se cumpriu devido a fé sacrificial no Deus-Vivo que cada um carregava dentro si. 6 passos um sacrifício, 6 passos uma oferta, não se tratava de uma rotina, mas sim de uma jornada feliz que dava fruto, que deixava em evidência que a Arca (a Presença de Deus) não vem apenas fazer morada, ela vem para transformar, testemunhar e glorificar o Nome de Jesus na vida de todo aquele que crê.

  71. Câmia Mourão- Almada

    Quando carregamos a Arca, a Presença de Deus dentro de nós, não tem como ficarmos estagnados. A Sua presença leva-nos a querer mais, fazer mais, e assim provocamos o milagre, alcançamos a resposta que tanto desejamos. É necessário entender que a Obra só se tornará completa na nossa vida quando a Arca “concluir” a sua missão, fazendo de mim um testemunho vivo.

  72. Mónica Isidro- Alvalade

    Cada voto do sacrifício é uma oportunidade na nossa vida . Quando sacrificamos temos de estar cientes que a nossa vida vai mudar por meio da Fé sacrificial.

  73. Ronaldo Costa - Bombarral

    A minha confiança é mostrada pelo tamanho do meu sacrifico. Sendo assim, sei que Deus estará comigo por onde eu for e serei bem sucedido nas minha batalhas. Não adianta confiar só de palavras, senão a Arca vai ser só um detalhe e nada vai acontecer. Quem serve a Deus não pode parar mesmo se tudo esta aparentemente bem. A presença de Deus esta com aqueles que estão sempre no altar derramando sangue.

  74. Cássio - Alcobaça

    Infelizmente, muitos pensam que podem ser bem sucedidos na jornada da vida sem terem uma aliança com Deus, e sem sacrifícios ao Deus Vivo. São exatamente estes que se perdem em meio aos vícios, traições, vinganças, religiosidade, corrupção... Desprezam a aliança com Deus, e acabam por seguirem caminhos de dor e destruição. O Senhor Jesus é o único que pode nos conduzir com segurança e vitória por este mundo, até o destino final de nossa jornada, a Nova Jerusalém. Por isso, é importante que a Arca da Aliança (Deus, sacrifício) esteja sempre a nossa frente, por todos os dias de nossas vidas!

  75. Flávia Azevedo - Rio Tinto

    Do que adiante dizer ter fé, se não há resultados da mesma? Do que adianta estar diante da Arca, se não houver testemunho? Do que adianta dizer ser de Deus se a falta de sacrifício mostra o oposto? Do que adianta querer ter vitória se a certeza dela não existem por falta de uma materialização daquilo que diz crer? Como estar seguro sem que haja sacrifício? A fé racional é aquela que a partir de um fundamento "invisível", leva a uma materialização visível para trazer a existência do irreal!

  76. Alexandre Penha . baixa da banheira.

    devemos sempre de dar o melhor para Deus, como sabemos os filhos das trevas buscam oferecer o melhor para o inferno, muito mas devemos de fazer nos por meio do nosso sacrificio, e quando digo sacrifcio Digo espirito alma e corpo. quer dizer por completo. aquela arca ali representava o propio Deus por completo na vida Deles mais porque, porque sacrificavam.

  77. Francisca Marques - Alvalade

    A muitas pessoas que sacrificam mas ao sacrificar não utilizam a Fé, e criticam as pessoas que praticam a Fé Inteligente.

  78. Luciana Costa - Bombarral

    Vejo que o sacrifico é um todo, espiritual, físico e financeiro. A Arca tem que estar adiante de nos em toda batalha, mas o so o sacrifício vai garantir a minha resposta. E depois que aprendemos isso, passamos a sacrificar até nas mínimas coisas. Tem que ser completo, não pode ficar nada de fora. E isso é passado naturalmente para as pessoas que ajudamos.

  79. Afonso - Barreiro

    Algo que me chamou a atenção foi o relativo as ofertas pacificas, e porquê? O que infelizmente acontece muito hoje em dia, é a acomodação por parte de muitas pessoas que por alcançarem bênçãos deixam de agir a fé e de sacrificar. A titulo de exemplo, temos Abraão, que já tendo tudo do bom e do melhor, incluindo o tão desejado filho, estava disposto a sacrificar o mesmo apenas por obediência, que tem sido cada vez mais escassa no meio daqueles que se dizem da fé. Penso até que mais forte é uma oferta ou sacrifício feito apenas por obediência, porque mostra que não o estamos a fazer em role de recebermos alguma coisa. Deus abençoe abundante e grandiosamente

  80. Germana Luisa - Obreira de Alvalade

    Boa Tarde. Cada voto de sacrifício e uma oportunidade e também não só, quando a gente e obediente e pratica a fé e não duvidar da palavra de Deus, nem todos recebem uma resposta mas a gente tem que quere com a alegria da benção.

