Mensagens

Qual é o lugar do desprezado?

21 de Maio 2014

Qual é o lugar do desprezado?

Qual é o lugar mais desprezado na nossa sociedade desde sempre? AS RUAS.

Como são as Ruas da Cidade Santa, onde o Senhor Jesus quer que moremos com Ele por toda Eternidade? DE OURO.

O que tem isso a ver comigo, hoje, aqui e agora? TUDO!

Repare:

[floatquote]… para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na Revelação de Jesus Cristo…” (1 Pedro 1.7)[/floatquote]
 
Nada na criação pode ser aprovado sem antes ser provado. O Próprio Deus, mesmo sabendo de todas as coisas, Ele prova a qualidade da nossa fé para que amadureçamos na mesma e sejamos inabaláveis no nosso relacionamento com Ele e com as pessoas. E claro, nada mais exige o uso da fé-inteligente do que as dificuldades, problemas, injustiças e perseguições que enfrentamos diariamente. Obs.: Deus prova-nos porque Ele sabe e quer que sejamos aprovados, ou seja, Ele faz isso para que nos valorizemos! Então, é importante lembrar, que Deus nunca, jamais, permitirá que sejamos tentados ou provados além das nossas forças de resistir às tentações, problemas, etc.





“… o valor da vossa fé”: Existem muitas pessoas que têm uma fé sem valor e, consequentemente, a vida também se torna sem valor. E a fé sem valor, é a fé-cega, a famosa fé-religiosa. Ora, a fé do povo do Deus-Vivo, deve ter mais valor do que todo o ouro deste mundo, pois ela é libertadora, realizadora e Salvadora!





“… mais preciosa do que o ouro perecível”: Mesmo o ouro deste mundo físico, sendo algo de grande valor entre os homens, já que o ouro todos os dias ganha mais valor. Assim deveria e deve ser também com a nossa fé-inteligente. Cada dia mais valiosa. Porque com o ouro físico pode-se adquirir bens materiais e conforto, mas só com a fé-inteligente se pode estabelecer o conquistado e o mais importante: a Salvação. Pois, sem fé é impossível agradar a Deus!





“… mesmo apurado por fogo”: Quando é que a pessoa prova que a sua fé tem mais valor do que o ouro apurado por fogo?





Quando ela supera:


– Tentações, como fraquezas e desejos pessoais…
– Perseguições ou injustiças por causa da fé-inteligente em Deus, permanecendo firme e forte…
– Os problemas, não permitindo que os mesmos o separem de Deus, pelo contrário, apega-se mais a Deus e supera-os. O fogo físico purifica o que é físico, o fogo que prova a nossa fé-inteligente nos fortes e valiosos, e o Fogo do Espírito Santo, purifica, santifica a nossa alma.





Quando a pessoa abre mão, desapega-se do ouro deste mundo, para ser ouro no Altar do Deus-Vivo, então, a sua fé, caráter, redunda em louvor, glória e honra… para o Senhor Jesus.

A sua intimidade com Deus é forte!





“… revelação de Jesus Cristo”: O nosso bom testemunho, dízimos, evangelização, perseverança, oferta, é o que faz com que outras pessoas recebam a Revelação de Jesus Cristo.





Chegamos, então, à conclusão de que a fé valiosa, é a fé:

Obediente e não desobediente;
Inteligente, racional e não a religiosa, emocional;
De atitudes, ações e não de conhecimento e acomodação;
Definida e não dividida;
Perseverante e não inconstante;
Humilde de depender de Deus e não orgulhosa de se achar auto-suficiente;
Corajosa e não cobarde.

Qual é o valor da sua fé?

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf


41 comments
  1. Wellinton Costa

    Boa Tarde Bispo! São nas Horas mais difíceis que palavras como essa nos encoraja a prosseguir, sabemos que não é Fácil, Permanecer Firme e Forte,ninguém quer passar por provas,injustiças,etc... porque doí e é agoniante passar por certas situações,o que nos sustenta é só mesmo a Fé! e ai quando passar, estaremos maduros e inabaláveis. um abração Bispo!

