Mensagens

Quando é que a Arca da Aliança se tornava em Arca do Testemunho?

30 de Outubro 2014

Quando é que a Arca da Aliança se tornava em Arca do Testemunho?

É das atitudes exemplares que extraímos grandes lições para a nossa vida. A Palavra de Deus está repleta destes simbolismos, que nos acompanham até aos dias de hoje e nos ensinam… se estivermos dispostos a aprender e desenvolver.

Observe atentamente o texto bíblico: [floatquote]Quando os que carregavam a Arca do Senhor davam seis passos, ele sacrificava um boi e um novilho gordo… e ofereceu Davi holocaustos e ofertas pacíficas perante o Senhor.” (2 Sm 6.13 e 17)[/floatquote]

Só depois que os Sacerdotes que Levavam a Arca da Aliança davam 6 passos, no 7º passo, o povo apresentava a Deus as Ofertas Pacíficas de Ações de Graça (os que estão muito bem de vida) e Sacrifícios (os que precisam de uma Resposta imediata).

Mas, por que motivo faziam isto?
Porque eles queriam ter a mais profunda convicção de que Deus estaria com eles em cada jornada. Ao apresentarem os Sacrifícios e Ofertas Pacíficas, provavam, assim, que criam na vitória na nova jornada que começaria após a Arca da Aliança.

[floatquote]E ordenaram ao povo, dizendo: Quando virdes a Arca da Aliança do Senhor vosso Deus, e que os sacerdotes levitas a levam, partireis vós também do vosso lugar, e a seguireis. Haja contudo, entre vós e ela, uma distância de dois mil côvados; e não vos chegueis a ela, para que saibais o caminho pelo qual haveis de ir; porquanto por este caminho nunca passastes antes.” (Josué 3.3-4)[/floatquote]

Os olhos de todo o povo estavam na Arca, que os guiava. Ela simbolizava a Presença do Deus Vivo, que nos guia constantemente, pois, diariamente, enfrentamos o “desconhecido”, quando nos sobrevêm situações (família, trabalho, saúde, sentimental, espiritual) pelas quais nunca antes passámos e temos que, diante das mesmas, tomar uma atitude, uma decisão, que, obviamente, trará as suas consequências, positivas ou negativas.

Essa era a garantia que o povo de Israel queria ter, de que seriam bem-sucedidos, mesmo em terras estrangeiras, mesmo diante de inimigos nunca antes enfrentados, e, aparentemente, mais fortes e poderosos do que eles.

E não é o que acontece com cada um de nós nos dias de hoje? Queremos ter a certeza que nos traz a segurança de que não ficaremos perdidos pelo caminho, de que não seremos derrotados pelos nossos “inimigos”.

Podemos, então, chegar à conclusão de que a Arca da Aliança se Convertia na Arca do Testemunho. Como? Depois que o Povo Ofertava ou Sacrificava.

Quem se quer tornar um Testemunho Vivo, deve andar após a Arca do Testemunho. Mas, atenção, isso só é possível depois que Ofertamos ou Sacrificamos, por outras palavras, materializamos a nossa fé-inteligente e confiante no Deus-Vivo…

Como é que isso acontece nos dias de hoje?
Muitas pessoas estão diante da Arca da Aliança, ou seja, entregam-se e buscam a Deus, mas poucas se tornam um Testemunho Vivo do Seu Poder e isso devido ao facto de não oferecerem o que só elas têm que oferecer. E não é suficiente dizer que já entregou a vida para Deus, pois, quantas vezes já fez essa oração, e o que mudou? Nada! É a entrega materializada por meio do Sacrifício que nos torna no Testemunho de Deus na terra.

[floatquote]Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala.” (Hebreus 11.4)[/floatquote]

Chegamos, assim, à pura realidade que uma vez que entregamos a vida ao Senhor Jesus, não podemos ficar parados, temos que prosseguir, ou seja, mostrar Deus, por meio do nosso testemunho. E observe que a Arca não ficava parada, ela ia sempre adiante deles, até nas batalhas.

Não perca, esta sexta-feira, pela primeira vez em Portugal, a Entrada Triunfal da Arca da Aliança. Aceite esta oportunidade e observe a transformação que tanto deseja acontecer na sua vida e dos seus familiares!

Na Sede do CdA na Europa,
Esta sexta-feira, dia 31 de outubro, às 22h30

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

30 outubro

Seguinte

31 outubro


103 comments
  1. Daniella Barros

    Você se torna uma testemunha do Deus vivo através do sacrifício, seja da sua vida, de como você é, do que você faz, e também através da sua Oferta no altar.

  2. Marcos Lisboa

    Não podemos ficar acomodados com as bençãos que já aconteceu em nossas vidas temos que dia após dia lutar e vencer. Foi muito muito forte a entrada Triunfal. Da arca do testemunho minha vida mudou que privilégio poder receber de Deus essa honra.

