Mensagens

Qual é o problema? O que está a faltar?

10 de Fevereiro 2016

Qual é o problema? O que está a faltar?

A resposta existe e é mais simples do que você pensa…

Problema: “O que é que me falta fazer??? Eu não compreendo, já ‘fiz’ de ‘tudo’, mas o que mais quero teima em não acontecer!!!”.
Resposta: Falta-lhe Provar a Palavra de Deus!

“Provai e vede como o SENHOR é Bom” (Salmos 34.8)

…e observe que não se trata de “tentar a Deus…” ou seja, querer que Deus faça a parte d’Ele sem que você faça a sua!

E “tentar a Deus” engloba outras coisas, por exemplo, também é saber que Ele perdoa, cura, liberta, reconcilia, prospera, realiza sentimentalmente, abençoa… porém, você não faz a sua parte, já que espera que Deus faça isso na sua vida sem que você se esforce, prove, clame, cobre, ou faça por onde.

Já Provar a Deus é bem diferente, pois a pessoa faz a sua parte, materializando a sua Fé! Ela “oferta-se”, materializando a sua obediência, faz as suas Ofertas-voluntárias de prova na sua crença na Palavra de Deus!

Este é o mesmo princípio que está na base de uma ida ao médico ou a uma ida à farmácia, pois acreditamos que as orientações recebidas ou os medicamentos prescritos irão curar-nos. Nesse momento, estamos a materializar a fé na orientação médica, pois o médico orienta e dá a receita! E uma observação, pagamos adiantado, caso contrário, não há atendimento e nem medicamento. Não é verdade? Isso é fé natural, mas não deixa de ser fé!

O mesmo sucede com Deus, Ele Orienta e dá a Promessa! Agora, para que a Orientação e a Promessa surtam efeito, a pessoa tem que se submeter, obedecer, ofertar… pois ela precisa do cumprimento da Palavra de Deus na sua vida! E, após a sua atitude, ela ora, dizendo com convicção: 03

Mas, resumindo: o que está a faltar? A atitude, a pessoa revoltar-se contra a situação, pois, o Prometido por Deus é o oposto do que tem acontecido na vida de muitos. E se você não tem visto o cumprimento das Promessas na sua vida, é porque tem faltado a Prova da Fé, as atitudes, o ofertar voluntariamente, o dar crédito à Palavra de Deus! E só Provamos quando fazemos, não quando apenas falamos.

Por exemplo:

  • A Palavra de Deus menciona o “perdão”, mas só damos crédito à mesma relativamente a este tema quando, de facto, perdoamos;
  • Podemos até acreditar que o Senhor Jesus nos perdoará, sepultará o nosso passado e salvará, mas isso só acontece quando O aceitamos e nos Batizamos nas Águas;
  • Deus só nos abre as janelas dos Céus e temos acesso às bênçãos sem medidas quando somos fiéis no Dízimo!
  • O Senhor Jesus tomou sobre Si as nossas dores e doenças, mas só quando agimos a nossa Fé-Viva sobre essa Promessa obtemos a cura real e a saúde absoluta;
  • Para termos a família unida, feliz e harmoniosa que tanto desejamos, só depois de lutarmos pela mesma, usando a nossa Fé em Deus como arma infalível;
  • O diabo já não tem qualquer domínio sobre a nossa vida, porém, isso só será um facto, a partir do momento em que o expulsarmos em Nome do Senhor Jesus, usando a nossa Fé n’Ele neste processo…

Estas são alguns exemplos de Provas da Fé-Viva!

E note: não importa a barreira da distância, os obstáculos, a gravidade do problema, se existem incrédulos entre nós e o nosso objetivo, se Provarmos a Palavra de Deus, Ele cumprirá com o milagre… a exemplo do centurião! Pois, o Senhor Jesus nem sequer foi a sua casa, mas a Sua Autoridade alcançou o servo daquele homem, que estava violentamente atormentado e paralítico, exatamente no momento em que ele Provou a qualidade da sua Fé!