  2. PAULO DIEGO FJE;- POMBAL

    A fé é como se forse nosso segundo coração, sem FÉ é como se forse um morto vivo vivendo nesse mundo sem Objectivos de vida,sem sonho, sem nada é por isso que sem FÉ não agrada e nem chega a DEUS, por que a FÉ é o segredo para o sucesso tanto na vida física como na vida espiritual, FÉ é a certeza, certeza que agente pode,conquista,venci, enfim chega e agrada a DEUS.

  3. Luana Nunes

    A minha fé é o que me faz ficar firme na fé, pois através dela eu consigo enfrentar as lutas e consigo conquistar minha salvação!

  4. samyra ferreira

    Verdade! a nossa fé é o que nos leva a agradar a Deus e atraves das lutas, dos desertos Deus nos prova ,pra ver se estamos realmente na Fé ! Porque precisamos ser aprovados !! Muito forte este post!

  5. josy

    Boa tarde Bispo, com certeza devemos blindar nossa fé.. porque o deserto, as lutas são para nos purificar claro se permanecemos firmes diante de tudo, e quando passamos por tudo isso nos tornamos mais fortes e prontos para enfrentar o mundo!

  6. João Marques (Portugal)

    O problema da pessoa não está fora, mas está dentro. O problema daquele que vive na rua não tem origem naqueles que o desprezam, mas está dentro de si. Quantas pessoas são desprezadas e são bem sucedidas? Há muitas de certeza, e isto acontece porque as pessoas nao vivem em função daquilo que os outros pensam de si.

  7. Mafer:) Rusia

    Sim que a nossa fe e valiosa,depois que Deus me deu a visao de creer nEle,minha vida começo a ter sentido e valor.E ate hoje a cada dia aprendo a por ela em pratica.Muito obrigada.

  8. Silvia Ferreira - FJE Mercês

    "Para sermos aprovados temos de ser provados" foi esta a frase mais importante para mim, pois quando Deus nos prova Ele não o faz por fazer, Ele prova para que sejamos aprovados, Ele prova para saber se pode confiar em ti, para ver a qualidade da tua fé, para ver o quão disposto estas em ficar em comunhão com Ele, então mesmo que estejamos a passar situações muito complicadas não podemos desistir pois Deus nos prova e Ele te escolheu para glorificar o Seu nome! Temos de ser corajosos, mas a Vitória já é certa!

  9. Sergio Margarido - FJ De Pombal

    Boa Noite ao Sr. Bispo e a todos os que procuram nas palavras, um conforto e uma esperança. Se por acaso a vossa fé não reúne todos estes adjetivos, não podes desistir, continuem a aperfeiçoa-la através dos meios que estão a vossa disposição. Nós somos seres inacabados por Natureza, todos os dias servem de ensinamento. Vai procurando com sabedoria e persistência o aperfeiçoamento da tua fé, um dia então ela poderá tornar-se uma fé valiosa. Eu estou a procurar alcançar a minha. Um abraço a todos e uma boa Noite

  10. Rute Fernandes - FJE Marinha Grande

    Boa noite sr bispo Julio. É bom mesmo passarmos por provações, tentações, problemas, perseguições, tribulações, porquê? Porque são elas que fazem com que a nossa fé seja ativa, para que nós não fiquemos acomodados e para que possamos evoluir! Até porque não nos podemos esquecer que Deus jamais nos deixará passar por algo que nós não sejamos capazes de enfrentar e superar! Então, quando vêm essas situações temos que fazer o uso da fé inteligente e não da fé emotiva, cheia de sentimentos que só nos levará para o buraco! A nossa fé, quando usada corretamente, é uma fé preciosíssima e tem que ser cada vez mais, pois através dela podemos alcançar grandes coisas e mantê-las, sem nos esquecermos que com a nossa fé podemos alcançar a maior riqueza do mundo, a nossa Salvação. Obrigada sr bispo, muito forte.

