Mensagens

Qual é o seu pior inimigo?

17 de Março 2014

Qual é o seu pior inimigo?

O nosso maior inimigo não são os problemas no casamento ou na família, na verdade, o nosso pior inimigo não são sequer os problemas em si e sim o pecado que o diabo usa para nos acusar…

Ele anda ao nosso redor, sempre a tramar, sempre em busca de uma oportunidade… e uma oportunidade de quê? De nos tentar para, então, poder acusar-nos! E quando é que o diabo consegue o seu objetivo? Quando erramos… Quando negamos perdão a quem temos que perdoar… Quando negamos fidelidade a quem devemos ser fiéis… Quando negamos a verdade a quem devemos a verdade… Quando negamos a nossa Fé-inteligente a Deus, quando o que devemos fazer é assumi-la, custe o que custar! Desagradando a quem você tiver que desagradar. Pois, se você escolher agradar a Deus, tê-LO-á por Amigo. E ainda que tenha o mundo por inimigo, você vencerá!

Davi disse no Salmo 13: “Até quando se erguerá contra mim o meu inimigo? Atenta para mim, responde-me, SENHOR, Deus meu!… para que não diga o meu inimigo: prevaleci contra ele…”

Então, Deus quer que você vença o pior dos seus problemas e o pior de todos eles não está na saúde, no casamento, na vida económica, sentimental ou profissional, está, justamente, na sua vida espiritual: é o erro consciente-pecado.

Vença as suas fraquezas, e este inimigo-diabo, não aceite que ele venha a dizer para Deus sobre si: “eu venci-o”. pois, é como se o diabo dissesse para Deus: “olha aí Deus, está na igreja, tem a Bíblia, faz caridade, é honesto, mas Te desobedece, por isso, eu venci-o!”. Não dê esse gosto ao diabo.

Um dia já vivemos no engano, quando desconhecíamos a Verdade, mas, agora não temos mais desculpas… por isso, temos que nos revoltar sempre e revoltar-mo-nos contra esse problema que está no nosso espírito, que nos torna fracos e faz-nos cair, vezes sem conta, mesmo crendo em Deus, vindo à Igreja ou conhecendo a Verdade. NÃO ACEITE ISSO!

Deus deu-nos uma Fé-inteligente e, se você a usar com inteligência, vencerá o seu pior inimigo, que é o diabo, abandonando o pecado. Sim, nós vencemos o diabo abandonando o pecado, seja ele qual for. Pois, só assim ele fica impotente, não podendo acusar-nos. E, então, Deus livra-nos e vencemos sempre, na saúde, casamento, vida financeira, espiritual, ou seja, em todas as áreas!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf


33 comments
  1. eugénio

    Olá bispo, esta mensagem é muito forte e me fez meditar muito. Jesus disse-nos pra entrar pela porta estreita mas temos que concluir que o caminho também é estreito assim sendo, imaginemos andando num caminho tão estreito que só nos permita manter os olhos no caminho e dar um passo "cuidadoso" a cada vez e se nos distrairmos com algo pararemos ou cairemos e teríamos que começar de zero. É assim que nós devemos considerar o nosso pior inimigo, o pecado deve ser visto "espiritualmente" como uma distração pra tirarmos nossos olhos do caminho, da cruz. O pecado como "erro" tem sido oficialiazado como algo normal ou até mesmo lei pelo rei deste mundo. O tipo de distração depende de indivíduo pra indivíduo, podemos mencionar algumas como: sono, escutar música mundana, assistir filmes e novela, ler revistas, jogar videogames, usar roupas curtas e/ou justas, namorar, conversar no facebook, ser fanático de uma modalidade de desporto ou um clube, enfim, tudo que nos tira a atenção dos nossos sentidos na cruz para uma "distração". Tudo que paraliza a nossa intimidade espiritual ou nos faz "zerar" a nossa intimidade com Deus é uma distração. Importante entender que o diabo ou o nosso coração nos apresenta a "distração" como "diversão", que não há nada de errado em o cristão se divertir, claro sem se distrair do foco da salvação. "Orai e VIGIAI pra que não caias em tentação"

  2. Andréia Freitas

    Só somos fortes quando mantemos a fé pura. Porém as acusações enfraquece a fé prq é acompanhada de um pecado consciente. A única solução é o arrependimento sincero e um decisão em mudar. Ai a fé que é a certeza funciona a todo vapor.