  3. Susana

    Susana Para mim esta vigía foi muito importante pois houve uma verdadeira transformação em minha vida,e na entrada da arca do testemunho recebi o extraordinário,cheguei com um peso muito grande no meu corpo e sai livre,e o mais importante e que também o mesmo aconteceu na minha casa.

  4. Maria Silva

    Maria silva A minha vida hoje e de paz ,pois eu cheguei a vigia com dores fortes que me obrigava a usar canadiana para locomover até o cenáculo,e sai curada.

  5. MAURA ADRICK

    Somente aqueles que tem disposição é que se tornam testemunhos vivos, e desenvolvem a sua fé. Só há resultado quando é colocado em prática o que aprendemos com a Arca da Aliança. Responder

  6. Larissa Calderaro

    Até porque como alguém vai ser testemunha de algo que ela não estava presente?! Assim é conosco só nos tornamos testemunhas de que verdadeiramente Jesus e seu Espírito está na terra, para aqueles que não o conhece quando mostramos Ele através da nossa fé em nossas vidas!

  7. Juliana Silva

    Nosso testemunho fala mais do que palavras. muito forte.

  8. Quando nós colocamos deus acima de tudo, consultando- O antes de qualquer decisão, estamos materializando nossa fé nEle firmando assim nossa aliança com Deus

  9. Flavia leone

    ainda que entregamos a nossa vida a Deus de fato diante das situações esta oração não transforma em melhor a situação é necessário sempre ir em frente e tomar atitudes que amostra essa fé esssa entrega a Deus a é através da oferta materializadas!

  10. Carla Rabelo

    Nas nossas orações entregamos a nossa vida para Deus mas quando sacrificamos demonstramos que realmente estamos vivendo pela fé e tornamos o testemunho de Sua Grandeza. Muito forte!

  11. Izabela

    Muitas vezes queremos a segurança, e acabamos não confiando plenamente em Deus, e por isto acabamos nos prejudicando.

  12. judith caetano

    Realmente devemos ser o testemunho de Jesus e nao só dar o testemunho Dele. E a verdadeira entrega não e só aqui na terra não adianta e sim o verdadeiro sacrifício.

  13. carmem carol

    BOA NOITE BISPO E verdade nós somos o que ofertamos, sair da boca e fácil, mais o difícil e lutar contra sua própria vontade diariamente. temos que ser uma testemunha viva do SENHOR JESUS nesta terra. Ser referencial neste mundo. DEUS abençoe 8)

  14. Elaine Lobato do Amaral

    A arca da aliança é um dos maiores símbolos da presença de Deus por isso devemos sempre levar uma vida totalmente em sacrifício a Ele

  15. Mary

    Bispo, é de suma importância a sua colocação. Aprendemos que ao materializar a fé, como fez o próprio rei Davi e todo o povo de Israel, podemos obter a resposta de Deus em nossa vida. Se queremos a presença de Deus conosco, nos guiando e dirigindo nossa vida, precisamos aprender a viver pela fé.

  16. Amanda Harielen

    O sacrifício é a prova que amamos e cremos em Deus.

  17. Natali Silva - Freguesia do Ó - SP

    Somente aqueles que tem disposição é que se tornam testemunhos vivos, e desenvolvem a sua fé. Só há resultado quando é colocado em prática o que aprendemos com a Arca da Aliança.

  18. Esmeralda Silva Belém/Pá.

    Davi sabia da importância da arca que não rezistio e ofereceu sacrificio ao se deparar com ela. Hoje,todo aquele que se diz ser de Deus tem esse temor e atravez de sua oferta, torna-se o 'SACRIFICIO';nós,hoje, somos a arca de madeira revestida do ouro que nada mais é que o Senhor Espirito Santo, nos enchendo com sua Gloria. 30/10

  19. Luciana Oliveira

    Temos que ser esse testemunho do Deus vivo e poderoso ao qual servimos, mas para isso acontecer temos que viver uma vida de constantes sacrifícios e ofertas para Deus.

  20. lorayne

    Tudo bem demos a vida para Deus, não vivemos mais no pecado, mais o sacrifico de negar aquilo que queremos, para oferta a nosso Deus faz toda a diferença, quantas vezes chegou a fogueira santa e meus planos e objetivos eram outros, mais a vontade de servi-lo como sacrifício vivo era maior, e é isso que creio que faz toda a diferença, e para isso fomos chamados para viver em constante sacrifício e oferta ao Senhor Jesus, e por meio disso teremos nossa recompensa de testemunhos e acima de Tudo da Salvação.

  21. madalena matias

    é verdade que tudo requer um sacrifício nada se alcança sem 1º sacrificarmos quando sacrificamos estamos a glorificar o nosso Deus como o povo fazia quando davão o 7º passo.

