Mensagens

Qual é o seu Ouro?

20 de Outubro 2014

Qual é o seu Ouro?

É um dos metais mais valiosos à face da terra e não existe pessoa que não o cobice. Sim, o ouro sempre foi alvo de disputas entre os seres humano e não foram poucas as pessoas que chegaram até a matar para possuí-lo…

DEUS, o diabo e o ser humano… existe uma luta constante por aquilo que é mais precioso, pelo “ouro” mais valioso que existe à face da terra.

Deus investiu em nós, Morreu no nosso lugar, Ressuscitou e enviou o Seu Espírito, por isso somos valiosos para Ele. E para o diabo? Somos valiosos por isso ele quer-nos roubar, matar e destruir, por meio de tudo aquilo que é errado. E somos valiosos para o mundo, porque o mundo dá valor ao “ouro”, e a tudo aquilo que é valioso.

Então, o ouro que somos ou temos foi-nos dado por Deus, porque o nosso ouro é a nossa forma de pensar, crer, de falar, decidir, agir, sentir e reagir, por exemplo, quando de alguma forma obedecemos a Deus, perdoando, evangelizando, dizimando, orando… estamos a dar o nosso ouro.

Muitos de nós, antes de conhecermos o Senhor Jesus por meio do Trabalho Sério do Centro de Ajuda, éramos incapazes de perdoar, mas, agora que somos capazes de olhar com bons olhos, estamos a devolver o ouro que Deus nos deu e é por isso que Ele demanda, reclama por esse ouro, porque reflete o nosso valor.

Infelizmente, o ouro de muitos tem estado em mãos alheias, quando apenas Deus o merece. Ou seja, a nossa obediência, a nossa crença, o nosso amor, o nosso tempo, toda a nossa força, Deus pede-nos, para que nada de mau nos venha a tocar. Ele pede o nosso ouro para que sejamos sacerdócio santo, nação eleita, tesouro particular do nosso Deus, assim como o Senhor Jesus disse: “… e ninguém as arrebatará da Minha Mão” (João 10.28). Ou seja, você faz uma Aliança com Deus!

A parábola dos talentos é um claro exemplo de como o ser humano faz uso do seu “ouro”:

Em Mateus 25.14 é relatada a Parábola dos Talentos. Nesta narrativa, o Senhor Jesus conta a história de um senhor que se ausentou do país, distribuindo talentos pelos seus servos. A um deu 5, a outro 2 e a um terceiro deu 1 talento, segundo a capacidade de cada um. Este Senhor representa Jesus, que esteve na Terra, fisicamente, mas que, neste momento, está também fisicamente ausente, todavia, Ele voltará para arrebatar a Sua Igreja. E o que nos deixou o Senhor Jesus? Talentos… que é a nossa capacidade, o nosso ouro.

E o que recebeu 5 talentos, multiplicou-os, assim como o que recebeu 2… quer dizer, estes não esconderam os seus talentos e muito menos os utilizaram para benefício próprio. Quando o senhor veio para prestar contas, o primeiro, em vez de 5, tinha angariado 10 talentos… é isto que sucede quando o Pastor, a Esposa, o Obreira (o), o Membro, ou seja, cada um de nós coloca o seu ouro no Altar, que são os nossos bons olhos, os nossos bons pensamentos, aquilo que somos, o nosso valor, então, há uma multiplicação, pois Deus dá-nos muito mais! Quando damos para Deus, Ele retribui, pois confia mais em nós! O mesmo aconteceu com o que recebeu 2 talentos, este também os multiplicou!

E o que é o TALENTO ou o seu OURO?

É a nossa capacidade de olhar com bons olhos, de separarmos o que sentimos de bom e de mau, alimentando só o bom, de agirmos conforme as Escrituras Sagradas indicam… este é o ouro que temos, o qual devemos sempre colocar no Altar para que se multiplique. Então, a nossa alma é o nosso ouro! Os nossos bons olhos são o nosso ouro; a nossa obediência a Deus é o nosso ouro; o nosso coração entregue totalmente, rendido a Ele, é o nosso ouro; o nosso tempo é o nosso ouro! Se isto não fosse verdade, Deus não precisaria de tais coisas em nós, para nos perdoar e salvar… por isso, o Senhor Jesus disse:

[floatquote]onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração” (Mateus 6.21)[/floatquote]

Quer dizer, o coração é o centro da vida!

Todavia, ainda existe o que recebeu 1 talento e o que fez este? “Chegando, por fim, o que recebera um talento, disse: Senhor, sabendo que és homem severo, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste, receoso, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu.” (Mt 25.24-25) Por causa do medo, este servo escondeu, colocando num buraco e tapando o ouro que Deus lhe deu.

E o que disse Deus a este servo?

[floatquote]Servo mau e negligente, sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei? Cumpria, portanto, que entregasses o meu dinheiro aos banqueiros, e eu, ao voltar, receberia com juros o que é meu. Tirai-lhe, pois, o talento e dai-o ao que tem 10.” (Mt 25.26-27)[/floatquote]

Este é o servo mau, infiel, que serve apenas os seus próprios intentos, porque o que Deus nos dá é para que venhamos a multiplicar e dar aos demais. Isto significa que não devemos esconder o nosso ouro, pois este só é valorizado quando está no Altar, já que, quando o escondemos, ele nos é tirado!

Então, o nosso ouro pode ter 3 finalidades, pode ser dado a Deus, ao diabo ou a nós mesmos, porém, apenas o que oferecemos a Deus dará frutos, será multiplicado!

Deus é contigo e eu também!
Bjf


356 comments
  1. samara

    Quando temos o nosso ouro em nossas mãos muitas coisas passam por nossa cabeça: guarda-lo, investi-lo, dar, mas se não soubermos fazer a escolha certa o perderemos.

  2. Josiane Back

    Se o ouro sendo um metal tem muito valor e é muito almejado por muitos, imagine o ser humano, pois tbm valemos tanto e somos tão preciosos para Deus. O Diabo tenta todos os dias roubar o q temos d mais precioso o nosso ouro (salvação). Por isso devemos entregar nossa alma totalmente nas mãos de Deus.

  3. Mariana

    Verdade! Há uma diferença muito grande entre os 3 servos. Aquele q ocultou o seu talento, se ocultou também!

  4. Karen Aparecida

    Assim como o ouro vale muito,assim e nossa vida para o Senhor Jesus agente vale muito mais imagina muitas das vezes nem nos damos valor achamos que não servimos pra nada mais o Senhor Jesus sempre cuidando de nós.

  5. Mariana

    O medo neutraliza a nossa fé e principalmente não nos permite enxergar com os olhos da fé, enxergar longe

  6. Jucimara Pedrosa

    Temos que cuidar muito bem do nosso ouro, para que o diabo não roube, temos um valor inestimável para Deus, então 1º temos que nos valorizar dando o nosso ouro todos os dias à Deus através da nossa vida fazendo a sua vontade.

  7. Fabiana Lima

    O meu ouro deve ser muito bem conservado, mas transmitido, para que outras pessoas também possam ter esse ouro. Pois é como se fosse o talento, quando multiplicamos, ele dá frutos bons, mas quando o retemos, até o que tenho será tirado, pois estou guardando aquilo que deve ser dividido.

  8. Aline Portella

    Então, o ouro que somos ou temos foi-nos dado por Deus, porque o nosso ouro é a nossa forma de pensar, crer, de falar, decidir, agir, sentir e reagir, por exemplo, quando de alguma forma obedecemos a Deus, perdoando, evangelizando, dizimando, orando… estamos a dar o nosso ouro. mttto foorte

  9. Nayani Oliveira

    O meu ouro é os bons olhos, é a minha salvação.

  10. vania lucia

    Com certeza bispo! A partir do momento que recebemos o nosso ouro e tornamos a multiplicá-lo estamos agradando a Deus de fato e de verdade pois é isso que Ele espera de nós, que venhamos transmitir, passar, multiplicar aquilo que recebemos.

  11. Karina

    Quando temos o nosso ouro em nossas mãos muitas coisas passam por nossa cabeça: guarda-lo, investi-lo, dar, mas se não soubermos fazer a escolha certa o perderemos.

  12. Todo tesouro deve ser protegido e quem melhor que Deus para guarda- lo? Ele nos deu a vida e nada melhor do dar de volta

  13. marize silva dos Santos

    O nosso bem é o Espírito Santo em nossa vida.

  14. beatriz santos

    O nosso bem mas precioso a presença de Deus em nos, então temos que vigiar para não perde-lo.

  15. CLAUDIA SANTOS

    Quando deixamos de estar a disposição de DEUS em sua obra estamos escondendo o talento e desviando o destino do nosso ouro. e contraditório mas, quando mais ouro oferecemos mais “ricos” ficamos

  16. Fernanda Leal

    Precisamos ter muito cuidado para quem abrimos nosso coração, a quem revelamos o nosso ouro pois, se o nosso ouro (coração) for entregue em mãos erradas, o caminho pode não ter volta. Mas, quando o entregamos ao Espírito Santo, Ele faz morada e estamos 100% seguros como jóias que não podem ser roubadas.

  17. Gabrielle Cardoso

    Muito forte Bp!!! Esse post me fez atentar para muitas coisas em relação a minha Fé. Deus conta com cada um de nós para ganharmos almas e não podemos enterrar esse talento que Ele nos deu. Não podemos estar com nossas mãos vazias...

  18. Josiane Dias

    Temos um grande valor por isso o diabo faz de tudo para nos ter..

  19. joseane

    De fato nosso ouro para Deus nao é o que fazemos, mais sim o melhor que damos a ELE.

  20. Juliana Vale -CE

    O meu ouro coloquei no Altar e a minha vida é em função de mutiplicar o talento que Deus confiou a mim.

  21. Eliane de Jesus

    O meu tesouro é o que eu adquiri na IURD, “SALVAÇÃO” e para que isso acontecesse tudo que era mal em mim, inclusive os meus olhos foram transformados e no lugar da minha vergonha Deus tem me dado dupla honra.

  22. Eliane de Jesus

    O meu tesouro é o que eu adquiri na IURD, "SALVAÇÃO" e para que isso acontecesse tudo que era mal em mim, inclusive os meus olhos e no lugar da minha vergonha Deus tem me dado dupla honra.

  23. Karla Mirela Silva

    E assim quando nos guardamos do mundo,sempre lutando para permanecer firme e reto diante Dele, quando damos o melhor em tudo o que fazemos para Ele, estamos dando o melhor e mais puro ouro a Deus.

  24. Tatiane Garcia

    Nossa entrega deve ser diária ao nosso Senhor. Devemos oferecer a ele o que temos de melhor, pois senão o priorizarmos, entregaremos ao diabo aquilo que deve ser de propriedade exclusiva do nosso Senhor. A escolha é nossa, pois Deus nos deu o livre arbitrio, a decisão única só pode ser feito por cada um de nós. Eu já fiz a minha, Propriedade Exclusiva do meu Deus!!!!

  25. Ayla

    Precisamos todos os dias fazer uma escolha, para quem ofereceremos o nosso melhor(ouro), se para o mundo e suas ilusões ou para Senhor e Salvador. E nosso melhor não é somente em beneficio próprio, mas sim quando também levamos o nosso Senhor as pessoas sofridas e perdidas nesse mundo.

  26. Gabriela Soares

    O nosso tesouro é onde esta o nosso coração muitas das vezes mostramos a Deus que ele é o primeiro mas as nossas atitudes e falta de fé impedi que ocorra o milagre

  27. Sheila Leal

    É muito bom saber disso, eu nunca tinha visto por este lado... Agora está bem claro o porquê que o diabo quer tanto nos afastar da Presença de Deus. O diabo também sabe multiplicar talentos e sabe que o nosso "ouro" nas suas mão serão multiplicados em almas para o inferno, por isso ele quer a nossa energia, nosso empenho, nossa fé, nossa entrega... ele quer tudo o que nós temos de valioso para que ele faça "bom uso" deles. Por isso temos sempre que estar vigilantes para que ele, que é o maior de todos os roubadores, não venha tomar tudo o que temos de melhor que só o nosso Senhor merece.

  28. isabela

    Nosso coração é o nosso ouro, por isso devemos guarda-lo no esconderijo do altiscimo.

  29. Denize Moraes Manaus/Am

    Como nosso Deus Maravilhoso!!! E como Ele nos ama, so quer de cada um de nos a obediencia, o temor, os bons olhos, a vida no Altar. Que venhamos dar a Ele nosso melhor ouro.

  30. Carla Rayane

    Que sabedoria. Nosso ouro(o melhor), tem que estar totalmente entregues a Deus.

  31. Ivete Ferraz

    O meu Ouro é O SENHOR JESUS! não existe nada mais que ocupa o lugar dele dentro de mim, desde que eu o encontrei, pois todas as coisas estão sujeitas a ele, nisto sou dependente a Jesus pois ele é o meu tesouro.

  32. karine- pe

    O NOSSO OURO É A NOSSA VIDA POR ISSO TEMOS QUE ENTREGAR ESSE OURO NO ALTAR DE DEUS NÃO SÓ COM PALAVRAS MAIS COM ATITUDES FAZENDO O NOSSO MELHOR PARA DEUS.

  33. Kaline

    Muito lindo essa analogia do ouro, nosso ouro para Deus é o nosso melhor, nosso sacrifício, e só é ouro por que é difícil de fazer de se dar.

  34. Tati Souza

    O nosso ouro tem que ser Deus. E tudo que Ele nos dá, porque é isso que tem importância para nossa vida.

  35. Daniela Silva

    Eu quero dar o meu ouro somente a Deus me derramar no seu altar quero agrada-lo com meu viver pois o maior tesouro ele me deu a minha salvação...

  36. Maria SB Sousa Citro

    Quero entregar tudo o que há de melhor em mim nas mãos do Senhor Jesus, para que os frutos possam glorificá-lo, meu ouro eu entrego para Deus!

  37. Dayana Guimarães

    ouro que somos ou temos foi-nos dado por Deus, porque o nosso ouro é a nossa forma de pensar, crer, de falar, decidir, agir, sentir e reagir

  38. claudia marie

    concordo os talentos nos são dados e depende de nos multiplicarmos o SENHOR JESUS conta com cada um de nos,o meu ouro é a minha salvação.

  39. isaura celestino nhanga capita

    assim como diz a sagrada escritura(Bíblia)aonde esta o teu coração estará o eu tesouro. os nossos olhos, pensamento a nossa vida tem que ser pra DEUS, e temos que multiplicar os nossos talento. o meu alvo e a minha salvação. DEUS ABENÇOA

  40. fabiana coutinho

    Realmente,quando seguimos a direçao de Deus, estamos dando o nosso ouro.