  11. conceiçao magalhaes( Famalicao )

    boa noite bispo, e nas tribulaçoes que vemoso o tamanho da nossa fe. Pois quando as coisas vao bem e fácil« eu creio ». DEUS abençou o senhor e todo o povo Universal

  12. Cláudia Guerreiro - FJE Marinha Grande

    Boa noite bispo. Muito forte este estudo pois é verdade, Deus deixa certas situações acontecerem para nós nos valorizarmos, e nós próprios vermos do que somos capazes colocando assim a nossa fé em prática. Essa nossa fé é mais valiosa do que o ouro perecível, fé prática, humilde, obediente, e viva como o nosso Deus.

  13. Bruno-fie marinha grande

    Boa noite sr bispo a palavra foi muito forte deus quer sempre melhor de nós.

  14. Sandra Correia - Mercês

    A minha fé tem valor quando de forma inteligente defino os meus objectivos, persevero para os alcançar mesmo enfrentando lutas e perseguições, busco na minha comunhão com Deus reconhecendo que sem Ele nada posso, a força e a coragem para seguir em frente.

  15. Ricardo Nunes Luxemburgo-Esch

    Se a nossa fé tem tanto valor, conforme afirma a Palavra de Deus, devemos guarda-la a todo o instante, com todas as forças. Tem que ficar bem claro no entendimento de cada pessoa que a fé é o unico meio de chegarmos até Deus e termos acesso ao Seu Reino. Além disso, é uma arma poderosissima contra o diabo e todo o inferno.

  16. Patricia - Esch- LUXEMBURGO

    Boa noite sr. Bispo, Realmemte ás vezes passamos por tantas lutas.. muitas delas até dentro da obra de Deus, em lugares onde menos esperávamos que elas viéssem, mas elas vêem, e mesmo que seja dificil temos de olhar para essas lutas como uma prova de fogo. Tanto para Jesus nos provar como para nos ver-mos como está a nossa fé. Só que existe dois tipos de fé, a natural e a Sobrenatutal e nessas lutas temos de aproveitar para analisar qual delas tenho usado no meu quotidiano. A nossa fé tem um valor inestimável pois ela é um pedaço de Jesus dentro de nós! Obrigada.

  17. Micael Ferreira - FJE Alcobaça

    Boa noite, muito forte essa mensagem, a minha fé tem muito valor. Muito obrigado Bispo por partilhar essa mensagem, Deus o abençoe.

  18. EduardoFJE marinha grande

    As pessoas devem ser humildes com elas e principalmente com deus a palavra foi muito forte

  19. Anabela Oliveira - FJe Pombal

    Quando passamos por grandes problemas, grandes lutas, é que vemos o tamanho e a qualidade da nossa fé, a maneira de como se reage quando surge um problema , é que nos mostra quem realmente somos fortes ou fracos , aprovados ou reprovados.

  20. solange silva

    Mto forte essa palavra!! fez me pensar mto. Temos de nos desapegar de tdo qe esse mundo tem para nos oferecer qe aos olhos do mundo é tdo de bom mas nos olhos de Deus é uma triste realidade.

    • solange silva

      Solange Fj Mercês

  21. Emanuel FJE Marinha Grande

    Boa tarde sr bispo Júlio muito forte temos que ser humildes para Deus se agradar de nos

  22. Júliana merces

    Ta ligado! Esta palavra serviu para crescermos e aprendemos a andar na fé e nunca se apagar!

  23. caroline francine

    Muito forte Bispo,a nossa fé tem que ser inteligente, temos que agradar a Deus ser humilde e definidos, em um objetivo que e a salvação, não olhar para as lutas, para nada mas ser perseverantes ate o fim.

  24. Catia Sousa Esch-Luxemburgo

    Pelos frutos da nossa vida, pela maneira como nos enxergamos e pela maneira como pensamos, percebemos qual o valor da nossa fé. Enquanto eu vir as dificuldades, os problemas, pelo lado negativo, a minha fé nao tera valor (como o Bispo disse). Mas quando eu luto pela mudança, a ''porta do entendimento'' se abre e as coisas ficam claras, eu consigo ver, eu consigo mudar, eu consigo valorizar-me e usar a minha fé.