  22. Geisa

    Verdade, a minha entrega 100% no altar, materializada através do sacrificio, é que faz com que eu seja testemunho.

  23. Jodiene Aquino

    Onde a Arca da Aliança chegava a benção também chegava. Sem sacrifício não há vitória. Tenho que oferecer a Deus o melhor.

  24. Lidiane Santos Gonçalves Mota

    O verdadeiro sacrifício chama a atenção de Deus. Ele só pode se manifestar,para mudar a nossa vida através da fé ousada, sem reservas,sem medo de se lançar,sem dúvidas.Sacrificando dia apos dia,o nosso querer a nossa carne,materializando a nossa fé, apenas dessa forma veremos o sobrenatural acontecer.

  25. Vera Lucia Santos da Costa

    Deus só pode manifestar na minha vida se eu surpreende-lo com atitudes...e não existe outra forma ou "atalho" para que isso aconteça, a não ser, através do sacrifício verdadeiro que deve ser apresentado por mim; Não me refiro a palavras e promessas, isso todo mundo faz achando que Deus não é exigente; Refiro-me em materializar da melhor maneira possível o meu tudo a Ele.

  26. Neide

    Hoje em dia não é diferente, se queremos manter uma comunhão forte com Deus, temos de sacrificar a nossa vontade e fazer a de Deus. não basta falarmos que entregamos nossa vida a o Sr Jesus, mas devemos provar com atitudes.

  27. Jéssica

    Devemos ser o testemunho de Jesus e não só darmos o testemunho d´'Ele, ser a benção.

    • Marcos Lisboa

      Devemos ser o testemunho de Jesus e não só darmos o testemunho d´’Ele, ser a benção,e claro que temos que manifestar. Uma fé inteligente , Pois nessa vigia aconteceu. O extraordinário em minha vida.

  28. Ana Paula Ramalho

    Bom Dia Bispo. Muito forte esse post, a arca da aliança naqueles tempos era a presença de Deus e onde ela passava todos eram abençoados e hoje estamos diante da arca que agora é o próprio Deus, podendo lhe buscar e chegar até ele e muitas das pessoas não estão dando valor como davam, e pouco se tornam um testemunho vivo de Deus, pois não adianta esta dizendo que busca a Deus sendo que não é aquilo que fala. Todos nós devemos preservar aquilo que temos e nos tornar testemunha vivas de Deus, se entregando totalmente a Ele e fazendo o Sacrifício verdadeiro tomando a atitude.Sendo assim um testemunho de Deus e nunca parar, sempre prosseguir rumo ao nosso foco que é fazer a vontade de Deus. Não é do fazer que vai agradar a Deus e sim no ser e assim seremos muito abençoados.

  29. Jacqueline - BH/MG

    Aprendi bastante com essa palavra. Somos o resultado do que ofertamos, por isso somente daremos testemunho de Deus quando materializamos a nossa fé por meio de ofertas e sacrifícios.

  30. Amândio Matos - Évora

    Bom dia Senhor Bispo Júlio: Só DEUS me pode impedir de eu ir ver a entrada Triunfal da ARCA DA ALIANÇA, mas, eu sei que ELE é o primeiro a querer que eu vá e eu serei o segundo e acompanhado de minha esposa embora esteje a 200 Km de distancia. E quanto aos ensinamentos que o Senhor Bispo coloca para mim traz sempre uma nova aprendizagem um novo ensino, porque é o verdadeiro combustível que me mantêm firme e sempre na perseverança para a SALVAÇÃO. DEUS O ABENÇOE

  31. Elisabete Nogueira

    Maravilhosa esta Palavra Bispo, eu vou aproveitar esta bênção e hoje estarei na entrada Triunfal da Arca, pois estou buscando a cada dia ser um testemunho do Deus Altíssimo, quero materializar a minha ofera de entega. Deus abençoe o senhor grandemente um abraço

  32. Viridiana

    Así es, si tenemos esa alianza con Dios, debemos tener el testimonio también, pues a donde iba la presencia de Dios (el arca) había la victoria, mas cabe a nosotros luchar y sacrificar.

  33. corlina karizembi

    Bom dia Bispo! Eu quero far graças sa Deus atraves proposito da Arca da Alinça, Ele representam a presença de Deus e eu crê que Eu e aminha familiar serám abencoados.

  34. Michella Santiago

    Bom dia Bispo julio Freitas, Muito interessante esse post, eu nunca havia parado para ver dessa forma a Arca da Aliança. Com esse post, pude entender que Quem se quer tornar um Testemunho Vivo, deve andar após a Arca do Testemunho. Mas, atenção, isso só é possível depois que Ofertamos ou Sacrificamos, por outras palavras, materializamos a nossa fé-inteligente e confiante no Deus-Vivo…

  35. Nunca havia lido algo tão forte e tão importante, realmente, Deus trabalha com simbolismos para que possamos entender melhor e executar seus propósitos aqui na Terra, e a Arca da Aliança representava a presença do próprio Deus no local onde se encontrava, e onde ela estava, eram entregues as ofertas pacíficas e sacrifícios do povo, e naquele mesmo momento, a arca se transformava na Arca do Testemunho, pois a vida da pessoa que oferta ou sacrifica de fato, Deus se vê obrigado a cumprir a promessa dEle na vida daquela pessoa, enfim, nossa vida tem que ser um testemunho vivo da manifestação do poder de Deus.