  41. Pollyanna Mendes

    Geralmente pensamos que precioso é aquilo que Deus nos dá, mas mais precioso ainda é o que damos a Deus. O nosso ouro, é levar a Salvação aos que estão perdidos, e não apenas sermos salvos.

  42. Ingrid Ellen

    Deus nos chamou para este mundo ver a glória dEle, se a guardarmos pra nós ou entregar os pontos para o diabo não estaremos o agradando. Simples assim. Viver com Jesus não é fácil mas o agradar é maravilhoso, é como se ele falasse: Obrigada, filha/o pelo que fazes por mim.

  43. Werica

    O nosso ouro é a nossa salvação a nossa vida no Altar, temos que multiplicar o nosso talento levando as pessoas a buscar a salvação.

  44. Stephane

    Quando vi o título desse post, logo pensei que o ouro se referia à nossa Salvação. Claro que é, mas aprendi que não é somente isso. Afinal, quem é salvo quer salvar. O nosso ouro levar a Salvação aos sofridos, e Deus me mostrou isso. É muito forte! Sempre achamos que o mais precioso é o que Deus nos dá, quando na verdade, precioso mesmo é o que nós damos a Ele.

  45. Adriane soares

    O nosso ouro é a nossa salvação, devemos nos guardar somente para Deus, assim seremos povo santo, raça eleita de Deus.

  46. debora serafim

    O nosso ouro é a nossa alma, nosso ouro é a nossa Salvação, nosso ouro é aonde está o nosso coração, podemos escolher a quem dar esse ouro, mais ele só dará frutos se for entregue nas mãos de Deus. Muito forte!!!

  47. Carol Souza - Salvador/BA/BR

    É verdade Bispo, Não devemos desprezar o bom tesouro que Deus nos Deus, devemos manter este ouro sendo santificado pelo altar, devemos ser este altar e nos manter multiplicando este ouro (talentos) que nos foi confiado para a Gloria, louvor e majestade do nosso Senhor! "Então, a nossa alma é o nosso ouro! Os nossos bons olhos são o nosso ouro; a nossa obediência a Deus é o nosso ouro; o nosso coração entregue totalmente, rendido a Ele, é o nosso ouro; o nosso tempo é o nosso ouro!" MUITO FORTE! Na Fé!

  48. Letícia Beatriz

    isso serve pra mim que muitas vezes dei tanta importância a outras coisas e esqueci de coisas essenciais, ter bons olhos, confiar totalmente em Deus, ter um tempo exclusivo pra Ele... Hoje dou meu ouro a Deus, e vejo os resultados em minha vida...

  49. Anne Aguiar

    Deus nos chamou para este mundo ver a glória dEle, se a guardarmos pra nós ou entregar os pontos para o diabo não estaremos o agradando. Simples assim. Viver com Jesus não é fácil mas o agradar é maravilhoso, é como se ele falasse: Obrigada, filha/o pelo que fazes por mim.

  50. solange dos santos

    o diabop sabe o quanto somos preciosos para deus por isso deus quer esse tereuro que deus comprou com o sangue de seu filho jesus

  51. jacqueline felix

    Somos como ouro precioso pra Deus.

  52. Rose Marcia

    Devemos dar o que precioso a quem pagou o preço, preço este que foi pago com sangue por isso que o ouro que e a nossa alma só a ele devemos entregar sem reservas SENHOR DE NOSSA ALMAS ( JESUS).

  53. Gabriele

    Muito forte o que o senhor disse sobre haver 3 possibilidades de dar o nosso ouro, sendo para o diabo, que só semeia contenda, a nós mesmo, que no final ainda que façamos muito, estaremos por dentro sempre vazios e para Deus, onde sua promessa diz; que aquele que me servi o Pai o honrará. Ou seja, devemos dar nosso ouro a Deus, que nunca mente e nuca erra.

  54. VITORIA CERQUEIRA

    TEMOS QUE ANALISAR A QUEM ESTAMOS DADO O NOSSO OURO POIS ELE É MUITO VALIOSO.E SÓ DEUS MERECE TELO.

  55. VITORIA CERQUEIRA

    TEMOS QUE ANALISAR A QUEM ESTAMOS DADO O NOSSO OURO POIS ELE É MUITO VALIOSO.

  56. Helen Adria

    Muito forte devemos oferecer o precioso para Jesus.Pois ele não mediu esforços para nos salvar entregando a própria vida . No altar devemos por o nosso perfeito seja com bons olhos , ou coração limpo entrega constante porém devemos dar o de melhor praticando a sua palavra dia após dia.

  57. Lorena Fernandes

    Muito Forte esse post pois o nosso ouro e a nossa salvação que e a nossa alma que acaba estando onde nos colocamos o nosso coração entao Se ofertarmos nosso ouro para o mundo, o mundo irá se agradar , porém colheremos os frutos maus disso. Porém, se ofertarmos nosso ouro para fazer o que agrada a Deus, estamos dando valorizando a nossa salvaçao que e o nosso maior ouro!

  58. Ilane borges nobre

    Nós somos como ouro para Deus somos precioso!!!

  59. Grazielly Rachelly Rodrigues

    MUITO FORTE! NOSSAS DECISÕES É QUE MOSTRARÁ ONDE ESTÁ NOSSO TESOURO VALIOSO, DEVEMOS VALORIZAR NOSSOS TALENTOS E MULTIPLICÁ-LOS.

  60. Priscila

    Atraves desse post, aprendi que todos os dias tenho que me analisar, e ver para quem retalmente tenho ofertado o meu "ouro".

  61. LENISE CORREA

    TEMOS QUE ANALISAR A NOSSA VIDA E SABER ONDE ESTA O NOSSO CORAÇÃO, POIS ONDE ELE ESTIVER ALI ESTA O NOSSO OURO. DEVEMOS ESTAR COM O NOSSO CORAÇÃO NO ALTAR.

  62. Rafaela

    Temos que por em pratica esta palavra. Temos que analisar para quem estamos dando o nosso ouro. Vou analisar, pois sei que preciso mudar.

  63. Nayara Araujo

    Devemos entregar o nosso ouro somente para Deus! O nosso coração deve ser dele! E somente a Ele, devemos entregar o que temos!

  64. Stefanny

    Muita das vezes escondemos o nosso ouro e deixamos ficar por isso mesmo sem finalidade alguma e sem fruto algum.

  65. MARIA LINS

    Se nos dedicarmos de corpo, alma e espirito no altar de Deus, com tudo o que somos, fazemos e temos, esse nosso "ouro" será purificado e o Esprito Santo vai fluir de modo que outras pessoas ao nosso redor tenham experiencias com o nosso Deus.

  66. FRANCINE GM

    Tudo é questão de consequência.. Se ofertarmos nosso ouro para o mundo, o mundo irá se agradar (afinal também somos valiosos a ele), porém colheremos os frutos maus disso. Porém, se ofertarmos nosso ouro para fazer o que agrada a Deus, estamos dando valor, ao valor que Ele nos dá..

  67. Daniela Francisco

    Muito forte! O nosso ouro é a nossa alma, nosso ouro é a nossa Salvação, nosso ouro é aonde está o nosso coração, podemos escolher a quem dar esse ouro, mais ele só dará frutos se for entregue nas mãos de Deus. Muito bacana!

  68. Elica Laurinda

    Ta ligado! Muito forte essa mensagem.

  69. obr joyce

    devemos entregar apenas o Senhor jesus o nosso ouro, tudo o que temos de valor que é a nossa vida 100% em seu altar.

  70. Geisiele Silva Lapinha

    Tudo é questão de consequência.. Se ofertarmos nosso ouro para o mundo, o mundo irá se agradar (afinal também somos valiosos a ele), porém colheremos os frutos maus disso. Porém, se ofertarmos nosso ouro para fazer o que agrada a Deus, estamos dando valor, ao valor que Ele nos dá.. Muito forte!

  71. silvia santiago

    Quando damos nosso ouro, para Deus através de nossas atitudes, mais cedo ou mais tarde veremos que muitos ,seguirão nosso exemplo.

  72. Crislane Lima

    Forte, nosso ouro tem que ser única e exclusivamente o Senhor Jesus, pois somos para ele preciosos somos ouro e temos muito valor para Deus.

  73. cleonice duarte

    o ouro ou joias valiosas terrenas são guardas a sete chaves em cofres, mas o ouro e a riqueza celestial esta a disposição de todos nós sem correr o risco de alguém rouba-la.

  74. Karoline Andressa

    Tudo é questão de consequência.. Se ofertarmos nosso ouro para o mundo, o mundo irá se agradar (afinal também somos valiosos a ele), porém colheremos os frutos maus disso. Porém, se ofertarmos nosso ouro para fazer o que agrada a Deus, estamos dando valor, ao valor que Ele nos dá.. Muito forte!

  75. Gisele Mirella

    Muito Forte porque o nosso ouro é a nossa forma de pensar, crer, de falar, decidir, agir!! nosso coração deve ser limpo sempre!

  76. NAYNE NASCIMENTO

    O Senhor nos compara com o ouro em razão do nosso especial valor para ele. Obrigado Senhor mesmo diante de minhas muitas falhas por tanta consideração. Cada dia mais devemos zelar para que esse ouro seja guardado contra o mal que sempre deseja rouba-lo.

  77. Não podemos esconder este ouro que foi dado por Deus. Se Deus ele nós escolheu ele vai capacitar então não podemos esconder o ouro que há em nós pois é dele que gerará muitos e muitos frutos.

  78. Joice Marjorie

    Muito Forte este post. Isso é muito sério, temos a responsabilidade de dar frutos aonde quer que agente for. E se Deus está dentro de nós, como então se mostrar através de nós se não por meio de nossas atitudes e dos frutos que produzimos, como a Sua Verdade será divulgada se o Seus servos não derem um bom e excelente testemunho? Tamanha responsabilidade que temos...taí a razão de buscarmos o Nosso Ouro dia a dia! Joice Marjorie Vila Formosa - São Paulo - SP

  79. Vilane Sampaio

    O nosso valor esta naquilo em que oferecemos, isso é muito forte, na maioria das vezes não nos damos conta disso o quanto tudo o que fazemos é valioso, pois sempre trará um resultado seja bom ou ruim,e quando o que fazemos é pra Deus vemos os frutos.

  80. angela alves

    quando damos para deus ele retribui pois confia mais em nos o mesmo acontece com o que recebeu 2 talentos este também os multiplicou então o ouro que samos ou temos foi nos dado por deus porque o nosso ouro e a nossa forma de pensar crer evangelizando dizmando orando estamos a dar o nosso ouro.

  81. Daniely

    Esse post é realmente de uma fé inteligente extraordinária, paremos para refletir em relação onde está nosso ouro, se está no diabo, em nós mesmos ou em Deus. Se está em Deus nosso ouro, tesouro irá se multiplicar e é nisso que devemos focar o que temos de melhor: obediência, submissão,confiança, fidelidade e tudo que faça nosso tesouro multiplicar.

  82. Amanda Harielen

    como a palavra de Deus diz quem dar recebe Deus nos deu entao ele quer receber nossa fidelidade total em tudo que fazermos e que somos.

  83. Jéssica Rodrigues

    O ouro tem algo interessante nele quanto mais colocado no fogo mais brilhante e resistente é assim devemos ser nas mão de Deus e na obra do senhor jesus, ver as lutas e desertos como o propio Deus nos colocando no fogo para brilhar cada dia mais com as dificuldade.

  84. Bruna Rosa

    O ouro que aqui se fere é o nosso coração que devemos guarda, pois ele é algo precioso para o senhor Jesus.

  85. selma

    O NOSSO OURO SO TEM VALOR QDO ELE E COLOCODO NO ALTAR

  86. Luma Rabelo

    Muito Forte Bispo!!!Deus falou muito comigo através deste post, devemos sempre analisar como tem sido a nossa oferta diante de Deus e o ouro que temos sido, é nesses detalhes que chamamos a atenção de Deus, como o Sr falou sobre os bons olhos muitas vezes o diabo faz de tudo para sujar o nosso coração e contaminar a nossa fé mais quando estamos no altar, no fogo ele não consegue aquilo que era para nós prejudicar acaba nos beneficiando por que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus, continuamos firmes e olhando para o alto tendo como foco de dar o melhor para o nosso Senhor. Eu quero multiplicar o que Deus tem me dado e dar muito mais o que eu tô dando que eu sei que não é nada comparado ao que Ele é digno de receber.

  87. Rebeca Santos

    Este é o servo mau, infiel, que serve apenas os seus próprios intentos... Sejamos em tudo certos como o Obreiro o que não tem o que se envergonha...

  88. Sabrina Nunes AP

    Deus deu um talento para cada um de nós, alguns receberam 1,2,5ou mais ,mas ele quer que venhamos multiplicar para ele e não para o diabo ou para nós mesmo.AS Vezes Deus escolhe a gente para alguma responsabilidade na igreja e muita das vezes a pessoa não agarra aquilo que recebeu e faz por fazer e de vez ela multiplicar ela só diminui e ela deixa ir a ruínas.Boa tarde.

  89. Daiane

    O que DEUS exige de nos e que venhamos dar tudo de nos pra ele, Deus se atenta a entrega que cada um de nos oferecemos a ele a confiança que se dar ao Altar. Não importa o tamanho do ouro, seja ele pequeno ou grande, é valioso da mesma forma pois o nosso ouro e o nosso coração e sera que realmente temos dado pra ele o ouro ,por isso devemos analisar a cada dia mais pois a onde esta o nosso coração ali também esta o nosso tesouro

  90. Ana Clara

    A nossa confiança em Deus impede que o diabo coloque dúvida dentro de nós.

  91. carla beatriz

    muito forte bispo!!! o meu ouro, é o meu melhor!

  92. Angelica (Costa do Marfim)

    Quando colocamos algo na frente do Senhor Jesus ali esta o nosso coraçao e nossa ruina e transformamos em ouro em nossa vida quando nao se tem esse discenimento espiritual ja estamos perdidos trocamos o nosso verdadeiro tesouro pelo ouro deste mundo...

  93. Lívia

    Definitivamente precisava ler este post.Já tinha lido esta parábola dos talentos mas nunca tinha atentado ao fato que o senhor explica que os talentos ou servem a Deus, ao diabo, ou a nós mesmos.Sempre que leio me identifico com o servo que esconde o talento,hoje lendo percebi o porquê, o que esconde o talento,o usa para benefício próprio.Obrigada por este artigo, pois posso mudar essa condição uma vez que meu talento ainda não me foi cobrado. Só preciso descobrir por onde começar.

  94. Camila Holanda

    Não podemos esperar pelo medo,pois ai o Diabo já começa a agir,mas quando confiamos em Deus e colocamos em pratica a nossa Fé,tudo da certo!

