Mensagens

Qual é o seu estado?

29 de Abril 2014

Qual é o seu estado?

O que tem um espelho a ver consigo? O que tem um espelho a ver com as pessoas que um dia foram tão usadas por Deus e nos deixaram, para além de um bom testemunho, um exemplo de fé, de vida e de carácter?

O que tem um espelho a ver comigo e consigo, que, continuamente, buscamos a Deus na Sua Casa? Tem tudo a ver! Porque quando somos de Cristo, quando o Senhor Jesus habita em nós – pois Ele Ressuscitou com este objetivo –, as pessoas, quando olham para nós, veem a Cristo! Deus quer que as pessoas vejam no seu carácter, na sua forma de falar, de viver, de agir, de decidir… A ELE PRÓPRIO!

Jesus não espera a perfeição de nenhum de nós, pois Ele mesmo afirmou que ninguém é perfeito senão Deus… mas com Ele, com o Seu Espírito em nós, nós damos frutos que provam que Ele habita no nosso interior! Então, as pessoas passam a ver que você é uma pessoa justa, honesta, verdadeira, equilibrada, que tem compaixão pelo próximo, assim como Jesus teve compaixão de si! As pessoas passam a ver que você é sincero com Deus, consigo e com o seu próximo!

Quando o Senhor Jesus habita em nós, na verdade, as pessoas passam a ver os Frutos do Espírito Santo, como a Paz, a Disciplina, Constância… está escrito na Bíblia que devemos ser imitadores de Cristo. Então, Ele quer que nós sejamos um exemplo, um clone Seu, para que outras pessoas sejam salvas e evangelizadas! Porque falar de Deus é muito fácil, porém provar que você é de Deus só mesmo por meio do testemunho de carácter, de vida, de sinceridade!

E o que acontece se cairmos em pecado ou em tentação? O espelho nada reflete, como acontece com muitas pessoas que se acomodam na fé, deixam de vivê-la, de buscar a Deus, de evangelizar… ou seja, fazem tudo de forma religiosa, deixando de ser um espelho.

Muitos, que um dia foram usados para refletir e para que víssemos Jesus neles, deixaram de ser um exemplo, voltaram à velha vida, a hábitos e costumes nefastos. O seu reflexo perdeu a “beleza” de outrora, passaram a ser amaldiçoados pelas suas próprias ações e assim perderam a sua boa influência sobre os seus amigos, família, colegas de trabalho e sobre a sociedade.

Então, coloque-se as seguintes questões: Qual é o meu estado? Será que tenho sido um espelho cujo reflexo é positivo? Ou seja, o Espírito Santo habita em mim? Ou será que perdi qualidades? Já não oro, deixei de ter prazer nas coisas de Deus?

Analise-se a si mesmo:
1º Espelho Limpo: Bom Testemunho – ativos na fé-inteligente…
2º Espelho de Costas: Membros acomodados – fazem as coisas mais de forma religiosa…
3º Espelho Quebrado: Ex-Membros – voltaram à velha vida, saíram da Igreja Verdadeira.

Independentemente das suas respostas, saiba que Jesus morreu por mim e por si, para que hoje sejamos e nos mantenhamos como testemunhas vivas da Sua Ressurreição!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

29 de abril

Seguinte

30 de abril


42 comments
  1. TAMIRES BELARMINA

    VERDADE BISPO PRECISAMOS ANDAR VIGILANTE DIA APOS DIA PARA QUE ASSIM O BRILHO DO ESPIRITO SANTO NÃO SE APAGUE PORQUE MUITAS PESSOAS QUERENDO OU NÃO ACABAM SE ESPELHANDO EM NÓS, POR ISSO DEVEMOS NOS ESTREITAR AINDA MAIS NA NOSSA COMUNHÃO COM DEUS PARA QUE ASSIM POSSAMOS EXALAR O BOM PERFUME DE CRISTO, TENDO UMA BOA CONDUTA E VIVENDO NA VERDADE PARA QUE NO NOSSO ROSTO TODOS POSSAM VER A FACE DO SENHOR JESUS E...