  36. nelcimara

    Nos percebemos que naquela época o quanto o povo tinha temos com as coisas de Deus e o quanto eles sacrificavam para Ele, hoje em dia isso não é diferente temos que lutar e sacrificar todos os dias de nossa vida

  37. Isabela

    Bispo muito interessante esse post pois nunca havia olhado dessa forma sobre a Arca. E é muito verdade o que o senhor disse, de nada adianta confessar Jesus se nossa vida não materializar Ele. Pois foi para isso que o Senhor Jesus nos chamou para ganhar almas atraves de nós, e como ganhar almas se não formos o proprio testemunho vivo? Mas antes de tudo isso é necessário o sacrifício de sermos outra pessoa e saber que a cada passo e que em todos os lugares ali estará Deus conosco. Incrível como uma coisa pucha a outra. Muito forte!

  38. Giovanna Gonzales

    Ser testemunho vivo através da entrega e do sacrifício a Deus, tendo a convicção que Ele está adiante de nós em todas as batalhas, nos dando direção e vitórias em toda nossa jornada.

  39. Edith

    A falta de sacrificio y actitudes en algunas ocasiones de dificultad que viví, no lograba alcanzar a ver la manifestación de Dios en mi vida, pero cuando aprendí y entendí, que debería sacrificar y actúa, entonces aconteció el cambio y ahora puedo decir que estoy viviendo el arca del testimonio.

  40. flaviana meireles

    Quando sacrificamos para DEUS nos tornamos o proprio sacrificio,e assim como a arca nao ficava parada nos tambem nao podemos ficar,temos que mostrar o nosso sacrificio.

  41. Claudete mendes

    Não podemos aceitar ficar parado,através do nosso sacrifício podemos alcançar todos os nossos objetivos.

  42. Fernanda Damazio Ribeiro

    A arca é o testemunho materializado de DEUS.E nos tornamos espirituais no nível de Deus quando passamos a ser a própria oferta.Podemos perceber que para dar o 7° passo era certo que algo já tinha sido preparado para ofertar a Deus.Passamos a ser o Testemunho vivo.Dirigido por Deus quando entendemos que devemos ser e apresentar a Ele a oferta e o sacrifício.

  43. jacineide alves costa

    Quando nos entregamos a Deus de fato e de verdade não temos nenhuma dificuldade também de entregar os nossos sacrifícios e ofertas para que sirvam de testemunho da nossa fé materializada, a fé não pode ser só de palavras tem que ter atitude, ação. fé sem obras é morta.

  44. Tatiane Oliveira

    Quando nos entregos para Deus é de fato e de verdade em tudo como um verdadeiro sacrifício. Pois Ele é nosso tudo venha o que vier, Ele está conosco.

  45. Caroline Guimarães

    Sempre temos que demonstrar a Deus a nossa fé materializada, e a oferta / sacrifício é a melhor forma de representá-la.

  46. Antonia Glacia

    Quando o poder de Deus se manifestava

  47. Tânia Almeida - Baixa da Banheira - FJE Barreiro

    Boa noite. Seguir a Jesus não é fácil , pois exige sacrificio constante, renuncia e confiança. Mas quando fazemos a vontade daquele que nos chamou então Deus nos honra. Muito obrigado Bispo. Deus abençoe o senhor.

  48. Anabela Almeida - Baixa da Banheira - FJE Barreiro

    Boa noite senhor Bispo Júlio. Quando entregamos a nossa vida de facto e de verdade para Jesus, sabemos logo de imediato que ela já não nos pertence. Portanto, a nossa vontade, o nosso eu deixa de ter valor. Passamos a obedecer a Jesus e isso sim será um grande sacrificio. Mas esse sacrificio vale a pena porque Deus nos protege de tudo e nos mantém perto d'Ele.

  49. Filipe Catanho - Baixa da Banheira - FJE Barreiro

    Boa noite Sr. Bispo Algo que me chamou a atenção e que penso ter sido ignorado, é que quando foi dada a ordem ao povo de ao passar da arca, acompanhar a mesma, foi-lhes explicitamente indicada a distância a qual deveria existir entre eles e a Arca. . . e porquê? Quer isso pois dizer que Deus nos quer distantes dEle? Com certeza que não, antes pelo contrário, Ele quer cada um de nós bem próximo dEle, e essa distância representa hoje o temor que temos que ter por tudo o que é relativo a Deus e à sua obra, pois é um dos princípios que mais tem escasseado no meio cristão Que Deus o abençoe mais e mais

  50. vania lucia

    Com certeza bispo. Devemos sempre a cada dia nos torna sacrifícios vivos perante a Deus, pois a cada dia temos lutas constantes e devemos sempre renovar a nossa fé.