  81. Luis Espinoza. . baixa da banheira.

    enteresante o fato de que eles dessem 7 passos e oferencesem ofertas e sacrificos quer dizer mostrando para Deus que ele é perfeito em todos os seus caminhos, e justo. aqueles que o acomponhace comcerteza deveriam de buscar andar neste mesmo caminho. escrito esta: sejais santo;como eu sou. boa tarde.

  82. Bruno Gaudêncio - Barreiro

    Da mesma forma que a Arca da Aliança, independentemente da ocasião, ia na frente do povo, assim também seja em que circunstancia for, Deus tem que ser o único que prossegue na nossa frente, não só para nos mostrar o caminho como principalmente para ser Ele o guia e condutor de tudo o que nós fizermos Na fé

  83. José Alfredo. baixa da banheira.

    Porque a Arca ia sempre na frente? quer dizer devemos de nos deixar ser guiados por Deus em Tudo,porque como sabemos a Arca representava a presença de Deus entro aquele povo que ali estava e que se deixam ser guiados. obrigado bispo pela postagem. Deus abençoe.

  84. Cláudia Sanches Brandão

    A Arca ia sempre adiante do povo, guiando-os, e para que assim fosse, oferecia-se o sacrifício continuo a cada seis passos. Muito interessante este ponto, pois muitos sacrificam uma vez, duas ou três e já acham o suficiente. Vida com Deus exisge um sacrifício diário, uma entrega total, para que a nossa vida possa ser um testemunho vivo do Deus Vivo! A Arca da Aliança se tranformando em Arca do Testemunho! Fé em ação, em movimento, como o Verbo que se fez carne a habitou entre nós! Ação! Sempre agindo a fé, assim como a Arca que nunca ficava parada. Obrigado pela direção.

  85. Hugo FJE Montijo

    Boa tarde, A entrega deve ser materializada por meio do Sacrifício que nos torna testemunha de Deus aqui na terra. Caso contrario de que adianta dizer que e de Deus pois muitos vivem uma vida cristã de aparencia. Muito forte agradeco pela mensagem de fe.

  86. Marcelo Augusto

    Ola, bispo Julio! Hoje em dia não é diferente nas nossas vidas, pois a Arca da Aliança representa o Espírito de Deus em nos, e para que possamos manter a nossa vida sempre com Ele, deveremos está sempre sacrificando o nosso eu, para que Ele seja sempre o primeiro em nossas vidas. Um Abraço!

  87. Junior Dias . baixa da banheira.

    Quer dizer si eu quero que Deus siga na linha de frente na minha vida devo sacrificar pois sem sacrificio não há como chegar a Deus e muito menos que ele venha a estar na frente de tudo na minha vida, minha familia, vida sentimental, espiritual etc. obrigado bispo pela ajuda Deus o abençoe.

  88. Amálio Dabó

    É bem certo que o Senhor Jesus disse se crermos faríamos as obras que Ele fez e outras ainda maiores faríamos , e realmente isso se torna possível quando a Arca da Aliança (presença de Deus) vai na frente das nossas vidas, avivando a fé inteligente , guardando nossos passos, iluminando o caminho, abrindo todas as portas, e mantendo em nós esse temor de que só Nele há a vida!!

  89. CDA Reboleira

    Boa tarde sr bispo, a fé sacrificial no altar do Deus vivo mantêm aceso em nós o fogo que queima o diabo, pecado, a carne e mantém acesso em nós o Espírito Santo.

  90. Alfredo Nogueira baixa da banheira.

    somente pode estar na prensença de Deus aqueles que andam em sacrificio e em obediencia, assim como o povo de Israel no passado faziam. tres pontos basicos temor fé e justiça.