  2. Antonio Felix ...Évora

    Muito forte!!Nos temos que ter um bom testemunho para que as possam ver o proprio Sr Jesus através da nossa vida.Quando somos um espelho limpo temos a luz do DEUS, e ao termos a luz de Deus os que estão a nossa volta são influenciados por essa luz,ninguém quer ser um vidro sujo então logo ai temos que andar limpos dia apos dia dando bom testemunho por onde quer que andarmos...Ob bispo.

  3. Fabiana FJE Alcobaça

    Bom dia, muito forte! Nós cá fora temos que ter um espelho limpo, que faça com que nós transmitimos paz, tranquilidade e acima de tudo que tenhamos atitude. Temos sim é que refletir em Deus e orar. Muito obrigada Deus o abençoe.

  4. Pedro Rebelo

    Boa noite Bp. Julio o espelho reflete uma imagem, e essa imagem reflete no exterior o nosso interior, a imagem de Deus, todos nos já temos agora temos que ter a semelhança de Deus que deverá ser a semelhança ou seja o carácter do Criador, pois como a criatura pode ser diferente do criador?

  5. ricardo casaca FJ Setubal Sede

    Nós refletimos Deus nas nossas vidas quando andamos virados para ele, mas só é possivel ter-mos o reflexo de Deus nas nossas vidas quando somos obedientes a sua palavra, quando renunciamos as nossas proprias vontades para fazer a sua, e isso requer da nossa parte estar disposto a sacrificar todos os dias ate ao fim das nossas vidas.

  6. Joana Custódio - FJE Alcobaça

    Boa noite Bispo, o nosso testemunho baseia-se naquilo que passamos através das nossas ações e atitudes. Não interessa falarmos muito se o nosso caráter e pensamento não espelha as coisas de Deus. Este é o grande meio de ganho de almas, através do nosso exemplo e não das nossas palavras. Que Deus o abençoe.

  7. Igor - FJE Marinha Grande

    Boa noite bispo. É verdade que o texto que escreveu está correto. Quando olham para nós, têm que ver o Senhor Jesus.

  8. Rute Fernandes - FJE Marinha Grande

    Boa noite Sr Bispo Julio, é muito forte isto. Pois é a pura realidade. Nós somos como um espelho, ou através de nós vêem o Deus que servimos ou não o vêem. E porquê? Porque através das nossas ações, reações, através do nosso agir, do nosso falar, mostramos algo, ou que servimos a Deus, ou a este mundo. Temos que nos sacrificar, e refletir antes de tomar qualque decisão que seja, temos que vigiar, para fazermos as escolhas que Jesus faria no nosso lugar, pois só assim, verão Deus através de nós. Obrigada pelo estudo Sr Bispo. Deus o abençoe mais e mais!

  9. Cláudia - FJE Marinha Grande

    Boa noite Bispo, o espelho reflecte a nossa imagem, e a nossa imagem tem de ser a semelhança de Deus, a nossa forma de ser tem de ser conforme Deus quer que sejamos, claro que não é sermos perfeitos, pois perfeito só Deus, mas esforçar nos para vir a fazer tudo certo como diz na Sua Palavra, e assim transmitir mos as outras pessoas os frutos do Espírito Santo. Obrigado por o estudo.

  10. Carolina Gomes - FJE Alcobaça

    Boa noite as vezes até os bons espelhos se quebram pois quando alguém e tão usado por Deus que depois ficam com uma fraca fé.

  11. Tiago Neto-FJE ALCOBAÇA

    Ola boa noite, devemos analisar o que temos reflectido para os outros na nossa maneira de falar e de agir será que têm visto Deus em nós? Reconheço que ainda tenho que melhorar em muitos aspecto. Muito Obrigado

  12. Micael Ferreira - FJE Alcobaça

    Boa noite, se queremos que nossa família ou outras pessoas vejam que somos de Deus temos que reflectir ou espelhar a palavra dele, ser imitador de Jesus como fala na Bíblia. O acomodado ou o religioso jamais consegue reflectir o poder de Deus na sua vida. Muito obrigado Bispo, Deus abençoe.

