Mensagens

Quando a sua vergonha é problema d’ELE

11 de Maio 2013

Quando a sua vergonha é problema d’ELE

“Tendo eles chegado a Cafarnaum, dirigiram-se a Pedro os que cobravam o imposto das duas dracmas e perguntaram: Não paga o vosso Mestre as duas dracmas?” (Mateus 17.24)

Logo que Pedro chegou à cidade, foi abordado pelos cobradores de impostos do Templo, que hoje em dia são os religiosos, sectários, que vieram com a intenção de querer deixá-lo numa situação constrangedora, humilhante pois cobravam-lhe o que ele não tinha, que era o valor de um dia de trabalho no campo.
Infelizmente, o mesmo tem sucedido com inúmeras pessoas, que se vêm cobradas pela falta de condições para pagar a dívida que têm; a falta de clientes no seu negócio; o desemprego; a falta de ideias; os fracassos colhidos; as más decisões… enfim, a falta de resultados positivos.

[floatquote]
“Sim, respondeu ele…” (Mt 17.25)[/floatquote]

Pedro saiu dali triste, envergonhado, humilhado pelo que ouviu e a única coisa que teve para apresentar foram palavras, palavras vazias por falta de condições para pagar o exigido. Como tem acontecido com muitas pessoas, a única coisa que têm para apresentar para os familiares, amigos e inimigos, quando estes lhes perguntam “onde está o teu Deus?”, são palavras.

A fé-inteligente de Pedro queimava dentro do seu peito, pois, com certeza, dizia para si mesmo: “Meu Deus, o Senhor é Mui Grande, então, por que motivo esta situação, este tipo de coisas nos acontece??? O Senhor É o Criador de todas as Coisas, visíveis e invisíveis, Dono de todas as pedras preciosas, ouro e prata… que não é nada diante do Teu Infinito Poder e Grandeza! Como posso aceitar ser envergonhado por esta situação???”

[floatquote]
“… Ao entrar Pedro em casa, Jesus se lhe antecipou, dizendo…” (Mt 17.25)[/floatquote]

Deus, conhecendo a nossa sinceridade, dor e humilhação por não podermos glorificá-Lo com as nossas vidas, Ele antecipa-se ao fracasso, desemprego, ao fechamento da sua empresa, à perda da sua casa, à baixa autoestima, à desonra e pergunta:

[floatquote]

“Simão, que te parece? De quem cobram os reis da terra impostos ou tributo:
dos filhos ou dos estranhos? Respondendo Pedro: Dos estranhos, Jesus lhe disse:
Logo, estão isentos os filhos. Mas, para que não os escandalizemos, vai ao mar,
lança o anzol, e o primeiro peixe que fisgar, tira-o…” (Mt 17.25-27)[/floatquote]

Ou seja, se os que não são filhos têm condições de pagar os impostos, muito mais os filhos do Rei têm que ter. Se os que não são filhos de Deus desfrutam de bens materiais, de saúde, prosperidade, os filhos de Deus têm que desfrutar muito mais de uma vida completa, até para que sirva de testemunho para todos.

Mas, para que isso aconteça, tem que haver o desafio, pois, é mais fácil pescar com rede do que com anzol. Com anzol, as possibilidades são mais limitadas, não há uma previsão de quando algum peixe irá morder a isca, mas, o Poder do nosso Deus é Mui Grande, conhecendo tudo, logo disse que seria o primeiro peixe.

Não é para esperar, olhar para as circunstâncias, para o tamanho, a cor ou o tipo de peixe, é para pegar a moeda! Ou seja, com Deus, não é para tentar, é para dar certo!

[floatquote]“… e, abrindo-lhe a boca, acharás um estáter. Toma-o e entrega-lhes por mim e por ti.”
(Mt 17.27)[/floatquote]

O “estáter” é uma moeda de valor superior ao “dracma”, provando, assim, que o que Deus quer fazer é sempre superior ao que pedimos, ao que os outros esperam e/ou ao que precisamos, justamente, para que o Seu Poder fique em evidência nas nossas vidas.

Você já usou o seu anzol hoje?

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

10deMaio

Seguinte

11deMaio


26 comments
  1. Vanessa Ribeiro

    Achei muito forte,pois todos os dias temos que lançar o anzol para alcançar-mos as coisas que queremos para nossa vida.