  3. aline giovannoli lugano Suíça

    Boa noite bispo.eu sempre penso ...se a guerra ja é difícil sem viver pecando imagine para aqueles que praticam vivendo acusado...não tem sensação melhor a provar do qye a consciência limpa poder peitar o diabo de frente sem ter rabo preso...o melhor e saber que quando ele procura Deus para falar de vc ...Deus vai dizer diabo desse não esse é meu filho .

  4. Rafael FJE Coimbra

    Bom Dia sr Bispo, realmente, se há um meio de causar desgosto em Deus é através da prática do pecado, da desobediência a Sua Palavra, pois damos o dominio de nossa vida ao diabo, assim como Adão, após ter pecado/desobedecido perdeu o dominio de sua vida. Surgio um dos maiores problemas do ser humano o MEDO, o qual fez Adão se esconder e o qual faz tantas pessoas fugirem do confronto com seus problemas, quando se esta com a cosnciencia pesada pelas acusações do Diabo, a única forma de dar volta a esta situação é identificando-o, abandonando-o, odiando ao mesmo e jamais tornar a fazer, impossibilitando o diabo de ter algo em que nos acusar! Fortalecendo nossa Comunhão com Deus! E a 40Tena é a melhor oportunidade para vencermos esse nosso pior inimigo!

  5. Antonio Júnior - Machico - Madeira/PT

    Por vezes pensamos que os nossos inimigos estão do nosso redor visivelmente, mas através desta mensagem concluímos que eles estão mais perto do que podemos imaginar, combate-los deve ser uma de nossas prioridades, para que jamais venhamos perder a batalha de luta pela nossa salvação e comunhão com o Autor da Vida.

  6. Ricardo Arcanjo

    Muito inspirador! Eu creio que essa é a maior de todas as batalhas, mesmo estando na Igreja, não estamos livres das tentações. Deus abençoe sua família e seu ministério abundantemente. Abraço de seu admirador, Ricardo Arcanjo, Pernambuco-Brasil.

  7. ricardo casaca FJ Setubal Sede

    O pecado é o que faz com que o diabo tenha acesso ao nosso corpo, dominando assim a nossa vida, mas abandonando-o o diabo nao pode mais agir nela porque o que lhe dá força e autoridade para nos dominar ja não faz parte de nós, mas so conseguimos nos libertar dele quando fazemos uso da nossa fé na palavra de Deus, ai recebemos condição espiritual para resistir-lo e desviar-mo-nos daquilo que é contrario a Deus.

  8. Joana Custódio - FJE Alcobaça

    Boa noite Bispo, de facto o nosso pior inimigo é o pecado utilizado pelo diabo para nos poder acusar e dizer que fizemos o que é errado, por isso não merecemos o perdão de Deus. Ele tenta fazer-nos cometer o pecado para nos poder acusar e, aí, fazer com que nos afastemos de Deus, por isso é necessário colocar em prática a nossa fé inteligente que Deus nos dá por meio da obediência à Sua palavra, e vigiarmos as nossa ações, para que o diabo não nos possa acusar de nada. Muito obrigada e que Deus o abençoe.

  9. Micael Ferreira - FJE Alcobaça

    Boa noite, muito forte essa mensagem, como o Bispo diz o nosso maior inimigo é o diabo, que nos tenta sempre por no pecado. Temos que usar a nossa Fé inteligente para combate-lo e abandonar o pecado. Muito obrigado, Deus abençoe e até uma próxima.

  10. Daniela Gonçalves - FJE Matosinhos

    - É verdade o nosso maior inimigo é o pecado que habita em nós se permitirmos isso , o nosso maior inimigo é o nosso eu quando eu e você deixamos ele agir , quando fazemos o que ele pede o nosso maior inimigo não é uma só coisa mas um pacote de coisas , coração , pensamentos ruins , pecado , mentira etc . Então o segredo para vencermos o nosso maior inimigo é resistir e perseverar se ele não desiste de nos tentar nós não temos o direito de desistir de o vencer !