  51. Ruben Beijinha - Baixa da Banheira - FJE Barreiro

    Boa noite. Podemos ver neste post o cuidado que o povo tinha em sacrificar para Deus, em louva-lo, para Ele os pudesse proteger e abençoar. Hoje em dia não é diferente, se queremos manter uma comunhão forte com Deus, temos de sacrificar a nossa vontade e fazer a de Deus. Muito obrigado.

  52. Pedro Almeida - Baixa da Banheira - FJE Barreiro

    Muito boa noite Bispo Júlio Foi ordenado ao povo que quando conseguisse vislumbrar a Arca que a seguisse, pois assim também nos é hoje pedido, pois a partir do momento em que temos conhecimento da verdade escrita nas Escrituras, temos desde então não só oportunidade, mas também o dever de seguir a esse Deus descrito na Bíblia

  53. Wivyane dos Santos

    Para nos tornamos Testemunha Vivas aqui na terra, primeiro devemos materializar a nossa fé, que é só por meio do sacrifício que pode acontecer, não adianta apenas se entregar com palavras, ou simplesmente busca-Lo, devemos materializar e só materializamos quando sacrificamos pra Ele.

  54. Bruno Gaudêncio - Baixa da Banheira - FJE Barreiro

    Boa noite Bispo Podemos observar que da mesma forma que era necessário o sacrifício constante durante a viagem da arca, da mesma forma durante toda a nossa vida será imprescindível a constância de sacrifício Obrigado pelos ensinamentos diários aqui encontrados

  55. silmara ribeiro

    Antes de cobrarmos as promessas de Deus temos que sacrificar, ou seja, plantar para depois colher, pois quando sacrificamos, o nosso sacrifício é quem clama por nós e por isso a resposta de nosso Senhor é imediata.

  56. Bethania Arssene

    Boa Noite, existem milagres em nossas vidas que dependem apenas de uma ação da fé , através do sacrifico vivo no altar de Deus, porem esse sacrifício, primeiro começa dentro de nós ! Para assim Deus poder aceitar nosso sacrifício material .

  57. cris vargas

    Bispo isso é maravilhoso,devemos sempre chegar diante de Deus comos nossos sacrificios diarios ,para termos a sua presença em nossa vida, o povo sacrificava a cada sete passos é um grande exemplo de fé!

  58. Bárbara Beijinha- Baixa da Banheira- FJE Barreiro

    Boa noite Bispo. Tudo o que o senhor escreveu foi muito importante para mim, não só li com muita atenção, como também me cativou. Quando entreguei a minha vida para Deus, comecei por negar as minhas vontades, por negar todos os maus pensamentos, como também a minha carne.Foi um grande sacrifício, e ainda é. Pois todos nós sabemos que nada é fácil para aquele que crê. Tenho aprendido muito com o senhor! Tudo o que tem publicado tem-me ajudado bastante. Tenho ofertado, jejuado, tenho dado o meu dizimo(...) A minha vida mudou completamente e só de pensar que a Arca da Aliança vai estar em Portugal, só tenho que agradecer a Deus por tudo o que ele tem feito e que há-de fazer! Deus o abençoe e lhe dê a paz e tudo de bom!

  59. Eliane de Jesus

    Verdade absoluta, temos que ser do altar e que nunca esqueçamos que essa é a única maneira de nos mantermos na presença Dele - Deus.

  60. karina ribeiro

    Onde a arca da aliança chaga ali chaga o Espirito de Deus.assim deve ser conosco tambem,devemos sacrificar diariamente ,nao só dizendo ter entregue a vida a Jesus mais sim mostrando atraves da nossa propria vida.

  61. Crisanto Brito _ sines _fje setubal

    Realmente ao podemos ficar parados, temos de sacrificar a cada dia, nos tornando um exemplo e um testemuno vivo.