  95. Danielle Fernanda

    O coração é a fonte o nosso ouro está diretamente relacionado as nossas vontades estas entregues a Deus Ele nos dá a direção por isso que o diabo tenta nos roubar isso

  96. Josiane Rodrigues

    Não há muito o que falar sobre esta postagem,aquilo que damos é revela nosso verdadeiro valor , dei minha vida e dou todos os dia ,esse e todas as minhas atitudes são os meus ouros que dou a DEUS.

  97. sabrina ferreira

    para mim o senhor JESUS é muito precioso como o ouro , que foi nos dado por DEUS sem nenhum preço, foi nos dado o Espirito Santo , e não há bem mais precioso do que isso.

  98. karla bianca

    Nosso ouro é aquilo que Deus deseja ver...é aquilo que um verdadeiro cristão deve ter..os bons olhos.Tá ligado bispo irei vivenciar essa fé.

  99. aline souza

    O que adianta ganha o mundo todo e perde a salvação, porque aonde apessoa coloca o coração ali também estará o seu tesouro,todos devemos coloca ardentemente o nosso coração no nosso maior tesouro que é a salvação.

  100. ISABEL LUQUENI

    quando a gente tem um ouro a intenção da pessoa é de guardar como se fosse uma mala geia de dinheiro,e as vezes do deito que ele ou ela cuida não é do mesmo geito que faz pra guadar.falo da salvação o nosso ouro que tem tamto favor do que algo feito nas mão de homens,para DEUS e o diabo a gente é ouro.pois para DEUS só nosresta nos entregar com a nossa própria vida no seu altar eternamente ,como oferta

  101. ALESSANDRA BATISTA

    NOSSA VIDA PRA DEUS É CONSIDERADO POR ELE ALGO MUITO VALIOSO,POIS ELE DEU SUA VIDA POR AMOR A NOSSA,HOJE NOSSO OURO NÃO PODE SER AS COISAS MATERIAIS E SIM AS ESPIRITUAIS,TEMOS QUE PROCURAR FAZER SUA VONTADE DE DEUS PRIORIZAR NOSSA SALVAÇÃO QUE O MAIOR OURO A CONQUISTAR.

  102. Vanessa

    Muito forte, aonde estiver nosso coração ali esta o nosso tesouro, e muitos cristoes tem se preocupado tanto com si, e acaba enterrando o tesouro.

  103. Alessandra

    Existem muitos "ouros" na vida das pessoas: dinheiro, marido, esposa, filhos.....mas um só é importante:JESUS. Esse é o mais valioso. Foi dado por Deus gratuitamente para todos os que O desejam.Juntamente com Ele nos deu o oura da Salvação para que o guardemos até o fim.

  104. JOYCE FABIANO DA COSTA

    A CADA DIA TEMOS QUE ESTAR DISPOSTA A DAR O NOSSO OURO PARA O SENHOR JESUS,ISTO E,O NOSSO MELHOR EM TUDO.

  105. Katielly Morais

    Deus confiou em cada um de nó talentos de vemos dar valor a isso, que é o nosso coração puro, bons olhos e também o amor ao próximo quando Jesus voltar que tenhamos multiplicado o nosso talento.

  106. katiuscia Duarte

    O nosso ouro é o nosso coração voltado somente para Deus.

  107. silvia cumbana

    Verdade as vezes nos investimos damos valor aos nossos desejos nossa vontade colocamos em frente nossa vontande esquecemos a de DEUS e DEUS disse "onde está o teu tesouro , aí estará também o seu coracao

  108. cassia

    muito forte! nosso ouro é nosso coração nossa fé porque eledisse que sem fé é impossivel agradar a DEUS!

  109. Debora Moussallem

    Muito forte essa palavra. Deus deu tudo por nós, sacrificou o seu próprio filho e o que temos que fazer é dar o melhor para Ele, fazer o melhor para Deus! Nosso ouro, nossa vida, pertence ao Senhor e não a qualquer outra coisa desse mundo!

  110. Danielle Fernanda

    Bispo que palavra forte.... já tinha meditado sobre o ouro, sobre o servo bom e fiel ,mas nunca dessa forma! As pessoas tem que ver a multiplicação dos nossos talentos (frutos) e quererem tê-los e multiplica-los também!! O servo bom éo que faz + do que é pedido... se pede pra andar uma milha,anda 2 ..... Se podemos fazer além, devemos fazer!!!

  111. Juliana vasconcelos

    Há uma luta incessante entre DEUS e o diabo para ficar com o nosso ouro, por que a nossa alma é muito importante mais cabe a cada um de nos o poder de decidir a quem vamos entrega-lá.E devemos entregar o nosso ouro no Altar de DEUS!

  112. CLAUDIA JANE

    MUITO INTERESSANTE ESTE LINK POIS NÓS FAZ REFLETIR COMO TEM SIDO O OURO QUE ESTAMOS OFERECENDO A DEUS E SE ESTAMOS VALORIZANDO OU ESCONDENDO A EXEMPLO DA PARÁBOLA DOS TALENTOS,POIS DEUS NÓS TEM AVALIADO TAMBÉM E SE QUEREMOS TER A MAGNITUDE QUE OS DOIS QUE NÃO ENTERRARAM TIVERAM DEVEMOS MULTIPLICAR O NOSSO TALENTO TAMBÉM, SENDO ASSIM O PRÓPRIO OURO PARA DEUS.

  113. Larissa N.

    a Deus entreguei meu ouro minha vida meu espirito ,pois so depois que entreguei minha vida em suas mãos encontrei a verdadeira felicidade!

  114. Lorena Nalesso

    O meu Senhor é o único que nos valoriza, Ele merece o nosso ouro, todo o nosso ouro todos os dias.

  115. Martiely

    Meus bons olhos,obediência a Palavra de Deus,testemunho o perdão que libero é o meu ouro que sempre tenho que colocar no altar de Deus para que eu venha crescer sempre

  116. Thayla dayane

    Se o ouro sendo um metal é tao valioso imagine o ser humano, valemos tanto, somos tao preciosos para Deus que ele deu seu unico filho para morrer por nos, e da mesma forma somos valiosos para o diabo, todo dia ele nos tenta com a finalidade de nos derubar, mais nos escolhemos a quem vamos servir e quem vamos nos entregar, a nossa alma vale muito, por isso devemos entregala totalmente nas maos de Deus.

  117. Mariana

    Dar ouro para Deus não para o mundo o nosso talento sendo usado em prol da obra , quer dizer o nosso melhor esta nas mãos de quem ?E quando damos para Deus o fruto é multiplicado .

  118. marisa

    Muito Forte!!!As vezes até não damos o nosso ouro ao diabo,mas temos dado a nós mesmos,quando fazemos somente a nossa vontade.Mas quando devolvemos a Deus Ele nos recompensará.

  119. Janaina Soares

    Muito forte,a escolha é nossa,nos escolhermos a quem servimos, somos tão valiosos que o próprio DEUS deu seu único filho para nos salvar.

  120. Andresa Carmo

    Muito forte...Pois a cada um de nos que faz a escolha de servi a Deus é dado esse ouro onde devemos refletir ele ,e mostra o valor a outras pessoas,se nao feito isso sera tirado e dado aquele que se despõe a ser usado.

  121. Branca domingos

    O meu ouro e a minha vida.corpo e alma no altar de DEUS. todos os dias devemos dar melhor de nos pra ele,pois DEUS deu pra nos o seu ouro agora devemos dar o nosso pra ele, cada dia hora e minuto da nossa vida

  122. Elisabete Nogueira

    Olá boa noite Bispo, a cada post, a cada mensagem, mais se firma em mim onde deve estar o meu Ouro, e realmente ele tem que estar totalmente em Deus, nas coisas de Deus no Altar. Quando tenho a minha mente mais ocupada com as coisas de Deus mais próxima de Deus me sinto, é muito gostoso. Pois por experiência posso dizer que quando a nossa mente não esta em Deus, quando o nosso ouro não esta para Deus menos queremos estar. Por isso deixo aqui um alerta a todos que possam ler esta mensagem, coloquem em prática pois só temos a ganhar. Deus lhe abençoe grandemente Bispo e toda a sua família e desejos. Um abraço

  123. Esteffany dii Paula

    Muito Fortee Bispo essa reflexão, agente sempre faz porque é bom, as vezes cuidamos das coisas de Deus com amor para agradar a Deus, mais a palavra de hoje me fez refletir para fazer mais, multiplicar meus talentos pois um dia irei prestar contas com Deus, não quero guardar meus talentos, quero multiplicar e nessa fé buscarei onde posso fazer mais.

  124. Abigail

    Nosso ouro: toda nossa vida, corpo, alma, espírito, entendimento, todo nosso ser. Tudo somente para Deus

  125. Gabriella Santos

    Muito forte, temos que dar o nosso ouro para Jesus, que é a nossa alma.

  126. Osmara Oliveira

    Muito Forte Bispo! O nosso ouro é a nossa vida totalmente no Altar de Deus, mantendo assim a nossa Salvação até a volta do Senhor Jesus.

  127. leticia findlay

    Muito bacana este post,nós é quem somos o ouro,a nossa entrega,os nossos bons olhos,a nossa pureza,o nosso serviço a Deus,o nosso melhor,nossa forma de pensar, crer, de falar, decidir, agir, sentir e reagir,se o que temos oferecido a Deus é verdadeiro,puro,nós somos o ouro de Deus,ou seja,somos preciosos para Ele,nos tornamos propriedade exclusivas dEle.

  128. Laurênia de Jesus Alves Nascimento

    O nosso ouro é o nosso coração voltado somente para Deus , a cada dia dando nos muito mais no Altar para o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo .

  129. Isabela Campos

    Boa Tarde, Muito forte! Deus nos deu seu ouro em nossas mãos mais cabe a cada um de nos decidir oque fazer com esse ouro, pois podemos dar ao diabo e perder tudo, também podemos usar para nosso próprio beneficio somente para se aparecer, ou podemos dar para Deus, e quando damos nosso ouro para Deus ele se multiplica e assim temos oque passar para as demais pessoas, e com isso nunca Deus continuara a multiplicar nosso ouro, então devemos nos manter fieis obediente e sempre no altar de Deus para multiplicarmos nossos talentos. Deus abençoe.

  130. sâmela

    Muito forte! temos que esta com nossos olhos para Deus, valorizar o altar, e o que Deus tem colocado em nossas mãos,multiplicar tudo o que é bom, para honrar a Deus, nossas atitudes a ele e aos demais devem transparecer o ouro que temos dentro de nós.

  131. Zezenha Lima - Espinho

    gostei muito, Mas eu ja tinha cohecimento da palavra só não sabia como Aplicar corretamente. Ajudou-me imenso. Muito Obrigada Deus o Abençõe.

  132. Altina da Silva

    muito forte. assim conforme o ouro é precioso também a minha alma é preciosa a Deus eu entreguei a minha alma.

  133. Juliana Domingos

    Muito forte esse post. Deus tem aberto meu entendimento a cada leitura. Estava conversando com uma obreira e comentei que nesse momento conturbado (que estava passando), eu só queria me isolar de tudo e todos! Sinceramente não esperava a reação dela que prontamente (entre outras coisas) me disse: _"Tá amarrado! Agora é o momento de se dar, de cuidar de alguém e Deus vai cuidar de você!" Fiquei emudecida diante da obreira, mas compreendi a mensagem de Deus. Mais uma vez, Deus através desse post está mostrando que devo repartir aquilo que Ele mesmo tem me proporcionado ao invés de ficar só pedindo e pedindo!

  134. regiane

    Qual é o seu ouro ? Muito forte esse pôster devemos sempre dar o nosso ouro ao Senhor Jesus , porque apenas Ele merece o nosso melhor o nosso tudo , dando a Ele o nosso ouro ele multiplicará.

  135. Nathane

    Muito forte! temos que esta com nossos olhos para Deus, valorizar o altar, e o que Deus tem colocado em nossas mãos,multiplicar tudo o que é bom, para honrar a Deus, nossas atitudes a ele e aos demais devem transparecer o ouro que temos dentro de nós.

  136. Andréia Urquiza

    Devemos todos os dias cuidar do nosso Ouro espiritual. Como o nosso maior Valor. E assim como o ouro devemos ser provamos no fogo, para se ter a certeza que realmente o que Há em nós é de grande valor.

  137. Nathalia

    Muito forte! Deus nos deu seu ouro em nossas maos mais cabe a cada um de nos decidir oque fazer com esse ouro, pois podemos dar ao diabo e perder tudo, tambem podemos usar para nosso proprio beneficio somente para se aparecer, ou podemos dar para Deus, e quando damos nosso ouro para Deus ele se mutiplica e assim temos oque passar para as demais pessoas, e com isso nunca Deus continuara a mutiplicar nosso ouro, entao devemos nos manter fieis obediente e sempre no altar de Deus para mutiplicarmos nossos talentos. Deus abençoe.

  138. Zuilma Cunha

    Muito forte, temos que valorizar o tesouro que Deus confiou em nossas mãos, nunca podemos se esquecer da onde Ele nos tirou e o que já fez em nossas vidas. Temos que guardar o nosso coração para que sempre possamos oferecer uma oferta pura e agradável à Ele!!!

  139. Zuilma Cunha

    Muito forte, temos que valorizar o tesouro que Deus confiou em nossas mãos, nunca podemos se esquecer da onde Ele nos tirou e o que já fez em nossas vidas. Temos que guardar o nosso coração para que sempre possamos oferecer uma oferta pura e agradável à Ele.

  140. Gardênia Morais

    Muito forte, temos que ter essa consciência que tudo que temos e somos pertence a Deus, quando nos damos para Ele por inteiro, é certo que vamos dar frutos em todos os sentidos.O nosso melhor tem que ser sempre para Deus.

  141. Bruna Machado

    Bom dia !!! Fortíssimo esse post, devo cultivar esse "ouro" precioso que Deus nos deu, ser obediente e multiplicar o talento que Ele confiou em minhas mãos

  142. Valquíria Dias

    Que forte bispo! Quer dizer que por tudo que Deus já fez por mim, de lata Ele me formou ouro! :) E se meu ouro (talento) só será multiplicado no altar, que é no centro da vontade de Deus, então eu devo dar meu tudo! Dar minha juventude, minhas forças, meus olhos, meu falar, meu agir, meu modo de pensar, de decidir, de viver, tudo que seja bom e sacrificante, que é raro, é ouro! E como o ouro cobiça muita gente, quem dirá esse tipo de ouro,feito de fabricação própria de Deus! O brilho dele chama a atenção, e por isso, se eu quero refletir a LUZ, o BRILHO do meu Deus, eu devo me estar no ALTAR, e assim permanecer ouro! Se existi uma forma de eu pagar a Deus, por tudo que Ele é e fez por mim, essa única forma é eu dar o OURO, eu mesma, por inteiro no SEU ALTAR. :) Q

  143. Valquíria Dias

    Que forte bispo! Quer dizer que por tudo que Deus já fez por mim, de lata Ele me formou ouro! :) E se meu ouro (talento) só será multiplicado no altar, que é no centro da vontade de Deus, então eu devo dar meu tudo!

