Mensagens

Qual é o problema da sua Fé?

6 de Abril 2015

Qual é o problema da sua Fé?

É um dos fardos mais pesados que o ser humano pode carregar e que, infelizmente, a grande maioria não sabe a melhor maneira de se livrar do mesmo…

Sentem-se consumidas, dia após dia, questionando-se sobre o que fazer para resolverem os seus dilemas… mas, que fardo tão pesado é este que milhares de pessoas carregam e do qual não se conseguem livrar?

“Eu creio em Deus, vou ao CdA, faço as minhas orações, sou um dizimista fiel, sou aplicado no que faço, sou uma pessoa honesta e só me acontecem problemas. Como é que pode ser? Eu procuro fazer tudo certo, e dá tudo errado?!? Meu Deus, qual é o meu problema? Onde é que está o problema? Por que é que a minha Fé não funciona? Por que é que o Senhor não me ouve? Por que é que o Senhor não se importa comigo?” – É ESTE O FARDO QUE ELAS CARREGAM!

A questão é que não há problema algum com a sua Fé (se a mesma está no Deus-Vivo, através da obediência à Sua Palavra). Mas, não é por sermos honestos, crermos e buscarmos a Deus, nos desviarmos do mal, que tudo vai ser um mar de rosas. Eu escrevi, recentemente, no Instagram: “Quem quer colher rosas, deve suportar os espinhos. Quem quer desfrutar da primavera, deve suportar o inverno”. Quer dizer, todos nós gostamos do bom e do fácil, mas, muitas vezes esquecemo-nos do que acontece anteriormente. Por isso, não é porque você está a enfrentar problemas, algo deu errado, está ser injustiçado, tentado, pressionado, odiado pelo mundo, que alguma coisa está errada com a sua Fé.

A sua Fé não está em Jesus? Na Palavra de Deus? Nos Seus Mandamentos? Então, ela está certa! Você não tem a sua consciência limpa? Então, você está bem! Nesse caso, por que é que as coisas não estão a acontecer? PORQUE TODOS ENFRENTAMOS PROBLEMAS!

Abraão não enfrentou problemas? Inúmeros! O seu filho Isaque não enfrentou problemas? E Jacó? Tantos que perdemos a conta. E José? Todos se lembram de José e, quando se lembram, recordam-se que ele foi vendido pelos próprios irmãos. E Moisés, o grande líder? Com certeza que sim e são bem conhecidos! E Josué? E Débora? E Rute? E Ana? E Ester? E Daniel? Estão a compreender?

Haveria algo de errado com a Fé destas pessoas? NÃO! Mas, não foi por elas terem enfrentado problemas, dificuldades, e as coisas não terem acontecido como elas esperavam, que blasfemaram, entregaram-se às deceções, tentações, problemas e deram as costas para a Fé. Não! Pelo contrário, foi aí que mais se firmaram, ficaram avivados, obedeceram e buscaram, deixando-nos um exemplo a seguir.

Meu companheiro de guerra, leia com atenção: o seu problema, assim como os meus, não são para nos destruir e sim para que sejamos fortalecidos!

A título de exemplo pessoal, não nos deram a guarda dos nossos filhos e durante 14 anos tivemos que viver sem eles. Teria sofrido muito menos se eles tivessem morrido, e digo isso publicamente, do que terem-nos tirado como aconteceu. Pelo facto de não nos terem atribuído a guarda das crianças sofremos imenso, pois não podíamos ser o pai e a mãe que éramos. Mas, nem por isso, neguei a minha Fé, blasfemei, reneguei, matei… vontade não me faltou de fazer vingança com as próprias mãos, poder ter a certeza, mas escolhi guardar a minha Fé, a minha Salvação e continuar servindo a Deus por meio do Seu Povo e Servos. E Deus honrou!

Demora? Às vezes sim. Não quero dizer que a sua honra vai demorar 14 anos, mas uma coisa é certa, quando ela chega, os 5, 10, 14 anos ou o tempo que for, são reduzidos a absolutamente nada!

Deus é contigo, e eu também!

Bjf


90 comments
  1. Maiara

    É necessário passar por problemas pois só assim provamos o quanto confiamos em Deus! E Lembre se DEUS não te dará uma Cruz que você não Consiga Carregar . Na Fé ♥

  2. Andréa

    Estou na Igreja Universal há 21 anos e, por diversas vezes, o Pastor deixou claro que, se o cristão tem uma vida com problemas, que essa pessoa tem problemas espirituais também. Fazia parecer que a vida do cristão verdadeiro está acima disso, e sabemos que estamos nesse mundo e enfrentamos problemas, que do contrário não haveria como mostrarmos o poder de Deus. Há alguns anos atrás a Universal errou muito, sabemos disso, os mais antigos. Que bom que aprendemos com nossos erros.

  3. Também eu muitas vezes tive em mim sentimentos de tristeza porque queria justiça,queria uma nova vida logo ,mas tive que aprender a esperar em Deus Bispo Julio Cesar obrigada porque o exemplo de sua fé me faz refletir e me tornar ainda mais obediente ao grandioso DEUS.