  13. Vânia - Miratejo

    Boa noite ! Tivemos tempo pra analisar e sermos sinceros connosco mesmo, então agora é entrar em ação e fazer aquilo que sabemos que temos que fazer.

  14. Leandro Gonçalves- FJE Alcobaça

    Boa Noite, quando nós somos de Deus, as pessoas notam a diferença em nós devido ao carácter, na forma de falar, de viver, de agir e de decidir!

  15. Nós refletimos aquilo que temos dentro de nós, se há a presença de Deus é isso que vamos refletir e quem estiver conosco sempre notará isso através dos nossos exemplos, do contrário também refletiremos ou religiosidade, ou a carnalidade ou infinitos exemplos ... Nós sempre exalaremos oque mais temos buscado, e se for a Deus somos privilegiados em poder refletir a sua presença.

  16. Jacira Lopes FJ Sines

    Um espelho que reflete a Deus não reflete a outros ou outras coisas, ou seja, não sofre influências exteriores, de pessoas, sentimentos, pensamentos, circunstâncias...O espelho (nós), só reflete para onde está virado, se estamos virados para Deus então só iremos refletir o nosso Senhor, mas para permanecer virados para Ele é necessário renunciar, tomar a cruz e segui-lo, tudo isto requer disposição e sacrifício diário. Nisto me baseio todos os dia para me analisar, e todos os dias existe algo para deitar fora, mudar e reconhecer.

  17. Sara Ruama J. de Oliveira

    Bispo que Deus continue te abençoando muito, pois essa palavra foi muito util pra mim.Eu estou começando de novo.

  18. Raquel Ferraz TF teen Baixa da Banheira

    Muito forte bispo, apesar das circuntancias nos temos que ser o espelho limpo.Nos temos que ter um bom testemunho para que possa refletir nas outras pessoas.Quando somos um espelho limpo temos a luz de cristo, e ao termos a luz de cristo os que estão a nossa volta são influenciados por esta luz.

  19. Iva Ramos TF teen Baixa da Banheira

    Ninguem consegue alcançar a perfeição, mas nos somos o espelho para as outras pessoas.

  20. Andre Parreira TF teen Baixa da Banheira

    Boa tarde bispo e verdade nos devemos sempre analisar o nosso espelho,porque se o nosso espelho for limpo então nos vamos dar um bom testemunho para com a nossa família,colegas de escola ou de trabalho e amigos. Sobretudo familiares que não estão na presença de Deus.

  21. Rosabela Oliveira - Évora

    Boa tarde bispo. Na verdade apesar de infelizmente não conseguirmos alcançar a perfeição de Cristo, mesmo com todos os nossos erros e imperfeições, o nosso carácter tem que reflectir o Dele, e temos que reflectir o Espírito Santo em nossa vida.

  22. Pedro Bento , FJ Évora

    Boa tarde Bispo, qual o espelho que temos sido para os outros, quem olha para nos sera que vê O SENHOR JESUS, ou vê o nosso proprio eu? Quem olha para nós tem que ver JESUS, em nossa vida.

  23. Beatriz Ramos FJE Alcobaça

    Sim é verdade nó muitas das vezes demonstramos ás pessoas atitudes que não são corretas logo ai não podemos mostrar que somos de Deus ou até mesmo que o temos dentro de nós

  24. Amândio Matos - Évora

    Boa tarde Snr, Bispo. Eu quero resumir tudo em poucas palavras, quando a carne é mais forte logo logo o espelho não refelecte luz por isso já éra, ai daquele que cai na tentação da carne: Por tudo isto me estou lapidando a todo o momento.