  2. Raquel Leng - FJ Almada

    A nossa vergonha é vergonha de Deus! A nossa humilhação é a humilhação Dele também.. Só nos sabemos a dimensão do nosso potencial e das nossas capacidades, basta colocá-las em prática! Na fé

  3. Ana Ramos-FJ Almada

    É verdade Bispo quem e filho de Deus tem que desfrutar do bom e do melhor desta terra mas para isso acontecer temos que ser nos a agir a nossa fé

  4. Alex Brito- FJ CARNIXADE. VA

    Bispo, a reuniao de segunda feira, tem me ajudando, a ouvir mais o que Deus, quer que eu faza, como o Bp mencionou, “Simão, que te parece? De quem cobram os reis da terra impostos ou tributo: dos filhos ou dos estranhos? Respondendo Pedro: Dos estranhos, Jesus lhe disse: Logo, estão isentos os filhos. Mas, para que não os escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, e o primeiro peixe que fisgar, tira-o…” (Mt 17.25-27). Eu nao tenho lançado o meu anzol, porque pensava, apenas em tentar, e como o Bp mencionou, com Deus, nao é para tentar, mais para dar certo.

  5. Daniel Rodrigues FJE ALMADA

    Bom dia Bispo, com Deus ou é ou é! Quando demonstramos que cremos e dependemos dEle, Deus vendo tal atitude, agradando-Se de tal maneira, acaba por nos dar mais que aquilo que lhe pedimos. Pois Ele é mais generoso do que possamos imaginar.

  6. Mafer2013 Moldavia

    Eu creio no anzol! Esta ligado,vou lanzar mas!

  7. ARICLENES BRITO - FJE CARNAXIDE GR

    É verdade, quando pedimos algo a DEUS ele danos muitos mais para alem duque nós pedimos... pois, eu estava farto de ver os meus colegas que não queriam estar no curso com computadores para trabalhar, mas em vez disso ficavam a brincar na internet e eu quero fazer o curso tinha que partilhar com outro colega que muitas vezes tambem ia brincar. Então eu revoltei-me contra aquela situção e DEUS não me deu um computador para trabalhar mas o melhor deles que é o computador que o professor que ele utiliza para os seus proprios trabalhos :D

  8. elisangela

    Muito forte tenho que usar o anzol minha fe em pratica . Para obter resultados, nao adianta sentimentos pois nao sera assim que vou vencer mais minha fe.Obrigado pela mensagem.

  9. Vitor / Garibaldi-RS

    Muito forte Bispo.Deus falou comigo através desta mensagem !

  10. Ana Graixas - FJ Évora

    Boa Noite Bispo, É verdade nos temas condições de alcançar bastar acreditarmos no nosso potência e crermos em Deus, com a nossa perseverança e confiando em Deus vamos honrar o seu nome. Mas para isso temas que sacrificar, mostrar a nossa confiança e nos mantermos sempre na torre de vigília. Deus nos mostra é após isso chega a nossa vez.

  11. jane(Cenacúlo Del castilho)

    É verdade, temos que tomar atitudes.Obrigada Bispo por mais esse ensinamento.Que Deus abençoe o senhor.

  12. Katia Taborda

    Boa tarde Bispo Julio! Realmente os que sao filhos de Deus tem que desfruta o melhor desta terra, mais para isso e preciso que eles se lance para Deus 100%. Entao Deus fara muito alem daquilo que esperamos, pois Ele e Grandioso.

  13. seleyna FJE FUNDAO (região Viseu)

    Boa tarde Sr. bispo, Deus não fica indiferente, quando acontece essa situação, pois como podemos glorifica-lo de tal forma,é impossível, porém quando não aceitamos, e buscamos entender, o Senhor nos mostra que só através do desafio conseguimos, não só alcançar o mínimo, mas a abundância que o Senhor promete em sua palavra, então em lugar da nossa vergonha, teremos dupla honra, para envergonhar os que duvidaram, despertar os que não crêem,mas não têm visto,por falta de desafiarem e glorificar ao nosso Deus, provando que somos verdadeiramente seus filhos.