  91. Tomás Machado - FJE Alvalade

    Boa tarde. Do que nos serve Sacrificar e Ofertar no Altar, se Deus não vê em nós uma revolta, uma revolta de querer sair da mesma situação. Quando Sacrificamos não podemos Sacrificar porque o Pastor, Bispo, Obreiro esta a olhar para nós mas sim Sacrificar porque Deus ta a olhar para nós, Ele quer cuidar, usar mais que nunca. Temos todos que usar a FÉ INTELIGENTE. E entregar nossa vida 100% no Altar do Deus Vivo. sr Bispo Julio muito obrigado por publicar textos grandiosos no seu blog, obrigado através dos seu post´s tenho aprendido muito, continue assim e Deus lhe abençoe

  92. Rondineli Silva - Póvoa

    Boa tarde bispo, Quando estamos com os nossos olhos sempre fixos na Arca que é o próprio Deus, então seguimos enfrente sacrificando diariamente para Ele, com a certeza da nossa vitoria. E mostramos através da nossa fé inteligente e do nosso sacrifício no altar do Deus vivo, o nosso testemunho. Obrigado, Deus abençoe.

  93. Helena Castro - Oliveira do Hospital (Viseu)

    O que mais me chama a atenção nesta mensagem sr.bispo é o fato do povo manifestar a fé do sacrifício antes mesmo de receber a vitória pretendida, isso só prova mais uma vez que é necessário CRER para VER, e não como muitos se enganam por ai a espera de VER para CRER, esta é a fé na Universal, e justamente por isso temos grandes milagres acontecendo todos os dias.

  94. Paulo Dias - Oliveira do Hospital (Viseu)

    Boa tarde Sr.Bispo! O que não faltam as pessoas é o desejo de ter uma vida transformada, no entanto essa transformação só não acontece porque as pessoas não entendem que é necessário o sacrifício constante no altar para chegar a tal realização, e por isso mesmo ficam frustradas a espera de uma transformação que não chega nunca. No momento em que as pessoas despertarem para isso com certeza terão grandes testemunhos a contar.

  95. Maria Silva - Oliveira do Hospital (Viseu)

    Com certeza o Deus Vivo deseja ser glorificado através de um vida cheia de conquistas e realizações, uma vida que mostre o Senhor de nossas vidas, pois se a vida da pessoa esta destruída, em ruínas, isso demonstra que o senhor da vida dela não tem sido o Senhor que a bíblia descreve.

  96. Neuza Chimuco- FJE Alvalade

    Boa tarde Sr. Bispo Julio, Esta mensagem é muito importante, pois se nós não seguirmos a Arca que representa o próprio Deus, como vai haver resposta ou uma direção em nossas vidas ? Não tem como, pois não basta apenas seguir ou dizer que crê, é nas atitudes e sacrifícios que o provamos. Eu gostei muito desta mensagem e tenho progredido muito, pois eu deixei de ser uma seguidora apenas e passei a sacrificar, pela minha vida e coisas extraordinárias têm acontecido. Que Deus o abençoe muito Bispo.

  97. Francisco

    A fé esige uma ação, que é o sacrifício. Sem ação(sacrificio) a fé é morta. É impossível obter algo de Deus sem sacrificio, pois só com a fé Deus se manifesta, a fé viva que sacrifica.

  98. Roberto Brandão

    Muitos religiosos, sectários, gente que finge ser de Deus, tentam viver uma fé sem sacrifícios... IMPOSSÍVEL!!! Eu posso afirmar que não existe fé sem sacrifício ou sacrifício sem a fé!! Não se pode desassociar um do outro. Fé sem sacrifício é mera sugestão dos sentimentos, tentando se convencer de uma crença à Deus. Assim como não vemos a Deus, mas Ele é mais real que tudo o que se possa ver. A fé também não se vê, e só é uma realidade quando materializada por meio do sacrifício que Deus quer receber e não o que queremos dar. Fé é atitude de obediência irrestrita à Deus!! Só assim podemos seguí-Lo e serví-Lo.

  99. Ana Luiza - Moita

    Boa Tarde Todo Aquele que permanece sacrificando sua vida a Deus e não desvia seus olhos Dele sempre estará seguro, pois o sacrifício e a dependência da direção de Deus nos trazem a paz, certeza e convicção da vitória.