Deus é contigo, e eu também!
Bjf

Anterior

09 Fevereiro

Seguinte

10 Fevereiro


31 comments
  1. Bruna

    A palavra de Deus só se cumpre em nossa vida através da manifestação da fé. Ela é um manual de instruções para a vida de todos que creem e seguem.

  2. Kelly Leandro Pozzane

    Deus só se manifestará em sua vida, no momento em que você provar da palavra dEle com obediência, ou seja, você prova a Deus depois de ter se esforçado em fazer sua parte, assim, Ele cumprirá o que prometeu.

  3. Andressa Rezende

    Assim como Deus fez a promessa que nos abençoaria , Ele também disse que deveriamos crer, ser fieis e obedecer para que ela seja cumprida.

  4. Para que nossos sonhos sejam concretizados em nossas vidas temos quer provar a Deus, para que Ele venha nos abençoar precisamos provar que estamos crendo nele Sem murmurar e sem reclamar

  5. lucia paula

    Deus nos pede tão pouco para segui-lo pana crer sem duvidar fazermos algo a mais daquilo a que somos orientado, fazer algo a mais que chame sua atenção assim como foi com gideão, não basta crer tem que PRATICAR.

  6. jeissa

    usar a fé com sabedoria e provar a DEUS com sua obediência e revolta ,mas nunca duvidando das promessas do SENHOR se realizar em nossas vidas.Temos que fazer a nossa parte,que DEUS vai fazer a dELE .

  7. cristiana soares de oliveira

    A nossa fe tem que vir acompanhada de uma atitude.Seria muito facil deixar so pra DEUS resolver nossos problemas,e preciso fazer a nossa parte,atraves do sacrificio,da nossa revolta,pois DEUS com certeza nunca vai deixar de fazer a DELE para nos ver abençoados.

  8. Viviane Souza- Costa Caparica

    As vezes no meio das lutas é difícil, pelo menos para mim, entender assim de maneira tão simplificada o mecanismo de Deus, por isso a importância de cada post como este. Realmente eu me pus a pensar que tudo o que eu conquistei até agora na minha vida, foi por meio de uma fé prática, eu tive que fazer e crer e assim Deus me deu quando eu simplesmente estava desprendida de toda ansiedade e preocupação. E é assim que eu devo agir diante das lutas presentes e futuras, com a mesma fé, espírito de sacrifício e confiança do passado.

  9. Ângela

    Na lei da física diz que para toda a acção existe uma reacção, isso quer dizer que para haver reacção é necessário que haja uma acção. Se não houver nenhuma acção não haverá nenhuma reacção. Mas se pensarmos bem em tudo existe uma acção mas o problema é que ela pode ser tanto positiva como negativa, quando a gente decide somente falar e não fazer nada, a reacção que teremos é que nossa vida ficará parada sem que nada aconteça. Tanto na vida física como na nossa vida espiritual para algo acontecer na nossa vida temos que tomar uma atitude de mudar a situação que estamos vivendo. Por exemplo um funcionário que quer ser promovido e ganhar um bom salário, para isso acontecer ele tem que ser o melhor, se esmerar em tudo o que fizer e ate mesmo se for preciso ser o primeiro a chegar e o último a sair, isso vai requerer da pessoa um sacrifico, abrir mão das suas vontades, de ficar saindo com os amigos, de deitar tarde para puder se aplicar no que faz e desenvolver mais, ai sim o patrão vai ver que ele esta se esforçando e merecendo aquele lugar. Com Deus é o mesmo, a gente tem que abrir mão das nossas vontades, para fazermos a Dele, tem que obedecer, sacrificar, se esmerar em tudo o que fazemos e dar o nosso melhor e ir a luta diariamente e ai sim Deus terá a obrigação de nos abençoar, pois a gente esta fazendo por onde. Agora se queremos que Deus resolva os nossos problemas e a gente simplesmente fica de braços cruzados ai de nada adianta pois nada acontecerá. E não importa a barreira, a distância, os obstáculos, a gravidade do problema, se a gente fizer por onde Deus fará o milagre.