  4. João Lourenço Almada

    Boa tarde bispo. E verdade em certas situações que passamos no quotidiano ou ate problemas que ainda não se resolveram, as dúvidas, medos, tudo para tirar a nossa força e nos desviar da Fé racional que nos leva a resposta do problema que enfrentamos

  5. Cleber

    Prezado Bispo Julio, nada como uma mensagem do Espírito Santo para nos esclarecer todas as dúvidas a fim de manter a boa consciência e fé. É claro que não é nada confortável, esperar, esperar e esperar, entretanto, quando perseveramos vemos que as mãos de Deus estão caminhando junto conosco e as circunstâncias estão mudando, pouco a pouco, no caminho certo e sob a Sua proteção. Assim, a nossa vida espiritual (comunhão com Deus) nos sustentará continuamente! Que Deus o abençoe grandemente, Muito obrigado,

  6. Fátima Silva-CASTELO BRANCO

    Todas as mensagens que o Bispo tem postado servem para o nosso crescimento espiritual e para o esclarecimento de muitas duvidas que por vezes ocorrem no decorrer da nossa vida. Que Deus continue a usar sempre o Sr. para nos edificar, ou também para nos exortar, através das suas mensagens.

  7. Anna Paula

    Deus sabe exatamente o que estamos vivendo e do que precisamos. Nós precisamos manter a nossa fé e foco em instrumentos que vão nos fortalecer. Ás vezes, o que lemos é na verdade o que Deus tem tentado nos falar diariamente, mas insistimos em manter nossa ignorância carnal, ao invés de ouvir a voz do Altíssimo de principio. Obrigada Senhor, pela vida de Teus servos, pela vida de cada obreiro, pastor, evangelista, almas que te servem.

  8. PAMELA MORAES

    Como é forte essa palavra, como é Forte!! Deus me fortaleceu ainda depois essa leitura, Graças a Deus e ao senhor que é um servo de Deus e tem nos ajudado com suas palavras de sabedoria.

  9. Cynthia

    Isso é combater o bom combate, guardando a fé, onde você nada vê mas sabe que o melhor está sendo feito para você. E que independente do tempo, a sua vitória é certa. Esse é o segredo que se atribui ao vencedor. OBEDECER!

  10. lili fundaõ

    É verdade senhor Bispo ao principio acontecia me muita vez isso vinha um problema e eu ja ficava a pensar que a minha fe tinha algo de errado mas depois comecei a entender ke aqueles problemas afinal servirao para aumentar ainda mais a minha fe e para me ensinar a ser perseverante e agora quando bem problemas fico firme pois sei AO Deus que sirvo e uma das coisas que aprendi foi que Deus e' Amor mas que tambem e Justo e que VAI HONRAR aqueles que se mantiverem firmres na Fe

  11. Marcela Rodrigues Peres

    Por isso a importância da comunhão com Deus, de permanecer firme na fé.

  12. Valdete

    Com fé em Deus enfrentaremos todos os problemas, não há vitória sem lutas,os problemas vem para todos ricos e pobres o importante é estar firme com Deus tudo na vida passa.

  13. Diogo Santos Cruz de pau internato

    Boa noite Bispo, È verdade quando passamos por problemas muitas vezes pensamos que a nossa fé que não está bem mas temos que pensar que quando a lutas vêem é para nos fortalecemos para não nos acomodarmos e outras vezes também vem porque é benção que está próxima, Deus afirma que nós temos que passar lutas mas que vamos vence las ao obedecer a palavra dele e pratica-la.

  14. Lília Heleno Leiria

    É nos momentos mais difíceis quando estamos no deserto que devemos usar a fé e vencermos o nosso inimigo, os problemas vem para nós os vencermos e é nesses momentos que a nossa estrutura espiritual fica mais forte pronta para vencermos em todas as áreas da nossa vida.

  15. Solange Augusto

    Boa noite Sr. Bispo, quantos e quantas vezes eu não pensei que havia algo de errado com a minha fé e até cheguei a pensar que estava errada diante de Deus por isso de tanto problemas…mas através dos seus servos Deus fez me entender que cada problema que eu enfrento é justamente para que eu faça o uso da fé e que eu tenha a minha fé mais fortalecido ainda.

  16. Rodrigo Nunes

    Boa noite bispo. É verdade bispo nos pensamos logo que esta algo errado na nossa fé quando nada acontece ou ficamos cheios de problemas, mas como o senhor disse não podemos ficar preocupados, mas sim crer na palavra de Deus pois tudo vai dar certo!

  17. Caio Reis (FJSede)

    Boa noite Bispo. É verdade bispo, sao muitos os que pensam que por fazerem a vontade de Deus nao vao passar por problemas. Mas Deus permite te nos passar por esses problemas, tribulacoes para fortalecermos, para perserverarmos. Como o senhor disse, quem quer colher rosas deve suportar os espinhos, por isso se queremos receber o melhor desta vida deveremos passar por essas para que nos fortalecemos e nos tornemos tambem esse exemplo a seguir.

  18. Filipe Silvestre - Cascais

    Boa noite bispo. É verdade, quando algo acontece que não estamos à espera logo desesperamos e pensamos que algo está errado connosco. Ou até mesmo quando não se passa nada achamos que algo se passa porque está tudo demasiado calmo. Mas é como o senhor diz, se a nossa fé está em Jesus e estamos a fazer tudo bem, não temos motivo para pensar que algo está mal. Temos sim o motivo e o dever de andarmos felizes e contentes, por sabermos que Deus é connosco, nunca nos vai abandonar e Ele está no controle de tudo. Ele tem as nossas vidas na sua mão. Então como temer ou como ficar ansiosos? Não é fácil devido aos nossos sentimentos, mas se raciocinarmos, vamos ver que tudo isso não passa de burrice nossa. Então é só confiar porque vai dar tudo certo!!

