Mensagens

Qual é o sinal de que Deus lhe perdoou?

8 de Junho 2014

Qual é o sinal de que Deus lhe perdoou?

Turbulência? Inquietação? Ansiedade? Angústia? Auto-desvalorização?… sim, existe um sinal claro de que Deus já lhe perdoou, porém, não é nenhum dos atrás referidos…

Sim, Deus envia-lhe um sinal incontestável de que Ele perdoou os seus pecados. Mas, que sinal é este? O sinal é a PAZ! Sim, quando Deus lhe perdoa, você tem e fica em Paz… mas com quem? Em primeiro lugar, consigo mesmo! É como se a sua consciência tranquilizasse e o seu coração ficasse livre, pois já não existe mais nada que o acuse ou aprisione.

Por isso, não esqueça que tanto a sua vida, como a minha e dos restantes seres humanos, mesmo os que não creem em Deus, dependem da Fé. E para nós, que conhecemos a Verdade, muito mais! Por isso o diabo nos tenta, e para nós tudo é mais difícil. Por isso, o diabo e os seus demónios, de todas as formas, tenta gerar, criar problemas, levantando perseguições, injustiças, discriminação, maus exemplos dentro da Igreja… mas isso não é motivo para cairmos em tentação e sim para permanecermos firmes! Deus permite que sejamos tentados para que sejamos aprovados, resistindo a toda e qualquer tentação para que Ele seja Glorificado por meio do seu temor e obediência a Ele. Por isso, Ele não permite que sejamos tentados além das nossas forças de resistirmos à tentação.

Todas as vezes que você seja atribulado, tentado ou perseguido, veja como uma oportunidade de provar para Deus que a sua fé tem qualidade. Sim, A SUA FÉ TEM QUALIDADE! E A FÉ TEM QUALIDADE QUANDO É HUMILDE, SINCERA E OBEDIENTE! Na realidade, a Fé tem uma irmã gémea e esta irmã gémea é, sem sombra de dúvida, A OBEDIÊNCIA!

Deus conta contigo, e eu também!
Bjf

Anterior

08 de junho

Seguinte

09 de junho


24 comments
  1. Maria Ines Cruz

    Gostei. Muito. Da. Palavra. Perdao. Porque. Deus. Esta. Cempre. Desponivel. Para. Nos. ... nos temos. Que. Estare. Tambem. Para. Ele. Que. E. Maravilhozo e Amor. E. Pas. E. Lus. E. O. Sopro. De. Vida. Par. Nosa. Alma. E. Vida. Eu. Amo. Muito. Deus. Gostva. Que. Ele. Me. Amse. Presizo. De. Nascer do. Espiritu Santo. Sae. Que. Nao. E. Facil. Mas. Tabem. Nao. E. Deficil. NAO. E. VERDE. PASTORE. Obrigado. Que. Deus. Abencoe. Asi. Sua. Familia. E. Familia. De. Fe. Desculpe. A. Escrita.porque. e. O. TABLETE. Boa. Noite. Bispo.

  2. José Costa - FJE Cantanhede

    Boa Tarde Bispo ! Esta mensagem foi muito forte ! Nós para crermos ser fortes perseverantes nós temos que dar o primeiro passo que é sepultar a velha criatura ai é que nós deixamos de ser fracos e passamos a ser fortes ! quando é que somos fortes ? Quando entregamos a nossa vida no altar nas mãos de Deus E quando recebemos o Espírito Santo .

  3. Carlos Trovão - FJE - CENTRO - CANTANHEDE

    Boa tarde Sr. Bispo Júlio. É maravilhoso quando tenho a minha consciência limpa. Não ha barreiras entre mim e Deus e é quando é mais facil de me perdoar a mim mesmo e tirar uma lição do acontecimento. As tentações, provações, aflições, tribulações, etc... são oportunidades que tenho para evoluir espiritualmente e para aumentar a minha fé. Isto, se perseverar e for aprovado! Vencer, é uma questão de tomar uma decisão no meu interior de não ceder e se necessário, pedir ajuda ao próprio Deus para vencer a dificuldade. Se Deus vir em mim sinceridade, por maior que seja a dificuldade, já terei vantagem sobre a situação pois estarei a utilizar a inteligência e a fé para enfrentar a provação e maior será a chance de ser aprovado. Deus Abençoe mais e mais

  4. Ariston MonteiroFJE Leiria

    boa noite bispo. mais uma grande orientação bispo eu precisava mesmo disso pois não sabia muito obrigado. DEUS abençoe

  5. Alberney Oran - Belém/Pa

    Grande esclarecimento bispo! Arrebentou.