  25. Neirity Isabel

    Boa tarde Bispo! Mais uma vez agradeço por mais um estudo que nos transmite força e coragem para prosseguirmos firmes e fortes, rumo á Salvação! Sem dúvida que é nas preocupações, nas frustrações e nas tribulações que se vê o tipo e a qualidade da fé de um verdadeiro cristão! Deus o abençoe!

  26. Adriano FJ Merces

    Realmente quando somos provados, é com o objectivo de saber quem somos, até porque nós não passamos por uma dificuldade sem que tenhamos forças de as superar. Uma vez sendo provado, descobrimos as nossas forças e é ai que temos que nos fortalecer e superar as dificuldades

  27. Soraia Oliveira

    Boa tarde Bispo. Nossa fé realmente é um bem precioso, que devemos guardar como um tesouro raro. Enquanto lia se blog me lembrei de como tinha uma fé morta, religiosa, que e era tão sem vida, deprimida. Uma fé emotiva que não me levava a lado nenhum. Mas quando conheci a fé inteligente e a comecei a praticar, a ser audaciosa, o odiar o pecado ai tudo mudou. Nossa fé é muito valiosa mesmo. E este blog nos ajuda a entender o quanto. Cumprimentos ao senhor e a D. Vivi. Soraia Oliveira- Ettelbruck- Luxemburgo

  28. Abílio Pereira Esch - Luxemburgo

    Boa tarde, a minha Fé tem um valor extremamente incalculável para o meu Deus pois sem ela é impossivel agradar a ELE, a cada dia temos que aprender a valorizar mais e mais a nossa Fé! Na FÉ!

  29. Boa tarde Bispo. Meditei profundamente no que eu li neste post,e de fato as pessoas têm valorizado mais o ouro físico do que o espiritual, e mesmo assim elas não conseguem obter o brilho que "supostamente" deveriam ter, já que o ouro em si, brilha, mas vemos pessoas que ainda cobertas de ouro físicamente falando, não se vê nenhum brilho nelas, pelo contrário, são pessoas fisicamente apagadas, semblante caído, rosto endurecido e sem brilho nenhum, e isso tudo, derivado ao que elas têm dentro delas, que é tudo trevas e escuridão. Mas o ouro de Deus, é ao contrário, elas primeiro ilumina dentro de nós e reflete após no nosso interior.

  30. Hermínio Brito - Barreiro

    Bispo. Quem não sabe usar a fé sacrificial, a fé sobrenatural, então não pode ver os resultados na sua vida. O mais importante é a pessoa perceber o valor da sua fé. Se ela tiver a plena consciência do valor da sua fé, então ele poderá usá-lo da melhor maneira e assim ver os frutos.

  31. Jailson Pereira - FJE Barreiro

    Boa tarde Bispo . A maior parte das pessoas não tem noção do valor que tem a sua fé . Muitos nem sequer sabem usar a fé que têm , infelizmente . Outras confundem a fé natural com a fé sobrenatural . Mas a fé que traz resultados é mesmo a sobrenatural , que é ao mesmo tempo violenta e louca , que extrapola qualquer sentido . Ao mesmo tempo é também inteligente e obediente , perseverante e humilde . Quem verificar os itens que o senhor apontoou , então os resultados vão surgir e serão os melhores .

  32. Filipe Catanho

    Boa Tarde Bispo sem duvidas nenhumas que nem todos guardam a sua fé e por isso infelizmente hoje existem muitos EX... Aquele que tem esses frutos, que guarda a sua fé verdadeiramente tal como o Senhor ensinou na mensagem jamais abandonaria sua fé aconteça o que acontecer sempre firme até a sua data! Isso sim chama-se valorizar FÉ! «Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé» 2Tm 4,7

  33. Susana Pereira - Esch / Luxemburgo

    Boa tarde, é verdade Bispo devo sim guardar a minha fé pois além dela me levar a conquistar e superar aqui nesta terra, ela também é a minha passagem para o Reino dos Céus onde um dia irei andar sobre as ruas de ouro, ruas onde não existirá desprezo mas honra e gloria para Deus. Obrigado.