  144. luisa cristina

    Deús é a nossa única força, quando nos rendemos à Ele, estamos dispostos a colocar todo o nosso ouro nas mãos Dele, e assim eceber o talento e multiplicá-lo. Devo oferecer todos os dias as minhas ofestas e sacrificios sendo o meu ouro para ser entregue à Ele.

  145. Elcivânia

    O nosso ouro é a nossa vida no Altar do Senhor Jesus, estando sempre atentos ao que o mundo nos oferece e guardando o coração de todas as intensões do mal, deixando-o sempre limpo e com a nossa visão direcionada para Deus.

  146. Camila Camargo

    Carregamos em nós o que há de mais precioso, o nosso valor excede ao ouro, porem somente quando colocamos nossa vida no Altar é que podemos ofertar o que é mais puro e raro para Deus e assim nosso valor é crescente, quando não vivemos com esse foco como o ouro lançado ao lamaçal nos tornamos, tendo o mais precioso bem porem vivendo como moeda sem valor.

  147. rayana

    A nossa vida é tão valiosa que é comparada ao ouro, tudo o que colocamos no altar se torna o nosso tesouro.Então o nosso ouro pode ter 3 finalidades, pode ser dado a Deus, ao diabo ou a nós mesmos,então temos que vigiar oque oferecemos para com ELE.

  148. Dayse Silva/ Sorocaba SP

    Entendi q temos q ver onde esta nosso coração. Pois ali esta o tesouro. O q mais é importante pra nos e é o resultado de que vivemos. Se o tesouro esta em alguem perdemos.

  149. A nossa Salvação é o tesouro mais preciso que temos, por isso temos que cuidar como a nossa maior riqueza, o diabo sempre ira investir para arrancar de nos essa grande riqueza,por isso temos sempre que estarmos atentos e vigilantes.

  150. Simone

    É verdade Bispo, a alma é o ouro mais almejado desde o princípio de toda existência, e o que temos feito com esse precioso tesouro? Vendendo por um valor baixo, ou lapidando para revelar o brilho aperfeiçoado pela obediência na palavra de Deus? É valioso, mas nem tudo que é valioso é estimado, somente o nosso Deus sabe dar o devido valor a nossa alma, foi Ele que pagou o maior preço de todos, dando o seu maior tesouro pelo nosso. Diariamente Deus me pede mais, para que e vença o que me limita, para que eu multiplique e pra que essa jóia tenha mais valor, esse é o fogo do seu Espírito trabalhando, pedindo mais para ficar cada vez melhor, e traz benefícios perpétuos.

  151. Ranny Tavares

    “Nossa vida é tão valiosa que é comparada a ouro, tudo o que colocamos no altar de Deus é considerado nosso tesouro, e onde esta o nosso coração ali estará o nosso tesouro. Se somos fieis, vigiamos nossas atitudes e fazemos tudo o que um cristão faz estamos colocando nosso ouro no altar.”

  152. Michelle Vieira

    É verdade Bispo, Deus já passou o que tinha de passar por nós, que diga-se de passagem que não foi nada fácil, mas Ele suportou, e tudo isso para obtermos a salvação, e agora é nossa vez de sacrificar o nosso eu, e ir em busca de ganhar almas, colocando tudo no altar para que possamos multiplicar, afinal todos nós somos valiosos para Deus.

  153. Vânia

    O nosso ouro é precioso para DEUS e para o diabo por isso temos que vigiar para não oferecer aquilo que é mais precioso para mal.temos que sempre manter os bons olhos ,mantermos os bons pensamento esse é o nosso ouro que o diabo tenta roubar

  154. Camila França

    A mais pura verdade o que temos feito com o nosso ouro, ou o nosso melhor? Realmente tudo muda quando uma direção e dada estamos dispostos a ouvir, quero dar o meu ouro a Deus não pelas recompensas mais por amar a Deus e por querer ser melhor a cada dia.

  155. Tayane

    Muito forte é uma realidade as vezes temos medo de nos lançar na obra de Deus ou achamos por sermos salvos não precisamos de salvar,mais isso é um grande erro temos que dar aquilo que recebemos,fazer pelos os outro o que foi feito por nós,multiplicar e automaticamente estamos crescendo junto.

  156. Janaína Santos -Maceió Alagoas

    Deus investiu em nós, Morreu no nosso lugar, Ressuscitou e enviou o Seu Espírito, por isso somos valiosos para Ele. Por isso devemos nos dar esse Valor pois somos muito especial para Deus.

  157. Janaína Santos -Maceió Alagoas

    É Realmente muito forte, não devemos esconder o nosso tezosuro, devemos multiplica-lo, entregando-o totalmente à Deus, na certeza que Ele o valorizar-rá.

  158. é Realmente muito forte, não devemos esconder o nosso tesuro, devemos multiplica-lo, entregando-o totalmente à Deus, na certeza que Ele o valorizar-rá, existem tantas pessoas que não reconhecem o seu próprio valor, quando na verdade estão sendo travadas lutas pela sua conquista, por causa do tamanho valor que tem, devemos saber aonde depositar todo o nosso tesouro, nos temos muito valor diante do nosso Deus ele e o nosso consolador em tudo .

  159. Erlanda Sales

    É Verdade Bispo, o ouro é muito valioso , assim como as nossas ofertas diárias para Deus. As escolham sempre serão nossa para quem devemos entregar o nosso Ouro , e essa escolha é feita a cada momento da nossa vida . Muito forte!

  160. Barbara Soares

    Eu escolho dar o meu talento para Deus, dando a minha vida dia após dia no altar para que possa dar muitos frutos pois tudo que eu faço é pouco diante do amor que Deus teve pela minha alma e hoje dedico toda minha via em prol de servi-Lo. E quero multiplicar muito mais!!!!

  161. Karina Silva

    é Realmente muito forte, não devemos esconder o nosso tesuro, devemos multiplica-lo, entregando-o totalmente à Deus, na certeza que Ele o valorizar-rá, existem tantas pessoas que não reconhecem o seu próprio valor, quando na verdade estão sendo travadas lutas pela sua conquista, por causa do tamanho valor que tem, devemos saber aonde depositar todo o nosso tesouro.

  162. Valéria Ramos

    Ter o nosso coração sempre voltado para Deus, e dirigido por Deus. Que nosso ouro sempre seja nossa vida e o nosso coração totalmente entregue a Deus.

  163. Bruna R. Prado

    O nosso Ouro se comparado ao que Deus fez por nós, dando o seu filho mais Amado e Precioso, é insignificante. E as vezes me pego constrangida por muitas das vezes o meu eu querer priorizar e desejar mais esse tesouro pessoal.O que Deus tem para cada um de nós é SEMPRE infinitamente maior do que TUDO que possamos lhe oferecer nesse mundo.

  164. Vanessa Veroneze

    O melhor de mim, por amor ao meu Senhor...

  165. Thamayra

    Deus deu o que de mais precioso Ele tinha para morrer na cruz por nós, entregar o nosso outro e multiplicar os talento que Ele nos dá no Altar Dele é apenas o mínimo que podemos fazer, custe o que custar... E ele com certeza nos abençoará.

  166. Vânia Dias

    O nosso ouro, são as nossas primícias, o de melhor de nós que apresentamos à Deus, nossas orações sinceras em espírito e em verdade, um louvor, nosso testemunho, uma alma que ganhamos, tudo o que fazemos para Deus de todo o coração, o reconhecendo como prioridade em nossa vida,e digno de toda honra e louvor e muito mais além que isso... o que somos.

  167. Fernanda Diana

    Bom dia bispo, esse post me ajudou muito pois nunca havia olhado essa parábola dessa forma, e percebi que por muito tempo fiquei retendo o ouro e não entregava à Deus. Hoje tenho trabalhado nisso quero multiplicar o meu talento e entregá -lo 200% à Deus.

  168. Ana Paula

    Bispo, varias pessoas vem escondendo o seu talento ou usando de maneira inadequada para agradar a si mesmo ou ao diabo, por isso devemos estar vigilantes para não enterra-lo ou entrega-lo de manira errônea.

  169. Alana Costa

    Então, o nosso ouro pode ter 3 finalidades, pode ser dado a Deus, ao diabo ou a nós mesmos, porém, apenas o que oferecemos a Deus dará frutos, será multiplicado! Muito forte, devemos nos deixar ser levados pela vontade de Deus sempre, dando o nosso melhor, que é o nosso ouro, onde está nosso coração.

  170. Roberta Cavalcante

    As vezes nós sofremos por nos apegar àquilo que na verdade pertence ao altar de Deus. Devemos depositar tudo quanto temos no altar, confiando assim que Deus estará cuidando de tudo.

  171. rosy paiva belém do pará

    É verdade o ouro só tem mesmo valor quando estiver no altar, e também temos que ter bons olhos para com todos, isso é cuidar do nosso ouro para que o diabo nao venha ter espaço para querer pegar.

  172. Sayane Sampaio

    Boa noite, O Único digno de ser honrado com o nosso ouro (o que somos e temos de melhor) é Deus, o Senhor Jesus. Uma vez que somos egoístas e infiéis, nos tornamos indignos do Seu Reino. Mas quando O honramos mostramos que o nosso coração é totalmente dEle... Mto interessante ;)

  173. Gesica

    Essa frase "Então, o nosso ouro pode ter 3 finalidades, pode ser dado a Deus, ao diabo ou a nós mesmos, porém, apenas o que oferecemos a Deus dará frutos, será multiplicado!" me chamou muito a atenção. O nosso ouro (nosso talento) deve estar a disposição do nosso SENHOR para que ELE possa usar como queira.

  174. Camila Gomes

    Realmente, o nosso ouro é a nossa forma de pensar, crer, de falar, decidir, agir, sentir e reagir, porque quando olhamos para trás e vemos como eramos sem Deus, sem a direção Dele, nossos pensamentos eram fúteis, preocupados com coisas sem valor, nosso caráter era débil, nosso coração sujo, impuro, e Deus veio e nos transformou de dentro pra fora, e quando agimos como Jesus agiu e nos ensinou então oferecemos o nosso melhor, o nosso ouro a Deus, a nossa oferta perfeita, TODA A NOSSA VIDA E TODA A NOSSA FORÇA!

  175. gisele

    bispo realmente muito forte o que DEUS exige de nos e que venhamos dar tudo de nos pra ele o nosso tempo ,pois o nosso ouro e o nosso coração e sera que realmente temos dado pra ele o ouro ,por isso devemos analisar a cada dia mais pois a onde esta o nosso coração ali também esta o nosso tesouro

  176. Kessia Gleice

    Bispo, muito forte e inspirador esse pensamento! O nosso ouro é aquilo que oferecemos a Deus como oferta e que oferta é essa? É a entrega da nossa vida 100% a Ele sem reservas, é o que oferecemos a ele é o comprometimento que temos com Deus. Não podemos fechar os nosso olhos e nos calar temos que multiplicar o nosso talento aquilo que Deus nos deu, mantermos fiéis a ele, sacrificando dia após dia as nossas vontades pelo querer de Deus!

  177. Vanessa

    Mesmo tão pequenos... Somos e temos esse ouro! E pensar que somos esse ouro para Deus... é inimaginável, não tem preço. Deus, como sempre, mesmo que não mereçamos, sempre está nos ajudando, nos valorizando. E o que há de mais justo nisso se não oferecermos nosso ouro a Ele? Deus, que tem confiado em nós, nos escolheu e nos separou do resto do mundo.. É o mínimo que podemos fazer, e ainda assim, Ele multiplica!! Damos o nosso ouro, e Ele nos devolve multiplicado. Uma vez ouvi o bispo dizer, que essa história de dar e receber com Deus é diferente. Você não recebe o que deu. Você dá, e Deus te devolve multiplicado!! Ele é demais mesmo!!

  178. Não podemos esconder o nosso talento,Temos que coloca-lo nas mãos de Deus, e fazer a tua vontade, obedecelo em tudo, E deixar que ele faz o resto, não podemos es conder o nosso talento o nossk dom , pois Deus que nos deu .

  179. karen Ramalho

    Muitos são aqueles que fazem de seus familiares,namorados,filhos seu maior tesouro, e acabam se esquecendo do principal ouro,.. A sua alma, sua salvação! Podemos não ter nada. Mas se somos salvos temos a maior riqueza mundo.... A cada dia 4procuro guardar o que Deus me deu de mais valioso

  180. selma

    O NOSSO OURO SO E RELAMENTE VALORIZADO QDO ESTAMOS NO ALTAR

  181. Cristiane

    Entregar-se a Deus é estar seguro. Quando investimos nossa vidas, talentos, o que somos Deus, no Seu altar então a nossa vida floresce.

  182. selma

    #O NOSSO OURO SO E VALORIZADO,PESADO REALMENTE QDO ELE ESTA NO ALTAR

  183. Viviane Aparecida Rodrigues da Silva

    Muito forte essa mensagem todo o meu ouro eu entrego para DEUS,eu estou a disposição DELE para servir de todo meu coração com todas as minhas força.

  184. Viviane Aparecida Rodrigues da Silva

    Muito forte essa mensagem todo o meu oro eu entrego para DEUS,eu estou a disposição DELE para servir de todo meu coração com todas as minhas força.

  185. karina ribeiro

    Muito forte bispo!!! Devemos nos auto avaliar ,e refletir a quem tem sido dado o nosso ouro,Deus investiu em nós,e confiou a nós o seu espirito,devemos entregar-nos 100% no alter ,e confiar o nosso tesouro somente a Deus.

  186. LIDIA

    CORAGEM PARA ASSUMIR UM CARÁTER DETERMINADO,FIRME E SEGURO PARA ALCAÇAR COISAS GRANDES PARA A GLÓRIA DE DEUS.

  187. Elisama

    Entendi que o meu ouro é o que tenho de mais precioso aos olhos de Deus, do diabo e do mundo, esse ouro é: meu talento, meus bons olhos, minha obediência, minha entrega, dedicação, bons pensamentos. Uma vez decidindo colocar esse ouro no Altar de Deus, devo multiplica-los para no fim prestar contas aquele a quem eu entreguei minha vida.