  19. Anisio santos - leiria

    As provações que passamos serve para honrar e glorificar o nosso Senhor Jesus Cristo. E como um ginásio espiritual . Onde eu exercito a minha fé , quanto mas provações aparecem mas certeza da vitória eu tenho .E vou buscar forças na presença do Senhor .

  20. Denise silva FJ leiria

    Esse tema e de extrema importância , as provações do dia a dia e o que nós fortalece , faz com que ficamos na dependência de Deus .Por que sem elas não faria sentido algum. Deus não prometeu dias sem dor, risos sem sofrimento, sol sem chuva, mas Ele prometeu Força para o dia, Conforto para as lágrimas e Luz para o caminho.

  21. Anna - FJE LEIRIA

    Pois é, muitas das vezes nós passamos por uma provação, e acabamos por pensar que Deus nos abandonou. O que está errado porque passamos por essas provações para não nos acomodar-mos, para continuar mos a exercer a nossa Fé e renova-la. Palavra muito importante !!

  22. JOÃO SILVA-CASTELO BRANCO

    Boa tarde Bispo, as lutas do dia a dia servem para o nosso crescimento espiritual. Quando assumimos a Fé em Deus é impossível Ele não se materializar na nossa vida.

  23. E verdade bispo, quando unimos nossa fé com perseverança chegamos aonde queremos e não desistimos, até mesmo para nossa Salvação temos que perseverar na fé. Aquele que perseverar até o fim será Salvo... Fé e Perseverança esse é o segredo da conquista.

  24. Ana Quinteiro

    Boa tarde, Os desertos que passamos, são para nosso crescimento, em todos os sentidos, esse é o objectivo de Deus, quando permite passemos por eles… Não é fácil, mas essencial, para quem quer desenvolver a sua fé… E eu posso dizer que todas as lutas que passei desde que assumi a minha fé, todas elas me fizeram crescer, porque eu decidi, atravessar o deserto… E também ficará provado para mim que tipo de fé, crença eu tenho… Problemas sempre vamos vir, com Deus ou sem Ele… Obrigada

  25. Cristiane Verzutti

    Olá Boa tarde Bispo, é exatamente essa a tendência que temos quando os problemas surgem, as repostas dos nossos objectivos demoram acontecer... Eu tenho vivido isso, mais DECIDO todos os dias escolher quais pensamentos que vou alimentar? Minha escolha tem sido a minha convicção, que já tomei posse de tudo que almejo. Obrigado!

  26. Jean Carlos- Fundão

    Boa tarde Sr Bispo. Os Problemas sempre vem, e sempre viram! Mas com Qual Objetivo? Nos fazer desistir! Muito Forte o que senhor Falou nesta mensagem e me fez lembrar deste versículo. "Ó Senhor, Esperança de Israel! Todos aqueles que te deixam serão envergonhados, o nome dos que se apartam de mim será escrito no chão; porque abandonam o Senhor, a fonte das águas vivas." Este Versículo relata exatamente o que o senhor diz, Se eu continuar usando a minha Fé, irei alcançar não importa quanto tempo for ; Mas se eu deixar de Usar a Fé com Inteligência, serei envergonhado; e o Pior! Próximo da resposta que tanto queria. O problema não esta na minha Fé, mas em deixar de usa a FÉ.

  27. Ana Paula - Catedral da Fé RJ

    Bom dia Bispo, achei esse tema muito interessante, nós mesmo em meio a guerras e situações temos que nos fortalecer mais com Deus e não desistir, porque com certeza Deus vai nos honrar, guerras são feitas para nosso fortalecimento e fé no Deus altíssimo, é a certeza que estamos no caminho certo!!!

  28. Renatha Silva - Malveira

    Boa tarde Sr. Bispo Júlio. Cada problema é aquilo que eu quero que ele seja, se eu fizer do meu problema um gigante, é certo que irei perder para esse problema, mas se eu o vejo ele como um desafio, crendo que irei ultrapassar, tendo essa fé no Deus vivo, é certo que Deus será comigo. Assim como Davi, ele olhou o gigante não como gigante e sim como um desafio a ser vencido. E a cada problema "desafio" vencido, sou mais forte, a minha fé se fortalece. Deus abençoe o senhor e a família.

  29. Thiago Silva - Malveira

    Boa tarde Bispo é a todos, ao ler esta mensagem me lembrei deste versiculo "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé" (2 tm 4:7). Neste verso vemos claramente que teremos combates, lutas, problemas; mas não devemos jamais negar a fé e sim guarda-la, pratica-la; pois através da mesma venceremos e nos fortaleceremos a cada combate superado. Muito obrigado

  30. Gilmara

    Boa Tarde, Sr. Bp. Júlio Somente conseguimos essa confiança, de que demore o tempo que for para a benção chegar, mas ela vai chegar! Quando aprendemos a viver pela Fé. A Fé da a certeza de que se ainda não recebi o que pedi, mas Deus esta preparando! Já passei por situações de que recebi de imediato a resposta que queria, outras demorou, e ainda tenho pedidos que não foram atendidos, e Deus me mostra que ele não se fez surdo ao meu pedido, ele esta preparando TUDO. Pois ele me dá essa resposta através da sua palavra, "Tudo é possível ao que crê!"

  31. Josué Sebastião - FJ Sede EU

    Bom dia bispo, A partir do momento em que começamos a entender que a nossa fé está correta então, começamos também a ver os problemas como verdadeiras oportunidades para glorificar à Deus.