  14. Fabio Nascimento - Sede Força Jovem Europa

    TEMOS QUE PERDOA PARA QUE POSSAMOS MANDAR O NOSSO ANZOL

  15. CARLA

    Bispo, nestes últimos dias tenho passado por situações que jamais imaginei passar na minha vida; Eu descobri que vivi dentro da igreja por anos e estive enganada por todo esse tempo. Quando eu me revoltei e resolvi mudar, deixar todo erro para trás e conhecer JESUS que até hoje só ouvi falar, bispo começou uma guerra. O diabo veio pra cima de mim, ele mostrou a verdadeira face dele; eu me senti um lixo humano, sem forças, caída realmente. Descobri que só tinha dentro de mim medo, dúvida, insegurança. O diabo começou a usar minha fraqueza os sentimentos e eu fiquei perdida no meio deles, só me trouxe pensamentos ruins e até de morte; desci no inferno e me rastejei aos pés de CRISTO. Agora neste momento já estou conseguindo lutar contra ele, mais ainda me vejo nadando na praia bispo; pois hoje vejo que nunca conheci esse DEUS e eu quero muito conhece-lo e mudar de vida, ser feliz; TER UMA NOVA VIDA;SEM MEDO E NEM DÚVIDAS. Bispo quantas pessoas deve estar dentro da igreja assim como eu, elas precisam de ajuda como eu; EU QUERO, EU PRECISO DE JESUS; ORE POR MIM BISPO E ME DE UMA ORIENTAÇÃO. OBRIGADO!

  16. Sara - FJE/Albufeira

    Bomm dia Bispo Júlio, Realmente por vezes é o que tem acontecido... Quando o nosso objetivo, é deixar bem claro para nós mesmos, e para todos á nossa volta, que tudo aquilo que Jesus prometeu não pode falhar, e passamos a cobrar de nós e de Deus o cumprimento da suas palavras, podemos ter a certeza que as maravilhas de Deus vão se cumprir na minha vida!! A minha fé é essa » O "estáter" é uma moeda de valor superior ao "dracma", *provando, assim, que o que Deus quer fazer é sempre superior ao que pedimos, ao que os outros esperam e/ou ao que precisamos, justamente, para que o Seu Poder fique em evidência nas nossas vidas.* BjF Deus Abençõe!

  17. Iolanda Figo - FJE COIMBRA

    Por vezes passamos por essas situações para que a revolta de Deus se acenda em nós e para que vejamos que Ele é mesmo o Deus dos Impossíveis. Isso tem que ficar claro, para nós e para os que esperam o resultado da nossa fé! O Pai terá o prazer de dar quando o filho faz por onde conquistar. Creio que assim espera Deus da nossa parte enquanto filhos, desafiar, semear para colher. Ou Deus é ou Deus não é. Ou somos ou não somos.

  18. camila fje carregado

    vamos começar a colocar tudo isso em prática todos os dias, horas,minutos,...

  19. teresa fje carregado

    365 dias tem o ano então temos de lançar o anzol 365 vezes, ou ate mais como: mostrando um bom carácter , perdoando, ....

  20. tatiana fje carregado

    exemplos temos ai,concelhos , dicas, orientações ,... so falta colocar em pratica

  21. mirna fje carregado

    se usarmos a cabeça e pensarmos : se fizermos o dificílimo ou seja lançar o anzol Deus irá fazer a sua parte obrigatoriamente

  22. ferando fje carregado

    todos os dias temos que lançar o anzol pra alcançar o impossível(aos nosso olhos)

  23. Andreia fje carregado

    o caminho mais fácil(rede) é sempre o mais apetecido mas nem sempre trás o resultado apetecido, por outro lado o caminho mais difícil (anzol) é sim aquele nos trará o que nem sequer imaginávamos . Deus quer fazer sempre fazer mais mais e mais mas por vezes a nossa visão de coisinhas pequenas impede de Deus agir na nossa vida

  24. vera lucia- fj carregado

    nas nossas maos esta a oportunidade de mudare o rumo da nossa vida

  25. João Marques (Portugal)

    A Palavra de Deus dá-nos ensinamentos e exemplos muito bons que devem ser aplicados nas nossas vidas.

  26. sonia fernandes-reis, FJ Carregado

    o nosso anzol, muitas vezes sp esteve conosco, dentro de nós. só nós mesmo sabemos a dimensão do nosso potencial, porém se estivermos com Deus (servindo-o e sendo fiéis), Ele dá-nos a visão, Ele direcciona-nos e acima de tudo "além de nos dar a cana e o isco, ensina-nos a pescar"! Ele é o meu Anzol.... agora o resto; é comigo mesmo...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.