  34. Lina Vieira- Sines

    Ola Bispo a mensagem de hoje vem mesmo ao encontro do que me tem ocorrido nesta semana que têm sido perseguicoes e tentacoes e tem sido uma luta muito grande e o que me faz manter de pé tem sido a minha fé em Deus e o facto de eu buscar o socorro divino ao ler a palavra ao dobrar os meu joelhos e falar com Deus para lhe pedir forças e amarrar toda a força do mal que tem se levantado contra mim...e ao ler a sua mensagem hoje foi como Deus respondendo à minha oraçao desta manha confirmando que devo perseverar e confiar ainda mais porque com essas lutas que tenho travado esta semana é sinal de vitória para honra e gloria do meu Deus....

  35. Tiago Neto-FJE ALCOBAÇA

    Ola boa tarde, o valor da nossa fé é muito valiosa pois foi com ela que permanecemos diante das dificuldades e que conquistamos a salvação. Tal como nós temos de amadurecer a nossa fé também tem que amadurecer de crescer e melhorar. Muito Obrigado

  36. Alan Gonçalves Das Neves Fontella- N.Iguaçú. RJ

    Olá boa tarde vamos manter a fé que desafia o mundo, a fé no SALVADOR na ETERNIDADE.

  37. Alan Gonçalves Das Neves Fontella- N.Iguaçú. RJ

    Olá bom dia vamos manter a fé que desafia o mundo, a fé no SALVADOR na ETERNIDADE.

  38. Luciano Félix - Coimbra

    Boa tarde bispo, com essa mensagem podemos concluir que muitos esmoricem na fé devido a falta de um desses itens mencionados. Para muitos parece muito difícil ter essa fé valiosa, mas o segredo de tudo isso é o Espírito Santo, pois quem O tem, consegue obedecer a Deus, ser perseverante e sempre definido e tudo que conquista jamais se vangloria, mas glorifica a DEUS com uma vida restaurada e com um caracter exemplar.

  39. Fabiana FJE Alcobaca

    Bom dia, muito forte está mensagem. Deus espera de cada um de nós a atitude, a obediência, a inteligência, a nossa perseverança, a humildade e a nossa fé definida. Temos que ter a certeza, que é a palavra de Deus que queremos seguir. E é isso que Deus quer de cada um de nós, e isso é o mais importante a nossa comunhão com Deus. Obrigado Deus o abençoe.

  40. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia Bispo, temos visto nos dias atuais e antigos poucas pessoas que possuem estas características mas percebemos como e quando as temos como o exemplo desta viuva que com uma atitude ela demostrou todas de uma só vez : 1 Reis 17: 10 Então Elias foi para Sarepta. Quando estava chegando ao portão da cidade, ele encontrou a viúva, que estava catando lenha. Elias disse a ela: - Por favor, me dê um pouco de água para eu beber. 11 (OBEDIÊNCIA ) Quando ela ia indo buscar a água, ele a chamou e disse: - E traga pão também, por favor. 12 (INTELIGÊNCIA) Porém ela respondeu: - Juro pelo seu Deus vivo, o SENHOR, que não tenho mais pão. Só tenho um punhado de farinha de trigo numa tigela e um pouco de azeite num jarro. ( DEFINIDA) Estou aqui catando uns dois pedaços de pau para cozinhar alguma coisa para mim e para o meu filho. Vamos comer e depois morreremos de fome. 13 - Não se preocupe! - disse Elias. - Vá preparar a sua comida. Mas primeiro faça um pãozinho com a farinha que você tem e traga-o para mim. Depois prepare o resto para você e para o seu filho. 14 (HUMILDADE) Pois o SENHOR, o Deus de Israel, diz isto: "Não acabará a farinha da sua tigela, nem faltará azeite no seu jarro até o dia em que eu, o SENHOR, fizer cair chuva." 15 (CORAJOSA ) Então a viúva foi e fez como Elias tinha dito. (DE ATITUDE) E todos eles tiveram comida para muitos dias. 16 Como o SENHOR havia prometido por meio de Elias, não faltou farinha na tigela nem azeite no jarro. Deus esta a esperar o mesmo de cada um de nós hoje com estas atitudes que é o que conta. Obrigado Bispo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.