  32. João Paulo - Tomar

    Tudo é da maneira que pensamos e vemos as dificuldades. Da maneira como as vemos podemos ficar fracos ou podemos nos tornar mais fortes. Claro que na hora da dificuldade queremos agir, queremos respostas urgentes, mas é preciso confiar sempre, as lutas servem para nos amadurecer, nunca saímos o mesmo quando decidimos confiar verdadeiramente em Deus.

  33. Rose Silva - TOMAR

    Um dos segredos da fé é justamente esperar o tempo que for preciso crendo sempre que a resposta vai chegar. Quando se há uma dúvida ou a pessoa fica se questionando, buscando erro, nunca vai acontecer porque a dúvida paralisa e tarda a resposta. A fé é certeza do que não existe, independente do tempo que for preciso para acontecer.

  34. Pedro - Benedita

    Bom dia a todos. Eu creio que todos que vivem pela fé, vê os problemas como uma oportunidade de cresce. E além do mais, eles são o responsáveis pelo o nosso amadurecimento. Então, não vale a pena ficar se perguntando o porquê disto ou da quilo. O que tiver que ser suportado suporte, e o que tiver que ser superando supere.

  35. Giovanna

    Boa noite bispo, Várias vezes essas foram minhas subjunções, o que eu estava a imaginar, que algo estava errado comigo, mas entendi que os problemas aapesar de diferentes, vem para todos, e não posso carregar um fardo desnecessário. Muito obrigada, os posts do senhor tem me ajudado muito!!

  36. Fernando Santos - Rio de Mouro

    O nosso problema, muitas vezes não está na nossa fé, mas sim em querer alcançar as bênçãos sem ter de passar pelas provações. Mas se tudo na nossa vida fosse simples e fácil, como Deus ficaria em evidência? É nos momentos difíceis, em que apesar de tudo o que se passa à nossa volta mantemos a nossa fé e confiança, que Deus age. E depois dos momentos difíceis, somos presenteados pelo próprio Deus com a bênção e, de facto, quando isso acontece, toda a dor sentida é reduzida a nada, pois está no passado.

  37. Cátia Guerreiro FJE Marinha Grande

    Boa noite senhor bispo, Concordo plenamente com o que o senhor falou. Ao ler o ser artigo, lembrei-me de Zacarias e Isabel, eles não tinham filhos por Isabel ser estéril, mas ainda assim eles viviam irrepreensívelmente em todos os estatutos de Deus, e o que Deus fez? Na sua velhice, Deus permitiu que Isabel gerasse um filho no seu ventre e não foi um simples filho, ele teve a missão de preparar o caminho para o Senhor Jesus. Deus é perfeito e tudo o que ele faz é completo. Demore o tempo que demorar, temos que olhar para Deus, manter a nossa confiança Nele de todo o nosso coracao e quando menos estivermos à espera o milagre acontece é de forma completa. Eu não posso focar-me nos problemas, mas no livramento que Deus vai-me dar. Ele nunca livrou ninguém de passar por problemas, mas utilizou os problemas para nos livrar e glorificar o seu nome. Deus abençoe o senhor é sua familia

  38. Daniel - FJE Marinha Grande

    Boa noite Sr Bispo. Enquanto formos vivos, sempre iremos ter problemas, estranho era se não os tivéssemos! Cabe a cada um de nós enfretar cada um deles. Se olharmos para um problema, assim como Davi olhou para o gigante, então vamos conseguir prevalecer em todos eles, e com isso ficarmos mais fortes para o que vier de seguida. Muito obrigado por essa mensagem motivadora se bispo.

  39. William - FJE Pombal

    Boa noite bispo. É mesmo, a partir de hoje já tenho outra visão para com os problemas que passo, uma visão bem mais ampla, pois como o senhor explicou, nada vai se comparar com o momento que Deus honrar a minha fé! Eu creio! Obrigado bispo, mensagem muito forte e esclarecedora.

  40. Gonçalo Roma - Cascais

    Boa noite Sr.Bispo Muitos são os problemas que enfrentamos mas a verdade é que Deus nos permite e até nos leva a eles para que com eles venhamos a honrar e glorificar o seu nome através da nossa vitória sobre eles. Todos nós passamos por situações em que parece que Deus nos abandonou e que não há como superar mas é nesses mesmos momentos que Deus nos põe à prova para provarmos a nós mesmos se a nossa fé e verdadeira ou não, se realmente confiamos em Deus ou não, por isso temos de nos manter firmes e acima de tudo confiar sendo fieis e obedientes a todo o momento. Obrigado. Deus o abençoe Sr.Bispo.

  41. Paulo-FJE-POMAL

    Boa noite bispo olha como me ajudou essa mensagem é exactamente o que ta na minha mente o que ando pensando cada dia que passa os problema são maiores as vezes da vontade de desistir de tudo mais esse DEUS tão maravilhoso me dar força todos os dias me fortaleci por que a minha aliança e minha comunhão com ele só cresci bispo, obrigado muito bispo que DEUS continue usando o senhor grandemente abraços...

  42. Vânia Cunha - FJE Olhão

    Boa noite bispo, Há que reflectir e nunca esquecer disso que o senhor escreveu no post. Em toda a minha caminhada é nos momentos mais difíceis que me apeguei mais a Deus, quando não tinha inteligência e não conhecia a palavra reclamava, interrogava, questionava deixando a dúvida prevalecer, mas hoje agradeço por ter problemas, eles não me tiram a paz, eles fortalecem-me.