  188. Luana Campos

    Que bacana, a minha alma é meu ouro, que o diabo deseja diariamente e ardentemente, o meu eu também deseja este ouro, quando me entrego por completo e passo a obedecer as vontades de Deus, ai que eles anseiam mas ainda este ouro, porque o diabo não aceita perder, e o meu coração que é enganoso também não aceita, mas se eu guardo este ouro preciosíssimo diariamente, ele estará nos braços do meu Pai, quando ele voltar, então tenho que zelar, cuidar, guardar, para que ninguém roube este ouro, que com o sacrifício que o meu Jesus fez por mim, seja recompensado.

  189. Milla Christie

    O nosso Ouro é nossa salvação,nossa vida com Deus, eu não posso desperdiçar ele,a minha vida, o meu ouro tem que ser entregue a Deus.

  190. Antonio Alberto Pinto Zozimo

    Boa noite bispo . Esta palavra e muito forte porque nos mostra que temos de entregar toda a nossa vida no altar e não nos agarrar as coisas deste mundo porque nós somos valiosos para Deus . Que Deus lhe dê muita saúde e muita sabedoria .

  191. Palmira Foertunato

    O maior jesto o Senhor Jesus já fez pela humanidade, que foi entregando seu ouro para nos dar a salvaçao. por este motivo eu nao tenho nada a perder dando a minha vida que representa o meu ouro pra o meu Deus. todo os dia entregamos o nosso ouro que é representado pelo nosso coraçao, os meus pensamento, e pela minha mente.este deve ser o desenvolver do talento que nos foi dado por Deus. Para o senhor jesus devemos dia e noite nos sacrificarmos para manter sempre o nosso ouro em direiçao ao seu altar e ja mais nos deviar do nosso objetivo que é esta sem por cento com a vida no altar de Deus.

  192. Ricardo Casaca Fj Setubal Sede

    Deus quer que lhe ofereçamos o nosso ouro que é a nossa obediência e sinceridade, quer que venhamos a fazer independentemente do local onde estamos o seu altar, que é onde deve estar o nosso ouro, a nossa obediência e fidelidade. Onde quer que estejamos temos de brilhar como ouro puro, ouro que não tem mistura de outro metal, mas para o ouro chegar a esse grau de pureza tem de passar pelo fogo, nós pelas lutas, tribulações, e é assim que vamos multiplicando aquilo que Deus nos deu. Obediência e sinceridade diante de Deus é o ouro mais puro que pode haver!

  193. Laryssa

    Com certeza Bispo o nosso ouro tem que ser para o senhor Jesus, o mais precioso pertence a Deus, pois aonde está o nosso coração está o nosso tesoruro.

  194. Pâmella Sarmento

    Antes de conhecermos o Senhor Jesus, éramos tão pobres e miseráveis pecadores. Mas fomos limpos e restaurados, e dia após dia fomos recebendo mais de Sua preciosidade, que é o Seu Espírito, a salvação eterna. E hoje como no meu caso o privilégio de servi-lo como obreira. Ele tem desejado de cada um de nós, nada além do que o nosso melhor em Seu altar. O melhor dos nossos dias, sonhos, renuncia e fé. Ele só requer o melhor do que um dia já nos deu: a vida!

  195. BIANCA

    Realmente devemos sempre estar procurando multiplicar o nosso ouro e sempre oferta-lo a Deus pois só Ele merece o nosso melhor ou seja o nosso ouro mais puro e brilhante em seu altar.

  196. Silvania Nassone

    É importante darmos o nosso ouro a Deus, o qual damos tambem quando ganhamos almas, quando ajudamos ao nosso proximo e quando entregamos a nossa vida a Deus.

  197. Fernanda

    Qaundo chegamos na igreja, perdidos, desorientados,destruidos, Deus nos ajudou, nos libertou e nos deu talentos a multiplicar e a cada dia lutamos para multiplicar esses talentos com o bons olhos,guardando nosso coração, mantendo nossa vida no Altar de Deus, guardando nossa fé e ganhando almas. Sendo assim nossa vida está guardada por Ele mientras nos mantemos fiéis. Nosso maior tesouro deve ser nossa Salvação.

  198. elisangela costa silva

    Obrigado bispo, por atravez deste ensinamento poder ver desta forma que nosso melhor sentimento que nossa melhor atitude que nossa melhor expressao é o nosso ouro é o nosso bem mais precioso que podemos ofertar para Deus.

  199. Claudiane Almeida

    é verdade, onde está o nosso tesouro é que está nosso coração, se está em em Deus então tudo que temos está nas mãos dele e não nos preocupemos com as coisas materiais.

  200. Letícia Fernandes

    Algo mais valioso que temos é a nossa salvação! Ouro, preciosidades não valem mais que a salvação! Por isso temos sempre que agradar a Deus.

  201. Noceth Ramos

    Nos somos ouro presioso para Deus , por isso a nossa vida tem que esta totalmente no Altar todos os dias sacrificando . pois este ouro deve ser dado exlusivamente para Deus , ouro brilhante e perfeito

  202. Maira Dias

    Quando deixamos de estar a disposição de DEUS em sua obra estamos escondendo o talento e desviando o destino do nosso ouro. e contraditório mas, quando mais ouro oferecemos mais "ricos" ficamos

  203. Joyce Vasconcelos

    Boa tarde Bispo, creio e vejo o quanto Deus o usa, alertando a cada um de Nos, aprendi hoje que devemos o cuidado com o nosso "ouro" nosso coração, pois o Senhor Jesus tem nos olhado diuturnamente, e vai voltar e quando diante de nós perguntar o que fizeste com seu talento? ou multiplicou ou escondeu?! e sei que nossas atitudes hoje esta registrado com o que fazemos com o tesouro(Alma, Talento, vida)!

  204. Lourdiana Fontes

    Isso é bem verdade, somente quando nos entregamos a Deus, é que passamos a ter valor, e a partir daí naturalmente desejamos que outras pessoas também tenham esse valor, por isso nos aplicamos, e nos dedicamos a sermos melhores, sermos um referencial, e os frutos serão inevitáveis.

  205. Débora Rocha

    Os talentos que Deus nos dá não devemos guardar para nós, temos que cada vez mais multiplica-los, pois se não fosse este o objetivo de Deus, porque motivo nos daria tal talento.

  206. Crislaine Coutinho

    E muito forte tudo quanto disse, mais oque me chamou atenção, quando diz: Ele pede o nosso ouro para que sejamos sacerdócio santo, nação eleita, tesouro particular do nosso Deus, assim como o Senhor Jesus disse: “… e ninguém as arrebatará da Minha Mão” (João 10.28). Nos somos ouro, pedra preciosa. e como aquela musica, Raridade, que tem uma parte dela que diz: Você é precioso, mais raro que o ouro puro de oflir. em todo canto sabemos o quão somos preciosos a DEUS.

  207. Alexandra dos santos

    NOssa muito forte mesmo, e o diabo sabe que somos valiosos pra Deus e realmente quer roubar. do mesmo jeito que somos ouro pra Deus. Deus e o meu tudo. o meu ouro

  208. flavia pedro

    Esta e a razaõ que devemos nos entregar como ofertas viva em seu altar porque somos ouro presioso para Deus poriso ele morreu na cruz por nos porque sempre nos amou como somos ,do mesmo jeito deve acontecer com nosco porque a onde esta o nosso coraçaõ ai esta o nosso tessoro ,entaõ o nosso coraçaõ deve estar voltado a Deus e a nossa fe.

  209. lucimar bonazoni

    assim como o ouro e precioso assim e a minha alma tao preciosa;;;;;; tenho essa consciencia por isso cuido dela procuro zelar com todas as minhas forças todo instante e somente para agradar o dono dela o meu SENHOR JESUS

  210. Renata Feitosa

    Muito Forte Bispo Júlio , somos muito valiosos pra Deus , somos ouro , e por isso devemos cuidar com todo cuidado da nossa alma , sempre nos alimentando das coisas de Deus.

  211. juliana stoque

    Muito bacana somia valiosos para deus e devemos dar a ele o melhor de nós. O que é valioso.

  212. Leticia Gomes

    Necessitamos confiar em Deus e multiplicar os talentos que Ele nos dá... O medo nos leva a esconder os talentos dados por Deus!!! Nós somos como o Ouro para Deus e somos lapidados todos os dias por Ele.

  213. Laura Paola Sakamoto - Indaiatuba SP

    Olá, Bispo Julio! Que post fantástico! Jamais faria essa analogia tão didática! Vai ficar escrito nas tábuas do meu coração porque vou passar a diante esta semana inteira!!! Deus os abençoe e os inspire abundantemente mais!!!

  214. ivaneide marinho

    O meu ouro a minha vida pertence literalmente a Deus,tudo o que tenho é DEle,agora mas que nunca o meu ouro está no altar de Deus.

  215. JEANNE

    Forte! O nosso ouro que é a nossa vida tem que esta totalmente no Altar, todos os dias sacrificando e Deus nos lapidando, nos purificando para ficarmos cada vez mais reluzente para os que Ele tem colocado diante de nos. Graças a Deus por essa mensagem, isso me serviu para eu me doar mais para o meu Senhor.

  216. Brisa Eduarda

    Muito forte ! Não existe aquele pensamento que se der 99 por cento está bom , este é o pensamento que o diabo tenta colocar em sua mente , se pensarmos assim seremos como o cobre a prata mas nunca como o Ouro , temos que sempre estar oferecendo 100 por cento em cima do Altar! Sempre dando o melhor e sempre com bons pensamentos ! :)

  217. Núbia Aurélia

    Ao ler este post, refleti sobre como sou preciosa pra Deus, e o que Ele fez por mim e o que me deu: a Salvação, ou seja o meu ouro, isso não tem preço, por isso quero dar o meu ouro em Seu Altar a cada dia, vou dar o que recebi, o meu melhor, mesmo em meio as dificuldades, não vou desistir, pois o Senhor Jesus nunca desistiu de mim.

  218. Bruna Gouveia - Almada

    Eu quero dar todo o meu ouro a Deus. Quero entregar todo o meu Ouro no Seu altar. Pois Deus é o meu Pai e eu sei que ele vai multiplicar o meu ouro se eu o der com alegria e sacrifício. Não é fácil mas é possível. Quem quer de verdade a Deus, consegue tudo o que ele pede, Deus nos pede porque sabe o dia de amanhã e quer o melhor para nós.

  219. ofelia Madelio

    Este post e muito forte,pois aqui eu pude perceber a grande importancia d manter a nossa vida depositada 100% no Altar de Deus,guardando o nosso curacao das coisas deste mundo e nao dexar espaco para o diabo,para que o nosso ouro nao venha ser roubado e que assim venhamos a multiplicar o talent que Deus colocou nas nossas maus e que nao sejamos nigligentes como aquele servo mau.

  220. Bispo, muito reflexivo este post. Nosso ouro deve ser dado para Deus, pois teremos frutos da fé, e assim testemunhamos o Senhor Jesus. Se não vigiarmos, acabamos por entregar esta preciosidade em mãos erradas, e nossa vida será guiada pelo mal ou por nós mesmos - seres incapazes de dar bons frutos por si só.

  221. Elaine Vidal

    "Então, a nossa alma é o nosso ouro! Os nossos bons olhos são o nosso ouro; a nossa obediência a Deus é o nosso ouro; o nosso coração entregue totalmente, rendido a Ele, é o nosso ouro; o nosso tempo é o nosso ouro" Embora pareça simples dedicar nosso ouro a Deus é muito mais complexo, por que o diabo precisa apenas que deixemos de entregar um único ouro à Deus para ter acesso a nossa vida. Deus não trabalha no meio termo, é tudo ou nada!

  222. Adailma silva

    Deus investiu em nós por sermos preciosos, e ninguem investe no que não tem valor, então temos que com todo prazer colocar o melhor do nosso ouro no altar de Deus, temos que lutar constatemente e cada dia mais contra o diabo que também luta para nos roubar o que temos de mais precioso que é a alma.

  223. Mirian Martins

    Bom dia Bispo, gostei muito da mensagem, pois faz a gente pensar mais em relaçaõ com a nossa vida com Deus e quando nós negamos algo pra Deus que ele pede, estamos também negando o nosso tesouro.https://www.juliofreitas.com/blog/qual-e-o-seu-ouro/

  224. mayara galete

    bom dia, dispo... Muitoooo forteee esse post....ao ler atentamente pude perceber o quão e precioso a minha dedicação para com Deus e o dever de dar sempre o melhor, não deixar cair na mesmice ou acomodação...e me entregar sempre a Deus, depositar o meu ouro no altar de Deus pois so ele pode fazer frutificar. Deus abençoe muitooo o sr!!

  225. Karina Aires

    O que de fato estamos oferecendo á Deus ?? Pois o que estamos oferecendo a Ele,é o que relamente somos,se somos ouro oferecemos o melhor,somos obediente as suas escrituras,para Deus somos tão valioso que Ele chegou o ponto de oferecer o Senhor Jesus como sacrifício ,e o que temos oferecido á Deus ? Esse texto me fez refletir a respeito.

  226. raimunda pinheiro

    MUITO FORTE.. Me faz refletir na escolha,pois exatamente isso que Deus fez conosco nos escolheu,não foi uma opção nossa servi-lo foi ele próprio quem nos escolheu no meio de bilhões de seres humanos,mesmo sabendo de nossa incapacidade e insignificância,mas ele com sua infinita misericórdia nos fez escolhido e nos deu o nosso maior tesouro que e o seu Espírito,e muitos talentos. Esses talentos para serem multiplicados,sem que venhamos olhar para tempo,condição ou capacitação,temos que dar a ele o nosso melhor,fazendo dele o nosso maior tesouro e nos entregarmos em seu altar de corpo,alma, e espírito,e multiplicarmos cada talento que nos foi concedido,sem murmuração,temos que ser verdadeiros servos bom e fiel lhe obedecendo..

  227. Carolina Francisco

    Gostei muito Sr Bispo Júlio, desta matéria, a onde esta o teu tesouro, ai está o teu coração, isso me fez valorizar mais a minha relação com Deus.

  228. Elisangela Araujo

    Nos aproximamos de Deus quando oferecemos a Ele nosso ouro, não como nós queremos mas como Deus quer. Por isso devemos aplicar o nosso coração em conhece-lo e oferecer nosso ouro pra Ele todos os dias.

  229. edite palma pinto

    Este post mi fez analizar pra quem eu tenho dado o meu ouro!Esse ouro deve ser dado exlusivamente para Deus!o nosso ouro pra Deus teve ter brilho,deve ser perfeito,oque fazemos para Deus nao deve ser qualquer coisa:defeituosa e sem brilho!vou lutar para nao perder o brilho desse ouro:a pureza,a humildade bons olhos,o coracao limpo e mente limpa diante de Deus!!!