  62. Vanessa Palma- Baixa da Banheira-FjeBarreiro

    Boa noite Sr. Bispo, achei este post particularmente interessante, não por nunca ter ouvido o que esta escrito, mas sim por cativar a minha atenção de maneira diferente de tudo que aprendi até agora. É uma honra poder ter a oportunidade de estar com a arca da aliança vinda de um lugar tão Santo e que para mim é bastante especial. Como diz o post a arca representa a presença do próprio Deus, o povo via a mesma com temor e tremor, não venerando a arca em si, como objecto mas porque ao vê-la, tinham a certeza que o Senhor era com eles onde quer que fossem. Isto não pela arca pertencer ao povo de Israel mas sim porque era povo que se santificava para poder ter a presença de Deus por perto, caso contrario, pela falta de comunhão mesmo tendo a arca, Deus nao operava. A Bíblia é clara mostrando que mesmo levando a arca para a guerra nem sempre o povo foi vitorioso. Para que Deus possa operar há que materializar a fé, sacrificando vontades e tendo uma comunhão com Deus, sem comunhão e sacrifício nao há vitoria, pois Deus nao opera. O povo tinha uma aliança com Deus sendo que se fizessem a sua parte Deus sem dúvida alguma faria a d'Ele, assim é também nos dias de hoje em que Deus se mantém o mesmo, e sua aliança também tendo nós como trabalho diário lutarmos de modo a renová-lá e preservá-la até ao dia em que o nosso Senhor voltar.

  63. Jacira Lopes - Sines - Setúbal

    Boa noite a todos, o que mais me chama atenção quando falamos da arca da aliança, é da clareza e do pragmatismo com que as coisas de Deus existem e são feitas. A nossa vida com Deus depende do nosso foco, assim como o povo tinha que olhar para a arca e para nada mais, eu, aliás nós temos que fazer o mesmo. A palavra de Deus ensina, entre obedecer ao homem ou a Deus, temos que obedecer ao Senhor, nosso perfeito exemplo e testemunho...porém a escolha do foco é minha, a decisão de seguir em frente sacrificando constantemente, apesar do "desconhecido" é minha.

  64. thaisa

    muito forte, não adianta a pessoa simplesmente dizer que entregou a vida no altar, tem que haver sacrifício de forma materializada, só assim a pessoa se torna um referencial de Deus nesse mundo.

  65. Carolina-RS

    Muito forte bispo a arca da aliança representa o próprio Deus, que nos mostra qual caminho devemos seguir para sermos testemunhas das maravilhas de Deus, que é o sacrifício.

  66. ELOÁ VIANNA

    É das atitudes exemplares que extraímos grandes lições para a nossa vida. VIVENDO E APRENDENDO.SE VOCÊ QUER SERVIR A DEUS VOCÊ TEM QUE ESTAR DISPOSTO A SACRIFICAR.

  67. vuzy isabel ernesto

    boa noite Bispo JÚLIO com certeza Bispo... esta mensagem é muito forte se queremos ser um testemunho vivo devemos andar após a a ARCA DA ALIANÇA, mas isso só acontece na vida daqueles que SACRIFICAM.

  68. Silvania Nassone

    É verdade, quando alguem se entrega verdadeiramente a Deus, ela não prova através de palavras mais sim através de acções, sacrificando diariamente o seu querer. O testemunho que ela passa a dar mostra que ela nasceu realmente de Deus. E Deus passa a dirigi-la.

  69. ALZENIR COSTA DA SILVA

    muito forte, quem precisa de uma resposta de Deus tem que sacrifica tudo .

  70. Ellen

    Muito forte e profundo essa mensagem,pois nos leva a entender melhor de como a Arca da Aliança é importante e será um marco na vida de quem sacrificar.

  71. Monique

    Sacrifício so nos traz vitorias

  72. Andreia Conceição - Costa da Caparica

    Boa noite bispo. Quando eu me entreguei para Jesus eu já tinha consciência do que a partir daquele momento iria passar, e teria que suportar as perseguições, vencer as minhas vontades e sentimentos. A partir de o momento que eu me entreguei tenho que ter em mente que tenho que ser um testemunho vivo, mostrar Deus para as pessoas através da minha vida até mesmo nos momentos mais difíceis mostrar segurança e confiança em Deus, mas ao mesmo tempo mostrar humildade para mudar nos meus erros e falhas e é aí que as pessoas vêm Deus em mim, quando eu ajo de forma diferente do que o mundo faz, quando eu diante de tantos problemas eu continuo a sorrir, é aí que eu provo a minha crença em Deus!

  73. Néia

    Para seu um Testemunho vivo temos que andar após a Arca do testemunho.Mas isso só é possível depois que sacrificamos ou ofertamos,e entregamos nossa vida no altar de Deus.

  74. Rafael - Viseu - FJE Oliveira

    Boa noite bispo, nós temos o dever de testemunhar o que Deus quer e pode fazer em nossas vidas, pois de nada adianta eu querer mostra-lo as pessoas somente com palavras, o povo já esta cansado de palavras, eles querem acontecimento, mudanças, milagres, é por isso que temos que fazer como o povo que constantemente sacrificava para Deus.

  75. João - Viseu - FJE Oliveira

    A fé que Deus espera de nós, é conquistadora, é uma fé vencedora, portanto não podemos ficar parados a espera de que as coisas melhorem por si só, mas sim temos que fazer como a arca que avançava, assim também nós temos que avançar na nossa fé e na nossa vida.