  43. selnio Sacramento

    Boa noite:Bispo as pessoas dizem ter muita fé e que cre em DEUS mais quando encontram uma situação difícil por mais pequenas que sejam elas se deixam ir abaixo com muitas facilidade e se esquecem que nós temos um DEUS que pode tudo ,obrigado pela mensagem DEUS abençoe o senhor e a sua família

  44. Luiz Mendonça Costa/Leiria

    Quando fazemos uso da fé inteligente o tempo que levamos entre plantar e colher não importa,o que importa é ter a certeza de que a semente plantada germinará e dará o seu fruto no seu devido tempo. E somente a fé viva que é exercitada por meio dos obstáculos que surgem,nos fazem perseverar e contemplar os resultados dessa semente plantada. Quando eu tenho a certeza da qualidade da semente plantada,os resultados são infalíveis passe o tempo que passar,pois a promessa do Deus Vivo não falha!

  45. Luiz Mendonça

    Quando fazemos uso da fé inteligente o tempo que levamos entre plantar e colher não importa,o que importa é ter a certeza de que a semente plantada germinará e dará o seu fruto no seu devido tempo. E somente a fé viva que é exercitada por meio dos obstáculos que surgem,nos fazem perseverar e contemplar os resultados dessa semente plantada. Quando eu tenho a certeza da qualidade da semente plantada,os resultados são infalíveis passe o tempo que passar,pois a promessa do Deus Vivo não falha!

  46. Micael Fereira - Alcobaça

    Boa noite Bispo, bem realidade o que o Bispo falou, a pessoa em vez de se revoltar contra a situação ruim que ela está a passar, se entrega a ela e deixa-se dominar por aquela situação, se acomoda e é nesse momento que também entra as duvidas vem; era o meu caso. Nós devemos partir para cima e continuar na nossa Fé, perseverando até nós conquistarmos aquilo que queremos. Nós vamos ter sempre problemas, pois se os homens e mulheres de Deus referidos na mensagem, não tivessem passado por problemas, dificuldades e por lutas; suas lutas, sua perseverança, sua determinação e confiança no Senhor Deus, não estariam escritos no Livro da Vida como um exemplo a seguir. Muito obrigado Bispo pela sua mensagem, Deus o abençoe a si, sua família e seu ministério.

  47. Bruno Pereira - Marinha Grande

    Boa noite sr bispo, por mais que os problemas venham eu vou sempre estar na fé. Antes, quando eu tinha problemas perguntava a mim mesmo "será que Deus existe?", mas ao longo do tempo comecei a estar mais atento às reuniões e percebi que as lutas vão vir sempre, no entanto quando os problemas vêm eu parto para cima deles, praticando o que ouço nas reuniões, com a certeza que vencerei porque Deus é maior que os problemas.

  48. Fabio Pestana, Loures (internato)

    Nós se não enfrentar-mos problemas, temos uma fé morta. Mas se enfrentar-mos os problemas, não olhando para as circunstâncias ao nosso redor e ter um foco que é o nosso Senhor Jesus, ai sim, conseguimos superar seja o que for e não existe nada nem ninguém que nos detenha, porque assim temos um verdadeiro aliado que lutando connosco vencemos sempre.

  49. Daniel MacArthur - Massamá

    Boa noite bispo . Eu me lembro no início quando surgia um problema eu orava pedindo a Deus uma solução e por vezes ela não aparecia e quando chegava o aperto eu tinha vontade de desiste de ir a igreja, mas por mais difícil que foi eu confiei em Deus, entregando tudo nas Suas mãos, perseverante nas orações jejuns, participando das reuniões e Deus me honrou . E agradeço a Deus por eles porque foi através dos problemas que eu me fortaleci .

  50. Joana Custódio

    Boa noite Bispo, através desta mensagem vejo que muitas vezes reclamamos quando surgem os problemas, em vez de vermos esse problema como uma oportunidade para superar e tornarmo-nos mais experientes. Como todos as pessoas que o bispo referiu, assim devemos ser nós, ou seja, utilizar os "problemas" como um degrau para o nosso sucesso. E além disso, pedir forças e direcção a Deus. Que Deus o abençoe.

    • Joana Custódio

      Joana Custódio - Alcobaça

  51. Tiago Neto FJE-Alcobaça

    Ola boa noite, na semana passada passei por este mesmo problema questionei a minha fé porque parecia que nada dava certo e agora o seu post só veio confirmar o que me diseram, por vezes as coisas nao correm como planeamos nem sempre as coisas correm bem.

  52. Sílvia Pereira - Marinha Grande

    Boa noite, Deus permite as lutas para nos testar, até que ponto temos fé nEle, até que ponto levamos a nossa fé. Desistir nunca, devemo-nos fortalecer sempre na Palavra de Deus, meditando na bíblia, vindo à igreja, e onde quer que nós estejamos, procurando sempre estar em espírito, com Deus, para que nos sintamos fortalecidos, para que Deus nos dê força, devemos pedir a Deus que nos dê sabedoria, que nos mostre sempre o melhor caminho que devemos seguir, porque Deus nunca nos abandona, apesar de que às vezes uma pessoa pense que Ele se esquece de nós isso nunca acontece.