  230. Evelyn

    Muito intetessante este post e uma verdade mesmo onde está o nosso coração sempre ali colocaremos a nossa força nossa dedicação ali estaremos focados por isso nosso coração deve estar no altar ele deve ser nosso alvo a nossa força tem que estar lá a todo instante assim estaremos agradando ao nosso Senhor em todo momento

  231. Jacqueline - BH/MG

    Muito forte!!! Não aceito dar ao diabo o melhor que Deus me deu e confiou em minhas mãos; muito menos deixá-lo guardado apenas para mim. Quero mostrar a glória de Deus, colocando esse ouro em benefício da obra e da vontade de Deus.

  232. Rosa Mateus FJE Rio de Mouro

    Muito forte Bispo! tanto o ouro e o talento são dois "elementos" dado por Deus por isso que não devem ficar guardados em nós mas sim demos multiplica-los para honrar a quem nos honro ( Deus).

  233. Vânia FJE ALMADA

    Bom dia ! Sou eu quem escolho a quem darei o meu ouro, a Deus, ao diabo, ou a mim mesma, mas é certo, que quando eu dou para Deus, ele será multiplicado, para que eu então possa dar o que recebi a outros, agora, se eu der para as outras coisas, ele será retirado de mim e dado para outro.

  234. Filomena Pinto Ferraz

    Esta mensagem me fez pensar quem eu sou e o que eu tenho sido para Deus.Qual o ouro que tenho dado,será que tenho dado para receber algo em troca que eu preciso para resolver o meu problema? Devo dar o melhor de mim porque amo a Deus, e tudo que faço é para Ele.

  235. Michella Santiago

    Esse post me fez pensar no que eu tenho dado para Deus, minhas orações, jejum, ida á igreja, comportamento e tudo mais. Poxa, eu estou dando para Deus o meu ouro, e como o ouro é? Ele é Perfeito! Ele tem brilho, o que fazemos para Deus não pode ser qualquer coisa, não pode ser defeituoso e sem brilho (disposição). Tem quer ser perfeito, como o ouro. Responder

  236. Michella Santiago

    Esse post me fez pensar no que eu tenho dado para Deus, minhas orações, jejum, ida á igreja, comportamento e tudo mais. Poxa, eu estou dando para Deus o meu ouro, e como o ouro é? Ele é Perfeito! Ele tem brilho, o que fazemos para Deus não pode ser qualquer coisa, não pode ser defeituoso e sem brilho (disposição). Tem quer ser perfeito, como o ouro.

  237. Patricia Araujo

    Refletindo sobre este assunto não tem como não pararmos por um instante se quer para analisar em o que temos oferecido ou melhor dizendo apresentado para Deus se se o que queremos e dá ou ou o ideal seria: corresponder ao que Ele espera de nós pois Ele nos deu e tem dado todos os dias o seu ouro mais e nós e que temos dado ou devolvido para Deus !

  238. Mariana Campos

    "porque o que Deus nos dá é para que venhamos a multiplicar" muito forte, esse post nos faz pensar o que temos dado á Deus e o que temos feito com o talento que Ele nos deu. Gostei muito!

  239. Geane Trindade

    É exatamente o que se esta descrito na passagem "onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração” (Mateus 6.21) Onde aplicamos força, onde gastamos tempo, tempo é precioso e tudo isso me fez refletir e por em balanças justas O QUE TEM SIDO HOJE O MEU OURO.

  240. Juliana Cavalcante

    Muito forte o post bispo. Devemos oferecer esse ouro somente para o Senhor Jesus, pois Ele mesmo ofereceu a Sua vida por nós. Então temos que dar o melhor que Ele pede!

  241. Cristiane Gomes da Costa

    O tudo que sou,o melhor de mim,minha dedicação,meu valor este é o OURO que posso e devo oferecer a Deus,por toda a minha vida.

  242. Natali Silva - Freguesia do Ó - SP

    Esse post me fez pensar no que eu tenho dado para Deus, minhas orações, jejum, ida á igreja, comportamento e tudo mais. Poxa, eu estou dando para Deus o meu ouro, e como o ouro é? Ele é Perfeito! Ele tem brilho, o que fazemos para Deus não pode ser qualquer coisa, não pode ser defeituoso e sem brilho (disposição). Tem quer ser perfeito, como o ouro.

  243. Rebeca Suely- Pará

    Boa noite! muito muito forte essa palavra, através de nossas atitudes podemos levar outras pessoas a multiplicar o seu ouro também; pois nos possuimos o maior tesouro que é o Espirito de Deus!Portanto devemos ser como Ele em tudo e principalmente na maneira como vemos as pessoas. Na fé, Firme e forte!

  244. Raquel Caetano

    Esse post é muito forte, me fez analisar profundamente cada atitude minha e para quem eu estava dando o meu Ouro. O nosso ouro tem que ser exclusivamente para o nosso Deus, não podemos deixar espaço para ninguém. Devemos cuidar da nossa salvação pois é o que temos de mais valioso.

  245. jessica

    Esse poste é muito forte, pois realmente qual tem sido o nosso ouro? Qual tem sido o nosso tudo para Deus. Pois quando de alguma forma obedecemos a Deus, perdoando, evangelizando, dizimando, orando… estamos a dar o nosso ouro. Nunca podemos ter maus olhos com as coisas de Deus, pois o nosso ouro não pode e nem deve ser para servir o nosso eu, para satisfazer as nossas vontades mais sim para dar a cada dia mais o nosso melhor para o nosso Deus.

  246. DAIANE DOS SANTOS

    MUITO FORTE ESTA PALAVRA, MANTER OS BONS OLHOS É UMAS DAS CERTEZAS QUE TEMOS , DE SABER SE NOSSO TESOURO ETAR NAS MÃOS DE DEUS. AS VESES INTERRAMOS O NOSSO TALENTO COMEDO DE PERDE-LO E É O QUE ACONTECE DEVEMOS MULTIPLICA-LO.

  247. Andrea Silva

    É verdade a nossa vida representa o ouro, nossa alma tem um valor muito grande e devemos zelar e a cada dia se entregar pra quem realmente merece esse ouro, O Senhor JESUS. São nas pequenas coisas que temos que dar o devido valor em tudo que façamos pra DEUS seja um jejum,oração,meditação na palavra Dele,ganhar almas enfim, tudo isso tem uma grande importância pra DEUS. Meu maior tesouro, bem bem MAIOR é minha Salvação(JESUS). https://www.juliofreitas.com/blog/qual-e-o-seu-ouro/

  248. Jaqueline

    Devemos sempre oferecer, o melhor para Deus.. e estar no Altar Dele, dando o nosso ouro para Ele, pois o mundo e o diabo também nos quer, por que o mundo é apegado a coisas matérias, e coisas valiosas, então somos preciosos para o diabo e para o mundo, mais quando nos damos para Deus, Ele se agrada.. O nosso Ouro, que seria o nosso coração deve estar nas mãos de Deus.

  249. Vanda Pascoal, Ajuda-Lisboa

    Muito forte. Vamos investir em Deus e Ele multiplicará em nós. Como é verdade: quando damos, existe uma renovaçào.

  250. Angélica silva

    muito forte temos que ser diferencial de DEUS nesse mundo, temos que ser o ouro multiplicar o nosso talento e fazer a diferença.

  251. Kely

    Tudo que fazemos para ganhar almas,é o nosso ouro para o nosso Deus por isso, tem que ser o melhor de nós no altar onde somos aprovados ou reprovados por Deus.

  252. Monyque C.

    Que Palavra maravilhosa. Nós podemos dar 3 caminhos ao nosso ouro, e sem duvida, o melhor é de dar a Deus. Pois dando à ele, tudo ira se multiplicar, e o nome D'Ele será Glorificado!

  253. Bárbara Vanessa

    Muito bacana, temos que multiplicar aquilo que Deus nos deu, a capacidade de falar da palavra dEle as demais pessoas, enfim temos que literalmente multiplicar nossos talentos..... Arrebentou!

  254. Ana Paula

    O ouro é algo muito precioso mas quando o pegamos e investimos de alguma forma, dependendo do nosso investimento o seu valor material tem para o investidor um bom retorno, pois ele com certeza se multiplica, a mesma coisa é a nossa vida, pois quando investimos nela, colocando à no Altar, estamos agradando ao nosso Senhor por estarmos investindo e por isso ganhamos d’Ele a sua proteção, a força de superar as dificuldades em nossa vida, a Virtude do seu Espírito o seu cuidado e não ha nada mais precioso que ter conosco o cuidado do nosso Deus.

  255. SONIA VERA

    O QUE TEMOS DE MAIS PRECIOSO É O NOSSO CORAÇÃO E A NOSSA VIDA,QUE NÃO SE COMPRA POR VALORES MATERIAIS,MAS NO MOMENTO QUE DECIDIMOS A NOS ENTREGAR PARA DEUS SEM RESERVAS,E SE ENTREGAR TOTAL EM SEU ALTAR SEMPRE DANDO O NOSSO MELHOR.

  256. Andrea

    Quando oferecemos o nosso melhor a DEUS, então recebemos o melhor também, isto em todos os sentidos, quando negamos a nós mesmo para fazer o melhor para DEUS então ele nos responde com o que tem de melhor. Por isso temos que avaliar se o que oferecemos, se o que fazemos está agradando a DEUS.

  257. Romina Brol

    Este post habrio mi entendimiento es, muy interesante e edificante aprendí, a travez de él que la Persona que da su oro para el multiplica, entonces también que sucede lo contrario cuando no hay que hacer un autoanalisi y ver que estamos haciendo con el talento qué Dios nos dio.

  258. Melissa Ten-Jua - Rio do Mouro FJE Mira-Sintra

    Boa noite Bispo Júlio. É bem verdade que o ouro que devemos apresentar para Deus é o nosso tempo,obediência,a entrega da nossa vida no altar e de sermos fieis para com ele porque foi ele que morreu para nos salvar só temos de o respeitar e glorificar através das nossas obras e remover do nosso coração tudo o que lhe desagrada para o Espírito Santo possa trabalhar no nosso interior.

  259. Zenaide

    Muito forte o ouro é oferecer sempre o nosso melhor para DEUS.

  260. Tiago Neto FJE-Centro Alcobaça

    Ola boa noite, é a Deus e somente a Deus que devemos dar o nosso ouro pois estaremos a retribuir um pouco o que Deus fez por nós e continua a fazer. Pois se entregarmos o nosso ouro a Deus ele multiplicará e através do nosso ouro outras pessoas poderam vir a ser salvas.

  261. Sara Rayanna

    É muito forte esse post.Pois fala da importância de dar o nosso melhor para Deus.

  262. Mayara Cambraia Ap

    Isso é muito forte! Não quero jamais perder o brilho desse ouro que a em mim, a pureza, os bons olhos, a humildade, o coração limpo e uma mente limpa diante de Deus, não vou para de dar de graça o que recebi. Quem era eu? Vazia em todos sentidos, sem direção de nada! Pois, um dia também "alguém" não foi egoísta e não guardou o seu ouro para si, esse post também me ajudou a rever, como eu tenho agido quando vou atender alguém, será que eu estava dando tudo de mim?

  263. debora chagas

    Muito forte devemos da sempre o nosso melhor,pra Deus pois Ele é precioso assim como vc se da pra Deus Ele se da pra vc tbm pois o que plantamos colhemos tbm e nos devemos nos entregar por completo a Ele pois Deus é glorioso pra fazer a grandeza dele em nossas vidas

  264. Ellen

    Muito interessante a maneira que o Sr explica.Nos faz refletir para quem estamos entregando o nosso ouro e de que forma.Deus é maravilhoso que luta por nós e nos ama demais.

  265. Jailson Pereira - Baixa da Banheira - FJE Barreiro

    Boa noite Bispo . Que palavra libertadora . Realmente nós somos ouro puro e valioso tanto para Deus , como para o diabo , para nós e para aqueles que nos rodeiam . Na verdade nem sempre fazemos bom uso desse ouro e isso depois reflecte-se na nossa vida . Quando o nosso ouro é colocado no altar do Deus-Vivo , então esse ouro multiplica-se e podemos dar àqueles que nos rodeiam e que precisam de ajuda . O nosso ouro deve estar nas mãos certas , que são as mãos de Deus . Obrigado e que Deus o abençoe grandiosamente .

  266. beatriz manuel

    muito forte devemos oferecer o nosso ouro para Deus dar sempre o nosso melhor para eli

  267. Andreia Conceição - Costa da Caparica

    Boa noite Bispo A pessoa quando aprende a dar ouro, independente se vai doer ou ser difícil, ou vai custar, quando está decidida, em ser melhor para Deus, então vai até ao fim, porque Deus vai multiplicar tudo que ela deu . Quando entregamos o nosso ouro que é maus olhos, maus pensamentos , é o que nos impede de chegar além, então Deus dá muito mais. É por exemplo a parábola dos Talentos, Deus dá em quantidades diferentes dependendo da entrega de cada um para Ele. A medida que dou para Ele multiplica. Obrigada e Deus o abençoe.

  268. Carla Piedade - FJE - Cantanhede

    Olá sr. Bispo, realmente essa mensagem é inspiradora e eu entendi que assim como o ouro é algo precioso e muito desejado assim é a minha alma, e cabe a mim procurar ser ainda mais preciosa dando bom testemunho na minha casa, no meu trabalho, na igreja, diante das tentações e provações! Deus o abençoe!!

  269. Carla Piedade - FJE - Cantanhede

    Olá sr. Bispo, realmente essa mensagem é inspiradora e eu entendi que assim como o ouro é algo precioso e muito desejado assim é a minha alma, e cabe a mim procurar ser ainda mais preciosa dando bom testemunho na minha casa, no meu trabalho, na igreja, diante das tentações e provações! Deus o abençoe!

  270. Glawcya Correa

    O nosso ouro é aquilo que priorizamos. Se priorizamos a nossa vida com Deus, se aplicamos a nossa força em agradá-Lo e em servi-LO Ele de pronto multiplicará os nossos talentos e nos capacitará para fazer ainda mais para Ele, por que a nossa intenção é honrá-LO e agrada-LO. Agora quando priorizamos o nossos próprios interesses estamos enterrando o talento que Ele nos Confiou.

  271. Ana

    Quando se tem algo valioso procura-se sempre protejo-lo o mais possível, guardando-o e não o desperdiçando. Da mesma forma acontece... Eu não posso usar o meu ouro de qualquer forma. Se eu quero que tenha frutos, este meu ouro tem que ser totalmente entregue a Deus, sem qualquer reservas.