  11. Beatriz Ramos FJE Alcobaça

    Olá boa noite é verdade o diabo é o nosso pior inimigo

  12. Anabela Serafim - Lousã

    Boa tarde Bispo, realmente é verdade o que escreveu o nosso pior inimigo é o pecado e a forma como o diabo o usa para nos acusar diante de Deus. Pois quando cometemos algo que desagrada a Deus a nossa consciência nos acusa de tál forma que por mais que queiramos falar com Deus e pedir ajuda para os nossos "problemas",seja em que área for da nossa vida é como se a nossa oração nem chega-se até Deus, pois oramos mas temos sempre a barreira "acusação" a impedir essa comunhão com Deus. Então o certo é deixar de ser hipócrita e fazer o que tem de ser feito para agradar a Deus, só assim seremos livres dessa acusação, e então sim Deus pode-nos ajudar a vencer os obstáculos que nos surgem na vida.

  13. Sara Alves - Russia

    Realmente, por isso devemos manter a nossa consciência limpa, e estar em paz com Deus, para que o diabo nao chegue ate a Deus e diga: Venci-o!! Nao , nao podemos aceitar, pois Deus nos da a chance de recomecar todos os dias, temos que vencer o erro, vencer o pecado, vencer a si mesmo, para estarmos em paz com Deus, nao ha coisa melhor do que isso, ter a certeza da nossa salvacao!!! Deus abencoe bp!!

  14. Sara Sequeira - Lousã

    Boa Tarde, é verdade sempre que tentava achar o meu pior problema eu via muitas hipóteses mas nunca pensei nessa e é sim esse o nosso grande e pior problema.

  15. Maria José - Lousã

    Boa tarde é verdade Bispo , a todo o tempo temos que estar sempre a vigiar para que o diabo não tenha nada para nos acusar e para isso estarmos sempre na fé.

  16. Bruno Trunkel - São Petersburgo

    Bom dia bispo, Enquanto este principal problema-interior não for resolvido, por mais que se haja conquistas e amizades, não existirá a paz interior. Pois aonde tem pecado não há vida, não há alegria, não há sentido. A única maneira de ser feliz é assumir a fé inteligente no Deus vivo e materializa-la em fidelidade à Ele. Obrigado pela direção,

  17. Pedro Henrique - Lousã

    Essa mensagem é com certeza para despertar a muitos. Pois com a boca dizem que agrada a Deus. Mas na verdade, agradam o diabo. Pois, é para ele que muitos tem dado o gosto da alegria.

  18. Vanda Pascoal, Ajuda-Lisboa

    Como é verdade tudo o que escreveu. Subscrevo por baixo. Cabe a nós dominar e não ser dominado. Vamos vencer. Deus abençoe.

  19. Fabiana FJE Alcobaça

    Olá boa tarde, muito forte esta mensagem. Sem dúvida alguma que o nosso pior inimigo é o diabo, temos que o combater, derrota-lo e destrui-lo. Muito obrigada Deus o abençoe.

  20. ELISAMA

    Era exatamente isso que precisava ouvir,e realmente passei e passo por isso, tenho que vencer quero ir a frente ter o Espirito Santo mas sempre me peguei sendo acusada pelo diabo quando busco mas [e hora de ragir,tenho a fe,nasci de novo sei que posso vencer...

  21. Carlos Oletto

    Olá Bb tudo bem ? O problema é que tem muitas pessoas querendo vencer o diabo sem se humilhar diante de Deus Se apoiam em um verciculo , resistirão diabo e ele fugirá de vos.porma se esquecem do primeiro verciculo Que e justamente para primeiro se humilhar diante de Deus . Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago 4 -7 Um grande abraçado .

  22. katia

    Muito forte ,está mensagem,pois as vezes somos honestos,vamos a igreja,mas para Deus o que interessa é obedecer a sua palavra,não podemos desviar a nossa fé ,deixar isso de lado nunca,e é aí que o diabo entra colocando pensamentos contrários aos de Deus ,fazendo agente ficar com duvidas ,mas vou permanecer firme nos mandamentos do meu Deus até o fim.obrigada pela mensagem bispo....

  23. Tiago Neto-FJE ALCOBAÇA

    Ola boa tarde, que post muito interessante pois o diabo é o nosso pior inimigo e devemos sim combate lo.

  24. João Marques (Portugal)

    A Biblia nos ensina a não conformar (Romanos 12:2) e é essa atitude que devemos ter. O conhecimento da origem dos problemas nos permite tomar decisões entre aquilo que é certo e aquilo que é errado, estas decisões vão fazer a diferença entre sermos vencedores ou perdedores.