  25. João Marques (Portugal)

    Sabe bispo? Nós deviamos ter um espelho para olhar para nós próprios, isso ajudaria muito a todos nós sermos melhores. Desta forma podiamos olhar diretamente para nós, aprendiamos a ver o nossos erros em vez de olhar os erros dos outros. Também é verdade que quando as pessoas olham para alguém de Deus, utilizam um peso diferente do que quando olham para alguém incrédulo. As pessoas esperam ver alguém perfeito, mas infelizmente nós todos somos carne e osso, entretanto o carácter tem que ser diferente.

  26. Fernando Costa - Évora

    Boa tarde, todos os que por meio da fé e de uma entrega verdadeira a Deus tem por obrigação ser o espelho do Senhor Jesus. Todos os que olharem para ela tem que ver Deus em sua vida. Mas infelizmente muitos que se dizem de Deus tem mostrado uma vida de péssima qualidade e um testemunho contrário ao que Deus e as pessoas esperam dele.

  27. Ana Graixas - FJ Évora

    Boa tarde Bispo, Este post nós faz reflectir e analisar bem não a nível exterior mas sim a nível interior qual é o espelho que temos reflectido para os outros, como a forma como agimos , como falamos reflecte o Espírito de Deus em nós. A evangelização é um grande exemplo disso, eu me lembro que antes eu não gostava de evangelizar, de falar com as pessoas, mas após a minha entrega apesar de ter ainda um pouco de nervosinho quando falo é algo que me sai naturalmente, Deus me usa e esses nervosinhos desaparecem, pois nós refletimos o que está dentro de nós! Nós somos a luz de Deus. :)

  28. Tiago Roballo - Sines

    Boa tarde a todos. Essa mensagem nos faz refletir profundamente no que diz respeito ao que está no nosso interior, pois é no nosso interior que cultivamos seja algo bom ou ruim, e isso sempre será refletido para o exterior. Obrigado por sua dedicação em orientar e ajudar a todos nós.

  29. Bruno Tambelini- Reboleira

    Boa Tarde Bispo e todos leitores deste blog,Geralmente quando nós olhamos no espelho é para ver se há algo errado em nós, no cabelo, no rosto, na roupa, etc e se há algo errado logo tratamos de nós arrumar, quando a pessoa é o ESPELHO LIMPO, logo que detecta algo errado na sua vida com Deus ela se conserta com ELE, mas quando esta acomodada ou voltou a velha vida não consegue ver seus erros o orgulho toma conta de seu coração, por isso a cada dia devemos continuar a ser um ESPELHO LIMPO ativos na fé inteligente.

  30. João

    Boa Tarde Bispo 1º Espelho Limpo: Bom Testemunho – ativos na fé-inteligente… 2º Espelho de Costas: Membros acomodados – fazem as coisas mais de forma religiosa… 3º Espelho Quebrado: Ex-Membros – voltaram à velha vida, saíram da Igreja Verdadeira. - é mais fácil olhar para o 2º e 3º grupo de pessoas do que para o 1º, pois o ser humano tende em seguir o que é mais fácil, quando passamos por problemas a tendencia é fazer birra com Deus deixar de ir na Igreja de orar, mas isso não resolve problema o que resolve é ser igual ao 1º grupo assumir a minha Fé e lutar para vencer o problema.

  31. João

    Boa Tarde! A minha preocupação tem de ser sempre o Espírito Santo, pois quando Ele habita em nós, passamos a ter o seu caráter, e os bons frutos serão visíveis, o que está dentro cedo ou tarde se exterioriza.