  272. Raryane Brabec

    devemos ter um coraçao reto para Deus , para que assim venhamos ter uma vida maravilhosa com ele

  273. Lena Sukhova

    Boa tarde, bispo Julio. Deus é muito bom, e para todos Ele deu este ouro, não tem uma pessoa na face ds terra, que não tivesse esse ouro, independente da posiçao, condiçao, nacionalidade, porem, somente de cada um de nos depende a escolha que faremos. Deus merece o melhor, e eu ja fiz a minha escolha. Obrigada pela palavra

  274. Euzilene Coelho

    Boa tarde bispo Julio!!muito forte esta mensagem,é importante saber trabalhar no nosso "tesouro"e saber que somos nós que decidimos para quem vamos dar.E Deus é o maior interessado em te-lo,será que vale apena dar para outro?claro que não.Deus fez tudo para merece-lo e em troca Ele nos dar a SALVAÇÃO.

  275. ROSENILDE FURTADO VIEIRA

    DEVEMOS OFERECER O PRECIOSO, PARA JESUS NÃO MEDIR ESFORÇOS, E PRATICAR SUA PALAVRA DIA APÓS DIA.

  276. Leidiane Belém pa

    Olá bispo julio muito forte,a mensagem que o sr,tem compartilhado com todos os leitores e tem me ajudado a me tornar mas,vigilante e mas perseverante na fé. O que colocamos no altar é que é nosso ouro para Deus,por isso temos que dar o nosso melhor,para ele porque ele deu sua vida por cada um de nós.Ele se sacríficou em prol da humanidade.

  277. Josenilda

    Nosso coração tem que está 100% no Senhor Jesus, pois é isso que ele quer o nosso ouro perfeito, sem reservas. O que o homem não é capaz para adquirir um ouro? Assim também temos que ter esse desejo, esse anseio de querer oferecer toda a nossa vida como ouro para o nosso Deus.

  278. cintia

    Temos sempre que ter cuidado para ver para quem tem temos dado nosso ouro,sempre temos que estar atentos em depositar nosso ouro em Deus para que sempre venha ser multiplicado.

  279. Marcia Nunes

    Olá Bispo, Que post maravilhoso, Onde está o meu ouro? Onde está o meu coração? Está em Deus, e diariamente temos que guarda-lo para que ninguém possa tocar, a nossa comunhão com Deus, os bons olhos, os bons pensamentos, a nossa salvação, bens que nosso Senhor nos proporciona para que tenhamos a vida eterna.

  280. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Boa noite, devemos de vigiar os nossos olhos, pois quem tem maus olhos andará em trevas e quem tem bons olhos seu corpo será luminoso. Devemos ter bons olhos para as coisas de Deus, pois quem investe nas coisas de Deus terá grande multiplicação, como o Bispo falou na mensagem. Muito obrigado Bispo pela sua mensagem, Deus abençoe.

  281. camila poliani

    muito forte bispo, temos que entregar o nosso tesouro o nosso coração para o Senhor jesus no Altar e colocamos o nosso ouro que são os nossos bons olhos, os nossos bons pensamentos, aquilo que somos, o nosso valor,ali ai há uma multiplicação, o diabo tenta de tudo, para que venhamos enterrar esse ouro, para que ele venha o possui por isso temos que andar conforme a palavra de Deus nos orienta vigilantes atentos não sendo infiel para com Deus.

  282. Denise raposo-estoril

    Devemos ter a consciência de que Deus tem nós confiado talentos, mas cabe a nós multiplicá-los para Ele e não para os nossos próprios benefícios, assim estaremos obedecendo e agradando a Deus. Ele estando sempre em primeiro lugar em nossa vida, o diabo vem sempre tentar colocar os maus olhos, malícia e etc. Pois o seu intuito é roubar-nos o nosso ouro que é o bem mas valioso que o Senhor tem nos confiado. Somente o que nós oferecemos a Deus no seu altar podara frutificar e multiplicar.

  283. Sirlene

    Boa tarde! Nossa que preciosidade é o nosso ouro para Deus e o que seria este ouro? Nossos pensamentos, atitudes, ações, reações, julgamento, bons olhos, nosso trabalho enfim todo o nosso ser. Por isso que nosso maior tesouro tem que ser Deus e a busca constante pela nossa salvação, porque somente pra Ele os frutos se multiplicaram.

  284. Karen

    Muito espiritual e esclarecedor este post,me fez enxergar de forma diferente,o medo nos impede de multiplicar o nosso ouro,usar-lo em favor de mim mesma não me levará a nada,serei castigada por usar o que não é meu;então o jeito é colocá-lo no altar,para ser multiplicado.

  285. Carla Rabelo

    Realmente, bispo, quando colocamos o nosso ouro no altar, estamos colocando a nossa vida, o nosso coração. Isto significa participar da natureza de Jesus.É importante termos esta postura diariamente pois o diabo está ao nosso redor almejando ter acesso a este ouro.

  286. Nathalia Moreira

    Muito Forte Bispo, O nosso ouro é tudo o que temos, e é o que devemos dar para Deus, é 100% é a nossa entrega pessoal, total e completa a Ele. Devemos nos entregar a medida que Ele se entregou por nós ele já pagou o preço pelo nosso ouro agora cabe a nós darmos a Ele o nosso melhor! Obrigada por cada ensinamento, Deus abençoe abundantemente!

  287. Gisele Rodrigues dos Santos(Juiz de Fora)

    Muito Forte este port pois devemos dar o nosso ouro 100% para Deus,pois assim como o Senhor Jesus se entregou para nós e nos deu o que é mais valioso,assim temos que ser para com Ele com nossa vida 100% em teu Altar

  288. Tatiane

    "onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração” (Mateus 6.21) Se nosso coração (a fonte da vida do nosso corpo) não estiver em Deus e nas coisas de Deus, ele estará em coisas ou pessoas, e assim sendo ele será abalado pois não estará sob o controle, domínio e agrado de Deus, e a consequência disso será a FÈ abalada, comunhão com Deus abalada e Salvação em risco. Quando há falta de paz, angustia e falta do ouvir a vóz de Deus, é por que o coração está se desviando de Deus para as coisas ou pessoas.

  289. Silmara Ribeiro

    Olá boa tarde bispo, o ouro é algo muito precioso mas quando o pegamos e investimos de alguma forma, dependendo do nosso investimento o seu valor material tem para o investidor um bom retorno, pois ele com certeza se multiplica, a mesma coisa é a nossa vida, pois quando investimos nela, colocando à no Altar, estamos agradando ao nosso Senhor por estarmos investindo e por isso ganhamos d'Ele a sua proteção, a força de superar as dificuldades em nossa vida, a Virtude do seu Espírito o seu cuidado e não ha nada mais precioso que ter conosco o cuidado do nosso Deus. Muito forte!

  290. Adriana Nunes

    Muito bacana Deus confiou e investiu em nós,todos nos temos talentos,mas eles só florecem se forem entregues nas mãos certas nas mãos de Deus.

  291. Taís Caetano

    Boa tarde Bispo, É muito forte, quando escolhemos multiplicar nossos talentos muitas vezes vamos contra nossa carne, e isso nos faz ganhar com Deus e também nos faz crescer por estar sacrificando nossas vontades para agrada-Lo E também ganhamos cada vez mais com isso, Deus nunca nos desampara e cada coisa que fazemos segundo Sua vontade, além de nos fazer bem, somos recompensados! Quando a vontade não é agradar a si mesmo mais o nosso Senhor.

  292. Julia valeska

    Muito forte! Temos que cuidar do nosso ouro e entregar 100% nas mãos de Deus pois Ele é o único que merece, apesar de não sermos dignos! É como esta escrito na biblia, se os nossos olhos forem bons nosso corpo será luz, mas se forem mau o nosso corpo será trevas. Temos que vigiar para não cairmos e o nosso ouro caia nas mãos do diabo.

  293. Beatriz Monteiro

    Forte este post!! A nossa vida é o nosso ouro, o nosso tempo é o nosso ouro, ou seja devemos oferecer a Deus e a ele dedicar toda a nossa vida. Devemos ser servos bons e fieis, multiplicando o nosso talento pelo qual foi nos dado.

  294. Adriana littig

    Muito forte,é preciso fazermos sempre um alto análise da nossa vida e avaliar aonde esta o nosso ouro , e a quem estamos dando , Pois Deus quer que ele seja multiplicado . E oferecido ao próprio DEUS.

  295. Rochelli

    Muito forte,nosso ouro é a nossa forma de pensar, crer, de falar, decidir, agir, sentir e reagir,etc.

  296. Adriana littig

    Muito forte,é preciso fazermos sempre um alto analise da nossa visa e avaliar aonde esta o nosso ouro , e a quem estamos dando.

  297. Rivana

    Muito forte! Tudo o que Deus nos deu não é para guardarmos e sim multiplicarmos. A unção que Deus nos deu, o amor pelas almas, enfim o talento que nos foi confiado, jamais devemos esconde-lo pois um dia iremos prestar contas com Deus e de forma alguma poderemos mostrar que nada fizemos com o ouro que Ele nos deu.

  298. Kátia Ramos - Guarda - FJEViseu

    Boa tarde Sr. Bispo, O nosso ouro é aquilo que priorizamos. Se priorizamos a nossa vida com Deus, se aplicamos a nossa força em agradá-Lo e em servi-LO Ele de pronto multiplicará os nossos talentos e nos capacitará para fazer ainda mais para Ele, por que a nossa intenção é honrá-LO e agrada-LO. Agora quando priorizamos o nossos próprios interesses estamos enterrando o talento que Ele nos Confiou.

  299. Jessica Lourenço - Guarda - FJEViseu

    Sr. Bispo, Lendo este post aprendi que eu tenho que entregar o meu ouro nas mão de Deus e no altar de Deus.Por isso eu tenho que fazer o que Senhor Jesus pede,evangelizar,obedecer a palavra Dele,ter bons olhos fazendo isso eu estou depositando meu ouro no altar de Deus…Muito forte.

  300. Mariana Lage MG

    Muito forte nossa alma é um ouro que é muito cobiçado devemos saber para quem entregar!

  301. Abel Costa-FJE Cantanhede

    Boa noite Sr.Bispo. E verdade que o ouro e percioso mas a uma coisa mais persiosa que e a nossa alma entao devemos lutar por a nossa alma obrigado bispo

  302. José Costa FJE - Cantanhede

    Olá Sr.Bispo Julio !! O meu ouro é ser um bom samaritano , entregarme , sacrificar as minhas vontades , po exemplo : alguem me chama um nome na escola eu faço deconta que não ouvi e não lhe respondo . É esse o meu ouro !! :)

  303. Karina de Godoy

    Boa Tarde Bispo Julio, o valor de uma pessoa é definido pelo tipo do objeto que ele ou ela ama e a que se consagra e onde estiver o seu tesouro, ali estará a sua vida. Exemplo: Se o tesouro da pessoa é Jesus, então a sua vida é toda dedicada a ELE, nada e ninguém poderá atingir o seu coração, mais se o seu coração esta nas coisas perecíveis, então quando isso for atacado, seu coração será atingido e ferido. Temos que ser sábio e fazer do Senhor Jesus o nosso tesouro, para que a nossa vida e o nosso coração esteja guardado e protegido.

  304. Flaviene

    A nossa alma é o nosso ouro e temos que cuidar bem dela para quando o senhor Jesus voltar.

  305. Poxa :) Muito forte! Aprendi com a postagem de hoje que apartir do momento em que Deus me escolheu, me separou e me limpou de tudo o que me fazia mal, Ele me deu um talento, e se eu não colocar este talento nEle, ele não irá se multiplicar e consequentemente me será tirado. Aprendi que devo usar o talento que meu querido Deus me deu para ganhar almas, minha maior preocupação deve ser levar o Jesus que conheci para outros, caso contrário que proveito tem o Espírito Santo de habitar dentro de mim? É forte pois o senhor através desta mensagem me fez refletir que o Espírito Santo não está dentro só pra que eu tenha paz, eseja feliz de verdade, mas para que eu possa ganhar muitas e muitas almas.... rsrsrsrs isso é o que eu chamo multiplicar talentos :) Agora que o Espírito Santo me despertou, vou correr para então multiplicar meus talentos antes que volte meu Mestre e meu talento me seja tomado.

  306. Maiara Silva

    Realmente Bispo, Não podemos entregar nosso ouro em mãos erradas, pois se o fizermos seremos servos maus e negligente, pior, neste caso nem estaremos mais agindo como servos!

  307. marcia rosa-MA

    onde está o teu tesouro ali está seu coração,já li essa passagem muitas vezes e agora que vim entendê-la de fato,o nosso coração não pode ficar escondido mas devolvido no altar de Deus pois só Ele pode nos retribuir.

  308. Graziela

    Muito forte esse post que nos ensina sobre o nosso ouro que tem que ser entregue para Deus no altar para que seja multiplicado .

  309. Vanessa Matos

    Muito forte, Devemos oferecer o nosso ouro a Deus, Pois Ele é o único Merecedor, E multiplicar nossos talentos a cada dia fazendo a vontade de Deus, para que quando chegar o grande dia, não venhamos estar despreparados.

  310. carmelita

    e muito forte mas cada um de nos temos que termos isso presente qual e nosso verdadeiro ouro

  311. Fábio Medeiros- FJE Açores (S.Miguel)

    A nossa Fé no DEUS Eterno é o nosso maior Tesouro, e somente quem descobre dentro de si este Tesouro("Fé") se torna um Ser feliz. "Também o Reino dos Céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo." Mateus 13:44 O descobrimento deste Precioso Tesouro acaba com todos os tesouros deste mundo, isto é, os sonhos pessoais.

  312. Izabela

    Muito Forte Bp. Julio, devemos sem sombra de dúvidas sempre dar nosso ouro no Altar de Deus, sempre vigiando para sempre o termos vigiando nossas atitudes, nossos pensamentos.

  313. Fernando - Cantanhede

    Boa tarde, Bispo! Quem poderá decidir para quem dar esse ouro é a própria pessoa, é muito fácil dizer que temos que dar o ouro "bons olhos, bons pensamentos" a Deus na pratica da sua palavra,dar o OURO perdão aos homens, mas na pratica é muito difícil perdoar quando estamos a ser injustiçados, amar quando estamos a ser odiados e escolher pensar no que é bom,quando os olhos veem tantas atitudes erradas e o coração não deixa os pensamentos serem bons! nem tudo está perdido! Porem Jesus disse: "Se o seu olho direito (ouro)o fizer pecar (maus olhos), arranque-o e lance-o fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que ser todo ele lançado no inferno. Mt 5.29 devemos ser servos bons (ouro refinado)e agir e sacrificar tudo que é nocivo a nossa fé

  314. Rebeca Velloso

    Realmente bispo muito forte, devemos oferecer para Deus o nosso melhor e tudo que fazemos tem que ser de coração e se o que fizermos para Deus for bom, nosso melhor, nossa oferta de ouro ali esta o nosso melhor para o Senhor Jesus.