  10. ines maria

    Temos que fazer obedcer a Deus eusar a fe atraves do sacrificio

  11. Nathalia Assad

    A pessoa não precisa viver na escravidão dos problemas, Deus não quer isso pra pessoas, Ele nos deu o direito de sermos felizes, prósperos e devemos buscar esse direito. E com a fé que conseguimos isso.

  12. sara

    Sempre vamos ter problemas , mas a diferença é que quando Deus está com a gente sabemos que vamos vencer, e quando ele não tá temos certeza que seremos vencidos.

  13. Sandra

    os problemas só vão acabar se vc tomar atitude se vc si entregar de corpo alma e espirito cem porcento pra deus si vc não fizer isso nada feito e não vai acontecer nada na sua vida então ore mais jejue busque mais

  14. Fernanda Ferreira

    Nossos problemas, lutas, traumas, desertos, doenças o que seja, que esta atormentando nossas vidas, só será eliminado e terá um fim em nossas vidas quando definitivamente usarmos a fé que Deus nos deu, e o melhor de tudo que ela só precisa ser do tamanho de um grão de mostarda. Mas o diabo por saber que temos a arma de guerra em nossas mãos, ele usa a duvida para nos neutralizar, ai entra nossa atitude e se realmente confiamos em Deus e se iremos adiante ou ficaremos onde estamos.

  15. IVANIA

    TEMOS QUE PROVAR ETER FE E CONTINUAR A ACREDITAR VAI ACONTECER NAO IMPORTA QUANDO MAS TODOS TEM QUE VER ACONTECER NA MINHA VIDA.

  16. JULIANE

    Amem... Fé e atitude anda juntas, Muito obrigada pelo o ensinamento Bispo..

  17. Eduarda Gonçalves

    Amém Bp agora eu sei o que tem faltado em mim, e vou colocar em pratica a orientação. obg

  18. Camila Oliveira

    Boa tarde Bispo, Muito forte esta palavra! Precisamos praticar esta fé todos os dias, uma fé que excede o entendimento deste mundo e nos leva a patamares mais elevados com Deus. Sem fé e prova impossível nos manter de pé e desfrutar de coisas novas da parte do nosso Deus. Deus abençoe a todos.

  19. Maria de Lurdes

    Boa noite sr bispo A fé è atitude . Para alcançar as promesas de Deus è preciso crer e tomar uma atitude , caso contrario nada acontese Deus espera que venhamos fazer a nossa parte, para Ele fazer a sua .

  20. Caio Reis

    Boa noite Bispo. Se analisarmos bem o tentar acaba por ser algo duvidoso, que não temos a certeza de que o que iremos fazer dará certo ou não. Mas provar já é movido pela certeza, a convicção de que aquilo ira acontecer.

  21. Crisanto Brito

    Boa tarde, Foi um bom ensinamento e posso retirar que devemos cobrar de Deus a benção apartir da nossa obediencia, fidelidade e fé na palavra de Deus, fazendo sempre a nossa parte e nao esperar de braços cruzados a resposta.

  22. maria socorro

    Concordo ,o segredo para vencer é colocar a palavra de Deus em pratica , obedecer o que está escrito nas sagradas escrituras ( Biblia ) .

  23. Andrea

    Bom dia Bispo! A fé é atitude, ação. Para se alcançar as promessas de Deus é preciso crer e tomar uma atitude a respeito.

  24. ivone

    É verdade,e isso temos que fazer sempre,enquanto vivermos,do contrário,com o passar do tempo,acabamos nos acomodando e achando que as coisas são naturais,que com o tempo vão melhorar...e isso é tudo o que o diabo quer,que não provemos a Deus em sua Palavra...