  25. José Varela - Miratejo Portugal

    O pecado é algo que faz mal,corrói a alma,destrói...hoje sabemos que o cristão não cai por grandes pecados,mas sim com os pequenos pecados,é como o bispo falou,o diabo espera oportunidades importantes,no nosso falar,olhar e o escutar. Quando um membro vem e fala mal do pastor,critica os propósitos da igreja,por isso bispo,devemos pensar sempre que não estamos bem e precisamos de Deus para lhe buscarmos em espírito e verdade,o espírito está pronto mas a carne é fraca,obrigado bispo pelo post, vai me inspirar muito.

  26. Fábio Medeiros- FJE Açores

    Zaqueu tinha o próprio diabo dentro de si, pois era ladrão, e sabemos que o pai dos ladrões é o diabo, porém quando Zaqueu decidiu abandonar o erro, logo se libertou, mesmo sem precisar de oração forte por parte de JESUS CRISTO. O que nos liberta definitivamente é o Arrependimento, e não a oração. ... O Apóstolo Paulo afirma em sua Epístola aos Romanos que o salário do pecado é a morte, e sabemos que o diabo veio para matar, mas como? Tal como diz o Apóstolo, ele veio por meio do pecado, pois ele é o próprio pecado. "Mas o pecado, aproveitando-se da ocasião dada pelo mandamento, provocou em mim todo tipo de cobiça..." Romanos 7.8 "Pois os pensamentos carnais são morte..." Romanos 8.6

  27. Daniela

    Muito forte essa mensagem. Quando pecamos, estamos dando oportunidade para o diabo entrar en nossa vida.

  28. Alex - Marinha Grande - Leiria

    É um facto o diabo não faz nada sozinho, ele o diabo trabalha com parceria, se sou parceiro do diabo em suas sugestões então eu estarei sedento ao meu inimigo. Quando minha parceria esta sob a Palavra de Deus e obedeço eu sou vencedor. Já deu tudo certo.

  29. Clayton Silva C.V

    Bom dia bispo Júlio e a todos. Realmente o sr. Tem toda a ração uma vez que não se vence o pecado que é o maior e pior sim de todos os problemas e se não se consegue vence lo, jamais se vencerá na vida, que leva a morte espiritual, porém quando se vence somos capazes de vencer tudo nesta vida. Tiago 1:15 Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte. Fico agradecido.

  30. Ola Bispo Julio obrigada e DEUS abençoe o senhor cada vez mais, pois essa mensagem que o senhor postou è muito forte e falou comigo, tenho vivido uma vida de muitas lutas, mas tudo o que quero è verdadeiramente encontrar o caminho certo, ja entreguei a minha vida ao Senhor Jesus, mas mesmo assim ainda sofro, mas essa mensagem foi uma das coisas mais fortes que ja pude ler, e isso me abriu a mente e tabem o meu coraçao, sempre que puder poste assim mensagens fortes como se fosse uma verdadeira surra para que possamos aprender o caminho certo, è disso que gosto coisas fortes onde eu consigo colocar em pratica, como se fosse un tapa na minha cara è disso que presiso Bispo, desculpa pelas palavras, mas pra mim è assim, DEUS abençoe o senhor.

  31. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia bispo, temos visto muitas pessoas que dizem: Eu não roubo, não sou omicida, não me prostituo, não sou adultero, etc. Não tem nada que desabone grotescamente a sua fé, mas ainda assim tem pecado, ela têm deixado de assumir a fé! Deixando de fazer uso da mesma, e renuncia agir a fé quando Deus a convida para um desafio, ou uma prova. Quando se deixa de fazer o bem! Não pecamos só quando fazemos o mau, mas também quando deixamos de fazer o bem. Quando deixamos de agradar a Deus fazendo uso a nossa fé! Quando devemos falar da nossa fé a um amigo ou familiar e nos privamos, deixando assim de salvar aquela alma. Por isso muitos nesse mundo erram por pensar em estar bem e ainda por reclamarem que Deus não os ajuda, mesmo porque, elas não estão a fazer por onde. Obrigado bispo.

  32. jaqueline araujo

    esta mensagem falou muito forte comigo. obrigado bispo por nos ajudar com suas mensagens inspirada por Deus.

  33. Anderli souza - Torino(Itália)

    E o modo mais eficaz para vencer dia após dia o pecado-diabo, é com a pratica diariamente da Palavra de Deus, como Davi falou "Escondi a Tua Palavra no meu coração para não pecar contra Ti!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.