  53. Naiane

    ola bispo boa tarde quando vi somente o titulo desta mensagem estava no ônibus e dentro de mim tive a certeza muito grande que Deus ia falar comigo, por tudo que passei hoje, fiz uma oração diante do altar de Deus pedido que ele falace comigo, e ele falou, estou aqui na faculdade me segurando pra não expressar através de lagrimas o quanto sou grata a Deus por ter falado comigo, "me pediu pra confiar ele e comigo" e como os exemplos dos grandes homens e mulheres de Deus do passado venceram assim sera comigo. Muito Obrigado ao senhor jesus e ao senhor meu pai da fé

  54. Rute Fernandes - Marinha Grande

    Boa noite sr bispo Júlio, tudo o que o senhor falou é uma realidade, mesmo que aos nossos olhos nós ainda não consigamos ver a vitória nós cedo ou tarde alcança-mo-la, pois Deus é justo. Sempre vou ter lutas, os problemas vão vir sempre até mim, no entanto, cabe-me a mim fazer uso da minha fé e crer/confiar em Deus, e jamais desanimar, jamais blasfemar contra Ele. Na verdade, nós devemos dar graças a Deus por sempre termos problemas, por a nossa vida não ser esse mar de rosas, pois são esses problemas que vão fazer com que nós façamos uso da nossa fé, são eles que nos fazem aprender e amadurecer, são eles que nos fazem glorificar a Deus por meio da nossa vitória e nos impedem de nos acomodarmos (claro, depende se eu permito ficar acomodada ou não) Muito obrigada sr bispo, que Deus o abençoe abundantemente!

  55. Bruno - Alcobaça

    Boa noite bispo, me chamou a atenção que os nossos problemas não são para nos destruir e sim para nos fortalecer, o problema é que muitos em vez de se fortalecer e manter a esperança preferem manter a ansiedade e vão enfraquecendo e perdendo aquilo que iam conquistar.

  56. Pedro Loureiro - Marinha Grande

    Boa noite, na minha opinião tudo na vida obriga a um sacrifício para conseguir conquistar aquilo que pretendemos, contudo o importante é não perder as esperanças, ser persistente e esperar alegremente pela hora em que os nossos desejos se tornem realidade, mesmo que demore mais tarde ou mais cedo Deus há-de realizar os nossos desejos, tenho fé.

  57. Pedro - Malta

    Bispo ao ler o que o senhor escreveu passou um breve filme na minha cabeça das coisas que ja passei, porem nunca fui desamparado por Deus nunca a minha fé se abateu pelo contrario. Ninguem em sa consciencia deseja problemas , porem eles sao necessarios , como o sr Bispo Macedo fala o tubarao no aquario. rsrsrs BISHOP MAY GOD BLESS YOU

  58. Albertino Medina - Marinha Grande

    Boa noite, eu sei que os problemas vão vir mas nem por isso vou desanimar na minha fé, porque para Deus nada é impossível. Não é por causa dos problemas que eu vou desanima e deixar que eles me deitem a baixo e mais, eles me fortalecem cada dia mais, para seguir em frente e vencer porque eu sei que a vitória é certa porque quem crê e confia consegue.

  59. Alfredo Barosa - Marinha Grande

    Boa noite, há muitos anos que sou justo e fiel ao Senhor, mas tenho tido sempre na vida financeira muitos problemas que têm criado muitas dificuldades. Na família todos nos damos bem, a saúde está boa entre todos familiares, filhos, netos. O problema é a minha vida financeira, mas não é por ter esse problema que vou desanimar ou blasfemar contra Deus.

  60. Boa noite bispo Olha bispo me identifique muito com esta mensagem pois varias já me perguntei a Deus em oração o porque disso ou daquilo mas é como e senhor mencionou na mensagem acima referido que realmente importa é manter a nossa consciência pura diante de Deus... Deus lhe abençoe mais e mais.

  61. Manuel Carriço - Marinha Grande

    Boa noite, quem está na fé já sabe que vai ter que enfrentar muitas lutas pela vida fora e não é por elas surgirem que nós vamos baixar a nossa fé, nós compreendemos que muitas das vezes as dificuldades é que nos fortalecem, nos amadurecem e nos ajudam a enfrentar os problemas com mais eficácia futuramente porque isso faz parte de uma aprendizagem na vida. Nós sabemos que o nosso tempo não é o tempo de Deus, e no tempo certo Deus age como tem sido na minha vida, que nunca me faltou nem que seja nos últimos minutos Ele age na forma adequada.

  62. Noêmia Dias

    Boa noite, já ando à muito anos no caminho de Deus e nunca deixei de andar, e cada vez estou mais agarrada a Deus porque tenho visto o poder dEle na minha vida, nos meus familiares e não há nada que me tire dos caminhos dEle, por muitos problemas que eu tenha que enfrentar, tenho tido lutas mas tenho enfrentado tudo. E o mundo não quero nada com ele. Não há caminhos melhores do que os de Deus.

    • Noémia Dias - Marinha Grande

      Marinha Grande

  63. Ana Paula

    Boa noite, gosto de andar nos caminhos de Deus e não quero andar nos caminhos errados e quero-me desligar de tudo deste mundo que não agrada a Deus, quero seguir a Deus, Ele já fez milagres tão grandes na minha vida que nem há palavras para descrever. Quero seguir os mandamentos de Deus, e busco fazê-lo, no entanto também tenho enfrentado problemas que às vezes vou-me a baixo, mas peço ajuda a Deus e Ele dá-me forças para suportar e enfrentar tudo isso.