  6. Alex - Águeda

    Por mais perseguido, atribulado no exterior ter paz com Deus, é não ser incomodado por isso. Dai a importância de manter uma boa consciência e paz no espirito a fim de enfrentar todas e qualquer situações, é sempre estar e ser forte.

  7. Na verdade enquanto nós não recebemos de Deus o perdão, não conseguimos superar o "complexo". Somente Ele pode nos curar da ferida... enfim, é como ele disse: dos teus pecados não me lembro... Muito forte essa palavra! Deus abençoe!

  8. ROSÂNGELA BAROSA

    BISPO / E AMIGOS DO DESTE BLOG, e TÃO BOM RECEBER O PERDÃO DE DEUS, E A VONTADE QUE TEMOS E DE SEGUIR O SEU EXEMPLO,EU JÁ ERREI MUITO, MESMO DEPOIS DE VIR A IGREJA,EU SEMPRE TINHA REMORSO, POR ISTO QUE EU PEDIA PERDÃO E NÃO ME SENTIA PERDOADA,E POR QUE EU SEMPRE TIVE REMORSO E NÃO ARREPENDIMENTO,PORÉM A MENOS DE SEIS MESES,EU OFERECI A DEUS UM ARREPENDIMENTO VERDEIRO, BISPO EU TENHO UMA PAZ TÃO GRANDE DENTRO DE MIM, QUE EU NUNCA TINHA SENTIDO ANTES,E OLHA QUE EU TENHO 25 ANOS DE IGREJA, A ALEGRIA DA SALVAÇÃO QUE TENHO HOJE E INCOMPARÁVEL,Eu TENHO PASSADO POR CALÚNIAS,INJUSTIÇAS,INCOMPREENSÃO,DESPREZO, HUMILHAÇÃO,PORÉM EU NÃO CONSIGO FICAR COM RAIVA DE QUEM TEM AR GIDO ASSIM COMIGO,PORQUE EU ME LEMBRO QUE FIZ COISAS PIORES E DEUS QUE É SANTO ME PERDOOU, O PERDÃO E A MAIOR DÁDIVA QUE DEUS NÓS DEIXOU,GRAÇAS AO PAI.

  9. Antonia / Capanema - Pará - Brasil

    Olá Bispo! Como é forte essas Palavras e creio que ajudará a muitos, pois vivemos em um mundo de acusações. Mas o Autor da Vida é quem nos Perdoa e temos Advogado junto do Pai e ainda Um Intercessor que é o Espírito Santo, então temos tudo inclusive a Paz.

  10. Cátia - FJE Marinha Grande

    Boa noite senhor bispo. A paz é sem duvida um sinal de Deus agindo em nós. Quando pedimos perdão a Deus, Ele nos perdoa, pela Sua misericórdia e por ver em nós sinceridade. É quando essa paz invade o nosso ser que a nossa fé fica em altas e a é duvida aniquilada. Depois disso temos que obedecer a Deus e confiar Nele e em nós. E nunca esquecermos de duas coisas: Não somos tentados acima das nossas forças e Resisti ao diabo e ele fugirá de vós.

  11. eduardo fje-marinha grande

    Bispo Boa noite até que Deus nos possa perdoar temos de ser nós a dar o primeiro passo e esse primeiro passo e sepultar a velha criatura porque com isso vai todos os pecados e vícios e outras coisas ruim e assim deus ve um esforço da nossa parte e ai sim deus perdoa ou perdoa quando ta na altura serta

  12. Emanuel FJE Marinha Grande

    Boa noite sr Bispo Júlio. Quando Deus nos perdoa ele apaga o nosso passado e nos limpa e os nossos pecados são perdoados. DEUS abençoe

  13. Cláudia - FJE Marinha Grande

    Boa noite Bispo. Para que Deus nos perdoe, e termos essa paz dentro de nos temos de nos arrepender realmente de todos os nossos pecados. E assim sendo todo o nosso passado será apagado e teremos uma nova vida. Mas sempre sem desistir, sermos preserverantes em qualquer situação. É claro que virão tentações, provações mas temos de ser fortes para não cair nessas siladas. E assim Deus nos recompensara. Obrigado Bispo, que Deus o abençoe.