  100. Paulo - Moita

    Boa tarde Quando mantemos nossos olhos fixos no Senhor Jesus ele dirige nossa vida, quantas são as pessoas que se encontram desesperadas e sem saber o que fazer diante de uma situação, porque na verdade estão mais preocupadas com os problemas do que em agradar a Deus e sacrificar suas vidas a Ele. Quando o povo olhava para a arca que os guiava pelo deserto estavam olhando para o próprio Deus. ''Ah! Nosso Deus, acaso, não executarás tu o teu julgamento contra eles? Porque em nós não há força para resistirmos a essa grande multidão que vem contra nós, e não sabemos nós o que fazer; porém os nossos olhos estão postos em ti.'' 2 Crônicas 20.12

  101. Alexandre m santos lisboa .Pt

    Boa tarde sr Bispo Julio Percebemos a importância de mantermos em constante sacrifício, para manter se firme na presença de Deus, e assim ser guiados por ele, quando guido pelo espirito de Deus, temos certeza da vitoria, o sacrifício mantem o fogo a cesso, mantem cada um de nos acessos na fé no espirito. é muito forte, Deus abençoe

  102. César Sousa / Ponta Delgada- Açores

    Boa noite Sr.Bispo Júlio! Tenho que viver em sacrifício continuo para que em mim se mantenha a Chama do Espírito Santo acesa assim como no passado o sacerdote não deixava que apagasse o fogo no Altar do Tabernáculo que o povo de Deus usou na caminhada pelo deserto, cuidando da minha vida espiritual sacrificando as minha vontades, meus desejos,orgulho,maus pensamentos, enfim tudo o que desagrada e me afasta de Deus não posso deixar que se apague o Fogo de Dentro de mim. Logo se reflecte na minha vida física e material,mantendo o Fogo de Deus dentro de mim logo sacrificarei o meu material e mostro para Deus a minha confiança para com Ele, assim deixo de confiar no que tenho colocando em Seu Altar e ai sim minha vida passa a ser dirigida por Deus, vencendo todos os meus inimigos sejam eles quer for e quantos forem."Ouve, ó Israel, tu passas, hoje, o Jordão para entrares a possuir nações maiores e mais fortes do que tu; cidades grandes e amuralhadas até aos céus; povo grande e alto, filhos dos anaquins, que tu conheces e de que já ouvistes: Quem poderá resistir aos filhos de Enaque? Sabe, pois, hoje, que o SENHOR, teu Deus, é que passa adiante de ti; é fogo que consome, e os destruirá, e os subjugará diante de ti; assim, os desapossarás e, depressa, os farás perecer, como te prometeu o SENHOR." Deuteronômio 9.1-3) Assim Arca da Aliança se Convertia na Arca do Testemunho, depois que eu Oferto ou Sacrifico.

  103. Rute Fernandes - FJE CENTRO Marinha Grande

    Boa noite sr bispo Júlio. Tem que haver da nossa parte Sacrifício contínuo, em todos os sentidos, para que nós possamos ser fortes, para que nós consigamos vencer todos os obstáculos e problemas que aparecem para nos fazer desisir, pois quando nós sacrificamos a nossa vontade, as nossas Ofertas, é impossível Deus não agir,e não nos tornarmos o Testemunho Vivo do Seu Poder. Muito obrigada sr bispo Júlio, que Deus o abençoe abundantemente.

  104. Tiago Neto FJE-Alcobaça

    Ola boa noite, não basta só ofertar e sacrificar nós temos de ser a própria oferta e o próprio sacrifício. Não basta entregar a nossa vida ao Senhor Jesus por meio da oração temos também que sacrificar as nossas vontades diariamente.

  105. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Boa noite, para que vejamos a nossa vida transformada temos que nos manter em Sacrifício seja do nosso próprio EU ou nos propósitos e nas Ofertas, assim podemos testemunhar a Glória de Deus e dar bom Testemunho. Muito obrigado Bispo pela sua mensagem, Deus o abençoe.

  106. Fábio Medeiros- FJE Açores

    Somente o Sacrifício constante é que torna fortes diante dos problemas e adversidades. DEUS chega ao ponto de obrigar seus servos a agirem como Sacrifício constante, pois é para o nosso bem, assim nos tornando um "bom perfume" para com aqueles que nos rodeia. "O fogo que está sobre o altar arderá nele, não se apagará; mas o sacerdote acenderá lenha nele cada manhã, e sobre ele porá em ordem o Holocausto e sobre ele queimará a gordura das Ofertas Pacíficas. O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará." Levítico 6:12-13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.