  25. realmente provar a Deus sem fazer a nossa parte é tentar a Deus,como posso cobrar algo se não estou disposto a dar o primeiro passo.O diabo não tera dominio nehum sobre nós se usarmos a Fé viva.

  26. Suely

    Boa tarde, muito forte!

  27. Juliana Reis

    Bispo o que o senhor disse é a mais pura realidade e me fez lembrar de uma situação. Eu estava em busca do espirito santo e foi uma verdadeira luta que durou por volta de um ano, orava e jejuava e nada acontecia, tinha feito quase de tudo. Chegou um dia que parei para analisar o porque de não ter o espirito santo, naquele momento de aflição e reflexão Deus me mostrou o que eu tinha que fazer: fogueira santa. Pouco tempo depois a fogueira santa chegou e participei, a conclusão é que dia 13 faz dois meses que estou salva. Tudo é questão de crer, executar e o sacarificio é necessário, mas não somente no quesito fogueira santa, mas em tudo, sacrificar as nossas vontades

  28. claudio santos

    Boa tarde senhor bispo! quero também dizer que a fé que Deus nos deu nao é para ficarmos parados mas sim para lutar, como disse o senhor e muito bem! Creio que Deus sabia que iriamos enfrentar inimigos que somente usando a forca do braço seriamos completamente destruidos. Mas usando a força da fé que Ele nos deu por meio das nossas atititudes tudo se resolve, e tomamos posse do prometido na para a nossa vida!.

  29. Maria do Rosario Cardoso

    Bom dia Sr Bispo Julio, obrigada pelas suas palavras, que ja tenho ouvido, percebido e guardado, pessoalmente , muitas vezes, que nao no face. A comparacao com a Fe natural aplicada ao medico ou ao advogado ou outra area terrena e natural e altamente ilustrativa, eu propria uso a metafora ( sem insistencia, se a pessoa nao aceita o que fazer? Ate com a minha filha, lamentavelmente ) . Deus faz a sua parte, perdoa, orienta, fala ( e preciso saber ouvi LO.... ) mas tal como com o medico ou o advogado a quem pago antecipadamente, em nome de uma fe natural, para receber as suas prescricoes , orientacoes e cumprir... Ou entao melhor nem consultar , tempo e dinheiro perdidos..... tambem a Luz da Fe Inteligente e Racional.... Tenho que fazer a minha parte, ,colocando a minha vida no Altar, sacrificando o meu EU .... e nao e so em materia de ofertas materiais ( tambem se nao tiver possibilidades para pagar alto a um excelente medico... O resultado pode ser da pior qualidade) , sim contrariando o que o meu EU pede, obedecendo e respeitando a Palavra.... ENVOLVENDO ME com Deus.... entao sim tenho o direito de Provar o Poder de Deus.. Clamando.... Orando.... pedindo as respostas, que por vezes tardam mais do que para um incredulo , e o que observo sinceramente Sr Bispo..e pessoalmente NAO TENHO TEMPO A PERDER !

  30. Antonio Volpin

    Bom dia Bispo e à todos, Está muito claro sobre o que falta e o que precisa ser feito. A Fé-Inteligente produz resultados porque pensa, avalia, e faz o que tem que ser feito. Por outro lado, a fé que muitos estão habituados a usar é uma "fé-mágica", onde querem que os resultados apareçam do nada. Ou seja, pura ilusão. Muito obrigado

  31. Carlos Godói

    Bom dia bispo e a Todos ...Resumidamente então podemos dizer; 1) Que a Fé sem Atitude é Religiosidade, 2) Que a Fé com Atitudes não Inteligentes é Fanatismo 3) Que a Fé materializada na Palavra de Deus e em seu Altar é a solução dos meus problemas. Obs: E cabe cada um de nós decidirmos como iremos usar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.