  76. Fábio Duarte - Viseu - FJE Oliveira

    Boa noite bispo, acredito que uma vez que a pessoa verdadeiramente se entregou a Deus, ela entenda a necessidade de mostra-lo ao mundo não somente com palavras, mas sobretudo com a própria vida.

  77. Ricardo Silva Rio Tinto(porto)

    Tenho a certeza que será, algo inesquecivel, um acontecimento maravilhoso, e edificante para todos nos, se eu tivesse possibilidades nao perderia esta oportunidade de ir a sede europa, mas um dia ei de ter possiblidades para assistir as reunioes especial em todo o mundo

  78. Andrea Elizabeth

    Es verdad obispo, realmente cuando uno toma una actitud de Fe transforma automáticamente un punto de contacto en un gran testimonio. No sirve de nada orar y orar sin hacer nada, eso sería una fe sin obras, quien quiere resultados, debe estar constantemente en movimiento y ejercicio: acción! Sacrificando y confiando en Dios. Abel lo había hecho, y por eso aún muerto, su sangre clamaba justicia. Muchas gracias! Bendiciones obispo, para ud y la señora Vivi :)

  79. Michele Ribeiro Barboza

    Quando entregamos nossa vida de fato e de verdade no Altar de Deus então nos desprendemos de tudo o que é desse mundo e vivemos somente para Ele e servimos somente a Ele, a nossa vida é uma oferta viva e tem que ser entregue de uma forma completa e perfeita.

  80. Flavia Sebastiao Mourao

    É POR MEIO DO SACRIFÍCIO QUE NOS TORNAMOS TESTEMUNHAS VIVAS DO NOSSO DEUS POIS QUANDO ALMEJAMOS MAIS E ENTREGAMOS O NOSSO TUDO NO ALTAR DE DEUS ELE NOS FAZ SUAS TESTEMUNHAS.

  81. Christiane H Santos

    A vida da pessoa que está entregue a Deus não pode ser uma vida parada, tem que haver testemunhos a pessoa tem que viver em novidade de vida.

  82. Boa tarde Bispo! Muito forte este post, Temos que oferecer o melhor e maior sacrifício a Deus como Abel e assim receberemos também o de melhor em nossas vidas. ter certeja que Deus vai abençõa. O altar é um grande milagre aqueles quer crer e vai pra cima com tudo e não material e dinheiro, mas sim a vida Espíritual.

  83. Ruben Inacio - Cruz de Pau - FJE Cruz de Pau

    Boa tarde bispo, Esta mensagem me ajudou bastante, e chamou a minha atenção, quando diz que uns davam ofertas de accoes de graça, e outros sacrificavam, e os que sacrificavam eram os que realmente queriam a resposta, eram aqueles que nao estavam satisfeitos com a sua vida, então sabiam que nao poderiam fazer igual aos outros mas ir além, pois aquela arca simbolizava a vitoria certa em todas as batalhas onde estive-se presente, então se sacrifica-se aliado a Deus (Arca da Aliança), com certeza iria alcançar o seu objetivo.

  84. Adriane soares

    Muito forte Bispo! realmente não basta falarmos que entregamos nossa vida a o Sr Jesus, mas devemos provar com atitudes sendo o testemunho dEle aqui na terra. Temos que ser sacrificio vivo e apresentar sacrificios materializados por meio da nossa Fé.

  85. Tiago Neto Leiria- FJE-Centro Alcobaça

    Ola boa tarde, a entrega ou seja o sacrificio e oferta da nossa própria vida por meio das atitudes fazem toda a diferença não basta só orar temos que mostrar o que oramos e que dizemos.

  86. Jailson Pereira - Baixa da Banheira - FJE Barreiro

    Boa tarde Bispo . Quando eu entreguei a minha vida para Deus eu já sabia que seria um constante sacrifício pois Jesus Cristo , disse que quem quisesse segui-Lo teria de negar a si mesmo , tomar a cruz e segui-Lo . É o que tenho feito , sacrificando as minhas vontades , o meu eu para fazer a vontande de Deus . Mas quando se trata de outras conquistas , o sacrificio deve ser outro . Só sacrificando , agindo a fé inteligente no altar do Deus-Vivo éque posso ver os resultados na minha vida . E para ter a certeza que Deus vai estar comigo sempre , então o meu sacrificio deve ser permanente e perfeito . Obrigado por mais um post esclarecedor . Deus o abençoe .

  87. Sandra

    Temos que oferecer o melhor e maior sacrifício a Deus como Abel e assim receberemos também o de melhor em nossas vidas.

  88. Susana Ribeiro - FJE Império

    Muito forte, e muito verdade, quando sacrificamos, quando sabemos que fizemos o nosso máximo, e quando confiamos e em Deus, Ele vai na nossa frente. E dentro de nós existe essa confiança e certeza de que no final venceremos. Obrigada.