  32. Pedro

    Boa Tarde Bispo, muitos tem-se espelhado em outras pessoas e acabam por se dar mal pois o homem erra e atraves de erros cometidos pelo homem quando me espelho nele fico desiludido e o que acontece é muitas das vezes se coloca a culpa na Igreja mas a Igreja não tem culpa de nada o problema foi da pessoa fazer da outra que tanto admira o seu " ídolo", Sede, pois imitadores de Deus, como filhos amados, Efésios 5. Deus é perfeito e quando fazemos dele o exemplo sempre iremos manter um bom carater, e ter uma vida abençoada. Obrigado

  33. Jailson Pereira - FJE Barreiro (Portugal)

    Boa tarde bispo . Eis aqui uma grande verdade . Nos devemos ser o reflexo da CRISTO , não na perfeição , mas sim no carácter , na forma de agir , devemos ser um bom testemunho , para que os outros vejam DEUS em nos . De que vale eu dizer que sou de DEUS , se a minha atitude prova o contrario ? Ninguém vai acreditar em mim . Os frutos do espirito santo devem estar presentes na minha vida , para evangelizar os outros , para que eles possam mudar de vida .

  34. Bom dia Sr. Bispo uma mensagem muito forte. Pois faz nos reflectir e fazer uma auto-analise do nosso estado. Há 3 tipos de espelho, e Deus quer que reflectimos o caracter Dele. Obrigado por esta mensagem meu Deus.

  35. Clayton Silva CV

    Bom dia bispo Júlio e a todos. Muito forte. Temos que reconhecer o quanto precisamos de nos manter com uma vida de acordo com o que Deus quer para cada um de nós, uma profunda intimidade com ele e cárter de um verdadeiro servo de Cristo. Deus quer que as pessoas vejam no seu carácter, na sua forma de falar, de viver, de agir, de decidir… A ELE PRÓPRIO! Boa e forte expiração. Fico agradecido Saudações

  36. Luciano Félix - Coimbra

    Boa tarde Bispo, realmente o espelho tem tudo a ver connosco. Muitos tentar reflectir o que não são, mas não o conseguem por muito tempo. Devemos nos espelhar no Sr. Jesus, no seu carácter, nos exemplos que nos deixou quando esteve aqui na terra. Luto diariamente para ser sempre o espelho limpo, mesmo com as lutas diárias que nos tentam sujar ou quebrar.

  37. Ludovina Vicente.. .(Barreiro).

    Bom dia, pois ai esta temos que refletir a luz de Deus, obrigado.

  38. Willan Bos. .(Barreiro).

    para isso exige sacrifício e renuncia para sermos transparentes e refletirmos através desse espelho, o nosso Senhor. Deixando a mentira, engano, e tudo o que pode sujar ou impedir de refleti-Lo em nossas vidas

  39. Bom dia Bispo e a todos , essa mensagem é fortíssima pois todos nós somos um espelho para a nossa família , amigos , colegas de trabalho , amigos do colégio , e até para os desconhecidos . Por isso a importância que cristo habite em nós para quem olhar e ou conviver com conosco veja Cristo , e para isso é necessário a pessoa sacrificar toda as sua vontades e si entregar totalmente , temos que ser o espelho limpo .

  40. Fábio Medeiros- FJE Açores

    "Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a Glória do SENHOR, somos transformados de Glória em Glória na mesma imagem, como pelo ESPÍRITO do SENHOR." 2Coríntios 3:18 Apenas temos que descobrir o rosto(pecado), para então sermos a imagem renovadora de DEUS.

  41. Luisa,oxford

    Bom dia,bispo e a todos e muito forte esta mensagem,e como temos que ser ca fora um espelho limpo,sem macula,transparentes,alias ninguem gosta de olhar para um espelho sujo ou embasseado,quando isso acontece temos que limpar logo,Jesus disse vigiai e orai.

  42. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia bispo, o que temos projetado as pessoas através de nossas atitudes, demostra e reflete aquilo que esta em nós, por isso muitos ficam a se perguntar porque? Porque vou ao Centro de Ajuda e nada me acontece? Porque oro e não sou respondida? Porque ir ou orar, não basta! Mas projetar essa imagem do nosso Senhor, para isso exige sacrifício e renuncia para sermos transparentes e refletirmos através desse espelho, o nosso Senhor. Deixando a mentira, engano, e tudo o que pode sujar ou impedir de refleti-Lo em nossas vidas. Obrigado bispo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.