    • Ana Paula- Marinha Grande

      Marinha Grande

  64. Fernando - Leiria

    Boa tarde senhor Bispo. O exemplo que o senhor nos dá mostra-nos o quanto é importante termos a nossa fé alicerçada na palavra de Deus.E saber esperar confiando pois a seu tempo tudo terá solução, também o quanto é importante termos coragem de renunciar a nossa própria vontade e deixar espaço para que Deus possa agir em nossas vidas.

  65. Márcio - FJE Leiria

    É mesmo como o senhor afirmou, para tudo na vida temos de lutar logo com as bencãos de Deus temos de lutar mais e mais pois com essa vitória podemos glorificar o nome de Deus. É dificil mas quando temos nossa fé bem alicerçada nas promessas nada nos atinje e lutamos mais e mais para alcançar pois a vitória é o nosso foco.

  66. Hugo Paredes Belgica _ GENT

    Boa Tarde Bispo Obrigado por essa palavra , ao ler lembrei me de lutas que já passei e se não fosse essas lutas não estaria aqui hj . Muitas das vezes quando passamos não entendemos o porque ,a Biblia fala ( Tudo passa mas minha palavra jamais passará ) A Promessa de Deus ela sempre vem com grandes Bençãos.

  67. Bruno - FJE Leiria

    Podemos ob servar que independentemente do tempo que possa levar para alcançarmos uma realização, quando a mesma acontece, tal como o senhor afirmou, todo o doloroso e custoso tempo de espera é reduzido à sua insignidficancia, diante da grandeza e do prazer ao disfrutar do fruto de tanto tempo de luta, de tanto tempo de espera. Nunca desista!!! Never give up!!! Que Deus de forma abundante abençoe e fortaleça a todos!!!

  68. Selene

    Así es Señor Obispo... También pase situaciones en las cuales, voluntad no me falto para hacer venganza con mis propias manos; mas espere en Dios... Y el me honro. Luchas Siempre vamos a tener, pero con Dios vamos a vencer. Porque lo que Dios da.... NADIE Lo quita!!! No importa el tiempo que tengamos que esperar, mas la bendición llega. Que Dios Bendiga mucho a usted y a su linda esposa... Un fuerte abrazo!!!

  69. vitor

    Vitor, Bélgica, Antuérpia, é uma grande verdade. Do mesmo modo também o é a necessidade absoluta de estar aos pés de Deus a todo o instante, caso contrário não poderemos glorificar o nosso Deus através do nosso testemunho e vitória para a Sua glória.

  70. Dayana Correia

    Não é porque eu estou a enfrentar dificuldades que quer dizer que alguma coisa esta errada com a minha fé, porque Deus pode até demorar a responder mas ele é fiel na sua palavra, mas não é por isso que devemos ficar desesperado e cair no pecado, pelo contrário temos que confiar nele e esperar a sua resposta.

  71. Luis Graça

    Boa tarde Bispo Julio. Meditando neste testo, me veio a memoria as lutas que ja passei, sem elas hoje nao estaria com a minha fé fortalecida, as vezes a nossa natureza humana nos leva a lamentar ou mesmo buscar os porques das lutas, e esquecimos o que o senhor Jesus disse: no mundo tereis afliçoes. Ou seja problemas virao cabe a cada um de nos permanecer firme nos momentos dificies, assim como Jesus venceu as lutas, nos tambem venceremos. Luis graça Belgica-Aalst.

  72. Paulo Cabral

    Boa tarde Deus embora demora responder mas é fiel não falha, nos momentos de deserto temos que confiar em Deus como os antigos homens de Deus, não blasfemar, é no deserto que vem a resposta quanto maior for o deserto maior é a vitoria.

  73. leidiane

    Muito forte eu por muito tempo vivi pelo sentimento.ate que passei por uma luta.muito grande .eu venci ou era vencida pelo meu inimigo foi quando eu lutei e vence.nada e facio mais Deus não nos desapara

  74. Clayton Silva

    Boa tarde bispo Júlio e a todos. "Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa, porque Dele vem a minha esperança. Só Ele é a minha rocha, e a minha salvação, e o meu alto refúgio; não serei jámais abalado". A verdade é diante das adversidades que é fretamos a fúria do mar as muitas tempestades e os fortes ventos, devemos sobre tudo "GUARDAR NOSSA FÉ E NOSSA SALVAÇÃO". Não é fácil esperar porém o Espírito Santo nos conforta é nos consola diante de tudo. Muito forte bispo esse testemunho, bem sei que hoje esses 14 anos são como 14 dias, mais só Vcs sabem bem o que passaram. ( Querer ter algo e não podermos, quando esperamos o tempo final e a hora que há de ser, Só mesmo esperar por Deus ) Fico agradecido. Saudações. Atenciosamente.

  75. Alexandre Pina - Charleroi Bélgica

    Deus é Fiel e nao falha e quando a resposta vem ela traz gozo e Alegria, por isso perseveremos sem desanimar.