  89. Inaiê Iara

    Bom Dia Bispo! Que bacana este post, e o que mais me chamou a atenção foi a reverência do povo em relação a Arca da Aliança, e nos detalhes que faziam ao sacrificarem e ofertarem a Deus o que se diferenciava um do outro e a partir de então a Arca da Aliança se convertia na arca do testemunho. Nos dias de hoje para nós isso só será possível se entregarmos a Deus não somente o que queremos, mas aquilo que não queremos sempre colocarmos a nossa confiança Nele através de uma atitude de fé.

  90. Andressa Vicente

    Olá Bispo Julio! Muito forte a palavra de hoje, e vemos toda a santidade e os detalhes para agradar a Deus e materializando a fé no Deus vivo, e hoje não podendo ser diferente, ai sim seremos testemunho do Poder de Deus, pois se eu me limito não há como O Deus sem limite operar em mim, e tudo eu que decido. Ofertando e sacrificando, pois minha fé em ação, se parar já era, pois a arca esta em movimento, a nossa vida, e não podemos deixar a bênção passar, e nos detalhes, hoje não é o boi, mas é o que representa o boi, ou seja Deus continua sendo digno do sacrifício, pois eu quero mais muito mais... na fé. Deus abençoe e o use cada dia mais com a Dn. Viviane.

  91. Fábio Medeiros- FJE Açores(S.Miguel)

    Muito forte este post de Fé, pois assim como o Povo de Israel Sacrificava perante o andamento da Arca da Aliança, assim os Cristãos, dias após dia, sacrificam para onde o ESPÍRITO os conduz, assim obtendo a vitória, pois seguem o Caminho que é o DEUS VIVO, ou SENHOR JESUS CRISTO. (...) Vejamos um exemplo Bíblico deste Sacrifício: "E agora, eis que, ligado eu pelo espírito, vou para Jerusalém, não sabendo o que lá me há de acontecer, senão o que o ESPÍRITO SANTO de cidade em cidade me revela, dizendo que me esperam prisões e tribulações. Mas de nada faço questão, nem tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do SENHOR JESUS, para dar testemunho do Evangelho da Graça de DEUS." Atos 20:22-24

  92. Kácila Abramo

    Através do nosso sacrifício materializamos a nossa fé em Deus e temos a certeza que tudo ira bem em nossa vida.

  93. Maíza

    A verdade é que quando sacrificamos pra Deus, Ele tem por obrigação nos abençoar e se torna testemunho que realmente estamos na dependência dEle, essa nossa atitude já cobra por si só.

  94. Bárbara Alves Barcelona

    O sacrificio torna realidade que Deus está aquí na terra tornando testemunho vivo

  95. Débora Delmas

    Se o Espírito Santo permitiu que eu O tivesse, então é para honrar e glorificar seu Santo Nome. Nada pode ser maior e nem mais glorioso do que o Senhor Jesus habitando em nós. Com isso temos a oportunidade de mostrar ao mundo do que Ele é capaz. A mudança e transformação que nos fez e continua fazendo em todos os aspectos de nossa vida. Ele se volta a nós, conforme nos lançamos e nos movemos à Ele. Muito forte Bispo!

  96. Thatielle de Uberlândia MG

    o mais interessante e que a cada 6 passos era oferecido sacrifícios a Deus, entendo que isso e valido também para nossas vidas, pois quando mais sacrificamos mais temos a certeza de que Deus e conosco!

  97. Anézia Aparecida

    Toda a criação de Deus é perfeita, por isso não podemos nos permitir apresentar diante Dele o que é imperfeito. O Espírito Santo nos guia, nos dirige e, se mantivermos os nossos olhos Nele, conscientes de que Dele receberemos bom êxito em nossa jornada aqui na terra, então nunca seremos qualquer pessoa, antes seremos o próprio testemunho do poder de Deus.

  98. Gustavo Moura

    Boa tarde bispo. A mensagem é muito forte. Se queremos estar seguros, ter a certeza da vitória, só mesmo dando o 7º passo, que é sacrificar para o Deus vivo! É o caminho mais seguro, e mas curto para se alcançar a vitória.

  99. Edilene Leal

    Muito forte não podemos ficar acomodados com as bençãos que já aconteceu em nossas vidas temos que dia após dia lutar e vencer.

  100. suzanacardoso

    A arca da aliança tinha tanto testemunho que quando carregavam até davi ofereceu holocausto na presença de Deus e se tornou testemunha do Deus vivo com perfeito sacrifício.

  101. greyce

    Você se torna uma testemunha do Deus vivo através do sacrifício, seja da sua vida, de como você é, do que você faz, e também através da sua Oferta no altar.

  102. jessica

    É verdade É a entrega materializada por meio do Sacrifício que nos torna no Testemunho de Deus na terra., não adianta leva uma vida de farsas a vida com Deus e feita de sacrifícios o reino de Deus e tomado por esforços.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.