  14. Joana Custódio - FJE Alcobaça

    Boa noite Bispo, agradeço-lhe por compartilhar esta mensagem, é bastante importante. A Fé e a Obediência são dois elementos que devem sempre andar juntos, porque quem obedece é porque tem fé. Que Deus o abençoe.

  15. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Boa noite Bispo, o diabo esta ao nosso derredor rugindo como um Leão a fim de nos devorar : Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês (temos que ver e reconhecer o cuidado que Deus tem tido para cada um de nós e nos alertar). Estejam alertas e vigiem ( não podemos dar mole para o desgraçado do diabo temos que sempre obedecer a voz de Deus). O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar ( que vá devorar outro mas nós nos mantemos fiéis e vigilantes. 1Pedro 5:7,8 - Obrigado Bispo.

  16. Micael Ferreira - FJE Alcobaça

    Boa noite. quando recebemos o perdão de Deus há uma paz dentro de nós inexplicável, foi o que aconteceu comigo quando regressei para a igreja ao fim de cinco anos afastado. Nesse dia me lembro bem ter despojado tudo o que me acusava, desabafei para Deus pedi perdão e ele me deu. Devemos sempre permanecer na Fé mesmo quando vêem as tentações, tribulações e etc. Deus é maior que todas essas coisas. Muito obrigado Bispo por partilhar essa mensagem, Deus abençoe.

  17. Tiago Neto-FJE ALCOBAÇA

    Ola boa noite, muito verdade cada tribulação, obstáculo e problema é uma oportunidade para provar a Deus e para crescer Espiritualmente pois podemos nos tornar melhores, mas para isso temos que obedecer e não desanimar temos que viver pela fé, que será e é através da fé que superamos tudos os problemas e permanecemos até ao fim e nos tornamos os vencedores.

  18. bruno-fje-marinha grande

    boa noite, eu hoje estive no grupo jovem tinha pensamento ruim e deixei-me levar por esses pensamentos e fui abaixo, o que o diabo quer é roubar a salvação mas eu nunca vou permitir porque eu faco orações para amarrar todo o mal, é para ter paz

  19. Sandrina - FJE Marinha Grande

    Boa noite bispo Júlio. Para que nós possamos agradar a Deus temos que ter fé, porém uma fé com atitudes. Em cada injustiça, tentação, tribulação, temos que permanecer firmes na Palavra de Deus, crer em Deus independentemente da situação à nossa volta! Isto é fé, pois não olhamos com os olhos físicos, mas com os olhos espirituais. Temos que obedecer a Deus e ser fortes para sermos aprovados e não reprovados! Obrigada bispo.

  20. Rute Fernandes - FJE Marinha Grande

    Boa noite sr bispo Júlio. Sem dúvida alguma, que quando Deus nos perdoa nós ficamos em paz. Temos a certeza absoluta de que o nosso passado foi apagado, os nossos pecados perdoados! Deus é maravilhoso! Temos que resistir às tentações,às tribulações para que então possamos ser aprovados em cada provação e o nosso Deus seja glorificado! Obrigada sr bispo Júlio, que Deus o abençoe!

  21. Fabiana FJE Alcobaca

    Olá boa tarde, muito importante este post. Nós temos que ter uma fé com qualidade, humilde e acima de tudo ter uma fé verdadeira. Só assim é que somos perdoados por Deus e assim ele nos transmite a paz e a tranquilidade. Obrigado Deus o abençoe.

  22. João Marques (Portugal)

    Sim é verdade. Nós temos que nos colocar diante de Deus como pecadores que necessitam de perdão.

  23. Ricardo Arcanjo

    Obrigado senhor Bispo Júlio.

  24. ALAN-NOVA IGUAÇU RJ

    TÁ LIGADO, UMA BOA TARDE.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.