  76. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ilha de São Miguel

    Os problemas da Igreja("todos os santos") não são para desanimar, mas sim para fortalecer. Um grande exemplo é o Bispo Macedo, quanto mais perseguições sofreu, mais forte ficou a Igreja... No tempo da Igreja Primitiva era a mesma coisa, após as perseguições, DEUS abençoava com a multiplicação de fiéis. "Contra factos, não há argumentos." Este trecho Sagrado afirma a bênção dos problemas da Igreja: "E, estando eles falando ao povo, sobrevieram os sacerdotes, e o capitão do templo, e os saduceus, doendo-se muito de que ensinassem o povo, e anunciassem em JESUS a ressurreição dentre os mortos. E lançaram mão deles, e os encerraram na prisão até ao dia seguinte, pois já era tarde. Muitos, porém, dos que ouviram a palavra creram, e chegou o número desses homens a quase cinco mil." Atos 4:1-4

  77. ANA LUISA - SANTAREM

    Verdade Bispo ja passei por tantas adversidades nesta vida que em muitas delas me deu vontade de deixar tudo e `fuguir`mas temos que ter animo e ir em frente, pois é a unica forma de vencer os obstaculos desta vida. Se tudo fossem rosas e se não houvesse lutas tambem não haveria tantas vitorias em cada batalha ou se vensse ou se é vencido. Agradeço a Deus por todas as lutas e na certeza de que em todas terei vitoria, pois em Cristo sou mais que vencedora. Deus abençoe suas sabias palavras...

  78. Jailson - Marinha Grande

    Bom dia Bispo, Todos aqueles que querem alcançar algo extraordinário de Deus tem que ter essa consciência que terão que enfrentar os desafios e ultrapassar os obstáculos, mas nunca duvidar da sua fé, pois custe o que custar, demore o tempo que for necessária, mais uma coisa é certa a vitoria vem!! E quando ela chega, "o tempo é reduzido em nada". Obrigado por compartilha a sua experiência.

  79. Dilma silva

    E graças a Deus pelas dificuldades bispo, se elas não existissem,nossa fé não seria aprovada não é fácil, mas crescemos nas lutas.

  80. Philomène

    Ah! Bispo Julio Abençoado seja o senhor anjo e servo do Nosso Criador. Pois aqui està descrito a minha vida actual e, acabei agora mesmo de fazer uma oraçâo pelas almas que precisam a direçâo Divina e também para mim por que encontro-me como em um tunel sem saida. Hà poucos dias fui ver o pastor da minha igreja e, pedi-o de me ajudar, me dizer se havia algo em mim que nâo esta certo (muitas vezes estamos no caminho errado e, nâo sabemos) mas, ele me deu un exemplo proprio e falou quase exatamente o que o bispo fala aqui. Engraçado, (nâo tem graça nenhum) é que jà dei un saco de voltas para chegar até esse artigo mas, gloria ao Altissimo pois aqui està mais uma vez a resposta as minhas oraçôes. Agora peço ao Senhor Deus, em nome de Jésus que morreu na cruz para nous das vida e vida em abundacia, que Ele venha me dar coragem, força e sabedoria para continuar lutando com a Fé para honra e gloria do Seu Nome. Alléluia! Amen!

  81. Bruna Gama da Silva do Val

    E Verdade bispo quando depositamos a nossa Fe e a nossa confiança no Deus vivo , nunca nos decepcionamos, ha uma certeza de que a resposta vira. Olho para as dificuldades como degraus que servem para me levar ate o meu objetivo.

  82. Eu creio bispo, agir a fé é mais fácil do que permanecer na fé até alcançar o resultado dela, mas quando nos mantemos na fé, sem questionar a demora então Deus renova nossas forças.

  83. Bom dia Bispo !è verdade o tempo di DEUS FORTALESSE a nossa fè.., uma coisa eu aprendi nao reclamar ,melhor clamar a DEUS,ali vem a resposta no tempo certo...

  84. Antonio Volpin

    Bom dia Bispo e à todos, Deus honra, mas temos que manter essa Fé, essa chama acesa. Muitos desanimam ao passar por problemas, lutas,desertos, e acabam perdendo a Promessa de Deus, que é Fiel. Um ótimo exemlo foi o mencionado pelo Sr com respeito aos filhos, a Promessa se cumpriu. Muito obrigado

  85. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia Bispo, Quem quer chegar a vitória tem que se submeter as lutas e etapas das batalhas para vencer, não tem como haver vitória se luta e perseverança, isto se aplica em tudo na vida de um verdadeiro vencedor. Jesus para ascender ao Céu, primeiro teve que ir ao inferno fazer com que todos os demônios se dobrassem à Ele é o reconhecesse como Único Senhor e Soberano, depois que venceu, então subiu ao Céu como um vencedor!

  86. Liliana Carvalho

    Bom dia Bispo. Os problemas são uma ajuda para fazer-nos subir mais um degrau com firmeza e não com take is easy. Se não tivesse passado por problemas nâo me teria tornado mais forte, não teria a dependência que eu tenho com Deus. Mas ás vezes muitas pessoas pensam que se calhar é a fé aí, se não vigiarmos o diabo vai usar essa dúvida e vai começar a bombardear com mais coisas. E vejamos que não somos só nós que passamos por problemas. Até as pessoas do mundo passam e elas não creem no Deus que cremos. Um exemplo é a Oprah. Ela foi violada, quando quis ser jornalista num jornal disseram que não tinha capacidade para ser, mas ela desistiu?! Ela deixou que esses problemas a deitassem abaixo?! Não. Então e nós que conhecemos a verdade, não podemos deixar ir abaixo JAMAIS. Quando recebemos a recompensa vamos pensar no que sofremos mas que valeu muito a pena.

  87. Muito Bom este Poster porque nos faz usa a Fé inteligente porque si todos os grandes Heróis da fé tiveram Problemas e venceram ,nós também podemos superar e vencer tudo , mas emfrentaram os espinhos para colher as rosas Hoje .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.