  315. Boa tarde Bispo!!! É Muito forte. O nosso ouro é de extremo valor, por isso todos os dias passamos por lutas, aflições e querra etc..Mas quando colocamos esse ouro no Altar do Deus vivo e de todo poderoso, aí nós temos bom animo e vencemos essas lutas e aflições. O Senhor Jesus passou por muitas aflições e lutas mas ele nunca desistiu da fé foi enfrente ater o fim. agente é precioso e muito pra Deus, temos que olha com o bons olhos, pensamentos emfim.Em devemos oferecer o precioso para o Senhor Jesus e também o coração limpo e entrega a nossa vida pra Deus. em servir ater a morte, e não perde o ouro da nossa vida que é mais preciosa.

  316. Rayane andrade

    muito forte bispo,quando temos os nossos olhos puros,nós servimos a Deus de todo o coração! https://www.juliofreitas.com/blog/qual-e-o-seu-ouro/

  317. Muito forte! Quando colocamos nosso ouro diante do Altar logo vemos o resultado em nos,quando tudo o que fazemos tem o objetivo de o agradar Ele prontamente nós faz seus servos amados e não permite que nada nós afaste Dele. Coloquei meu ouro,minha vida no Altar de Deus e nunca irei me arrepender desta escolha.

  318. Silvia Aires

    Muito forte essa publicação Bispo! A maneira como enxergamos as coisas, nossas atitudes, pensamentos, comportamento, palavras, nossas ofertas são para Deus ouro. E quando fazemos nossa vontade ou a do diabo, nosso ouro estas sendo dado a ele. Este ouro que é a nossa vida, deve estar no Altar de Deus, nas sua santas mãos! Na fé!

  319. Muito forte,esse post,pois revela o verdadeiro significado de sermos filhos de Deus,pois o nosso corpo representa o ouro depurado no altar de Deus.O nosso ouro é de extremo valor para Ele,por isso todos os dias passamos por lutas,aflições etc…para nos manter junto Dele,aos Seus pés,mas quando colocamos esse ouro no altar de Deus,aí nós temos o bom animo e vencemos essas lutas e aflições do dia-a-dia.O Senhor Jesus disse:“…no mundo tereis aflições,mas tende bom ânimo,eu venci o mundo.”(João 16.33).Se Jesus venceu o mundo,nós podemos vencer também, pois com Ele somos mais que vencedores e somos lapidados a cada dia,com cada experiência..

  320. rosel

    boa tarde!! O bem mais precioso que temos é a nossa salvação, ela é ouro mencionado na mensagem acima,devemos estar vigilante,pois o diabo faz de tudo para roubar ela das almas.Vamos guardar como uma joia preciosa,sempre nos renovando,pois devemos pela salvação todos os dias.

  321. Patricia

    Eu tenho que entregar o meu ouro nas mão certas e no altar certo que é as mão de Deus e no altar de Deus.Por isso eu tenho que fazer o que Senhor Jesus pede,evangelizar,obedecer a palavra Dele,ter bons olhos fazendo isso eu estou depositando meu ouro no altar de Deus...Muito forte

  322. Aline

    A quem estamos entregando nosso ouro, reflete na nossa vida, a unica maneira de que eu tenha Tudo de Deus é entregando todo a ele, sem reserva, até o tempo como o sr disse a quem tenho dedicado mais, a Deus?? devemos parar e me ditar nessa palavra. Muito forte.

  323. Celma Gomes

    O diabo tenta de todas as formas tirar o bem mais precioso de nós que é a salvação, por isso devemos sempre vigiar e manter nosso foco unicamente em Deus.

  324. micheli villar

    Temos que cuidar do ouro,vigiar para que ninguem tire do verdadeiro Senhor.

  325. valderez martin da silvava

    É isso mesmo Bispo temos que guarda o nosso ouro que é a nossa salvação Ela é o ouro mais puro que possuímos.

  326. Tauane Dias

    Muito forte bispo..Quando fazemos de tudo para agradar a Deus, retribuímos a Ele aquilo que Ele espera de nos..

  327. dhelma da cunha

    É muito forte bispo,quando entregamos a Deus esse ouro,em troca recebemos vida e vida abundante,por isso o interesse do diabo de ter pra si tal bem,ele é conhecedor desse valor.Mas uma vez entregando a Deus nós somos felizes e passamos a brilhar.

  328. Levana

    Com tudo o meu ouro tem que está entregues no Altar.. O que há de mais valioso em mim.. Mantendo os bons olhos, obedecendo ao meu Deus em Tudo!com isso provarei aonde está entregue o meu ouro.. Mto forte este post

  329. jeane maria

    Verdade nosso ouro e a nossa vida nossa entrega total nas mão de Deus não podemos da mole para que não venhamos perde o nosso ouro para o diabo, temos que luta com toda nossa força pela nossa salvação.

  330. Anna Clara Figueiredo

    Devemos ter a consciência de que temos o nosso talento e não podemos disperdisa-lo , temos sim que multiplicar e com isso obedecer e agradar a Deus acima de tudo e mais que importante. O meu ouro e a minha vida com Deus e o que tenho feito pra ele , não e nada comparável a sua grandeza, devemos plantar para colher frutos bons e verdadeiros, agradáveis a Ele

  331. cintia

    O nosso ouro é o bem mais precioso, que nós temos é a nossa salvação vamos cuida e zela por ela e multiplica também o nosso talento que Deus nós deu para que o diabo não roube vamos vigia....

  332. Liliane Rocha R.de Oliveira

    Muito forte essa mensagem Deus ele deu seu único filho por nos e a única coisa que Ele pede que tenhamos um coração totalmente entregue para Ele. Deus deve esta sempre em primeiro lugar em nossas vidas porque e nosso maior tesouro.

  333. O ouro que possuo é a minha alma e essa é a minha maior riqueza, riqueza essa que decido diariamente entregar a Deus. Pois nenhum outro alguém seria tão capaz de cuidar de tamanha preciosidade como o eu querido Deus.

  334. Bruno Lopes - Hamburg - Alemanha

    Boa tarde Bispo! O nosso ouro é de extremo valor, por isso todos os dias passamos por lutas, aflições etc... mas quando colocamos esse ouro no Altar do Deus vivo, aí nós temos bom animo e vencemos essas lutas e aflições. O Sr Jesus disse: "...no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16:33 Assim como o diabo tentou tirar o ouro de Jesus e não conseguiu, ele hoje faz de tudo para tentar roubar o nosso. Mas enquanto o mantivermos no Altar (segurança), o diabo não toca. Nós o vencemos! Muito obrigado por compartilhar! Deus abençoe

  335. Daniele Pereira

    Temos que cuidar do nosso ouro, para que o diabo não o roube! A nossa salvação é o nosso bem mais precioso...

  336. Telma

    O diabo tenta nos tirar aquilo que Deus nos deu , mas o diabo vai tenta de todas as formas colocar maus olhos , maus pensamentos e a malicia, o diabo só não vai conseguir se tivermos dando o ouro para Deus.Temos que estar 100% no Altar de Deus.

  337. Diuliana Alexandrino

    Ta ligado. Muito forte. Nossa salvação tem que estar acima de tudo sempre .

  338. Jeane Vidal

    O nosso ouro é aquilo que priorizamos. Se priorizamos a nossa vida com Deus, se aplicamos a nossa força em agradá-Lo e em servi-LO Ele de pronto multiplicará os nossos talentos e nos capacitará para fazer ainda mais para Ele, por que a nossa intenção é honrá-LO. Agora quando priorizamos o nossos próprios interesses estamos enterrando o talento que Ele nos Confiou e fatalmente ele irá arrancar de nossas mãos e o dará a outro que saiba valorizá-lo e multiplicá-lo. "Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa.Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus." Mateus 5:14-16

  339. Camila Medeiros

    Quando entregamos a nossa vida pra Deus, vida essa cheia de espinhos, toda errada... Ele foi tão maravilhoso que em troca dessa vida errada, nos deu uma nova vida, cheia da sua magnífica Presença, restaurada... enfim e ainda nos deu esse ouro, porque não dar à Ele nosso ouro??? Que na verdade é dEle!!! e além de agradá-Lo ainda assim Ele nos multiplica. Só não usando a sabedoria poderemos pensar em ficar com esse ouro. Jamais, pois se um Deus maravilhoso nos dá o melhor em troca de apenas uma vida destruída que um dia oferecemos à Ele, porque não colocar no Altar toda a minha vida, tudo o que tenho, e ainda assim sem merecer ele nos dá muito mais. Muito forte esse post, aprendi ainda mais!!!

  340. Ana Paula

    Lindo esse post bispo,maravilhoso, com certeza hoje faço de tudo para que eu seja o verdadeiro ouro para meu digníssimo Deus.Entregando me 100% a Ele.

  341. Ana Ribeiro

    Boa tarde bispo, é verdade o meu ouro é o meu coração, e se eu entregar o meu coração totalmente a Deus, então tudo o que eu faça será em pro dEle, mas se o meu coração estiver em outra pessoa ou em alguma coisa, ou até em mim mesma, então estarei a ser uma serva má, porque irei estar a depositar o meu our nas mãos errada, e ai o diabo aproveita-se. Por isso que devo de ter sempre o meu ouro no Altar de Deus, pois só assim, eu irei multiplicar os talentos que Deus me deu, ainda que seja só um, eu como boa serva irei multiplicar, Deus nos dá segundo as nossas capacidades, então se Deus me der um e não dois, é porque eu ainda não estou preparada para dois, mas se eu pegar naquele um e o multiplicar, ou seja obedecer a Deus, ele me dará capacidade para lá na frente ter mais.

  342. Marlisa Soares

    Nunca tinha visto desta forma, verdadeiramente forte. Se quero estar segura tenho de depositar o meu ouro que sou em mesmo nas mãos de Deus, conforme me dou recebo Dele confiança. A cada momento entrego o meu ouro a algo tenho de estar atenta se é a Deus pois Ele é o único que verdadeiramente quer o meu bem.

  343. Jessica Gonçalves

    Se eu dou o meu ouro à Deus este ouro se multiplica pois vivo na dependência dele. tenho que cuidar deste ouro não permitir que o diabo o pegue .

  344. Clayton Silva

    "Já não pertencemos a nós mesmo" Quando damos alguma coisa para alguém aquilo já não é mais nosso, não temos o direito sobre o que se foi dano, já não nos pertence mais. Profundo essa direção, mensagem edificadora e espiritual Pois nos faz vê o quanto somos valiosos e preciosos para Cristo. E tudo o que Ele simplismente quer é esse ouro a nossa vida no seu Alta. Agora jamais Deus irá nos obrigar alguma coisa, e cada um que decide se entrega ou não esse ouro ( vida) e quando se faz essa entrega já não pertencemos a nós mesmo e sim a Ele para sermos seus seus servos e o servi-lo por toda nossa vida. Meu ouro é minha vida no altar de Cristo. Fico agradecido bispo, pois me ajudou e muito Saudações.

  345. LEINA-CE

    O MEU MELHOR É O MEU OURO MINHA VIDA MEU SER MINHA GRATIDÃO A DEUS MEU SERVIÇO EM SUA OBRA ,TUDO ISSO O diabo QUER ROUBAR DE NÓS.TENHO QUE CUIDAR DO MEU OURO E MUTIPLICA-LO PARA DEUS.DANDO TUDO DE MIM PARA ELE.

  346. Jheniffer A. S.

    É a mais pura verdade. Eu estava a esconder meu talento. deixando que minha timidez (o meu eu) falasse mais alto que a voz do meu Senhor a dizer-me para multiplicá-lo. Mas tomei a decisão de nunca mais esconder o que Deus me deu, afinal, de que me serve tê-lo se vou esconder? Decidi não deixar mais que as circunstâncias dominassem minhas escolhas. Recebi talentos para servir a Ele, e o farei de todo o coração para multiplicá-los para o Senhor Jesus. E agora posso ver que Ele mesmo me escolheu, Ele confiou a mim uma tarefa que devo me entregar de corpo, alma e espírito para cumprir, pois Ele me capacita para isso.

  347. Andyara Miranda

    Nossa que direção forte...nosso ouro é precioso e não podemos esconder, temos que colocar todo no Altar para que possamos multiplicar!!

  348. Alessandra

    Bom Dia Bispo, é verdade nos somos o Ouro, e Deus quer o nosso Ouro por completo o nosso melhor sem malicia, sem maus olhos, sem defeito assim como ele fez.

  349. Tatiana de Souza

    Devemos dar o melhor para DEUS, porque ELE deu o seu único filho por nós então devemos dar o melhor para o senhor JESUS...

  350. neima nhachengo

    Muito importante . somos Ouro e temos que nos conservar como todo aquele que tem joias o faz. quem tem o ouro guarda o com zelo, cuidado e segurança.

  351. PEDRO REBELO - FIGUEIRA DA FOZ

    Bom dia Bispo Júlio o nosso ouro é o nosso coração, pois se entregarmos o nosso coração a nossa vida será totalmente dele.

  352. Débora Bretas

    Muito forte essa mensagem! Se estamos com o nosso ouro (vida) no altar de Deus dando o nosso melhor no falar e realizar a vontade de Deus, não tem como o desagradar! Quero dar o meu ouro a Deus todos os dias da minha vida, e não me arrependo por isso, só tem me feito muito bem!.

  353. Carol Oliveira

    Quando o sr diz que apenas o que oferecemos a Deus dará frutos e será multiplicado, é a mais pura verdade. Deus se atenta a entrega, ao sacrifício, a confiança de se dar ao Altar. Não importa o tamanho do ouro, seja ele pequeno ou grande, é valioso da mesma forma. O importante é entrega-lo nas mãos certas, na certeza de que tudo o que vai para o Altar (seja físico, material, etc.) volta de maneira extraordinária e reflete em todas as áreas de nossas vidas.

  354. sonia tavares

    É verdade senhor bispo, eu acho que quando o servo é mau e infiel,é porque primeiramente ele deu o ouro a si mesmo, porque não vigiou, deixou os maus olhos,o orgulho, e a hipocrisia ofuscar ou apagar o talento dado por Deus, aí o diabo vem e toma conta da vida dela, porque ele enterrou o seu talento, que é a capacidade de perdoar, a visão do próprio Deus, a fé, e o amor...

  355. ROSEMEIRE

    ROSEMEIRE MATOS:E verdade Bispo eu achou a mesma coisa o nosso tesouro e o nosso coração totalmente dirigido por DEUS.

  356. lucileny santos.

    Muito forte devemos oferecer o precioso para jesus.Pois ele não mediu esforços para nos salvar entregando a própria vida . No altar devemos por o nosso perfeito seja com bons olhos , ou coração limpo entrega constante porém devemos dar o de melhor praticando a sua palavra dia após dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.